By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Reflexões....


Oração da Renovação
Dai-nos Pai, 
a iluminação, para não nos perdermos 
nos caminhos da vida; 
a inteligência, para sempre sabermos 
separar o bem do mal; 
a humildade, para aceitarmos nossos 
defeitos e fraquezas; o entendimento, 
para corrigirmos nossos erros; 
a força, para continuarmos caminhando. 
Dai-nos a pureza do coração das crianças, 
para amarmos os nossos semelhantes. 
Enfim Pai, dai-nos a coragem, para que, 
a cada dia, a renovação se faça em nosso 
espírito, para sermos um pouco mais 
merecedores de Vossa bondade, justiça e amor. 
Assim seja. (Marina C. Cruz)


Reflexões de Primavera.....
Ôi gente linda! De hoje até domingo, temos várias e importantes datas a celebrar, mas me ative a uma para a nossa conversa de hoje.... Primavera, que inicia-se no dia 23 de Setembro....
E isto fez-me pensar em renovação! Como a natureza é sábia! Toda a criação Divina é sábia, linda e maravilhosa! Cheinha de exemplos para cada um de nós! A natureza é perfeita, renova-se a cada ciclo, renasce sempre.... Se a gente se permitisse olhar a natureza e seguir seu exemplo, com certeza a vida seria bem melhor!.... Faça como a natureza, renove-se! Deixe as mesmices de lado e abra-se para o novo! Se estiver chorando, enxugue as lágrimas, aprenda com a natureza, que floresce todos os dias, deixando-se banhar pelo orvalho Divino..... Você pode achar que é pouco se você mudar um pouco aqui, um pouco ali.... Mas são os pequenos gestos que resultaram, muitas vezes, em grandes resultados! Organize-se! Sinta-se! Como o ser vivo e filho de Deus perfeito que você é! Observe! Comungue com a natureza! Aprenda com ela! A renascer e renovar-se todos os dias! De uma vez por todas, tome uma atitude em sua vida! Deixe as mazelas para trás, do contrário não haverá espaço para mudanças! Acredite em você mesmo! Pra que a força brote em seu coração e se espalhe ao seu redor e preencha sua vida de colorido e perspectivas! Não podemos esperar que as oportunidades venham até nós! Precisamos criá-las! Fazê-las acontecer! Ter fé! Uma atitude consciente de fé verdadeira pode, muitas vezes, anular efeitos negativos de pensamentos nocivos! Quando você era criança tinha tantos sonhos! Você cresceu e os sonhos foram ficando para trás, dando lugar a luta diária da sobrevivência! Pois olhe pra dentro de si mesmo que, em algum cantinho de seu coração, estes sonhos devem estar adormecidos.... Desperte-os! Tenha perspectiva! E jamais perca sua fé! Pois ela norteia o caminho de todos nós! Você já sonhou uma vez, agora transforme-os em realidade! É a sua vida! Lembre-se que você não está neste mundo a passeio! Não passe por esta vida invisível, como se dela jamais tivesse feito parte! Ajude seus irmãos de jornada a colorir a estrada da vida, com as cores de seu coração, com a música de sua alegria, com a força de seu amor! Não fique parado! Comece agora! Neste post mesmo tem uma petição para ser assinada e/ou divulgada sobre Desmatamento Zero! Participe! Assine! Não dê ouvidos a indecisões! Assuma o que você acredita! Dê o primeiro passo! Os outros virão.... Não permita que o eco das palavras escritas neste texto se percam ao vento..... Se ajudarem a uma pessoa que seja, já terá valido a pena, pois começa-se assim.... um pequenino grãozinho de areia voa com o vento e junta-se a outros, transformando-se em lindas e brancas dunas de areia, espalhando-se mais e mais..... como se fossem infinitas pegadas na areia..... Deixo aqui estas considerações para reflexão de cada um e de todos nós...... Quinta e sexta-feira abençoadas! Um final de semana de paz, alegrias, atitudes conscientes e muito amor no coração de todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora! (Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Gente, abrindo a semana com o Blog Olhos Azuis e Pretos http://olhosazuisepretos.blogspot.com.br/p/inicio.html ,
 Da mais recentemente conquistada amiga na Blogosfera, a querida Marlene Rêgo. Um Blog de mensagens positivas, encantamento, poesias, reflexões e ótimas indicações de leitura e cinema. Vamos lá conhecer o cantinho da Marlene?

O outro blog desta semana é  Meus Devaneios Escritos http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/
Da  recentemente conquistada amiga  na Blogosfera, a querida amiga Silvana Haddad, uma miscelânea de pensamentos e sentimentos; muita poesia, idéias, reflexões, enfim, mais um ótimo espaço na Blogosfera que merece o nosso apoio! Vamos lá, gente linda?
Ajude o Greenpeace! Assine a Petição!
Desmatamento Zero Já!
http://ligadasflorestas.org.br/?utm_source=0a150&utm_medium=emailBR&utm_content=link_txt&utm_campaign=2012-09-18&ref=0a150_18-09-2012_txt
A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de lei popular pelo desmatamento zero de nossas matas. Assine a petição no site, compartilhe e estimule seus amigos a fazerem o mesmo, ajude a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui. Participe!
Selinho! Êbaaaaa!
Ganhei este selinho lindo, da querida amiga argentina, Lapislazuli, do Blog De mis Amigos: Regalos Y Prêmios http://lapislazuli-demisamigos.blogspot.com.br/2012/09/premios.html
Muito obrigada minha amiga! De coração! Visitem seus outros dois blogs! Relatos e Histórias http://lapislazuli-premionacionaldepintura.blogspot.com.br/         Pensamientos com Lapislazuli  http://lpslzl.blogspot.com.br/
Vale muito à pena!
 1º Prosas Poéticas
O querido amigo J.R.Viviani, do Blog Vendedor de Ilusão  http://vendedordeilusao.blogspot.com.br/2012/09/prosas-poeticas-programacao.html   está promovendo um evento de Prosa e Poesia. Visitando seu blog encontrarão, além de poesia e contos de ótima qualidade, e ficarão a par da programação do evento. Vamos até lá prestigiar, gente linda?

Festa!
A querida amiga Van, do blog de mesmo nome, http://vanful.blogspot.com.br/

Conquistou o significativo número de 100 amigos seguidores! Parabéns, Van! Você merece! Que venham muitos mais! Vamos lá abraçar a van? Simbora!
Datas
Hoje, 20 de setembro, comemora-se:
Feriado Farroupilha (Dia do Gaúcho)
Se aprochegue, tchê!
O 20 de Setembro é a data máxima para os gaúchos. Neste dia celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul. Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha são os nomes pelos quais ficou conhecida a revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, na então província de São Pedro do Rio Grande do Sul, e que resultou na declaração de independência da proví­ncia como estado republicano, dando origem à  República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 01 de março de 1845.
A Revolução Farroupilha é o mito fundante da cultura gaúcha. É a partir dela que se estabelece toda a identidade do povo gaúcho, com suas tradições e seus ideais de liberdade e igualdade. Hoje a cultura gaúcha é reverenciada não só no estado, mas no país e no mundo, através dos milhares de CTGs (Centro de Tradição Gaúcha) espalhados por todos os cantos. E a cada 20 de Setembro, o gaúcho reafirma o orgulho de suas origens e o amor por sua terra.
Hino Rio-Grandense
Letra: Francisco Pinto da Fontoura
Música: Joaquim José de Mendanha
Harmonia: Antônio Corte Real

Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o Vinte de Setembro
O precursor da Liberdade
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor, constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda a terra.
Salve 20 de Setembro!


20 de setembro é o dia em que se comemora o orgulho de ser gaúcho. Historicidades à parte, ser gaúcho é, sem bairrismo nenhum, motivo de orgulho e alegria.
No futebol, tanto o Grêmio, quanto o Internacional, nos legaram lições de futebol de primeira linha, com a conquista de vários títulos nacionais e internacionais, revelando craques ano após ano e demostrando alto profissionalismo na parte administrativa dos clubes.
Também temos um histórico de mulheres lindas, em todos os cantos e recantos do Estado, que muito nos honraram com os títulos de Miss Brasil e Miss Universo. Como dizem por aqui, “as que não dão certo na lida campeira, a gente manda pra São Paulo e/ou Rio de Janeiro, pra virar modelo e/ou apresentadora.
Temos uma tradição própria, que nos orgulha e norteia nossos caminhos. Tradição passada de pai para filho e mantida pelos CTG’s mundo afora. Cantamos com fervor nosso hino e enchemos a boca para dizer: “sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra”.
Churrasco, chimarrão, pôr-do-sol do Guaíba, Aparados da Serra, Cascata do Caracol, Gramado e Canela, São Miguel das Missões… Enfim, ser gaúcho é bom demais!
Ser gaúcho é 
- Saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem;
- é ser simples de modos, mas reto de caráter;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
- é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a proclamar a igualdade;
- é um ser batalhador, que não desiste nunca;
- é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
- é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil;
- o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista.
Não porque aprende coisas no CTG, mas porque carrega em si
esses valores e não vê alternativa possível de vida digna fora deles.
Por isso eu tenho orgulho de ser chamada(o) de "GAÚCHA(O)".
Viva o Rio Grande do Sul e nossa cultura tradicionalista Tchê!!!!
Dia do Funcionário Municipal
É uma classe de trabalhadores que executam suas tarefas em função do progresso e desenvolvimento de cada município. São funcionários importantes para cada cidade. Esse tipo de classe engloba varias profissões.  São faxineiros, professores, psicólogos, médicos, construtores, garis, engenheiros, e muito mais. Todos trabalhando juntos para uma cidade melhor, mais limpa, mais organizada social e financeiramente.  Parabéns aos Funcionários Municipais nesse dia 20 de setembro! São trabalhadores dignos que se esforçam para fazer o melhor para a população e para sua cidade.

Dia Internacional da Dança do Ventre
A dança do ventre, segundo alguns estudiosos, tem as suas origens num ritual sagrado que se perde na memória dos tempos: homenagem à Deusa, a Grande Mãe. Tratar-se-ia de uma dança de fertilidade (em todos os sentidos) e de agradecimento.  A dança do ventre foi sendo conhecida e integrou o quotidiano de diversas civilizações: Suméria, Acádia, Babilônia, Egito e Ásia, sempre como uma expressão sagrada da identificação da mulher com a Deusa.  Segunda essas tradições milenares, a Mulher, recebia "energia" para sobreviver às rudes condições a que estava submetida e "aproximava-se" do Universo, do sagrado.

No antigo Egito a "dança sagrada", foi praticada pelas sacerdotisas da Deusa Ísis que, assim, homenageavam o "feminino". Esta dança "saltou para as ruas e salões",  conservando a forma e os movimentos da dança sagrada e acabou por dar origem à dança do ventre egípcia.  A difusão mundial da dança do ventre não é obra do acaso. A dança do ventre desenvolve a energia feminina, uma força negligenciada durante séculos, até mesmo desconhecida por muitas mulheres. Esta energia desenvolve a auto-estima e a auto-confiança.  A mulher,  como que se redescobre, valorizando-se. Para além disso, entra em contacto com o Feminino Sagrado, que lhe dá o sentido de comunhão, de totalidade.Muito se debate sobre as origens da dança do ventre, provavelmente devido à pesquisa acadêmica limitada. Várias teorias existem sobre o verdadeiro desenvolvimento desta forma de dança única. Ao longo dos anos, diferentes estilos de danças do ventre tem evoluído a partir de várias culturas. Dança do Ventre popularizou por diversos motivos, incluindo entretenimento, ritual cultural, preparação para o parto, aptidão física, e de celebração. Porque a dança do ventre parece ser uma combinação de vários estilos de dança diferentes, por isso, tem uma variedade de origens.

Antecipando....
21 de Setembro
Dia Internacional da Paz

O dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, é celebrado em todo o mundo.É importante envolvermos nossas crianças para que desde cedo tenham noções de como lutar pela paz, envolver-se em trabalhos sociais e de ajuda humanitária. Uma criança que cresce com valores sólidos, tornam-se adultos conscientes do seu papel nesse mundo. A palavra PAZ é derivada do latim Pax, Absentia Belli, e é definida, de uma forma geral e por diferentes dicionários, como um estado de tranquilidade, sossego, ou quietude, bem como uma ausência de distúrbios ou de agitação. Utiliza-se a palavra PAZ para referir-se também à ausência de guerra ou de violência.

O Dia Internacional da Paz se estabeleceu originalmente em 1981 na resolução 37/67 da Assembléia Geral das Nações Unidas para que coincidisse com a inauguração do seu período de sessões em cada setembro. Foi no ano de 2001, quando a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o dia 21 de setembro será uma data orientada para celebrar e observar a paz. Um dia dedicado para comemorar e fortalecer ideais de paz em cada nação e cada cidade e entre eles. A carta da ONU chama atenção para “praticar a tolerância e a conviver em paz como bons vizinhos”, além de unir nossas forças para manter a paz e a segurança internacional. Alertou também que neste dia se observará como um dia de cessar fogo e de não violência a nível mundial.  Guerras e disputas existiram, existem e certamente vão continuar existindo no mundo. Não é fácil a aceitação das diferenças, principalmente quando vêm acompanhadas de antigos e arraigados ódios.  Muitas nações ainda lutam entre si. Às vezes, que ironia, em nome de Deus, deuses ou deusas. Aquilo que deveria unir, um sentimento de obediência e respeito ao Criador e, portanto, às coisas criadas, acaba sendo motivo de desunião, de desamor, de não confraternização.
É tempo de os governos e os grupos armados adotarem a via do diálogo para pôr fim à violência que afeta os seus países. Os custos em vidas humanas são incalculáveis. O desperdício de recursos para manter a máquina de guerra é injustificável.  Importante, portanto, que no Dia Internacional da Paz a humanidade como um todo,  se veja, se enxergue,  como um único e absoluto caminho para a paz e cada homem, cada mulher, cada criança se esforce para assumir um compromisso com esse caminho.  Este ano, mantendo a tradição de outros anos, os escritórios das Nações Unidas, organismos governamentais e não governamentais e a sociedade civil e os grupos religiosos planejam celebrar em todo o mundo numerosas atividades educativas, de sensibilização da opinião pública, e de observação para promover os ideais de paz e não violência, a nível mundial.
Dia da Árvore

A árvore é o símbolo maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta. A primeira data oficial foi o dia 22 de abril, escolhida pelo governo do Estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Esse dia era o aniversário de J. Morton, que foi um grande incentivador do plantio de árvores pela população.
O Brasil contrariou o padrão internacional, quando o presidente Castelo Branco definiu, em 1965, que a "Festa Anual da Árvore" seria no dia 24 de fevereiro. Essa data foi escolhida porque era o início da época das chuvas na região Norte.
Hoje em dia, no Norte e Nordeste, a comemoração acontece na última semana de março e também no dia 21 de setembro, como no restante do país. O Dia da Árvore em 21 de setembro foi escolhido porque ele antecede o início da Primavera no Hemisfério Sul, no dia 23 de setembro, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
 O Dia da Árvore é um momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.  Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore – o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.  Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.
Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.
As árvores são plantas que possuem um caule lenhoso e são constituídas por raiz, caule, folha, flor, fruto e sementes. São elas que nos fornecem o ar que respiramos, além das frutas e outros tipos de alimentos; protegem a terra com sua sombra e suas raízes; evaporam água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido;  madeira para construção de móveis, casas, objetos decorativos, cercas; também fornecem remédios; celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.

Em face da vida moderna e do aumento da população mundial, às necessidades dos homens em construir novas moradias e melhorar suas condições de vida, as árvores acabaram sendo alvo de destruição, pois grandes áreas foram desmatadas para a construção das cidades.
O contrabando de madeiras também fez com que grandes áreas fossem destruídas, principalmente na floresta amazônica, onde o acesso a outros países é mais fácil e próximo. Os prejuízos seriam menores se fossem plantadas novas árvores nos lugares das devastações, mas o tempo que levam para crescer é muito grande.  O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.  Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
Neste último século, o meio ambiente vem sofrendo uma grande e acelerada transformação. E muitas destas alterações na natureza são praticamente irreversíveis a curto ou médio prazo. Desmatamentos e queimadas lançam, anualmente, mais de 200 milhões de toneladas de carbono na atmosfera.  Entre 2002 e 2005, a Amazônia perdeu 70.000km² de seu território em virtude de desmatamentos e queimadas indiscriminadas.
 Prevê-se um aumento de até 7°C na temperatura da região semi-árida do nordeste brasileiro. Atualmente, cerca de 1,2 bilhões de pessoas se encontram no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões. O Brasil é quarto maior poluidor do planeta. Se continuarmos com o mesmo ritmo de desenvolvimento, sem procurarmos estabelecer limites ao manejo e preservação dos recursos ambientais, a qualidade de vida no planeta diminuirá vertiginosamente.
Por menor que seja o ser vivo, ele faz parte de uma cadeia gigantesca de necessidades vitais para a sobrevivência de outros seres que provém a oportunidade de vida na Terra. O ser humano, como maior responsável pelas ações de progresso no planeta e como maior beneficiário dos recursos naturais, tem obrigação por manter o nosso ambiente habitável pelo maior tempo possível.
Parques e Reservas Naturais são ótimas alternativas para convertermos a situação atual, mas ainda precisamos fazer mais. Se cada brasileiro plantasse uma árvore ao ano, em dez anos conseguiríamos multiplicar imensamente a absorção de todos os poluentes do planeta.
Enquanto uns esperam, faça você a sua parte. Plante árvores, eduque da melhor maneira possível os que lhe cercam, participe como voluntário em iniciativas, mesmo que elas sejam pequenas. Cada um de nós fazendo um pouco, conseguiremos altos resultados.
Observar uma árvore traz o poder de conexão com a natureza.
"Aprenda a amar as árvores e aprenderá amar a si mesmo"
(Silvio Campos)
Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências

 No dia 21 de setembro é comemorado no Brasil o Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência. Teoricamente, os 14,5% da população (número de pessoas, segundo o IBGE, que possui algum tipo de deficiência), tem muito o que comemorar. O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore, numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
Desde 2001, o Brasil integra a Organização dos Estados Americanos (OEA) na Convenção Interamericana para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Pessoas com Deficiência. Em 2008, foi ratificada pelo Congresso Nacional a inclusão do País na Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõem medidas duras para garantir maior abrangência à política nacional de atendimento às pessoas com deficiência. Há mais de 20 anos, vigora lei federal que garante o acesso do segmento aos direitos básicos como saúde, educação, emprego e moradia. Isso tudo, porém, é a teoria. Na prática, a maior parte dos deficientes físicos brasileiros ainda enfrenta barreiras. A primeira delas – e, talvez, a mais importante – é a falta de conhecimento de seus direitos. Outra questão controversa surgida recentemente é a resolução do Conselho Nacional da Educação (CNE) que torna obrigatória a matrícula de pessoas com deficiência no ensino comum, com a possibilidade de o aluno frequentar o atendimento educacional especializado no contra-turno.

Algumas das Leis para a Pessoa com Deficiência:

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído em 2005 por meio da Lei 11.133.
 Lei Federal nº 7.853, de 24/10/1989, dispõe sobre as responsabilidades do poder público nas áreas da educação, saúde, formação profissional, trabalho, recursos humanos, acessibilidade aos espaços públicos, criminalização do preconceito.
Lei Federal nº 8.213, 24/07/1991, dispõe que as empresas com 100 (cem) ou mais empregados devem empregar de 2% a 5% de pessoas com deficiência.
Lei Federal nº 10.098, de 20/12/2000, dispõe sobre acessibilidade nos edifícios públicos ou de uso coletivo, nos edifícios de uso privado, nos veículos de transporte coletivo, nos sistemas de comunicação e sinalização, e ajudas técnicas que contribuam para a autonomia das pessoas com deficiência.
Lei Federal nº 10.436, 24/04/2002, dispõe sobre o reconhecimento da LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais para os Surdos .
Os grandes problemas hoje, sem dúvida, são os prédios de uso público. Agências bancárias, lotéricas, hospitais, lojas, restaurantes, todos esses precisam se adaptar. Não basta ter lei, ela tem que ser cumprida e é cumprida na medida em que haja cobrança.  As pessoas com deficiência representam uma parcela integrante da
sociedade e exigem o respeito efetivo aos direitos e responsabilidades que lhes são reservados para participarem plenamente da vida comunitária e contribuírem como seres humanos socialmente úteis.  As pessoas com deficiência não reivindicam benefícios que tenham
características de dádivas, privilégios ou concessões, mas reivindicam o que é de pleno direito delas como cidadãos de um país e seres humanos integrais.
Além de graves problemas de falta de acessibilidade em locais públicos e de uso comum, as pessoas com deficiência enfrentam diversas outras dificuldades:
- Alto custo de medicamentos e tratamentos;
- Discriminação e preconceito;
- Dificuldade em se colocar no mercado de trabalho;
- Ausência de escolas preparadas (pedagógica e estruturalmente) para receber crianças com deficiência e promover sua inclusão à sociedade;
- Alto custo de equipamentos mais sofisticados (uma cadeiras de rodas de qualidade ou um smartphone com recursos de acessibilidade para cegos e surdos, por exemplo);
- Grande burocracia para ter acesso a alguns benefícios, como desconto na aquisição de veículos, descontos em passagens aéreas, seguros, aposentadorias e outros;
- Falta de acessibilidade nos meios de comunicação e entretenimento (principalmente em websites, televisão, cinemas e teatros);
- Falta de treinamento das pessoas que trabalham no atendimento ao público (shoppings, aeroportos, restaurantes, bancos e outros);
- Falta de transporte público acessível, tanto urbano quanto intermunicipal e interestadual.
 Existem muitos outros problemas além dos citados acima. Muitos deles já possuem soluções garantidas por lei, mas grande parte das pessoas com deficiência ou seus familiares desconhece este fato. Além disso, no Brasil, infelizmente, o que é de direito do cidadão tem de ser "solicitado", enquanto deveria simplesmente ser oferecido pelo poder público e pela iniciativa privada.
Vamos todos juntos, cidadãos de bem, com deficiência ou não, divulgar e adotar esta grande luta!
Dia do Rádio e do Radialista

A Lei 6.615/1978, que rege a profissão de radialista, é regulamentada pelo Decreto 84.134, de 30/10/1979. Nos termos da lei, a profissão compreende as atividades de administração, produção e técnica, que se subdividem em 94 funções. Os profissionais da área devem obter o registro junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) – validado, previamente, pelo sindicato da categoria. A ordenação do setor, com as novas tecnologias, precisa, porém, reorganizar-se. A Lei 6.615 dá garantias trabalhistas ao radialista.     Dois fatores foram essenciais para o investimento e o conseqüente desenvolvimento do rádio: a disputa de novos mercados para a produção industrial em expansão, após a Primeira Grande Guerra, e a salvaguarda da vida no mar.
Das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio, pesados, enormes e à válvula, aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores, muita pesquisa e empenho foi necessário. Dois nomes foram de extrema importância para o desenvolvimento do rádio. Segundo registra a história e a data de registro da patente, o italiano Guglielmo Marconi foi o responsável pela invenção do rádio.  No entanto, também se cogita que um padre brasileiro, chamado Roberto Landell de Moura, teria sido o primeiro a transmitir a voz humana sem auxílio de fios.   A patente para o seu invento, no entanto, só foi conseguida depois que Marconi já havia patenteado sua invenção.  A primeira emissora de rádio no Brasil foi fundada em 20 de abril de 1923, tendo como fundador Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, com o prefixo PRA-A. Logo depois veio a Rádio Clube do Brasil PRA-B, fundada por Elba Dias.   Em São Paulo/SP, a primeira Emissora foi a EDUCADORA PAULISTA, fundada em 1924, e em Belo Horizonte, a primeira rádio foi a RÁDIO MINEIRA, fundada em 30 de maio de 1936. Hoje, lamentavelmente, fora do ar. Mas, a primeira transmissão do Rádio foi no dia 07 de setembro de 1922, durante a exposição comemorativa do centenário da independência. O discurso do então Presidente da República, Epitácio Pessoa, além de ser ouvido no recinto da exposição, chegou também em Niterói, Petrópolis e São Paulo, graças à instalação de uma retransmissora no Corcovado e de aparelhos de recepção nesses locais. Hoje são milhares de rádios espalhadas pelo país, levando alegria , entretenimento e informação para um Brasil de audiência, e principalmente ao ouvinte que sempre fez do Rádio, seu grande companheiro.  
O profissional de Radialismo é responsável por criar, produzir e dirigir programas para rádio e televisão.  Para isso o radialista deve ter conhecimentos de conceitos de Comunicação Social e de procedimentos técnicos da atividade profissional.  O Radialista é um sonhador, um apaixonado que faz parte do cotidiano das pessoas. Relembremos de programas que marcaram época nos tempos áureos da comunicação de rádio tais como: Roquete Pinto, Repórter Esso, as radionovelas, os narradores de futebol que serviram de exemplo para muitos como: Waldir Amaral, Jorge Cury, José Carlos Araujo, Osmar Santos, Djalma Costa Lino, Nilton Nogueira, dentre tantos outros que se tornaram ícones no ofício dessa profissão.   Fica aqui a homenagem do Blog a todos os Radialistas do Brasil! E salve o Rádio Brasileiro!! Parabéns!

Dia do Fazendeiro

Na Roma antiga, os grandes domínios privados de terras, os latifúndios, pertenciam somente à aristocracia. Esses nobres eram chamados de latifundiários.   Hoje, essa denominação é dada ao dono da grande propriedade rural, onde a quase a totalidade das terras não são cultivadas e é explorada com técnicas de baixa produtividade.  Através dos séculos passamos para o conceito de fazenda, que é uma grande propriedade rural, de lavoura ou de criação de gado, com alta produtividade. Assim temos a definição de fazendeiro à pessoa que possui ou cultiva fazendas.
O mundo precisa comer (e 80 milhões mais de bocas para alimentar a cada ano), portanto, o número menor de fazendeiros significa maiores fazendas e maior concentração de posse. A figura do fazendeiro como pequeno produtor já é bem rara nos dias de hoje. Uma questão central é a da própria estrutura agrária do País. Ainda hoje a reforma agrária é tema da maior importância, uma forma de dar ao homem uma opção de permanência no campo, uma alternativa barata de geração de empregos para uma população com pouca educação formal e técnica, além de propiciar a criação de um novo grupo de compradores de bens de consumo, insumos e máquinas agrícolas.  Enquanto a solução não chega, movimentos como o MST (Movimento dos Sem-Terra) entram em conflitos constantes com os grandes fazendeiros, numa luta por terra e por dignidade.
Antecipando....
22 de Setembro
Dia da Banana
 Curiosidades à parte, a fruta, imortalizada por Carmem Miranda num enfeite de cabeça bem extravagante, tem um dia só para ela. A banana chegou ao nosso conhecimento trazida pelos árabes nas suas embarcações como uma fruta muito valiosa. Na verdade ela é originária das regiões tropicais da Índia e da Malaia, o sudeste do continente asiático,  e já era conhecida e cultivada há mais de 4000 anos.
As bananeiras existem no Brasil desde antes do seu descobrimento. Quando Cabral aqui chegou, encontrou os indígenas comendo, in natura, bananas de um cultivar muito digestivo que se supõe tratar-se do ‘Branca’ e outro, rico em amido, que precisava ser cozido antes do consumo, chamado de ‘Pacoba’, que deve ser o cultivar Pacova. A palavra pacoba, em guarani, significa banana. Com o decorrer do tempo, verificou-se que o ‘Branca’ predominava na região litorânea e o ‘Pacova’, na Amazônica.Esta fruta tropical possui uma polpa macia, saborosa e doce. Elas formam-se em cachos na árvore chamada bananeira. Existem diversas espécies de bananas. No Brasil, as mais conhecidas são: nanica, prata, banana-terra e a banana maçã. Elas nascem verdes e quando estão maduras ficam com as cascas amarelas (maioria das espécies) ou vermelhas (minoria). Cada bananeira produz de uma só vez de 5 a 15 pencas de banana. São muito utilizadas na culinária de centenas de países. São consumidas ao natural, fritas, cozidas e assadas. Uma banana madura e de porte grande (nanica, por exemplo) pesa, em média, 120 gramas. A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A. A banana não possui sementes, ela é um fruto sem fecundação prévia. Aproximadamente, 70% deste fruto é composto por água. A banana nanica, mais consumida no Brasil, é muito utilizada em bolos, doces e outros pratos da culinária brasileira.O nome banana vem da palavra "banan", e também foi dado pelos Árabes. Banana significa "dedos". Faz sentido, já que a forma da fruta realmente alude a essa parte do corpo. Além de saborosa, apresenta alto valor nutritivo, por ser rica em carboidratos.  Aqueles que pensam que a popular banana é uma fruta de segunda categoria podem se surpreender com a dimensão que ela está tomando no Brasil e no mundo. A produção, presente em 80 países, alcança 70,76 milhões de toneladas. A Índia se destaca no primeiro lugar no ranking mundial de produtores, com cerca de 16 milhões de toneladas. O Brasil é o segundo colocado.
A banana é uma fruta flexível. Ao mesmo tempo que pode ser consumida “in natura” também pode ser transformada em cachaça, doces, licores, geléias e até vinagres. A bananeira também pode ter um status diferenciado. De acordo com a espécie se transforma até em planta ornamental.  A banana contém três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose que, combinados com fibras te dão uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas nos dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas! Mas energia não é o único benefício que a banana nos traz, ela nos ajuda a prevenir um substancial número de doenças.
Depressão - De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo transforma em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.
Anemia - Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobinas e ajudam em caso de anemia.
Pressão Arterial - Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para baixar a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos, até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.
Capacidade Mental - 200 estudantes comeram uma banana no café, no almoço e no lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.
Constirpação - Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo evacuação normal sem o uso de laxantes.
Dor de cabeça - Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer uma batida de banana com mel. A banana acalma o estômago e o mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o sistema.
Fadiga Matinal - Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
Picada de insetos Quando picado por um insecto, experimente esfregar a área afetada com a parte de dentro de uma casca de banana. A irritação vai acalmar.
Sistema Nervoso - Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que trabalham sob muita pressão. O relatório concluiu que, para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue, devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.
Úlcera - A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada protetora  nas paredes do estômago.
Controle de Temperatura - Muitas culturas vêem a banana como um fruto ‘calmante’ porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasça com a temperatura correta.
Fumo - A banana pode ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
Stress - O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a distribuição de água pelo corpo. Quando estamos ‘stressados’ o nosso metabolismo se altera reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
Cortes - De acordo com o ‘New England Journal of Medicine’, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado ‘jet leg’. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue se ajustar mais depressa ao novo horário.
Comparando-a com a maçã, tem quatro vezes mais proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e um dos mais saudáveis alimentos existentes.  Vai uma banana aí?

II Dia Mundial pelo Fim da Crueldade e Exploração Animal 


Promovido e celebrado em todo o mundo pelo WEEAC (Worldwide Events to End Animal Cruelty Day)desde 2011, conhecido também pelo slogan “Cadeia para quem Maltrata os Animais”. Objetivo da manifestação é alertar toda a população sobre as diferentes formas de exploração animal.  Em todo o Brasil, a manifestação terá um caráter abolicionista, ou seja, a ideia é abolir todas as maneiras de como os animais são maltratados. Como uma padronização mundial, cada local deve iniciar suas atividades acendendo uma tocha e finalizá-las com uma vigília silenciosa à luz de velas, em memória dos animais mortos e abusados anualmente. 

“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.”
(Leonardo da Vinci – 1452-1519)

Dia do Contador

O profissional de Contabilidade é responsável por desenvolver a arquitetura de sistemas de informações aos usuários internos e externos de uma empresa, realizar trabalhos de perícias, auditorias internas e externas, controladoria, planejamento tributário e consultoria. Ao estudar e gerenciar o patrimônio, as transações comerciais, os fluxos de caixa, o contador interpreta os fatos econômicos dentro de uma Empresa e, assim, pode controlar melhor suas contas.
Regulamentada pelo decreto nº 9295 de 1946, a profissão de contador tem suas atribuições definidas pela resolução 560, de 1983, do Conselho Federal de Contabilidade. O dia 22 de setembro foi escolhido Dia do Contador porque nessa data se comemora o dia do padroeiro da profissão, São Mateus, um apóstolo que antes de se dedicar à evangelização exercia a atividade de publicano (cobrador de rendimentos públicos, uma categoria de gente rica que arrematava em leilão o direito à cobrança dos impostos nas diversas províncias romanas).  O Caduceu, Símbolo da Contabilidade, é representado por um bastão entrelaçado com duas serpentes, que na parte superior tem duas pequenas asas ou um elmo alado.
Que Deus os ilumine para que todos os Contadores(as) deste Gigantesco País tenham firmeza, segurança, fé e boa vontade para responder aos inúmeros anseios sociais e assim contribuírem, com suas cotas-partes, para um país de paz e prosperidade. Feliz Dia do(a) Contador(a)!!
Dia dos Amantes

Hoje é comemorado o Dia dos Amantes. E, ao contrário do que muitas mulheres pensam, é dia de celebrar com seu marido e parceiro, sim! Não é raro ver casamentos que, combalidos pela rotina, se tornam relações de companheirismo e respeito – mas sem paixão. Claro que isto não precisa acontecer; no entanto, como o dia-a-dia é sempre tão cheio de tarefas, é preciso prestar atenção para manter o romantismo sempre aceso. Não deixe que o dia-a-dia tire o encanto da relação. Mesmo nas brigas e discussões, fale baixo. Evite palavras ásperas e de baixo calão, pois ao longo do caminho elas fazem com que o respeito acabe.  Cuide de você. Faça cursos, atividades, cultive amigos. Mantenha sua autoestima elevada, pois para ser amada e admirada pelo parceiro você tem que se gostar primeiro.  Mantenha o ambiente da casa e, principalmente, do quarto de vocês cheiroso, com flores e lençóis com detalhes vibrantes: vermelho, laranja e amarelo são cores que aumentam a libido.  Apesar dos filhos, enteados e trabalho, tenha na agenda semanal de vocês umas horas sozinhos. Pode ser um cineminha, um jantar a dois. Se não der tempo nem para isso, reserve pelo menos uma taça de vinho para relaxar no final do dia. Saiba ouvir com atenção aquilo que é importante para seu parceiro e mostre a ele seu interesse e companheirismo.  Mantenha-se sempre antenada com assuntos sobre, economia, política, cultura, assim os assuntos domésticos saem um pouco de cena e o papo pode fluir com mais variedade!  Saiba que é preciso sempre beijar na boca; o começo de tudo vem com um bom beijo.
É um senso comum entre as mulheres que o amor é capaz de funcionar como uma vacina contra a infidelidade. Mas o que poucas querem encarar é que, na verdade, esse fato nada mais é do que um mito bem mentiroso.
Mirian Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que pesquisa o tema há quase 20 anos, é taxativa: “A ala masculina considera que a infidelidade faz parte de sua natureza poligâmica. Os homens podem amar a esposa e desejar outras mulheres sem grande conflito. Já as mulheres, tradicionalmente educadas para associar sexo e amor, consideram que traição só é possível quando não se ama mais o parceiro, e sim outra pessoa."
Segundo especialistas:
Quem ama de verdade não trai ?
Pode trair, sim. “Mesmo que ame sua mulher, o homem justifica a infidelidade pelo desejo de novidade e aventura, porque surgiu a oportunidade, por crises pessoais ou no casamento”, observa Mirian. Já as mulheres dizem trair por sentirem falta de carinho e atenção ou por achar que não são mais desejadas pelo marido. Há também aquelas que traem para revidar as escapadas do parceiro. “Mesmo pessoas felizes no casamento às vezes traem por curiosidade, para testar o poder de sedução ou para chamar a atenção do cônjuge”, afirma a psicóloga Ana Maria Zampieri.
Mesmo amando o companheiro, a vontade de trair pode surgir?
Verdade. Quando a convivência transforma a paixão em rotina é natural buscar algo diferente. Dê mais atenção às fantasias e procure descobrir se essa vontade vem de uma ânsia por novas sensações ou de pura necessidade de auto-afirmação. Por fim, tenha convicção de seus sentimentos pelo companheiro. Pondere se essa escapada valerá a pena, pois sua relação estará em risco.
A traição é quase inevitável em relações de longo prazo ?
Nem sempre. Para Ana Maria Zampieri, existem etapas críticas que deixam os casamentos mais vulneráveis à infidelidade: nos dois primeiros anos, quando a paixão perde o fôlego; por volta dos dez anos, quando o sexo costuma ficar mais morno; e em torno dos 20 anos, sobretudo se o casal não resolveu bem crises anteriores.
Existe certo tipo de pessoa que trai ?
Não há um perfil único, pois a ocasião também faz o infiel. “Quando a oportunidade se apresenta, as pessoas mais impulsivas podem ter dificuldade de resistir ao desejo”, diz Ana Maria. Por outro lado, há um tipo com maior predisposição. “É o caso da figura muito narcisista, que tem dificuldade de criar vínculo afetivo e é movida pela necessidade de testar continuamente o seu poder de sedução”, define outra psicóloga, Arlete Gavranic. “Seja homem ou mulher, em geral é alguém com auto-estima bastante comprometida, que procura se afirmar por meio das conquistas.”
A mulher é tão infiel quanto o homem ?
Não, pelo menos no Brasil, é o homem que trai mais. Há controvérsias sobre quanto a mais. Em estudo realizado pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, com 7.103 voluntários também de ambos os sexos, nas cinco regiões do país, o índice de traição masculino ficou em 50,6% e o feminino em 25,7%.
"AMANTE" é aquilo que nos "apaixona", é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono, é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso "AMANTE
 " é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso "AMANTE" em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto....
Enfim, é "alguém!" ou "algo" que nos faz "namorar a vida" e nos afasta do triste destino de "ir levando"!..

E o que é "ir levando"? 
Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão, de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com "ir levando"; procure um amante, seja também um amante e um protagonista ... DA SUA VIDA!

Acredite: O trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória, e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver... Por isso, e sem mais delongas, procure um amante ...

A psicologia após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental:  
"PARA  ESTAR SATISFEITO, 
ATIVO  E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, 
É PRECISO NAMORAR A VIDA".
Dia Nacional da Juventude

O DNJ é festa, manifestação e tomada de posição não só para os jovens participantes de grupos, como para todos os outros jovens.
O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude. O DNJ é um evento realizado anualmente, esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar a vida da juventude.
O DNJ é tempo de mudança, de rever a vida como jovens e como pode ser melhorada diante da sociedade, assumindo algum posicionamento.  O número de jovens existentes no mundo equivale a mais de um terço da população do planeta. Eles precisam não só ter voz ativa para traçar o seu próprio futuro, como também ter assegurado para si uma estabilidade nos seus planos profissionais e de lazer. Isto inclui um meio ambiente saudável, melhorias nos níveis de vida, mas principalmente na educação.
A palavra chave para os jovens brasileiros é cidadania. Uma cidadania ativa só é possível num quadro institucional atento às necessidades da juventude e que esteja em condições de responder às suas expectativas, dando-lhes os meios necessários para exprimirem suas idéias e melhor se manifestarem nas nossas sociedades. Para garantir os seus direitos, o jovem não deve jamais se esquecer que tem o dever de lutar por eles: saber reivindicar o direito à educação, ao ingresso no mercado de trabalho, à saúde, à segurança nas ruas, à diversão. Os direitos dos jovens não devem ficar só no papel; devem fazer parte de suas vidas e jamais serem violados !
Os jovens do mundo, que somam hoje mais de um bilhão, são um dos mais importantes recursos humanos para o desenvolvimento e podem ser agentes essenciais de inovação e de mudanças sociais positivas. No entanto, a dimensão da pobreza dos jovens priva o mundo desse potencial. Num mundo tão rico como o nosso, quase um quinto das pessoas com idades compreendidas entre 15 e 24 anos têm de sobreviver com menos de um dólar por dia e quase metade vive com menos de dois dólares por dia. Ainda que os jovens constituam um quarto da população ativa, representam metade do total de desempregados. O mercado de trabalho tem dificuldade em assegurar aos jovens, empregos estáveis, que lhes ofereçam boas perspectivas, exceto quando são altamente qualificados. Sem um trabalho condigno, os jovens tornam-se particularmente vulneráveis à pobreza. Por sua vez, isso dificulta o acesso à educação e a serviços básicos de saúde, limitando ainda mais a sua empregabilidade.  O desafio que enfrentamos é claro: devemos prestar mais atenção à educação e, em especial, à transição da educação para o emprego. E a possibilidade dos jovens conquistarem o pleno emprego produtivo deve ser uma meta fundamental das estratégias nacionais de desenvolvimento, incluindo as políticas de redução da pobreza. O triste quadro parece ter solução: cada vez mais os jovens estão se conscientizando de seu papel político e social. A ação dos jovens, sua inclusão e sua completa participação são chaves para o desenvolvimento do mundo atual. Coragem e determinação sempre foram características da juventude, por isso seguimos sempre adiante. Parabéns a toda juventude brasileira!

Antecipando.....
23 de Setembro
Início da Primavera

A primavera é a estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão, iniciando-se, no Hemisfério Norte no dia 20 de março e terminando em 21 de junho. No Hemisfério Sul, inicia-se por volta de 23 de setembro e termina em 21 de dezembro. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.
Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do Hemisfério Sul inicia-se no equinócio de setembro e termina no solstício de dezembro.
Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na primavera do Hemisfério Sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a primavera ter temperaturas amenas ao longo da estação.
Para a região sudeste do Brasil, onde há a maior concentração populacional do país, é geralmente o fim da estiagem de inverno e o início da temporada de chuvas.
Estamos saindo de um inverno para entrar na primavera.
Começamos a descongelar do frio, da sobriedade das roupas, cores e gestos para nos aquecermos com o colorido que vai ficando quente até chegar fervendo no verão.
É época de reflorescimento da flora, da fauna, do romantismo, onde cores, texturas e sons namoram. Entrelaçando-se numa boa mistura…Podemos nos inspirar e adquirir um pouco desta magnitude da natureza para o nosso dia-a-dia, tanto na moda, decoração e por aí vai.

PRIMAVERA - TEMPO DE RENOVAÇÃO! 

Primavera é mais que uma estação é um tempo de renovação!
É tempo de plantar novos sonhos, novas flores, novos perfumes, novas cores.
É tempo de deixar germinar a esperança da renovação da vida.
É tempo de florescer, de mudar e de cultivar o amor.
Primavera é tempo de desabrochar, florir, reviver.
Tempo de deixar cair as folhas velhas, amareladas, murchas, secas e sem vida, deixadas pelo rigor do inverno.
Tempo de restabelecer forças e iniciar um novo ciclo de vida.
Você é convidado a entrar com a natureza nesta estação.
Assim as flores e folhagens que Deus lhe oferece.
Abra-se ao novo, busque novos sonhos, sinta alegria de viver.
Intensifique o seu relacionamento com Deus que proporciona o crescimento e a renovação da vida.
Busque o equilíbrio entre o corpo, alma e mente.
Mantenha pensamentos que edifiquem e levem ao sucesso.
Usufrua do milagre da transformação e celebre a Primavera.

(Servamara)

O assunto é Primavera. O vídeo a seguir nos transporta para a estação das flores através da clássica “Primavera” de Vivaldi, ou seja, ao Concerto nº um, de sua magnífica obra, “As Quatro Estações”.

O segundo vídeo  nos  leva a uma das obras primas da música contemporânea, “Primavera”, do sempre eterno e inesquecível  Tim Maia.
Dia Nacional de Combate ao Stress

23 de setembro é o Dia Nacional de Combate ao Estresse. A data foi estabelecida pelo governo em função do grande número de pessoas que sofrem com o problema. Estatísticas apontam que 70% da população economicamente ativa do Brasil enfrenta o estresse. Mas, ao contrário do que muitos pensam, até um determinado limite não há danos à saúde. Bem dosado, chega a ser benéfico, pois estimula o colaborador a ser mais produtivo em suas funções.  Trânsito parado, ônibus lotado, barulho de buzina e as horas passando cada vez mais rapidamente. Junte a esta situação uma manhã de calor ou de chuva forte na cidade. Imaginou? Esta é a realidade do cotidiano de muitas pessoas. De um lado, a vida contemporânea quer que você faça "tudo ao mesmo tempo agora". Do outro é o corpo quem cobra um momento menos intenso. Quando você não equilibra esta fração, surge aí o dito 'Mal do Século', o estresse.

Para os especialistas, o nível de estresse passa a ser considerado doença se interfere nas atividades do cotidiano. Quando isso acontece, acumula prejuízos também às empresas, já que o prolongamento desse estado causa as chamadas doenças psicossomáticas (diabete, hipoglicemia, tireoide), levando ao afastamento do profissional. 
Para evitar o problema, é preciso administrá-lo. E isso cabe não somente às pessoas, mas também às empresas, que precisam, sobretudo, respeitar o momento de descanso. “É preciso oferecer condições para que o funcionário não se sinta sobrecarregado”, explicam especialistas. Mesmo porque, segundo especialistas, o ser humano não consegue ser produtivo por mais de sete horas diárias. “Chamamos isso de presenteísmo, quando o funcionário está lá, mas não produz ou tem a qualidade do trabalho prejudicada”.
Criar programas de incentivo a atividades físicas e artísticas, passeios, além de promover ações dentro da própria empresa é importante. Mas só isso não basta. É necessário que o funcionário termine o expediente com disposição para realizar tais atividades. “Quando o trabalhador fala que descansou no fim de semana com a família, na verdade ele só trocou uma obrigação por outra. Ele precisa descobrir o que dá prazer e dedicar um tempo a isso”.
Por fim, outro ponto a ser destacado é o feedback. “É muito mais fácil lembrar dos erros, mas não dá para deixar de retornar os pontos positivos”, enfatizam especialistas. A atitude mostra ao funcionário o quanto ele é importante para o negócio e que aqueles momentos de estresse foram recompensados pelo reconhecimento de um bom trabalho.

Os principais sintomas do estresse são:
Sinais de cansaço
Dor na coluna
Dor de cabeça
Sentimento de medo e agressividade constantes
Diminuição da produtividade e eficiência
Perda de memória
Aceleração do batimento cardíaco
Irritação

Hipertensão
O estresse está associado diretamente às doenças do coração e à hipertensão arterial. Preocupada com o índice representativo de pessoas estressadas que são cometidas por pressão alta, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) alerta sobre alguns cuidados que devemos adotar.

O controle do estresse emocional é necessário para a prevenção primária da hipertensão arterial. O treino desse controle resulta em: redução da reatividade cardiovascular, redução de variabilidade e redução da pressão arterial, sendo recomendado não só para hipertensos, mas também para aqueles com tendências de desenvolver a doença.
O Estresse é uma resposta do organismo às demandas do cotidiano. Pensando no menos, no devagar, no leve e em uma vida menos intensa é que celebra-se em 23 de setembro o Dia de Combate ao Estresse. De acordo com a Associação Internacional da Gerência do Estresse (ISMA - sigla em inglês), o problema afeta 70% da população do país, sendo que 30% está em nível crítico.
7 dicas de combate ao stress:
Releve, nesta vida tudo passa e rapidamente. Se tiver que sofrer por algo, permita-se sofrer, mas que esta sofreguidão não passe de 2 dias, para que não dê tempo de deixá-la te consumir.
Relaxe, nem tudo é como queremos que seja. Na maioria das vezes, devemos repensar nos fatos de forma cautelosa e tentar aprender ao invés de lamentar. De tempos em tempos faça uma massagem (vá à um especialista ou peça à alguém querido que o faça). Cante, dance, brinque, leia um livro, saia com os amigos… faça aquilo que gosta.
Descanse, todos devemos ter nosso momento de solidão e descanso. Sem descanso nenhum animal para em pé. Permita-se espreguiçar durante o período de trabalho ou dormir uma tarde de sábado com o telefone fora do gancho.
Pondere, quais são suas prioridades? Estou tomando as decisões corretas para que não me afete posteriormente? Seja coerente e não se deixe levar pela ganância.
Medite, precisamos da meditação para colocar os pensamentos em ordem e não agir impulsivamente fazendo com que nos arrependamos depois. Pense naquilo que viveu e que ouviu, o que não lhe servir, “jogue fora”.
Acredite, acredite em você, acredite no outro. Dê um voto de confiança para a vida e para o mundo. Acredite em algo com toda sua força para que possa recorrer à isso nos momentos de desespero. Seja uma religião ou algum ramo científico que lhe permita saber de onde viemos e possivelmente para onde vamos. A idéia de não sabermos nos deixa muito mais estressados.
Ame, a si e aos que acredita serem dignos de seu amor. Se ficar desapontado, siga os 7 passos novamente. Afinal, o aprendizado é o que conta.
Não seja negligente com a sua saúde. Não se mate aos poucos por algo que sabe que não lhe trará nada de bom. Lembre-se de que cada pessoa tem a sua própria tolerância ao estresse. O que é estressante para alguém pode não ser para você e vice-versa; tente buscar a felicidade no presente, na sua própria realidade, e não naquilo que você imagina para o seu futuro; escute o seu corpo, fique atento aos sinais que ele te dá; não se torne obsessivo perseguindo metas impossíveis; aceite as coisas como elas são, não tente mudar o que não tem jeito; não queira ser perfeito, aceite os seus próprios erros e aprenda a rir deles; não assuma mais tarefas das que realmente pode cumprir; aprenda técnicas de respiração ou de relaxamento; a música e a meditação podem ser grandes aliados na luta contra o estresse. IMPORTANTE - Procure o seu médico se perceber que não está conseguindo sair do estado de estresse, assim poderá investigar mais profundamente os motivos do esgotamento e propor a solução mais adequada.
Dia do Técnico Industrial e do Técnico em Edificações
 No dia 23 de setembro se comemora o Dia do Técnico Industrial, em alusão à data de implantação do Ensino Técnico Industrial no Brasil, em 1909, quando o então presidente da República, Nilo Peçanha, fundou o Liceu de Artes e Ofícios. A Lei nº 11.940, de 19 de maio de 2009, estabelece o dia 23 de setembro como o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico, a exemplo dos Técnicos em Edificações.
 Em 23 de setembro de 1987 deu-se a inclusão do Técnico em Edificações no calendário do Técnico Industrial, através da Lei nº 11.371/99.
Segundo a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC, ressalta-se a importância dos Técnicos Industriais e de Edificações no crescimento e construção do Brasil.
A profissão de Técnico Industrial é regulamentada pela Lei 5.524/68 e Decreto 90.922/85, que também estabelecem as atribuições desses profissionais, contidas no Art 2º da Lei e nos Arts. 3º, 4º e 5º do Decreto. A portaria 3.156/87 do Ministério do Trabalho enquadrou os Técnicos como Profissionais Liberais com o Título de Técnico Industrial.
Principais modalidades de Nível Técnico no RS: Técnico Industrial em: Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações, Eletromecânica, Mecânica, Mecânica de Precisão, Instrumentação, Mecatrônica, Química, Calçados, Curtimento e Couro, Hidrologia, Agrimensura, Estradas, Decoração, Desenho Industrial, Celulose e Papel, Refrigeração e Ar Condicionado, Enologia, Nutrição e Dietética, Resíduos Industriais, Metalurgia, Plásticos, Automotivo, Aeronaves e Informática Industrial.
"Nesta data, parabenizamos todos os profissionais que exercem suas atividades com ética e responsabilidade e colaboram para trazer mais qualidade de vida para a sociedade". Parabéns a todos os Técnicos Industriais do Brasil!
Dia do Soldador

A Soldagem é o processo de união de materiais (particularmente os metais) mais importante do ponto de vista industrial sendo extensivamente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. A sua aplicação atinge desde pequenos componentes eletrônicos até grandes estruturas e equipamentos (pontes, navios, vasos de pressão, etc.).   Existe um grande número de processos de soldagem diferentes, sendo necessária a seleção do processo (ou processos) adequado para uma dada aplicação. A tabela abaixo lista algumas das principais vantagens e desvantagens dos processos de soldagem.
Vantagens
1. Juntas de integridade e eficiência elevadas
2. Grande variedade de processos
3. Aplicável a diversos materiais
4. Operação manual ou automática
5. Pode ser altamente portátil
6. Juntas podem ser isentas de vazamentos
7. Custo, em geral, razoável
8. Junta não apresenta problemas de perda de aperto.
Desvantagens
1. Não pode ser desmontada
2. Pode afetar microestrutura e propriedades das partes
3. Pode causar distorções e tensões residuais
4. Requer considerável habilidade do operador
5. Pode exigir operações auxiliares de elevado custo e duração (ex.: tratamentos térmicos)
6. Estrutura resultante é monolítica e pode ser sensível a falha total
Por sua grande importância em inúmeras utilizações dos metais é fundamental que o engenheiro metalúrgico tenha, pelo menos, um conhecimento básico da tecnologia e fundamentos da soldagem. Por outro lado, a soldagem afeta a estrutura do material, podendo causar o aparecimento de descontinuidades como trincas e poros e, assim, influencia de forma importante o desempenho futuro da peça ou estrutura soldada. Estas mudanças são estudadas essencialmente com base em princípios da metalurgia. Assim, é também importante que as pessoas envolvidas o projeto e a supervisão de trabalhos de soldagem conheçam esses princípios.
Parabéns aos Soldadores que trabalham muito para que aconteça o crescimento de nosso País!
“Amigos são flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.” 
(Letícia Thompson)
Fontes:
http://verdadeirosadoradores-servamara.blogspot.com/















































56 comentários:

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Minha querida amiga, bom dia!
Hoje você me fez chorar! Mas foi de emoção! Meu coração agradecido nunca se enganou a seu respeito! Você oferece a amizade mais pura e desinteressada que precisamos!
Muito obrigada amiga, pelo selinho, que lindo presente!
Quanto as datas comemorativas, nem preciso dizer que fiquei super emocionada, pois mexeram com as minhas emoções, sou uma vó sentimental e chorona demais!
Obrigada pela sua inteligencia, dedicação e doação aos blogueiros!
Te desejo o que há de melhor na vida!
Hoje, se eu pudesse pedir à Deus uma coisa, eu pediria conhecê-la, pois você é a pessoa que consegue transmitir,(através das suas escritas), muita paz, esperança e perseverança aos corações.
Deixo o mais carinhoso abraço e digo: Voltarei para conhecer os blogs citados de hoje.
Tenha um lindo final de semana.
Sia amiga de sempre.
Ivany-Van

Unknown disse...

Vim conhecer seu cantinho!!!
Obrigada por seguir meu bloguinho!
XerOooo

Anônimo disse...

Renascer, desabrochar, florescer todos os sentimentos bons!
Uma coisa linda acontece comigo quando chega a primavera, não sei explicar, só sei sentir todos os melhores sentimentos aflorando. Me sinto em paz, sinto que minha alma está perfumada que nem rosas.

Beijo grande.
Paz e luz a você!

Unknown disse...

Olá Elaine,
Um autêntico manancial este seu blog! Tanta informação.Tanto em que pensar. E quanto trabalho!
Desde a primavera que tudo renova até às "renovações " matrimoniais, quanto para meditar!
Muitos e muitos parabéns Elaine
Beijinhos

Sandra Mitsue disse...

Oi Elaine...
Linda reflexão sobre a primavera...Setembro rendeu um post recheado de datas comemorativas e de assuntos interessantes....Adorei! Vou lá conhecer os blogs novos ..
Beijos!
San...

vendedor de ilusão disse...

Olá cara amiga, bom dia!
És mui amável e, invariavelmente, causas-me lisonja.
Em nome dos 46 autores, entre Poetisas e Poetas, participantes do Prosas Poéticas, agradeço o teu inegável apoio.
Muito obrigado de coração!
Beijos pra ti!

Verena disse...

Querida amiga Elaine,
Adoramos a postagem de hoje
O vídeo é lindo!!
Que venha a Primavera!!
Obrigada pela sua linda amizade
Uma ótima tarde para tí
Beijinhos para você e afagos nas fofurinhas
Com todo carinho de
Verena e Bichinhos

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
AMIGA E CONTERRÂNEA.
ESCREVO ESTE COMENTÁRIO AO SOM DE NOSSO HINO, O QUE NOS ENCHE DE ORGULHO DE SER GAÚCHO(A), POVO QUE AMA E RESPEITA SUA TERRA E TRADIÇÕES, MESMO ESTANDO LONGE DOS PAMPAS O REVERENCIA E DIGNIFICA COM ATITUDES RETAS CONDIZENTES COMA ALMA DO BOM GAÚCHO.
PARABÉNS PARA NÓS, PELO 20 DE SETEMBRO.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

M de Maria Ateliê disse...

Oi Elaine!
Aprender com a natureza é lição de vida:"lagarta/borboleta".
São ciclos que precisam acontecer.

Tenho amigos queridos no Sul e uma das coisas que me impressionou em um festival que fui, foi o Hino Rio Grandense cantado na abertura do evento, num grande coro.
Nunca tinha visto isso, o hino do estado, e tanto orgulho junto!
Muito bacana.
Já anotei todas as datas por aqui, algumas desconhecia...mas tem dia para tudo e todos né?

Adoro a primavera, os dias ficam mais bonitos.

bjs, ótimo final de semana, obrigada pela visita e pelo carinho!:-)

E keep calm deveria ser mesmo um lema para todos!!

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Temos de nos lembrar o quanto a vida é única e insubstituível todos os dias, já que ela é uma dádiva sem preço.
o 20 de Setembro é uma data muito especial para nós gaúchos, pois é neste dia em que relembramos de todas as provações e desafios pelos quais nossos ancestrais passaram para forjar o nosso povo gentil e aguerrido ao mesmo tempo.
Abraço, Elaine, e feliz Dia do Gaúcho pra ti.

Élys disse...

Sempre que tem uma oração me concentro e oro.
A primavera é uma bela estação onde tudo fica mais alegre e florido.
Beijos.

Eu...Suzana disse...

Quantas datas interessantes, mas a do Dia da Banana..achei demais, nem sabia. E para nós gaúchos um grande viva por esta data tão importante. Tenho orgulho de ser e viver no Rio Grande do Sul. Bela postagem sobre esta data. Parabéns. Beijos amiga Elaine.

Unknown disse...

Olá amiga!
Adorei a postagem da semana e as reflexões. Não sabia que existia o dia da banana rsrs

Beijão e obrigada pela visita XD

Anônimo disse...

Nossa! Quantas informações interessantes em seu post, Elaine!
A maioria delas eu nem conhecia!
Gostei do que você escreveu sobre a primavera. É muito verdadeiro, querida amiga. Precisamos da renovação que ela traz, precisamos trazer a primavera para dentro de nós!
Um grande abraço!

Paulo_Sotter disse...

Bonita postagem tratando de nossa data maior 20 de Setembro. Um abraço gaudério do tamanho do Rio Grande

Anne Lieri disse...

Elaine,adorei seu texto sobre a primavera!Tb falo de novos olhares em meu blog hoje e sei que primavera quer dizer se renovar,olhar tudo com olhos de encantamento!Adorei te visitar!bjs e meu carinho,

Unknown disse...

Olá Elaine, querida amiga!

Tudo bem?

Enquanto aí a Primavera está chegando, aqui o verão está a despedir-se. :'( Que pena!

Linda homenagem que fizeste à Ivany, ela é muito especial.

Obrigada e obrigada pela visita.

Beijinhos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Elaine...minha amiga!
bem...vou conhecer alguns blogs indicados... feliz dia para mim, Contador... dia 22... feliz dia para vc , guria, dia 20...feliz entrada da Primavera, dia 23...parabéns à Van pelos 100 seguidores...
Obrigado pela sua amizade!
Boa sexta feira!Bençãos infinitas!
beijos

manuela barroso disse...

Elaine! Olá!
Meu Deus tanta coisa linda e tão imensa! Não deves dormir querida amiga! Isto não é um blog é uma enciclopedia! Mas como deixae de abordar a primavera? Os rebentos, as folhas tenras, as flores, os rios...ai! E aqui vai começar o outono! É lindo mas nostálgico.Mas o que não é lindo vindo do Criador?
Depois falas entre muiitas coisas da vida, na vida dos casamentos e dos casamentos sem vida. Ocom menos vida. Mas isso dá pano para mangas! Digamos que temos que nos respeitar e seguir viagem...
Aquele abraço minha querida !
Mui bjissss

sonia tolfo disse...

O mês de setembro é recheado de comemorações, destaque para o 20 de setembro. Acredito que quem reverencia sua terra é capaz de apreciar todas as demais efemérides!!
Um abraço quebra-costela, gaúcha amiga!!

Unknown disse...

Boa noite minha amiga.. quanta coisa legal por aqui em?
Adorei saber que amanhã dia 21 é dia da paz..
Na verdade todos os dias deveriam ser dia da paz né amiga..
Seus posts sempre cheio de riquezas...
Um beijo carinhoso e que seu fim de semana seja mais que special.. que ele seja repleto de boas notícias..

Sheila

Severa Cabral(escritora) disse...

Vim trazer meu carinho em forma de palavras...o que me encanta é como vc consegue deixar cada postagem atualizada com todas as datas certinhas...
bjssssssssssssssssss

Ana Maria disse...

Amiga Elaine, adorei as datas comemorativas que você colocou, muitas delas eu nem sabia rsrs.
Por aqui no próximo dia 23 de Setembro vamos comemorar o inicio do Outono. Elaine, obrigada por ter passado lá no meu cantinho e sugerido que o Mia Lisboa seja agendado para a sua publicação em Outubro, obrigada do fundo do coração, pode publicar sim.
Desejo-lhe um lindo e Iluminado fim de semana.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

SOL da Esteva disse...

A cada Dia uma Comemoração (ou várias) que nos mantém em Festa.
Uma Oração (inicial) com muito sentimento. Belíssima.


Beijos


SOL

Gloria e Rogerio disse...

Amamos o seu post,maravilhoso,estamos sempre por aqui conferindo tudo.
Desejamos uma super sexta,com muito amor e paz.
Bjs da Glorinha.
Recomendamos seu maravilhoso blog no Google +1
http://sbrincos.blogspot.com.br

ANDRÉA disse...

Adorei a Postagem!
A Oração da Renovação é muito LINDA!

Beijos
Andrea

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Gracias Elaine, nos das tanto alimento en tus palabras, tantos días que celebrar que tendré que comer muchos plátanos para no hundirme en ninguna depresión ni tener estress.
Agradecida siempre de tenerte a mi lado.
Con ternura.
Sor.Cecilia

Roberta disse...

Lindo demais Elaine, os sonhos se vão conforme as preocupações do dia a dia vão tomando conta... é verdade não devemos nos entregar a tristeza, devemos alimentar nossos sonhos e ser feliz.
beijo grande ótimo final de semana
fica com Deus

Coqueluxos disse...

Um lindo findi pra vc querida!!! Bjokas

Marineide Dan Ribeiro disse...

Quero te desejar uma linda e pacífica primavera!
É a mais linda estação de todas...

Beijos e bom fim de semana!

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine, que beleza ser Gaucho, adoro o Rio Grande do Sul e suas tradições, muito bacana o hino! E viva a primavera que está chegando, qtas datas, o dia da banana, mais uma novidade p mim rsrsr bjooooosss e até a próxima!

Daniel Costa disse...

Boa noite Elaine

Mai a post a preder-nos a leituras prazeirosas, por muito intessantes a que, como eu tem o prazer de ter conhecimentos pela leitura. Assim fui navengado. Até que me deparei Com o dia do amante, aqui desconhecido: No entanto muito sentido! Isto porque o dia do amanre devia ser sempre, no sentido que, se manter o amor intacto, se deve amar sempre, conquistando como no primeiria dia.
beijos

Anônimo disse...

Olá amiga querida! Vim ficar a para das novidades e também oferecer o miminho/selo de primavera e/ou outono com muito carinho!

bjinho amigo e um fim de semana feliz!:)

Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha doce amiga Elaine!

Tudo bem com você?
Uauuuuuuu... Quanta informação para 1 post só!
Nossa amiga! Até "Dia da Banana" nós temos?
Vivendo e aprendendo com Elaine, hein? rsrs...
Parabéns pelo riquíssimo post!

Agradeço de coração o carinho e tenha um ótimo final de semana!
Bjkas da sempre amiga... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Carolina disse...

Feliz dia de primavera, cara amiga Gaucha! que a nova etapa renove o seu espírito, sua alma e sua vida, cheio de novos sonhos, amor, saude e felicidade!
Tenha um lindo fim de semana. Beijinho e uma flor!

MARILENE disse...

Iniciou a postagem com uma bela oração. E a primavera nos proporciona, de fato, essa expectativa de renovação. A natureza o faz e mostra beleza. O mesmo pode acontecer em nossas vidas. Bjs.

Evanir disse...

TUDO NO FINAL DÀ CERTO, SE AINDA NÃO DEU, È PORQUE NÃO CHEGOU O FINAL.
Por isso acredite sempre em Deus.
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria,
e principalmente no Amor.
Aí com certeza um dia a Felicidade, baterá em sua porta.
Tenha Tempo para os seus sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
Tenha FÈ em DEUS!
Tenha um excelente final de semana.
E não esqueça, SORRIA Sempre.
Por maior ,que seja a difilculdade .
O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam.
E a minha vida também.
Deus abençoe seu final de semana beijos na sua alma.
Não deixe de participar do sorteio de dois livros
de um grande amigo.
O link do blog esta na postagem ,e o selinho de paicipação também.
Vamos ser unidos não importa o Estado do Brasil,
ou Pais ,que você mora somos blogueiros unidos,e acima de tudo
amigos sem fronteiras.
Amiga peço a divulgação do blog do nosso amigo escritor no seu blog,
pois és uma pessoa linda de um coração do tamanho do amor.
Tenho certeza gostara muito do Junior Menezes.

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Estava lendo a sua postagem e com vontade de comer uma banana... aí, cheguei na abordagem sobre a banana. Não resisti e fui comer uma (rsrsrs).

Ótima a sua reflexão sobre a Primavera. Adoro esta estação colorida e cheia de vida.

Lindo final de semana.

Beijão.

Aleatoriamente disse...

Uau! Quanta informação maravilhosas.
Elaine, você nos deixa informados, com´coisas tão preciosas.
Obrigada linda.

Beijão

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá querida Elaine, vim agradecer o carinho da sua visita e lindo comentário. hoje com mais tempo li suas postagem , são perfeitas, adorei a que fala das proteinas da banana, muito interessante e a banan é um fruta barata, todos podem ter na sua mesa. Obrigada por compartilhar. Bjuss um lindo final de semana.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amiga querida!
Que venha a primavera cheia de paz e flores nas nossas vidas!
Beijocas!

Rafael Mourão disse...

Eu como gaúcho fico emocionado pela lembrança do dia 20 de setembro.
Pelo dia 23 ansioso pela primavera pois ja estarei residindo novamente no sul e é bom chegar com sol e calor rsrsrs...
Quanto ao dia do amante maravilha tenho minha amada, amante sempre cúmplice comigo é mais gostoso assim quando juntos fazemos a vida acontecer.

Parabéns a Van e seu blog, parabéns pelas postagens e criatividade, pela amável visita ao meu espaço.

Uma big noite pra você, um maravilhoso final de semana, e como estamos já no finalzinho de setembro, um maravilhoso Outubro pra você.

Abraços
RioSul
www.riosul2012.com

Vanessa Barbosa disse...

Parabéns a todos os gaúchos!
Gente, existe dia da dança do ventre e dia da banana? rsrsrs Como já disse querida, no seu blog eu ganho conhecimento de todas as datas imagináveis, dificil é gravar né? rsrs
Ah e uma coisinha, dia dos amantes deveria ser todo dia :P Beijinhos

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Que postagem maravilhosa e curiosa.
Nunca pensei que existisse o dia da banana entre tantas outras datas.
Ameeii!
Feliz primavera para ti e parabéns pela mensagem sobre a primavera.
Que assim seja!
Um feliz fim de semana para ti.
abração com carinho

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
Acho que a vida precisa dessa constante renovação,muitas vezes nos enchemos do que não nos serve e ficamos pesados e isso nos afeta muito.Precisamos parar de vez em quando e ver o que ainda nos faz bem e o que não deve mais permanecer em nossas vidas.
Um lindo final de semana,abraço,=)

Sérgio Santos disse...

Nossa, quanta coisa pra celebrar, hein, Elaine? Adorei as postagens, poesias, dias comemorativos e também a pesquisa, embora ache que mulher e homem traiam com a mesma intensidade. Beijos e bom fim de semana.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

QUERIDA AMIGA, vou precisar me afastar por uns trinta dias, não ando bem, ando vazia, oca, vou tentar me reencontrar, deixei um último texto lá, até a volta, beijos Luconi

Espaço Consciência Pura disse...

Olá Elaine querida. Muito obrigada por ter trazido consigo o meu selinho, e também por divulgar o meu blog. Infelizmente ultimamente não tenho tido tempo para fazer posts e as vizitinhas estão atrazadas. No post de hoje explico o porquê deste meu semi-afastamento, passa lá para veres. Infelizmente não tenho tempo de ler todo o teu post, voltarei mais tarde com mais tempinho, mas gostei muito da oração inicial. Muito obrigada amiga, deixo um beijinho no teu coração.
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

Mery disse...

Vamos festejar a Primavera e eu desejo muita saúde * pra todos, porque é isso que realmente vale; me ative à estação nova...Pois é festa na Natureza, mas tudo o que postas é de grande valor; muito bom "dar destaque aos benefícios da banana, eu já adoro a fruta e sei q é um ótimo alimento; ñ sabia do dia dos Amantes* "pra mim é novo...
Beijos pra ti e que tenhas um fim de semana de muita paz, amiga .

Nós, Os Cachorros disse...

Elaine minha amiga,

que linda oração!!!!

Por ai começa a primavera e por aqui o outono...
Amo está época do ano...
As árvores com a folhagem vermelha...

Beijocas

Silvana Haddad disse...

Olá amiga Elaine:

Adorei ver e ler sua postagem sobre Dança do Ventre.
Acho uma dança linda, e gostaria de ter tempo para fazê-la.
No momento, eu não posso, mas não desisti da idéia, e um dia quem sabe, consigo realizar meu sonho.
Bjs.:
Sil

Elisabete disse...

Olá Elaine! De tudo o que li, escolho a parte dos benefícios da banana. Por acaso, Gosto de comer uma banana a meio da manhã e realmente sinto-me com mais energia! Bom domingo

Liz Albuquerque disse...

preciso udar tantas coisas... renovar tantas outras... e só consigo mesmo coisinhas pequenas... é tão difícil... mas acho que vc tem razão, mudar um pouquinho aqui e outro ali já fazem uma boa diferença ;D


The Red Lil' Shoes Blog

Patricia disse...

querida amiga, disculpas por mi ausencia, estuve nada menos que mudandome de país!!!!

feliz primavera, gracias por tus entradas magníficas.

un fuerte abrazo!!!!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Amiga,
desculpe o atraso!
Que lindo este post falando sobre a primavera e sobre os amantes!!!
Concordo plenamente querida.
Fica com Deus...

Beijos.

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia querida Elaine!

Tudo bem?
Adivinha quem foi sorteada na CASINHA DAS GIFS para brilhar durante 1 semana?

VOCÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ.....

Parabéns amada e tenha um excelente reinado!
Não esqueça de levar o seu prêmio ^^

Beijinhos no coração e tenha uma ótima semana!
Com carinho... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net