By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Todo dia é dia...

 “ Tudo se decide com firme determinação. Um único momento de decisão muda a vida da pessoa para sempre. Uma pessoa faz a diferença. Um único indivíduo muda a história.”  
(Daisaku Ikeda)


Dia do Peru
Gente, não é clichê, é apenas a minha opinião, mas, talvez para muitas pessoas que lêem meus posts, possa até parecer que eu sou contra tudo que não seja brasileiro ou feito aqui, originado aqui, enfim, Tupiniquim! Rimou, rsrs! Mas não é isso não! Usarei como exemplo uma das datas comemoradas e assinaladas ao longo do post... O Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving Day, conhecido também como Turkey Day (Dia do Peru) que, mesmo não sendo necessariamente um feriado nacional brasileiro, existe uma lei instituindo sua comemoração na quarta 5ªF do mês de novembro (este ano, dia 22), o blog não poderia deixar passar em branco sem comentar alguma coisa a respeito.  A maioria de nossas datas comemorativas extende-se a nível mundial e, muitas são americanas, dando-se muita importância às mesmas e, muitas vezes, esquecendo até de datas nacionalmente brasileiras. Considero o Thanksgiving Day, e vamos dizer em inglês, porque é uma celebração originariamente norte-americana e canadense, muito bonito, os propósitos mais ainda, só que, se pararmos pra pensar, Ação de Graças deveria ser todos os dias, sem que pra isso precisemos esperar que chegue a data celebrada no calendário americano, pra festejar com pompas e peru, fazendo um verdadeiro banquete, preparatório para o banquete de Natal. Para dar Graças não precisamos e nem deveríamos precisar de um dia especial, muito menos de um banquete, basta erguer as mãos ao alto, abrir o coração e dar graças a Deus por estarmos vivos! Por mais um dia de trabalho, luta e aprendizado! Graças pelo teto que temos sobre nossas cabeças, pela nossa família, pela comida que temos diariamente a nossa mesa, pelos amigos, por termos um trabalho que nos sustenta e nos permite termos uma vida digna, sem passar por privações e/ou necessidades! Enfim, agradecer pelo muito que temos, quando tantos tem tão pouco, ou nada! Pense em você, em sua vida, em quem você é, em todos que o cercam, quem você ama, em todas as batalhas vencidas, em seus objetivos e dê graças a Deus pela sua vida e oportunidades, mesmo que não haja um farto e gordo peru sobre a mesa, o que importa realmente é o seu coração, a união e o amor presentes em seu lar, sempre! Muitas bênçãos para todos! Quinta e sexta-feira abençoadas! Um final de semana iluminado! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo/Veterano
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Agora com novas regras! 
Clique neste selo e saiba como!...
Novidades!
Gente linda! O Blog Novo está com algumas regras novas que, creio que todos irão apreciar... Convido todos a clicarem no Selo do Blog Novo e lerem. Fiquei muito feliz, pois recebi a sugestão de uma amiga blogueira, a querida Suelen Muniz,  e já adaptei... Por enquanto a Agenda do Blog Novo tem um agendamento marcado para a próxima semana, sobrando um encaixe... Alguém se habilita? Após esta semana para o restante do calendário deste ano e do próximo,  encontra-se vazia... Se alguém tiver interesse em ter seu blog divulgado neste espaço, clique no selo, leia as Regras, inscreva-se e seja bem-vindo(a)!

Datas
Hoje, 22 de Novembro, comemora-se:

Dia de Ação de Graças

Thanksgiving Day

O Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving Day é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratitude, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e rezas.
O Congresso americano instituiu o Dia de Ação de Graças definitivamente na quinta-feira da quarta semana de novembro, e que seria um feriado nacional. Este ano, dia 22 de novembro.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. 
O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o nome de "Dia do Peru" ou “Turkey Day”. 

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças na quarta quinta-feira de novembro (22/11/2012), em 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco. Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, igrejas, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês.



Dia do Músico e de Stª Cecília

“Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.”

(Aldous Huxley)
Hoje é dia de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, por isso hoje também é omemorado o Dia do Músico. A santa dos músicos, Santa Cecília, viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia.
Os músicos ou musicistas são artistas, eles têm o dom de tocar instrumentos, compor melodias, harmonias e de fazer canções que durante toda a nossa vida serão muito importantes.
O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música a vida toda.
A atual lei, com base na qual foi criada a Ordem dos Músicos do Brasil, dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão do músico e, declara que, somente os portadores de diploma, do Curso de Formação de Professores da Escola Nacional de Música ou estabelecimentos equiparados ou reconhecidos, poderão lecionar as matérias das escolas de Ensino Superior, seja em domicílio ou em estabelecimentos de ensino regularmente organizados para a disciplina de sua especialidade.
A origem da palavra música vem do grego mousikê, que significa "arte das musas". A Música pode ser definida como "arte e ciência de combinar harmoniosamente os sons".
Não é possível definir exatamente quando a música surgiu.
A música influencia comportamentos, épocas e atitudes. Ela estimula, acalma, alegra, entristece, cura... Possui uma profunda ligação com nossos sentimentos.
O ser humano tem contato desde muito cedo com a música.
Não há como pensar em um mundo sem música. A própria natureza, através do barulho das cachoeiras, pássaros, vento e outros elementos, faz o papel de compositora e, assim, o homem, de alguma forma, é estimulado a assoviar, compor, cantar...
Parabéns aos Músicos, assim como a todos que estão ligados à música, que estudam e trabalham, trazendo arte e emoção com suas atividades. Que sua música contribua para a construção de um mundo cada vez melhor!
Pause a música no player do blog, assista os vídeos e curta....Deixe-se embalar.... Nem todos curtem os clássicos, eu sei, rsrs, mas não existe nada melhor, apesar de todos os grandes músicos contemporâneos,  para representar o verdadeiro significado das palavras música e músico, do que as obras dos grandes gênios!
“Na música, o próprio silêncio tem ritmo.” (Cláudio de Souza)

Concerto nº um, As Quatro Estações, de Vivaldi

Dança Húngara nº 5, Johannes Brahms

Ária Habanera, Ópera Carmen, George Bizet


Bolero, Maurice Ravel


Antecipando...
23 de Novembro
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil
Comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.650 de 4 de abril de 2008, com o fim de estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer, apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das crianças com câncer, difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil e apoiar as crianças com câncer e seus familiares.

Dia Nacional do Engenheiro Eletricista
Data comemorada no Brasil, conforme Lei Nº 12.074, de 29 de outubro de 2009, marcando a data da fundação do IEMI - Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá, ocorrida em 23 de novembro de 1913, graças ao empenho do advogado, empreendedor e diretor de escola secundária da cidade brasileira de Itajubá-MG, Theodomiro Carneiro Santiago, que visitou os principais centros de ensino da engenharia elétrica em seu tempo, particularmente na Bélgica, França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Suíça, para contratar professores belgas, franceses e suíços, comprar equipamentos e criar o IEMI, com foco na formação experimental, numa área em que o Brasil de então tinha carência absoluta.

Antecipando...
24 de Novembro
Dia Mundial Sem Compras
Oficialmente  chamado de “Buy Nothing Day”, dia internacional de protesto contra o consumismo, comemorado e praticado no último sábado do mês de novembro, é  o movimento mundial que visa chamar a atenção para o excesso provocado pelo consumo irracional. A idéia surgiu em 1992 pela mão do artista canadense, Ted Dave, e é um alerta aos consumidores para os excessos provocados pelo consumo irracional que se traduz em consequências para as famílias e também para o meio ambiente.
Está na hora de mudar hábitos e valores, fazendo uso de uma ferramenta poderosa chamada Educação. Aumentar a consciencialização sobre sustentabilidade é inevitável. Devemos, todos juntos, mobilizar esforços promovendo a mudança, construindo uma sociedade mais justa, fundamentada em prioridades humanas e ambientais.

Antecipando...
25 de Novembro
Dia Nacional do Doador de Sangue
Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas... é um gesto de amor ao próximo e à vida. É uma oportunidade de ajudar sem interesse. É uma demonstração de solidariedade, de evolução espiritual. É um ato de fé e bondade. Todos nós podemos precisar ou necessitar da doação de alguém. A necessidade de sangue pode surgir em qualquer família, a qualquer momento. Esse componente do nosso corpo é insubstituível, e somente pode ser obtido através da doação de um ser humano a outro. A necessidade nos torna iguais. Doe para receber.
Quem pode doar: Qualquer pessoa em boas condições de saúde, entre 18 e 65 anos, pesando mais de 50 kg pode doar sangue. Para a doação, a pessoa não deve ir em jejum, mas deve evitar a ingestão de alimentos gordurosos até 4 horas antes. Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como grávidas e mulheres no pós-parto com tempo mínimo de três meses.
Intervalo mínimo entre as doações:
Homens – 60 dias e no máximo 4 vezes ao ano;
Mulheres – 90 dias e no máximo 3 vezes ao ano.
Impedimentos Temporários: Febre, gripe ou resfriado, gravidez, Puerpério (parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias), uso de alguns medicamentos,
pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.
Impedimentos definitivos: Hepatite após os 10 anos de idade,evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas,uso de drogas ilícitas injetáveis, Malária.
Cuidados pós-doação: evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas, aumentar a ingestão de líquidos,  não fumar por cerca de 2 horas, evitar bebidas alcóolicas por 12 horas, manter o curativo no local da punção por pelo menos 4 horas, não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho.
Importante lembrar que: A doação não traz risco à saúde;
Todo material utilizado é descartável;
Quem doa sangue uma vez não é obrigado a doar sempre.
De acordo com o Ministério da Saúde, o percentual de doadores brasileiros hoje varia entre 1,76% e 1,78% ao ano, sendo que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), para um país manter os estoques regularizados a taxa ideal é ter entre 3% e 5% da população doando sangue anualmente. Ainda segundo o site do Ministério da Saúde, esse esforço pelo aumento das doações ocorre sempre em novembro pelo fato de a falta de estoques em unidades de saúde ser habitual em dezembro e janeiro, período em que há diminuição do número de doadores por causa das férias e festas. Ao mesmo tempo, é quando há um aumento no número de acidentes, elevando a demanda por sangue.
Não deixe isso passar em branco, independente de cor, raça ou credo... Doe sangue. Salve vidas!
“Uma gota d’água não mudará o volume do oceano, mas uma pequena atitude pode até mudar a sua vida para sempre!”
(Fernando Lapolli)



“Quando aceito minha realidade, consigo valorizar o que já conquistei e encarar os desafios que tenho pela frente.”
(Fernando Lapolli)


Fontes:







NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!










































41 comentários:

Uma Interessante Vida disse...

É verdade, a determinação é muito importante... beijos e tudo de bom!

Marites Rehermann disse...

Mas como está especial aqui, com esses vídeos maravilhosos!! Quanta paz!! Adoro te visitar, Elaine, e agradeço pelas suas amáveis visitas!!

Beijinhos!!♥

Coisas De Mulher disse...

Maravilhosos videos amiga..
Adoro as mensagens que posta.Sempre muito carinhosa,adoro suas visitas amiga,grande bjo e um lindo dia abençoado!

Anônimo disse...

Nossa cada dia é de uma comemoração... eu eu nem sei muitas das vezes esses dias até passam despercebidos por nós que vivemos em correria do dia a dia.. Mas ainda bem que existem espaços como o seu que nos ajudam e nos mostram nos ensinam muita coisa.. beijos amiga e fica com DEUS e e na fé..

Carolina disse...

Ola Elaine, feliz dia da musica, sua escolha e magnifica, e tambien coincido o dia de Acao de Gracas deberia ser em tudas partes! Fique com Deus.

Por Amor disse...

É Verdade minha Amiga Querida ...Deus reside dentro de nós por isso as mudanças nascem em nossos corações...fora apenas vemos e sentimos mudamos ... parabéns e venha me ver viu um grande beijo Pedro Pugliese

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

É verdade, precisamos de muita determinação.
Temos que mudar nossos corações primeiramente.
E jamais esquecermos que Deus habita nele!
Lindo.
Mariangela

Anônimo disse...

Me fascinaron los videos escogidos, hermosa música!
Un placer leerte mi querida Elaine, siempre te felicito por la perfección de tus post!
Abrazos infinitos!

Unknown disse...

Elaine minha linda td bem com vc
passando para deixar um abraço e elogiar mais uma
vez seu espaço com td muito bem postado
Bjão minha queria
Rita!!!

VIVENDO A VIDA ASSIM... disse...

Elaine adorei o seu comentário sobre o Dia de Ação de Graças. Também na minha opinião devemos fazer esta ação todos os dias e agradecer pelo que temos. Datas não especificam nada, como por exemplo, o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e por aí vai..É sabido que todo dia é dia da mãe, do pai, dos namorados...isso é extratégia de marketing para vender mais. Um grande beijo amiga e obrigada por tuas visitas.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde querida amiga Elaine.
Passando para lhe desejar um final de semana mega abençoado.
Bjokas...da Bia!!!

Trilhamarupiara disse...

Amiga Elaine, impressionante como aprendo com vc, acabei de saber que hj é o dia do meu marido kkkk Engenheiro Eletricista kkk coitado, acho que nem ele sabe disto! Adorei! Amiga aproveito p agradecer a presença e a divulgação do sorteio de natal! Obrigado de coração! Bjooosss

Maria Lucia (Centelha) disse...

OLá Elaine, boa tarde!!

Nossa , quantas coisas lindas!!

Se não fosse a minha pressa, nessa correria em que eu vivo, até que eu adoraria ler todos os seus textos, mas eu vi o video das danças Hungaras, e amei de paixão!

Amo quando vc me visita, Elaine, porque vc deixa em meu blog o perfume da sua presença!

Beijos da LU..........

Por Amor disse...

Elaine dá uma passadinha lá no Blogger tem um mimo pra você ...beijo Pedro Pugliese

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Realmente minha amiga eu também acho que escolhem datas que deveriam acontecer todos os dias! Belo post!
Tenha um bom fim de semana...
Beijos em sua alma!

Anônimo disse...

Elaine! Vim deixar o meu abraço e aproveitar a ocasião para agradecê-la por deixar as portas dessa casa amiga, abertas para nós que entramos e saímos cheios de alegrias! Beijos!

Anônimo disse...

Oi Nani
Nossa amiga está desculpada. Imagine, eu entendo bem. Queremos visitar a todos mas o tempo acaba sendo nosso inimigo....
Vc continua colocando lembretes ótimos em seu blog. ]
Doar sangue é importantissimo.
E essa do peru...rsrsrs
Bons sonhos amiga. Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Sempre postagens maravilhosas com informações muito úteis e a música linda.
É um gosto passar aqui sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Silvia Freitas disse...

Seria bom que ao invés de comemorar com tanta comilança e matança animal, esses dias fossem comemorado com mais harmonia e momentos de reflexão.
E agora que o brasileiro tbm quer ter o black friday? Além de não comemorar o dia como deveria, ainda querem consumir. Vai entender...

Beijinhos, boa semana

Lapislazuli disse...

En mi pais no se celebra el dia de Accion de Gracias
Muy buena entrada y videos, has colocado mi favorito Bolero de Ravel
Un abrazo

La Gata Coqueta disse...


Un esplendido fin de semana te deseo, al calor de la familia y amigos que son el soporte que hacen posible que la vida continúe en armonía irradiando felicidad.

Te doy un suave abrazo
bajo la bruma del silencio,
para hacerte llegar
el roce del afecto.

Atte.
María Del Carmen


Marlene disse...

OLA AMIGA ELAINE SAUDADES DE VOCE
JA TEM UM TEMPO QUE NÃO PASSO POR AQUI MAS ADOREI O VISUAL NOVO DO BLOG E SUAS SEMPRE ÓTIMAS NOVIDADES
PARABENS ESTA LINDO SEU ESPAÇO
MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCE E IMENSA
DEIXO UM ABRAÇO MEU CARINHO E AMIZADE BJS MARLENE

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Sempre muito bom estar aqui querida Elaine!
Adorei os temas e parabéns a todos os músicos!
Um feliz fim de semana para ti.
abração com carinho

SOL da Esteva disse...

As informações que (trabalhosa e trabalhadamente) disponibilizas são as lembranças que sempre queremos ter e sempre esquecemos de anotar.
Obrigado por tudo... por isso.


Beijos


SOL

franciete disse...

Olá minha querida, como está lindo o seu blogue, desculpe a demora mas andei armada em tencnica de informática, e graças a Deus fiz mais
do que os ladrões que cá vinham deixavam isto de qualquer maneira e eu acabei por me desenrracar.
Eu já estava por tudo ó morres ou ficas maluco, tenha um lindo fim de semana com tudo de bom beijinhos.

Zete artes disse...

Oi amiga passando para te desejar um ótimo fim de semana.
Abraços

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Elaine. Vejo em alguns blogs postagens sobre a doação de sangue.
Doar faz bem para quem pode e claro, para quem recebe.
Independente de credo, cor, e diversos tipos de receios, a contribuição de quem pode dar é fundamental.
Sangue é vida e os bancos cada vez mais sem ele e por conta disso as pessoas morrem mais e mais.
A conscientização proposta aqui, sem dúvida é muito oportuna.
Beijos na alma e tenha um fim de semana de paz!

Unknown disse...

Olá minha amiga Elaine!!!
Realmente seu blog é uma "aula" de informações e sempre que venho aqui eu me "enriqueço" um pouco mais. Pretendo fazer um post sobre o câncer no mundo e sua atenuantes no campo da pesquisa, por isso, me chamou o Dia 23, que foi o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.É isso aí minha amiga, continue assim, nos dando essa "enciclopédia" de informações que tanto nos enriquecem. Um ótimo fds, fique com Deus. Um bjo amigo, Rubi.

Sérgio Santos disse...

Muitas informações bacanas, Elaine. Adorei saber. E doar sangue é sempre importante. Bjs e bom fim de semana

Elisabete disse...

É bem verdade, uma pessoa pode fazer toda a diferença na nossa vida! Obrigada pela sua fidelidade. Um feliz fim de semana

Lucimar da Silva Moreira disse...

Vídeos maravilhosos, post maravilhoso amiga, Elaine lá no blog tem post novo se você quiser dá uma passadinha pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus tenha um ótimo final de semana, beijos.
http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/11/cuidados-nas-compras-online.html

Vanessa Barbosa disse...

Elaine, minha flor, vim te deixar um beijinho e pedir desculpas pelo meu sumiço.
Gosto tanto de vir aqui, as esses dias estão corridos.
Beijinhos querida, ótimo final de semana.

Nyce Pinto. disse...

Querida Elaine, bebo informações e boas enérgias aqui no teu cantinho...sempre lindo, bom gosto total! Quero desejar um final de semana muito feliz! Abraços...

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia amiga Elaine!
Adoro vir aqui e mesmo atrasada, levo comigo as grande datas comemorativas.
Que a nossas vidas sejam um eterno dia de ação de graças, e que os nossos "gordos perus" sejam os nossos reconhecimentos pelo que temos.
Deus te dê muitas graças e que a graça da saúde, da perseverança e da humildade faça com que este blog cresça a cada dia!
Um lindo domingo pra vc minha amiga.
Fique com Deus.
Beijos
Ivany

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde Elaine! Estou passando para desejar muita paz e felicidade e que as graças do Senhor Jesus derrame sobre você seus famílias e amigos e que o amor incondicional de Jesus por nós seja um exemplo para que possamos amar ao próximo sem distinção.
Como diz Madre Tereza de Calcutá: “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação”.
Hoje postei mais uma parcial do sorteio no blog, a meta de 550 seguidores está quase sendo alcançada, estou ansioso para enviar os prêmios aos ganhadores, se ainda não participa, veja link na lateral do blog, se já está participando veja sua posição e busque alcançar o primeiro lugar. Abraços, fica na paz do senhor.

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
Interessante o post,porque como você mesma citou devemos sempre dar graças a Deus por tudo o que temos,esses dias estava vendo as pessoas que estão sendo expulsas de suas casas lá na Espanha por conta da crise.Não são simplesmente pessoas que não pagaram o aluguel ou algo assim,são pessoas que lutaram uma vida até ter sua própria casa,finalmente conseguiram comprar,veio a crise,a situação financeira afundou e perderem a sua moradia.
Olha só que coisa triste,é por isso que devemos dar graças por tudo o que possuímos.
Fico muito feliz que tenha aceitado a minha sugestão,teu blog é um espaço bacana e um dia ainda me inscrevo hein,rs.
Uma ótima semana,abraço,=)

Duendes disse...

Concordo com vc querida as pessoas nao deveriam esperar um dia somente para agradecer... todos os dias deveriamos agradecer por tantas coisas... a vida por si so ja é um grande milagre....Beijocas e bom domingo

Escritora de Artes disse...

Olá querida amiga,

Gostei dos temas, mas as Quatro estações de Vivaldi é demais...

Bjos

Jacques disse...

Olá, Elaine.
Realmente, muitos de nossos feriados têm origem for de nosso país, então o que devemos fazer é celebrarmos o fundamento dele, sua origem e significado, que está muito além de qualquer fronteira.
Abraço.

Blogger disse...

There's SHOCKING news in the sports betting industry.

It has been said that any bettor needs to see this,

Watch this now or stop betting on sports...

Sports Cash System - Sports Betting Robot

iksanderbabington disse...

Hotel Casino And Resort - Mapyro
This hotel is located in 춘천 출장안마 the heart of Reno. 영천 출장안마 There is a casino, a casino, and a bar. It is also 용인 출장안마 known as a hotel 청주 출장안마 and casino in Reno. In addition, the hotel has a 부산광역 출장마사지 casino.