By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bênçãos....


“Na essência somos iguais; nas diferenças nos respeitamos.” 
(Santo Agostinho)
Uma Bênção de Deus
As pessoas andam e se movem quase que mecanicamente, executando tarefas, diariamente, com pressa, pra que terminem logo.... A pressa, as conveniências, e tantas outras coisas foram abafando o sentimento.... Perdidos em meio a tudo isso, meio que esquecemos que o caminho percorrido é a nossa vida, a estrada do nosso coração, das nossas certezas, tristezas e alegrias, e foi através dele, nesse aprendizado, que chegamos até aqui. Este caminho nos transformou no que somos hoje.... Em muitos, a bondade se encontra escondida, guardada no fundo de cada um de nós, meio obscurecida por tantas coisas, como o auto defender-se, por exemplo. Fechando-se em si mesmos, por medo de se magoar, de mostrar-se frágil...  Mas em situações extremas ela aparece e se mostra viva e forte e aí se encontra com o carinho, a fé, a compaixão e dão-se as mãos e a estrada se ilumina novamente....
Só existe um dom universal: o Amor. E só existe um Amor Universal: o de Jesus. A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros e nossas vitórias, o importante é saber que todo dia vivemos algo novo. Que possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus!
Uma sexta-feira plena de muita paz, alegrias e a certeza de um coração iluminado pela bondade, pulsando em nosso peito! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Esta semana iniciamos com o Blog Kéia Artes, http://keiaartes.blogspot.com.br/ ,
 Da querida amiga Rosecléia, carinhosamente chamada Kéia.... Um blog cheio de arte.... Vamos conhecer, prestigiar, seguir e valorizar a arteirice da Kéia? Simbora gente!

O outro blog desta semana é o Tons Neutros, http://tonsneutros.blogspot.com.br/
Da querida Ana, como o próprio nome sugere, um espaço para partilhar idéias que ajudem a valorizar o seu cantinho! Muito simpático e charmoso! Vamos lá conhecer e prestigiar! Vamos que vamos!
 Datas
No dia de hoje, 1º de junho, comemora-se:

Dia Mundial do Leite ou "World Milk Day"
Em 2001, a FAO (Food and Agriculture Organization, das Nações Unidas, para agricultura e alimentação) propôs a criação de um dia onde todos os aspectos do leite fossem celebrados. A escolha foi pelo dia 1º de junho. Desde então o Dia Mundial do Leite vem sendo celebrado em diversos países. Comemorar este dia é de fundamental importância para que se crie uma consciência dos benefícios que o consumo deste alimento natural pode proporcionar.  O leite é um alimento rico. Além de ser a melhor fonte de cálcio, o cálcio encontrado especificamente no leite é mais facilmente absorvido pelo organismo do que em outros alimentos.  O leite combinado com café, chocolate, mel, frutas pode transformar pequenas misturas em fonte de saúde e nutrição. 

Dia Mundial da Criança
O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças, em celebração da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança. No entanto, a data efetiva de comemoração estabelecida em quase todo o mundo é 1º de junho, uma vez que maio homenageia Maria, mãe de Jesus. No dia 1º de junho, em 1945, na II Guerra Mundial, os Aliados bombardearam Osaka, a segunda cidade do Japão, arrasada com 6110 toneladas de explosivos lançados por bombardeios B-29, no mesmo ano em que a mesma cidade fora destruída, por idêntico ataque, três meses antes. E foi precisamente este conflito mundial que esteve na origem da celebração do Dia Mundial da Criança. Após esta guerra, com a Europa destruída, um grupo de países da Organização das Nações Unidas começa a reconstrução social e humanitária, com a criação de instituições como a Unicef, de proteção às crianças. Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs à ONU a definição de um dia dedicado às crianças de todo o mundo. Era a gênese do Dia Mundial da Criança, que começou a ser celebrado em 1950.  No Dia Mundial da Criança é tempo de refletir sobre os direitos das crianças, que continuam a passar fome, mesmo nos países desenvolvidos. A Unicef revelou que há 30 milhões de crianças em extrema dificuldade, nos países ditos desenvolvidos.  E por isso o Dia Mundial da Criança deve ser celebrado, ainda que as repetidas celebrações do 1º de junho não tenham conduzido ainda ao cumprimento de todos os princípios da Declaração Universal.

Dia Nacional de Prevenção aos Incêndios Florestais
Comemorado no Brasil, conforme Portaria nº 183, de 06 de junho de 1984, emitida pelo Ministério Brasileiro da Agricultura. Iniciando a comemoração da Semana do Meio Ambiente, de 1º a 07 de junho, lembrando que dia 05 próximo comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

Dia Nacional da Imprensa
O Dia Nacional da Imprensa no Brasil ainda confunde a cabeça de muita gente. Até 1999, essa data era comemorada no dia 10 de setembro, quando começou a circular no país o jornal A Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808, sob a proteção do governo de D. João VI, publicação com um forte viés oficial.  Tal celebração foi alterada com a lei 9831/99, que definiu a data oficial da Imprensa Brasileira no dia 1º de junho, data do primeiro número do Correio Braziliense, jornal editado pelo brasileiro Hipólito José da Costa em Londres também em 1808. Esse periódico foi lançado três meses antes d’A Gazeta com o intuito de informar a população brasileira sobre os eventos da Europa, sem a censura da Coroa Portuguesa.  A mudança no calendário oficial de duas datas, em função de duas publicações lançadas no mesmo ano mas com linhas editoriais totalmente diferenciadas, mostra a síntese da Imprensa Brasileira: ora defensora dos interesses da população e das liberdades políticas e individuais, ora porta-voz do poder sem relação com esta mesma população.
"A bondade é o humano que toca o divino."
(Ramón de Campoamor y Campoosorio)
Fontes:
















65 comentários:

Paulo Francisco disse...

Elaine, uma sexta-feira bacana pra ti.
Um beijo grande

Ann Marie disse...

Hi Elaine. Your blog is very informative, I learn things about your country that I knew nothing about before. I want to wish you a peaceful and positive weekend.
Hug.

La Gata Coqueta disse...



He descolgado un trocito de cielo
Para que al mírate en su espejo
Sea la felicidad la sonrisa de tu reflejo.

Buen fin de semana
Sin distanciarse del optimismo
Ni asociarse con el pesimismo.

Un abrazo para saludarte
Y un beso para despedirte

María del Carmen


Sol disse...

ai que saudade daqui!
os sentimentos estão esquecidos..
mas graças aos blogs amigos, eles estão cada vez mais presentes!

bjs.Sol

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA!! QUANTAS COISAS BACANAS PRA SE COMEMORAR HOJE!! DIA DO LEITE, NUNCA IMAGINEI... ADORAVA LEITE... AGORA NÃO POSSO MAIS TOMAR. SINTO FALTA... MAS PACIÊNCIA. NÃO POSSO, NÃO POSSO!!
UM LINDO FINAL DE SEMANA PRA VOCÊ E CRUZE OS DEDOS: DOMINGO SABEREMOS OS CAMPEÕES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS!!
ABRAÇÃO PROCÊ, COLEGA!!

Gabriela Palombo disse...

Legal saber as datas comemorativas e tens razão no texto só existe um dom universal o amor, bom final de semana.

Teresa Brum disse...

Lindo seu texto minha querida.
Parabéns!
Um abraço e lindo final de semana

Marites Rehermann disse...

Lindas palavras sobre o amor, querida Elaine! Devemos mesmo viver intensamente cada momento da vida, as pequenas coisas, com a certeza de que Jesus conta conosco sempre!!
Ta lindo teu post!!
E viva as crianças!!!

Tenha uma sexta-feira iluminada, amiga!
Beijos!♥

Daniel Costa disse...

Elane

Adoro as tuas crónicas, como a de haje versando assuntos diferentes, o teu gosto de pesquizar efemérides, que assim não passam depercebidas. Na do leite, como nunca o bebi, seus derivados também não. Isso também é motivo para recordar, por ser heritário a fazer-me recordar-me a minha mãe. A filha e neta seguem as pisadas, com a diferença de gostarem de queijo.
Beijos

Palavras disse...

Oi amiga,

Devagar estou colocando minhas visitas em dia, ainda não digito com a mão esquerda, mas acabei treinando bem a direita... Rsrsrs

Gosto de vir aqui, porque sei que cresço um pouco a cada post inteligente e humano que visito.

Beijos amiga e obrigada pelo carinho de sempre no Palavras

Leila

Anne Lieri disse...

Elaine,sempre uma msg muito apropriada para o dia!Gostei muito da msg de hoje: fazer as coisas curtindo,pois a vida passa depressa!bjs e boa sexta!

Carolina disse...

Ola Elaine, como esta voce, amiga?! Amor e tudo, tudo, sim ele nada tem sentido. Un beijo gramde e feliz e abencoado dia!

H. Thiesen disse...

Oi!
Vivemos um dia a dia agitado, esquecemos que viver é um tempo que passa depressa. Nessa correria, nos preocupamos mais com as coisas materiais e deixamos de lado os verdadeiros significados da vida. Fomo criados para a felicidade, mas não conseguimos alcançá-la por que não somos capazes de entender, as consequências dos nossos erros e acertos, das nossas vitórias e derrotas. A medida que crescemos aprendemos estas lições e aprendemos a "ser" humanos, e a ser mais felizes, entendendo realmente o Amor que Jesus nos ensinou!
BJOS
Lena

Patricia Galis disse...

Lindo texto Elaine acho que o ser humano nunca esteve tão sozinho como ultimamente ao mesmo tempo que a internet une ela separa. Não podemos deixar isso tomar conta de nós.Como disse que possamos viver cada momento com paz e amor...bjus

Anônimo disse...

Het leven als geschenk van God. God is de bron van ons leven en de richting in ons leven. Dan kunnen we in ons leven op pad gaan!
Fijn dat je dat zo benoemd!

Lieve groet,
Gerry

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem?Amiga!
...é isto...estamos fazendo as "coisas" simplesmente por fazer..uma correria desenfreada... esquecendo dos sentimentos e de que a vida passa...
...é verdade..estou também...numa correria desenfreada, rsrs...Tô um verdadeiro "rebatedor"..só retribuindo...não consigo visitar mais...mas vou dar um jeito nisso...
Boa sexta !Beijos com carinho!

chica disse...

Sempre mensagens que fazem bem,Elaine!!Que tenhas um lindo fds,beijos,tudo de bom,chica

silvioafonso disse...

.



Alaine, meu anjo.
Muitas das minhas férias tive-
ram a fazenda como pano de
fundo, mas nunca me ocorreu
nada parecido com o que diz o
texto, felizmente.
Talvez até algumas pessoas
pensem que o texto de hoje,
"Quando o palhaço chorou",
se refira a uma passagem da
minha vida. Eu não me atreve-
ria a negar, mas afirmar não
tenho coragem.

Um beijo,

Palhaço Poeta






.

Leninha Brandão disse...

Elaine querida,

Suas postagens sempre trazem em seu bojo,mensagens de esperança,de harmonia e de muita informação.Aqui,sempre aprendo alguma coisa.Obrigada,amiga.De dentro para fora...

Bjssss e um lindo e abençoado fim de semana para você,
Leninha

Leninha Brandão disse...

Ah,ia me esquecendo...mudei a foto do perfil(sou a de cabeça branquinha).Diga se gostou,tá?
Bjssssss

brisa48@bol.com.br disse...

Querida
Boa tarde
Muito bom ficar por dentro das suas dicas. Sempre temos que pensar nos ensinamentos de Jesus.Um feliz fim de semana. Com carinho.
Ana Brisa

Filha do Rei disse...

Lindo texto!
Tenha um abençoado fim-de-semana.Bjs

Socorro Melo disse...

Oi, Elaine!

O tempo não espera, e devemos aproveitar bem cada instante. A vida, de forma acelerada como se vive, na modernidade, nos traz grandes perdas. Mas, é sempre tempo de recomeçar... Recomecemos, confiantes, e esperançosos, e com certeza, sentiremos um novo sabor.
Viver é um muilagre sim, e viver com Deus é o máximo.

Belo texto. Beijo, beijo
Socorro Melo

Tunin disse...

Levantei-me para te aplaudir de pé pela edificante mensagem:UMA BÊNÇÃO DE DEUS.Que o senhor Deus te abençoe!
Maravilhoso final de semana.
Abração.

Trilhamarupiara disse...

Oiii Elaine, que ignorância a minha não sabia que era dia mundial da criança, vi um monte de gente falando de crianças nos Blogs e não estava entendendo por que kkkkk, Valeu amiga! Bjoooos

Sofia disse...

Os humanos e os seus afazeres, as suas pressas, nem têm oportunidade de apreciar, dar e receber Amor. Bom fim-de-semana :) beijinhos

Mariana Penna disse...

Eli, Bom fds!!

Bjuss!!

SONINHA disse...

OLá, Elaine!!!
Sim,não devemos desperdiçar nem um segundo de nossa vida.
A vida é uma dádiva de Deus!!!
Sempre fazendo o bem!!!
Boa Noite ,amada!!Bjs no core,Soninha.
Vá lá no meu cantinho te um comunicado!!!

Smareis disse...

Olá Elaine queridona,

Essa mensagem é bem refletiva, O amor é divino,é a vida é uma dádiva... Menina hoje tem muita comemoração por aqui. Essa data do leite nem sabia que existia...
Grande abraço, e beijo no teu coração.
Ótimo fim de semana!

Merci disse...

Hi Elaine, please excuse me, currently I have little time for my blog. The garden and then we have also built the house and landscape. The day is just too short and in the evening I'm too tired. It will come back a better time. I hug you and wish you a good time!
Merci

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Não sabia que havia um dia mundial do leite. A cada dia aprende-se um pouco mais.

Gostei muito do seu texto.

Ótima noite e um maravilhoso final de semana.

Beijo.

Claudia Paiva disse...

How to live in this world and not leave the system dominate you?

http://blogdosultimos.blogspot.com.br/2012/06/como-viver-neste-mundo-como-viver-sem.html

God Bless You!

Xoxo

Claudia

Anônimo disse...

Muito legal ...aprendi mais.

Obrigada.


Beijo

Anônimo disse...

Olá Elaine,

Que texto lindo! Pleno de amor.

Que seu final de mana seja inspirado e feliz.

Beijos, Querida!

Anônimo disse...

corrigindo: semana

Leninha Brandão disse...

Oi Elaine!!!

Vi lá na Chica que vc está dodói...fiquei com peninha,sabe?Um carinho em sua cabecinha,amiga.
Fique bem,minha querida.Melhoras.
Bjssssss,
Leninha

MA FERREIRA disse...

Elaine.. me encanta o capricho com que voce monta seus post! Um mais lindo que o outro.
E este regae que ouco agora..como musica de funfo.. e bem bacana!!

Bjs e bom fds!!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem?
...obrigado por compartilhar + um...fico muito feliz, por ter como amiga, uma pessoa tão carinhosa, afetuosa e solidária como você...agradeço e oro!
Bom final de semana!
Muita paz e luz!
Beijos com carinho!

Elisabete disse...

Uma rápida visitinha para lhe desejar um excelente fim de semana!

Anne Lieri disse...

Elaine,gostei demais de seu texto!Hoje em dia o homem esta perdendo sua sensiblidade,com certeza!Bjs e bom final de semana!

José María Souza Costa disse...

Hoje vim ler-te. Muitissimo interessante. Sempre com mensagens confortaveis
bom final de semana

Anônimo disse...

Oi, Elaine. A vida às vezes nos cega de admirar a benção que é estar vivo. Saber enxergar e agradecer é primordial. Um abraço!

Eu...Suzana disse...

A vida passa correndo mesmo e não podemos deixar ela nos levar junto. Ainda não somos robôs!!!! Beijinhos e um ótimo final de semana amiga.

Anônimo disse...

Oi, Elaine!
O amor é mesmo um dom, presente que todos nós (sem exceção) recebemos ao nascer. Quanto mais o usamos, mais forte ele fica e mais bonito o nosso caminho!!!
Muitos beijos!!!

Verinha disse...

Boa noite querida amiga, sempre tão gentil com minha pessoa, obrigada por tudo.
Linda postagem, penso que as pessoas estão escravas do relógio, muitos afazeres e não arrumam um tempinho para si e nem para os seus.Me liguei muito neste texto,simplesmente muito tocante.Valeu amiga.Maravilhoso Domingo. Beijinhos.

Verinha disse...

Faltou comentar... Amo as musicas do seu blog. São lindas.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Boa noite Elaine...adorei a primeira frase...achei linda e nunca havia lido!
Adorei passar por aqui!
Bjs e um ótimo domingo com boas energias...
CamomilaRosa

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para deixar um beijinho com carinho e desejar um bom Domingo.

Sonhadora

Nil Lima da Silva disse...

Oi Elaine, tudo bem minha amiga?!!?
Hoje vim só para te deixar um abração e uma beijokinha de domingo.
Fique com Deus querida.

Nataša disse...

Natura i s our mother, and we must to retained. Serbija has a natural and healthy food. Milk, we make a cheese, sour milk, and delicates KAJMAK, which is known serbian. Have a nice day.

Anônimo disse...

Bom dia amiga Elaine
Belo post querida. Como sempre iluminada e radiante oferecendo textos soberbos.
Desejo que o seu dia seja bonito
Que o sol aqueça seu coração
Que haja alegria no seu olhar
E paz no seu caminhar.
Um ótimo domingo pra você!
Beijokinhas com afeto
Gracita

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá, Elaine, um ótimo domingo pra vc!
bjs
Renata

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Elaine, adorei sua postagem, como sempre você é um capricho só!
Apesar da nossa correria temos que reservar um tempo para Jesus, nossa fé e nosso guia.
Elaine, desejo que você tenha um feliz domingo! Beijos!!

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine,
Vim especialmente para, além de saber das novidades e poder ler suas costumeiras, instrutivas e interessantes postagens, - sem falar nesse fundo musical maravilhoso e de bom gosto, lhe desejar um ótimo domingo e uma semana proveitosa, plena de realizações, com muita paz e felicidade.

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
VIR A TEU BLOG É ATUALIZAR-SE.
TUA POSTAGEM INICIAL ESTÁ LINDA E REPLETA DE VERDADES.
UM BOM DOMINGO AMIGA.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Gabriela Palombo disse...

Boa semana para vc e todos do blog.

Mariana Penna disse...

Eli, sumi devido a mto trabalho. Mas sempre q dá passo por aqui!!

Linda semana pra vc!

Bjuss!!

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,sempre estamos por aqui conferindo tudo.
Obrigado por participar de nossa campanha,clicando G+1,em nosso ultimo post relacionamos seu maravilhoso blog.
Desejamos a vc um ótimo domingo.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com

Anônimo disse...

Elaine entrei para fazer uma visita e adorei seu blog beijinhos.

Marilu disse...

Querida amiga, tenha uma linda e abençoada semana. Beijocas

Eliany Trassi disse...

Lindas e interessantes postagens.
Obrigada pela visita e por me seguir.
Volte mais vezes.
Gostaria do seu comentário em alguma de minhas postagens,quando puder.
Até mais!

Anônimo disse...

Oi, Eliane, só passei para saber se está melhor de saúde...Um abraço!

Elisa T. Campos disse...

Elaine

Linda postagem.
É como você disse. Estamos sempre correndo e nem percebemos que a vida é um milagre. E nem sabia do dia mundial do leite.
É bem oportuno falar pelo dia mundial das crianças, quando milhares ainda morrem de fome , a devastação de nossas florestas.

Parabéns.
Bjs

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Vim para ter noticias da minha amiga...E para te desejar melhoras, dizer que este seu blog já faz parte da minha vida, embora eu não consiga vir todos os dias como eu gostaria, pois meu trabalho impede.

Tenha uma linda semana vindoura com as bençõs de Deus!

Beijo.

Ivany

ANDRÉA disse...

Uma linda semana!!!!
Repleta de muitas alegrias.

Bjs
Andrea