By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A cada um....


 “Que na esquina de todas as dores, o amor seja o aconchego, o colo de que se necessita. Que na travessia da solidão, haja o preenchimento de nós mesmos por dentro como a melhor companhia. Que não falte amparo quando o abraço esperado estiver longe. E que na nossa rotina de dores e amores que ficam e vão, que mesmo com todas as lacunas e vãos, possamos cumprir, nesta existência, lindamente a nossa missão!...”
(Marla de Queiróz)


Vida; Consciência Ecológica
Dentre as tantas datas lembradas durante esta semana, destaco o Dia Mundial da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo,  como uma data para nos fazer pensar, refletir sobre o que está (ou não) sendo feito pelo nosso Planeta!
 Tantas autoridades, do mundo inteiro, ligadas à Ecologia e à Proteção da Natureza, Fauna e Flora, reúnem-se, de tempos em tempos, anunciando grandes propósitos e, no entanto, não é isso que se vê.... O que se vê, lamentavelmente, é cada vez mais e mais acordos sendo assinados, não pra gerar um meio de tentar salvar o que ainda resta deste lindo e maravilhoso Planeta! Acordos para gerar mais e mais lucros, que só serão conseguidos, destruindo-se cada vez mais e mais o nosso mundo! Lucro + Lucro.... E pra quê? Pretendem gastá-lo aonde?.... É revoltante!
A importância da Amazônia para a humanidade não reside apenas no papel que desempenha para o equilíbrio ecológico mundial.   Em uma análise por satélite da Amazônia, foram identificados 104 sistemas de paisagens, o que revela uma alta diversidade e complexidade de ecossistemas.
A importância da Floresta Amazônica vai muito além dos países nos quais ela está inserida geograficamente, segundo especialistas. Entre as principais razões para o mundo todo preservá-la, destacam-se as seguintes:
- A floresta exerce papel fundamental no ciclo de carbono que influi na formação do clima mundial.
- Atualmente, estima-se que a Amazônia absorva cerca de 10% das emissões globais de CO2 oriundos da queima de combustíveis fósseis;
-
A biodiversidade gigantesca do bioma, que ainda faz dele o mais rico do mundo em recursos naturais.
Se todos nós, unidos em um propósito comum, a vida, conseguirmos fazer com que estes acordos todos saiam do papel para a prática, quem sabe possamos nos distanciar de uma realidade por demais cruel e  perversa, sem perspectivas.... Quem sabe possamos mudar este cenário contrastante com a beleza ainda existente dos rios e igarapés da maior floresta tropical do planeta?.... Fica o assunto para reflexão de todos nós.... Quem sabe não surjam daí as idéias iluminadas que ajudarão a salvar não apenas a Amazônia, mas o nosso Planeta?.....
Gente muito querida do meu coração, um início de semana de muita consciência, de atitudes, de trabalho, oportunidades, paz e alegria! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!

(Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Abrindo a semana em dose dupla, com a querida amiga Cris Coelho e seus dois (2) blogs Vai e vem Ateliê http://vaievematelie.blogspot.com.br/
Espaços voltados à troca de idéias, artesanato, receitas, dicas de decoração, reciclagem, meio ambiente e sustentabilidade. E aí, gente linda, estão esperando o quê? Vamos lá apreciar, valorizar e seguir o que é bom? Simbora!

A outra participante desta semana é uma amiga querida, recentemente conquistada na Blogosfera, Luciana Souza que,
nos apresenta um de seus Blogs,  Histórias de uma bipolar  http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/ 
Que, por ser portadora de Transtorno Afetivo Bi Polar do Humor, resolveu criar um blog para que pudesse passar informações a respeito deste transtorno de comportamento que, atinge muito mais pessoas do que podemos imaginar, desconhecendo o assunto e não buscando o tratamento adequado! Vamos lá conhecer mais um ótimo espaço na Blogosfera?


Fim do 14º e 15º salário parlamentar!

AVAAZ.ORG – Assine a Petição já!
É simplesmente revoltante! Enquanto milhares de funcionários públicos tiveram que entrar em greve para exigir uma remuneração digna, nossos parlamentares continuam recebendo os 14º e 15º salários, um benefício ao qual nenhum cidadão brasileiro tem direito. Mas dentro de alguns dias teremos uma excelente oportunidade de impedir que essa mamata continue! 
O projeto que pede pelo fim do benefício está emperrado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e, apesar de alguns deputados estarem fazendo corpo mole, ele pode ser votado na próxima semana. Somente uma pressão pública enorme fará com que eles votem um projeto que afetará o bolso dos deputados. A maioria dos políticos brasileiros não está acostumada a ser vigiado pelos seus eleitores. Essa é a nossa chance de mostrar a eles que estamos de olho e exigir o fim dessa regalia o  quanto antes! 
Nossas vozes serão entregues para o presidente da CFT, deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), antes da reunião da próxima semana. Não temos tempo a perder! Assine agora e envie para todos que você conhece.

Sou Destaque do Mês de Setembro no


My Lovely Blog
Gente linda do meu coração! A querida amiga Joana Neves, do Blog My Lovely Blog http://joana-neves.blogspot.com.br/2012/09/destaques-setembro-2012.html
Destaca mensalmente alguns blogs! Este mês tive a alegria de me encontrar entre os destacados! Muito obrigada, Joana querida! De todo coração! Visitem e/ou conheçam o cantinho muito especial da Joana, vale à pena!
                                  Sorteio!

A querida amiga Evanir, que todos conhecem por seu maravilhoso Blog A Viagem http://aviagem1.blogspot.com.br/
Juntamente com a querida amiga Anne Lieri, do Blog Menina Voadora http://menina-voadora.blogspot.com.br/2012/08/vai-ter-sorteio-aqui.html  estarão sorteando dois(2)exemplares de seu mais recente livro, A Viagem. O sorteio se realizará dia 10 de setembro. Para maiores informações cliquem no selo ou nos links constantes deste tópico! Vamos lá, gente?
Selinho+Brincadeira
A querida amiga Catarina, do Blog O Gato Arteiro http://ogatoarteiro.blogspot.com.br/2012/08/selinho-que-eu-ganhei.html
Me presenteou com este selinho lindo, que vem acompanhado de brincadeira, a qual agradeço, mas não repetirei, pois já fui convidada para a mesma brincadeira, nos links que seguem:

Deixando-o aqui disponibilizado para quem quiser participar! Seja bem-vindo(a) e sinta-se livre para isso! Conheçam o Gato Arteiro! Vale à pena!

Datas
No dia de hoje, 03 de setembro, comemora-se:

- Dia do Biólogo


O Profissional que Estuda a Vida.  A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei número 6.684,  de 03 de setembro de 1979. Devido à profissão ter sido regulamentada em um 03 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo.

O Biólogo é um profissional capacitado para, além de executar, pensar. A pesquisa básica na área das Ciências Biológicas é, hoje em dia, realizada em grande parte por Biólogos. Isso inclui técnicas aplicadas na medicina, no controle de pragas, e na preservação ambiental.
Profissional consciente e comprometido com sua responsabilidade como educador, nos vários contextos de atuação profissional, consciente da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade em prol da conservação e manejo da biodiversidade, políticas de saúde, meio ambiente, biotecnologia, bioprospecção, biossegurança, na gestão ambiental, tanto nos aspectos técnicos-científicos, quanto na formulação de políticas, e de se tornar agente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida.
Comprometido com uma área de atuação quase infinita: estuda a origem, estrutura, evolução e funções dos seres vivos, classifica as diferentes espécies animais e vegetais e estabelece sua relação com o meio ambiente, monitora qualidade de nossas águas, recombina DNA para descobrir medicamentos e estudar a ação de enzimas e, acima de tudo luta pela proteção e preservação de nosso planeta. Parabéns!
- Dia do Guarda Civil
No dia 03 de setembro comemora-se o Dia do Guarda Civil, os profissionais que cuidam da segurança do povo.
A guarda civil do Brasil é composta por aproximadamente trinta e nove mil policiais, (INFORMAÇÕES DA ÉPOCA DA CRIAÇÃO DO ARTIGO) espalhados em todo o território nacional, garantindo, além da tranquilidade das famílias, os bens, serviços e as instalações dos municípios.
É uma área profissional sob a responsabilidade das Prefeituras Municipais, sendo que pode existir variação nas Leis que regem as corporações, uma vez que são pautadas em Leis Estaduais. A criação da guarda civil municipal é dever da Câmara de Vereadores de uma cidade, sendo o maior objetivo manter sua segurança pública local.
Mas as normas que regem as competências dos policiais civis aparecem também estabelecidas através da Constituição Federal de 1988, além dos Regimentos Internos das próprias corporações, que ao final tem os interesses agregados à proteção de todos.
Os serviços prestados pelos guardas estão diretamente ligados à população, como ronda, vigilância, patrulhamento, proteção e defesa dos cidadãos. Além disso, protegem ainda suas habitações, os comércios, tudo aquilo que envolve a sociedade civil de um modo geral, além das edificações públicas e outros patrimônios.
Estão presentes na organização do trânsito, nas seguranças das escolas e bancos, em serviços de proteção à mulher, tanto na violência doméstica e sexual, combate às drogas, guarda ambiental, etc.
Os soldados da guarda civil desenvolvem trabalhos preventivos, repreensivos e ostensivos, podendo autuar em flagrante delito, passando por grandes riscos em relação à sua própria proteção, em sua própria vida.
São eles que seguem bandidos nas ruas, lidam com casos de roubos e assaltos, combatem o contrabando de objetos e animais, mantendo contato direto e rendendo os infratores da lei.
Esses profissionais devem ser tratados com respeito e atenção de todos, pois lutam para preservar a ordem nas cidades, a boa qualidade de vida dos cidadãos.
Lembrar da data e cumprimentar os policiais em seu dia será uma forma de retribuir toda a dedicação de seu trabalho. Parabéns!

Antecipando
04 de Setembro
- Dia Mundial da Saúde Sexual
O Dia Mundial da Saúde Sexual tem como objetivo trazer a debate problemas como a falta de acesso a serviços de aconselhamento, a discriminação em questões de orientação sexual ou a mutilação genital feminina.
A Associação Mundial para a Saúde Sexual (WAS) promove a celebração da data em 22 países. O objetivo é que as pessoas discutam a melhoria das políticas públicas em relação à saúde e aos direitos sexuais. 
Falar em saúde sexual não é falar em sexo. É falar em uma condição de bem estar físico, mental, emocional e social, que exige uma abordagem positiva e respeitadora perante a sexualidade e as relações sexuais, bem como, perante a possibilidade de ter prazer e experiências sexuais seguras, livres de coação, discriminação e de violência.
Numa global de se assegurar o desenvolvimento de uma saúde sexual saudável, foram determinados os Direitos Sexuais! Declarados como direitos humanos básicos e universais, referentes a sexualidade, que emanam de direitos de liberdade, igualdade, privacidade, autonomia, integridade e dignidade, devem, como tal, ser reconhecidos. Respeitados, promovidos e defendidos por todos. (Sylvia Marzano)
05 de Setembro

- Dia Mundial da Amazônia

O dia 5 de setembro marca o Dia Mundial da Amazônia, data escolhida por ter sido nesse dia, em 1850, que a Lei n° 582 criou a Província do Amazonas, separando a região da então Província do Pará. Trata-se da maior floresta tropical úmida do planeta, com cerca de 5,5 milhões de quilômetros quadrados (km²) distribuídos por nove países: Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
A extensão da floresta amazônica abrange, além dos estados brasileiros do Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Maranhão, área do Mato Grosso, outros países da América do Sul, como: Venezuela, Guianas, Suriname, Bolívia, Colômbia, Peru e Equador.
A área da floresta representa dois quintos da América do Sul e a metade do território brasileiro. Além disso, concebe um quinto das águas doces do mundo, sendo a maior bacia hidrográfica do planeta, com extensão de sete milhões de quilômetros. Os principais rios que formam a bacia são, além do Amazonas, os seus afluentes: Negro, Trombetas e Japurá – à esquerda; e Madeira, Xingu, Tapajós, Purus e Juruá à margem direita.
A Amazônia deve ser preservada, pois é a maior reserva natural do planeta e proporciona o equilíbrio ambiental do mundo.
Sua biodiversidade é muito grande, com espécies animais, vegetais e minerais que formam um ecossistema autossutentável. Pesquisas calculam que em suas riquezas existam cerca de cinco milhões de espécies de plantas, mil e cem espécies de aves; duzentas e cinquenta, de mamíferos; e duas mil, de peixes.
A vegetação da Amazônia é composta por três tipos de matas: a de igapó, de solo inundado; a de várzea, com inundações somente em algumas épocas do ano; e a de terra firme, com solo seco e árvores que alcançam 65 metros.
O clima da região é quente e úmido, com chuvas abundantes o ano todo.
A seringueira é uma das espécies vegetais mais importantes da região, em razão da extração da matéria prima para a produção da borracha, o látex, que é até hoje uma das principais extrações feitas, juntamente com a castanha-do-pará e do guaraná.
Várias espécies vegetais podem ser aproveitadas por indústrias de fabricação de medicamentos e cosméticos, aumentando a economia produtiva do país.
A EMBRAPA – empresa brasileira de pesquisa agropecuária - iniciou em 1990 um trabalho sobre recursos genéticos e a biotecnologia, a fim de organizar a distribuição da heterogeneidade das espécies vegetais da região. Foram levantadas mais de 3.500 espécies, sendo classificadas em gênero e família.
Atualmente, os problemas mais sérios que a Amazônia vem sofrendo são os desmatamentos de suas árvores para o contrabando de madeiras; a caça e a pesca, predatórias, que tem causado a extinção de várias espécies animais; e as disputas de terra.
Com tantas riquezas, a Amazônia tornou-se interesse de grandes potências do mundo. Alguns países têm publicado em seus livros de geografia que a floresta é parte do patrimônio mundial, o que não é verdade. A Amazônia pertence ao território brasileiro e não podemos deixar que outras nações retirem o que é nosso.
- Dia Internacional da Mulher Indígena
Em memória à guerreira aymara Bartolina Sisa, morta em 1792, quando esteve à frente das tropas contra a opressão dos conquistadores europeus, se comemora em 5 de setembro, o Dia Internacional da Mulher Indígena. No marco desta data,organizações e governos latinos realizarão atividades de diversos matizes, como atos de reforço para a luta das indígenas, reconhecimento de seus aportes culturais, assim como apresentações de planos estratégicos ao segmento.
A violência, a intolerância e o racismo aos direitos indígenas, se arrastam por muitos e muitos anos e séculos. Essa é a base da discriminação. A esmagadora maioria de famílias indígenas violentadas que continuam em aldeias indígenas ou que formaram parte das famílias desaldeadas ou desestruturadas permanecem oprimidas, por pressão política, social e econômica ou por desconhecer os seus direitos humanos.  Esse tipo de violência e racismo, a migração dos povos indígenas de suas áreas tradicionais, merece um estudo e essa situação está invizibilizada no país, assim com a situação das mulheres indígenas no Brasil, que sofrem abuso, assédio, violência sexual, que se tornam objeto de tráfico nas mãos de avarentos e degradados nacionais e internacionais.

-Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística

No dia 5 de setembro, é comemorado o Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística (LEI Nº 12.136 de 18/12/2009). A Associação de Assistência à Mucoviscidose do Maranhão (AAMMA) ressalta a importância de conscientizar a população sobre os ricos da doença.  Pneumonia de repetição; tosse crônica; desnutrição; dificuldade de ganhar peso e estatura; pólipos nasais e suor muito salgado são alguns sintomas da doença, que é genética e não contagiosa. O diagnóstico é feito por meio do teste de dosagem de cloreto no suor, conhecido como teste do suor ou exames genéticos. Com um tratamento adequado e diagnóstico precoce, o portador pode levar uma vida relativamente normal.
    - Dia Nacional do Combate ao Nepotismo
A prática do Nepotismo caracteriza-se pela nomeação, para cargos de provimento em comissão ou contratação temporária, de pessoas que sejam cônjuges, companheiros ou parentes (consangüíneos ou por afinidade) em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, dos agentes públicos detentores de mandato eletivo, secretários do Poder Executivo e dirigentes dos órgãos da administração direta ou indireta.  Atualmente o combate ao Nepotismo tornou-se prioridade, sendo implementadas ações em todo país. O Grupo Nacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (GNCOPP), órgão vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e do qual fazem parte somente membros do Ministério Público dos Estados, instituiu 05 de setembro como o Dia Oficial de Combate ao Nepotismo.
- Dia Nacional do Oficial de Justiça Avaliador Federal
O Artigo 30 da Lei Orgânica dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Poder Judiciário da União, do Distrito Federal e dos Territórios, instituiu 05 de setembro como o Dia Nacional do Oficial de Justiça Avaliador Federal.
O Oficial de Justiça Avaliador Federal é o servidor público concursado, Bacharel em Direito, que atua no Judiciário Federal Brasileiro: Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Militar e Tribunais Superiores. Integra a carreira de Analista Judiciário.
O Oficial de Justiça Avaliador Federal já teve o nome do cargo como Oficial de Justiça Avaliador até 25 de dezembro de 1996. A partir daí o nome do cargo passou para Executantes de Mandados e em 17 de dezembro de 2006 o cargo passou a ser  Oficial de Justiça Avaliador Federal.
As atribuições do Oficial de Justiça Avaliador Federal são auxiliar os Magistrados na efetivação das Ordens Judiciais, consoante Código de Processo Civil (CPC), Consolidação da Lei Trabalhista (CLT), Lei de Execuções Fiscais e outras.
- Dia Oficial da Farmácia
Hoje comemora-se o Dia Oficial da Farmácia. A Farmácia inicialmente é uma ciência. Mas também se tornou um tipo de estabelecimento comercial local de trabalho dos chamados farmacêuticos , comércio muito difundido pelo nosso país. Estima-se que no Brasil existam mais de 50.000 farmácias, e o país encontra-se entre os 5 maiores consumidores de medicamentos no mundo.
No Brasil, existe uma diferença entre dois tipos de estabelecimento: a farmácia e a drogaria. A Farmácia comercializa tanto medicamentos magistrais (manipulados) quanto os industrializados. Já a Drogaria só pode comercializar medicamentos industrializados.
A busca pela cura das doenças tem sido uma das maiores preocupações do homem desde os primórdios da humanidade. Para alguns pesquisadores, a descoberta do fogo e a utilização de recursos naturais para aliviar dores humanas ocupam espaço semelhante na linha do tempo. Por isso, a Farmácia é considerada uma das profissões mais antigas da Humanidade. A palavra tem origem do grego, pharmakeía ou phármakon, que significa medicamento ou a arte de preparar medicamentos.
A Farmácia é a ciência praticada por profissionais formados em uma faculdade de farmácia (farmacêuticos). Tem como objeto o fármaco (medicamento) e seus usuários, e como objetivo a pesquisa, desenvolvimento e produção de novas drogas, utilizando-se como fonte plantas, animais e minerais, estudo da manipulação de fármacos, criação e aplicação de métodos de controle de qualidade, estudo de formas de aplicação de orientação ao usuário quanto ao uso racional do medicamento, criação e aplicação de métodos de identificação e dosagem de tóxicos.
Conforme o ramo de atuação, a farmácia se alia a outras ciências para o desenvolvimento de métodos de identificação e quantificação de indicadores biológicos de patologias humanas e animais, desenvolvimento e aplicação de métodos de diagnósticos genéticos, microbiológicos e parasitários. Ainda se aliando a outras ciências, estuda os alimentos e desenvolve e aplica métodos de manipulação e controle de qualidade dos mesmos.
O primeiro curso realmente de Farmácia surgiu em 1832, na Universidade do Brasil (atual UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro). Porém, a profissão só foi regulamentada quase cem anos depois, em 1931.
Existem, atualmente, 211 cursos de Farmácia no Brasil. A cobra enrolada na taça é conhecida como o símbolo da Farmácia, e tem origem na Antigüidade grega. Segundo as literaturas antigas, o símbolo da farmácia ilustra o poder (a cobra) da cura (a taça).
A lenda conta que uma cobra enrolou-se no cajado de Hipócrates, e quando estava preste a picá-lo, ele olhou para a serpente e disse: “se queres me fazer mal, de nada adiantará que me firas, pois tenho no corpo o antídoto contra tua peçonha. Se estás com fome, te alimentarei”.
Então ele pegou a taça onde fazia misturas de ervas medicinais, colocou leite e ofereceu à serpente. Esta desceu do cajado, enrolou-se na taça e bebeu o leite. Desta forma criou-se o símbolo da medicina (a cobra envolvendo o cajado) e o símbolo da farmácia (a cobra envolvendo a taça). Os formandos em farmácia podem ter um anel com uma pedra de Topázio Amarelo. Parabéns a todos os profissionais farmacêuticos do Brasil! Sucesso e consciência!
“Um pequeno grão de alegria dentro do coração de cada um é capaz de transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.”
(Chico Xavier)
Fontes:










































 









80 comentários:

morena disse...

Olá Elaine, eu vejo que o problema dos salários para políticos é um mal comum ..... mesmo aqui há e, certamente, não fazem nada para remover todos os privilégios adorava saber que........ nós humildes seres humanos que têm dificuldade para sobreviver com o salário (para os sortudos que ainda têm um emprego ...)!
Desejo-lhe uma segunda-feira feliz.
Beijos.
Morena

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Oi Gatona,
tenha uma semana deliciosa e perfumada
bjs
juliana

Patricia P. Galis disse...

Temos que preservar nossas florestas com certeza e a Amazônia é essencial, parabéns por ser destaque e vou conferir o sorteio do livro, datas importantes comemoradas... ótimo post fique na paz, bjus

chica disse...

Temos datas importantíssimas aqui! Não sei como consegues tantas pesquisas.Que trabalhão! Uma linda semana, beijos, tuuuuuuudo de bom!chica

Lucimar da Silva Moreira disse...

Elaine parabéns por você se destacar no blog My Lovely Blog, e parabéns para todos os nossos Biólogos que lutam pela preservação do meio ambiente, e também para todos os guarda civis que nos protegem, excelente post amiga, vou ficar sempre atenta nas datas festivas que você coloca aqui, quero sempre divulgar as datas nas minhas redes sociais, Elaine beijos e um ótimo início de semana.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Quantas datas que não conhecemos e através de você aprendemos.
Parabéns pela postagem.
Uma excelente semana para ti.
abração com carinho

Espaço Consciência Pura disse...

Oi amiga. Dos salários dos politicos nem vou comentar, o mal é geral, aí no Brasil, cá em Portugal...
É muitas vezes na solidão que aprendemos a apreciar a nossa própria companhia. è olhando para dentro que nos encontramso.
Beijo carinhoso.
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

Verinha disse...

Olá minha querida amiga,
Nepotismo é o que mais tem por aqui, afff é uma falta de vergonha ao extremo.
Lindo post, para bens pelo destaque vou até lá fazer uma visita.
Obrigada pelo carinho em meu cantinho, me deixas muito feliz.
Uma semana maravilhosa. Beijinhos

Anne Lieri disse...

Elaine,obrigada por compartilhar o link de meu sorteio!O amor traz mesmo aconchego e que esse abraço possa chegar a Amazonia e todos os povos da floresta!bjs e boa semana!

Cloudy disse...

Diese Fülle an Informationen ist enorm, und inhaltlich eine Bereicherung.
Dem Artikel zu den Gehältern der Politiker stimme ich zu, alle sollen sparen, doch sie selbst füllen sich die Taschen.
Und zum Tag des Amazonas, ja, eine gute und wichtige Erinnerung. Bei uns schreibt niemand darüber, ist unseren Medien nichts wert, es ist traurig, dass hier nur alles um Wachstum und Börse geht...

Lieben Gruß und Sonne im Herzen
CL

Ana Maria disse...

Olá Elaine, minha amiga já assinei a petição, por aqui a história é a mesma, os funcionários públicos ficaram sem 13º e 14º salário e os nossos politicos receberam um grande aumento de salário, é revoltante!
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Tunin disse...

Oi, Elaine. Tenho, realmente, comentado pouco, face a falta de tempo, mas visito.
Hoje aqui sair culturalmente abastecido, pois muitas comemorações que desconhecia, aprendi.
Por que 14º e 15º para políticos? Nós, féis trabalhadores, temos?! Já é hora de acabar com isto mesmo.
Excelente semana para você e obrigado pela sua fidelidade lá no blog.
Que o Senhor Deus lhe abençoe!

Carla Fernanda disse...

Elaine querida vc juntou duas coisas importantes. Olha amiga e haja AMOR para salvar nossa Amazônia viu??

Beijos querida e boa semana!!

Evanir disse...

Bom Dia Amiga..
Obrigada pelo seu carinho de sempre
és uma pessoa muito especial na vida de todos nos .
No começo da minha postagem avisei que as inscrições hoje esta partindo do seu blog.
Muito feliz te agradeço e desejo uma semana abençoada paz e luz,Evanir.

Gabriela Palombo disse...

Uma ótima semana pra ti Elaine.

Maribel G. M disse...

Hola Elaine, como siempre una entrada muy interesante.
Gracias por tu visita y dejar tu huella.
Un beso y buen día

Roberta disse...

Oii Elaine, mais um super post, parabéns. Bela mensagem inicial. E concordo com vc a conscientização ecológica é imprescindível.

Um beijo grande e uma ótima semana pra vc

Trilhamarupiara disse...

Oi Querida Elaine, adorei saber sobre o dia da amazônia, vc me deu uma ótima ideia, obrigada por isso adoro vir aqui sempre aprendo algo novo!! Bjoooss tenha uma otima semana!

Élys disse...

Fala-se muito, muitos
acordos são assinados, mas a Amazônia continua sendo agredida. Creio que é necessário uma ação mais decisiva para corrigir tantos erros.Tenha uma boa semana.
Beijos.

Tina Bau Couto disse...

A todos os blogs indicados, e aos profissionais e pessoas que representam as datas comemorativas listadas, sucesso, senso de coletividade, paz e equilíbrio individual para todos juntos sermos mais que muitos.
A vc meu carinho e desejo de uma doce, florida, verdinha, afetuosa e poética semana \o/
* Adorei a reflexão do começo do post ;]

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Ótimo post, cheio de informações importantes, começando pela Amazônia, que eu acho super importante, é o pulmão do mundo! Obrigada pelo carinho e pela divulgação do meu blog!
Bjão. Fique com Deus!

L.M. disse...

É sempre um prazer enorme visitar seu Blog, sempre informação excelente e pensamentos maravilhosos. Agradecida tb por suas visitinhas.
Mil beijos e votos de uma excelente semana.
Lita

Verena disse...

Querida amiga Elaine
É sempre com grande interesse que leio as suas tão valiosas informações
Muito legal!!
Tenha uma abençoada semana e obrigada pelo seu carinho, sempre
Um beijinho afetuoso para tí e para as sua gatinhas lindas
Recomendações ao seu filho
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Dorli Silva disse...

Olá Elaine!
Faz tempo que vejo seu blog entre os outros, tinha vontade de entrar, mas...
Obrigada por ser minha seguidora do Mundo dos Inocentes e se quiser dar uma olhadela em Lua Singular.
Parece que temos o mesmo gosto pelas cores vivas e sempre batendo no mesmo tema: a natureza.
Já no blog infantil eu me transformo em criança ingênua

Anônimo disse...

Importantes lembretes, Elaine.

Por aqui sempre fico atualizado e mais em sintonia com o mundo.

ótima semana para você!

Carolina disse...

Bom dia, Elaine! sempre tao completos seus postagems, amiga. Amazonia o pulmao do mundo, debemos cuidados a esa maravilha de riqueza incomparável.
Que temga um belo comeco para a semana, cheio de luz e felicidade. Beijos.

Duendes disse...

Ola querida amiga,
o salario dos politicos é igual no mundo todo...sao sempre os mais altos!!!
Passamos pra te deixar um grande abraço saudoso.

Cici Senhoretti disse...

Passar por aqui é sempre uma bela oportunidade de conhecimento e informações interessantes. Adoro!!
Uma linda semana!
Bjns

Jacques disse...

Boa tarde, Helaine.
Acho que poderemos enfrentar qualquer tempestade que apareça em nosso caminho, desde que não estejamos sozinhos.
Uma das maiores falácias disseminadas sobre a Amazônia é que ela seria o pulmão do mundo, o que é um erro, ela na verdade é o ar condicionado do mundo (já que a maior parte do oxigênio que consumimos é gerado pelo plâncton marinho).
Abraço e uma ótima semana pra ti, Helaine.

Célia disse...

Oi, Elaine! textos atualizadíssimos e pontuais com o que vivemos! Nossa Amazônia devastada, nossos profissionais mal qualificados, mal gerenciados e consequentemente, mal remunerados. E, quanto aos políticos com o nepotismo, seus quinhões salariais e mordomias plenas... é lamentável! Enquanto o piso salarial mínimo é uma vergonha nacional!
Bj. Célia.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem, Elaine?Minha amiga querida!
A cada um
...quando a tempestade chegar, você não estará sozinho, Jesus estará sempre ao seu lado...
Parabéns pelo destaque!
Parabéns pelo post sobre Amazônia!
Parabéns aos biólogos!
Parabéns à vc pelas postagens de divulgação dos blogs! Completa!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Boa semana!
Beijos

Rafael Mourão disse...

Olá amiga !
Agradeço sua visita sempre querida ao meu site
Tenha uma segunda-feira
de paz

Abraços,
RioSul

Unknown disse...

Oi amiga Elaine!

Tudo bem?

Muito obrigada pelos parabéns, pelo carinho, pela amizade, pela visita e por todas as informações. As pessoas deviam unir-se e tentar salvar a Amazónia.

Beijos e dia feliz,

Cris Henriques

ValeriaC disse...

Saio informadíssima daqui minha querida, que post mais completo.
Doce semana amiga, beijinhos,
Valéria

Denise Carreiro disse...

Elaine, é um absurdo o q se faz com o meio ambiente e os animais, visando mais e mais lucro. Quando o Japão passou pelo Tsuname, os japoneses narraram q tinham dinheiro, mas não tinham como alimentar-se. Quando esses gananciosos acordarão? Muita paz!

Sol disse...

eu adooooro entrar aqui...
sempre reservo um tempo especial pra ler tudinho!!

uma semana muuito iluminada pra vc..minha doce amiga

bjs.Sol

Adriana Fernandes disse...

Oi querida,
Desculpe a demora.É Sempre um prazer esse blog querido. Uma excelente semana! bjs

www.chocolatecommenta.com

Unknown disse...

Oi Elaine. Obrigada por você divulgar meus blogs, para mim isso é muito importante e por seus comentários carinhosos quando você me visita. Já assinei a petição, é revoltante ter que aturar isso, espero que um dia possamos mudar essa realidade em nosso país. Beijos

Unknown disse...

Oi Elaine, tantas datas especiais. Adorei!
Beijinhos no ♥ e ótima semana pra vc XD

Casa da Rê etc e tal disse...

Legal saber que hj é dia do biólogo, não sabia! Como vai Elaine? tudo bem? espero que sim! puxa as vezes fica difícil a gente passar nos blogs que amamos tantas vezes quanto gostaríamos mas espero que saiba que mesmo vindo menos, de vez em quando estarei aqui prestigiando seu blog, que tenho acompanhado o crescimento dia a dia
bjs
boa semana p/ ti
Renata

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
TODAS AS POSTAGENS CONTIDAS AQUI, SÃO IMPORTANTES EM SEUS CONTEXTOS, MAS,SOBRE A AMAZÔNIA PRECISAMOS SABER DA IMPORTÂNCIA DELA E NOS ENGAJARMOS EM TODAS AS LUTAS EM PROL DESTA MARAVILHA DA NATUREZA,CUJA MAIOR PARTE É BRASILEIRA, DAÍ NOSSA MAIOR RESPONSABILIDADE.
ABRÇS, AMIGA.

zilanicelia.blogspot.com.br

Eu...Suzana disse...

Oi amiga, boas postagens, como sempre nos informando. Quanto a Amazonia, ela é o pulmão do mundo e com variedades de riquezas imensas. Porisso, ela é o foco de tantos países que querem se adonar para roubar o que é nosso. O próprio governo brasileiro ao meu ver faz vista grossa a isso e o que se vê são contratos e mais contratos onde poderosos estão a ganhar rios de dinheiro com a sua destruição, madeireiros, inclusive estrangeiros abatendo árvores, invasão de terras, etc, etc... Esta usina, Monte Belo, com rios sendo desviados de suas rotas normais e invadindo terras indígenas, ameaçando animais a serem massacrados e muito mais. Infelizmente, o povo não se une e deixa a coisa ir acontecendo. Aliás, o governo vai desviando a atenção do povo quanto a isso para o povo não focar a sua atenção por lá. Uma ótima semana e grandes beijos Elaine para você.

H. Thiesen disse...

A cada um...
Amiga, as vezes a solidão é uma excelente professora, ela nos faz ver muitos valores que não nos damos conta, se ela existe para nós em determinados momentos, é por que precisamos abrir os olhos e pensar um pouco.
Em determinada época da minha vida, eu passei por ela e foi um grande bálsamo na minha alma, que me fez enxergar o quanto eu estava errada.
Bem, vou completar a frase inicial:
A cada um conforme suas obras, merecimentos e necessidades!
Parabéns sempre pelas pesquisa e por tantas informações que vc nos trás!
BJOS
Lena
Lena

FÁTIMA AMORim disse...

boa noite, amiga querida!

Seu blog é sinônimo de aprendizagem.

Me deleito lendo suas postagens.

Continues esse ser iluminado.

Deus cuidará sempre de ti

Bjinhos

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

MINHA QUERIDA AMIGA,
REALMENTE ESTÃO ACABANDO COM A AMAZÔNIA, O PULMÃO DO MUNDO.
QUANTO AOS PARLAMENTARISTA ESTA MAMATA AINDA VAI ACABAR, SE DEUS QUISER!
BEIJOS NESTE CORAÇÃO LINDO...

Unknown disse...

Quanta data importante que nem sabia.
Tenha uma belíssima semana querida.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Lapislazuli disse...

Querida amiga, como siempre tu entrada muy original y actualizada
Solo un comentario,sobre los legisladores, son iguales en todos los paises
Un abrazo

Anônimo disse...

Todos los artículos son interesantes, pero me fascinó el del Amazonas!
Siempre es un placer pasar por tu sitio mi querida Elaine.


____________.♥.
____________.♥♫♥.____________.♥. *
____________.♥♫♥♫.______-.♥♫♥. *
____________.♥♫♥♫♥._-.♥♫♥♫. *
_____________.♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥. *
______-.♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥. *
_.♥♫♥♫♥♫♥♥♫♥♫♥♫♥♥♫♥♫♥. * . *
______-.♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥. * . * . * ..
___________.♥♫♥♫♥♫♥♫♥♫♥. * . * . * ..
____________.♥♫♥♫♥._-.♫♥♫♥. * . *. * . * ..
____________.♫♥♫♥.______-.♥♫♥. * .* ..
____________.♥♫♥.____________.♥. * . *.
_____________.♥

¡Abrazos miles, buen comienzo de semana!

Palavras disse...

Amiga,

hoje depois de passar por essa aula de cultura aqui no seu blog fiquei pensando: Como é que dá conta de juntar tanta informação, selecionar tudo e fazer um post com tanta qualidade??? O seu blog deveria ser considerado uma utilidade pública, tamanho o serviço que voce presta a todos nós.
Um trabalho digno de admiração e respeito de todos nós.
Obrigada aiga por nos presentear com informação de qualidade assim.

Beijos

Leila

Anônimo disse...

oi amiga.
Políticos... nem é preciso comentar. É um desrespeito com o cidadão honesto e trabalhador. Quanto à preservação da Amazônia fala-se muito mas nada é concretizado. Menina você é uma pesquisadora nata. Quantas datas heim? Parabéns amiga. sempre arrasando nos posts. Meu beijo com carinho
Gracita

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiga linda!
Mais uma postagem maravilhosa e completa!
Precisamos lutar pela Amazônia. Sou ciberativista e estou sempre divulgando também.
A petição contra o 14º e 15º salários está assinadíssima, amiga!
Cultura aqui é recheio e cobertura! Parabéns, amiga querida!
Beijoooooo!

Ann Marie disse...

Hello Elaine!
The rainforest is invaluable and must be preserved, unfortunately prioritize forest companies money and harvest the forest recklessly.
The rain forest affect the climate worldwide so every small tree is needed.
Thank you my friend for you to remind us of such important things.
Hugs.

Armando Manrique Cerrato disse...

Querida Elaine: He estado fuera unos días y no he podido visitar tu blog. he estado viéndolo un poco y veo que sigues a tope con la actividad. La verdad es que aprendo mucho sobre Brasil y el mundo que nos rodea. Gracias y un saludo desde España!

Wolfie disse...

Hi there Elaine.
Thank you for visiting my blog.
The Amazonas would be exciting to visit sometime, maybe it can become a reality sometime in the future.
Your blog is extensive and richly varied, also an instructive one.
Have a wonderful week.
Hug!

Elisabete disse...

Interessante como sempre! Vou visitar as suas sugestões. Muitos beijinhos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Elaine! Obrigada pela visita. Temos que correr mesmo... Quantas comemorações na semana, não tinha ideia. Obrigada pelas informações e parabéns pelo blog em destaque! bjs ótima semana para você.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

OI Elaine!
Parabéns pela postagem educativa e diversificada.
Mais salários para políticos?
Não dá para comentar,rs.
A Maria está super bem e de vez em quando apronta alguma arte, mas é uma mãe exemplar que não deixa os filhotes nem fome e nem sujinhos.
Eles daqui há pouco parecerão porquinhos de tão gordinhos,rs.
Esta semana postarei fotos deles novamente pois farão 15 dias na quinta-feira.
Dois já abriram os olhinhos ontem.
Estou toda babona.
Obrigada pela preocupação e carinho com os bebês.
Uma ótima terça-feira para ti.
abração com carinho

ANDRÉA disse...

Oi Xuxu,
Deixei o seu Blog ligado no ultimo volume
Tô me acabando de dançar

Beijos e uma Linda semana
Andrea

Coqueluxos disse...

Linda semana querida.... bjokas

MARILENE disse...

Você faz um eficiente trabalho de pesquisa e nos mostra, em cada postagem, comemorações que desconhecíamos. A Amazônia é preciosa demais para não merecer os cuidados necessários. Só o amor à vida já deveria constituir razão fundamental para que seja preservada. Bjs.

elly disse...

ótima semana
super beijo
www.coisasdeladdy.com

J. C. Gomes disse...

Olá, Elaine!
Que mensagem linda de começo, importa o amor a si próprio.
Minha flor, tive que compartilhar e foi muito bem aceito no facebook seu post sobre o dia Mundial da Saúde Sexual, não que os outros são menos importantes, pois a Amazônia é nosso pulmão mundial, mas vc sabe o quanto prezo pelo bem-estar consigo mesmo.
Boa semana e bjoks.

Nós, Os Cachorros disse...

amiga, passando rapidinho para lhe desejar uma otima semana.

beijos

Evandro Pezzi disse...

Elaine, quantas datas... nossa, não conhecia a maioria!!
Adorei ;)

Beijos, uma linda mini semana para vc!

nandapezzi.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá amiga querida! Fiquei muito feliz por ter gostado do selinho e ter-me dedicado tanto carinho aqui na postagem! VC é muito especial e o destaque é mais que merecido!!:)

Adorei ver as novidades;)
bjinho amigo e continuação de boa semaninha!
Joana Neves

Vane M. disse...

Elaine, sem dúvida que os problemas do meio ambiente seriam solucionados com muito mais rapidez se não houvesse tanto dinheiro envolvido nas perdas que as indústrias teriam com as mudanças. Uma pena, a natureza não se compra em uma loja da esquina. Um abraço!

Rosa Branca disse...

Passando para deixar um grande abraço, que seu dia seja iluminado e harmonioso.
Paty Alves

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Boa noite querida amiga Elaine, uffaaa!! Ate que enfim cheguei! Devo dizer que a demora toda em chegar até aqui eu devo a você mesma e explico: Depois que meu blog foi divulgado pelo seu e da Patricia, tenho ganhado muitos amigos e de um a um, lutando com o tempo curtinho,demora para passar em todos.
Mas devo dizer também que estou super feliz com isso, sei que minhas amigas entendem e perdoa.
Já assinei a petição, e estou aqui torcendo para que realmente caia essa vergonha que é também um egoismo fora da medida.
Parabéns Elaine, o seu blog é perfeito!
Te desejo o melhor sempre!
Um beijo
Sua amiga
Ivany

Unknown disse...

Iniciante na blogosfera e encontro muito mais que um blog: uma informação apelando à interatividade.A utilidade com a beleza da competência em tantos assuntos. Gostei imenso Elaine.
Beijinho

Patrícia disse...

Oi amiga, cheguei aqui finalmente!
Como sempre seu blog cheio de comemorações memoráveis, adorei saber do dia do Biologo, ja quis ser uma, mas depois essa vontade passou e tomei outro rumo.
Dia da guarda civil meu pai era sargento da guarda civil de Niteroi, ñ tinha nem ideia dessa data.
Amei saber tb sobre o Dia da Amazonia e da mulher indígena, e comemorado mundialmente , a mídia deveria dar destaque a esses dias pra grande massa conhecer, mas infelizmente muitas vezes estão preocupados com notícias mais irrelevantes, lamentável...
Dia do combate ao nepotismo, os candidatos nessas eleições deveriam falar bastante sobre agora nas campanhas eleitorais, né não? Tem tanto isso no meio desse povo, afff
Amiga vou indo deixando meu super beijo carinhosos pra você, fica com Jesus

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Ótima abordagem sobre a Amazônia.
Urge que providências efetivas sejam realizadas visando preservar este patrimônio universal.

Prefeita a sua postagem. Excelente trabalho.

Beijão.

Anônimo disse...

Oi Elaine

As informações dos seus posts são sempre fantásticas!

Já votei e já divulguei o abaixo assinado pela extinção de mais esse excesso dos políticos.

Um beijo enorme e obrigada pela sua preocupação e carinho.

Anônimo disse...

Elaine que linda suas reflexões! Esse texto de Marla é de uma beleza...

Querida hoje te convido para comemorarmos 365 dias do Pequena Aprendiz!
Bejinhos carregado de gratidão.
Lorena Viana

Liz Albuquerque disse...

lindo o texto da Maria de queiroz!

passando para desejar uma ótima quarta!

The Red Lil' Shoes Blog

Escritora de Artes disse...

Olá amiga,

Relatou muitas coisas importantes, parabéns pela postagem, sempre trazendo coisas boas pra gente!

Bjos

Daniel Costa disse...

Elaine

Do teu post recheado de muita e preciosa, informação, vou referir duas coisas: a Amazónia, o verdadeiro, o autêntico pulmão do mundo. Todos os paises do planeta se deviam unir, para que a sua preservação, seja incólume.
Sobre do 14º. e 15º. dos depuitados brasileiros é escandaloso. Eles próprios se deviam sentir humilhados. Deviam reparar que estão num país de imergente economia e não em qualquer republica das bananas.
Beijos

Unknown disse...

Olá Elaine!
Que dedicação querida!
Super postagem, cheia de informações e cultura, parabéns!
Ótima quarta-feira para você!
Beijos,
Li Barbosa
www.autoralibarbosa.blogspot.com

Sueli Freitas disse...

Olá, Elaine. Estou aqui aceitando seu convite para ler a nova postagem. Gostei muito por sinal. O segundo motivo é agradecer sua visita aos meus blogs e as palavras elogiosas e incentivadoras. Gostaria que todo mundo fosse como você. Não precisava ser diariamente, mas de vez em quando que deixassem um recadinho pequeno apenas. Você sabe o quanto pesquisamos, aprendemos, nos dedicamos para postar algumas linhas, não é mesmo? Desculpe o desabafo. Muito obrigada de coração. bjs e sucesso

manuela barroso disse...

Oie! minhaa querida!
Há quanto tempo e que saudade!
Jurei que de hoje não pasava. Férias, vinda de férias, cansaço de férias...entendes?
E o eu blog, sempre aquela delicia!
Parabéns, mereceste o destaque, Muito! E também aí há subsidios para uns e não para outros
? OH!!! eu pensaei que isto era só aqui! Tudo igual, só muda o visual...
Se as coisas não mudarem de dentro pra fora...

Aquele abraço enorme, minha querida.
Bjis

Giih disse...

Oiie,passando pra dizer que amei seu blog,muito show!!

Bjos.

To seguindo já!

giihflore.blogspot.com