By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mudanças.....


“Todos somos bons e maus em toda uma gama de qualidades e defeitos.... Tudo que reconhecemos no outro também temos dentro de nós.... e aceitar isso pode dar uma nova luz aos nossos relacionamentos e a forma com que lidamos com o mundo ao nosso redor.... Em vez de tentar suprimir nossas sombras, precisamos revelar, reconhecer e assumir as coisas que mais tememos encarar. Quando aceitamos que somos Luz e Sombra, a energia e o tempo que gastávamos tentando esconder e negar o lado sombrio, tornam-se disponíveis para serem usados para nossa felicidade e dos que estão ao nosso redor.... A Sombra acolhida e aceita é um terreno fértil para nossa Luz se manifestar....”
(Rubia A. Dantés) 
Um Povo chamado Esperança.....
As eleições já estão quase aí.... Oxalá desta vez os eleitos consigam realmente fazer jus ao mandato concedido pelo povo!
De quatro em quatro anos o povo vai às urnas, esperançoso.... “Desta vez acho que escolhi bem meu candidato! Este ano acho que alguma coisa vai melhorar!”
E o que acontece? Continua tudo na mesma!!!
É porque o povo é batalhador! Uma espécie única no mundo dos seres vivos! Um ser dotado de raciocínio, inteligência(nem sempre), muito amor e muita, muita esperança! Esperança que alimenta a Fé! Esperança que faz acreditar! Esperança que encontra falas corajosas de alento saídas da boca de uma mãe ou pai, famintos tal qual seus filhos, mas mesmo assim, encoraja-os a crer que o dia de amanhã será melhor..... Esperança de continuar procurando emprego, mesmo estando desempregados há tempos e quase todas as portas já terem se fechado! Esperança de acreditar que o mundo poderá ser melhor, que uma eleição poderá mudar uma situação de desigualdade,  tão grande como é a realidade de um país em que o poderoso está cada vez mais poderoso e o pobre cada vez mais pobre e, cuja eleição só faz aumentar o domínio do mais forte! Onde os atos ilícitos e a corrupção política caminham de mãos dadas com a Lei! Está mais do que na hora do país mudar! São sou reacionária, nem meu blog tem qualquer conotação política! Mas é impossível assistir a politicagem acontecer e não manifestar-se de alguma forma! Fala-se tanto em mundo melhor, em proteger o planeta, para que, no futuro, se houver um, nossos filhos e netos vivam em um mundo melhor! Quando? Até quando? Se não começarmos a mudar agora, a agir agora, começando agora a praticar nós mesmos o que esperamos que os outros tomem a iniciativa de fazer.... A espera não terá fim.... Até quando!? Vamos refletir juntos sobre tudo isso e pensar sobre o que cada um de nós pode fazer..... Começa-se assim mesmo, com pequenas coisas, pequenas atitudes que podem mudar uma ou mais vidas e fazer toda a diferença!
Uma quinta e sexta-feiras abençoadas para todos! Um final de semana de muita paz, alegrias, descanso e muita reflexão! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Nota Importante! Leiam, por favor!
Observei a reação de algumas pessoas com referência ao post anterior, mais especificamente a uma das celebrações do dia 31 de julho.... Muitas pessoas demonstraram desconforto e/ou desagrado.... e talvez por isso nem tenham lido o texto sobre o tema abordado.... Faço minhas, com alguns acréscimos,  as palavras do comentário aqui deixado, e que a seguir transcrevo, da querida amiga Liliane, do Blog Sonhar e ser  http://www.sonhareser.com.br/  sobre o assunto:
 “O tema orgasmo traz desconforto pra muita gente.
Mas penso que deveríamos pensar neste tema com o devido respeito e atenção merecidos....
Se houvesse mais diálogos francos, abertos e sem pudores ou vergonhas, esclarecendo dúvidas, talvez houvesse menos jovens perdidos fora de casa, tentando encontrar apoio e respostas e menos adolescentes grávidas! Não podemos ignorar o fato de que há hoje em dia muitos casamentos desfeitos,  e que muitas pessoas passem pela vida frustradas, pulando de cama em cama, buscando uma satisfação pessoal e não conseguem descobrir os motivos para tanta insatisfação.
Sexo é vida, é alegria e deveria ser tratado com muito respeito, sinceridade e maturidade, sem falsos pudores e preconceitos.
Recado Importante!
Tenho feito postagens às 2ªs e 5ªs feiras! Semana que vem, excepcionalmente, em virtude do níver aqui do blog, que cai 3ªF, a postagem de 2ª sairá na 3ªF, dia 07 de agosto! Quem participa do Blog Novo não será prejudicado, pois na segunda-feira estará entrando igualmente no post, conforme as regras estabelecidas: “A cada nova postagem, o Blog Novo estará sempre presente, apresentando, de cada vez, dois (2) blogs, que permanecerão durante toda a semana, mudando toda segunda-feira, independente da postagem ser nova ou não!
Edição Extraordinária!
Eternamente V&V está de volta!
Gente do meu coração! É com muita alegria e satisfação que informo a vocês que o Blog da nossa querida amiga Verinha, o Eternamente V&V  http://eternamentevv.blogspot.com.br/ está de volta! Vamos lá dar as boas vindas à nossa amiga?


Presente!
Gente linda! Participei da Promoção da querida amiga Sônia Silvino“Sônia Silvino”s Blogs: Eu curto!” com a frase “Blogs da Sônia Silvino, quanto mais eu visito, mais me atino!” E fui a vencedora gente! Abaixo as fotos do adorável e personalizado brinde que recebi hoje pela manhã, via Sedex!




Adorei! 2 lindos e perfumados panos de prato, bordados com meu nome! Em uma linda e charmosa embalagem ecologicamente correta, acompanhados de um simpático cartão! Muito obrigada, Sônia! Visitem o Blog da Sônia, vale à pena! http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com.br/2012/07/o-que-vencedora-elaine-ganhara.html


Níver!
O Blog Conheça o Espiritismo http://conhecerkardec.blogspot.com.br/
Da querida amiga Denise, no dia 30 de julho, completou e celebrou seu 2º aninho! Visitem! Conheçam o Blog da Denise e já peguem o selinho lindo que ela disponibilizou! Vamos lá galera linda! Simbora!
+Níver!
Do nosso querido amigo Felisberto, que no dia 31 de julho completou e celebrou seu 1º aniversário! Parabéns Felis! Mais uns dias e nossos blogs seriam gêmeos, rsrsrsrs..... Visitem e/ou conheçam o Blog do Felis! Um espaço aconchegante e poético!
Vamos lá pessoal!
++Níver!
A querida amiga Ma ferreira, do Blog Arte em Cerâmica http://mdfbf.blogspot.com.br/  Fez aniversário junto com o 1º aninho do Blog do Felis, 31 de julho! Parabéns Ma! Que Deus te ilumine sempre e continues sempre a pessoa maravilhosa que és! Vamos lá visitar a Ma e conhecer sua arte?


Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Então clique neste selo e saiba como!... 

Abrindo a semana com um dos blogs lindos de uma blogueira que todos devem conhecer, a querida amiga Luciana Severo, dessa vez pelo Blog Ateliê Infantil Mão na Massa  http://lucianamaonamassa.blogspot.com.br/
Um espaço muito especial, voltado as artes, despertando estes maravilhosos artistas infantis, proporcionando um aprendizado através da arte e, é claro, da mão na massa, rsrsrs! Vamos lá conhecer e/ou seguir? Simbora Blogueiros de Fé! Sempre valorizando o que é bom!

O outro participante desta semana é um blog novinho, com pouco tempo ainda na estrada, mas com muito sentimento na alma e poesia no coração! Poesia, Amor e Café  http://www.poesiaamorecafe.blogspot.com.br/
Da querida e mais nova amiga do blog, Nina Machado! Vamos conhecer e seguir mais um ótimo e aconchegante espaço em nossa blogosfera?



Instruções de como votar no TOP BLOG BRASIL
Você clica no selo  de participante que, aqui no blog, se encontra ao alto, na lateral direita, que o redirecionará para a página de votação do Top Blog Brasil. Lá, no alto da página do Top Blog, à direita, você coloca seu nome e seu e-mail e clica em votar. Poucos segundos depois você receberá em seu e-mail um pedido de confirmação do voto. É só clicar no link para validar o voto! Pronto! Vote uma vez para cada blog, por e-mail, Twitter e/ou Facebook, para aumentar as chances, mas vote em quantos blogs quiser! Muito obrigada, de coração!
Datas
Comemorações Antecipadas
03 de Agosto
Dia do Tintureiro
Dia 03 de agosto é dia de Santa Lídia, padroeira dos Tintureiros. Por isso, neste dia é comemorado também o Dia do Tintureiro.
Santa Lídia foi uma das primeiras cristãs na Europa. Judia comerciante de púrpura, ela converteu-se ao cristianismo batizada por São Paulo.
Sua cidade, Tiatira, na Ásia, tornou-se notável em razão dos famosos tecidos de púrpura e da indústria de tinta.
A púrpura é uma matéria corante vermelho-escura usada antigamente para tingir tecidos.

Dia do Capoeirista
A história da Capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era Colônia de Portugal. Desenvolvida para ser uma defesa, a Capoeira foi sendo ensinada aos negros ainda cativos, por aqueles que eram capturados e voltavam aos engenhos. Para não levantar suspeitas, os movimentos da luta foram sendo adaptados às cantorias e músicas africanas para que parecessem uma dança. Durante décadas a Capoeira foi proibida no Brasil.
Até o ano de 1930, a prática da Capoeira ficou proibida no Brasil, pois era vista como uma prática violenta e subversiva. A Polícia recebia orientação para prender os capoeiristas que praticavam essa luta. Em 1930, um importante Capoeirista brasileiro, Mestre Bimba, apresentou a luta para o então Presidente Getúlio Vargas, que gostou tanto desta arte, que a transformou em esporte nacional brasileiro. De lá pra cá a Capoeira Angola aperfeiçoou-se na Bahia, mantendo fidelidade às tradições, graças principalmente ao seu grande guru, Mestre Pastinha, que jogou Capoeira até os 79 anos, formando gerações de angoleiros.
É merecido que o Capoeirista tenha um dia para ser comemorado, uma data para ser lembrada, afinal, a Capoeira é praticada em mais de 150 países nos 5 continentes. Somente no Brasil são mais de 5 milhões de Capoeiristas!
Abaixo Grupo de Capoeira Engenho da Bahia
05 de Agosto
Dia Nacional da Saúde
Comemoração brasileira conforme Lei nº 5.352, de 08 de novembro de 1967, marcando a data do nascimento do cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro, Oswaldo Gonçalves Cruz ou Como ficou mais conhecido Oswaldo Cruz, que nasceu em 05 de agosto de 1872, e foi grande incentivador da prevenção de doenças a partir da imunização por vacinas, enquanto pioneiro no estudo das moléstias tropicais e da Medicina Experimental no Brasil, fundando em 1900 o Instituto Soroterápico Nacional, atual Fiocruz ou Fundação Instituto Oswaldo Cruz, no bairro de Manguinhos, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, internacionalmente respeitado por suas pesquisas no tratamento de doenças tropicais.
Dia Internacional da Cerveja 
Fundado em 2007 e com a primeira celebração em 2008 pelos jovens Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki, Richard Hernandez, Tyler Burton, e Ryland Hale, o Dia Internacional da Cerveja tem como objetivo unir o mundo para celebrar a bebida. E a ideia vem dando certo, pois se tem notícia de pelo menos 102 celebrações oficiais em mais de 20 países, inclusive Brasil.
Agosto foi o mês escolhido pelo clima quente (no hemisfério norte) e por estar ainda distante de outros eventos ligados à cerveja, como o St Patrick’s Day e a Oktoberfest.
“Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.”
(Paulo Coelho)
Fontes:

86 comentários:

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha amiga linda...
Cada vez que entro aqui fico encantada com sua paixão pela vida.. pelas pessoas.. pelo que faz..
É nítido esse carinho..
Por isso é essa pessoa tão querida..
Desejo que sua quinta-feira seja mais que maravilhosa..
Um mega beijo no seu coração viu??
Sheila

Cloudy disse...

Wieder ein großer, ein informativer Bericht. Und ja, Wahlen sind im allgemeinen wohl überflüssig, sie können niemals auf der Welt etwas verändern, denn die Wünsche der Menschen werden nicht berücksichtigt, Man braucht sie nur zur Legitimation der Macht. Das macht keinen Unterschied bei Demokratie und Diktatur...

Lieben Gruß
CL

morena disse...

Olá Elaine, desculpe minha ausência, mas ... com este calor são dormentes.
infelizmente, nós mudamos governos, mas as coisas permanecem as mesmas ... e parece que quem vem para o governo só pensa em si mesmo e não as pessoas.
Um abraço e um beijo.
Morena

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha amada !!!!
Adoro vim no seu cantinho,pq você com todo seu carinho nos deixa atualizado num todo.Esta semana as noticias são todas encantadoras e de pessoas que tenho muito apreço neste mundo virtual;a Ma Ferreira (filha amada)deixo desejos de um feliz aniversário.O Felisberto está muito feliz com o níver do seu blog e,eu mais ainda por poder comemorar com ele essa data de felicidade.E ainda por cima vc dividindo sua alegria com os mimos que ganhou,lindossssssssss.E são tantos noticiários que me perco,kkkkkkkk
Bjs de agradecimento por fazer parte do seu mundinho...

Gracita disse...

Bom dia minha linda amiga.
Sempre que venho aqui me encanto com seus posts. Sempre muito bem elaborados e com temas para uma profunda reflexão. Conscientização política é um assunto muito sério. O que temos observado nestes anos todos é o desrespeito dos eleitos para com o povo sofrido e merecedor de respeito. Adorei o texto. Que presente fofo heim amada? Parabéns! Tenha um lindo dia.
Beijinhos com cheirinho de jasmim
Gracita

✿ chica disse...

Puxa, dificuldades novamente aqui pra comentar.,Não abria !!

Bem, mas dentre tantas coisas saliento e deixo parabéns pra MA e pra ti pela frase e presente lindo que ganhaste da Sonia...Legal!!beijos,chica e tudo de bom!

Cozinha de Mulher disse...

Oi Elaine.. deixa eu ver se entendi.. pra participar do Blog novo eu tenho que deixar meu link aqui?
"Quero participar do Blog novo"

http://apenasmulhernacozinha.blogspot.com.br/

Não sei se fiz certo.. rsrsr
Beijinhos e agradeço o convite viu??

Sheila

Luciana Severo disse...

Querida Elaine, muitas vezes MUDAR se faz necessário em nossas vidas, tanta coisa boa poderia ser mais vivida, quando a gente resolve mudar nossa forma d ever e pensar, até mesmo para nos adaptar diariamente a vida não é mesmo ! O post tá cheio de citações de gente amiga, blog da Pati e seus gatinhos fofos, a MA Ferreira q é uma fofa e faz coisas divinas de se ver e apreciar ... Parebsn pelos mimos que ganhou lindos de viver ! Amiga te desejo um lindo dia, bjs bjs bjs

FÁTIMA AMORim disse...

OLÁ MINHA DOCE AMIGA!

SEMPRE QUE TE VISITO SAIO CHEIA DE IDEIAS E ENCANTADA COM SEUS POST'S MARAVILHOSOS!

PARABÉNS!

QUE DEUS TE ABENÇOE CONCEDENDO SABEDORIA, SAÚDE E PAZ.

BJOS NO CORAÇÃO E FORTE ABRAÇO

WWW.PANOSEART.COM

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Eleições aí meu pai, + uma vez terão pessoas manipuladas, compradas, infelizmente em nosso país a maioria não sabem votar e qdo votam em alguém nem se lembram, eu sou daquela q volta em veia to pesquisando mesmo q for pela internet o q o candidato q votei anda fazendo.
Ué amiga, teve gente que não entendeu o assunto do orgasmo? Nossa nota-se que nem muitos adultos as vezes sabem entender sobre esse assunto. Olha li o que sua amiga escrever, sensacional e concordo com tudo!!
Vai fazer niver o blog, né? ummmmmm
Amei os panos de pratos q ganhou com direito a seu nome bordado, um amor
Niver do blog do Felis q legal né?Já fui lá.
Gostei de saber q hoje é dia do capoeirista, já fiz capoeira a muitoooo tempo atrás, mas era péssima kkkkk
Obrigada pelos gatinhos estarem aqui novamente.
Amiga tb vou indo...correndo, correndo sempre,tb estou quase fazendo postagem 1 vez por semana
Bjkas

Mari-Pi-R disse...

Como te dije que me pasaba el jueves, ya veo que hay como siempre un poco de todo con mucho calor humano, así que te deseo mis afectos de amistad con un abrazo

Liliane Blog Sonhar e Ser disse...

Elaine, caríssima.

A mensagem de Rubia A. Dantés é formidável...
E fazendo um paralelo entre esta mensagem e a tão polêmica comemoração do dia do orgasmo, fiquei matutando:
De onde vem o medo ou o desconforto para falarmos de orgasmo?
É medo de castigo?
É vergonha de admitirmos que também gostamos de sexo?
Fiquei muito contente com a surpresa da minha citação.
É exatamente isso que eu penso sobre a sexualidade.
Quanto mais a gente tentar ignorar mais dificuldades teremos que enfrentar.
Os efeitos (e defeitos) do sexo acontecem, querendo ou não.
Bacana esta reflexão.

Agora, amiguinha que lindo os presentes que você ganhou, lindos!
E você os merece integralmente.

A Sônia é um amor, né.

Teria muita coisa pra comentar, afinal seu blog só traz informação importante.

Deixo o meu abraço e meu agradecimento pela citação do meu cantinho no seu blog.

beijo.

Joana Neves disse...

Olá querida! Brigada pela visita e por me seguir no Google +!
Adorei seu blogue e também estou seguindo aqui e tb no G+!!
São lindos os seus gatinho, uma fofura! Também tenho 2 gatinhos, o Pintas e o Farrusco! Venha conhecê-los no meu cantinho!
Ofereço meu award, link e selo de seguidor!
bjinhos e volte sempre!
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Carolina disse...

Bom dia minha querida Elaine!
Estou relendo seus posts e todos eles sao maravilhosos. O tópico de hoje: a esperanca, o que e uma grande palavra! Onde estaríamos sem ela, certo? tudo e para o bem, e isso certamente o fara. O que acontece, concorda.
Envio um grande abraco e tenha um dia brilhante e muito feliz.
Hasta pronto.

Rita disse...

Que essa quinta feira traga pra vc
toda alegria de ter nesse espaço o
melhor para ver, ler, e gostar muito
Tudo que tem aqui é, de bom gosto
Deixo um abraço carinhoso
Agradeço sempre pela visita, que me agrada muito
Bjuss
Rita!!

Querida estou precisando fazer mais parcerias, que já me pediram, mas eu
estou com um problema no Blog que não consigo postar. mas estou tentando, qdo der certo te aviso bjãoooo

Rita disse...

Miguxa já postei la hj consegui
uiaaaaa que bão bjão fica com Deus!!!

MuMu disse...

merci pour ton passage,, c'est toujours un plaisir de te lire !

tu as reçu de superbes cadeaux !!
c'est très joli tout ça !

bonne fin de semaine mon amie

Kellen Bittencourt disse...

Oiii querida amiga, vc sempre generosa com todos, qtos aniversários por aki, e o seu chegando tbém, desejo o dobro de sucesso de coração! Dia Internacional da cerveja, vou falar p o meu marido com certeza ele vai querer comemorar rsrsr! O tema orgasmo não me incomodou concordo plenamente com o comentário que postou e acho uma pena as mulheres que não enfrentam e não procuram resolver a falta dele! Bjoooooosss

Bia Hain disse...

Oi, Elaine, quantas notícias, hein? Quanto à eleição, não quero comentar muito porque ando incrédula demais em relação à isso. Não é possível que hajam pessoas que ainda fiquem desconfortáveis com temas sobre sexo, que é isso! Semana que vem tem aniversário por aqui, legal, o do meu blog será sábado. Venha comer bolo comigo, hahaha. Um abraço!

Graça Pereira disse...

Todos nós somos luz e sombra, o importante é dar sentido a cada uma das situações.
Parabéns pelo presente ganho no blog da querida Sónia - panos muito lindos!
Quanto às eleições, a única coisa que o povo nunca perde é a esperança...mal de nós, não é minha querida??
Mil beijos e um bom fim de semana.
Graça

MARILENE disse...

Encantadores os seus presentes. Parabéns!
Temos uma dualidade indiscutível e luz e sombra permeiam nosso existir. Resta-nos cuidar do espírito, para que jamais nos embrenhemos no campo obscuro, que tanto mal faz a nós e a quem conosco convive. Bjs.

VILMA PIVA disse...

Olá Elaine, querida, as eleições estão aí e lá vamos nós procurar num candidato que realmente vale a pena.
Parabéns pelos lindos presentes recebidos. Você merece esses mimos também pela sempre generosa companhia.
Beijos!

Leninha disse...

Elaine querida,

É esta dualidade que nos permite vislumbrar a luz,descortinar as estrelas.

Muitos bjssssss,
Leninha

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

buenas noches mi querida Elaine. Me parece muy acertado todo lo que nos dices referente al sexo. Ojalá se tuviese más estima uno mismo para respetar la belleza que implica gozar del sexo como un don de Dios con un solo fin. Darse amor
gracias
Mil besos para ti
Sor.Cecilia

Silvia Freitas disse...

Passando pre já ir desejando um bom fim de semana. Belas postagnes, sempre, e mudanças boas, que sejam sempre bem-vindas! Fui visitar e já me tornei seguidora do Gatos do Jardim das Rosas. Adorei a iniciativa dele! Bjs pra vc!

Nyce Pinto. disse...

Querida Elaine, sempre fico feliz com tuas visitas e venho retribuir com carinho desejando uma noite de paz e harmonia... A postagem belíssima, concordo com você e com Liliane...
"Sexo é vida, é alegria e deveria ser tratado com muito respeito, sinceridade e maturidade, sem falsos pudores e preconceitos."
Agora vou indo no Blog dos gatinhos que você sugere, gostaria de visitar todos os sugeridos, mas como não tenho tempo escolho um e visito...e assim vou indo! Grande abraço linda amiga e que Jesus te abençoe sempre!

blog da Paraguassu disse...

Olá Elaine querida,
Seu blog está cada vez mais lindo e charmoso!
É uma graça e tem um roteiro maravilhoso que nos informa os novos blogs da blogosfera.
Você está demais, amiga! Parabéns!
Estou com saudades de você lá no meu cantinho.
Grande beijo.
Maria Paraguassu.

Patrícia disse...

Amiga, ainda bem q vc me avisou, é bom pq nem sempre sei ou lembro quem linkou, já está lá...obrigada por estar com vc aqui ...ah e os gatos tb . Ótima sexta e um abençoado final de semana, segunda eu volto.
Bjkas de montão

Jaqueline Cristina disse...

Minha flor!!! Não falarei nada que você já saiba, seu blog é esplêndido1 Agrada a gregos e troianos, eu adoro vir aqui, às vezes, me perco nas postagens por serrem mais de uma mas, estou acostumando!!!
Quero deixar muuuuuuuuuito claro minha SATISFAÇÃO pelo post do dia do orgasmo, o dia gostoso!!!
Bjoks

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Amigaaaaa!
Que bom que gostou do presente!
Obrigada por postar aqui, minha flor!
Sabes que adoro o teu jeito de postar, então quero destacar as datas comemorativas. Adoro saber o que se comemora a cada dia, amiga!
Beijocas, muitas!

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida Elaine,
Que lindo o presentinho que você recebeu da Sonia Silvino
Parabéns!!!
Você merece!!
Sonia é uma pessoa muito querida
Ela é madrinha do nosso blog dos
Bichinhos Amados
Um carinhoso beijinho para ambas
Tenha um abençoado final de semana
Verena e Bichinhos

BlueShell disse...

TYudo aqui é belo. O tema da sexualidade deixa realmente muita gente desconfortável e é pena- sexo faz oarte da Vida!
farei o possível por celebrar contigo o 1º aniversário.
Bj
BShell

Patricia Galis disse...

Fiquei passada de algumas pessoas se ofenderem com a comemoração do dia do orgasmo, somente quem tem o problema de nunca ter o sentido é que sabe o quanto é triste e viva as pessoas que sentem prazer na hora do amor.


Flor que belo post assuntos importantes como o tema sobre politica, sabe agora que minha irmã Gabriela Palombo é candidata que vi o quanto era analfabeta sobre este tema tão importante, hoje sei que um povo consciente pode mudar a historia mas temos que estar informados.

Fia de Deus essa semana achei que ia ter um infartal, além do problema com meu blog Cafe entre Amigos que não atualizava pra ninguém não tava conseguindo entrar ns blogs para responder as paginas abriam mas ficava bloqueado, me desculpe por isso não passei aqui graças a Deus ontem consegui resolver ja no final da tarde.

O blogueiros eu exclui amiga recebi tantos e-mail me ofendendo que cansei, quando deixei aquele espaço para divulgar os blogs era na intenção de ajudar blogs que não são conhecidos a começarem sua caminhada pela blogosfera, tinha regrinhas bem simples e era muito bem explicado que seria divulgado 2 blogs de 2 em 2 dias, pois é alguns sem noção além de não ler o que a gente posta começaram a me dizer que estava lento, que eu não sabia o que fazia e ai partiram para ofensas, enviei os e-mail para o google e eles que resolvam, não preciso passar por isso né amiga? Tenho vida aqui fora, teno problemas de saúde e ainda quis fazer o bem e não deu certo por isso vou ficar só com o Café.....cansei de gente mal educada.
Bjussss acho que escrevi um post kkkk...obrigada pelo carinho de sempre.

carinhodeamigosdomagiaejardim disse...

Oi Elaine!
Parabéns pelo presente merecido e lindo.
Adorei os temas e em especial o da capoeira.
Já antecipando um feliz niver de blog.
Que venham muitos e muitos mais.
Um excelente fim de semana pra ti.
abração com carinho

Armando Manrique Cerrato disse...

Querida Elaine:
Cuantas cosa para pensar, reflexionar, divertirse, aprender... ¡Tu blog es una fuente de sabiduría!
Felicidades anticipadas por este primer año de un blog al que auguro un gran futuro.
Moito obrigado per tuo comentario.
Un besinho

ANDRÉA disse...

Bom Dia Flor,
Adoro as suas postagens!
Parabéns pelo presente LINDO!!!
Amei!


Beijos
Andrea

TianeOliveira disse...

Oi minha linda bom dia! já vai fazer um ano de blog hein! que linda parabens o tempo passa que agente nem sente né? um beijo bem bom no coração e um lindo fim de semana.

Evanir disse...

Hoje com o coração muito apertado
com a alma triste pelo afastamento
do menino poeta enamorado da (LUA)
Um poeta que conta as estrelas
da sua janela .
Vai deixar uma grande lacuna não só
no meu coração.
Mais a todos que ama seus poemas
e o carisma que trata todos nos.
Minha homenagem ao meu maior idole
esta na postagem.
Vai se afastar sim:deixando seu livro
um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
E seu exemplo que jamais vou esquecer
Como esquecer de quem tanto me apoia
de quem eu tanto amo.
Virei poeta para homenagea-lo .
Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
Evanir..

Sula de Oliveira disse...

Oi Elaine, obrigada pelo carinho, felicita meu coração sempre que vc me visita... estou muito atarefada, quase sem tempo de visitar as amigas... quando eu estiver com mais tempo vejo direitinho o Blog Novo...
Bjs, um excelente final de semana...

Rayana Pereira de Camargo disse...

Oii Elaine.
obrigada pela visita e também pelo convite, estarei aqui dia 7 comemorando com todos vocês.

beeijo.
Rayana.

Anne Lieri disse...

Elaine,que beleza de texto inicial!Não podemos negar nosso lado sombrio,tem razão!Somente conhecendo nossas sombras valorizaremos nossa luz!Gostei tb da chacoalhada eleitoral!...rss...precisamos estar atentos nessas eleições,com certeza!Quanto ao tema do orgasmo,acho um assunto delicado mas tanto vc como a Liliane explanaram muito bem.É fundamental que a mulher conheça bem seu corpo,seus desejos e não tenha receio de perguntar quando não souber!Parabéns a todos os blogs homenageados e pelo seu presente da Soninha!bjs e meu carinho,

Roberta Micropigmentadora disse...

Oiii Elaine, quanta coisaaaa \o/ adoro as mensagens do seu blog... nossa não sabia que tinham ficado ofendidos com o dia do orgasmo kkkk chega ser engraçado.

Beijãooo fica com Deus

Nelma Ladeira disse...

Olá Elaine,desculpe á demora,mas ando afastada da internet com problemas de saúde,mas nunca deixarei de entrar em contacto com as pessoas que merecem a minha consideração,como vc minha amiga!Vc é uma pessoa iluminada,e uma amiga fiel.
Um grande beijo nesse seu coração de ouro.

Nanda Pezzi disse...

Boa tarde Elaine, gostei do post, em especial do lindo presente que vc ganho ;)

Beijos, ótimo final de semana!

nandapezzi.blogspot.com

Amanda Pimenta Doce disse...

Parabéns minha flor por um ano de blog...que ele dure mais e mais anos todo lindo assim...bjkas no coração e na alma..

VERINHA disse...

Oi amiga, que saudade estava de vir aqui, levei um grande susto com o desaparecimento do meu blog, mas graças a Deus o recuperei,com a ajuda de amigos.Estava perdida e no dia primeiro ele fez um aninho e nem pude comemorar, mas no próximo farei uma festa.
Amiga amei seu post sobre orgasmo, eu e meu marido estávamos conversando sobre isso, tem tantas pessoas que traem e pensamos que é por falta de comunicação, há tantas pessoas que pensam pequeno cheias de preconceito e falta de informação hoje não é desculpa, é falta de interesse em aprender, em conhecer.
Beijinhos amiga, tenha um fim de semana maravilhoso.

Cristina disse...

Una genialidad mi querida Elaine, me entero de muchas cosas aquí en tu sitio, conozco gente nueva y me llevo una grata sensación de alegría al leerte.
Te dejo un fuerte abrazo, buena jornada!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

MINHA QUERIDA, PASSANDO PARA TE VISITAR E DIZER QUE DEIXEI MEU E-MAIL PARA RECEBER NOVIDADES E ISTO NÃO ESTÁ ACONTECENDO!

BEIJINHOS CARINHOSOS...

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem, Elaine?
minha amiga... sempre carinhosa com todos...obrigado pela referência ao meu blog!Muito feliz! De coração!
eu gosto sempre de te falar: por melhor intenção que você tiver, não irá agradar todos os gregos, troianos e gremistas ...sobre o orgasmo!
alguns adoram o #mimimi,outros adotam comentários divergentes , mas pertinentes!
eleição,nem vou falar!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Bom final de semana!
venho sim...
Beijos

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine,
Achei muito interessante essa postagem; têm assuntos relevantes e expressivos, todavia, lamento lhe dizer minha cara: as eleições não irão mudar nada; continuará tudo igual se não pior! Não se iluda e nem espere milagre, pois, com certeza, não haverá!
Um abraço.

Sandra Gomes disse...

OOlá parabéns pelo seu blog e pela coragem de publicar sua opinião sobre a política de hoje, as pessoas dizem q não gostam do tema apenas para não se envolverem e aí está nosso País nessa falsa República onde a população não tem direito a nada.
Estou seguindo aqui, pode me visitar e seguir também?
Beijooo.
http://beleza-facil.blogspot.com.br

Lua Negra disse...

Que presentes lindo que ganhou, parabéns você merece.
Voltarei em breve para comemorarmos juntas o niver!!!
Tenha um abençoado final de semana.
Beijinhos de beijoim no seu coração.
Lua.

Jeanne Geyer disse...

Olá amiga, esclareço que desativei os comentários do blog espírita, agora estou recebendo no novo blog:
http://amorinicioefim.blogspot.com.br/ como estou com dois blogs resolvi facilitar,rsrs já coloquei na agenda o niver do teu blog pra não esquecer, bjs

Sonhadora disse...

Minha querida e doce amiga

Saio sempre daqui cheia de informações que sempre de uma maneira ou de outra são úteis.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso que viver
é semear com palavras,
imagens e sonhos
palavras que acordem
o belo,
o justo
e o melhor do mundo
em outras vidas.

Que este seja o nosso
compromisso com a vida

Aluísio Cavalcante Jr.

Smareis disse...

Olá Elaine,

Adorei o seus presentinho. É muito bom receber esses mimos. Algumas dessas datas eu já conhecia.
Estarei aqui com certeza dia 07.
Adorei a postagem. Beijos e ótima semana!

Denise disse...

Elaine, querida, obrigada pela homenagem ao aniversário de meu blog. Adorei.
Quanto ao de seu blog, até anotei para não perder.
Muito pertinente o texto sobre as eleições e políticos. Me sinto muito mal a cada eleição, pois sempre acabo me sentindo enganada. Muita paz!

Nil Lima da Silva disse...

Oi ELAINE, TUDO BOM MENINA?
DEPOIS DE UM CASTIGUINHO DO BLOGGER ESTOU CONSEGUINDO COMENTAR DE NOVO NOS BLOGS, TAVA COM SAUDADES DOS SEUS POSTS COM TANTOS ASSUNTOS VARIADOS.
ADOREI SEU TEXTO DE ABERTURA, SABER EQUILIBRAR A LUZ E A SOMBRA DENTRO DE NÓS MESMOS, É MUITO DIFICIL PRINCIPAALMENTE QUANDO A MAIORIA DAS PESSOAS PASSA SUA VIDA TENTANTO ANALISAR OS ATOS ALHEIOS, AS SOMBRAR NO CORAÇÃO DOS OUTROS E NÃO AS SUAS PROPRIAS! aDOREI!
QUANTO A POLITICA, PREFIRO NÃO COMENTAR!!!
PARABENS PELOS PRESENTES, SÃO LINDOS E VOCE MERECE!
BEIJOKAS QUERIDA, BOM FINAL DE SEMANA E FIQUE COM DEUS.

MA FERREIRA disse...

Oi Elaine... poxa quanta coisa bacana neste seu post? amei...
Bacana me encontrar aqui...
Muito obrigada pelo seu carinho de sempre.....

Um beijo...

Jacques disse...

Boa noite, Elaine.
Excelente mensagem, parabéns.
Todo ano eleitoral é a mesma coisa, pessoas que prometem mundos e fundos e muita gente ou acredita nisso ou vende o seu voto por uma mixaria.
Enquanto cada brasileiro desprezar o poder do voto, nossa realidade não irá mudar.
Tive que rir do nome dos teus gatos, Monguinha?
Pobre bichano, ainda bem que ele não sabe o significado.
Agradeço a dica sobre o blog, mas o que acontece é que eu posso acessar as configurações do blog e montar os posts, só não posso postar.
Vou tentar mudar de senha pra ver se funciona.
Só fiquei na dúvida de como te seguir, já que a janela mostrando os seguidores não apareceu.
Um bom fim de semana e um abraço pra ti, Elaine, até mais.

Magia da Inês disse...

¸.•♫°`♡彡
Passei para cumprimentá-la.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Minas
¸.•♫°`♡彡✿⊱╮

Giancarlo disse...

I tuoi post sono sempre stupendi, tratti tanti argomenti e tutti molto interessanti, complimenti!! Per me oggi iniziano le vacanze!! felici vacanze a te...ciao

Patricia Galis disse...

ps:te adc com meu novo perfil pois o outro resolveu travar e não conseguia postar no blog de jeito nenhum rs pra variar coisas do blogspot rs

Rita disse...

ミ◕‿◕ミ.:。♡_♡.:。 ★♡‿♡★ ミ◕‿◕ ミ(✿‿✿) ミ
Olá boa tarde !
Abraços de bom final de semana
Um abraço bem carinhoso
Bjuss
Rita
ミ◕‿◕ミ.:。♡_♡.:。 ★♡‿♡★ ミ◕‿◕ ミ(✿‿✿) ミ

Álvaro Lins disse...

Passei para desejar um resto de fim de semana óptimo:)!
Bjo

Solange disse...

Passando pra deixar um beijão e desejar um lindo domingo de muita Paz!
Beijos da Sol

Sueli Freitas disse...

oi amiga! passei para dizer alô e te desejar um bom e proveitoso domingo. Também para saber se você está bem. bjs

Rogerio Rinaldi disse...

Amamos o seu post,sempre maravilhoso.
Viemos agradecer por participar de nossa campanha, clicando Google+1.
Obrigado pelo apoio e por sua amizade.
Bjs da Glorinha.
Estamos com novo brinco.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Arione Torres disse...

Oi Elaine,lindoooooooooo post! Como sempre!!
Tenha um ótimo começo de semana!
Com carinho,
Arione

Crista disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!
Um ano por aqui???????
E sabes por que de tanto sucesso e carinho???
Porque és ótima no que fazes e teu blog demonstra maravilhosamente este teu jeitinho de ser!
É só dia 7 o aniversário de 1 aninho????
Mas como fica essa minha mania de querer ser a primeira????...ksksksksks...
Sei que terás muitos e muitos aniversários para festejar...beleza,carinho e cultura sempre são bem vindos em nossos corações!!!!
PARABÉNS!!!!!!!
Beijão,recheado de admiração...

Mariana Penna disse...

Oii Soninha!! Desculpe a ausência!! To corridinha!!!

Vou votar em vc no Top Blog sim viu??

Vou me arriscar a fazer um artesanato. Me passe seu endereço. Se eu conseguir, faço questão de lhe enviar uma. E me fale sua cor ou cores preferidas.

Um beijo e boa semana!!

Gracita disse...

Oi amiga querida.
Passando pra te trazer meu carinho e desejar um ótimo restinho de domingo. Beijos com muito amor
Gracita

Nyce Pinto. disse...

Amiga linda passando para desejar um feliz domingo e que a semana seja pela de paz e harmonia! um abraçãoooo....

Mensagens Abençoadoras disse...

Olá querida !
Seu cantinho é encantador, informativo, edificante, voltarei com mais tempo para te ler melhor!
Boa semana amiga!
Marly

Patty disse...

OLÁ MINHA QUERIDA ELAINE, EU SUMIDA? IMAGIN ESTOU SEMPRE POR AQUI, UM POUCO QUIETINHA MAS ESTOU AQUI SIM. ME DESCULPE NÃO VISITAR MAIS, MAS ENTRO MTO RAPIDO, AS VEZES SO OLHO ATUALZIAÇÕES, OUTRAS SÓ POSTO RÁPDINHO E DEPOIS DEMORO PRA VER SE TEM COMENTRARIOS,MAS ESTOU AQUI SIM.

BJS E VOLTAREI SEMPRE, FAÇA O MESMO TA??
BJS!

Cris Coelho disse...

Passando mais uma vez, confesso que já passei mas não conseguia comentar, enfim... Parabéns pelas postagens, pela coragem de se manifestar mesmo e espero que com o tempo a população se conscientize do poder que tem e não os políticos.
Aproveito para dizer que Quero participar do Blog Novo!
O link é: http://criscoelhoatelie.blogspot.com.br/
Beijos e boa Sorte, querida!

Rogerio Rinaldi disse...

Já adicionamos seu maravilhoso blog em nosso blogroll.
Desejamos a vc todo o sucesso do mundo.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Lorena Viana, disse...

Elaine que lindo presente, tudo tão delicado. Adorei a forma de acarinhar.
Beijinhos de alegria.
Lorena Viana

Loivarice disse...

Bom dia Elaine, essa semana recebi uma mensagem dizendo:
"O homem nasce Bom
é a sociedade que o corrompe"
E jà estou acreditando nisso,pois a pessoa pode até querer ser honesta, mas tem sempre um esperto por perto que quer tirar vantagem e para isso não mede esforços,na minha humilde opinião uma pessoa que esta disposta a um cargo publico ela também deveria estar disposta a abrir mão da sua privacidade, tipo reality Schow, onde todos poderiam acompanhar sem haver os subfugios de bastidores.... bjs e tenha uma otima semana.

Joana Neves disse...

Olá querida amiga! Antes de amis Muito obrigada pela sua atenção e carinho! Adorei os selinho e irei colocá-los na minha sala de mimos, com muito carinho!!:)

Gostei muito de ver as comemorações aqui... não conhecia alguns marcos importantes... talvez cá em Portugal não se fale muito e por isso nem tinha ideia... mas devemos, realmente, saber porque estes dias são comemorados e saber tb prestar homenagem, tal como vc fez:)
Gostei muito do comentário que vc colocou da amiga Lili... sou educadora e este ano estive a lecionar educação sexual. E tal, como a Lili disse ( e vc subscreveu), informação, maturidade e respeito são palavras chave para evitar problemas futuros!:) Obrigada por partilhar!!

bjinho amigo
Boa semana!
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Táh Lola disse...

ola! amei seu blog querida!
e to passando pra divulgar o meu talitalola.zip.net com dicas de moda, beleza e sorteio de brindes para as leitoras! :)

Vera Lúcia disse...

Olá Eliane,

Gostei dos seus presentes! Uma fofura! Parabéns!

O texto da Rubia Dantés é muito bom e retrata uma grande verdade, além de nos convidar a refletir.

O post está completo e rico, como sempre.

Beijão.

Eu...Suzana disse...

Oi amiga Elaine, estou lentamente voltando, ainda ando fazendo repouso que é necessário, mas estou bem graças a Deus. E obrigada por tuas palavras de conforto, sempre é bom sabermos que existem amigos neste mundo virtual que estão tão perto de nós que até parece que estão ao nosso lado. Obrigada de coração, viu? Quanto ao assunto do orgasmo, o que a Liliana escreveu é o mesmo que eu penso. Geralmente quem não aceita este tipo de assunto é porque é travado. Sexo é vida sim e deve ser tratado e discutido abertamente e sem preconceitos. Um grande beijo a ti e uma boa semana.

Ask Erena disse...

You are so talented! I love that embroidery with your name.
hugs from New York,
xx
Ask Erena
http://askerena.blogspot.com/

Blogger disse...

Do you need free Twitter Re-tweets?
Did you know you can get these AUTOMATICALLY & TOTALLY FREE by getting an account on Like 4 Like?