By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ser ou não ser...



“Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”
(Augusto Cury)


Somos o que somos...
A partir de uma mensagem linda que recebi de um amigo, via e-mail, comecei a pensar a respeito e quando me dei conta estava escrevendo... Pensando em nossa conversa de hoje... A vida é muita curta pra ficarmos gastando nossos neurônios e pensando em coisas sem importância....
O relógio do tempo não avisa... Os ponteiros andam e o nosso tempo vai indo junto... Há tanto ainda por fazer, tanto a aprender... Ainda seremos os mesmos de um minuto atrás?... Ou passaram-se horas e ficamos perdidos no tempo, divagando... Sobre nós mesmos, nossa vida, nossa importância... Jamais perderemos o nosso valor, estejamos sujos ou limpos, amassados ou inteiros, gordos ou magros, altos ou baixos, nada disso importa! Nós somos a nossa essência! Somos o que somos e, é claro, não vamos ficar borrifando lágrimas pra tudo que é canto, como as vítimas que não somos! Nada disso altera a importância que temos! Mas temos que ter o cuidado, a delicadeza até, pra que não venhamos a nos tornar tão duros que o eco de outros nos rebata como se fôssemos paredes de concreto!
O valor das nossas vidas não é medido pelo que aparentamos ser, mas sim, pelo que fizemos e sabemos! Somos o que somos, ou melhor, estamos como estamos e, se não for parte de nós, algum aprendizado deixará antes de partir...
As pessoas que marcam a nossa vida não são as que tem as melhores credenciais ou que tem mais dinheiro ou as que conquistaram os melhores prêmios... São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, se interessam, que, de algum modo, estão ao nosso lado!
E qual a marca que cada um de nós deixará?... A gente não costuma pensar muito sobre isso... Estou um pouco nostálgica hoje... Mas considero isto importante, pois um dia não estaremos mais aqui... E o que ficou de nós?... Fizemos a diferença na vida de alguém? Contribuímos, de alguma forma, para melhorar o bem comum? As memórias que deixamos serão de carinho? Isto faz repensar atitudes, consciência, despertar, recomeço...
Deixo estes questionamentos para cada um pensar e buscar as respostas dentro de si mesmo... Pois dentro de cada um de nós brilha a Luz Divina de um Criador amoroso e bom... Que cada um possa ver a Luz brilhar em seu caminho! Quinta e sexta-feiras abençoadas! Um fim de semana iluminado e de muita paz e alegria! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!...
Gente linda! A Agenda do Blog Novo encontra-se vazia... Se alguém tiver interesse em ter seu blog divulgado neste espaço, leia as Regras do Blog Novo e, se for o caso, inscreva-se e seja bem-vindo(a)! Clique no selo do Blog Novo!

Selo/Prêmio Dardos
Recebi,com muita alegria e orgulho, pelo que este Selo/Prêmio representa ao trabalho desenvolvido neste Blog, agora dos queridos amigos
Vanessa Barbosa, do Blog Divina Feminilidade  http://divinaefeminina.blogspot.com.br/2012/11/curtinhaeselo.html 
o Selo/Prêmio Dardos, completando agora treze (13) indicações, motivo pelo qual não repetirei os posts com as informações pertinentes ao Selo/Prêmio, redirecionando-os para os links em questão  http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/10/ha-coisas-bonitas-na-vida.html   
O meu agradecimento sincero aos amigos Fernando, Vanessa e Pedro, cujos blogs lindos e interessantes convido todos a conhecerem e/ou visitarem! Vamos lá?

Selos e Campanhas
Gente linda! Direcionando a barra de rolagem bem para baixo, após o final do Post todo, há um título em letras grandes (rsrsrsrs) e brancas: SELOS E CAMPANHAS, disponibilizando vários selos de diferentes campanhas, se alguém tiver interesse de divulgar em seu blog, sinta-se à vontade para escolher e levar. Com muito carinho... De mim pra vocês...

Conhecendo um pouco mais o E.V.A.
Em muitos blogs que visito, leio muito a sigla E.V.A., então resolvi dar uma pesquisadinha e compartilhar com quem, de repente, como eu, não conhece muito sobre o assunto...
A borracha E.V.A. (Espuma Vinílica Acetinada) é uma mistura de alta tecnologia de Etil, Vinil e Acetato. Conhecido entre artesãos e artistas, como E.V.A., o Etil Vinil Acetato é aquela borracha não-tóxica que pode ser, e é, aplicada em diversas atividades artesanais. 
Composição
Este produto é um composto químico de diversos materiais, tais como: Resinas, Agentes de Expansão, Cargas, Ativadores, Auxiliares de processo, Pigmentos,outros polímeros como borracha ou termoplásticos.
Conforme o processo de produção a que é submetido, teremos E.V.A. com as mais diversas características. Como variação de dureza, densidade e abrasão. 
Características do E.V.A
Emborrachado, atóxico, lavável, aderente, resistente, Colorido.
As placas de E.V.A., são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades. Pela sua flexibilidade pode ser usado com muitos outros materiais. Com o artesanato de E.V.A. você pode criar lindas gravuras para decorar capas de livros e cadernos, e até quadros para decorar diversos ambientes. Também muito utilizado em trabalhos com mosaicos, aplicar técnicas de tapeçaria, bordados, para construir porta-retratos, jogos americanos, porta-copos, enfim o que sua imaginação e criatividade permitirem.
Tipos de E.V.A.
Liso, decorado, listrado, com flores, bolinhas, glitter, atoalhado.
As placas de E.V.A. são de grande versatilidade. É vendido em placas ou por Kg; há diversas espessuras e cores a partir de 2mm até 45mm, com desenho ou liso, sendo muito utilizado para fabricação de brindes, brinquedos, chapéus, viseiras, calçados, peças técnicas, artesanato.
Higienização
O E.V.A. é um material de fácil higienização. Pode ser limpo com pano úmido em água ou lavado com água e sabão neutro. Deixe-o secar em temperatura ambiente, de preferência na sombra ou em área interna.
A cola indicada pra trabalhar com artesanato em
E.V.A. é a hot-melt, conhecida como cola quente, mas também pode ser utilizada a cola branca.
Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas mais comuns são as tesouras, estiletes, colas e os que você inventar, mas não se deve esquecer que o importante é a criatividade e o acabamento das peças.

Datas
Hoje, 08 de Novembro, comemora-se:
Dia Mundial do Urbanismo
O Dia Mundial do Urbanismo é uma data comemorativa instituída em 1949, e é celebrado anualmente a cada dia 8 de Novembro, e tem como objetivo promover a consciência, a sustentação, a promoção e a integração entre a comunidade e o Urbanismo.
Urbanismo é a disciplina e a atividade relacionadas com o estudo, regulação, controle e planejamento da cidade (em seu sentido mais amplo) e da urbanização. Sua definição porém, sempre varia de acordo com a época e lugar. No entanto, costuma-se diferenciá-lo da simples ação urbanizadora por parte do homem, de forma a que o urbanismo esteja associado à idéia de que as cidades são objetos a serem estudados, mais do que simplesmente trabalhados.

Dia do Radiologista
O radiologista é o responsável por operar os equipamentos que tornam possível o diagnóstico e o tratamento de diversos problemas de saúde em todo o corpo humano. Trata-se de uma técnica de diagnóstico por imagem que permite visualizar órgãos e estruturas do corpo humano através do uso de raio-x. É comemorado nesta data porque a história da Radiologia se iniciou numa tarde de 08 de novembro de 1895, no laboratório da Universidade de Wurzburg, na Alemanha, com o físico Wilhelm Conrad Roentgen, enquanto pesquisava o tubo de raios catódicos. Ele só chegou a usar a radiação por quinze minutos para retratar os ossos de uma das mãos de sua mulher Bertha, em 22 de dezembro de 1895. A partir daí, Roentgen decidiu chamar sua descoberta de Raios-X, porque esta letra em ciência indica algo desconhecido. Em 1903, Roentgen ganhou o prêmio Nobel de Física por sua descoberta e realmente criou um divisor de águas na maneira de diagnosticar as doenças. Parabéns a todos os especialistas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.


Antecipando...
09 de Novembro
Dia Nacional do Hoteleiro
Hoteleiro é o profissional que trabalha com empreendimentos hoteleiros, sendo estes: hotel, resort, motel, albergue, restaurante, bar, eventos em geral, buffet, entre outros. Dia 09 de novembro marca a fundação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH - entidade de representação máxima do setor hoteleiro no Brasil), em 1936, durante o I Congresso Nacional de Hoteleiros, com o objetivo de defender os direitos dos hoteleiros no Brasil. A solenidade ocorreu no salão de festas do antigo Hotel dos Estrangeiros, na Praça José de Alencar, na cidade do Rio de Janeiro.
Parabéns a todos os profissionais do setor!

Antecipando...
10 de Novembro
Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento
Estabelecido em 2001 e celebrado no Brasil desde 2005, é comemorado no Brasil todo dia 10 de Novembro. Esta data representa uma oportunidade para que se reflita sobre a função que a Ciência desempenha na construção de um mundo melhor e nele se pretende reiterar o compromisso da UNESCO em:
- fortalecer a consciência pública do papel da ciência na promoção de sociedades sustentáveis e pacíficas;
- promover o intercâmbio nacional e internacional do conhecimento científico;
- renovar o compromisso nacional e internacional no uso da Ciência em prol da sociedade;
- enfatizar os desafios enfrentados pela Ciência e fomentar o apoio à promoção do desenvolvimento científico.

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez
No dia 10 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez. A Campanha Nacional da Saúde Auditiva pretende levar informação e educação sobre saúde auditiva para população.    A perda auditiva é uma das deficiências mais comuns na população brasileira. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Otologia, de cada mil crianças nascidas no país, três a cinco já nascem com deficiência auditiva. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas auditivos.
Dia Nacional do Intensivista
Intensivista é o nome dado ao profissional dedicado ao atendimento do paciente internado em unidades emergenciais tais como pronto-socorros e UTIs.
São considerados profissionais intensivistas, integrantes de UTI, tais como: 
médicos intensivistas, fisioterapeutas intensivistas e enfermeiros intensivistas, além de nutricionistas, fonoaudiólogos, odontólogos e psicólogos que se dedicam ao paciente crítico. De igual importância, temos também o Médico Veterinário intensivista, que cuida dos animais em estado de emergência e/ou internados em UTIs.
Dia do Trigo
O cereal, que é a base da alimentação dos povos em todos os cantos do planeta, tem um dia especial: 10 de novembro. Mas vale a pena lembrar do alimento todos os dias, porque seus benefícios para a saúde são inúmeros:  
- O trigo integral ajuda a reduzir os riscos de doenças coronarianas
- Controla os níveis de colesterol
- Promove a saúde do intestino por manter a flora intestinal saudável e ser boa fonte de fibras.
A origem desse precioso grão se mistura com lendas de quase todas as religiões: os egípcios atribuíam o seu aparecimento à deusa Isis; os fenícios, a Dagon; os hindus, a Brama; os árabes, a São Miguel; os cristãos, a Deus.
O trigo foi o primeiro cereal que o homem aprendeu a cultivar. Através dos, séculos, passaram a estocar o excedente como o alimento de consumo para o inverno e a semente para um novo plantio. Assim o homem passou a se fixar nas regiões onde as condições do solo e clima eram as mais favoráveis ao seu cultivo.
Aos poucos, sem a necessidade de sair à procura do alimento, os povos nômades foram se transformando em agricultores. 
A história do trigo no solo brasileiro começou em 1534, quando as naus de Martim Afonso de Sousa trouxeram as primeiras sementes para serem lançadas às terras da capitania de São Vicente. Depois, foi difundida para todas as capitanias, invadindo até mesmo a Ilha de Marajó, cujas plantações se tornaram muito famosas.
Antecipando...
11 de Novembro
Dia Nacional de Conscientização do Zumbido
Imagine ser perseguido 24h por dia por um som de cigarra, apito, chiado ou barulho de chuveiro. O problema é real e, segundo pesquisas internacionais, atormenta cerca de 30 milhões de brasileiros e 17% da população mundial. O mal, conhecido como zumbido, tem cura e pode ser tratado pelo SUS, mas a maioria da população desconhece essas informações. Para alertar sobre o problema foi criado o Dia Nacional de Conscientização do Zumbido, comemorado em 11 de novembro.
Especialistas descrevem o zumbido como um distúrbio das funções auditivas, que consiste em perceber sons que não são gerados por uma fonte sonora física. Em consequência de uma perda na audição há o aumento dos impulsos elétricos que a via auditiva envia ao córtex cerebral, gerando os sons. Porém, apenas 40% das pessoas reconhecem os sintomas e um número ainda menor procura por assistência especializada.


“Aquele que se deixa prender por uma alegria, rasga as asas da vida. Aquele que beija a alegria enquanto ela voa, vive no amanhecer da eternidade.”
(William Blake)


Fontes:








NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!

































































60 comentários:

morena disse...

A vida é um dom precioso e devemos aproveitar cada momento que temos e as coisas simples que acontecem todos os dias.
Um beijo.
Morena

chica disse...

O tempo realmente passa rápido e a vida, consequentemente, voa! Por isso passar bem nossos dias! Não arrumar picuínhas e problemas pra nos atrapalhar. Já chega os que aparecem... beijos,chica lindo fds!chica

Verena disse...

Querida Elaine,
Gostei muito do que escreveu, Elaine
Aprendí que tenho que viver um dia de cada vez da melhor forma possível

Gostei de saber sobre E.V.A
Não conhecia

Um abençoado final de semana para tí, amiga
Beijinhos mil de
Verena e Bichinhos

Sónia M. disse...

Querida amiga, tenho a certeza que o dia que a Elaine não estiver mais aqui, deixará um rasto de saudade enorme. Porque é carinho que espalha por onde passa.
Obrigada pela sua amizade.
Deixo um beijo e forte abraço, com muito carinho!

Sónia

POETA CIGANO disse...


Querida amiga Elaine !!!

Passando aqui para deixar meu carinho e lhe
Presentear com o selinho “Este Blog. É Ouro”,
- Selo para os amigos- a ser retirado do meu Blog.
(Cortesia de: “Poesias do Poeta Cigano”.)
Beijos de luz !!!

POETA CIGANO – 08/11/2012

http://carlosrimolo.blogspot.com

Armando Manrique Cerrato disse...

Una interesante reflexión sobre lo que somos y nuestro equipaje. y como siempre, mucha información interesante. Un beso amiga

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA ELAINE!!
ADOREI TUA MENSAGEM DE HOJE. REALMENTE, MUITAS VEZES FALAMOS DOS OUTROS E ESQUECEMOS DE PUXAR PELA MEMÓRIA COMO FOI QUE CONTRIBUÍMOS PRA FAZERMOS ALGUÉM MAIS FELIZ. É UMA LÁSTIMA MAS INFELIZMENTE É A REALIDADE. CABE SOMENTE A NÓS TERMOS CONSCIÊNCIA DISSO E REVERTER NOSSAS AÇÕES PARA A FELICIDADE DAQUELES QUE PRECISAM, TANTO QUANTO NÓS.
AMANHÃ, POSTAREI SURPRESAS PRA VOCÊS EM MEUS TRÊS BLOGS. CÊ VIA GOSTAR!!
ABRAÇÃO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! :)

Adriana Fernandes disse...

Aproveitar cada minuto da vida é preciso.Gostei muito do seu post, querida..Beijos
www.chocolatecommenta.com

PINTA ROXA disse...

O primeiro texto é muito bonito, adorei.
Beijinhos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Quero sempre ser feliz ser feliz é uma maravilha, lindo texto, Elaine lá no blog tem post novo se você quiser dá uma passadinha lá é só clicar no link abaixo, fique com Deus e beijos no seu coração. http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/11/plasticos-o-poluidor-dos-mares.html

Thyara Melo disse...

Amiga linda, passei pra te deixar um grande beijo, saudades viu, com carinho da amiga Thy!
www.anjomalu.blogspot.com.br
www.minhadocepequenaegrandemenina.blogspot.com.br

Loiva disse...

Boa tarde Elaine, passando para desejar a você uma linda semana e dizer que que adoro seu trabalho...bjs

Silvia Freitas disse...

Ser ou não ser....a grande dúvida.
Sejamos bom, vivamos com alegria e com a verdade. Então, sejamos.
Beijos Elaine, boa semana!

Sueli Freitas disse...

Oi, você convidou e estou aqui. Li os textos. Gostei da mensagem inicial(SER ou não ser). Verdadeira em todos os sentidos. Crescer é isso: superar os obstáculos que a vida impõe. O segundo (somos o que somos) Muito bom! E mudamos sim a cada minuto. O minuto seguinte é sempre o resultado de uma aprendizagem, de uma decisão tomada, de uma nova percepção. Não nos damos conta, mas ficamos diferentes a cada minuto. bjs e sucesso sempre.

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

PARABÉNS PELO POST AMIGA!
FICA COM DEUS!
BEIJOS...

Carolina disse...

Linda postagem! Eu espero sinceramente haber mejorado a vida de meu familia, esse e meu principal desvelo. Um beijo enorme, tenha un dia hermoso!

Anónimo disse...

Oi Elaine, querida!

Seu blog tem de tudo.
Aqui, temos as mais variadas informações, que vai desde os dias comemorativos, às informações preciosas e úteis, à elevação da auto-estima e já desejando FELIZ NATAL.

Que completo e perfeito, seu blog!

Beijos da Luz, com carinho.

Luzes e Luares

Projeto de Deus 👏 disse...

Oi Elaine!
Na vida nada é perfeito,mas sempre aproveitar cada momento que ela nos proporciona.

Ser feliz sempre!

Bjos e obrigada pelas suas visitas.

Coisas De Mulher disse...

Amiga Elaine,que linda mensagem que escreveu,simplesmente me fez pensar também e realmente o tempo não perdoa, e o que fica são marcas registrada por nós sejam elas boas ou não..Mas a vida é maravilhosa, é uma escola onde devemos aproveitar ao máximo em buscar nosso auto conhecimento aprimorando nossas ações e atitudes.
Beijo amiga Elaine ,um lindo final de semana abençoado!

Unknown disse...

Oi amiga, fico grata com sua visita e carinho de sempre.

Amei as postagens... um ótimo fim de semana XD

Beijão no seu ♥

La Gata Coqueta disse...



La armonía tiene música,
Que respira en cada flor,
Que vuela en cada amanecer,
Y que suspira en cada atardecer.

Gracias amig@ por volar a mi lado
Prestándome las alas del silencio…

Vivamos el fin de semana
Repleto de buenas intenciones…

Atte.
María Del Carmen




ANDRÉA disse...

Oi Minha Querida,
não se preocupe
Pra mim também tá uma correria danada

Adoro as suas Postagens

Fica com DEUS e um Beijo Grande
Andrea

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, gostei do seu belo post....
Obrigado pela divulgação do Foto Ao Acaso....
Cumprimentos

Liz Albuquerque disse...

acho que um dos meus maiores medos é ter vivido sem ter feito diferença na vida de ninguém... gostei demais do texto:D

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog

Lunna disse...

"...Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência"
Amo essa frase, porque é nos obstáculos que aprendemos um pouquinho mais.

Lindo texto do Augusto Cury.

Amada tenha um lindo final de semana.
Beijinhos de luz.
Lua

Ana Maria disse...

Elaine, adorei o seu texto de hoje, realmente não vale a pena nos prendermos a coisas que não tem a importância que algumas pessoas querem que tenha, a vida é preciosa demais para ser desperdiçada.
Desejo-lhe um Iluminado Fim de Semana.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine, muitas coisas bacanas por aki, nossa como usei EVA no meu tempo de professora, valeu saber mais, um ótimo finde p vc! Bjoooss

SOL da Esteva disse...

Adorei a tua Reflexão de hoje! Esta, podemos dizer, veio, verdadeiramente "De dentro pra fora!".
São sentimentos assim que nos fazem partilhar a Vida.
Hoje, comigo, conseguiste esse objectivo.
Parabéns.


Beijos


SOL

MARILENE disse...

De tudo se tira proveito, quando se faz uma análise positiva dos fatos.
Você aborda inúmeros fatos, datas, considerações. Lê-los nos traz informações, ainda que não consigamos falar sobre cada um. Bjs.

Unknown disse...

Belas mensagens, realmente nos fazem refletir...
Parabéns pelo blog.
Beijo
Equipe MR

Daniel Costa disse...

Elaine

Além da habitual informação dos Dias de... apreicei muito a tua apreciação e refexão, sobre a vida que todos nós deverámos fazer. Se maios nos debrussámos nesas realiaalidades, a humanidade muito teria a ganhar em humildade e coerência. Dois estados de alma que fariam de nós menos imoperefeitos.
Beijos

Anônimo disse...

Maravilloso post, tu primera reflexión me encantó mi querida Elaine.
Un placer disfrutar de tu sitio siempre, te dejo un fuerte abrazo.

´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶´´´´´´´´¶´´¶´´´´´´´´ ¶
´¶´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´ ¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´¶´´´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´ ¶´´ ¶´´´´´´´¶
´´´¶´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´ ´¶¶´´´´´´´´´´¶
´´´´´¶´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ¶
´´´´´´´¶´´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ¶
´´´´´´´´´¶´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ¶
´´´´´´´´´´´¶´´¶´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ¶
´´´´´´´´´´´´¶¶´´`´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´ ¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´´ ¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´ ¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
BUEN FIN DE SEMANA!

Lua Singular disse...

Oi Elaine!
Não se preocupe com o tempo, mesmo não tendo tempo, ele me trás pra cá.
Viver com intensidade, pois a vida é curta.
Obrigada pela visita
Dorli

Vanessa Barbosa disse...

Olá querida, passei pra te deixar um beijão e deseja um belo fim de semana, Aproveito para agradecer tb pelo carinho, passo por uma fase tensa e suas palavras me ajudam viu?

Beijoos.

Escritora de Artes disse...

Oi Elaine,

Sempre trazendo novidades nos seus posts, dia do trigo é muito interessante...

Bjos

Crista disse...

Como sempre,postagem ótima.
As vezes longa e nem sempre possível para mim ler tudo e voltar para rever e dar minha opinião sobre tudo.
Beijão...

VIVENDO A VIDA ASSIM... disse...

Oi amiga, tudo bem contigo? Comigo está tudo nos conformes. Obrigada por poder divulgar meu novo blog, gostei demais. E tu como sempre com ótimas postagens, né?? Um bom fim de semana e até a semana!! Beijos!!!

Anônimo disse...

Elaine! Mais palavras preciosas como sempre encontro aqui. Enquanto ouvimos tudo e todos, não ouvimos a voz do nosso coração. E essa voz é importante demais para sermos felizes. Beijos e minha amizade. Ótimo fim de semana!!

Unknown disse...

Elaine,
A corujinha é do sorteio de outro blog.O Sorteio do meu blog não precisa curtir nada só basta deixar comentário e Email na postagem que foi divulgado o sorteio.Só isso flor!!
XerOOo

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Realmente, é preciso meditarmos sobre as marcas que desejamos deixar em nossa passagem pela vida terrena. Que sejam de amor, de solidariedade, de luta pelo bem comum. Vamos procurar fazer a diferença neste mundo conturbado, que precisa encontrar sua paz e equilíbrio através da mudança de atitude de cada um de nós.

Belo final de semana.

Beijo.

Unknown disse...

Elaineee
Muito obrigada por divulgar no seu blog o sorteio flor!!
Você está participando!!Boa sorte!
Um final de semana Maravilhoso para tih!
Muita paz e benção!
Precisando estou aqui,viu?XerOO

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine,
Achei o "Somos o que somos..." uma belíssima e criativa crônica, digna de louvor pela reflexão, que, se eliminado o último parágrafo, seria uma brilhante e magnífica criação para ser divulgada no 1º Contos e Prosas. O que achas?
Se achares interessante, nem será preciso enviá-la, basta dar-me o seu consentimento que eu a copio com prazer.

Anne Lieri disse...

Elaine,como sempre um texto excelente e reflexivo sobre nosso papel nesse mundo!E adorei a msg inicial,pois não somos perfeitos,mas podemos dar o nosso melhor em tudo!Parabens pelo selinho recebido e pelas datas comemorativas sempre muito interessantes!bjs e meu carinho,

Patrícia disse...

Oi Miga
como seu seu texto é uma lição pra nós...concordo com tudo , temos q fazer diferença, deixar nosso legado nesse mundo, Deus não nos deu a vida pra passar em branco.
Olha, estou bem,não estou com Ler, mas preciso me cuidar pra ele ñ aparecer...eu tb ñ tenho conseguido visitar todos os blogs rapidamente, ainda mais por esse motivos , descansar as mãos, por isso to devagar
Bjs e bom fim de semana

Elisabete disse...

Querida Elaine, Bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi Elaine

Tudo acontece de dentro pra fora!

Voltar-nos mais para as nossas próprias ações do que para as que recebemos dos outros é uma forma de vivermos melhor.

Beijos

Vane M. disse...

Oi, Elaine, tudo bem? Gostei demais dos seus escritos de hoje. Fiquei pensando sobre isso, sobre o quanto podemos acabar embrutecidos a ponto de que isso ecoe em alguém (que muitas vezes não merece). Eu penso sempre na marca que quero deixar no mundo. E por mais que algumas fases sejam difíceis acho que tenho conseguido me sair bem.
EVA é tudo na vida de uma professora, você nem imagina, hahaha! Um abraço!

Uma Interessante Vida disse...

Adoro as mensagens de Augusto Cury, sempre trazem bons ensinamentos.
E para que a luz que brilha em nós não se apague, basta sabermos encontrar as respostas em nós com sabedoria. beijos e lindo final de semana.

Suelen Muniz disse...

Oi Eleine,
Sabe,eu sempre me faço essas e algumas outras reflexões,porque na verdade a gente nunca sabe do tempo não é?!estamos aqui agora,mais amanhã não se sabe,vivemos nessa vida com horários e dias marcados e não é sempre que conseguimos parar e olhar pra nós mesmos.
Acho que essa postagem casa perfeitamente com a anterior.
Devemos sim nos questionar,repensar em algumas atitudes e mudar quando tivermos a oportunidade.
Um lindo domingo,abração,=)

Patricia P. Galis disse...

Excelente postagem Elaine e estou aqui pensando em tudo que escreveu será que fiz a diferença na vida de alguém? Espero que sim....fique com Deus e grata pelo carinho de sempre.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Olá Elaine, adorei o Ser e Não ser, principalmente o teu texto, que para mim é uma crônica muito bem elaborada, vocês escreve de uma forma especial nos prendendo do inicio ao fim, amei, beijos Luconi

Severa Cabral(escritora) disse...

Desejos de um lindo domingo!!!!!
Belo desejo...escrita sincera e inspiradora...
Um encanto para nossos corações!!
Beijos mil,
Deus lhe abençoe e aos seus,
Lindo e Abençoado Domingo!!

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá Elaine querida!

Como você está? Espero que bem ^^
Obrigada amiga!
Você também está de parabéns pelo prêmio recebido :)
Eu amo artesanato! São lindas as coisas que podemos fazer com o EVA!

Obrigada pelo imenso carinho e tenha um ótimo domingo!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Evanir disse...

Amiga Elaine.
Linda postagem logo poderei visitar um pouco mais.
Um abençoado Domingo beijos meus,Evanir.

Arione Torres disse...

Oi Elaine, adorei o post. Inclusive, datas muito importantes!
Tenha uma ótima semana, bjs...

Paulo_Sotter disse...

Oi Elaine, a vida não é sempre do jeito que queremos, mas tudo o que nos acontece serve para nosso crescimento. Como diz a letra da canção, "é preciso saber viver". Ótima Semana. Um grande abraço

Smareis disse...

Olá Elaine,

Seu texto tem muita sabedoria...o tempo passa rápido demais,e a vida curta demais.
Adorei a datas, e fiquei besta aqui, que existe datas até pra trigo risosss.

Obrigada pelo carinho queridona, deixo beijos e abraços!

Ótima semaninha.
Volto pra ler sua atualização.

Beijos!

Anônimo disse...

Reflexiones que invitan a meditar, noticias que nos abren los ojos...Una maravilla de Espacio.
Un abrazo.

Projeto de Deus 👏 disse...

Elaine!
Passando para te deixar um bjo.

excelente semana pra ti.

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Acredito que, não importem as circunstâncias, devemos dar sempre o melhor de nós e procurar sempre evoluirmos mais e mais, já que não sabemos quais desafios o amanhã trará.
Abraço.