By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Humanas Reflexões....



Refletindo com o Chico...
"Uns queriam um emprego melhor; outros, um emprego... 
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, apenas uma refeição... 
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver... 
Uns queriam ter pais mais esclarecidos; outros, apenas ter pais... 
Uns queriam ter olhos claros; outros, apenas enxergar... 
Uns queriam ter voz bonita; outros apenas falar... 
Uns queriam o silêncio; outros, ouvir... 
Uns queriam um sapato novo; outros, ter pés... 
Uns queriam um carro; outros, andar... 
Uns queriam o supérfluo... 
Outros, apenas o necessário...”
(Chico Xavier)


Ser Humano ou Animal?...
Ôi Gente linda! Entre as muitas coisas que a vida nos ensina, acho que a maior delas é ser humano.... Você lê e se pergunta: mas como, se já somos humanos?...
Bem... Peço humildemente permissão para discordar...
A condição em que nascemos, racionais, “considerados” pensantes, locomovendo-nos sobre duas pernas ou seja, “bípedes”, nos torna humanos? Isto é o que nos foi ensinado na escola, pelo menos eu aprendi assim... “O que nos diferencia dos outros seres vivos e nos torna humanos, é que somos racionais, pensantes, bípedes...”
Então eu acho que o mundo está vivenciando uma inversão de valores, pois lamentavelmente assistimos através dos meios de comunicação demonstrações de brutalidade, selvageria, infligidas de um ser humano ao outro e, muitas vezes, dentro da própria família; e não para aí, este ser dito humano se perdeu tanto em seu caminho, não sei se por ganância, egoísmo, ou por esquecer que possui dentro de si, talvez meio adormecida, uma luz divina, que pode iluminar seu caminho... Atualmente considero os animais, nossos irmãos de pelos e patas, companheiros de nossas jornadas, mais humanos que nós... Eles podem não falar nosso idioma, não conseguem articular palavras... Mas... e daí?... Eles nos dão diariamente lições de como ser solidários, a ter compaixão e respeito por seus semelhantes... Enquanto o dito ser humano, muitas vezes aponta o dedo acusatório a outro apenas pela cor da pele diferente, nos deparamos na Internet com a imagem de uma porquinha amamentando filhotes de tigre... E quantas vezes, de um lado é noticiado que bebês recém nascidos são abandonados no lixo e de outro que uma cadelinha adotou gatinhos órfãos... E nos coletivos, quando um jovem está sentado nos lugares destinados aos idosos/gestantes/deficientes e continua sentado na “maior cara-de-pau”, enquanto o idoso continua em pé, muitas vezes com dificuldade.... Quem ainda não possui este tipo de consciência, nesta idade, dificilmente pensará de forma diferente daqui a alguns anos, esquecendo-se que um dia também será idoso, se tiver a graça de viver tanto, e será que terá por perto alguém que lhe estenda a mão?... Parece cruel pensar todas estas coisas... Mas é mais cruel ainda nos calarmos e, por omissão, elas continuarem acontecendo... É hora de reflexão pra todos nós, é hora de atitude já, antes que continuemos errando mais ainda sem nada fazer por achar que se faz pouco... Por sermos humanos, estamos destruindo o planeta em que vivemos! E todos nós sabemos muito bem, independente de qualquer crença que tenhamos, que toda ação gera uma reação, e já estão acontecendo em todos os cantos do planeta! É hora de acordar pra vida, pois nós passamos e ela continua...
Ficam aqui estas considerações para a reflexão de todos nós... Quinta e Sexta-Feiras abençoadas! Que o milagre da vida aconteça no coração de todos nós! Um fim de semana de muita paz, saúde e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Abrindo a semana, com um Blog novo e jovem, Jeito de Menina, Atitude de Mulher http://bythalyagaby.blogspot.com.br/  
da mais recente amiga na Blogosfera, Thalya Gaby. Um blog alto astral, com idéias e dicas de moda e beleza. Um mês de blog... Vamos crescer junto com o blog da Gaby? Simbora galera!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo encontra-se vazia... Se alguém tiver interesse em ter seu blog divulgado neste espaço, leia as Regras do Blog Novo e, se for o caso, inscreva-se e seja bem-vindo(a)! Clique no selo do Blog Novo!

Inspirações...
O Querido amigo JR Viviani, do Blog Vendedor de Ilusão http://vendedordeilusao.blogspot.com.br/2012/10/noticia.html  estará promovendo em seu blog, de 1º(primeiro) à 20(vinte) de dezembro, um Evento chamado 1º Contos e Prosas, esclarecendo que não se trata de concurso, com o único objetivo de divulgar autores através de suas criações. Maiores informações quanto à regras, datas, requisitos, etc., por favor, acessem o link de nosso amigo e muito sucesso a todos!

Selo Lindo!
Recebi, da querida amiga Loivarice, do Blog  Aprendiz  http://loivarice-aprendiz.blogspot.com.br/
Este selo lindo galera! Vamos lá visitar e/ou conhecer e seguir o Blog da querida Loiva? Um aconchegante e simpático espaço de poesia e arte! Simbora!

Recado Importante!
A querida amiga Suzana, está desativando seu antigo Blog Vivências e está agora de casa nova, aguardando a visita de todos nós! Eu já fui e já estou seguindo! Vamos lá galera linda! Vivendo a vida http://sfersete.blogspot.com.br/

Blog Removido?!?...
Recebi da querida amiga Crista, do Blog Olhos Azuis, este mimo de selinho lindo! Muito obrigada Crista! Adorei! Se por acaso você estiver lendo, não coloquei o link do teu blog e nem te visitei pois aparece um aviso do Blogger dizendo que o Blog foi removido. Então, se você puder me mandar um e-mail ou alguém souber de alguma coisa....

Datas
Hoje, 1º de Novembro, comemora-se:
Dia de Todos os Santos
A festa do Dia de Todos os Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não.  Celebrado no dia 1º de novembro, a tradição de recordar e homenagear os santos vem desde o início do calendário litúrgico. Com o passar do tempo, homens e mulheres se sucederam como mártires e santos, sendo reconhecidos e divulgados por todo o mundo. Segundo ensinamentos da Igreja, esta celebração, que é praticada em todo o mundo, ressalta o chamamento de Cristo para cada pessoa segui-lo, e tornar-se Santo à imagem de Deus.
No Brasil, como esta data antecede o Dia de Finados, não acontecem maiores celebrações, a não ser orações, missas, em memória de familiares/amigos falecidos, estendendo-se por todo o dia 02 de novembro.

Dia Mundial do Veganismo
Ou World Vegan Day é uma filosofia prática motivada por convicções éticas ou um estilo de vida, com base nos Direitos Animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas. Comemorado desde 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra comemorou 50 anos de criação. O termo inglês Vegan foi usado pela 1ª vez em 1944, pela Associação Vegetariana Inglesa. Trata-se de uma abreviatura que parte da palavra  “vegetarian”, em que se consideram as 3 primeiras letras e as 2 últimas para formar a palavra Vegan.

Dia Nacional da Espeleologia
Embora o nome não seja tão simples de ser pronunciado,esta atividade é mais comum do que se imagina. Resultado da união entre aventura e ciência, a Espeleologia ou Caving, como também é chamada, é uma atividade que une a exploração de cavernas, a pesquisa, documentação e conservação dessas cavidades rochosas. Para a prática das atividades são usados, geralmente, o mergulho e o rapel, por exemplo. A Espeleologia é uma ciência que tem como objetivo estudar as cavernas e explorá-las a fim, principalmente, de mapear e preservar esses recursos naturais. De acordo com a Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE), o Brasil possui, atualmente, mais de 5.200 cavernas cadastradas.

Dia Nacional do Quilo
É um evento promovido pela ONG Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, fundada pelo sociólogo Herbet de Sousa (1935-1997), o Betinho (foto), em 1993. Faz parte da programação da Campanha Natal sem Fome e tem o objetivo de arrecadar alimentos e promover discussões sobre o problema. Betinho nasceu no dia 3 de novembro, razão da escolha da data.

Antecipando...
02 de Novembro
Dia de Finados
O Dia de Finados é o dia de celebrar e recordar, com carinho e saudade, das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca, estará sempre vivo em nossas lembranças e em nosso coração.   O costume de rezar pelos mortos nesse dia foi trazido para o Brasil pelos portugueses. As igrejas e os cemitérios são visitados, os túmulos são decorados com flores, e milhares de velas são acesas.

Antecipando...
03 de Novembro
Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher
Hoje, no Brasil, o direito ao voto é assegurado a todos os cidadãos maiores de 18 anos. Mas nem sempre foi assim. Em 1822, um pouco depois da independência do País, só votavam os homens brancos e ricos. Os pobres não tinham esse direito, e os negros eram escravos, portanto serviçais, as mulheres, nem pensar.
Fazem apenas 80 anos que a mulher brasileira conquistou o direito de votar nas eleições nacionais (quase um século, já). Esse direito foi obtido por meio do Código Eleitoral Provisório, de 24 de fevereiro de 1932. Mesmo assim, a conquista não foi completa. O código permitia apenas que mulheres casadas (com autorização do marido), viúvas e solteiras com renda própria pudessem votar.
As restrições ao pleno exercício do voto feminino só foram eliminadas no Código Eleitoral de 1934. No entanto, o código não tornava obrigatório o voto feminino. Apenas o masculino. O voto feminino, sem restrições, só passou a ser obrigatório em 1946.
Cento e oitenta e um anos depois, a história mudou e transformou o voto feminino em fator decisivo no quadro político nacional. Nas últimas eleições o voto das mulheres teve um peso muito importante. Ele representou cerca de 51% do eleitorado nacional. E viva a liberdade democrática, arduamente conquistada! Parabéns, mulheres, por uma das mais importantes vitórias, pois através do voto podemos expressar um pouco a nossa opinião sobre quem vai “ditar as leis”, que todos iremos seguir! E cá entre nós, meninas, “ao lado” de cada homem importante, cujos atos foram de tamanha relevância para a sociedade, que tornou-os conhecidos e com grande significado histórico, sempre esteve presente a figura da mãe, da esposa, ou até mesmo a própria mulher, abrindo seu espaço e preenchendo lacunas históricas com sua inteligência, seu suor e sua luta! O maior exemplo de toda esta luta é a realização da conquista do maior cargo político da Nação, exercido atualmente por uma mulher inteligente e determinada, Dilma Rousseff. E viva a mulher brasileira! De todos os tempos! Parabéns àquelas que muito lutaram e às que ainda continuam na Luta!

Dia do(a) Cabeleireiro(a)
Dia do(a) profissional que tem como missão transformar o sonho (verdadeiros milagres! Kkkk) das mulheres em realidade,  fazendo com que muitas que vão ao salão saiam de lá com a auto–estima elevada.  Nos dias de hoje, com a ajuda da tecnologia, os cuidados com os cabelos se tornaram acessíveis e essenciais para a vida das mulheres. E ninguém melhor do que os profissionais da área para trazer novas técnicas e deixar as mulheres cada vez mais satisfeitas. Parabéns a todos(as) cabeleireiros do Brasil!
Antecipando...
04 de Novembro
Dia do Inventor
O dia dos Inventores é comemorado em 4 de novembro. O dia foi proclamado pelo inventor e empreendedor Gerhard Muthenthaler,  de Berlim, para incentivar as pessoas a terem suas próprias idéias para melhorar o mundo, para lembrar e homenagear os grandes inventores.
"Dom, criatividade, sabedoria, curiosidade... Todas estas são características dos milhões de inventores, conhecidos ou não que, com senso aguçado e vontade de transpor os limites, desenvolvem novos produtos, tecnologias e sistemas que acabam transformando a vida de todas as pessoas".  (ANI _ Associação Nacional dos Inventores)
Prestigiar os inventores é dar a eles ânimo, além de contribuir para que novas idéias surjam na mente das pessoas.  Albert Einstein disse: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
Parabéns a todos(as) os(as) Inventores(as) no seu dia!


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode (re)começar agora e fazer um novo fim."
(Chico Xavier)


Fontes:














NÃO SAIA SEM COMENTAR!


































































72 comentários:

chica disse...

Trazer Chico é sempre bom e tuas reflexões, bem pertinentes! Gostei, mais uma vez! Um lindo feriadão! beijos,chica

Anônimo disse...

Reflexiones, Meditaciones y noticias en tu Mundo maravilloso.
Un abrazo.

Thalya Gaby disse...

Eu adoro tudo que vem de Xico,com certeza é ótimo para refletir,ele nos ensina a ver a vida como deve ser vista realmente! :)Vc sempre muito,ótimo feriado,beijinho

La Gata Coqueta disse...



Palabras e ideas que brotan del techado como un susurro y son tan dulces que se asemejan a un beso...

El que te emvío en este instante, para felicitarte e fin de semana y seguir cultivando en armonía la semilla de la cordialidad, que se alimenta del rocío de las estrellas…

Atte.
María Del Carmen




Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda e carinhosa amiga !!!!
Amiga cheia de adjetivos e intelectualizada...atualizada que faz seu blog um grande meio de comunicação...
Adoro passar por aqui ,pois saio sempre muito bem informada ...
bjsssssssssssssssssssss

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
LINDO O POST DO CHICO E SUA SAPIÊNCIA
QUE NOS ENCANTA EM TUDO QUE DELE CONHECEMOS.
EM TEU TEXTO"SER HUMANO OU ANIMAL" VÊ-SE A DESCRENÇA QUE ESTÁ ATINGINDO A TODOS NÓS,NESTA GERAÇÃO QUE SE APRESENTA, TÃO DESTITUÍDA DE VALORES E DE "HUMANIDADE" QUE DEVERIA SER A CARACTERÍSTICA MAIOR DE SERES DITOS HUMANOS.
TAMBÉM VOU VISITAR A CASA NOVA DA "SUZANA" ASSIM QUE POSSÍVEL.
ABRÇS AMIGA E UM FINDI MARAVILHOSO PARA TÍ.(VEREMOS SE SEM CHUVAS NÉ?)
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Marineide Dan Ribeiro disse...

Querida a gente aprende muito aqui no seu blog. Adorei vir te visitar!

Beijos e um ótimo feriado!

Solange disse...


Olá querida!!
É um prazer sempre passar por aqui, e deixar o meu abraço.
Beijos
Sol

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Adorei a postagem e principalmente o seu comentário inicial sobre os animais.
Não sei porque são chamados de irracionais, pois eles tem mais características humanas do que muito "humano" por aí.
Sempre muito bom estar aqui em seu cantinho.
Um ótimo fim de semana para ti.
abração com carinho

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Elaine!!!
Muito me alegra sempre passar por aqui.
Elaine, aproveito para lhe avisar que ainda hoje (assim espero) vou fazer um novo post e nele tem presente para você.
Tenha dias felizes.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Toninho disse...

Linda esta reflexão do Chico,muitos querem tão pouco,mas que é o fundamental em suas vidas.
Belas comemorações nas otimas informações.
Meu abraço carinhoso Eliane e um belo fim de semana a voce.
Bjo.

Smareis disse...

Oieee Elaine queridona,

Dei uma passadinha pra matar a saudade e deixar flores pra perfumar ainda mais seu cantinho.Obrigada pelas palavras bonita que sempre deixa no meu blog.
Eu também ganhei esse selinho da minha amiga olhos azuis. Passei pelo blog dela mais não consegui entrar pelo perfil, tentarei depois. As mensagens do Chico sempre são valiosas.
Adorei a postagem , como sempre super completa.
Com a correria da semana , só estarei atualizando pelo final da semana.

Beijos queridona , Flores e muitos abraços pra ti.
Ótimo feriado!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

PARABÉNS PELO POST! PURA REALIDADE...
TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
É isso mesmo,o que nos faz ser humano não é a nossa condição física e sim nossas ações perante o mundo,pois como você mesma citou muitos animais considerados "não pensantes" agem melhor do que os "seres humanos".
Um ótimo final de semana,abraço,=)

Anônimo disse...

Me encantaron las reflexiones mi querida Elaine, un post super completo, la verdad te felicito por el armado.
Te dejo un fuerte abrazo, buen fin de semana!

Duas Moças Prendadas disse...

Cada reflexão que leio aqui em teu espaço me fazem melhor,hoje não foi diferente.
um lindo feriado!
beijo

J. C. Gomes disse...

Sua reflexão sobre o Ser Humano foi esplêndida!
Em relação as datas, como sempre nos ensinando e ampliando nossos conhecimentos, porém a que mais me chamou a atenção foi do cabeleireiro, pois tenho a minha há anos e nunca soube da existência do dia dela. Com certeza vou me lembrar daqui para frente.
Espero que tenha um ótimo FDS,
bjoks

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine,
Não imaginas o quanto me honra ver o anúncio do meu evento aqui no seu blog.Você é de uma simpatia singular!
Muito obrigado de coração!

SONINHA disse...

Olá,amiga Evanir!!
Vim te dar um bjinho e dizer que estou com saudades de vc,viu?
Vir aqui é muito bom,pois me deixa super informada.
Te aguardo,miga!!!!
Beijos na alma , Soninha.

Sílvia Gianni disse...

Oi Elaine,
Chico Xavier é um mestre! Sempre que temos oportunidade de lê-lo ficamos mais leves e com belas reflexões para a vida.
Aproveito a oportunidade para convidá-la a participar de uma brincadeira lá no blog.
Beijos. Deixo o meu endereço aqui:
http://www.dreaming-sonhando.blogspot.com.br

SONINHA disse...

Oi,miga Elaine!
Desculpe ter trocado seu nome!
É a idade!kkkkkk!!
E estava pensando nela,em fazer uma visita!
bjs.

Tunin disse...

Cheguei, Elaine, para apreciar os competentes e variados assuntos que tu postas com tanta sabedoria.É sempre muito bom dar uma paradinha aqui, saímos mais enriquecidos culturalmente. As reflexões são sempre oportunas para o nosso viver diário.
Bom final de semana, querida e que Deus te abençoe!
Abração.

Sula de Oliveira disse...

Oi Elaine, Chico é o máximo, né?
Bom, eu ainda tenho fé na humanidade, acredito que tudo vai melhorar, faz parte da evolução humana e da evolução terrestre. O fato de termos acesso à todo tipo de notícia já é um avanço, pq eu duvido que tenha sido diferente algum dia... enfim... um assunto muito extenso, né?
Um excelente feriado pra vc... bjs

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa noite querida amiga Elaine. Teu blog continua D+, cada dia mais lindo e completo. Obrigado pela tua sempre amável visita em meu diário, fique com DEUS, tenha um ótimo final de semana, beijos.

Unknown disse...

¯˜"*♥✿♥-´¯˜"*♥✿♥-´¯˜"*♥✿♥
Olá boa noite minha linda
hj só passei pra desejar o melhor
pra vc, sei que é um dia triste pra mim, mas tudo bem.....
Deixo um abraço com carinho
Bom final de semana
Bjuss
Rita

http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

Coisas De Mulher disse...

Olá minha amiga, sempre que venho em seu cantinho me deparo com belas mensagens e reflexões que me faz pensar e refletir,faz um bem a alma..Adorooo muito!
Amo as mensagens de Chico Xavier e só de pensar que sendo Gaúcha me criei vendo apenas pela televisão sua suas trajetórias e hoje moro em Minas e,morei Três anos na cidade que chico nasceu e se criou,tive a oportunidade de conhecer um pouco da vida dele e sua primeira casa onde viveu anos até ir para Uberaba ,é maravilhoso.
Tenha um final de semana refleto de muita luz ,bjos!

Telma disse...

Minha linda e abençoada amiga, saudades... Como estão as coisas? Minhas atividades estão imensas e numerosas...
Às vezes te vejo, sinto teu cheiro e recebo sua sintonia...
Deixo meu abraço e te desejo um alegre e agradável fim de semana!
Beijos

Silvana Haddad disse...

Elaine:
Sua reflexão inicial, foi tocante.
Afinal, hoje em dia, parece que vivemos tempos de barbáries e atrocidades, que são tratadas com uma naturalidade inaceitável.
Você conseguiu descrever muito bem, nossa condição atual, chamando a atenção para uma mudança necessária.
É realmente importante repensarmos nosso papel, e agirmos de forma mais solidária com nossos semelhantes.
Bom fim-de-semana!!!
Bjs.:
Sil

Sérgio Santos disse...

Mais uma vez adorei as postagens, Elaine, assim como a mensagem do Chico. O dia dos finados é uma data triste porque a saudade fica ainda mais apertada daqueles que já se foram. Beijos e bom fim de semana.

sabores compartidos disse...

Hola pues me ha gustado mucho tu reflexion, a fin de cuentas lo realmente importante es lo que uno necesita, lo demas es todo superfluo.
un beso de sabores

Unknown disse...

Bom dia Elaine.. como sempre um post maravilhoso né?
Repleto de informações maravilhosas..
Adorei como sempre...
Beijinhos e um dia mais lindo..
Sheila

Eliane C. Rodriguês disse...

OLA, ADOREI TODAS AS INFORMAÇÕES DE DATAS, QUE MAXIMO...

OBRIGADA PELA VISITA

DESEJO A VC UM LINDO SABADO

BJUS

LIH

Liz Albuquerque disse...

também não sei se nascer homem realmente significa ser humano... ótimo texto!

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog

ANDRÉA disse...

Amei a Postagem!
Eu é que agradeço pelo Carinho

Um Beijo Grande e um Lindo Final de semana!

Andrea

ANDRÉA disse...

Amei a Postagem!
Eu é que agradeço pelo Carinho

Um Beijo Grande e um Lindo Final de semana!

Andrea

Anónimo disse...

Oi Elaine, querida!

Estava ficando já preocupada, porque não estava conseguindo encontrar o lugar pra comentar.
Bem, graças a Deus, encontrei à 6ª tentativa.

Como sempre, você tem muitos posts, até já para dia 4, e portanto há sempre muito que ler e eu não sei ser siccinta. Leio tudo, até o post do Dia do Cabeleireiro. Tudo me interessa, tudo é histórico.

Gostei muito, embora com apoio bibliográfico, da explicação que deu, sobre o "DIA DE TODOS OS SANTOS" e sobre o "DIA DE FINADOS", bem como o DIREITO DE VOTO, concedido à mulher, aí, no Brasil.
Já sabia, que tinham sido os Portugueses, que levaram a tradição de ir aos cemitérios visitar e depositar flores nos "seus" mortos.
Estivemos aí, desde 1500 até 1822, segundo creio.
A Revolução Liberal, em Portugal, se deu em 1820, altura em que D. João VI e sua mulher, Carlota Joaquina e toda a corte se deslocaram para o Brasil.
D. Pedro foi vosso primeiro Imperador, como tão bem sabe.

BONITA, ESTA LIGAÇÃO SECULAR.

Grata por seu comentário em meu blog.
Bom final de semana.

Beijos da Luz.

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,maravilhoso.
Viemos desejar um óitmo final de semana,com muito amor e paz.
Recomendamos seu maravilhoso blog no G+1
Beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Elaine! Em tempos de materialismo e consumismo exagerado, suas palavras são muito oportunas. Lindas. Beijos e mais que lindo fim de semana!!!

Patrícia disse...

Oi, Amiga
Adorei seu texto sobre ser humano ou animal? Ultimamente tenho prefiro os animais estou errada,pois Deus nos fez pra vivermos em uniaõ e amarmos uns aos outros, mas tá dificil, eu confesso.Só não viro vegano, pq acho radical, mas to pensando em virar vegetariana. Adorei o enfase q deu a data em q nós mulheres começamos a votar,
Amiga vou indo,o proximo post (seg ou terça) vou explicar pq to meio devagar nas visitas..mas ñ se preocupe q noa vou sumir hehhe
Ahhh notei q seu post esta menor! Tudo bem com vc tb?
Bom fim de semana, fica com Deus e bjs

Lua Singular disse...

Oi Lindo post
Minha mãe ficava toda orgulhosa quando falava de Getúlio Vargas, na época em que as mulheres votavam com certa restrições ela era uma menina e não sabendo da história, dava graças a ele poder votar quando tinha a idade certa, falava ainda que ele tinha instituído o salário mínimo, com carteira assinada e férias remuneradas e, ela toda feliz gritava: Que viva Getúlio! Ela só não falava que foi Getúlio que instituiu a Justiça do Trabalho, coitada, ela não sabia.
Gosto muito do seu blog, se eu fosse estudante,hoje, estaria copiando tudo que escreve.
Obrigada pela visita
Dorli

Unknown disse...

Olá amiga, muito legal o post da semana.
Um abraço e obrigada pela visita! Bom final de semana XD

Daniel Costa disse...

Elaine

Aqui o feriado foi no dia de Todos os Santos e não no Dia dos Fiés Defuntos. No meu tempo de garoto, na aldeia, onde nasci, a noventa quilómetros de Lisboa, a miudagem ia de porta em porta, ainda que abastado e pedia pão por Deus. Todas as portas se abriam e em quase todos os lares havia algo para dar ás crianças. Tremoços, pevides, batatas doces assadas, maçãs, uns tosões, etc. A felicidade estava estampada em todos os rostos. Era curioso ver-se o carinho e ternura com que, os garotos eram recebidos.
Beijos




















































cidade inundava todos os rostos. Era curioso ver a felicidade e a ternura de quem dava. No fim nas sacolas era ver a miscelânea de dádivas. Ainda hoje o dia também se apeida: o Dia de Pão por Deus.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde querida !!!!!
Vim trazer meu beijo de final de semana e dizer que vc é 10 sempre...
Bjsssssssssssssssssssssssssssss

Anne Lieri disse...

Querida Elaine,o Chico Xavier sempre diz lindamente o que precisa ser dito!Adorei!Sua cronica de hoje ficou perfeita:quem são os irracionais,afinal?Esse mundo tem coisas que duvidamos que sejam feitas pelos homens tamanha crueldade!Bjs e meu carinho,

Luciana Severo disse...

Amiga querida, passando para te dar um OI ... e te desejar um lindo domingo, bjs fica com deus

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Pois é...,
enquanto muitos desejam tanto, alguns só buscam o necessário e o indispensável. Sempre valorosas as palavras de Chico.

Ótima a postagem.

Desejo-lhe uma deliciosa noite e um excelente domingo.

Beijo.

Tafena disse...

Olá!Boa noite!
Elaine...
temos que ter sempre a consciência a respeito dos valores que são mais importante e somente necessário para viver...os seres humanos além de perder, entre aspas, a capacidade de raciocínio, estão "abusando" de seus instintos...
Obrigado!
ótimo domingo!
Beijos

Tafena disse...

off :tafena=felisberto junior errei sorry...mas deixa assim

Anônimo disse...

Oi amiga.
O Chico nos deixou lindos textos para belas reflexões. Vir aqui é internalizar inúmeros conhecimentos e sair mais intelectualizada. Ado passear pelo seu belo cantinho amiga. Obrigada pela visita maravilhosa. Um esplêndido domingo pra você minha querida. Beijos
Gracita

Lunna disse...

Sabe amiga, uma vez escutei essa frase e nunca mais esqueci: "...Quando mais conheço os homens, mais amo meus animais".

Tenha um domingo lindo e um inicio de semana maravilhoso.
Beijinhos de luz.
Lua

Carolina disse...

Seus postagems sao exemplo de profesionalismo e precisao, parabens! E... sabe, Elaine, cuanto mais conozco as homes mais amo meu gato, animais sao verdadeiros santos.
Um beijo grande e tem um dia feliz.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

O querido Chico sempre nos ilumina com suas palavras. A tua reflexão eu concordo plenamente, a Humanidade perdeu o direito de ser chamada assim, HUMANOS, são desumanos demais, cruéis demais, omissos demais, tudo o que disse assino embaixo e me pergunto se eu não tenho sido como os desumanos humanos, cansada de lutar contra as injustiças, será que endureci o coração? Não sei, mas Deus não permita que isto aconteça, eu não saberia me olhar no espelho, beijos Luconi

MARILENE disse...

Elaine, sábias reflexões nos propiciam Chico Xavier. Há quem reclame tendo muito e quem conviva muito bem com o que julga apenas necessário.
Não basta ser homem para se considerar humano, realmente. E constatamos isso todos os dias, nos noticiários.
Grande beijo!

Unknown disse...

Amiga Elaine!!!
Confesso que toda vez que venho aqui,acabo descobrindo novos amigos de blogs, datas especiais e outras coisas relevantes e acho muito legal isso.No início vc cita Chico Xavier,que dispensa comentários né...Tudo de bom minha amiga, fique com Deus e tenha uma semana cheia de luz.Bjs, Rubi.

Vane M. disse...

Oi, Elaine. Gostei demais do texto do Chico Xavier que você postou no início. Sobre as datas, sua pesquisa continua perfeita como sempre! Adoro vir aqui! Um abraço!

Filha do Rei disse...

Oi, Elaine.Sempre acabo entrando dias especiais e confesso que não sabia.
Tenha uma semana abençoada.Bjs

Adriana disse...

Qtas reflexões belíssimas!!!! Obrigada por partilhar o poema do Chico!!! Belíssimo!!!

um grde beijo!!!!

POETA CIGANO disse...

Querida amiga Elaine !

Perdoa-me a invasão, mas achei seu espaço na Net e resolvi visitá-la. Seu Blog é belíssimo, informativo, instrutivo com conteúdos de qualidade, além de divulgador de outros Blogs.
Adorei. Está de parabéns.
Beijos de luz !!!

POETA CIGANO - 04/11/2012

http://carlosrimolo.blogspot.com
(Poesias do Poeta Cigano)

Obs: Já tentei inúmeras vezes e não consegui fazer um selinho para enviar para meus amigos. Podeira me ensinar, por gentileza?

Trilhamarupiara disse...

Querida Elaine, é sempre um prazer passar por aki e aprender um pouco mais com vc, obrigado pela amizade e presença amiga! Abraços e ótima semana!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...


Boa tarde Elaine!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
Como diz um poeta desconhecido:
“Há pessoas que como estrelas
irradiam o brilho de sua luz interior
transformando a própria essência
em uma existência de carinho e
sensibilidade”.
Você é uma pessoa iluminada!!!
Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá Elaine!!
Geralmente eu não gosto de músicas em blog,porém sua seleção é muito boa.Sempre gosto do que escuto por aqui!
Bom inicio de semana flor!xerOo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá!
Obrigada pela visita e vim matar a saudade também, encontrei um post maravilhoso, lindo demais.
Uma semana abençoada p/ você com muita alegria. Bj

Paulo_Sotter disse...

Uma união perfeita, o texto de Chico Xavier com a reflexão de nossa condição humana. Tenho postado no meu blog muitas vezes atitudes dos nossos irmãos animais de pelos e patas, que nos servem de exemplos. O ser humano está perdendo em muito sua essência, e principalmente os valores. Excelente texto. Boa semana. Um grande abraço

Anônimo disse...

Amei o pensamento de Chico Xavier e concordo com vc em relação ao texto ser humano ou animal... Muitas vezes nossos semelhantes deixam a desejar com a "racionalidade" que deveriam ter. Beijos
http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

Elodi Freitag Cavagnoli disse...


Já tinha olhado o seu blog mas nunca tinha comentado.Hoje resolvi escrever alguma coisa pois seus textos são tão bonitos e me fazem viajar um pouco.Estou precisando disso e este também foi o motivo de em janeiro deste ano escutar o conselho de minha filha e também fazer um blog.Ele não foi divulgado, tenho só 1o seguidores, mas tenho mais de 3oo postagens.É simples, mas é aquilo que me distrai nos últimos tempos.Se você achar que pode me ajudar a divulgá-lo ficarei muito feliz.
vivendoavida-elofc.blogspot.com.br
Meu nome é Elodi F. Cavagnoli e meu email é elodifc@yahoo.com.br, mas se possível me responda pelo blog mesmo.Obrigada
Abraços da ELO

Cigana Raicha disse...

Olá minha querida é sempre um prazer estar aqui desfrutando de tantas informações e lembrando de datas especiais não é mesmo!! Estou honrada com sua presença no meu blog....obrigada.
Optchá!
Cigana Raicha
http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

Unknown disse...

Olá amiga Elaine!

Este pensamento, ensinamento de Chico Xavier é muito adequado para o teu post que fala dos seres humanos e dos animais.

Para o mundo mudar e para as pessoas serem mais humanas umas com as outras, devemos ensinar aos nossos filhos esses valores que parecem perdidos e devemos dar esse exemplo também.

Desculpa por só vir hoje aqui, no outro dia não consegui comentar e depois estive ausente para fazer um tutorial.

Bom domingo.

Beijinhos,

Cris Henriques

Anônimo disse...

Oi Elaine

Lindas as mensagens do Chico Xavier e lindo o seu texto!

Acho que o que está faltando é a luz divina que todos possuem em seu interior, mas alguns a encobrem e ficam cegos.

Beijos

Espaço Consciência Pura disse...

Olá amiga. Cada visita ao teu blog, dá-nos um banho de informação. Adorei as citações de Chico Xavier. Se todos seguissemos os ensinamentos das almas iluminadas, o mundo seria um lugar muito melhor.
Obrigada amiga.
Um beijinho carinhoso e uma semana cheia de luz e alegria.
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

manuela barroso disse...

Sempre o mesmo enlevo, o mesmo encanto, o mesmo empenho Elaine!
Os animais hoje uma companhia, uma terapia, mais racionais que muitos humanos o dia do voto que tanto custou a ser conquistado pela mulher e hoje é ela que está virando o mundo. Depois entre outras o dia dos finados, onde a saudade se mistura com a nostalgia.
Mas aqui a música é de vida e é nela que eu me inspiro enquanto te mando aquele abraço enorme
e Muitis bjis

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Estranhamente, muitas vezes os maiores exemplos de humanidade não são dados pelos seres humanos, mas sim por nossos amigos de quatro patas.
E Chico Xavier sempre consegue nos fazer refletir e pensar melhor sobre o significado de tudo que acontece em nossa vida.
Abraço.