By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nós podemos!


“Esta noite, ao deitar, não pare para lamentar nada.
Pense na mudança que deseja ver na sua história.
Trace novos rumos, novos caminhos.
Quebre as verdades que colocaram na sua cabeça,
E faça a sua própria história.
O sucesso é um passo que damos além da nossa mediocridade em aceitar que não podemos isso ou aquilo. Nós podemos!
Nós somos sementes e frutos.
Somos anjos e demônios.
Somos o milagre que se perpetua
No tempo que desafiamos.
Você pode mudar tudo, ainda hoje,
Nesse exato momento em que decide deixar
De apostar no fracasso e na incapacidade que toda vítima tem,
E se torna um vencedor passando por cima das próprias fraquezas.
E pega todas as derrotas do passado e as transforma
Em pedras para erguer o seu sucesso.
Não desista de nada, até que tenha tentado tudo!”
(Paulo Roberto Gaefke)



Vitrines Sociais!
Estava navegando e fazendo visitas e pesquisas, o que me levou a seguinte conclusão: Redes Sociais são vitrines! Isto mesmo! Embora não se discorde dos inúmeros benefícios tais como conhecer gente nova, reencontrar velhos amigos, iniciar relacionamentos, fazer negócios ou até mesmo arrumar um trabalho. Benefícios indiscutíveis. O que torna-se discutível, no entanto, é o comportamento adotado por muitos em redes sociais. Há muitas opiniões sobre isso e é realmente muito pessoal, o que pode gerar controvérsia. Contudo, em minha opinião, as pessoas, de uma maneira geral, perderam um pouco a noção de limites e senso de ridículo ao exporem-se desmedidamente e, com isso também, expondo muitas vezes, amigos e familiares que, nem ao menos sabem ou vem a saber através de terceiros..... O que é muito constrangedor! Considero uma regra básica, de ouro até, que traria muitos benefícios, se adotada por muitos e muitas..... Creio que as pessoas devem comportar-se na vida virtual da mesma forma que comportam-se na vida real, afinal, somos as mesmas pessoas..... Não é pela ilusória proteção que muitos imaginam ser proporcionada no mundo virtual, que podem-se cometer excessos e exibicionismos desmedidos! E não me refiro a nada específico, mas de um modo geral..... Todas as nossas atitudes, reais ou virtuais, tem suas conseqüências, afinal toda ação gera uma reação......
Creio que as pessoas perderam um pouco da formalidade, do respeito e, principalmente, da humanidade em saber diferenciar o que é certo e a hora certa, cabível para cada tipo de atividade na rede. Até mesmo para saber respeitar a privacidade a que todos tem direito e/ou ao impor a sua própria!....
Como tudo em nossa vida, é preciso muito cuidado, pois a Internet pode afastar mais do que reunir, mas sabendo usar ela é uma ótima ferramenta,  pois o mundo virtual é fantástico e fascinante, desde que, visto com equilíbrio, sem distorcer a realidade. Sei de muitas pessoas que, infelizmente, vivem tanto
o mundo virtual que esquecem toda uma vida real que possuem do lado de fora do PC, do Monitor..... Uma vida muitas vezes negligenciada...... Bem gente querida, considero este assunto importante e resolvi compartilhar com vocês, deixando-o para reflexão de todos nós..... Afinal existem tantas nuances e cores entre o virtual e o real, que poderemos voltar a conversar sobre este assunto um outro dia..... Desejando uma quinta e sexta-feiras abençoadas e um final de semana com muita paz e alegria, equilíbrio, esperança, fé e amor! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora! No link a seguir, esclarecimentos importantes sobre redes sociais: http://www.pompeumg.com.br/portal/index.php/na-hora-certa/item/232-o-que-voc%C3%AA-precisa-saber-sobre-redes-sociais
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
O outro Blog da semana é o Falando com os meus botões  http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com.br/
Da querida amiga Idália Henriques. Um espaço inteligente e bem-humorado, como a dona, rsrsrsrs! Vamos lá conhecer e dar boas-vindas? Simbora, gente linda!

E quando o(a) blogueiro(a) merece, a dose dupla continua!
Vamos que vamos! Continuando a semana com a querida amiga Luciana Souza, e dois de seus três ótimos blogs! Projeto Social Pequeninos http://pequeninosprojeto.blogspot.com.br/  e Igreja do Senhor Jesus em Itanhahém  http://igrejaemitanhaem.blogspot.com.br/
Blogs voltados à evangelização e ao apoio a crianças carentes, buscando dar-lhes um caminho através da fé e da educação. Vamos lá conhecer e seguir, gente linda? Com certeza, merecem todo nosso apoio!
Ajude o Greenpeace a proteger o Planeta!
Salve o Ártico! Assine a Petição!
O Ártico, que já derrete, está ameaçado pela exploração de petróleo, pesca predatória e pela guerra. Os ursos polares estão morrendo.... Assine a petição e ajude a criar um Santuário ecológico no Ártico! Clique e assine!
A luta pelo Ártico continua. Depois de ocupar a plataforma da Gazprom e de se acorrentar à âncora do navio Anna Akhmatova para impedir o início da exploração de petróleo em alto mar, ativistas fantasiados de ursos polares foram até a sede da gigante petroleira em Moscou para pedir que a empresa abandone seus planos.
Estamos muito próximos de nos tornarmos dois milhões de pessoas que defendem essa idéia. Precisamos de sua ajuda para divulgar a campanha e aumentar o número de protetores das raposas, dos ursos polares e de outros habitantes do polo norte.
Para proteger a região e banir a exploração de petróleo, você pode nos ajudar a pressionar empresas e países a interromperem suas atividades predatórias neste frágil ecossistema. Basta assinar e/ou divulgar a petição pela criação de um santuário global no Ártico pelas suas redes. O Planeta agradece!
Agradecimento e Celebração!
A querida amiga Cris Henriques, do Blog O Que o Meu Coração Diz http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com.br/2012/09/hoje-e-dia-de-agradecer.html#.UE91P7JlSEY
No último dia 11 de Setembro atingiu a meta de 100 amigos seguidores conquistados, e eu tive, juntamente com outros amigos, a alegria de me encontrar entres eles, recebendo estes mimos lindos! Muito obrigada, Cris! É uma conquista mais do que merecida! Visitem e/ou conheçam o Blog da Cris, é lindo!
03 Anos de Blog!
Gente linda! No dia 11 de Setembro, a querida amiga Sonhadora(Rosa Maria), do Blog Rosa Solidão http://rosasolidao.blogspot.com.br/2012/09/comemorando-3-anos-de-blogue.html
Comemorou o expressivo e significativo número de três (03) anos de blog! Parabéns Rosa querida! Você merece! Por este motivo, ela está delicadamente ofertando estes mimos lindos! Conheçam e/ou visitem o Blog da Rosa! Vale à pena!
01 Ano de Blog!
A querida amiga Telma Pereira, do Blog Ambientes & Idéias http://ambienteseideias.blogspot.com.br/2012/09/e-aniversario-do-blog.html
Está completando, neste mês de Setembro, 01 ano de blog! Parabéns, Telma querida! De todo coração! Que as bênçãos de Deus-Pai iluminem tua caminhada, sempre! Vamos lá festejar com a Telma, Galera! Ela está prometendo muitas surpresas e novidades!
Datas
Hoje, 13 de Setembro, comemora-se:
Dia Mundial do Agrônomo
Apesar de ser Agronomia o conjunto das ciências e dos princípios que regem a prática da agricultura, o profissional de Agronomia, cujo título é de engenheiro agrônomo, tem uma profissão com amplas possibilidades não só na área de Agricultura, no setor rural, como também no urbano. Este profissional poderá ter contato com as mais atuais políticas de preservação e conservação do meio ambiente e está inserido no mercado hoje chamado de agrobusiness, que alcança o trabalho nas fazendas (animais e agricultura), na indústria, nos institutos de pesquisa e no comércio de produtos agropecuários.
Dia Nacional da Cachaça
Não é novidade alguma que a cachaça faz parte da cultura brasileira e carrega mais de 500 anos de história. A boa (ou má?) nova é que o destilado símbolo do país ganhou uma data em sua homenagem: 13 de setembro foi instituído, pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o Dia Nacional da Cachaça.
Aprovado em outubro do ano passado, oficialmente, é hoje a primeira comemoração do um projeto de lei do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC). A escolha da data não foi por acaso e tem explicação na história. Em 13 de setembro de 1661, uma revolta popular contra a colônia portuguesa levou à legalização da cachaça, que era proibida até então. Tal episódio ficou conhecido como Revolta da Cachaça.  Entre os argumentos do autor do projeto, está a luta pelo reconhecimento da cachaça no mercado internacional como bebida exclusiva e genuinamente brasileira. Hoje, até um órgão dedicado a ela existe: trata-se do Instituto Brasileiro da Cachaça- IBRAC, fundado em 2006 e situado em Brasília, DF.
Só pode ser considerada cachaça a bebida produzida no Brasil e a partir de cana-de-açúcar. Feito isso, precisa ter graduação alcoólica 38º a 48º e pode ser dividida em dois tipos. A “branca”, é embalada logo após a produção e é mais rústica. Já a envelhecida passa, por determinações da legislação brasileira, no mínimo um ano em barris de madeira como cedro e jequitibá. Nesse processo, a bebida perde um pouco de álcool e assimila aromas, uma cor mais dourada e o sabor, suaviza.
Dia Nacional de Luta dos Acidentados por Fontes Radioativas
As vítimas de acidentes radioativos ganharam uma data como marco para a defesa de seus direitos. Foi sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, a lei 12.646/12, que institui o dia 13 de setembro como o Dia Nacional de Luta dos Acidentados por Fontes Radioativas.
A data foi escolhida por uma razão importante: há quase 25 anos, no dia 13 de setembro de 1987, ocorria na cidade de Goiânia (GO) o maior acidente radioativo do Brasil, onde centenas de pessoas foram contaminadas pelo elemento químico conhecido como Césio-137.
A nova lei teve origem no projeto de lei (PL 2390/07) de autoria do ex-deputado federal Edson Duarte (PV-BA), criado com objetivo de apoiar as vítimas da tragédia do Césio, e as demais pessoas contaminadas. Mas, principalmente, para conscientizar a população e evitar que acidentes radioativos voltem a acontecer.
Antecipando.....
14 de Setembro
Dia do Frevo
No final do século 19 e início do século passado, derivado da polca marcial, inicialmente chamado "marcha nortista" ou "marcha pernambucana", surgiu o ritmo que mais ferve o carnaval pernambucano. Este estilo é um tipo de marchinha bastante acelerada que recebeu o nome de frevo em 1910, pois fazia parecer que abaixo dos pés das pessoas existia uma superfície com água fervendo. Com o passar dos anos, o termo usado pelas pessoas para o ritmo era ‘frervendo’ e assim ficou conhecido como frevo. O frevo surgiu como camuflagem da luta dos capoeiras. Além disso, nos desfiles carnavalescos, alguns capoeiristas iam à frente, para defender os músicos das multidões, dançando ao rítmo dos dobrados. A dança adquiriu características próprias, nascendo muito mais da improvisação que já levaram à catalogação de mais de 120 passos (chamados pernadas, giro parafuso, dobradiça, tesoura, saca-rolha etc., envolvendo gingados, malabarismos, rodopios, passinhos miúdos e muitos outros, vários oriundos da capoeira).

A coreografia, individual, denota também a mistura de danças de salão da Europa, incluindo o balé e os malabarismos dos cossacos. Das gingas e rasteiras que eles usavam para abrir caminho teria nascido o passo, que também lembra as
czardas russas. Os bailarinos usam uma sombrinha colorida, que seria uma estilização das utilizadas inicialmente como armas de defesa dos passistas, que utilizavam porretes ou cabos de velhos guarda-chuvas como armas, em conflitos entre grupos rivais.
A música tem relação com as executadas pelas bandas militares e as fanfarras de metais e com as marchas, dobrados, maxixes, quadrilhas e tangos. A década de 30 foi um marco para dividir o ritmo em
Frevo-de-Rua, Frevo-Canção e Frevo-de-Bloco. A orquestra do frevo é, geralmente, formada por uma requinta, três clarinetas, três saxofones, três pistões, oito trombones, dois hornos, três tubos, dois taróis e um surdo.
A coreografia, individual, é integrada pelo frenético movimento de pernas que se dobram e estiram. Segundo Tárik de Souza, "O Teu Cabelo Não Nega", de 1932, “considerada a composição que fixou o estilo da marchinha carnavalesca carioca, é na verdade uma adaptação do compositor Lamartine Babo do frevo "Mulata", dos pernambucanos Irmãos Valença.

De instrumental, o gênero ganhou letra no frevo canção e saiu do âmbito pernambucano para tomar o país.
A primeira gravação com o nome do gênero foi o "Frevo Pernambucano" (Luperce Miranda/ Oswaldo Santiago) lançada por Francisco Alves no final de 1930. Um ano depois, "Vamo se Acabá", de Nelson Ferreira pela Orquestra Guanabara recebia a classificação de frevo. Dois anos antes, ainda com o codinome de "marcha nortista", saía do forno o pioneiro "Não Puxa Maroca" (Nelson Ferreira) pela orquestra Victor Brasileira comandada por Pixinguinha.
Com uma marcha em tempo binário e andamento rapidíssimo, o frevo invadiria o carnaval carioca em 1957, derrotando a marchinha e o samba com a canção Evocação Nº. 1, de Nelson Ferreira, gravado pelo Bloco Batutas de São José (o chamado frevo de bloco). Cantores como Claudionor Germano e Expedito Baracho se transformariam em especialistas no ramo. Um dos principais autores do samba-canção de fossa, Antônio Maria (Araújo de Morais, 1921-1964) não negou suas origens pernambucanas na série de frevos (do número 1 ao 3) que dedicou ao Recife natal.
O gênero esfuziante sensibilizou mesmo a intimista bossa nova. De Tom Jobim e Vinícius de Moraes (Frevo) a Marcos e Paulo Sérgio Valle (Pelas Ruas do Recife) e Edu Lobo (No Cordão da Saideira) todos investiram no (com)passo acelerado que também contagiou Gilberto Gil a municiar de guitarras seu Frevo Rasgado em plena erupção tropicalista. Também se renderam ao frevo Chico Buarque, Alcione, Lulu Santos e Gilberto Gil a Jackson do Pandeiro, Elba e Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Fagner e Alceu Valença.

Hoje o frevo, música e dança, integra a rica diversidade da cultura brasileira e é marco do carnaval pernambucano, especialmente em Olinda e Recife.
Pra nos sentirmos em ritmo de Frevo, uma música do bom baiano Caetano Veloso, Chuva, suor e cerveja, do Álbum Muitos Carnavais, durante o carnaval, muito cantada em trios elétricos e em ritmo de Frevo:
Não se perca de mim 
Não se esqueça de mim 
Não desapareça 
Que a chuva tá caindo 
E quando a chuva começa 
Eu acabo perdendo a cabeça 
Não saia do meu lado 
Segure o meu pierrot molhado 
E vamos embolar ladeira abaixo 
Acho que a chuva ajuda a gente a viver 
Venha, veja, deixa, beija, seja 
O que Deus quiser 
A gente se embala, se embola, se embola 
Só pára na porta da igreja 
A gente se olha, se beija, se molha 
De chuva, suor e cerveja
Dia da Cruz
Não se sabe quando a primeira cruz foi feita. Depois dos círculos, as cruzes são um dos primeiros símbolos desenhados por crianças de todas as culturas. Algumas das imagens mais antigas de cruzes foram encontradas nas estepes da Ásia Central e algumas em Altai. A cruz na velha religião altaica chamada Tengriismo simboliza o deus Tengri; ela não era uma cruz alongada, lembrava mais um sinal de adição (+). Os primeiros livros cristãos da Armênia e da Síria traziam evidências de que a cruz se originou com povos nômades do leste, possivelmente uma referência aos primeiros povos turcos. Em velhos templos armênios, algumas influências de estilo turco são encontradas nas cruzes.
A cruz tornou-se símbolo de muitas coisas e pode expressar os sentimentos mais variados a quem a contempla. Ela é comum como um ornamento em igrejas. É colocada na capa de Bíblias e livros de canções religiosas. A cruz é usada por cristãos , como uma séria declaração de fé. E por não cristãos, como um talismã de boa sorte, de proteção contra "mau olhado". Nos cemitérios, ou à beira das estradas, uma cruz significa sinal de morte. Ali se encontra a lembrança de alguém que morreu.
Do mais degradante instrumento de tortura a cruz se transformou em objeto de culto de uma grande parcela da humanidade, porque em uma cruz foi pregado um judeu que o povo acredita ser o filho de Yavé, deus dos hebreus. Cruz, do latim cruce, significa, segundo Aurélio, "Antigo instrumento de suplício, constituído por dois madeiros, um atravessado no outro, em que se amarravam ou pregavam os condenados à morte".
Há ainda a cruz feita de ouro, de prata, com pedras preciosas, expressando a beleza de uma jóia exibida por quem pode comprá-la e como um adorno. De fato a cruz se popularizou de uma forma grandiosa. Todas estas formas de usar uma cruz, são de fato formas criativas e saídas da rica imaginação humana. É preciso não perder de vista o significado mais profundo de uma cruz. Ela é símbolo de sacrifício e de morte. Ela esteve presente também nos locais de execução de morte de criminosos. Esquecer que a cruz é símbolo de sacrifício e de morte, desvirtua o seu verdadeiro significado barateando o que ela de fato quer dizer. Segundo lemos no Velho Testamento, os hebreus tinham um costume de pendurar em pau um executado considerado muito infame (Deuteronômio, 21: 22, 23). Mas eram os romanos que pregavam em uma cruz, após outros tipos de humilhações e torturas, as pessoas que contrariassem a ordem estabelecida por Roma.
Ao entrar numa igreja cristã, dificilmente nosso olhar deixará de repousar sobre uma cruz. É como se o próprio DEUS estivesse falando de seu significado, numa linguagem silenciosa, às mentes e corações de pessoas que buscam uma comunhão sincera com aquilo que é eterno.
Cada ser humano tem a sua vontade própria. Quanto mais independente é uma pessoa, mais perigosa se torna a sua vontade de seguir a CRISTO. Renunciar os próprios interesses não é perder o entusiasmo por crescer e progredir na vida. Renunciar os próprios interesses é sufocar o egoísmo dentro de si mesmo.
A popularidade da cruz se deve à perda de seu significado de sacrifício.
Cruz é lição de vida individual, mas com a responsabilidade de passar tal lição a outras pessoas e não passar a própria cruz para outras pessoas. O amor a DEUS, pede auto-renúncia de muitos interesses que não passam de simples egoísmos.
O que a cruz significa para mim e para você, quando tomamos nossas decisões a cada dia? A cruz, tornou-se sagrada, pela morte sacrificial de JESUS CRISTO, e veio a ser o símbolo de seus seguidores. Precisamos cuidar, entretanto, para que não amemos a cruz e desprezemos aquele que nela deu a Sua vida, para que todo o que NELE crê, tenha a Vida Eterna. Afinal, cruz é declaração de fé ou talismã de sorte? - Cruz, é símbolo de sacrifício e de morte. Mas a cruz vazia é sinal e lembrança da vitória de CRISTO sobre a morte, com a sua ressurreição.
Hoje, na data em que se comemora o Dia da Cruz, vamos refletir sobre os questionamentos do texto e de nossas vidas.
 Antecipando.....
15 de Setembro
Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas
Linfoma é um tipo de câncer que surge no sistema linfático, responsável pela defesa do organismo contra infecções. Pode ocorrer em qualquer pessoa, mas é na adolescência, entre os 15 e os 19 anos, que acontece o maior número de casos. A principal característica da doença é o aumento dos gânglios da garganta, axilas e virilha, muitas vezes vistos a olho nu. Ainda não se sabe como prevenir. Por isso o auto-exame é fundamental para que a pessoa note essas diferenças no seu corpo e procure um onco-hematologista, médico especialista desta área. Assim, quanto antes o linfoma for diagnosticado, maiores as chances de cura.
Dia Internacional da Democracia
15 de Setembro é o dia internacional da Democracia. São decorridos cinco anos, desde que a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Novembro de 2007.
Norteou a criação desse dia, o objetivo de promover a defesa da democracia, enquanto valor universal baseado na vontade livre dos povos de determinar o sistema político, econômico, social e cultural em que vivem e na sua plena participação em todos os aspectos da sua vida.
Por esta razão, neste 5º Aniversário do Dia Internacional da Democracia, a Assembléia Nacional julga ser oportuno a sociedade refletir sobre a decisiva interferência da democracia na redução da pobreza, na consolidação dos objetivos da paz, dos direitos humanos e na promoção do bem-estar da humanidade.
Que o Dia Internacional da Democracia seja comemorado num ambiente de harmonia familiar e sossego por todos e para todos, através de práticas que manifestem apoio à democracia, bem como abstendo-se de atividades que possam pôr em perigo a sua consolidação e todos os esforços que se vêm empreendendo desde a conquista da Paz.
Dia Internacional da Educação Livre
A 15 de Setembro celebra-se o  IFED (Internacional Freedom in Education Day) que em português poderá ser traduzido por Dia Internacional da Educação Livre.
O objetivo é o de dar a conhecer a possibilidade da educação em casa e/ou de defender os direitos daqueles que optam por esta modalidade. Em Portugal o Ensino Doméstico é legal, mas ainda pouco conhecido, mas há países onde é proibido e outros onde, apesar de ser legal, estão a ser cometidos abusos aos direitos de várias famílias que fizeram essa escolha. Este dia pode ser comemorado a 15 de Setembro ou em qualquer outro dia do mês, de uma forma mais organizada e mediatizada ou ser apenas um encontro, uma partilha entre algumas famílias (mesmo que sejam só duas!) com um pic-nic, um lanchinho, o que quiserem… Não é tanto o que se faz que está em causa, mas sim a possibilidade que representa, de se dizer: neste dia falaremos sobre “home education” tal como tantas outras pessoas pelo mundo afora, no sentido de unir e dar força às famílias que optaram pela “educação em casa” para os seus filhos. 
Dia do Gremista (Comemoração Gaúcha)
No dia 15 de setembro de 1903, 32 rapazes se reuniram no Salão Grau, restaurante de um hotel da rua 15 de Novembro, no Centro de Porto Alegre e criaram então o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Sua primeira sede foi a Baixada do Moinhos de Vento, inaugurado em 1904. Ali o tricolor jogou entre 1904 a 1954, quando foi inaugurado o Estádio Olímpico.
Ao longo dos seus 109 anos de história, o Grêmio conquistou 35 vezes o título de Campeão Gaúcho, quatro vezes o de Campeão da Copa do Brasil, duas vezes Campeão Brasileiro, duas vezes o de Campeão da Taça Libertadores da América e uma vez o de Campeão Mundial Interclubes. 
Mas o Grêmio é muito mais do que uma história e um time de futebol, é a garra, a luta e a glória de um dos maiores símbolos esportivos do RGS.  Portanto, torcedor gremista comemore, a festa é de todos os gremistas!
Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania
Data comemorativa que ocorre anualmente no terceiro sábado do mês de setembro, visando incentivar e festejar a limpeza e a cidadania nas Américas. Busca, assim, sensibilizar a sociedade civil acerca da importância de manter limpas nossas casas, cidades, estradas, lugares de passeio, etc.
Dia do Cliente
No calendário de datas comemorativas, existem datas para se comemorar de tudo: datas internacionais (Dia da Paz, Dia da Mulher, Dia do Trabalho, etc), datas oficiais do Brasil (Tiradentes, Independência, República, etc), datas religiosas (Páscoa, Natal, etc), datas comerciais (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia da Criança, etc), homenagens a categorias profissionais, simbolismos e até datas curiosas (Dia do Goleiro, Dia do Encarcerado, Dia da Mentira, Dia do Trator, etc).   As datas do calendário comercial são aquelas largamente exploradas pelo Comércio, Indústria, Meio Publicitário e Mídia. São amplamente divulgadas e acabam se traduzindo em oportunidades de negócios, estimulando o consumo e colaborando para a manutenção e geração de milhares de postos de trabalho.  Não havia no calendário de datas comemorativas uma data especial para se homenagear o Cliente e, desde 2003, o cliente tem uma data especial reservada no calendário. A idéia foi implantada inicialmente no Rio Grande do Sul e se estendeu aos demais estados brasileiros, com a proposta de homenagear os clientes de todo o País, e de aprimorar as relações comerciais. A partir daí, o dia 15 de setembro foi instituído “Dia do Cliente”.
Ora, o Cliente é a única razão de ser da existência de TODOS os produtos e serviços, de TODAS as empresas, de TODAS as profissões e de TODOS os postos de trabalho DO MUNDO. É justo, pois, que esta figura seja homenageada em uma data especial.  E com uma grande diferença: enquanto outras datas atingem públicos específicos, O DIA DO CLIENTE atinge a todos, sem exceção, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, pois todos nós somos Clientes de alguém e todos nós dependemos de Clientes para sobreviver. O DIA DO CLIENTE está concebido para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um dia para mostrarmos a nossos Clientes o quanto eles são importantes para nós. Um dia para brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios e eventos e tudo mais que puder ser feito para reverenciar a figura do Cliente.  A intenção é a de transformar O DIA DO CLIENTE numa data forte e expressiva no calendário comercial, ensejando novas oportunidades de negócios.Todos os dias devem, ou pelo menos deveriam ser “Dia do Cliente”, mas agora ele tem uma data especial: 15 de setembro – O DIA DO CLIENTE !  Parabéns a todos os Clientes do Brasil pelo seu dia! E parabéns a todos os brasileiros, pois afinal, em uma situação ou outra, todos somos ou acabaremos sendo clientes!
Dia Nacional do Musicoterapeuta
Em abril de 1991, Luiz Antônio Fleury Filho, então governador de São Paulo,  decretou a data de 15 de setembro como o Dia do Musicoterapeuta. Logo a comemoração foi estendida para o resto do país.
A definição clássica diz que Musicoterapia é a utilização da música e/ou algum de seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia), por um musicoterapeuta qualificado, com um paciente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender às necessidades físicas, mentais, sociais e cognitivas.
A Musicoterapia é uma intervenção terapêutica não-verbal, cujo objeto formal de estudo é o comportamento sonoro do indivíduo. Através de testes e entrevistas procura-se estabelecer um quadro da “história sonora” do paciente. A partir disto, busca-se desenvolver o processo terapêutico adequado para cada caso. A Musicoteria atua nas áreas de educação especial, reabilitação, psiquiatria, geriatria, obesidade, depressão, fobia, dependência química, doenças terminais, ansiedade, stress, patologias, dificuldade de aprendizagem, acompanhamento às mães e pais no pré-natal; estimulação essencial com bebês em escolas, creches e outras instituições, atendimento em escolas para crianças com hiperatividade e déficit de atenção, acidente vascular-cerebral, etc.. A atividade também tem obtido resultados exemplares na condução do trato com os idosos e no aprofundamento da vivência do processo criativo e das relações interpessoais.
Antecipando......
16 de Setembro
Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio
Hoje se comemora o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, o gás que protege a terra dos efeitos mais nocivos dos raios do sol. Em 16 de setembro de 1987, 46 países assinaram um documento chamado "Protocolo de Montreal" no qual se comprometiam a parar de fabricar o gás Clorofluorcarbono (CFC), apontado como o maior responsável pela destruição da camada de ozônio na estratosfera. Para comemorar o feito, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a data como Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio. Inicialmente assinado por 46 países, o Protocolo de Montreal foi sendo alvo de emendas e aditamentos ao longo dos anos. Em Dezembro de 1999, a Declaração de Pequim, aprovada durante a reunião dos subscritores do Protocolo de Montreal, reafirmou o compromisso de 175 governos, organizações internacionais, indústrias e outros grupos de conseguir a eliminação progressiva dos produtos químicos que destroem a camada de ozônio da estratosfera. Mesmo com a queda do consumo de CFC em 76% no mundo todo, observada entre os anos de 1988 e 1995, o gás é comercializado no mercado negro, movimentando entre 20 e 30 mil toneladas por ano. Desde essa data que vários países dedicam este dia à promoção de atividades compatíveis com os objetivos do Protocolo de Montreal e das suas alterações. A camada de ozônio é um frágil escudo feito de gás que protege a Terra das radiações nocivas do Sol, contribuindo, deste modo, para a preservação da vida no planeta.  Tratou-se da mais significativa reação internacional a descobertas divulgadas no final da década de 80 sobre o “buraco do ozônio”, que davam conta da existência de declínios dramáticos nas concentrações de ozônio sobre a Antártica. "Temos dois buracos de ozônio no Polo Norte e Polo Sul. Esses buracos estão enormes. É por isso que os raios de sol UVB entram sem filtro natural e temos que proteger nossa pele, usar chapéu e se possível usar óculos de sol".   A destruição da camada de ozônio se dá por poluição industrial e de gases CFC, utilizados nos antigos sprays com aerossol, em produtos como chip de computador, ar condicionado, dentre muitos outros. Os peritos estimam que, para além de causas naturais, as substâncias químicas produzidas pelo homem contribuem em 82% para a destruição da camada de ozônio. Este gás, formado por três átomos de oxigênio (a molécula do gás oxigênio que respiramos tem apenas dois átomos), está disseminado por toda a atmosfera, mas tem especial concentração na faixa que paira entre 25 e 35 quilômetros acima de nossas cabeças.   A camada de ozônio filtra os raios ultravioleta do Sol. O Tipo B (UV-B) é responsável pelo câncer de pele, além de prejudicar o sistema imunológico e provocar efeitos negativos também na visão, produzindo catarata. No meio ambiente, os raios ultravioleta atingem diretamente a cadeia alimentar marinha, com a alteração do plâncton. Eles também afetam o mecanismo pelo qual as plantas produzem energia, a fotossíntese, provocando prejuízos na agricultura. O buraco na camada de ozônio, que tradicionalmente se forma sobre a Antártica em setembro, tem aumentado de área e duração por motivo ainda desconhecido. Uma série de fatores climáticos faz da estratosfera sobre a Antártida uma região especialmente suscetível à destruição do ozônio. Toda primavera, no Hemisfério Sul, aparece um buraco na camada de ozônio sobre o continente. Os cientistas observaram que o buraco vem crescendo e que seus efeitos têm se tornado mais evidentes. Médicos da região têm relatado uma ocorrência anormal de pessoas com alergias e problemas de pele e visão. O Hemisfério Norte também é atingido: os Estados Unidos, a maior parte da Europa, o norte da China e o Japão já perderam 6% da proteção de ozônio. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) calcula que cada 1% de perda da camada de ozônio cause 50 mil novos casos de câncer de pele e 100 mil novos casos de cegueira, causados por catarata, em todo o mundo. Sua extensão beirou o Rio Grande do Sul, e o estado ficou especialmente vulnerável à incidência de raios ultravioleta. A interação do fenômeno com o aquecimento global intriga os cientistas.   A atmosfera circula em torno do buraco, segundo pesquisadores, à  medida que ele avança em direção à Austrália e à América do Sul, encontrando o ar mais quente, as camadas começam a se misturar. A borda do buraco comunica-se com as regiões vizinhas.   Os problemas ambientais e de geração de energia se fazem presente em todo o mundo. Estamos sempre buscando novas formas de obter energia para mover nossas indústrias, e consequentemente nosso comércio. Os problemas ambientais são problemas de todos nós, habitantes do planeta Terra. Enquanto vivermos aqui, dependeremos da qualidade do ar, da água, e dos alimentos que tiramos da natureza. A educação é o grande agente modificador para a maioria dos problemas que enfrentamos em sociedade, e nesse ponto, não é diferente. Devemos educar nossas crianças e jovens de maneira a pensarem no mundo como um todo. Fazemos parte desse ambiente e estamos todos conectados de alguma forma. No momento em que as pessoas entenderem isso, passarão a ver o mundo de forma diferente, e terão a consciência de que uma coisa depende da outra, e quando algo não funciona bem acaba afetando o ambiente como um todo. Quanto as formas de produzir energia, cada vez mais estamos buscando maneiras de não agredir tanto o meio ambiente. Estão sendo estudadas novas formas e até maneiras de aprimorar as energias já existentes. Percebemos enfim, que destruir a natureza destrói a nós mesmos. Mas ainda há muito a ser feito. Todos devem fazer sua parte, e contribuir com pequenas ações do dia-a-dia. Podemos preservar nossa vida no planeta por muito tempo, assim como podemos acabar com ela em minutos. Só depende de nós!
Dia Nacional de Prevenção e Combate à Trombose
Lei nº 12.629, de 11 de maio de 2012.
Art. 1º - Fica instituído o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose, a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de setembro. 
Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
A Trombose Venosa Profunda (TVP) é uma doença grave, caracterizada pela formação aguda de um trombo (coágulo) no interior das veias profundas da perna.  Quando não diagnosticada a tempo e tratada adequadamente pode evoluir e causar sérias complicações, que podem incapacitar o indivíduo para determinadas atividades e até levar ao óbito.   A TVP com freqüência não dá sinais de alerta e por isso pode passar despercebida. É comum só ser descoberta frente a uma grave complicação da doença. Por esse motivo anualmente a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) tem lançado uma campanha nacional de esclarecimento da TVP. O objetivo é levar informação clara e objetiva à população de modo a conscientizá-la da gravidade da doença e da necessidade da adoção de medidas preventivas.
Dia Nacional do Caminhoneiro
Oficialmente, em 16 de setembro, o país comemora o Dia Nacional do Caminhoneiro, data estipulada pela Lei 11.907, de 2009. Uma homenagem aos profissionais que passam boa parte da vida na estrada. Pra eles não tem domingo, feriado ou dia santo. Tocam o Brasil pra frente.
“Que a nossa fé nos faça perceber o quão fortes somos dentro da nossa humana fragilidade!”
(Elaine A. Neves)
Fontes:

63 comentários:

morena disse...

Olá Elaine, como sempre e como em todas as coisas .... lá que faz um mau uso.
Estou feliz por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas como você.
Um beijo.
Morena

Ps: endocrinologista visita hoje, então .. eu vou te dizer!

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
Again, you have a blog where we visitors get many new ideas about things we did not know.
I read that thing about Arctic ice melting at both poles of the planet, they say that the ice cover this year are less than ever before, and for us here in northern Europe it would mean that winter will be more colder and harder than usual, soon we will know if there will be so for us who live up here in the north.
I want to wish you a wonderful sunny and pleasant weekend.
Hugs to you my friend!

Wolfie disse...

Hello Elaine!
Social networks can be pleasant, but they can also cause problems, Facebook is just one of them networks who created misery for some users.
It's important not to be too open there, after all, many more than those who are desired contacts read what has been written there.
I wish you and your family a peaceful and relaxing weekend.
Hugs!

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,maravilhoso.
Desejamos a vc uma ótima quinta feira.
Super beijos da Glorinha.
Recomendamos seu blog no Google+1
http://sbrincos.blogspot.com.br

Célia disse...

Ética. Educação. Elegância. Discrição. Gentileza. Bom senso... essas são algumas das muitas palavras que vieram à minha mente ao ler seu artigo hoje! Convivência seja virtual ou real tem que seguir no mínimo o bom senso para que tudo flua sem nenhum constrangimento. Relacionar-se é uma arte! Excelente Elaine, suas colocações e ensinamentos de datas e suas celebrações importantes!
Bj. Célia.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia minha querida!
Amei todos os tópicos de sua postagem.
Seu blog tem muito conteúdo e qualidade.
Passando para aprender mais um pouco e parabenizar-te.
Adorei a introdução e seu texto sobre comportamento na net.
Concordo plenamente contigo, que não diferença entre um mundo e outro.
Uma ótima quinta-feira para ti.
abração com carinho

chica disse...

Linda mensagem inicial e depois, claro ,tantas coisa legais de ver e/ou saber!beijos,chica

Aleatoriamente disse...

Elaine, vir em tua "casa" é muito bom!
Além do texto de entrada o resto é muito legal tbm. Parabéns! Vim te desejar um bom dia e deixar um bjo.

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA MINHA LINDA !!!!!
O BOM DE VIM TE LER É QUE SEMPRE SAIO SABENDO MAIS UM POUQUINHO DE TUDO,RSRSRSRS
SEUS POSTS MERECE SEMPRE NOTA 10...
DESEJO BONS PENSAMENTOS E UM LINDO DIA ...
BJSSSSSSSSSSSSS

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA ELAINE!!
ANDO MEIO SUMIDA, MAS TAVA NA CORRERIA. LIDO COM PINTURAS RESIDENCIAIS JUNTO DE MEU MARIDO. DAÍ, TEMPO CURTO...
MAS HOJE TÔ DE FOLGA!!
QUANTAS DATAS BACANAS, MENINA!!
VOCÊ NOS INFORMA E CATIVA CADA VEZ MAIS COM TEUS PENSAMENTOS E TEXTOS.
DESEJO-TE UM LINDO FINAL DE SEMANA, GURIA!!
AH... DEIXE-ME DIZER:
LANCEI ONTEM EM GAM DOLLS, UM SORTEIO CULTURAL BEM BACANA E NO BLOG DOS MEUS GATOS, LANCEI UM CONCURSO FOTOGRÁFICO NOVO. SE VOCÊ GOSTAR DE ALGUM, PARTICIPE, OK?
INTÉ MAIS VÊ PROCÊ!! :)

M de Maria Ateliê disse...

Oi Elaine, bom dia! Sempre muita informação por aqui, muito legal! Concordo com você, a vida por aqui não é diferente da real...É para refletir mesmo.
Ah, e desistir nunca! De nada...bjs

Unknown disse...

✫. `⋎´ ✫❤✫..
(⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Bom dia de quinta✫.❤
Elaine minha querida vim deixar meu
abraço carinhoso, agradecer sua visita, e elogiar sua postagens
Bjusss
Rita!!!
(⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

Adriana Fernandes disse...

Maravilhoso esse post. Tenha um excelente final de semana ,querida..bj
www.chocolatecommenta.com

FÁTIMA AMORim disse...

OLÁ ELAINE, BOM DIA!

PASSANDO PARA FICAR INFORMADA!!! SEU CANTINHO PROPORCIONA ISSO...INFORMAÇÃO É TUDO DE BOM! OBRIGADA

AMO ESSE LUGAR

BJOS NO SEU CORAÇÃO

FIQUES COM DEUS

WWW.PANOSEART.COM

silvioafonso disse...

.


Elaine,
O que faria você se o amor
da sua vida saísse de casa
bem cedo, trabalhasse como
um louco, amasse você como
poucos, mas quisesse para si o
melhor da festa?

Saiba mais detalhes na minha
postagem de hoje.

Beijos,

silvioafonso






.

Eu...Suzana disse...

Oi Elaine querida, quanta coisa boa hoje!! Concordo plenamente com o que falas sobre o mundo virtual, não podemos nos expor demais e precisamos saber ter o equilibrio do que falamos e mostramos para preservar nosso lado pessoal. Dia do Gremista, meu time..nem sabia disso. Dia do Linfoma, este tipo de cancêr meu sobrinho teve, foi o mesmo que o ator Giannechini teve tb, passou maus momentos, bem sofridos e a familia junto mas graças a Deus já está praticamente curado. Obrigada por tantas boas informações minha amiga, uma boa sexta e até. Beijos!!

SOL da Esteva disse...

Depois de "Nós Podemos" de Paulo Gaefke, a lista de lembranças e utilidades que dão um trabalhão a coligir. É sempre precioso ler-te.



Beijos


SOL

SONINHA disse...

Olá,Elaine!!!
Vir aqui me faz um bem enorme!!
Desejo-lhe um final de quinta feira mais que abençoado.
Beijos,Sonia.

Anônimo disse...

Elaine! Vir aqui é renovar os pensamentos e a esperança. Beijos!

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Vim agradecer sua gentil visita e, lógico, aproveitar para ler sua postagem. Ainda estou afastada, mas retribuindo as visitas que recebo.

Não tenho dúvida de que a internet é uma poderosa ferramenta, mas deve ser sempre utilizada com equilíbrio e moderação. Caso contrário, poderá se transformar em uma tremenda dor de cabeça para os mais abusadinhos.

Ótimos dias.

Beijão.

Toninho disse...

Belo texto com uma chamativo perfeito de vida.
Otimas informações e indicações de sua bela generosidade Elaine.
Isto é ser diferenciada na blogosfera.
Paabens amiga com meu terno abraço de paz e luz.
Um belo fim de semana.
Bjo.

Carolina disse...

Ola Amiga,
adoro a internet, e um excelente passatempo. Posso conhecer pessoas agradáveis como voce, outras culturas, tratar temas que me interessam e entretienen... e muito agradavel.
Desejo-lhe um dia maravilhoso.
(⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

Elisabete disse...

Olá! Hoje também é o meu dia! Faço 10 anos de casada! Quanto ao início do seu post, pode-se dizer "Querer é poder". Beijinhos

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Como sempre, a amiga nos informando e destacando datas e acontecimentos importantíssimos!
Seu blog para mim, já é utilidade pública e indispensável no dia-a-dia!
Agradeço o carinho da sua visita que sempre me deixa tão honrada e feliz!
Tenha uma linda e abençoada semana, um abraço carinhoso de irmã/amiga.
Ivany

usuario disse...

Hola Elaine, perdoname por no haber entrado a tu blog antes pero he estado de viaje y no tenia apenas medios para entrar en los blogs, perdia la conexion cuando lo intentaba...
Pero estoy aqui y no me olvido de una amiga como tu.. eso nunca lo hare.. asi que ahora que estoy en casa sigue contando con esta amiga española ok?
Un beso enorme y gracias por ser tan especial...
Belen.-

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Um maravilhoso final de semana pra vc também.
Um Super Beijo no seu coração
Que DEUS abençõe sempre!

Andrea

vendedor de ilusão disse...

Olá minha prezada amiga,
Venho lhe convidar para visitar meu blog e ficar sabendo quem são as Poetisas e Poetas participantes do 1º Prosas Poéticas. Quem sabe não tenhas, dentre os tantos, algum amigo ou amiga que possas prestigiar com seus comentários.
Aceite meu abraço e espero você por lá...

vendedor de ilusão disse...

Olá minha prezada amiga,
Venho lhe convidar para visitar meu blog e ficar sabendo quem são as Poetisas e Poetas participantes do 1º Prosas Poéticas. Quem sabe não tenhas, dentre os tantos, algum amigo ou amiga que possas prestigiar com seus comentários.
Aceite meu abraço e espero você por lá...

Escritora de Artes disse...

Olá Elaine,

Gostei muito de todos os tópicos abordados no post!

Tenha uma excelente final de semana..

Bjos

sonia tolfo disse...

Todas as datas são importantes mas comemorar a fundação do Imortal tem um significado especial! Dá-lhe Grêmio!!
Vamo que vamo!!Rumo à Libertadores!!!
Beijos!

Solange disse...

Olá Elaine
Como eu gosto de passar por aqui! É tudo de bom.
Hoje amei isto "....Não desista de nada, até que tenha tentado tudo!”
(Paulo Roberto Gaefke).
Valeuuuu!
Beijos da Sol

Telma disse...

Querida Elaine, teu carinho e consideração transcendem este blog e chega em nosso coração em forma de luz e amor!
Obrigada sempre pela presença e força!
Obrigada pela sua presença nessa blogosfera....
Deus te ilumine e abençoe.
Um beijo,
Telma

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

AMORE MIO,
DESCULPE SE NÃO COMENTEI AINDA, MAS VC É UMA ENCICLOPÉDIA RSRSRS!
O QUE POSSO FALAR, ASSINO EMBAIXO DE TUDO PRONTO FALEI...
ABREIJOS.

Anne Lieri disse...

Elaine,como vai? Adorei a msg inicial que serviu de alavanca para todos nós!A melhor parte é acreditar nas mudanças,quando perdemos isso,morremos um pouco!Tb concordo que redes sociais são vitrines e muitas pessoas não tem medida do mico que pagam ao postar demais sua vida pessoal.Tem que haver equilibrio!Parabens aos blogs aniversariantes,ficou linda sua homenagem!bjs e bom final de semana!

MARILENE disse...

Lindo texto publicou no "caput", demonstrando a capacidade humana para realizações. Podemos, mas antes devemos acreditar. Bjs.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Concordo que as redes sociais muitas vezes servem de fuga da realidade para muitas pessoas. Mas as pessoas que querem fugir sempre arrumam um meio, ou o jogo, ou a bebida, ou as drogas...as redes sociais, portanto, é mais um dos muitos mecanismos de fuga para quem não quer enfrentar a realidade e as responsabilidades que a vida oferece.

Beijos

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, querida!!!
Adoro os textos do Paulo. Uma excelente escolha!
Quanto às redes sociais, uso bastante para divulgar os meus blogs.
A petição já assinei e divulguei. Não sabia do dia do gremista. Valeu!
Parabéns pela postagem impecável, amiga!
Muitas beijocas! Aguardo a tua visita!

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,

Visitar seu blog alegrou meu coração as suas palavras contagiam.
Te espero no meu cantinho, vc é especial para o Blog Fruto do Espírito.

Te seguindo com todo afeto, e esperando sua visitinha... e também sua presença!

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

***Lucy***

Evanir disse...

Querdia Amiga.
Li com muita atenção sua postagem
um mundo de verdade você deixou para refletir bastante.
È verdade somos as mesmas pessoas virtual ou real,, embora com 7 anos na net conheci varias tipos de face assim como na vida real.
Amada você é toda carinho e ternura com as amizades assim como eu procuro sempre ser gentil e amorosa ,
pois é assim que sou na vida real.
Tive o previlegio de conhecer varias pessoas da net na vida real.
Eu garanto a você todas elas foram maravilhosas.
Sem duvida fico muito triste quando perdemos um amigo ou amiga como aconteceu essa semana.
No Dia 11 um grande amigo partiu
foi muito triste para todos ,
que teve o previlegio de conhece-lo.
È triste mais a vida não escolhe chegou a hora Deus leva .
Quanto ao deixar muitas vezes nossa vida real também tem razão tem uma amiga blogueira se afastou por não conseguir fazer mais nada dentro de casa.
Foi preciso entrar em tratamento já tem 3 meses agora já esta aos poucos voltando.
Na verdade muitas vezes não conseguimos dosar as coisa certas
por algum desturbio e acaba mergulhando de cabeça tornando em vicio ou um apego para fugir da realidade.
Minha amiga muito importante mesmo sua postagem é um acorda pra vida lá fora também.
Um feliz final de semana beijos paz e luz,Evanir.

Lúcy Jorge disse...

Me perdoe a distração, sai sem te seguir.
E olha que amei seu espaço, mais uma vez perdão!!!

Patrícia disse...

Texto lindo, nós podemos tudo mesmo e com Deus a frente mais ainda poderemos fazer.
Essa história de rede social ja assou do controle de muitos, vejo cada uma por aí, tb concordo e é o certo, todos deveriam se comportar como na vida real e muitos deveriam tb parar de expor tanto a vida pessoal, eu não curto isso, mas enfim muitos vão continuar se portando erradamente pelas redes.
Dia internacional da democracia, pena q muitos países estão longe dela...gostei de saber todas as datas como sempre
Indo agora assinar a petição dos fofos dos ursos polares
Bjkas amiga, bom fim de semana , Jesus seja contigo

Lapislazuli disse...

Siempre muy informativas tus entradas
Buen fin de semana
Un abrazo

Silvana Haddad disse...

Oi Elaine:

Muito oportuna sua postagem sobre as redes sociais.
Serve de alerta para muita gente.
Aproveito pra te desejar um excelente fim-de-semana!!!
Bjs.:
Sil

José María Souza Costa disse...

Vim te desejar um bom fim de semana
Abraços

Anônimo disse...

Olá amiga quase que nãoa chei o lugar dos comentários kkk.. mas amei a inicial embora eu seja apenas Anjos.. beijos fica com DEUS e ótimo final de semana.. .....

Anônimo disse...

Olá amiga querida!
Vim ler as novidades, que ainda não tinha tido oportunidade... Um post muito interessante, caprichado como sempre:)
Antes de assinar a petição para salvar o Ártico, desejo-lhe um Feliz fim de semana!

um bjinho amigo!


Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Denise Carreiro disse...

Podemos mudar nossa vida, sim, é só acreditar no nosso potencial, compreender q somos co-criadores das Obras de Deus. Viemos para esse mundo tendo o livre-arbítrio, condição de podermos escolher o direcionamento de nossas vidas. Basta usarmos criteriozamente. Muita paz!

. disse...

Doeu no core não postar mais que resolvi postar. Um grande beijo bom finde. Teadoro.

Obrigada pelo carinho.

FÁTIMA AMORim disse...

BOM DIA, CORAÇÃO LINDO!

SEMANA DE MUITA LUZ PARA VOCÊ, ELAINE!

OBRIGADA PELAS FELICITAÇÕES NA PASSAGEM DO MEU NÍVER. DEUS TE ABENÇOE COM TODO O AMOR.

ABREIJOS

FELICIDADESSSSSSSSSSS

Coqueluxos disse...

Um maravilhoso domingo pra vc querida!!! Bjokas

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine, querida amiga, teus posts só nos acrescentam, ampliam nossas visões!Parabéns!
Beijos!

Vane M. disse...

Oi, Elaine! O limite entre o respeito e a exposição é mesmo tênue, é preciso muito cuidado com o que se fala e se mostra na blogosfera, já que o espaço é tão amplo para divulgações.
E com gestos simples, é possível sim ajudar a preservar a camada de ozônio. Um abraço!

Arione Torres disse...

Oi Elaine, adorei o post, como sempre. Adorei saber das datas, não sabia da maioria delas! kkkkk
Tenha uma bom domingo e uma ótima semana, beijos.

. disse...

Pode sim, desde já obrigada. beijos e uma semana iluminada.

Tunin disse...

Excelente editorial, Elaine. O uso de qualquer ferramenta deve ser criteriosa. Vivemos num mundo mau e a nossa vida não pode ser exposta de qualquer maneira.
Nossa, quantas datas comemorativas!Até o dia da cachaça!
Abração, querida!E que Deus te abençoe!

Estou visitando pouco.Tempo curto.

Crista disse...

Retribuindo a beleza de tua visita...
Sei que não posso nem ser parecida contigo,mas em matéria de consideração e admiração,te imito...rsrsrsrs...
Beijão

Carolina disse...

Ola Elaine, pasando a deixarte um beijinho, feliz comeco de semana. :)

Paulo_Sotter disse...

Nada acontece por acaso, esse texto de Paulo Roberto Gaefke me caiu como uma luva, estava precisando muito ler algo com esse teor. Obrigado pela postagem especialíssima. Sigo teu blog. Um abraço

Lapislazuli disse...

Te he dejado un regalo en:
http://lapislazuli-demisamigos.blogspot.com

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Acho que pela facilidade que o meio virtual dá em fazer e desfazer amizades, muita gente acaba enxergando seus próximos de forma muito superficial, o que acaba gerando atritos entre as pessoas, ao invés de aproxima-las.
Abraço.

Liliane Carvalho disse...

amada Elaine
mensagem bonita, me fez refletir.
sobre as redes sociais, acredito que as pessoas estão muito carentes de afeto, o que acaba gerando graves problemas. O universo virtual é uma extensão do mundo real.
Quantas pessoas ótimas, mas quantas desajustadas por aí...
Sobre o dia da educação livre, acredito que seria fantástico se tivéssemos esta alternativa também aqui no Brasil.
grande beijo minha flor.

Anónimo disse...

Oi Elaine, querida!

Obrigada pela informação.
Estou habituada, a que no final de cada postagem, exista a expressão: "Postar Comentário", mas seu blog é uma enciclopédia autêntica de saber, embora se basei em fontes bibliográficas, mas tem montes de informação, gestos carinhosos pra seus/as amigas e muitos textos lindos e úteis.

Bonito e de louvar.
Parabéns, querida.
Beijos da Luz, com carinho e apreço.

Blogger disse...

There's SHOCKING news in the sports betting industry.

It has been said that every bettor must watch this,

Watch this or quit betting on sports...

Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software