By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seja Humano... Como os Animais...

“A vida se mostra bela
Na mão que acolhe
No riso que nasce
Nas cores do dia
Nos anos que passam
A vida se faz encanto
Em cada canto do universo
Celebre
Cante
Viva sem medo
Faça valer sua existência
Neste tempo
Que lhe foi dado.”
(Lou Witt – poetisa gaúcha)


Libertação  Animal!
Cadeia para quem maltrata os animais!
Gente querida! A partir de um comentário, recebido aqui no blog, de um amigo muito querido, que a maioria deve conhecer, Rubi, do Blog Brasil, dá pena... em post recente http://valentebrasil.blogspot.com.br/2012/10/animais-com-facebook.html   sobre maus tratos a animais em Petshop da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente a Pet Shop 4 Patas, na rua Pernambuco, no Bairro Engenho De Dentro, inclusive comentou que aqui na cidade onde moro, foi descoberto em escola, através de postagens via Facebook, sobre abuso, violência e uso de animais em aulas de biologia e anatomia http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/10/policia-ira-investigar-uso-de-animais-em-experiencias-em-colegio-do-rio-grande-do-sul-3924951.html

Confesso a vocês que não sabia, nem do caso aqui de Canoas, inclusive a Escola situa-se a algumas ruas de onde moro....Daí saí na Net procurando e descobri.. Nem deste aí do Rio também não sabia... A indignação que senti foi tanta, ao ler, com olhos incrédulos, que tantas maldades possam ser praticadas de um ser vivo ao outro, pois quem não respeita aos animais não respeita nem a si mesmo ou a sua própria família! Me vi chorando, meus amigos, de tristeza, indignação, impotência, pois apesar de todas as formas conhecidas que a gente tenta para ajudar, parece que nada resolve... E as maldades continuam... E os praticantes destas atrocidades são todos adolescentes, em sua maioria, daí eu penso, como poderemos esperar ter e construir um mundo melhor, se os jovens serão o futuro? Que jovens? Que futuro?... A crueldade contra os animais é um problema preocupante, de todos nós, cujas ocorrências acontecem e crescem diariamente e se torna evidente de muitas formas, como por exemplo experimentos para indústrias, negligência humana e abuso intencional.
Apesar de tudo isso, desejo, de coração aberto, um mundo melhor para todos nós, que educamos nossos filhos e netos com amor e respeito à vida e ao próximo, seja bípede ou quadrúpede, pois todos nós somos criação Divina e, como tal, merecemos respeito e amor e chances iguais de viver em um planeta que é de todos nós! Quinta e sexta-feiras abençoadas! Atitudes conscientes, dignas de quem se diz humano... Um fim de semana de muita paz e reflexão...
E que Deus-Pai, em sua infinita sabedoria e misericórdia, perdoe os muitos erros ainda praticados, envolva a todos nós em bálsamos de luz, saúde e boa-vontade.
(Elaine Averbuch Neves)
Assine esta Petição!
Não usar animais em testes de laboratório!
A Petição continua e precisa de todos nós!
Mobilizem-se! Divulguem!
Petição criada por Silvia Carreiro, da qual tomei conhecimento através da amiga de muitos e maravilhosos Blogs, 
A querida amiga Sonia Silvino.
Se quisermos que fatos lamentáveis e irreversíveis, vergonhosos para nós, como seres humanos, que dizemos ser, venham a terminar, dando esperança aos nossos amigos/irmãos de pelos e patas, assinem esta petição! Existem muitos outros meios sem que seja preciso sacrificar criaturas indefesas e inocentes! Segundo a PETA - People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) o uso de animais em experimentos já poderia ser substituído por outros métodos tão eficientes quanto este – como a utilização de células animais isoladas “in vitro” – porém essa técnica só não é utilizada pelos laboratórios por exigir um investimento maior. Por favor! O Movimento pode começar pequeno, mas se nos envolvermos, de coração, com certeza ele cresce!

Lei Lobo – Basta de Impunidade
Central Virtual de Adoção de Cães & Gatos
PETIÇÃO:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N16665

A Lei Lobo foi criada para dar um basta a tantas injustiças cometidas contra animais domésticos, principalmente contra cães. No entanto, a idéia ainda não foi aprovada pelas autoridades competentes, mas já existe uma forte mobilização na Internet para que isso aconteça o mais rápido possível.
A Lei Lobo tem como principal objetivo fazer com que os culpados por crimes de maus-tratos, abandono e morte (com ou sem intenção de matar) de animais sejam punidos com maior seriedade.
O estopim para que esta iniciativa fosse tomada foi, infelizmente, a morte do cão Lobo. Ele foi arrastado, preso a um automóvel dirigido pelo próprio dono. A vítima recebeu os devidos cuidados, teve que amputar uma das patas, porém acabou falecendo no dia 16 de novembro.

Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Abrindo a semana com a magia e o encantamento do Blog Recanto das Fadinhas  http://soninha-reinodafantasia.blogspot.com.br/
Da querida amiga Soninha, já conhecida de muitos de nós por seus outros e maravilhosos blogs! Vamos lá conhecer e prestigiar o Recanto das Fadinhas? Simbora galera!

O outro Blog desta semana nos remete a arte mais pura em seu real sentido! Maravilhem-se com os espetaculares trabalhos de Rubén Opazo, em seu inspiradíssimo Blog Artegenesis  http://artegenesis.blogspot.com.br/
Por uma Blogosfera com arte e poesia! Vamos lá conhecer e seguir um lindo e excelente blog! Simbora gente linda!

Outubro Rosa  
Movimento criado pensando em nós mulheres... Apóiem!
Abram o peito para o Outubro Rosa! Divulguem para conscientizar...
Conhecido internacionalmente como Outubro Rosa, o movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Responsável por 52.680 novos casos de câncer de mama no Brasil neste ano, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para as ações preventivas de cuidados com a saúde e contra a doença, que vitima milhares de mulheres em todo o mundo. O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres brasileiras.
Divulguem! Vamos vencer a luta contra o Câncer de Mama antes que ele nos leve pelo peito!...
Existem boas chances de cura se o diagnóstico for feito ainda no início, com 1cm de tamanho. Por isto este alerta é tão importante, para a conscientização de todas NÓS MULHERES! Amem-se! Amem seu corpo! Descubram-se, toquem-se, sem medo, com a coragem de quem prefere escolher a vida! A partir dos 40 anos faça mamografia anualmente.
Para as mulheres classificadas na categoria sem risco ou sintomas, recomenda-se fazer seu 1º exame, de rastreamento, a partir dos 35 anos. Independente de classificação, faixa etária, todas as mulheres devem fazer o auto-exame da mama. E procurar manter uma regularidade em suas visitas ao ginecologista.
O governo brasileiro, por meio do Inca, passou a integrar a mobilização a partir de 2010. A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) lançou o movimento Outubro Rosa 2012 com o conceito Todo dia uma vitória contra o câncer de mama.


Conheça melhor as Tildas...
Pois é, para quem ainda não conhece, são aquelas simpáticas bonequinhas, cujos olhinhos são representados por dois pontinhos pretos e bochechinhas rosadas!
Você sabia que Tilda é uma marca de artesanato iniciada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999, e também é uma linha de livros, onde a autora, Tone Finnanger nos inspira com suas lindas criações, doces e suaves, para diversas estações do ano? O link a seguir é do Site Oficial: http://www.tildasworld.com/index2.php
A Tilda original é caracterizada por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais. A carinha das Tildas é muito característica, com seus olhinhos formados por dois pontinhos miúdos e as bochechas rosadas.Hoje existem muitos produtos da marca Tilda, como bonecas, livros de artesanato, produtos para artesãos.
O formato de bonecas, inspirado nas Tildas, se espalhou por todo o mundo. Mas nem todas as bonecas que estão sendo denominadas como Tildas, o são. Em buscas pela Internet há Tildas com olhos grandes, bocas desenhadas. A maioria acha que qualquer boneca magrinha é uma Tilda, mas não é, pois as Tildas podem ser gordinhas também.
Datas
Hoje, 25 de Outubro, comemora-se:
Dia da Democracia
A palavra democracia tem sua origem na Grécia Antiga (demo=povo e kracia=governo).
Democracia é um sistema político que se baseia na soberania do povo, com restrição dos poderes do Estado. Prevalece a vontade da maioria e o respeito aos direitos da minoria. Prevê liberdade eleitoral, divisão de poderes e garantias e direitos fundamentais a toda a população.
Por ser tão importante na vida dos cidadãos tem um dia para ser comemorada: 25 de outubro. Não se sabe ao certo a origem da data, mas o importante é que na maioria dos países ela chegou para ficar! E viva a Democracia!

Dia do Sapateiro
O ofício de sapateiro nasceu no momento em que o homem percebeu a necessidade de proteger seus pés. O sapateiro é aquele que com arte e maestria, manuseia artesanalmente: sapatos, sandálias, chinelos, botas, etc., dando-lhes a limpeza, o arranjo e o tratamento adequado que garanta o bem-estar dos pés.
A profissão de sapateiro sobreviveu através dos séculos, sendo transmitida de geração à geração.    Com a industrialização, houve um aumento pelo consumo de calçados e uma difusão do uso, sobre tudo com o aumento das populações urbanas.  Hoje em dia, ainda existe quem procure o artesão.  Um sapateiro que utiliza o processo artesanal, ou seja, faz o calçado sob feito sob medida e à mão, torna-se muito conceituado e bem remunerado, pois o sapato é considerado uma jóia.
O processo de industrialização está intimamente ligado a uma transformação nos meios de produção artesanal, no mercado de trabalho, no perfil da profissão de sapateiro e na concepção do produto. A data escolhida para a celebrar o Dia do Sapateiro, é a mesma da festa dos seus santos padroeiros: São Crispim e São Crispiniano, que eram irmãos, nascidos em Roma e pertenciam a uma família cristã muito rica. Foram para a Gália, atual França, para propagarem a fé em Cristo, onde trabalharam como sapateiros. Parabéns a todos os Sapateiros do Brasil!


Dia do Dentista Brasileiro
Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro, porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.
O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal.   Parabéns a todos os Dentistas!

Antecipando...
26 de Outubro
Dia do Movimento Pestalozziano no Brasil
Comemorado por brasileiros, conforme LEI Nº 12.054 DE 09 de outubro de 2009, para marcar a data do início do "Movimento Pestalozziano" brasileiro, a partir da inauguração da 1ª escola pestalozziana do Brasil, que foi criada na cidade brasileira de Canoas-RS ou Porto Alegre-RS em 26 de outubro de 1926, com o nome de Instituto Pestalozzi, graças ao empreendedorismo do educador alemão-brasileiro, Thiago M. Würt, principiando um movimento que congrega atualmente quase 200 entidades de produção do conhecimento, ação e mobilização social em torno da Pestalozzi e foi iniciado a partir da Europa pelo educador e pedagogo suíço, Johann Henrich Pestalozzi, em fins do século XVIII e princípios do século XIX.

Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre
Dia 26 de Outubro é considerado o Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre, pois no dia 26 de outubro de 2004, a população organizada em Florianópolis cercou a Câmara Municipal e impediu os Vereadores de deixarem o Plenário até a aprovação de um Projeto de Lei, de iniciativa popular, que garantia o Passe Livre para os estudantes. Mas essa não foi uma vitória isolada. Ela se insere num ciclo importante de mobilizações por transporte na cidade: entre 2004 e 2005, milhares de pessoas tomaram as ruas de Florianópolis para protestar, conquistando a revogação de dois aumentos na tarifa de ônibus. Esses eventos ficaram conhecidos como as duas Revoltas da Catraca, e a partir deles surgiu o Movimento Passe Livre – MPL em todo o Brasil. Desde então, é celebrada a semana do 26 de Outubro como uma data de luta.
Comemoração brasileira, marcando a data da entrada para votação de um projeto de lei de iniciativa popular pelo passe livre com cerca de 20 mil assinaturas, que foi posto em pauta em 26 de outubro de 2005 e aprovado em 4 de novembro de 2005 na Câmara de Vereadores da cidade brasileira de Florianópolis-SC, a partir de várias ações promovidas pelo MPL - Movimento Passe Livre, que hoje está presente em todas as regiões brasileiras, com o fim de aprofundar o debate sobre o direito de ir e vir, sobre a mobilidade urbana nas grandes cidades e sobre um novo modelo de transporte para o Brasil, em luta por um transporte público de verdade e fora da iniciativa privada, que garanta o acesso universal através do passe livre para todas as camadas da população brasileira, a partir da migração do sistema de transporte privado para um sistema público de transporte.

Dia Nacional dos Trabalhadores Metroviários
Comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.801 de 4 de novembro de 2008) e com o apoio da Fenametro - Federação Nacional dos Metroviários, para marcar a data de 26 de outubro de 1979, em que foi publicada no Diário Oficial da União a deliberação da então Comissão de Enquadramento Sindical do Ministério Brasileiro do Trabalho, concedendo a Carta Sindical aos metroviários das cidades brasileiras do Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP, a partir do que foi possível a instituição dos sindicatos dessa categoria trabalhista no Brasil.

Antecipando...
27 de Outubro

Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme

O Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doença Falciforme é comemorado em 27 de outubro, conforme Lei Nº 12.104 de 1º de dezembro de 2009, para uma doença não contagiosa, hereditária e incurável.
Os principais objetivos são divulgar questões relativas à Doença falciforme (DF) como causas, sintomas, complicações, tratamento e gestação de alto risco; aumentar a demanda das unidades de saúde de referência; identificar sinais e sintomas; conscientizar a população sobre a importância do teste do pezinho; diminuir o número de resultados que não são resgatados pelos pais; estabelecer aproximação com escolas municipais com inserção do tema; destacar a importância do acompanhamento na atenção básica com intuito de promover saúde através da prevenção de complicações e agravos; orientar quanto à realização da eletroforese no pré-natal; promover orientação para assistência e tratamento de qualidade, dentre outros objetivos relevantes.
A Doença Falciforme é de origem genética provocada pela alteração dos glóbulos vermelhos (hemácias) e pode causar vários danos à saúde, como obstrução dos vasos sanguíneos, anemia crônica, febre, crises de dor e degradação do sangue. Pode trazer implicações sérias e até mesmo levar a morte caso não tenha assistência adequada. O diagnóstico precoce, acompanhamento regular com equipe de saúde, além de suporte social podem reduzir e até evitar agravos e complicações. A doença é uma das identificadas no exame do pezinho, e pode ser controlada se tratada desde cedo.

Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra
O dia 27 de Outubro foi escolhido pelas organizações do movimento negro e trabalhadores da saúde para lembrar que apesar dos avanços conquistados na área da saúde, ainda persistem as desigualdades raciais.
Nesse dia acontece em todo o Brasil uma série de atividades para informar a população negra sobre os seus direitos e ampliar o debate com os gestores, profissionais de saúde e  a população em geral sobre o racismo e suas relações com a saúde.
Para que a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra se torne uma realidade em todo o país vai depender muito dos nossos esforços  e de negociação política. Devemos estar preparados  em cada estado  e município para cobrar a implementação da Política, pois agora é lei.
Está na hora de mudar, não podemos mais deixar que negros e negras continuem morrendo de causas evitáveis. Lembre-se que Racismo não combina com a Política Nacional de Humanização do SUS.
Antecipando...
28 de Outubro
Dia do Servidor Público
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.  Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.


Dia Mundial do Judô
Dia 28 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Judô, homenageando o nascimento de Shihan Jigoro Kano, criador do judô. Este ano, em sua segunda edição. Atualmente, mais de 20 milhões de judocas praticam esta modalidade, em todo o mundo. A Federação Internacional de Judô (FIJ) conta com 200 federações nacionais e cinco Uniões Continentais. Não existe um único ponto na terra onde não se pratica o judô.


 “Não confunda...
Minha personalidade com minha atitude.
Minha 
personalidade é quem sou, e minha atitude depende de quem é você...” (Desconhecido)


Fontes:























































































69 comentários:

chica disse...

Maus tratos aos animais não dá pra ver nem imaginar!! E adoro as Tildas , Tudo aqui merece atenção! Lindo! beijos,lindo fds! chica

SOL da Esteva disse...

Uma significativa Poesia de Low Witt a abrir toda a panóplia de temas (qual deles o mais importante?) e cujas celebrações nos alertam. Muita coisa vou aprendendo; coisas que nem tido ouvido falar. Mas, como sempre, fazes questão de lembrar e desenvolver as explicações.
... Só fico com dúvidas acerca da Democracia. Será que ela existe? Ou existe para quer domina e não para quem é dominado? Isso, Amiga, conheço. Só acho que o nome não fica certo com o Dicionário.

Um carinho de sempre.

Beijos


SOL

Berço do Mundo disse...

Disse tudo, muitos animais são mais solidários que os seres humanos que os deviam proteger.

Excelente causa!
Um abraço
Ruthia d'O Berço do Mundo

La Gata Coqueta disse...



Te dejo este manojo de letras en el umbral de la esperanza,
para que te saluden con la voz del trovador
acompañando tus anhelos, que vuelan hacia las estrellas
en busca de quimeras…

¡¡Un feliz fin de semana
Alimentando satisfacciones!!

Atte.
María Del Carmen




Cristina Ferreira disse...

Não dá para ler todo o post , mas gostei do que vi.
Vamos ajudar os animais, e gostei das Tildas.

Beijos

Verena disse...

Querida Tia Elaine,
Também achamos que quem nos maltrata merece cadeia

Parabéns a todos os dentistas!!!

Tenha um lindo final de semana
Beijinhos para tí e ronrons e lambeijinhos para as fofurinhas de algodão
Com carinho de
Pepi, Xixo, Juja, Jujuba e Verena

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Parabéns pela postagem e em especial sobre o tema defesa dos animais.
Eu nem assisto reportagens ou videos de maus-tratos pois não tenho estrutura emocional para isso.
Sou defensora incondicional dos nossos irmãos animais.
Sou a favor de as leis mais rígidas e imediatas para quem faz mal a eles.
Para mim os animais são anjos e ponto.
Sempre muito bom estar aqui mesmo rapidinho.
Um ótimo fim de semana para ti e um grande abraço com muito carinho


Célia disse...

Magnífica essa luta em favor dos animais! Realmente a insensibilidade do homem - tido racional - é incrível! Parabéns!
Bj. Célia.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Elaine!
Isso de maltratar os animais é algo muito triste mesmo, que horror esses relatos.
Ótimas informações como sempre!
Adoro as Tildas, ela é um querida no meio do mundo feito a mão!
As criações são muito inspiradas.
bjs, obrigada pelo carinho lá no blog!
Ótima sexta!

Anônimo disse...

El maltrato a los Animales es una degradación de la facultad del razocinio del Ser Humano.
Un abrazo.

Espaço Consciência Pura disse...

Olá amiga Elaine.Recebi este selinho da minha amiga Gracita, e venho oferecer-to a ti. Fica à vontade para aceitar ou não, conforme for da tua vontade. Eu fiquei feliz por receber!
Beijinho carinhoso.

Eu...Suzana disse...

Boa iniciativa tua Elaine de conscientizar as pessoas sobre o assunto de maus tratos aos animais. Até dou uma sugestão para ti para que o faças mais seguido, pois o teu Blog é visitado por muitas pessoas, sendo assim, um ótimo lugar para tal propósito. Eu adoro, amo animais, quaisquer que sejam eles e sempre que posso resgato quando aparece algum na minha frente. Uma boa sexta feira prá ti. Beijos!!

Uma Interessante Vida disse...

Linda iniciativa em favor dos animais... beijos e linda noite.

Uma Interessante Vida disse...

Linda iniciativa em favor dos animais... beijos e linda noite.

Thalya Gaby disse...

/Olá querida,adorei seu blog,são blogs como esse que precisa-se ler mais,pois nos tras uma verdadeira noção do mundo em que vivemos!!Estou com vc,seja humano com os animais!
beijos

http://bythalyagaby.blogspot.com.br/
Da uma forçinha no meu?!Estou começando,segue lá!Esperoq goste,beijos

Sula de Oliveira disse...

Eu não assisti ao vídeo, como não assisto a nada nesse tipo, pq é revoltante saber que existem pessoas tão más no mundo...
Um excelente final de semana.
Bjs no coração

ANDRÉA disse...

Eita!!! Quanta coisa boa Elaine!!!
Seu Cantinho sempre com muitas informações

Um Beijo Enorme no seu Coração
Andrea

José María Souza Costa disse...

Estimada, Amiga.
Meus sentimentos de contentamento para com este espaço. Aproveito para lhe desejar um fim de semana, muito bom.
Abraços.

Lua Singular disse...

Oi Elaine!
Sabe do porquê que muitas barbáries acontecem hoje?
É a falsa democracia que tudo pode, é a falta de um governo autoritário que faça cumprir com rigor a Constituição, é a liberdade abusiva que dão para os menores adolescentes e muito mais está levando o nosso país ao caus.
Se nada for feito, a situação vai piorar. Já pensou pai abusando de filho e matando, menores sem justiça e é só ter uma merreca de dinheiro ninguém vai preso.
Teríamos que fazer uma corrente nacional para mudar a nossa constituição, fazer valer todos os mossos direitos e deveres.
Você percebeu a escolha do melhor brasileiro? Ali tinha pessoas que conheci de perto, safado e hoje tudo pode...brasileiro não sabe votar e se vendem por um botijão de gás. Que esperança terão os nossos filhos? Estamos caminhando para os caus, fora o racismo vergonhoso que assola a humanidade.
Juro que eu gostaria de fotografar um defunto rico, depois de uma semana morto, nós somos um monte de carne podre.
Adoro seu blog e, desculpe o desabafo, mas está tudo errado e isso está irritando o Criador.
Ah! Ia me esquecendo de dizer que votei como melhor brasileiro, o Francisco, o Zumbi dos Palmares, será que mais alguém lembrou da sua estória que é um tabu até hoje nas escolas?Quando lecionava não tinha medo de falar a história verdadeira, que muitos professores ocultavam de medo de represálias. Que represália! Se num país que se mata e não existe justiça? Devemos contar a história verdadeira , pelo ao menos do nosso Brasil, sem ocultar detalhes, é uma obrigação de todos os professores conscientes da sua missão.
Bem vou parar por aqui, senão não sai nem almoço. rsrs
Obrigada pela visita
Lua Singular

L.M. disse...

Querida Elaine, é sempre um prazer visitar seu blog, pela sempre excelente e atempada informação, por tudo. E jamais eu poderia ficar indiferente à sua postagem sobre o maltrato aos animais, um tema que me toca profundamente, pois ADORO animais. Sempre que vejo noticias de maltratos a animais pergunto-me porque será que os governantes e deputados são tão insensíveis, a pontos de serem precisas listas exaustivas de petições para se conseguirem umas míseras leis protectoras. Digo míseras porque nunca soube de nenhuma lei de facto dura para quem maltrata animais. Para mim, está bem claro, quem maltrata um animal indefeso, não merece nem o ar que respira.
Beijos, querida amiga, e bom fim de semana.
Lita

Anne Lieri disse...

Querida Elaine,eu adorei a poesia dos animais no começo dessa postagem!Seu desabafo ficou maravilhoso!É meu grito tb contra os maus tratos aos animais!Parabens pela divulgação dos blogs e datas comemorativas!bjs e meu carinho,

Lunna disse...

Que os seres humanos aprenda com os animais, o significado do amor puro e incondicional!!!

Tenha um lindo final de semana.
Beijinhos de luz.
Lua.

Mery disse...

Adorei tua ´postagem *excelente e que dia esse "vinte e cinco" quantas comemorações importantes!!! "Dia da Democracia" Ah tá! ...Quanto aos animais, nem me fale viu, sofro c isso...
Dorli* maravilhosa no seu comentário...
Elaine, você é especial mesmo "tens o dom de blogar com sensatez e muita sabedoria ¨*...
Inegável a tua força de vontade "de informar... deverias ser "uma jornalista "trabalhar num jornal; teus leitores sabem q aqui se lê de tudo... Maravilha de Blog.
Já disse isso, né ?
Mas é a verdade viu ...
beiju*
muito obrigada por partilhares o que sabes "pesquisas e "tudo...

Tais Luso de Carvalho disse...

Elaine, querida: suas postagens são ótimas, mas hoje deixo aqui minha repulsa pelos maus tratos com os animais. Que Covardia! Assisti o vídeo, dá nojo e afloram todos os nossos sentimentos mais primitivos - frase já conhecida no Brasil...

Beijão, obrigada!!

Unknown disse...

Elaine queridaaa
Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog,viu?
Um fim de semana Maravilhoso para voce!
XerOoo

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Elaine..minha querida amiga!
...quer dizer q aquelas bonequinhas chamam Tildas?
... revoltante, um basta a tantas injustiças cometidas contra os animais domésticos.Mobilização sempre!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Bom final de semana!
Beijos

Anônimo disse...

Olá! Muito obrigado por comentar em meu blog! Estou aqui para retribuir e dizer que o seu blog é muito legal, vale a pena ler as postagens!!! Beijo carinhoso!!!

UMA VIAGEM AO FUTURO
http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com.br/

Romy Almeida disse...

Boa tarde Elaine :)
Também sou grande apreciadora da companhia animal e como tal tenho um casal de mandarins (aves) e uma gatinha que já faz parte da família há 6 anos. A Luna (a minha gatinha) foi encontrada abandonada tinha ainda 1 a 2 meses de idade e agora faz parte como membro integrante da família.
Tudo isto para dizer que amo animais e se dependesse de mim todos teriam um lar :)

Tenha um excelente final de semana

Beijos

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Como sempre um post muito rico! Parabéns pela iniciativa de "comprar a briga" pelos animais, eles não tem como se defenderem. Dia 28 de outubro é meu dia, pois sou funcionária pública kkkkk.
Obrigada pelo carinho sempre no meu blog.
Bjão. Fique com Deus!

Anônimo disse...

Elaine! Eu concordo muito com a mensagem que abre o post. A beleza realmente está nos olhos de quem vê. Beijos e mais que lindo fim de semana! Obrigada pelas visitas e palavras sempre carinhosas.

Anônimo disse...

todos los seres que habitamos el planeta tenemos importancia él. un placer visitar su espacio.
un abrazo

Unknown disse...

Olá querida!

Seu blog é muito legal, adoro ler o que vc posta.

Um ótimo fim de semana pra vc também!
Beijos XD

Rafael Mourão disse...

Boa tarde Elaine,
Perfeita colocação de Lou Witt ...
"A vida se mostra bela
Na mão que acolhe
No riso que nasce
Nas cores do dia
Nos anos que passam(...) ...

Tenha um maravilhoso final de semana!
Abraços
RioSul

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
PASSANDO PARA TE RETRIBUIR OS VOTOS DE UM BELO E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Daniel Costa disse...

Elaine

Muito se aprende nos teus post's, recheados de notícias comentadas. Atenho-me a fazer referênca Dentista, a vinte e cinco de Outubro, que aqui não há. Sem o saber então, visitei uma clínica da especialidade, homenagem por necessidade.
Beijos

MuMu disse...

je te souhaite un bon week-end mon amie !
ça me rend triste pour ces animaux qui souffrent... si seulement on pouvait changer les choses...

bisous

Carolina disse...

Elaine, que bien! Sensacional postagem sobre os animalitos, crear conciencia, eso necesitamos, pobre deles, anjos inocentes!
todos temas fantastico como voce os trata, parabens, tenha um bonito final de semana, un beijo grande!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Sempre muita informação aqui, mas hoje saliento os maus tratos aos animais que é repugnante as pessoas fazerem isso.
E também o Outubro Rosa, que é um bom alerta para todas as mulheres.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Toninho disse...

1-Lindo poema de reflexão e encanto da poeisa Lou Witt,uma feliz escolha Eliana.
2-Cada dia mais assistimos animais e crianças sendo maltratadas sem que possamos enteder esta onda repugnante.Estou sempre solidarizando com as campanhas como as que a nossa Soninha sempre abraça.Precisamos gritar por um basta nesta coisa odiosa da violencia.
3-Muito bom o movimento Outubro Rosa pela conscientização das mulheres na prevenção ao cancer.Vi pelo FACE bela adesão e quero crer que esta onda chegue às pessoas mais pobres.
4-Interessante as datas comemorativas e voce atenta nos apresentando, aqui com justa lembranças ao Dia do Movimento Pestalozzi,que compartilho no FACE.
Grato sempre pela partilha como pelo carinho e atenção.
Um carinhoso abraço amiga.
Beijo e belo fim de semana.

Unknown disse...

Elaine querida, desculpe a demora em te responder, é que estou dando prioridade para o blog Eu bipolar buscando a paz que está em fase de divulgação, mas hoje aproveitei um tempinho para responder os comentários do blog espírita.
beijos

Nós, Os Cachorros disse...

Elaine minha amiga,

realmente foi um absurdo estas notícias.
A do pet shop no Rio eu cheguei ver as imagens...
Bom, nem preciso dizer o quanto me choquei né?

Bom, vc viu que probleminha chato me colocaram em relação a foto né?
Se vc tivesse facebook ia ver o quanto a criatura ainda foi cínica e mau educada comigo... Mas, deixa para lá. se vc quiser divulgar a minha página no face eu agradeço.
o endereço é:

https://www.facebook.com/NosOsCachorros

Decidi que nem vou escrever mais nada na página falsa, porque a menina é muito mau educada e não vale a pena.
Agora é a administração do face que está tomando conta do caso.
Obrigado mesmo assim como sempre pela amizade.
Beijos amiga

Crista disse...

É de doer o coração o que acontece com os animais.
Se eu te contasse o que soube e vi o que as bestas adultas fazem contra eles na minha região...não acreditarias.
Fazem leis que não são cumpridas e se condenam alguém,muito raro,a pena sempre é menor do que realmente deveria ser.
Não acredito na justiça dos homens e na de DEUS, eu já estou começando a duvidar também.
Beijos para ti e se fosse por mim, seria OLHO POR OLHO,DENTE POR DENTE!!!

Unknown disse...

Demorei mas enfim cheguei.. rsrs
Elaine minha linda... quanta informação maravilhosa.
Coração ficou aqui doendo, é triste ver imagem dos animais assim sofrendo né?
Meu Deus!! Como pode alguém fazer mal a esses bichinhos que nos fazem tão felizes né?

Amei conhecer mais as Tildas.. muito fofas.. eu queria rsrs

Aliás entrar aqui é sinônimo de ficar bem informada sempre.

Um beijo carinhoso e uma noite linda viu?
Sheila

Smareis disse...

Olá Queridona,

Sua postagem esta cheia de informações valiosa.
As datas tem algumas interessante. Achei super criativo a sandália de flor.
As Tildas são uma graça.
Sobre os maltrato com os animais deveria ter uma pena maior. A crueldade contra os animais é um problema preocupante com certeza, a cada dia só aumenta a violência contra cães.Eu levava muito meu cachorrinho ao PetShop pra banho e tosa, hoje em dia ando com medo.

Queridona parabéns pela postagem.
Ótimo fim de semana!
Beijos!

Thalya Gaby disse...

Olá queria,concerteza,estou te seguindo :)
E gostaria muito de participar de seu cantinho "Blog novo" pois é uma honrra ser divulgada em um blog tão bem estruturado quanto o seu
ai esta meu link http://bythalyagaby.blogspot.com.br/

obg floor,beijoos,ótimo find!
E smp,mt sucesso :)

Dani Santos disse...

Meu coração partiu quando vi aquela foto do cachorro machucado, é triste demais!
Elaine, bom fds!!
bjinhos

Luma Rosa disse...

Elaine!! Estou na maior felicidade que consegui entrar no seu blogue e permanecer, sem travamento, sem nada!! :=)) Você fez alguma mudança por aqui?
Eu fiquei revoltada quando vi a denúncia no Fantástico sobre esse pet shop 4 patas. O covarde sumiu, mas parece que já o encontraram.
Que tristeza! Quando entregamos os nossos animaizinhos para tomar banho, imaginamos que serão bem cuidados. O alerta é para que o lugar do banho seja exposto e que o dono possa acompanhar o procedimento caso queira.
Tenho uma amiga veterinária que possui um hotel para cães. Era lá que deixava o Max quando ele ainda estava vivo e eu podia acompanhar sua estadia pela internet 24 hs. por dia. As pessoas precisam exigir desses locais algo parecido, afinal, pagamos caro por um horário que podemos considerar VIP.
Ah, vou me abster de comentar o restante da sua postagem, senão o meu comentário vai ficar enorme! Só queria que soubesse que fiquei imensamente feliz em poder acessar o seu blogue!!
Bom fim de semana!! Beijus,

Unknown disse...

Olá Elaine, minha amiga!

É uma tristeza os maus tratos aos animais, acredito que quem os comete não valoriza a vida. É que todos nós somos centelhas divinas.

Obrigada pelo teu carinho. :)

Excelente postagem. Os meus Parabéns!

Bom fim de semana.

Beijos grandes

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia minha querida amiga Elaine!!!
Elaine adorei a postagem sobre animais...penso que nós é que somos os animais irracionais...
Quanto ao seu pedido para votação, já fiz minha parte votando via email, facebook e twitter. BOA SORTE LINDONA!!!
Elaine:
A amizade...
É um sentimento espontâneo.
Nasce da harmonia de pensamentos
e dos momentos compartilhados...
A amizade é doce, firme e leal.
Ela se fortalece com o tempo e se torna duradoura!
Você é uma amiga virtual, mas faz parte do meu mundo real.
Obrigada de coração por ser minha amiga!!!
Tenha dias felizes...
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Você faz parte da minha comemoração de 100 membros do blog Cantinho da Ione, tem um selinho lá esperando por você!
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2012/10/comemorando-100-membros.html
Fique com Deus!!!
Ione Viana

Denise Carreiro disse...

Elaine, tem petição para essas duas questões levantadas por vc. Uma, pedindo a prisão do filho da dona do 4 patas, autor das agressões e outra pedindo o fim do uso de animais para ensino nesta escola. No meu facebook consta as 2 petições, se quiser divulgar, através do face, entre na página das petições.
E para piorar o seu desgosto, agora parece que pegou a moda de estuprar cães. Só essa semana foram divulgados 2 casos. É triste, mas temos que divulgar, espernear, gritar, assinar petições. Não podemos nos calar. Muita paz!

Ghost e Bindi disse...

É um absurdo que as criaturas dóceis e inocentes como os animais sejam tão maltratadas...como já disse alguém, os maus prevalece, pelo silêncio dos bons...que sejamos a voz dos que não podem falar...

Um abraço, Amiga Elaine!

Bíndi e Ghost

Arione Torres disse...

Oi Elaine, adorei o post, muito bom!
Tenha um ótimo final de semana, bjs e fica com Deus!

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
É uma tristeza ver o ser humano machucando os animais indefesos,porque quem é capaz de machucar um animal de estimação é capaz de machucar qualquer pessoa.
E que as leis possam ser ampliadas para que quem faz esse tipo de maldade seja punido.
Um lindo domingo,abraço,=)

Anônimo disse...

Elaine, minha amiga!
Quantos assuntos importantes você abordou nessa postagem!
No tocante à violência que se pratica contra os animais, cada vez que leio a respeito fico chocada como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo falar.
É inadmissível que isso aconteça.
Acho que o homem não é nada quando não possui humanidade dentro de si.
É muito triste...
Mas vamos fazer a nossa parte, não é? E um pouquinho da dos outros também, se for possível!
Muitos beijos!

PS: Adorei a poesia do início da postagem! Linda!

Duas Moças Prendadas disse...

triste demais que em pleno seculo 21 as pessoas maltratem crianças e animais.
Amei seu post,sempre saio daqui abastecida.
Beijo,linda.

Anônimo disse...

Mi querida Elaine, luego de una larga ausencia en mi sitio, paso nuevamente para leerte y dejarte mi saludo.
Hermoso post, como siempre.
Te dejo un fuerte abrazo

_000000___00000___
00000000_0000000___
0000000000000000____
_00000000000000_____
___00000000000_____
______00000_______
________0________
________*__000000___00000
_______*__00000000_0000000
______*___0000000000000000
______*____00000000000000
_______*_____00000000000
________*_______00000
_________*________0
_000000___00000___*
00000000_0000000___*
0000000000000000____*
_00000000000000_____*
___00000000000_____*
______00000_______*
________0________*
________*__000000___00000
_______*__00000000_0000000
______*___0000000000000000
______*____00000000000000
______*______00000000000
_______*________00000
________*_________0
_________*________*
_________*_________*
____________________*
____________________*
___________________*

Buen fin de semana.

Maria Lucia (Centelha) disse...

OLá Elaine querida bom dia!

Também como vc fico indignada e até muito revoltada com todos os que maltratam os animais. Muitas mobilizações já foram feitas, e continuam em andamento, mas parece que isso não tem fim.

Parabéns por sua manifestação postada em teu blog contra os abusos e mal tratos a esses nossos irmãozinhos que deveria ter no homem, dito animal superior, um apoio, um protetor sob todos os pontos de vista.

Obrigado hein, pela visita , a qual espero sempre!

Bjos da LU...

Vane M. disse...

Oi, Elaine, como vai? Confesso que fico tão abalada quando vejo violência contra animais que até evito ver...espero que tais como outras violências, essa também tenha um fim. Linda a campanha do Outubro rosa, um ato de amor para o próprio corpo. Um abraço, linda semana!

Unknown disse...

Falar sobre a violência dos animais
me deixa triste mesmo,quem não cuida nem deveria ter né, o post é fabuloso
elogios sempre
Abraços de bom final de domingo
bjuss
Rita!!!!

Um abraço bem apertadinho!!!

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine, cara amiga, boa tarde!
Como disse anteriormente, suas postagens são fenomenais; elucidativas e muitas delas orientativas e didáticas; parabéns! Desejo-lhe um excelente resto de domingo e uma semana de muita paz...
Abraço.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Passando para dizer que tem selinhos no meu blog para você.
Seu blog merece ambos os selos.
Tenha um domingo de paz e uma semana abençoada!
Não comentarei hoje, não estou concentrada pra isso.
Volto outra hora.
Fique na paz!
Beijos na alma!

Patrícia disse...

Oi, Amiga
Como está, tudo bem?
Olha nem me fale de animais,mexeu com eles mexeu comigo. Hj é um dia muito triste, pq um gatinho q estava com sua maezinha , lá naquele caminhão q vc ja viu eu contar no blog dos gatos, amanheceu mortinho. Ja estava planejando leva-lo pra o pet, to muito triste...ele era muito bobinho, não sei se alguém pisou nele ou jogaram, pois não tinha ferimentos..sei lá...o cortou anda mais o coração, foi chegarmos lá pela manhã e ver a maezinha dele tentando acorda-lo, muito triste.
Eu ja tinha comentado o post do Rubi, excelente assino em baixo e falar em assinar vc ja sabe que ja assinei a petição da Lei Lobo, com a graça de Deus vamos conseguir, chega de impunidade e maus tratos com esses seres tão lindos e indefesos...todos sabem que bichinhos so trazem alegria, maltratam pq nao tem coração, então q as leis sejam mais duras
Bjs amiga

Nyce Pinto. disse...

Querida Elaine, começo pelo poema do início:

"Nos anos que passam
A vida se faz encanto
Em cada canto do universo
Celebre
Cante
Viva sem medo..." Vamos viver!!!

E continuo aplaudindo a democracia, parabéns a todos os citados aqui pelo seu dia, sapateiros, dentistas...e que possamos continuar sempre lutando pelos nossos animais, que não podem se defender, mas nós podemos defende-los...Parabéns amiga, lindo demais! Um grande abraço e feliz finalzinho de domingo!

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Acho que não dá para considerar humano quem comete crueldade contra animais indefesos e inocentes; realmente é de se temer que pessoas assim convivam impunemente entre pessoas de bem.
Eu também não conhecia as bonecas Tildas.
Abraço e excelente semana pra ti, Elaine.

MARILENE disse...

Mais uma rica postagem, Elaine, onde aborda temas que merecem destaque, independente da data comemorativa. Bjs.

Coqueluxos disse...

Uma semana iluminada pra vc querida.. bjokas

Renata Guidinha disse...

Olá minha querida Elaine!
Pensou que eu nem existia mais, né? Engano seu. Faz tempo pra caramba que não comento, mas leio, viu? Ultimamente minha frequencia na blogosfera sofreu uma queda... Muita coisa andou acontecendo ao mesmo tempo e não dei conta mesmo. Começo a visitar com calma cada cantinho novamente, com tempo pra comentar. Sem a correria de leituras rápidas demais.Li tanta coisa boa aqui hoje, mas achei super interessante sua pesquisa sobre o MDF.Uso tanto e nem me dava conta de tanto detalhe a respeito da coisa. Adorei!
Aproveitando pra comemorar o dia da dona de casa (que não passei de frosô) deixo o meu carinho especial pra vc tbém, não só como dona de casa, mas na verdade como uma mulher que se supera sempre.
Bjks

Blogger disse...

Ever wanted to get free Instagram Likes?
Did you know that you can get them ON AUTO-PILOT AND ABSOLUTELY FOR FREE by using Like 4 Like?