By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vamos refletir um pouquinho?


“Enquanto existir no mundo a inocência, a pureza, o sorriso de uma criança, há esperança de um mundo melhor.”
(Elaine Averbuch Neves)
Reflexões....
“Se dinheiro desse em árvores, nosso planeta já seria um deserto.”
(Dam Lee)
Li uma vez, há tempos...Que somos crianças espirituais, e este mundo é a nossa escola, e nós todos somos colegas e irmãos de jornada e aprendizado, filhos de um mesmo pai, amoroso e nem sempre aceito e compreendido por alguns filhos mais rebeldes!
Gente querida, a arrogância e a prepotência, lamentavelmente ainda muito exibidas e demonstradas pelo imperfeito ser humano (nós todos, kkkk!) gera muita reflexão.... A respeito de nós mesmos, sobre o nosso lugar e comportamento neste mundo....As pessoas ainda não se deram conta, algumas, pelo menos, mas infelizmente o ser humano é tão ignorante ainda, na sua escala de valores.... Ele coloca primeiro os bens materiais, que na maioria das vezes chegaram até suas mãos depois de destroçar meio mundo...E ele se importa com isso?... O que importa para ele é dirigir o carro importado e todos os outros ados que o dinheiro possa comprar.... Esquecendo-se ele que a nossa vida, pra desfrutar seja do que for, depende da vida do planeta e, um dia pode ser tarde.... Parece que para a maioria o consumismo é mais importante do que a salvação do nosso planeta, da nossa espécie... O que é um absurdo, pois se o nosso planeta deixar de existir não haverá o que ou como consumir.... Talvez a gente não sofra tanto como as próximas gerações.... Mas será isto mesmo que a gente quer?!?.... Ainda dá tempo de salvar o nosso planeta.... Pensando e analisando, porque será que as quatro estações do ano estão todas fora de ordem, acontecendo, às vezes mudanças extremamente bruscas em um único dia?.... Porque será?....E esse problema não é só seu, meu, do Japão, da Rússia, do Brasil, enfim, é o NOSSO Planeta! É de TODOS NÓS! Vamos cuidar, preservar! Conscientizar e salvar! Que a luz que emana do coração do Pai possa sempre iluminar nosso caminho para que a nossa estrada nunca se perca nas trevas da ignorância!
(Elaine Averbuch Neves)
Mimos....
Gente! Recebi este selinho mimoso.... Lindo, dos meus amigos queridos Belinha, Cão e Pingo, do Blog Nós os Cachorros, no Japão http://nososcachorros.blogspot.com.br/2012/04/presente-para-meus-amigos-e-amigas.html
Vamos lá conhecer, pessoal? É um amor de blog, como os donos, rsrsrsrs! Um espaço cheio de mensagens positivas, informações e curiosidades! Simbora gente!
 Mais um mimo.....
Continuando com os mimos, recebi esta outra belezura da querida amiga Mariana Penna, do Blog Preciso Demais
Vamos lá visitar gente querida! Um espaço aconchegante e cheio de mensagens positivas! Vamos lá?
Poesia....
Aiiii, que coisa boa, gente! Hoje é o dia de ser mimada, rsrsrsrs! A querida Maria Del Carmen, do Blog La Gata Coqueta, http://lagatacoqueta.blogspot.com.br/  deixou um lindo e carinhoso comentário, que transcrevo a seguir, recomendando a todos que visitem e /ou conheçam seu blog, que é lindo e poético! Vamos lá?
“En cada momento
Que paso a visitarte
Me premias con...

La sonrisa de tu mirada
La melodia de tus lábios
Y la poesía de tu corazón

Para festejar la amistad
Que esta enriquecida
Por la transparencia y humildad

Deseo disfrutes de un merecido descanso
En estos días del fin de semana

Un abrazo te hago llegar
Tan profundo
Como los sentimientos.”

Maria Del Carmen        
Blog Novo
Abrindo esta semana com a querida amiga Van e suas duas preciosidades que precisam muito de nosso apoio blogueiro! O  Blog A vida é uma peça que não admite ensaios
Tratam-se de blogs poéticos, bem interessantes. Vamos lá conhecer? Dar o nosso apoio blogueiro e prestigiar quem está começando? Simbora pessoal!

A outra indicada desta semana é a querida amiga Rose Japan  e seu Blog Life – Vidahttp://life-vida-rose.blogspot.com.br/
Um espaço variado, desde reciclagem a deliciosas receitas caseiras....Vamos lá dar uma “forcinha”? Aquela “forcinha” que só o amor de um coração blogueiro sabe dar.... Vamos lá?
 Blogueiros que pensam!
O novo blog de Patrícia Galis
A Solidariedade continua, gente! Divulguem, afinal, poderia ter acontecido com qualquer um.... “Somos todos anjos de uma asa só.... somente voaremos se nos abraçarmos uns aos outros.”
Apesar deste ato maldoso, cometido por alguém que possui pequenez de espírito, pois precisou roubar, por não ser capaz de construir algo por si só.... Merece toda nossa compaixão, pois sua vida deve ser muito solitária! Afinal, precisou roubar para alimentar a ilusão de que possui companhia, esquecendo-se da maior companhia de
todas que é a presença de Nosso Pai Maior, que NUNCA nos abandona! Gente, o Blogueiros que pensam já está a todo vapor!
 Completou mais de 200 amigos seguidores conquistados! Logo, logo, estará completando 300! Convido a todos vocês, prestigiem esta amiga querida, que sempre demonstrou respeito e solidariedade para com todos! Vamos prestigiar e valorizar o que é bom, meus amigos! Vamos lá? Este é o link de seu novo Blog, Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com.br/   
E, para nossa alegria, nossa amiga Pat criou mais um interessante Blog Cidadão Informado http://vejamsoararaquara.blogspot.com.br/
Vamos lá prestigiar e conhecer? Simbora gente! Pois temos fé e sabemos que “Deus existe”!
Datas
No dia de hoje, 24 de abril, comemora:se

Dia Mundial do Jovem Trabalhador 
Hoje comemora-se o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, data voltada para valorizar a importância dos jovens no mercado de trabalho. A Constituição Brasileira, por meio da Emenda nº 20, de 1998, proíbe a realização de qualquer trabalho por menores de 16 anos, exceto na condição de aprendizes, a partir dos 14 anos. Por sua vez, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990, exige o acesso e a freqüência obrigatória no ensino regular e que as atividades exercidas sejam compatíveis com o desenvolvimento dos jovens.  No Brasil, por exemplo, de acordo com a última pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego, dos 30,32 milhões de brasileiros com idade entre 16 e 24 anos, 20,23 milhões são economicamente ativos. Cerca de 35% dos jovens têm, pelo menos, o ensino médio completo. Além disso, 24,45% dos jovens brasileiros trabalham e estudam.

Dia Nacional do Agente de Viagens 
É aquele que exerce funções nas Agências de Viagens, tendo a seu cargo atividades como prestar informações sobre viagens, roteiros turísticos, excursões turísticas e demais esclarecimentos pertinentes, comercializando estes serviços, efetuando reservas para viagens e emitindo a respectiva documentação, inclusive para excursões, hotéis, aluguel de veículos, etc.
Atualmente, pode-se dizer que o Agente de Viagens é, na realidade, um Consultor de Viagens, pois cada vez mais cresce o índice de profissionais com formação acadêmica especializada para atuar na área, dando total orientação e assistência ao turista, desde a escolha do destino a ser visitado à assistência durante todo o período da viagem em qualquer lugar do mundo.
 “Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...”
(Paulo Coelho)
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias; o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo! Por isso, agradeçam sempre! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:























33 comentários:

chica disse...

Preservar nosso planeta é fundamental.Pena que nem sempre as pessoas se dão conta disso.


Sempre blogs legais homenageados, gosto da Van, da Patricia e sempre boas indicações aqui...beijos,chica

Sónia M. disse...

Olá Elaine!
Realmente assistimos hoje a uma Terra doente, entre o clima que já não é o mesmo, as estações desequilibradas!
O grave é que nós somos o vírus que a adoece!Também temos a capacidade para a curar, mas para isso teria que se abrir mão desses interesses materiais que a estão matando lentamente!
Basta querer...ter consciência de que esta é a nossa casa e devemos cuidar dela!

Tenha uma ótima terça feira, cheia de carinho e paz!
Beijos
Sónia

Unknown disse...

Você sempre carinhosa com todos
que Deus continue sempre na sua
vida e seja essa querida que sempre é
abraços de bom dia e uma terça feira
alegre bjuss Rita!!!!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Seu blog é uma delicia!! Sua mensagem é maravilhosa
bjs
juliana

Simone butterfly disse...

Tenha uma linda terça-feira, beijinhos

Imaculada disse...

Meu Deus!!!
Ótima postagem amiga!
Consciente, amorosa e muito reflexiva... Amei!
Salvei os endereços e vou visitar os blogs indicados.
Abraços! Um dia radiante e abençoado pra ti.

Rosa Branca disse...

E como aprendemos com nossas crianças. Bela terça feira p/ vc!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia minha querida!
Passando para te desejar uma ótima terça-feira e dizer que consegui consertar o errinho duplo.
Obrigada pela presença e carinho e parabéns pelas postagens com CONTEÚDO!
abração com carinho

Verena disse...

Querida tia Elaine
Muito obrigada pelo seu votinho, viu?
Adoramos o selinho dos nossos aumiguinhos
Vamos lá conhecer o blog
Que esta semana te traga somente coisas boas.
Muitos lambeijinhos e ronronzinhos dos bichinhos que gostam muito de tí
Pepi, Xixo, Juja, e Jujuba

Fabio Baptista disse...

Oi Elaine, belo post, gostei principalmente da citação do Paulo Coelho.

Beijão!

Anônimo disse...

Lieve groet van Gerry

Trilhamarupiara disse...

Bom dia Elaine, qtos mimos, vc merece com certeza, e viva os agentes de viagem! Bjooooss

Anônimo disse...

Selos lindos, espero que nosso planeta ainda tenha jeito sim afff, apesar de muitos não ligarem, parabéns aos jovens trabalhadores.
Vou fazer umas imagens novas e te mando, amei a ideia brigaduuuu um dia de paz.

Unknown disse...

Garota, você deveria ser psicóloga.
Como perceber "arzinho de tristeza" num post? Só alguém muito sensível. Realmente, não estou muito legal. Hoje, fazem 12 anos que minha filha Adelina se foi após um acidente de carro.Colega de profissão, amiga,
gentil, carinhosa, com 29 aninhos. A ferida não cicatriza e a dor não passa.
Obrigada pelo carinho.beijinhos de luz!
Ah! Amei a sua alegria diante de São Jorge,foi surreal...você é show, menina.

L.M. disse...

Amiga, passei para lhe desejar uma boa terça-feira e fiquei encantada com tudo o que vocês escreve.... adorei os seus gatinhos branquinhos, eu também tenho uma gatinha branca, com 18 anos. Beijinho com muita amizade

Elisete Nunes disse...

Oi amiga! Adorei suas reflexões. Gostaria de levar o texto do planeta para postar no blog lhe dando os devidos créditos é claro. Tenha uma abençoada terça-feira. Beijos...

Teresa Brum disse...

Bom dia Elaine!
Você está certa, politica no Brasil é sinônimo de corrupção e sujeira, mas rezemos para que algo mude para o bem da nação...beijinhos

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

En hora buena por tus premios , querida amiga y tu bella reflexión
Gracias
Con ternura
Sor.Cecilia

ValeriaC disse...

Muito importante a reflexão que você nos trouxe minha querida, deve ser responsabilidade de cada um de nós zelarmos e preservarmos nosso planeta.
Ameiii suas fofuras de algodão...
Beijinhos,
Valéria

Celina disse...

ELAINE QUERIDA , VIM TE VISITAR VE COMO ESTAIS, O TEU BLOG É MUITO INFORMATIVO,CULTURA É QUE NÃO FALTA, QUANDO VENHO GOSTO DE LE TUDO, SAIO SEMPRE BEM INFORMADA. UM ABRAÇO E VOTOS DE MUITA PAZ, CELINA.

Tunin disse...

Beleza de reflexão, Elaine! Você com o seu sensível olhar para as coisas da vida.Você é demais!
Abração.

Nice Bacchini disse...

Não sabia que hoje era o dia do Jovem Trabalhor..temos dia para tudo.. rsrsrs..Linda mensagem, precisamos sim salvar o planeta, mas os grandes empresários não estão pensando nisso e como somos seduzidas por uma boa propaganda! Tudo de bom querida.. bjss

SONINHA disse...

Olá,amiga Elaine!!Boa tarde!!!!
Seu post é maravilhoso!!Perfeito!
Tenho feito muitos amigos por aqui!
Ah! o meu post de hoje saiu!!!!kk
Te aguardo!
Gde abraço!!Soninha.

Mariana Penna disse...

Eli, vc quis dizer daquele selinho que vc fez inspirado no meu blog? Onde vc quer que eu o coloque? Eu já o coloquei na minha página de selinhos, da uma olhadinha lá.

Bjin!

Anônimo disse...

Boa tarde minha querida!
Que lindo texto!
Como todos os que encontro por aqui!!
Deixo minha marquinha no seu lindo espaço com muito carinho!!

Uma excelente quarta-feira!

"Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena."[Rubem Alves]

Cristina Ferreira disse...

Bonito post, sempre belas mensagens para pensarmos.

Bejos

Anônimo disse...

Oi, Eliane, quanto mimo, hein? É sempre gostoso receber carinho! Concordo que arrogância e prepotência não trazem nada de bom a ninguém. Temos que cuidar melhor do que está à nossa volta. Um abraço!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
TUA GENEROSIDADE É ALGO QUE SURPREENDE.
EU, SEMPRE QUE VENHO AQUI PROCURO ENTRAR NOS BLOGS QUE INDICAS, MAS ,CLARO QUE SEMPRE TENHO SURPRESAS AGRADÁVEIS,COMO ESTAVA DIZENDO FAÇO, PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM E VALORIZEM TUA GENEROSIDADE E VONTADE DE AJUDAR OS OUTROS.
QUANTO, AO QUE TE PEDI, EU ESTAVA USANDO A VERSÃO NOVA DE BLOG E NÃO CONSEGUI CONCLUIR, MAS ESTOU ESPERANDO A MINHA NORA QUE VAI TENTAR, ELA SABE UM "POUQUINHO" MAIS DO QUE EU.
DE QUALQUER FORMA TE AGRADEÇO, DE CORAÇÃO PELA PRONTA RESPOSTA E AJUDA.
ESTOU COM A TUA EXPLICAÇÃO SALVA, DE MODO QUE LOGO FAREI.
HOJE MESMO IA TE DAR UMA RESPOSTA E AGRADECER.
ABRÇS AMIGA

http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Luciana Gomes disse...

Olá, querida! Passando pra conferir as novidades e te convidar a participar do sorteio da linha reconstrutora Seda Keratinotolgy + óleo de argan Inoar, e visitar o nosso post sobre Desapego de produtinhos para cabelos. Será um prazer te receber no Vou-de-Blog novamente!
Bjinhos.
Lu

www.voudeblog.com

Ale disse...

Como turismóloga: parabéns para os agentes de viagens!


Querida: beijoca estalado,

Anônimo disse...

OI Nani, puxa que legal saber que vc continua ajudando blogs novos. Que bom.
E este post de hj está completo bem informativo.
Amiga quero desejar uma quarta-feira cheia de coisas boas!
Beijos de Canela

Nós, Os Cachorros disse...

Passando para dizer que o presente foi dado de coração!!!
Esse blog é o máximo!!!
Como a dona!!! rs
Beijocas e lambeijocas

Patrícia disse...

E vc sempre começa seu post com uma bela frase, adoro...olha é incrivel como tem gente sebosa e arrogante em alguns blogs, graças a Deus não somos nós e nenhuma pessoa que frequenta aqui...e muitos outros que ainda vamos descobrir. Bjs