By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Viver é .....


“Busque equilíbrio em tudo. Seja mais centrado em você mesmo e se transforme numa pessoa mais doce, mais amável. Solte suas amarras e faça algo diferente em seu viver. Não fuja mais daquilo que sabe que depende de você. E não espere mais nada de ninguém. Porque ninguém vai viver a sua vida por você! Ninguém tem as respostas para a sua vida. Só você mesmo.”
(Luiz Carlos Mazzini)
Viver é uma bênção de Deus.....
Gente amiga e linda, começo meu post de hoje comentando a cerca de uma das datas comemoradas no dia de hoje:
Dia Universal de Deus
Espantaram-se? Pois é.... Pesquisando quais datas seriam comemoradas hoje, 14 de junho, imaginem minha surpresa ao ler no dia de hoje: Dia Universal de Deus. Num país de maioria cristã, especialmente católica, onde se celebra datas como Natal, Páscoa, Corpus Christi e os mais diferentes santos como Santo Antônio, São João, Nª Srª Aparecida, por exemplo,  e deixar que a principal data passe em branco? Sim, porque acredito que a maioria desconhecia esta data, assim como eu....
Para tirar dúvidas, fui pesquisar em nossa boa e velha amiga Net qual seria a possível origem desta data. Pesquisa e mais pesquisa e não encontrei uma fonte confiável e então me questionei sobre qual seria a utilidade para uma data como esta? Por que lembrar de Deus dentro de 365 dias em apenas um dia? Ele que é nosso Deus, vivo em todas as religiões, com nomes diferentes, idiomas diferentes, como Oxalá, Alah, Jeová, enfim, nosso Senhor, nosso Criador.
Daí podemos concluir que, em uma sociedade cada vez mais longe dos valores morais e espirituais, constantemente muito mais preocupada em ter do que em ser, no acúmulo e consumo desenfreados, que cultua exageradamente o próprio corpo e, alheio, muitas vezes, ao Divino, um único dia no ano realmente se faz necessário, pois infelizmente, para muitos ainda, de que outro modo se lembrariam? Entretanto, porque então tal data comemorativa que serviria para um agradecimento sincero e especial ao Criador é tão esquecida e/ou desconhecida? Para lembrar uma sociedade ainda muito presa a este ilusório carrossel de valores falsos e materialistas?!.... Ficam as indagações para que cada um, à sua maneira, reflita sobre isso....
E como bons cristãos que somos, respeitando todas as religiões, usando as palavras muçulmanas Allahu Akbar, que significam Deus é maior, como poderíamos dedicar apenas um único dia de nossa vida a Deus se somos sustentados, em toda a amplitude da palavra, por Ele, todo o tempo? Dia Universal de Deus. Deus é o próprio universo! Realmente, não precisamos de apenas um dia para lembrarmos de Deus, mas é maravilhoso sim, um dia em que todos parem para reverenciar o Criador da vida! (Elaine Averbuch Neves)
Transcrevo a seguir Texto de Frei Leonardo Boff  
Para sentir Deus - Crônicas
Experimentar Deus: a transparência de todas as coisas
“Experimentar Deus não é pensar sobre Deus, mas sentir Deus com a totalidade de nosso ser. Experimentar Deus não é falar de Deus aos outros, mas falar a Deus junto com os outros.
Para encontrarmos o Deus vivo e verdadeiro a quem podemos entregar o coração, precisamos negar aquele Deus construído pelo imaginário religioso e aprisionado nas malhas das doutrinas. Depois de termos mergulhado em Deus e de tê-lo sentido nascendo de dentro de nosso coração, poderemos, livremente, re-assumir o imaginário e as doutrinas. Elas se despem de sua pretensão de definir Deus e se transfiguram em metáforas com as quais nos acercamos do Mistério para não sermos queimados por ele.
Embora sem nome adequado, Deus arde em nosso coração e ilumina nossa vida. Simplesmente sabemos dele porque o experimentamos. “
Uma sexta-feira e um final de semana iluminado e repleto de bênçãos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
Comemoração!
Recebi este selo lindo quando visitei o Blog Arte em Cerâmica http://mdfbf.blogspot.com.br/2012/06/realizei-esta-obra-em-argila-terracota.html
Da querida amiga Ma Ferreira, pela comemoração de 500 amigos seguidores conquistados! Conheçam, gente! Vocês irão se encantar!
Selo com Brincadeira
Gente linda! Sempre fico super-hiper-mega feliz quando recebo um selinho.... Quem me conhece já há um tempinho sabe disso.... Mas este selinho me deixou ainda mais feliz, pois ele veio de um Blog que não é brasileiro! Amigurumis em español http://www.peluchetejido.blogspot.com.br/  
Isto não é sensacional? E se eu entendi bem, recebi da querida e mais nova amiga do De dentro pra fora!, Charupiri. Convido todos a visitarem e conhecerem, é um blog muito interessante! E a brincadeira é bem simples, consiste em contar sete (07) coisas sobre você e repassar a sete (07) blogs.... Bem fácil, né gente linda! Mas como expliquei anteriormente, não tenho tido uma receptividade muito boa com brincadeiras, aceito o desafio com o maior prazer e alegria, deixando o selo lindão disponibilizado para todos que por aqui deixarem seu comentário.... Sintam-se livres para levá-lo consigo ou não.... E quanto à brincadeira também, deixo à livre escolha de quem quiser postar em seu blog.... E nos revelar um pouquinho mais de si mesmos, rsrsrs.....
Revelações
-Adoro natureza, vida ao ar livre;
- Amo animais;
- Sou sériesmaníaca assumida (séries de TV, gente, rsrsrs....)
- Adoro unhas pintadas e decoradas, rsrsrs.....
- Só uso o PC de óculos;
- Curto muito jogos de PC e
- Adoro doces!!!
Concurso Nacional de Verso e Arte para Crianças e Jovens de 06 a 16 anos
Movimento Infanto Juvenil Crescendo com Arte
e Parque Estadual da Cantareira – São Paulo
Para maiores informações acessem:
Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte
Blog Novo 

Iniciando a semana, véspera do dia dos namorados, com um blog, cujo nome tem tudo a ver com a data a ser comemorada amanhã, rsrsrs, Entre sutilezas e delicadezashttp://sutilezasedelicadezas.blogspot.com.br/
Da querida amiga Vanessa Oliveira, um cantinho cheio de carinho e mensagens do bem... Vamos lá conhecer, prestigiar e seguir? Vamos lá, blogueiro(a)s do bem!!!

O outro Blog da semana também é um amor, o Blog da querida amiga Marli Elisabete, Com Amor & Carinho, http://marlisalomao.blogspot.com.br/
Um espaço recheadinho de receitas, truques e dicas sobre agulhas e linhas, culinária, moda e muitas outras coisinhas, tudo feito com amor e carinho! Vamos lá conhecer, prestigiar e seguir? Vamos lá, turma do bem!
Datas

Ainda hoje, 14 de junho, comemora-se também:

Dia Mundial do Doador de Sangue
Uma voz de agradecimento, uma jornada para criar consciência sobre a necessidade de contar com sangue seguro, bem como celebrar aqueles doadores voluntários graças aos quais muitas pessoas podem sobreviver e viver melhor.
Apesar de todos os esforços, a disponibilidade de sangue permanece baixa nos países da América Latina e do Caribe. No mundo, os doadores regulares de sangue, voluntários e não remunerados, que doam pelo menos duas (02) vezes ao ano, fornecem, nesse período, 37,6 milhões de unidades de sangue. 89% desse total é obtido de países de rendas altas.
Nesse contexto, o Dia Mundial do Doador de Sangue é uma possibilidade para enfatizar uma vez mais porque é essencial que a doação seja altruísta e voluntária e que haja doadores regulares para garantir a provisão de sangue seguro para todos os pacientes que precisem de transfusões. DOE SANGUE. DOE VIDA!

Dia do Solista
A palavra solo vem da língua italiana e significa sozinho.
Solistas são músicos especializados em executar determinados instrumentos com habilidade e técnica perfeitas. Na música vocal temos a Ópera, onde a cantora principal é chamada de Prima Donna (mulher principal) e o cantor principal era o Primo Uomo (homem principal). Enfim, solo é tudo que é realizado sozinho, seja no canto, no instrumento ou no esporte.
“Procure ser humilde em todas as circunstâncias. Humildade não é dizer sim a tudo e a todos. Nem é apregoar que somos humildes. Não é agachar-se mentalmente a tudo que os outros dizem. Não!
Humildade é saber exatamente o que somos e o que valemos. E conhecer-nos a nós mesmos, procurando corrigir sinceramente nossos defeitos, e não nos querendo impor aos outros. Quem é humilde, em geral, não sabe que o é. Mas quem não é humilde é que pensa que é!”
(Carlos Torres Pastorino – Minutos de Sabedoria)
Fontes:



















66 comentários:

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Mi entrañable amiga Elaine, sólo paso a darte mis buenas noches y dejarte un beso de mi ternura. No tengo tiempo de más, la publicación de mi libro, me roba parte del día, pero deseo que sepas que no te olvido
Un beso grande
Sor.Cecilia

Sérgio Santos disse...

Viver é complicado, né Elaine? Mas a gente vai tentando. Adorei a mensagem. Amanhã (melhor dizendo hoje) é dia da doação de sangue. Muito legal. Queria doar mas não posso, porque sou desses que passa mal quando vai fazer um simples exame de sangue. :( bjs e bom restinho de semana!

PAULO TAMBURRO. disse...

ELAINE,

sou seu mis novo seguidor e agradeço a generosidade da sua atenção com os meu blogues e creia que gostei imensamente, de tudo que ví por aqui.

E muito surpreso por saber que hoje é dia de DEUS!

Comemoro com ELE todos o dias.

Um abração carioca e voltarei sempre.

Sónia M. disse...

Elaine

Também não sabia da existência deste dia, mas são tantos os dias que se comemoram hoje em dia, que é difícil recordar a todos. O dia de Deus é todos os dias, porque todos são dele!

Fico contente que tenha já melhorado.
Deixo um grande abraço com muito carinho!
Sónia

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Elaine. Uma ótima postagem como sempre!
Deus não precisa de dia para ser lembrado ou estar no nosso coração. Assim como você, eu também não sabia disso.
Deus é Senhor do tempo, dos dias e seguntos que compõe uma vida.
Que o amor dEle esteja em nossos corações, sempre!
Quanto ao doar sangue, creio ser muito importante, desde que haja a máxima segurança. Quem puder, doe, salva vidas, e quantas precisam ser salvas?
Um beijo, e fique na paz!

Giancarlo disse...

Quante notizie trovo sempre nel tuo blog, brava! felice giornata...ciao

Anônimo disse...

Bom dia amiga
É delicioso vir encontrá-la e ler este testo que é um primor.
Um abraço bem apertadinho e um beijinho recheadinho de carinho
Continue se cuidando querida.
Gracita

Ana Maria disse...

Olá Elaine, adorei saber que no dia 14 de Junho é o Dia Universal de Deus, eu também desconhecia tal facto. Você está melhor da sua lombalgia? faço votos para que sim. Olha Elaine, eu vou levar o selinho, porque eu sou como você, adoro selos!
Votos de uma Iluminada 5ª feira.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

chica disse...

Realmente estranhei essa data de Deus. A dele é todos dia, toda hora,né? Quantas comemorações! E vamos viver!! Viver o melhor que pudermos..beijos,chica

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia minha querida amiga Elaine!
Refleti muito sobre sua primeira matéria, realmente é de ficar indignada pelo fato de dar tão pouca importância, ou nada, por uma data que deveria ser A MAIOR DE TODAS!
O ser humano é mesmo incompreensível...
Vou sim conhecer os blog indicados por vc.
Minha amiga, eu vi teu comentário lá no meu espaço CLUBE DE AUTORES procurei muito por vc, pelo nome, por foto e não te encontrei, mande o link do teu livro, ou poste a capa dele aqui para que todos nós possamos conhece-lo clicar nele e chegar diretamente lá no seu espaço.
Obrigada Elaine,fiquei muito feliz com a tua visita lá!
Um beijo acompanhado de desejo de um lindo dia!
Até.

Elisabete disse...

Viver é um privilégio! Obrigada pelo seu lindo comentário. Mil beijos

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Um dia maravilhoso para vc e os seus!!
Muita luz na sua vida
bjs
juliana

Anônimo disse...

Bom dia Elaine,

Esta foi a novidade das novidades, dia universal de Deus... como assim? Não é todo dia, toda hora, todo instante?

Vou lá na festa da Ma, obrigada por nos avisar!

Beijos

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine! Bom dia querida!
Realmente acredito que devemos mais sentir Deus do que tentar intelectualizá-lo.
Interessante as datas e a postagem.
Fiquei surpresa de ver você divulgando o Mica, o qual agora faço parte e divulgo no Magia desde março.
Em julho participarei como jurada nesse concurso, que para mim é um honra e alegria.
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a organizadora, que é uma pessoa realmente batalhadora pela cultura e também sobre a conscientização de defesa aos animais.
Quanto ao link do blog, realmente as vezes ele abre e as vezes não, apesar de já estar constando na busca do google.
Estou tendo ainda dificuldades em add os blogs seguidores,rs.
Mas logo entrará.
Obrigada pela sua presença sempre tão carinhosa.
Uma ótima quinta-feira para ti.abração com carinho

silvioafonso disse...

.



Elaine, tem gente que não
lembra de Deus, nunca. A
não ser quando a dor o do-
mina e o prostra sobre um
leito.

Beijos,

Palhaço Poeta






.

Anônimo disse...

Olá, Elaine!
Um dia para Deus? Também não sabia disso!!! Mas tenho certeza de que nos corações onde ele mora, é lembrado a todo instante :)
E que postagem mais especial a de hoje!!! Adorei as palavras sobre humildade!
Um grande beijo, minha amiga! Obrigada pelo seu carinho!

Coqueluxos disse...

Um dia abençoado pra vc querida!!! BJkas

Escritora de Artes disse...

Todo dia é o dia para sermos felizes e elevar os pensamentos a Deus!

Belo tópico...

Saudações cara amiga

Carolina disse...

Bom dia Elaine,
Dia Mundial de Deus! é uma ótima idéia para sentirlo mais perto de nós neste dia especial.
Parabéns sobre os dons que voce recebeu, tem um dia abencoado!
Abracos.

Anônimo disse...

Olá Elaine obrigada por lembrar sempre do meu cantinho.
Quanto o texto foi escrito com muito amor,para uma pessoa especial.
Ele hoje está fazendo aniversário,então como não posso velo resolvi fazer essa singela homenagem.
Beijinhos.

SONINHA disse...

Elaine!!Amiga do meu coração!!!
Hoje vim te agradecer por seu amor , carinho, nessa fase que estou passando.Hoje tirarei os pontos.Mas ainda preciso de cuidados.Tudo ocorreu com as bençãos de Deus.
Seus post como sempre, muito edificador."Viver é uma benção de DEus"!!!!!!!!!amei!!!
Bjs no coração.
*Tem uma pequena postagem nova no meu cantinho,passa lá,ok??

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Grande novidade aqui. Como assim, dia universal de Deus???? Se Ele é o Senhor Deus do Universo há de ser comemorado e lembrado a todo instante. Pelo menos, para mim, Ele é imprescindível em cada segundo de minha vida.

" Não fuja mais daquilo que sabe que depende de você". Sábio conselho de Luiz Carlos Mazzini!

Ótimo dia!

Beijo.

Unknown disse...

Olá, boa tarde!
Adorei seu blog, eh mt interessante..
Se não for pedir mt, vc poderia me seguir, no meu blog??
Já estou te seguindo..
Desde de ja agradeço =)
Teh mais!!

manuela barroso disse...

Olá minha querida!

Fiquei assim meio admirada com esta data do dia de Deus quando o dia ele é, foi e será todos os dias! Então seria o dia maior de todos os dis, não é Elaine?
E gostei da reflexão sobre Deus.
Se somos já uma partícula dele, como não o sentir? Adorei este post Elaine. Disse-me muito, muito!
Maravilhoso
Terno abraço!

MARILENE disse...

Fiquei surpresa com o DIA UNIVERSAL DE DEUS. Não conhecia esse significado da data. Como sempre, enriquece as postagens com palavras significativas e esclarecimentos sobre comemorações, além de homenagear amigos.
Tenha um lindo dia! bjs.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Eu de novo,rs.
O erro do blog era um simples s a mais,rs.
Agora está certinho.
Beijão e obrigada por me avisar

Anne Lieri disse...

Elaine,quantas informações valiosas!Não sabia que Deus tinha dia...rss...muito divertido,pois pra mim era todo dia!Texto muito legal o seu e adorei tb o do Leonardo Boff!Parabéns pelos mimos e obrigada pelas dicas de blogs!bjs,

Marites Rehermann disse...

Adorei o post, amiga! Mas concordo que o dia de Deus é todos os dias, sempre!!!
Ta tudo lindo por aqui!!

Beijinhos!♥

Anônimo disse...

A doação de sangue é um gesto de generosidade importante para ajudar muitas pessoas. E que Deus não precise de dia ou de problemas para ser lembrado pela humanidade! Um abraço!

Aninha disse...

Eita minha lora,sempre com textos tão informativos e lindos,parabéns!
Querida como disse aew uma colega agora não recordo o nome,todo dia é dia do nosso Deus rsrsrs!
E uma mensagen sua me chamou muito atenção,foi a de doar sngue...
Como sou grata,pois eu tive que fazer tranfusão na época da minha cirurgia,pois eu já não tinha quase sangue,mas nesse dia uma coisa me chocou muito...
Entendo que doar significa dar algo que vc não queira ou esteje sobrando,correto?...
Quando entrei em contato co mo banco de sangue para fazer a doaçao fiquei sabendo que não era doado e sim eu teria que compra as bolsas de sangue,fiquei chocada pois o nome diz DOAR,e sem dizer que cada bolsa que eu ia usar naquele dia seri no vlor de $800,00,fique passada,mas fazer o que né eu tinha que receber o sangue e paguei por 4 bolsas!
Deveria ser dito aos doadores que seu sangue seria vendido e não doado...Fato!
Lora abraços desculpe o desabafo e fique com Deus e melhoras viu vc é muito especial!

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Trilhamarupiara disse...

Olá amiga querida, que bom ve-la postando novamente e nos informando sobre datas que nem imaginamos, tbém fiquei surpresa com esta data de Deus, e gostei muito do texto que transcreveu sobre o verdadeiro Deus! Adorei! Bjoooosss

ANDRÉA disse...

Seu cantinho é muito especial, assim como vc

Um beijo enorme
Andrea

Marli Elisabete disse...

Muito obrigada pelo carinho!!!Que Deus lhe abençoe sempre!!Bjs!!Http:marlisalomao.blogspot.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
amiga..espero que esteja BEM...
Dentre os seus tópicos..me chamou a atenção,o dia de Deus, a doação de sangue e sobre humildade...cresce, infelizmente, na sociedade o culto ao eu, no qual cada um se considera cada vez mais importante. Cresce a sociedade que quer levar vantagem em tudo, que não recua diante de nenhum meio para alcançar seus objetivos. Eu sou mais eu...é a frase da moda...uma pena!
ah...hoje..eu consegui compartilhar UMA postagem SUA para meu círculo...
Boa sexta!
obrigado pelo carinho!
Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Elaine minha amiga !
Eu sou uma admiradora sua.Pois vc consegue fazer do seu post uma coletânea de riqueza ...
Todos se admiraram em ter que existir um dia só para Deus.Eu tbm achei muito interessante ,e foi vc que nos trouxe essa grandiosa noticia ,valeu pelo conhecimento...
bjssssssssssssss

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
Now I will take a break from blogging until the end of July, we will be traveling up to northern Sweden and being there for a few weeks, we shall visit a wolf territory in an attempt to take some pictures, we in the band must also do a few gigs up there too.
I wish you my friend all the best and really wonderful days in the coming weeks.
See you at the end of July again.
Hug.

usuario disse...

Hola Elaine buenos dias, perdoname por no haber podido entrar tan amenudo en tu blog estos ultimos dias, pero estoy de examenes y he tenido muy poco tiempo... pero no olvides nunca que aqui tienes una amiga y que siempre estare en tu blog...
Un beso muy grande
Belen.

Nataša disse...

Da, u pravu ste.Život jeste dar od Boga i treba ga čuvati i negovati i biti zahvalan Bogu na tako divnom daru. Zato je za hričćane samoubistvo najveći greh. Ja volim život, a u Srbiji se kaže ŽIVOT JE MIO, MA KAKAV BIO. Hvala Bogu na divnom poklonu!

Ricardo Miñana disse...

Hola Elaine, celebro contigo ese día tan especial y señalado.
que disfrutes el fin de semana amiga.
un abrazo.

ValeriaC disse...

Excelente seu post, como sempre querida...é novidade pra mim, haver dia de Deus, interessante sim, mas que sejam Dele, todos os dias , não é mesmo amiga?
Bom final de semana, beijinhos...
Valéria

Lunna disse...

Amiga, passando para te desejar um feliz final de semana.
Beijinhos de violeta.
Lua

Adriana Fernandes disse...

Adoro vir aqui. Sempre tem uma musiquinha bom astral. Um ótimo final de semana, flor e que bom que vc já está melhor...bjkss
www.chocolatecommenta.com

Denise Carreiro disse...

Elaine, desconhecia essa data. Vc pergunta pq conhecermos outras datas e não essa. Pq as outras datas são veiculadas pela mídia e praticamente somos obrigados a comprar algo para demonstrarmos nosso bem querer. Quanto a Deus, só devemos reverenciá-lo e amá-lo. Simples, assim. Muita paz!

Marilu disse...

Querida amiga, viver é complicado mas é divino, e devemos aproveitar cada segundo que nos é concedido por Deus. Belíssima postagem. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Verinha disse...

Boa tarde querida amiga, espero que esteja bem.
Que post mais rico, atualidades desconhecidas por minha pessoa, lindo post. A vida é complicada, mas vale a pena se viver. Dia de Deus não sabia não, mas adorei saber que alguem o homenageou neste dia, que lindo.
Um grande abraço e fica com Deus te protegendo sempre.

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Elaine,
Eauilibrio é mesmo o segredo do bem viver !
Tenha um fim de semana bem gostoso, e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !

Evanir disse...

Obrigado por ter enriquecido minha vida com a alegria da vossa presença.
Gestos de amor, atenção e carinho faz ver quanto você é
tão especial no geito de ser e como são bem-vindas as suas visitas.
Agradeço a Deus pelo que conquistei até agora, mas peço a Ele para me dar sabedoria para conquistar muito mais.
E saiba que assim como eu sempre pude contar com você, você pode contar sempre comigo.
Um final de semana beijos no seu coração.
Carinhosamente:Evanir...

Solange disse...

Olá Elaine!
Estou sempre passando por aqui, aprendendo com você.
Beijos da Sol

Patrícia disse...

Deus é tudo na nossa vida, nem sabia que existia dia pra comemora, alias que se deve comemorar, festejar e obedecer a Ele todos os dias, mas valeu a intenção de quem criou. Amiga somente agora pude vir, espero que vc esteja 100%...eu q noa to muito bem,mas graças a Deus agradeço assim mesmo a Ele. Bjs no seu coração

Dia do doador de sangue tb é legal, algo não simples e que pode salvar muitas vidas

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
MUITO PERTINENTES, TUAS POSTAGENS.
QUEM TEM DEUS NO CORAÇÃO, PROFESSA SUAS PALAVRAS, TER AMOR PELO PRÓXIMO E QUE FORMA MAIS BONITA DO QUE DOAR SEU PRÓPRIO SANGUE PARA SALVAR VIDAS?
ELAINE, TE CONVIDO A VISITAR UM BLOG DE UMA AMIGA, QUE TEM UM TRABALHO MUITO BONITO E ESTÁ INICIANDO AGORA E SABEMOS DA IMPORTÂNCIA DAS VISITAS EM NOSSO INÍCIO NÉ?
CONTO COM TUA FORÇA.
È:http://www.poesiaamorecafe.blogspot.com.br/p/poetas-que-ensinam.html
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

PINTA ROXA disse...

Nunca tinha ouvido falar do dia de Deus...O dia do dador sabia que havia não sabia era a data...
Beijinhos doces.
Pinta

Unknown disse...

Minha querida amiga, vim deixar meu
bom dia, com essas datas, que vc postou, tem umas que a gente nem
sabe que existe, parabéns pelos
Blogs tbém postados por vc
Agradeço seu carinho de sempre
Um abraço
Bjus
Rita!!!

Tunin disse...

Falar de Deus, falar com Deus para mim é sublime.Amei o texto, mas o Senhor Deus não tem uma data específica. O dia dEle é todo dia.Precisamos dormir e acordar invocando o seu Santo Nome para que Ele venha nos ocultar das maldades desta terra.
Os teus textos sempre trazem uma lição de avivamento dentro de nós.
Que o Senhor Deus te abençoe!
Andei uns dias fora, face à inoperância na internet.
Beijos.

Mery disse...

Oi, Elaine.
Eu demorei a vir mas quando te vejo em outro blog venho logo, e às vezes caio no Google+...Bem, eu também tenho Deus comigo todos os dias, o Universo é uma demonstração de que "Ele está presente sempre*...
Deus nos deu o dom de amar, basta compreendê-lo e que bom seria se toda a Humanidade seguisse "A PALAVRA Dele, com certeza nem haveria guerras e ódio, enfim é Tudo ter Deus* ... Ele é o Criador*
Beijinhos e PAZ/ SAÚDE...Bom domingo pra ti.
Mery*

Magia da Inês disse...

°`♥✿✿⊱╮
♡¸¸.•
Adoro ler os textos do seu blog.
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°`❤✿⊱╮

Duendes disse...

Ola minha querida ,
vim lhe desejar uma linda semana,proprio como vc.beijocas.

SOL da Esteva disse...

Surpreso, Amiga. Para mim ( pela formação que tive ao longo da Vida) todos os Dias são, Universalmente, de Deus.
Mas fica a dica que este (esse) é um Dia marcado pelo Calendário.
Grato.

Beijos

SOL

Anônimo disse...

Minha queridona suas palavras são tão sábias, quando você passa no pequena aprendiz sempre deixa grande ensinamentos e belas palavras, me inspiram a continuar com meu cantinho. Fico louca de felicidade em saber que tenho pessoas que mesmo longe, estão pertinho do meu coração.
Elaine você sempre me traz conhecimento, não imaginava que existia um dia voltado a Deus. Não sou ligada a datas, então acredito que Deus está presente a todo momento e no coração de cada um de nós.
Uma linda e maravilhosa semana, cheia de bênçãos!
Beijinhos!
Lorena Viana

Cecilia sfalsin disse...

Ei Elaine,

Dia de Deus? Deus deve ser homenageado todos os dias, todas horas e todos os momentos sem cessar...Não me fixo a datas específicas a ele...

Interessante seu artigo Elaine, realmente nunca havia ouvido falar sobre isto...

Beijos querida e grata pelo teu carinho de sempre

Anônimo disse...

Oi Elaine! Gostar da gente mesmo e nos conhecermos bem é o segredo. Beijos e linda semana!

Tabuleiro Chic disse...

Adoramos o post!!!Super legal!!!Beijinhos do TC!!!

Rose Assis disse...

Oiii, faz tempo que não venho aqui né?, mas não me esqueci de vc não, passando pra fazer uma visitinha e dizer que tem selinho pra vc no meu blog, presente como prova de carinho por vc, vai lá conferir.
http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/p/selinhos

Talvez vc já tenha, pois vc tem tantos, é tantos amigos, né linda.?

bjos

Anônimo disse...

Oi, Elaine, eu gosto do frio, me sinto muito bem devido à pressão, que fica estável nessa época do ano. Não sou muito chegada em festas juninas, mas se precisar participar vou numa boa. Tem coisa melhor que um quentão no friozinho? UM abraço!

silvioafonso disse...

.


Elaine, desculpe, mas eu sou
todo enrolado, mesmo. Tem os
que acham que é charme, mas
tem os que dizem ser burrice.
Eu não sei e nem que-
ro saber quem tem razão, ali-
ás, alguém tem que pagar es-
se pato, não é mesmo?
Caso a sua zanga com o amigo
tenha passado, você pode vol-
tar ao referido blog porque
eu já postei.
Caso queira me dar o prazer do
seu comentário, por favor, es-
creva no rodapé do meu texto e
esqueça os outros, já que não
me pertencem.

http://bardoescritor.blogspot.com

Um beijo de agradecimento e
amizade.

silvioafonso






.

RESTAURAÇÕES E ARTESANATOS disse...

OLÁ ELAINE!!ACREDITO QUE DEUS ESTÁ EM TODOS OS MOMENTOS E EM TODOS OS LUGARES ONDE POSSAMOS IMAGINAR É A FORÇA MAIOR EM TODOS OS LUGARES DO UNIVERSO,NO MAR,NO AR,NA NATUREZA,NOS ANIMAIS E EM TUDO DE BOM QUE PODEMOS ACREDITAR QUE EXISTE EM NOSSAS VIDAS!!GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO!!DEIXO MEU CONVITE PARA UMA VISITA!!
BEIJOSSS!!
SILVANA.

Maristela Gonçalves Salgado disse...

Recebi um convite para participar de uma brincadeira entre blogueiras, e agora convido você a entrar nessa.
Visite o www.maristelagsalgado.blogspot.com.br e participe.
Adoraria saber suas respostas, mas se não estiver a fim, tudo bem.
Um grande beijo.