By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Consciência e coração....


Oração de São Francisco de Assis
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido,
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se nasce para a vida eterna...



De coração pra coração....
Ôi gente linda do meu coração! Dentre as muitas datas comemoradas neste post, duas me chamaram mais atenção: Dia Mundial dos Animais e Dia do Bóia Fria.
Animais e Bóias Frias, seres vivos, como nós... que merecem todo nosso respeito e admiração.
Um dia especial para que, além do Bóia Fria, celebremos os direitos dos animais, e é uma pena que precise haver um dia do ano dedicado aos nossos amigos e que as pessoas precisem ser lembradas que os animais têm direitos tal como nós. Apesar de ser um dia muito feliz para os nossos animais que, certamente, agradecem o lar que possuem, seus donos, que os paparicam com muitos carinhos, amor, cuidados e atenção, nós, ficamos tristes porque continua a existir pelo mundo afora e cada vez mais, animais que nunca sentiram o que é o calor humano, nem sequer sabem o que é viver sem violência e sem solidão.
Há que considerar que o respeito aos animais, por parte do homem, está relacionado com o respeito dos homens entre eles próprios. Faz parte da educação, ensinar, desde a infância, a observar, compreender, respeitar e amar os animais. Amem os vossos. Aprendam com eles o verdadeiro sentido do amor incondicional!
Em meio a estas celebrações todas, nós, cidadãos deste Brasil, um país de muitos contrastes e, entre todos estes contrastes, encontramos o Bóia Fria, um Brasil (eiro) que (quase) ninguém vê.... Mas que ali está, ajudando, com seu suor e seu sofrimento diário, contribuindo com o crescimento deste país.
Então vamos aproveitar que existe um (único) dia dedicado a este trabalhador brasileiro, escondido e maltratado, para divulgar sua vida, condições de trabalho, famílias, esperando assim, que quanto maior o número de pessoas a conhecer de fato a realidade rural em regime escravo que ainda existe em pleno século XXI, alguma coisa possa ser feita em prol, pelo menos das gerações futuras! Leiam mais sobre isso nas datas comemorativas! Mais adiante, na postagem! Depois da nossa conversa, que aqui fica para a reflexão de todos... Uma quinta e sexta-feiras iluminadas! Trabalho e oportunidades para todos! Atitudes conscientes, na certeza da fé e da humanidade do homem! Um fim de semana de muita paz e alegrias para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!..
Abrindo a semana e o mês com o Blog Eco-Nciência http://conscieciaecologica.blogspot.com.br/
Da querida amiga Denise, um espaço voltado para a natureza, para a consciência ecológica de todos nós! Em luta pela preservação e para descobrir como ajudar mais e melhor o nosso Planeta! Vamos conhecer e seguir?

O outro participante da semana é o Blog Maria Luísa – Meu Anjo, Minha Estrelinha, Minha Vida http://anjomalu.blogspot.com.br/
Da recentemente conquistada amiga Thyara Melo. Um espaço encantado, dedicado às mamães cujos filhos se tornaram anjinhos.... Vamos lá gente, conhecer este espaço aconchegante e iluminado?

Ateliê de Letras – Redação Estratégica
Curso online, com intensivos presenciais, visando estratégias de mercado para estimular a compra de produtos, serviços ou idéias através de textos claros, objetivos e sedutores.
Recebi em meu e-mail, via Linked In, Rede Social Profissional da qual faço parte, acessei, pesquisei, achei interessante e estou compartilhando com quem tiver interesse e, para tanto, disponibilizo o link: http://www.ateliedeletras.com.br/cursos-presenciais/redacao-publicitaria-intensivo
Para quem reside em Porto Alegre ou arredores, estará acontecendo um intensivo presencial nos dias 20 e 21 de outubro, das 09:00 às 18:00. Para o resto do Brasil, ou o curso online, acessem o link e informem-se!

Premio Comentarista
Está ofertando este selo lindo em agradecimento a todos que deixaram seus comentários durante seus três (03) anos de blog! Querida amiga! Muito obrigada, de coração! Visitem e/ou conheçam! É um blog lindo!

100.000 Acessos!
Completou o expressivo número de 100.000 acessos, para o que está oferecendo este selo lindo! Muito obrigada, Gracita! Você merece! Visitem e/ou conheçam a Gracita, um espaço poético lindo!

Datas
Hoje, 04 de Outubro, comemora-se
Dia Mundial da Natureza
No dia 4 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Natureza. Chamamos de ambiente ou natureza o mundo no qual o homem vive e que existe independente das atividades do mesmo. É tudo aquilo que não foi criado pelo homem, mas que constitui o universo, como rios, mares, plantas, florestas, animais, minerais e o próprio homem.
Com a evolução, construção das cidades, das facilidades da vida moderna, o homem passou a modificar a ordem natural da vida no planeta, prejudicando o equilíbrio do meio ambiente. O aumento da população do mundo, a invenção das máquinas, dentre outros recursos, surgiram para facilitar a vida do homem, mas tem contribuído significantemente para a destruição da natureza.
O dia da natureza é uma oportunidade de se refletir sobre as formas de conservação e sustentabilidade que esta tem necessitado, em razão das destruições causadas pelo homem.  Para se garantir um futuro de qualidade, é necessária responsabilidade individual de cada sujeito, de comprometimento e respeito com a natureza. Cada um deve pensar nas ações que pode desenvolver para preservar o meio ambiente, no exercício da cidadania.
Temos que pensar em sustentabilidade de forma imperativa, obrigatória. Não dá mais para continuar destruindo o meio ambiente e deixar as próximas gerações pagarem pelas nossas atitudes erradas. Criar hábitos que favoreçam a natureza só trará benefícios. Não adianta ficarmos parados esperando grandes projetos dos governantes. Pelo contrário do que se pensa, é através de pequenas atitudes que podemos melhorar as condições do planeta, que nunca mais será o mesmo.


Dia de S. Francisco de Assis
Dia 4 de Outubro é Dia de São Francisco de Assis. Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais. Franciscus van Assisi nasceu em Assis, uma velha cidade da Itália, situada na região da Úmbria, em 26 de setembro de 1182. Era filho de uma abastada família de comerciantes. Aos 20 anos abandonou luxo e riqueza para servir doentes e pobres. Um dia, quando meditava, ouviu uma voz que lhe dizia: "Vá escorar minha igreja, que está desabando".
Com a renúncia definitiva dos bens paternos, aos 25 anos Francisco deu início à vida religiosa: Primeiro como eremita, depois como pregador e finalmente, já debilitado pelas duras penitências, Francisco buscou a configuração a Cristo, fisicamente até, com o recebimento dos estigmas (chagas da crucificação). Quando jovem, Francisco sempre procurou a realização de grandes ideais, destacando-se junto aos amigos com muito entusiasmo.O dinheiro do pai ajudava em seus projetos, mas ainda assim buscava uma causa, um motivo forte que pudesse defender.

Para empreender o projeto de reconstruir a Igreja, Francisco retirou recursos do pai. Este, já enfurecido pelas atitudes de Francisco e, prevendo o risco de perder o patrimônio nas mãos do filho maluco, abriu um processo perante o Bispo para deserdá-lo. Diante das acusações do pai, na frente do Bispo, e de todos, Francisco tirou as próprias vestes, e nu, as devolveu ao pai dizendo - "Daqui em diante tenho somente um pai, o pai nosso do céu! " Francisco passou a reconstruir as igrejinhas caídas, com o seu próprio trabalho, assentando pedras, comendo do que lhe davam na mendicância da rua, e adotou como vestes trapos de eremita.
São Francisco passou a falar da vida de Evangelho nos lugares públicos de Assis. Falava e agia com tamanha fé, que o povo que antes o zombara, agora o ouvia com respeito e admiração. E assim, o bom Deus, quis que São Francisco tivesse irmãos de conversão. Aos poucos suas palavras foram tocando os corações - o primeiro foi Bernardo um nobre e rico amigo seu; depois Pedro Cattani. Estes, agindo conforme diz o evangelho, doaram tudo o que tinham aos pobres...

Quando o grupo chegou a 12 irmãos, São Francisco decidiu ir até Roma e pedir ao Papa autorização para viverem a forma mais pura do Evangelho, conforme o desejo e a escolha que fizeram. O Papa achou que seria muito duro para eles esse modo de vida, porém deu permissão e também autorizou que eles pudessem pregar. Durante esse período de visita, o Papa teve um sinal profético e reconheceu em Francisco, o homem que em seu sonho segurava a Igreja como uma coluna.
Uma grande preciosidade para São Francisco e a Ordem dos Frades Menores veio de uma jovem, de família nobre de Assis, chamada Clara. Ela procurou Francisco pedindo para viver o mesmo modo de vida, segundo o Evangelho. Ela ajustou o modo de vida dos Frades, para mulheres e recebeu, por sua vez, muitas companheiras de conversão.   São Francisco assistiu ao crescimento da Ordem dos Franciscanos, que se espalhou por diversas partes do mundo. Embora a velhice não tenha chegado, seu corpo frágil se debilitou, agravado por um problema nas vistas que o deixou quase cego.

Pouco antes de morrer, de passagem por São Damião,  para despedir-se de Clara e suas irmãs, seu estado se agravou e ele teve que passar a noite ali, numa choupana, sob condições de intenso frio.
Numa choupana junto à Porciúncula, no anoitecer do dia 4 de outubro de 1226, São Francisco pede aos irmãos que o dispam e o coloquem nu no chão, sobre a terra. Recitando o Salmo 142, que os irmãos acompanhavam lentamente, São Francisco morreu cantando.

Dia do Cão
No dia 4 de outubro, celebra-se o Dia do Cão, data escolhida por coincidir com a época da morte de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. É dia do beijo e do lambeijo (hehehehe)! Quem tem cão sabe da importância de liberar a face para aquela lambida maravilhosa!!! É refrescante, macia, calorosa e molhada, mas deliciosa (rsrsrsrs). Não tenho cão: minha sogra tem. E ela, com certeza ama quando seu “filhote” lhe dá mil lambeijos. Esclarecendo, meus amigos(as), gosto muito de animais em geral, dentre estes, os cães, mas... AMO gatos! E as minhas fofurinhas também dão lambeijos... ronronadas e por aí vai!
Existe quem não goste de ganhar lambidas de cães (bah), em questão de higiene. Porém, saibam que, de acordo com pesquisas, a boca de um cão possui de 50 a 70% menos germes e bactérias do que a boca de um ser humano.Quando pensamos neste amigo leal, vemos aquela imagem do animal companheiro, brincalhão e totalmente peralta. Além de transbordar vida e amor para todos, eles podem fazer diversas coisas sensacionais. Entre elas, ser um ótimo cão-guia.A forma como os cães-guia surgiram perdeu-se no tempo. Porém, a primeira real tentativa de se treinar um cão para guiar deficientes visuais, data de mais ou menos 1780, em Paris. Nessa mesma época, Josef Riesinger, um cidadão de Viena, treinou tão bem seu cão que as pessoas duvidavam com frequência de sua cegueira.
Mantenha seu cão limpo e observe aspectos do seu organismo, você pode evitar que ele tenha alguns problemas de saúde. É recomendável lavar, semanalmente, sua casinha, manta ou cobertorzinho e seguir uma rotina de banhos com água morna a cada 15 dias, tomando cuidado com a friagem e correntes de vento nos dias frios. Os cães precisam ser escovados. Faça disso um momento de proximidade  e carinho com seu cão, estimule toda a família a participar deste “ritual de beleza”, isso remove os pelos que já estão soltos e estimula a irrigação de sangue à pele, deixando-o com uma aparência mais saudável. Cães com uma pelagem muito grande podem ser tosquiados ou aparados para facilitar a higiene e, durante o verão, a refrigeração.
O divertido e interessantísimo texto a seguir foi transcrito do Blog Dog Companheiro. Você já imaginou se o seu cão, companheiro e amigo de todas as horas, falasse, o que será que ele diria a você?...
- Cuide de mim quando eu ficar velho, você também vai ficar.
- Antes de me bater, lembre-se sempre que eu tenho dentes que poderiam ferí-lo seriamente, mas que nunca vou usá-los em você.
- Não fique zangado comigo por muito tempo.
E não me prenda em nenhum lugar como punição.
Você tem seu trabalho, seus amigos,suas diversões.
Eu só tenho você.
- Antes de me censurar por estar sendo vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunte antes se não há alguma coisa me incomodando.
Talvez eu não esteja me alimentando bem.
Posso estar resfriado.
Ou pode ser meu coração, que está ficando velho e cansado.
- Não se afaste de mim em meus momentos difíceis ou dolorosos.
Nunca diga "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".
- Fale comigo de vez em quando.
Mesmo que eu não entenda suas palavras, compreendo muito bem seu tom de voz e sinto o que você está me dizendo.
Isso ficará gravado em mim para sempre.
- Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos.
Qualquer separação será muito dolorosa para mim.
- Tenha confiança em mim.
É fundamental para o meu bem-estar.
- Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim.
- Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.

Dia Universal da Anistia
No processo de organização do Estado, a formulação das leis foi determinando paulatinamente o poder que o governo tem para punir os seus cidadãos. Dessa forma, sempre quando alguém comete algum crime, é o Estado, sob a figura do Poder Judiciário, que julga e decide qual o tipo de pena que deve ser cumprida. Contudo, existem algumas situações em que o próprio governo pode contrariar essa prática estabelecida.
Em certas ocasiões, o Poder Judiciário anula as determinações de uma pena através da aplicação da anistia. Toda vez que se emprega a anistia, uma pessoa punida por um crime recebe o perdão e se livra do cumprimento da pena. Geralmente, o uso da anistia acontece em situações bastante específicas em que a aplicabilidade da pena é colocada em dúvida mediante justificativas que sejam mais importantes que o simples cumprimento daquilo que a lei determina.

A Lei de Anistia de 1979 (Lei n° 6.683) não teve exatamente um caráter de pacificação nacional. Os governos militares resistiram à forte campanha popular pela anistia ampla, geral e irrestrita. Logo, ao final de 1978, com poderes do AI-5, para editar a lei que quisessem, o Governo Geisel, na sua política de distensão lenta e gradual deliberou alterar a lei de segurança nacional, reduzindo as penas de forma extremamente relevante, em lei publicada em dezembro de 1978. Logo depois foi revogado o AI-5. Assim, foram liberados muitos presos políticos, sem que fosse necessária uma lei de anistia.   Dados demonstram que, com a Lei de Anistia foram liberados de imediato apenas 17 presos. Outros 35 ainda permaneceram para análise de seus processos, exatamente porque a lei era restrita. Do ponto de vista das teorias jurídicas, podemos reconhecer diferentes espécies de anistia. Na anistia própria, observamos que o indivíduo é perdoado antes que a pena seja aplicada. Já na modalidade imprópria, o processo de anistia acontece quando a punição já foi definida e está sendo aplicada. Além desses dois tipos fundamentais, podemos observar casos em que o poder de ação da anistia também varia.
Nos últimos anos, o Brasil tem tido um forte crescimento econômico e muitos brasileiros saíram da miséria. Mas ainda há milhões de pessoas sem proteção de seus direitos e que precisam lutar para sobreviver. Em seu discurso de posse, a presidente Dilma Rousseff manifestou seu compromisso com os direitos humanos, e enfatizou que atender às necessidades dos mais pobres é crucial para assegurar o desenvolvimento do país. Chegou a hora de garantir que esse compromisso se traduza em melhorias concretas no dia-a-dia dos brasileiros. Por sua liderança na política regional e sua crescente importância no cenário internacional, o Brasil tem o potencial para influenciar a agenda de direitos humanos no âmbito regional e internacional.

Dia Internacional do Poeta
Tem muita gente por aí que diz que 20 de outubro é o dia do poeta. Outros tantos dizem que é dia 04. Bem, para esclarecer melhor, 04 de Outubro é o Dia Internacional do Poeta, dia 20 de Outubro, Dia Nacional do Poeta e já que falamos de poesia, dia 14 de março é o Dia Nacional da Poesia e dia 21 de março é o Dia Internacional.
Poeta é o escritor de poemas e poesias. O poeta é detentor de uma sensibilidade aguçada e tem a necessidade de compartilhar a sua visão emocional e os seus sentimentos com as outras pessoas, transformando essas impressões em versos, que podem ser livres, ou em formatos pré-determinados, como na trova, por exemplo.
A poesia é a arte da linguagem humana, que expressa sentimento através do ritmo e da palavra cantada. Os versos livres costumam surgir de repente e arrebatam o poeta onde ele estiver. É preciso segurar a idéia, transpô-la imediatamente para o papel antes que o sopro inspirador se dilua e as palavras se percam.  A matéria-prima do poeta é a palavra e, assim como o escultor extrai a forma de um bloco, o escritor tem toda a liberdade para manipular as palavras, mesmo que isso implique romper com as normas tradicionais da gramática. Limitar a poética às tradições de uma língua é não reconhecer, também, a volatilidade das falas.    É a expressão de um sentimento, como por exemplo o amor. Vários poemas falam de amor. O poema, é o sentimento do poeta expressado em belas palavras, palavras que tocam a alma. Poesia é diferente de poema. O poema é a forma como está escrito e a poesia é o que dá a emoção ao texto.
A homenagem do Blog a todos os poetas, antigos ou contemporâneos, porque poesia não tem idade, são sentimentos expressados através de palavras, formando trilhas e luzes de emoções, que o leitor, ávido, segue, inebriando coração, cérebro e sentimentos num uníssono de sonhos, viajando pelas palavras....

Dia do Barman
Uma espécie de psicólogo para todas as horas.  O barman, nome pomposo para os atendentes de bar, escuta (mesmo sem querer) confissões de todos os tipos durante seu expediente. Namorados desiludidos, esposas traídas, devedores desesperados, pessoas inconsoláveis e alteradas pelo efeito do álcool.

 Talvez por ficar perto do remédio mais procurado nessas horas de aflição - leia-se bebidas alcoólicas - o barman acabe sabendo da vida de muita gente, o que torna a vida desse profissional um tanto quanto fascinante.
A figura do barman é vista com frequência em filmes estrangeiros, apesar de,  no Brasil,  a tradição dos botecos com garçons imperar. Em território tupiniquim, encontramos o barman da indústria fonográfica, nos ditos bares temáticos. Nestes lugares, longe de ser um mero coadjuvante, o barman interage com os clientes fazendo malabarismos e coreografias.
04 de outubro, Dia do Barman, parabéns a todos!

Antecipando....
05 de Outubro
Dia da Elaine
Meu Níver!!! Feliz Aniversário pra mim!!! A quem passar por aqui hoje, ofereço uma fatia dessa torta linda e o desejo de continuar por aqui, junto com vocês, muitos e muitos anos ainda, se essa for a vontade de nosso Pai-Maior! Um grande, fraterno e muito carinhoso abraço! E um agradecimento sincero, do fundo desse coração, a todos vocês, por tudo que recebi e aprendi neste mais um ano de existência! Que as bênçãos de nosso Pai-Maior se derramem como bálsamos de vida  e luz sobre cada um de nós, sempre!

Dia Mundial dos Animais
“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E nesse dia um crime contra um animal será um crime contra a humanidade.” Leonardo Da Vinci
Talvez você não saiba, mas os animais ao redor do mundo têm um dia especial só para eles. 05 de outubro é o Dia Mundial dos Animais, data internacional de celebração da vida animal no planeta!
Criado em 1931, por um grupo de ecologistas, em Florença, na Itália, o Dia Mundial dos Animais inicialmente tinha como objetivo fazer as pessoas refletirem sobre o perigo da extinção das espécies. Desde então o dia passou a abranger todos os animais e a ser comemorado mundialmente, despertando nossa consciência para tratá-los com mais respeito, valorizando seu bem-estar e mantendo-os livres dos maus-tratos e da crueldade. O que, infelizmente, não acontece com todos, atualmente....
Não importa o tamanho, raça, cor, espécie. Os animais, grandes ou pequenos, são apaixonantes!

À luz do Dia Mundial dos Animais, o Partido Mundial dos Animais (PAW, Party for Animals Worldwide) chama a atenção das pessoas para as inúmeras associações beneficentes para animais em todo o mundo, que se esforçam para ajudar e proteger os animais do sofrimento. O PAW é uma organização única, criada recentemente para ajudar a levantar fundos e consciencializar as pessoas sobre associações beneficentes para animais, em eventos de música ao vivo. O PAW já ganhou o apoio de muita gente célebre, desde artistas a músicos, passando por muitas outras profissões.
Muitos erros e atrocidades são cometidos contra os animais, por falta de conhecimento, pela ganância ou em nome de tradições culturais. Infelizmente isso ainda acontece em muitos lugares do planeta.  Ainda hoje vemos situações que não podem ser aceitas sem pelo menos um sentimento de forte indignação. Abrigos superlotados com animais abandonados à própria sorte pelos seus donos, maus-tratos, envenenamentos, venda ilegal de animais selvagens; ursos torturados na China; circos; caça às baleias; feiras de animais sem controle sanitário; uso de animais em testes para cosméticos; projetos de lei que perpetuam os maus-tratos e uso em experiências científicas.
Algumas regras para ajudarmos os animais: Lembrar de pensar nos animais que compartilham o planeta Terra conosco. Cada um de nós pode fazer alguma coisa para ajudar a protegê-los.
Nas cidades - cuidar e proteger os animais de estimação, com alimentação, abrigo, cuidados veterinários, não deixando que eles se reproduzam se não tiverem condições de cuidar dos filhotes, e explicando a toda gente, que não se pode abandonar animais sozinhos nas ruas, que eles não sobrevivem sozinhos e correm muitos perigos.
Nas florestas - não retire os animais de seu habitat natural, ajudando a preservar os ecossistemas, a limpeza das águas dos rios; combata a poluição, a não limpeza das matas, e as queimadas.
Respeite os animais não-domesticados que convivem conosco nas cidades, como pardais, lagartixas, corujas, sapos, morcegos, e tantos outros. Eles são importantes para o equilíbrio natural.
Pesquise mais sobre os animais e suas necessidades.
Use a criatividade e a imaginação.
Procure saber se na sua cidade existem entidades protetoras de animais, converse com as pessoas envolvidas, conheça mais sobre o trabalho que desenvolvem. Se você puder, engaje-se nessa luta também!

Existe um caminho a ser seguído, que é o respeito a todas as formas de vida, tanto nos aspectos mais básicos, como no abrigo e alimentação, direito ao afeto, à liberdade e à vida.
Adote um animal sim, mas faça-o com consciência.
São Francisco de Assis, Padroeiro dos Animais, sempre os tratou como iguais... Sigamos este exemplo iluminado de amor incondicional, fazendo uma oração por todos os animais que não tem um lar de amor e respeito, para que possamos juntos, através da fé, enviar esperança a todos os nossos irmãozinhos que estão desamparados.
“Senhor, faça de mim um instrumento de Vossa Paz!
Todas as coisas da Criação são filhos do Pai e irmãos do homem.
Deus quer que ajudemos os animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.”
São Francisco de Assis

Dia das Aves
O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves. Há décadas, várias espécies de aves vem sofrendo grandes impactos, seja pelo intenso tráfico de animais silvestres ou pelo intenso desmatamento de grandes florestas. A perda do hábitat é um dos grandes fatores de inúmeras espécies estarem desaparecendo.
Cada vez mais tem aumentado o número de aves nas cidades. Os programas de arborização urbana e pessoas tem plantado mais árvores em suas casas e ruas, isto é um grande atrativo para inúmeras espécies de aves que vem atrás de alimento, como frutas e sementes.
As Unidades de Conservação foram criadas para a conservação e preservação de ecossistemas, sendo que muitos deles abrigam inúmeras espécies, principalmente aves, sendo a maioria ameaçadas de extinção, como o papagaio de cara-roxa, o japim, a gralha-azul, o maçarico-rasteiro, o tucano-de-bico-verde, o flamingo, o macuco, a ararinha-azul, a maria-faceira, entre outras.

Como conservar e proteger as aves:
- Recusando-se a comprar e a comercializar animais silvestres;
- Não mantendo animais em cativeiro;
- Não matando e nem sacrificando-os;
- Denunciando aqueles que assim o fazem ou persuadindo a que mudem de comportamento;
- Não jogando detritos nos cursos d'água, rios, igarapés e nem desmatando as suas margens;
- Evitando adquirir produtos poluentes, cujo refugo não seja biodegradável e preservando áreas verdes;
- Aprendendo e difundindo conhecimento entre os colegas, associando-se a uma associação ou entidade ambientalista;
- Plante árvores e arbustos frutíferos;

Plante e mantenha em seu quintal ou sítio, plantas, arbustos e fruteiras que as aves possam utilizar para comida e abrigo (quanto maior a variedade de fruteiras, maiores serão as possibilidades de atrair uma variedade de pássaros visitantes);
Algumas espécies de árvores frutíferas atraem muitos pássaros, como o mamoeiro, a goiabeira, a ingazeira, a acerola, o jambeiro, a mangueira entre outras. Não colete todas as frutas, deixe algumas para as aves e insetos. Muitos pássaros incluem em sua dieta alimentar estes insetos que são atraídos pelas frutas maduras.

Dia do Bóia Fria
O termo bóia-fria pode possuir vários significados que variam de acordo com a abordagem. As pessoas que recebem esse nome vivem ou já viveram no campo, quase sempre tiveram poucos anos de estudo e não possuem qualificação profissional. No dicionário “bóia-fria” é o “trabalhador agrícola que se desloca diariamente para propriedade rural, geralmente para executar tarefas sob empreitada”. Mas, o dicionário não menciona suas condições indignas e perigosas de trabalho. Sem direitos, sem educação, trabalhando nas terras de outro por salários que não são suficientes nem para uma pessoa, que dirá para uma família.
Muitas dessas pessoas são analfabetas ou semianalfabetas, que se sujeitam ao trabalho no campo em diversas culturas, quase sempre em períodos de colheitas, geralmente em baixas condições de trabalho e salarial. O termo bóia-fria designa um indivíduo que executa um trabalho na zona rural sem a obtenção de vínculos empregatícios.
A expressão bóia-fria é proveniente do modo como eles se alimentam, pois saem para o trabalho de madrugada e já levam suas marmitas, como não existem meios para esquentá-las, ingerem a comida fria.
O termo bóia-fria foi difundido no centro-sul do país, quando trabalhadores sazonais eram chamados para trabalhar em colheitas, esses geralmente viviam, e ainda vivem, em áreas periféricas dos municípios e os atravessadores são os responsáveis pelo recrutamento.
O bóia-fria dirige-se para o trabalho entre quatro e cinco horas da manhã, momento em que o caminhão passa para transportá-los até a plantação, o motorista do transporte executa a negociação, quanto ao valor pago pelo trabalho, pois cada indivíduo ganha por aquilo que produz, ou seja, o valor é resultado da quantidade de toneladas ou arrobas colhidas.
A carga horária varia entre dez e doze horas diárias e somente trinta minutos para o almoço e esse, como foi dito anteriormente, é consumido frio, no fim da tarde os trabalhadores são levados de volta para casa e no outro dia repetem a mesma rotina.
Nas entressafras os trabalhadores ficam sem trabalho e buscam serviço em outras regiões, dessa forma vivem migrando de uma região para outra. O fluxo desses trabalhadores fica entre os Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, atuando especialmente na colheita de cana-de-açúcar, algodão, café e laranja.
O bóia-fria passa por muitos problemas em face das condições degradantes de trabalho; os trabalhadores, para obter maiores ganhos, sujeitam-se a um imenso esforço físico, muitos até morrem em razão disso. Segundo alguns fisiologistas, o corte de cana requer uma disponibilidade física igual à de um atleta de ponta, porém o trabalhador não possui tal preparo.
Os ufanistas, sempre muito animados com o etanol brasileiro, só se esquecem de assumir o maior problema que afeta o setor: a desumana exploração da mão-de-obra. A imensidão de lavouras de cana foi formada e é colhida anualmente, graças às mãos de milhares de trabalhadores rurais temporários explorados, em pleno século XXI, de forma bárbara. Os conhecidos “bóias-frias”.
A escravidão é nítida ainda hoje e o setor é um dos que mais contribuem para a procrastinação desse terrível mal.
Esses trabalhadores sofrem com as péssimas condições de trabalho, falta de assistência e proteção, alimentação inadequada, transporte desumano, excesso de horas trabalhadas, remuneração indigna, falta de capacitação profissional, dentre outras mazelas.
Muitas reportagens são feitas nesse sentido e através delas muitos resultados já foram alcançados. Pelo fato de o álcool estar em ascensão, há centenas de usinas e o trabalho ligado a esse setor é grande, dessa forma muitas empresas têm oferecido melhorias nas condições de trabalho, tais como carteira assinada, alimentação com boa qualidade, roupas adequadas e equipamentos de segurança.

Dia Nacional de Combate à Obesidade
O Dia Nacional é comemorado dia 5 de Outubro, hoje, e o dia Mundial de combate a obesidade em 11 de Outubro. A obesidade é fator de risco de enorme importância para as principais causas de mortalidade, morbidade e incapacitação no Brasil - doenças cardiovasculares, doenças do aparelho locomotor, diabetes, entre outras. A obesidade é um excesso de gordura no corpo que, na prática, é medido pela relação entre o peso e a altura, que apesar de não ser a forma mais precisa, vale para grandes populações.
A fórmula mais precisa é a medição da cintura, que deve ser de até 80cm para mulheres e de até 90 cm para os homens.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) formulou um parâmetro para definir a obesidade, derivado da altura e do peso do paciente. Este parâmetro é conhecido como Índice de Massa Corporal (IMC), calculado através da fórmula: IMC = peso (valor em quilogramas) dividido pela altura (valor em metros) ao quadrado. A obesidade é definida como um índice de massa corporal (IMC) com valor acima de 30.  Através da medida do IMC, classificam-se diferentes graus de obesidade. Indivíduos com IMC compreendido entre os valores 18,5 a 24,9 são definidos como normais; um IMC compreendido entre 25,0 a 29,9 classifica o indivíduo em uma graduação de sobrepeso; finalmente, pacientes com IMC de valor igual ou superior a 30,0, são considerados obesos.  Para evitar a obesidade, coma 3 ou 4 refeições balanceadas, pobres em gorduras, e com muitas fibras todos os dias. Todas as vezes que você come mais do que o necessário, o seu corpo irá guardar o excesso em forma de gordura.

Uma boa dieta é essencial não só para combater as doenças cardiovasculares, mas pode ainda diminuir o risco de vários tipos de câncer. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a obesidade já atinge mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, pelo menos 3,5 milhões de pessoas estão em estado de obesidade mórbida, ou seja, estão com pelo menos 40 quilos acima do peso corporal ideal.
A obesidade interfere de forma diferente em homens e mulheres no desenvolvimento do câncer. Segundo relatório Saúde Brasil, desenvolvido pelo Ministério da saúde, a obesidade responde por:
No sexo feminino
29% dos casos de câncer no útero.
26% dos casos de câncer de esôfago.
16% dos casos de câncer de rim.
14% dos casos de câncer de pâncreas.
14% dos casos de câncer de mama.
1% dos casos de câncer de colorretal (intestino grosso).
No sexo masculino
25% dos casos de câncer de pâncreas.
20% dos casos de câncer de esôfago.
10% dos casos de câncer de rim.
8% dos casos de câncer de colorretal.
Dia Nacional de Combate à Obesidade, um dia de conscientização e valor à saúde. Reflexão e atitude.

Antecipando....
06 de Outubro
Dia do Doador de Medula Óssea
- Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.
- Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue com 5ml para testes. Estes testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.
- Os dados pessoais e os resultados dos testes são armazenados em um sistema informatizado que realiza o cruzamento com dados dos pacientes que estão necessitando de um transplante.
- Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e para realizar a doação.
- Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as células do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de Uma em cem mil!
- Por isso, são organizados Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
- Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte. 
- O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e outras doenças do sangue.
- A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo. Informe-se:

Antecipando....
07 de Outubro
Dia Nacional do Compositor
Conforme instituído pelo Projeto de Lei nº 581/1983, o Dia Nacional do Compositor é comemorado no dia 7 de outubro. E o Dia Mundial em 15 de janeiro.
 Compositor é o profissional que escreve música. Em geral, o compositor é o autor da música e, sabendo que a música é uma forma de expressão da linguagem e da arte, esses artistas tão bem vistos pelos amantes da música e da arte, têm o dom de lidar com a música e poesia ao transformar signos sonoros em linguagem musical,  através de um sistema de notação musical que os tornam criadores originais da música para que, desta forma, outros músicos a executem.
 E, como tal, é o detentor dos direitos autorais, tem seus direitos autorais assegurados, recebendo, das editoras especializadas em música,  royalties (importância paga ao detentor de um produto, marca, patente de produto, procedimento de produção, ou obra original, pelos direitos de distribuição ou comercialização de um referido produto) sempre que uma nova gravação comercial ou execução pública é realizada.
Na Música Erudita, o compositor é um músico altamente treinado na teoria musical e normalmente é responsável, além da criação da partitura original, também pelos arranjos para a instrumentação ou para as vozes desejadas.
Na Música Popular, o compositor escreve a música para canções (e, às vezes, também as letras). A composição não é tão rígida como na música erudita, e admite-se (e, até, espera-se) a improvisação. Em muitos casos, a música é adaptada para a instrumentação do grupo musical que a executará pelo arranjador, um músico especializado nessa tarefa. Em certos gêneros, como o Jazz, nem essa etapa é necessária, e os músicos criam o arranjo durante a execução, improvisando livremente sobre os temas elaborados pelo compositor.
O Brasil é um país muito rico culturalmente. Assimilando e adaptando influências estrangeiras, nascia, pouco a pouco, o espírito artístico brasileiro. A música foi uma área contemplada por inúmeros compositores talentosos, cujas obras perpassaram os anos (e séculos) para se tornarem referência no cenário mundial. Considerado, ainda em vida, o maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos compôs cerca de 1.000 obras e sua importância reside, entre outros aspectos, no fato de ter reformulado o conceito de nacionalismo musical, tornando-se seu maior expoente. Foi, também, através de Villa-Lobos que a música brasileira se fez representar em outros países, culminando por se universalizar. Villa-Lobos fundou, em 1945, a Academia Brasileira de Música, que pretendia reunir os nomes mais ilustres de nossa música em prol da cultura e da educação musical do país. O grande compositor carioca, primeiro presidente da Academia, deixou, em testamento, metade de seus direitos autorais para serem aplicados pela instituição na difusão de sua obra, dos demais acadêmicos e da música brasileira em geral.
Seria impossível citar nomes de compositores brasileiros famosos sem cometer a injustiça de omitir alguns, já que são muitos os talentos despertados pelo país. Dentre os mais conhecidos estão Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Carlos Gomes, Chico Buarque, Ivan Lins, etc.Grandes composições são atemporais, mostram uma realidade que se prova a cada passagem de década. A arte de sintetizar sentimentos e idéias em canções é dádiva de poucas e valiosas mentes. E um grande exemplo são as canções de Chico Buarque de Holanda, que foram e são interpretadas pelas vozes mais importantes da música brasileira. Suas composições romperam até mesmo as fronteiras da ditadura. Outro grande exemplo foi e é Alfredo da Rocha Vianna Júnior, mais conhecido como Pixinguinha e sua obra mais conhecida, Carinhoso,  inesquecível e cantada e interpretada há décadas por vozes maravilhosas. Abaixo, pra quem quiser curtir um pouquinho, Carinhoso, na voz de Marisa Monte, ao som do violão de Paulinho da viola...

Parabéns a todos os compositores do Brasil!




“Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. 
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade.”
(Zíbia Gasparetto)


Fontes:



















































































56 comentários:

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia querida amiga Elaine!
Seu post de hoje, tudo haver comigo:
Sou devota de São Francisco, amo os animais, conheço até a alma de cada boi fria, pois trabalhei e trabalho com eles... Falo com as aves, com os cães, e meu filho começou a vida na Inglaterra trabalhando como barman.
Sem contar que estamos na semana do poeta, digamos assim.
Viu como tem tudo haver comigo?
Obrigada por me trazer lembranças lindas e alegrar o meu dia!
Tenha você um lindo dia com as bençãos de Deus.
Um beijo
Sua amiga
Ivany

Roberta disse...

Elaine queridaaa, mais um post maravilhoso, e que alegria saber que hoje é dia da natureza \o/
beijo grande
fica com Deus

Thyara Melo disse...

Amiga vim agradecer, por você está divulgando o meu blog, meu cantinho de luz, esperei muito por esse momento, fico feliz em poder dividi-lo, não tenho palavras pra te agradecer viu, só te desejo maravilhas e que Deus te abençoe e conserve assim sempre, és uma bela pessoa, beijos em seu coração da querida amiga Thyara, mamãe do anjo Malu...
www.anjomalu.blogspot.com.br

Verena disse...

Querida Elaine,
Viemos te dar os parabéns pelo seu niver no dia 05
O bolinho está delicioso...rsrs
Obrigada de coração e que o Papai do cèu te abençoe, amiga

Queremos também dar os parabéns para as "fofurinhas de algodão" pelo dia dos animais

Tenham uma abençoada tardinha
Beijinhos mil para você e afagos nas fofurinhas
Com Carinho de
Verena e Bichinhos


Arione Torres disse...

Oi amiga, adorei o post! Muito bom!
Desculpe a demora de vir aqui, essa semana está muito corrida! kk'
Tenha uma ótima semana, bjs!

Vanessa Barbosa disse...

São Franscisco *-* não sou devota, mas sempre sinto um calorzinho no peito ao pensar/falar dele. Coisas quea gente não sabe explicar.

Gostei do intesivo de redação pena que é tão looonge de mim :(
E essa música Carinhoso, me faz chorar. Lembro das minhas noites de adolescente apaixonada que ficava ouvindo rádio e pedindo essa música, engraçado que isso só faz 3 anos kkkkk'

Beijos amiga Elaine, tenha uma linda sexta-feira.

chica disse...

Adoro animais e o São Chiquinho!! Um lindo fds pra ti!beijos,chica

Ani Braga disse...

Oi Elaine


Uma delícia estar aqui, sempre descubro comemorações de dias que eu não sabia.


Beijos
Ani

Sandra Mitsue disse...

Oi Elaine....
Aqui já é dia 5/10.... Feliz Aniversario!Parabens , Muitas felicidades....Como sempre arrasando nos seus post...Amo passear por aqui....
Beijos!
San...

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

PARABÉNS PELO POST! ADORO ANIMAIS!!!

QUE JESUS CRISTO TE DÊ MUITA VIDA E SAÚDE...

BEIJINHOS COM GOSTO DE BOLO DE CHOCOLATE!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
VIIVVVAAAA!!!!!!!
"PARABÉNS Á VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA..."
ELAINE, UM GRANDE ABRAÇO E UM BEIJO NO CORAÇÃO, PELA PASSAGEM DE TEU ANIVERSÁRIO,QUE O PASSES COM MUITA ALEGRIA E PAZ JUNTO A TEUS FAMILIARES E AMIGOS.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Mariana Penna disse...

Oi Eli. Vc perguntou no meu blog sobre a barriguinha. Mas qual barriguinha?? Rsrs

Um beijo e bom fds!!

Cici Senhoretti disse...

Ahhhh... então entre tantas comemorações importantes, hj é o Dia da Elaine??? \o/
FELIZ ANIVERSÁRIOOOOOOOOOOOOOO!!!
Muuuuita saúde, e que vc continue esta pessoa maravilhosa, atenciosa, e humilde. Que sua vida seja repleta de sentimentos bons e cercada de pessoas iluminadas, do bem.
Vc é muito especial, viu?!
E que seu dia especial seja incrível!!
Bjns, e obrigada pelo carinho de sempre!
:D

Lua Singular disse...

Oi Elaine!
Tem dia pra tudo e hoje é seu dia estarei lhe prestigiando. Você viu quantas visualizações eu tive dia 30/09 no blog do Viviane? Obrigado a todos vocês.
Guarde o maior pedaço de bolo para mim.À tarde volto.
Abraço no coração
Dorli

Elisabete disse...

Que este novo ano seja repleto de alegrias e saúde, Elaine! Felicidades! Hoje, em Portugal , comemoram-se 2 datas: o Dia da Implantação da República Portuguesa (5 de out. de 1910) e seguimos a data escolhida pela UNESCO: Dia Mundial do Professor. Importante para mim porque sou professora. Vou aproveitar o meu feriado! Beijinhos especiais para você!

Ana Claudia disse...

Bom dia Amiga, Feliz aniversário, tudo de melhor para vc, muita saude, paz, amor!! Muitas felicidades!!
Hoje gostei especialmente da parte dos animais, tenho 5 cães da raça poodle, uma linda família que são nossa alegria em casa, animal é tudo de bom. UM lindo final de semana
Beijinhos
Aninha

Ghost e Bindi disse...

Felicidades a você, Elaine, que a sua vida seja doce, com a calma necessária para encontrar a paz...pois céu e inferno estão dentro de nós, com a importância que dermos às coisas. Que sejam importantes somente as coisas que nos elevam, nos incentivem a sermos melhores, a promovermos a paz...seja feliz!
Os animais, e bóias frias realmente merecem esta lembrança...merecem viver com dignidade, aliás, haverá um dia, em que não existirá mais o trabalho do bóia fria, pois todos terão seu trabalho digno sem necessitar sujeitar-se a tal sacrifício...e existirá o dia em que ninguém cogitará em maltratar um animal, pois todos terão se dado conta de que somos todos irmãos no universo.
Abraços!
Bíndi e Ghost

Adriana Helena disse...

BOM DIA Querida Elaine!!!:)

E hoje é o dia mais especial para todos nós que visitamos o seu cantinho, pois é o DIA DA NOSSA AMIGA!! Parabéns!! FELIZ ANIVERSÁRIO! Puxa, que sorte a minha chegar aqui na data comemorativa mais importante de todas: o dia do nascimento de alguém tão iluminada, que prepara os seus artigos com tanto carinho e cuidado! Pesquisa incansavelmente todas as principais datas cívicas do nosso lindo Brasil e também do mundo!!!

Fico admirada com o seu trabalho incrível de pesquisa e sempre, a cada postagem, tem uma novidade maravilhosa, além, é claro , a generosidade ímpar de divulgar os blogs amigos para que todos nós possamos conhecer também!! PARABÉNS!! OBRIGADA!!!

Sabe, a oração de São Francisco de Assis é uma as mais lindas que existem! Eu choro só de ouvir! A história do Franciscano é uma lição de vida para toda a humanidade!
Também fiquei surpresa ao saber que no dia 4 foi o dia Mundial da Natureza,bem como o dia Internacional do Poeta! Nossa! Quanta coisa para comemorar não é mesmo?

Mas o que realmente importa é que hoje é o seu dia! Agradeço muito pelo bolo e eu envio os salgadinhos para a gente comemorar muito amiga! FELICIDADES SEMPRE!!!

Muitos beijos e um excelente final de semana!!!!HAPPY BIRTHDAY!!! :)))

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUANTAS DATAS IMPORTANTES E ESPECIAIS. QUE BOM QUE VOCÊ SEMPRE NOS INFORMA TÃO BEM, NÉ?
DESEJO-TE UM LINDO ANIVERSÁRIO, COM MUITAS FELICIDADES, CARA COLEGA!!
TE ENVIEI UM MIMO POR E-MAIL... ESPERO QUE GOSTE!
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ!! :)

Mochilinha Gaucha disse...

Feliz Aniversário e muitas felicidades!!! Curte, viva muito seu dia e todos os dias do novo ano!!! Abraços,
Paula
www.mochilinhagaucha.blogspot.com.br
...

Escritora de Artes disse...

Olá querida Elaine,

Desejo a você toda a felicidade do mundo, e que todos os seus sonhos se realizem hoje e sempre!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Adorei todos os temas do post, a foto do cachorrinho é linda..rs

Bjos e um excelente final de semana....

Ps. Adoro torta de chocolate, rs

Coqueluxos disse...

Bom dia querida, um ótimo findi pra vc!! BJokas

SOL da Esteva disse...

Elaine, Querida

Com a humildade de S. Francisco, atrevo-me a propor, o teu Blogue, para o Estatuto de Utilidade Pública.
As coisas que se lembram aqui!...

Beijos


SOL

Lucimar da Silva Moreira disse...

Elaine como sempre suas postagens muito informativas e legais adorei, te desejo um ótimo final de semana, beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

Unknown disse...

Queridaaa Elaineee!
Parabéns para você,tudo de bom,viu?
Que Deus te ilumine Hoje e sempre!
Adorei o texto o que o cão diria a seu dono,Ainda to emocionada!!
XerOOo!
obrigada por compartilhar conosco sua torta!Adoroo

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Elaine...minha amiga!
Você mais do que ninguém, nessa blogosfera, sabe do meu carinho que tenho para os miaumigos e aumigos, né? Então faço suas , as minhas palavras!
Parabéns aos bóias frias, que tanto labutam para dar o mínimo para suas...
Amém à oração!
hummm..bolo delicioso... Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.
Obrigado!
Bom final de semana!
Beijos
Felicidades pelo seu aniversário.

Anônimo disse...

Elaine! Sabe que eu acho o mês de outubro muito especial?! Para mim é um mês belíssimo porque comemorara-se o dia das crianças, dos professores e das donas de casa. É também aniversário da minha mãe e da minha tia. Agora descubro que é o seu aniversário também!!! Meus parabéns e muita saúde. Adorei ter sido convidada para essa festa tão especial. A torta está deliciosa! Meu abraço apertado!!!

Anne Lieri disse...

Elaine,que linda a oração de São Francisco abrindo o post!Uma das mais belas orações que conheço!Tb adorei as homenagens aos animais e a todos os blogs,mas o que mais gostei foi do seu niver,amiga!Desejo muitas felicidades,paz,saude e que só coisas boas cheguem a sua vida!Bjs e meu carinho,

ANDRÉA disse...

Adorei a Oração de São Francisco de Assis.
Parabéns Minha Querida!!!
Que DEUS te abençõe sempre e que vc continue esta pessoa Linda e Maravilhosa

beijos no Coração
Andrea

Anônimo disse...

Elaine,

passando para me informar de forma descontraída com teus posts, aqui sempre temos esse privilégio.

Também para deixar um abraço e desejar um final de semana maravilhoso para você!

Unknown disse...

Querida amiga Elaine:

Os meus Parabéns pelo teu aniversário!

Que o amor e a harmonia te envolvam ao longo deste ano que se inicia para ti, minha amiga. É disto que uma libriana precisa para se sentir bem.

Dia do poeta, interessante. Não sei se me posso ainda qualificar como tal, porque sinto que para me tornar numa poetisa fala-me caminhar ainda no trilho de areia até chegar ao caminho de luz.

Adoro animais.

Obrigada pelo bolo,

Beijos.

Denise Carreiro disse...

Elaine, querida, parabéns pelo seu niver. Que vc possa conquistar muito aprendizado e realizações. E continue sempre sendo essa pessoa linda.
Obrigada pela divulgação do meu blog, saiba que recebi o dobro das visitas que recebo, através de sua divulgação.
É realmente triste que precisemos ter um dia para lembrar que nossos amiguinhos precisam de respeito. Infelizmente, vivemos em um mundo agressivo e esses seres não possuem essa agressividade dentro de si, então não entendem o sofrimento que muitos seres os fazem sentir. Muita paz!

Carolina disse...

Muito feliz niver, minha querida amiga!! que seus sonhos se fazen realidade, que seja muy feliz, rodeada do amor de sua hermosa familia. Esta noite, desde Buenos Aires, eu elevo mi copa por voce e sua felicidade! Con carinho e afecto.

Casa da Rê etc e tal disse...

Oi Elaine, tudo bem? quanto tempo que não te visito, não é mesmo? Passei para matar as saudades e espero que esteja bem, eu bem lembrei de São Francisco de Assis, na verdade sempre que vejo alguma data comemorativa na tv ou internet sempre lembro de vc, penso isso, com certeza está no blog da Elaine, não é engraçado?
Um ótimo final de semana para ti, posso demorar a vir aqui agora, mas não me esqueço de ti
bjs
Renata

FÁTIMA AMORim disse...

Hoje especialmente estou aqui para parabenizá-la pelo niver neste dia1

Que você, amiga, seja muito feliz e que Deus conceda a graça da realização de teus sonhos...teus projetos...

Te admiro pelo ser incrível que és. Muito atenciosa, gentil e carinhosa.

No dia do seu aniversário somos nós, suas amigas que estamos de parabéns por tê-la como amiga. Obrigada, minha querida.

Abreijos

www.panoseart.com

SONINHA disse...

Elaine minha amiga!!!
Quero primeiramente, agradecer seu carinho.
Seu post é completíssimo!!!
Miga, PARABÉNS!!!!!!
Deus te abençoe sempre!Felicidades!!
Beijos no core.Soninha.

MARILENE disse...

A oração que transcreveu é uma das mais belas e profundas que conheço.
Todas as datas festivas que mencionou nesta postagem perdem para o dia 5 de outubro, seu aniversário!
Parabéns!!!! Que tenha um novo ano de vida abençoado, cheio de saúde, paz, amor... e tudo o mais que está a esperar. Grande beijo!

Daniel Costa disse...

Elaine

Tendo a agradibilidade tar lido, por bastante tempo este tau post. Como todos, recheado de indormações, de que é ávido o meu sentido do conhecimento, apenas me vou referir a santo de Assis e ao dia 4, o do meu aniversáio, o que desconecia era ser Dia dos Poetas também.
A filosofia e a grandeza de alma de S. Francisco de Assis me atrai muito. A sua humildadel, fou como lição para o mundo, cada mais carente de bons exemplos.
Beijos

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine, minha cara amiga,
Estou de volta para me deleitar com suas magníficas postagens, e aproveito pra lhe deixar, além do meu abraço, os votos de um final de semana esplendoroso.
Sejas feliz e até mais!

Lunna disse...

Tantas boas informações, mais a do aniversário foi a mais importante, pena que cheguei atrasada para festa, rsrs

Te desejo toda sorte e felicidade, que o mundo sempre lhe trate bem, que a prosperidade e saúde façam sempre morada em seu lar.
Feliz aniversário.
Beijinhos de bolo.
Lua.

usuario disse...

Hola Elaine, en primer lugar pedirte perdon por no haber entrado mucho en los blogs pero el inicio de las clases y los viajes me han impedido hacerlo como deseaba... pero aqui estoy y no me olvido de mis amigos de brasil...
A final de mes el blog de carta urgente cumple un año, con lo que me gustaria contar con los blogs que habitualmente en el y me iba a permitir pedirte si pudieras escribir algo para el, lo que sea no hace falta ningun tema en especial, pero me gustaria contar con tus palabras en el...
Caso que decidas hacerlo te mando mi email para que me lo remitas alli
belen_greece@hotmail.es
Un beso muy grande de una española
Belen.-

Crista disse...

Parabéns...que teu sucesso continue para sempre e felicidade e saúde também!!!

Paulo_Sotter disse...

Oi Elaine, parabéns pela data de hoje. É o teu dia de ano novo, muitas felicidades e plenas realizações. Teu post fala de vida e respeito a vida, aos animais, às pessoas. Todo ser vivo tem direito a viver e merece respeito e dignidade.
Obrigado por teus posts sempre informativos, por teus comentários carinhosos e pela tua amizade. Felicidades. Um grande abraço

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
quantas coisa nessa semana que se passou hein.
E por falar em cão,tenho uma filha linda da qual não quero jamais viver sem e como seria se os nossos queridos animais falassem,vou parecer até louca,mas sabe que às vezes eu queria mesmo era que ela falasse pra passarmos horas e horas conversando,seria maravilhoso!
Como hoje é dia 6 ainda posso desejar um feliz aniversário,com muitas alegrias,bençãos,energia positiva,amor e muuuuiita vida,que possas encontrar sempre sorrisos em teus caminhos.
Um lindo domingo,abração,=)

Patrícia disse...

Dia mundial dos animais , tudo q tiver ao meu alcance pra ajudar seja lá com for eu farei....eu me envolvo com em algumas causas com prazer e ajudar instituições serias q ajudam os bichos são primordiais...adorei o q escreveu aqui, amiga...mudando de assuntoooooo, vc como eu , me parece q tb esconde o ouro, é? Colocou o niver bem escondidinho hehehehe!Mas colocou, desejo a você muitos anos de vida, saude, paz, amor, harmonia...q todas as bençãos de deus venha sobe sua vida agora e sempre. Vc é uma pessoa muito especial e que fiquei muito feliz de ter conhecido nesse nosso pouco tempo de blog, imagina os outros anos q virão? Vai ser cada dia mais intenso essa nossa amizade, conte sempre comigo, aniversariante mais querida da semana (pois conheço outros)
Bjkas amiga , bom fim de semana e vote direitinho, tá? rsrsrs

Marineide Dan Ribeiro disse...

Adorei saber que dia 5 ´foi o dia da Elaine kkk. Parabéns!!!! Muitas felicidades!!! Claro que peguei uma fatia de bolo! Estava deliciosa! Muito obrigada!

Bjusssss

Vane M. disse...

Elaine, passei para deixar meu abraço, que você tenha muita saúde, paz e apoio dos que ama, sempre. Parabéns por ter um coração tão generoso. Um abraço, linda semana!

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Um exemplo a história de vida de São Francisco. Gosto muito da oração dele.
Parabéns aos poetas, que tanto nos emocionam com suas inspirações.
A você, meu abraço especial pelo dia 05. PARABÉNS! Desejo-lhe um novo ciclo de vida recheado de saúde, alegria e felicidade.

Ótimo domingo.

Beijo.

Arione Torres disse...

Oi Elaine, gostei muito do post!
Gosto muito do seu blog, sempre aprendo coisas novas aqui. ^^
Tenha uma linda semana, bjs!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde querida amiga Elaine!!!
Menina vou te contar um segredo: Quando fui conhecer a nascente do Rio São Francisco que fica localizado na cidade São Roque De Minas - MG vi no local uma imagem de São Francisco, mas não sei o motivo que ao fazer minhas orações só pensava em São Roque. Esposo morreu de rir quando cheguei perto dele e disse: _ Você já foi lá na imagem de São Roque fazer suas orações? kkkkkkkkkkk A Bia é lesada mesmo. :)
E parabéns pela sua homenagem aos bóias frias...faço parte dessa turma com orgulho.
Tenha uma semana feliz e abençoada.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Ana Maria disse...

Olá Elaine, amei o seu post de hoje, pois eu adoro São Francisco de Assis e os animais. Hoje por aqui só teve datas lindas!!!
Amiga Elaine, tem um mimo lá no tapete colorido para você, mas já sabe como sou, sinta-se à vontade para recusar participar e pode trazer o mimo na mesma. Adoro você!
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite querida amiga Elaine!

Poxa... Cheguei tarde para a festa, né?
Mais ainda consegui provar o seu delicioso bolo ^^
Que Deus nosso senhor continue sempre abençoando esse seu lindo interior!
Muita paz, amor, conquistas, e saúde!
Desejo do fundo do meu coração hoje e sempre!
Amanhã a festa é na CASINHA =D Hoje ela completa 5 aninhos e farei um bolinho amanhã, rsrs...
Aparece para sair da dieta um pouquinho, tá? :)

Obrigada pelo carinho e tenha uma excelente semana!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Toninho disse...

Minha amiga parabenizo pela passagem do seu aniversario,desejando que tenha toda saude e paz para que possamos estar sempre comemorando esta data.Estar aqui é se alimentar de informações.Sempre gosto de rever as datas comemorativas,pois acho muito interessante esta coisa.Bem lembrado sobre estas pessoas lançadas aos trabalhos mais duros e que fazem o progresso deste pais e muitas vezes de maneira proxima a escravidão(o que devemos sempre denunciar),bem como esta demonstração ao animais ainda maltratados por pessoas inconsequentes.
Muito boa sua pagina com toda sua arte em gerencia-la.
Uma linda semana a voce.
Meu terno abraço de admiração,paz e luz.
Bjo amiga.

Anônimo disse...

Parabens para vc Nani!!!
Vim pegar meu pedaço de bolo e festejar com vc mais um ano de vida.
Ainda que atrasado...rsrsr Me desculpe mas fiquei sem entrar na blogosfera estes dias.
Parabens , muita saúde, paz, felicidades e sucesso.
Beijos e boa semana para você
Andreza Canela Castela

M de Maria Ateliê disse...

Oi Elaine!
Eu adoro a oração de São Francisco, considero completa!
Puxa, você me convidou e cheguei atrasada para o bolo...
:-(
Mas desejo - espero que ainda em tempo - um super parabéns,saúde,felicidades...para que você continue sempre sendo essa pessoa inspirada!
bjs, e que o dia tenha sido especial!

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Parabéns pelo seu aniversário, que eu não fazia ideia que era nesta data.
Gosto muito de animais, e é bom que haja um dia especial para eles, que tanto sofrem por causa de nossa ganância e insensatez.
Abraço.