By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

terça-feira, 29 de maio de 2012

A Copa....


“A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes...”
(Padre Fábio de Melo)
A Copa do Mundo é nossa....
Ôi Gente linda do meu coração! Sabem aqueles almoços de domingo.... Pai, mãe, cunhadas, namorados, amigos, conhecidos, etc?.... Pois é, quase todo mundo já passou por esta aventura que são estes almoços, rsrsrs!
Bem, a conversação animada começou antes mesmo do almoço terminar, como é de praxe..... E se estendeu pelo resto da tarde, afffff! Ainda bem que foi na casa da sogrinha-mãe, rsrsrs! A conversa começou mais ou menos assim: Vocês viram como já está adiantada a construção do estádio olímpico (do Grêmio)? Pois é, porque a Copa já está quase aí.... Será que o Brasil está mesmo preparado pra sediar um evento como esse? Aí que a coisa começou a ficar interessante... Mas claro que está!!! Veio a afirmação veemente de uma animada voz masculina! Sim, porque os homens ficaram nesse conversê todo e as mulheres, rsrsrsrs, foram distraidamente se entreter com joguinhos de PC! Mas com um dos ouvidos atentos nesta interessante conversinha....
Continuando: Mas claro que está! O Brasil tem o que há de melhor pra entreter os turistas! Sexo e drogas! Os dois andam livres, leves e soltos pelas ruas e bem mais barato que lá fora! Gente! Me arrepiei toda quando ouvi isto! E todo mundo crucificou o ator norte-americano Robin Williams quando deu uma declaração, em um programa de entrevistas, sobre o mesmo assunto! Se o próprio brasileiro (não todos, felizmente!) pensa assim, o que mais falta acontecer? E o pior é que tenho ouvido afirmações parecidas com esta por aí.... Eu, de minha parte, sinceramente, acho que o país não tem estrutura suficiente para suportar tudo que acarreta um evento de proporções gigantescas como é uma Copa do Mundo! Por mais que digam que trás divisas, lucro, não creio que isso seja suficiente para cobrir os rombos que será preciso fazer para poder abrir os portões para o mundo..... E depois que terminar a Copa, como é que fica? Dêem uma pesquisada e vejam como ficaram os outros países que sediaram Copas anteriores! Com muito mais dívidas ainda do que tinham antes do evento! Será que vai valer à pena? O país já está começando os preparativos para qualificar com cursos profissionalizantes centenas de profissionais para trabalharem durante a Copa.... Nesse pouco mais de um ano e meio até o evento, começando a correria e a contagem regressiva para o que está sendo considerado o maior evento que já aconteceu no país! Que abram-se os portões! A sorte está lançada! Fica o assunto para reflexão..... Comentem! Por favor, dêem sua opinião!
Uma terça-feira iluminada para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora! 
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Esta semana iniciamos com o Blog Kéia Artes, http://keiaartes.blogspot.com.br/ ,
Da querida amiga Rosecléia, carinhosamente chamada Kéia.... Um blog cheio de arte.... Vamos conhecer, prestigiar, seguir e valorizar a arteirice da Kéia? Simbora gente!

O outro blog desta semana é o Tons Neutros, http://tonsneutros.blogspot.com.br/
Da querida Ana, como o próprio nome sugere, um espaço para partilhar idéias que ajudem a valorizar o seu cantinho! Muito simpático e charmoso! Vamos lá conhecer e prestigiar! Vamos que vamos!
 Datas
No dia de hoje, 29 de maio, comemora-se:

Dia do Geógrafo e do Estatístico (ou Ibegeano)
Comemorado no Brasil conforme Decreto nº 76.664, de 24 de novembro de 1975, para marcar a data do início das atividades do atual IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que começou a funcionar em 29 de maio de 1936, inicialmente com a denominação de INE – Instituto Nacional de Estatística.
A palavra Geografia é resultante da junção dos radicais gregos geo e graphos, significando respectivamente terra e escrever.  Geógrafo é o profissional que estuda a terra e suas características e propriedades.
A Estatística é a ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados.

Dia Mundial da Saúde Digestiva ou
World Digestive Health Day
Promovido pela WGO – Organização Mundial de Gastroenterologia ou World Gastroenterology Organisation, para conscientizar a população sobre distúrbios digestivos, tais como inchaço, dor de estômago, indigestão, flatulência, diarréia, constirpação e/ou outros desconfortos abdominais.
Fontes:
“Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva na forma adulta de ser criança, debruce na janela e não olhe a vida passar através dela.... Viva!”  (Lady Foppa)












49 comentários:

NathyGoes disse...

AMEIIII teu post...concordo com tudo que vc disse.....tenho minhas dúvidas tb...por um lado será bom pq o país precisar de ''empurrão'' para melhoras...nda foi feito,a não ser os estádios que estão sendo construídos ou reformados com o $$ público como mtos dizem...não importa,pq se for pensar assim pq a maioria dos estádios brasileiros tiveram ajuda do poder público....como turismóloga sei que a copa não será como nós sonhamos,mas é bom para os gringos começarem a olhar com ''bons'' olhos o Brasil...pq aqui não pode????a áfrica fez uma copa razoável,com problemas piores que o nosso...o que temos que reivindicar é com o governo,que está usando o evento para superfaturar a nossas custas e da FIFA...depois eles ficam com raiva quando o cara disse que o Brasil precisava levar um chute no traseiro kkkkkkkkkk....enfim é uma discussão sem fim!!!!acho que nãos erá como queríamos,mas vamos ver para crer ne????só do estádio do meu timão sair...é um bom começo..kkkkkkk
Bjussssssssssssss
Passa lá depois!!!

http://nathysays.blogspot.com

Iskrica disse...

Naravno da Brazil ima šta da ponudi turistima, a to nisu seks i droga. Brazil ima lepe gradove, kulturu, spomenike, običaje. Ljudi su različiti, a profit je osnova svega. Ako je samo novac u pitanju, sve će da rade, ne postoje prepreke. Svuda u svetu je tako.

Severa Cabral(escritora) disse...

PASSANDO PARA DESEJAR UM DIA DE PAZ E AMOR COM OS COMENTÁRIOS QUE RECEBES DOS AMIGOS MAIS QUERIDOS.
BJSSSSSSSSSSSSSSSSS

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Concordo plenamente contigo em relação á Copa, mas tomara que dê tudo certo.
Uma ótima terça-feira para ti.
um grande abraço com carinho

Damiao Dantas disse...

Tirando a copa concordo com o resto, a copa fica só os gastos para o povo Brasileiro e dinheiro para os corruptos roubarem, quanto a postagem é bela, marquei com Google +, bom dia, voz do povo

DONA GAM disse...

CUIDAR DA POPULAÇÃO NECESSITADA, COM CERTEZA DEVERIA VIR EM PRIMEIRO PLANO, NÉ? MAS JÁ VIROU "BRASIL", COMO DIZEM... A POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA AINDA É UM MAL ENORME E, PRA SEGUIR A RISCA A CARTILHA, FAZEM DE TUDO DO MAIS CARO "PRA INGLÊS VER" E QUE SE LASQUE O RESTO. QUEM PODE MENOS, SEMPRE SE FERRA MAIS!!
UMA LINDA TERÇA PRA VOCÊ, COLEGA!!
AH... HOJE TEM RECEITAS NOVAS EM "GAM NA COZINHA" http://gamnacozinha.blogspot.com
ESPIE LÁ! ABRAÇÃO, COLEGA!!

Luciana Severo disse...

Ai amiga, esse assunto copa é bem polêmico mesmo ... eu sou contra tanto dinheiro sendo investido em infraestruturas quando a miséria tá bem aqui do lado ... enfim, mas vms pensar no lado positivo da coisa, alguma coisa tem q melhora não é mesmo, eu espero q alguma coisa boa fique depois de tudo isso ... boa semaninha pra vc, bjssss

ANDRÉA disse...

Oi Fofisima,
Beijos de chocolate e uma LINDA SEMANA!!!!

Andrea

Mari Rehermann disse...

Interessante texto para reflexão...Tenho lá minhas dúvidas se o Brasil está preparado para um evento deste porte. Não temos estrutura nem para nós (saúde, segurança), que dirá para milhares de pessoas que virão de fora!!

Beijos, amiga Elaine!!

VERINHA disse...

Bom dia querida amiga, complicada esta questão. Não vejo a copa do mundo como um evento grandioso, afinal estou um pouco decepcionada com os jogadores brasileiros, não tem mais raça como tempos atras. Quanto ao evento, tenho até medo o que irá vir depois da copa,sempre acontece alguma coisa por baixo dos panos em Brasilia.
Bom vou deixar de ser negativa, não é amiga e vamos confiar que tudo vai melhorar, confiança em Deus sempre.
Beijinhos e uma maravilhosa terça feira.

Célia Rangel disse...

... Bem precisamos ser otimistas, mas com uma grevezinha tudo pára nas grandes cidades... como será com um afluxo maior de pessoas circulando? Será que os brasileiros precisam só de futebol e carnaval? A "pedagogia" do pão e circo para alegrar a gregos e troianos, pelo jeito impera! Voto de confiança é o que nos resta a fazer.
Bj. Célia.

Smareis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Smareis disse...

Oi Elaine queridona,
Vim deixar um grande beijo e te desejar uma excelente terça-feira.

Menina, a respeito dessa copa, acho tanto desperdiçio de dinheiro público com tantas reformas e construções de estádios, sabendo todos os nós brasileiros o quanto o País anda carente de Educação, Saúde, desemprego, segurança e tantas outras coisas.
Vi numa entrevista o próprio Romário falando a respeito desse desperdiçio de dinheiro público, ele deve saber muito bem porque agora ele é Depultado.O Brasil pode até ter grandes resultados na Copa, mais creio que tudo vai continuar do mesmo jeito para os brasileiros, sendo que esse gasto vai sair do bolso do próprio trabalhador.
Vamos esperar pra ver o que vai acontecer em 2014. Eu ainda acredito num Brasil diferente.
Caracas não sabia que tinha data também pra saúde digestiva. Acho que tem data pra tudo hoje em dia.
Enfim adorei a postagem queridona, Sempre completa e maravilhosa.

Beijos e fique com Deus.

Abraçosss!

Lita disse...

Querida Amiga, em minha opinião, uma Copa é um assunto muito sério, mexe com muita coisa. E não falo só de dinheiro e construções de infraestruturas. Há muito desperdício, como aqui já foi dito, mas também temos que ver o lado positivo, pois o sector turístico sai a ganhar muito. O que temos que pensar é se o povo brasileiro está preparado para tanta intromissão, tanta gente entrando e saindo... Desejo tudo de bom pra vocês. Beijo
Lita

Ana Maria disse...

Olá Elaine, passei para lhe desejar uma linda 3ª feira.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Amiga Elaine!
Olá,como vai minha amiga!? Pois é, a Copa do Mundo está chegando e me preocupo,como brasileiro que sou, com o resultado disso.Se fizermos papelão, o mundo vai rir do Brasil.Sexo e drogas andam de mãos dadas? Talvez! Infelizmente muitos banalizam a coisa quando é coisa séria.Eu particularmente,torço para que o Brasil faça uma Copa exemplo.Só me preocupo com os turistas.E o que pode vir a acoontecer de ruim para eles.É isso!
Minha amiga,tem post em meu blog e uma brincadeira que "colocaram" seu nome num tal de caça-palavras.Quer procurar seu nome por lá? Só falta vc comentar com a sua música.Ficaria muito feliz.Um ótimo dia, fique com Deus!Bjs, Rubi.

La Gata Coqueta disse...



Lo más bonito es la aurora de la mañana
Y tu amistad el mejor regalo
Que podía encontrar.

Es un privilegio
Que llenan mis bolsillos de estrellas
Y los ojos se visten de acuarelas.

Un abrazo soñando
Y un beso reposando
a tu lado.

María del Carmen


*Escritora de Artes* disse...

Espero que essa Copa não seja uma furada....

Boa semana querida amiga

Bjos

Kellen Bittencourt disse...

Olá amiga, fico feliz com seu estádio do Gremio, mas não sou otimista, não acho que o Brasil estaria preparado nem se fosse em 2018 kkk Bjoooooss

Tunin disse...

Elaine foi interessante você postar o assunto copa do mundo. Fico indignado quando vejo as escolas sucateadas, caindo aos pedaços. Muitas das vezes não se tem nem o tal do pincel para se trabalhar na lousa. Merenda escolar sempre está faltando.
Nem todas as escolas dispõem de ventiladores.É um calor insuportável porque passam alunos e professores num ambiente precário.
E a gente vê os gastos faraônicos com construções de estádios em obediência aos mandos da Fifa. Construções estas à custas de empréstimos feitos a juros exorbitantes.E depois o que vão fazer com esses elefantes brancos? Quem pagará o prejuízo? Claro que somos nós através de criação de mais impostos e congelamento de salários para que se possa cobrir o rombo que certamente ficará.
A copa vem e passa. Nós brasileiros vamos continuar na mesma pindaíba. Os fanáticos pelo esporte não enxergam isto.Infelizmente.
O Brasil precisa tomar juízo!
Abração, querida!

Rita disse...

Hoje vim te visitar e dizer que ter amigos
sempre presente deixando na minha pagina uma
palavra de carinho é muito gratificante Por isso agradeço de coração a sua amizade.
Parabéns por tudo que vc tem de bonito aqui
Deixo um abraço
de boa tarde
Bjuss
Rita!!!!!!

SONINHA disse...

Olá amada Elaine!
Tbm acho que não estamos preparados pra essa Copa!!
Bem lembradas as datas.
Uma 3° feira , bem feliz pra ti!!!

Bjs.Soninha.

Gabriela Palombo disse...

Torço para que de tudo certo e a copa seja um sucesso, grata pela visita tão carinhosa.

Vida no Campo disse...

Oi Elaine ,concordo com vc .acho um desperdício de dinheiro publico ,o Brasil esta com os hospitais as escolas tudo sucateado é uma vergonha o Brasil pensar em sediar uma copa do mundo ,nem estrutura pra isso tem, fico imaginando como será depois que esta "festa " passar,ai vão aparecer os problemas ,pra começar nem futebol de verdade o Brasil tem mais,os jogadores jogadores não jogam mais por amor a camisa e sim pelas fortunas pagas a eles.òtima postagem a sua devemos mesmo pensar nisso ,beijos e uma feliz terça feira

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

Espero q esta copa nao seja um fiasco. é muito chato qdo a gente esta fora do Pais ser visto como incompetentes na organização.

beijo

Anne Lieri disse...

Elaine,uma grande polemica esse assunto da Copa e da visão que as pessoas tem do nosso pais e até os proprios brasileiros!Me entristece,mas é verdade: hoje mesmo já está nos jornais que plantar maconha será liberado.Aí o cara planta uma fazenda inteira, diz que é pra consumo pessoal e sai traficando por aí e tudo bem!....rsss...olha,para o mundo que eu quero descer!...rss...bjs,

Bia Hain disse...

Oi, Elaine! Ótimas considerações sobre a Copa. Precisamos cuidar do nosso espaço e da nossa imagem, ainda há tempo de rever certos conceitos. Um abraço!

Patricia Galis disse...

Acho um absurdo gastarem tanto dinheiro nessa copa, poderia ser investido em saúde, educação e segurança. 1 mês de alegria dps choram na portas dos PS, é verdade o que disse sexo barato é assim que nos veem la fora.

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga.

É muito bom estar aqui.
Suas postagens são lindas.

Beijos.

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

Na verdade, preferiria que o Brasil utilizasse o dinheiro que está sendo investido em razão da copa em suas reais necessidades, como saúde e educação.
Mas já que não dá para voltar atrás, somente resta torcer para que tudo dê certo e que o Brasil brilhe, ainda que perca a copa.

Beijo.

Jussara Silva disse...

Oi Elaine. Primeiro quero te agradecer por visitar e seguir meu blog. Veja como é a blogosfera, o seu blog é tão diferente e no entanto acho que tem tudo a ver, porque o artesaanto é de dentro pra fora também. Concordo com que vc disse sobre a copa. Penso que enquanto ficam todos envolvidos com a copa, as coisas verdadeiramente importantes ficam de lado e povo nem se dá conta. Mas vamos torcendo sempre para que o melhor aconteça. Sou otimista por natureza. Tudo de bom. Adorei conhecer seu blog. Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com

Telma Pereira disse...

Querida, me sinto cada vez mais orgulhosa da sua amizade, toda vez que veio aqui. Parabens pelo seu trabalho e pelos amigos cada dia mais conquistados... Um abraço fraterno,
Telma

Toninhobira disse...

Particularmente sou contra pelo que vi na Africa com a herança maldita de elefantes e pelo que o povo não teve acesso durante a realização.Aqui não será diferente, exceto o numero abusurdo de ambulantes perambulando pelas cidades sedes.Com tanta corrupção escorrendo pelos ralos deste país este evento será uma Cachoeira jorrando nos bolsos privilegiados.Os valores assumidos nos assusta.Enquanto a seca, a fome, a miseria estão soltas pelos campos e ruas.Que país é este? Onde se morre de frio,fome e faz copa?
Meu abraço amiga.
Bjo.

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
I hope it is succeeding well for your country in the European Soccer Championship, Sweden is also participating but I'm not interested in football so I care about what happens to us.
I hope you have a great week filled with positive events.
Hugs to you Elaine.

Ann Marie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEPI disse...

Querida Tia Elaine,
Você tambem está com insônia?
Obrigada pela visitinha.
Adoramos te receber no nosso bloguinho
Vá la para saber
Qual é o primeiro Jardim Zoológico do mundo
Já dei a respostinha
Aqui não está chovendo
Provavelmente vai fazer aquele calorzinho
Desejo para você e as fofurinhas
uma linda quarta-feira
Ronronzinhos carinhosos de sua gatinha
Juja

Patricia disse...

tienes un blog precioso con unos temas muy interesantes!

un abrazo.

SOL da Esteva disse...

Concordando totalmente com o sentido do teu Texto. Ele levanta o véu para uma meditação responsável sobre os eventos que duram um "momento" na vida de um País.
Sou suspeito (por ser Português do outro lado do Atlântico), mas o conhecimento que tenho de eventos quase instantâneos, é segura.
Os Países e as Organizações propõem-se realizá-los com o dinheiro que não existe nos seus cofres. Logo, há que haver alguém que vá pagar, mesmo que beneficie de uns momentos de euforia participativa.
O Povo paga sempre!

Beijos

SOL

Jenny disse...

Hi Elaine.
European Football Championship is nothing I am interested about, but my husband is so much more interested, and he always says that Brazil currently has the world's best football team.
Thanks for visiting my blog and I wish you all the best.
Hug.

Lorena Viana, disse...

Elaine querida, eu sou contra esse dinheiro gastado em estádio, poderia ser feito várias outra benfeitoria.
O único lado positivo que vejo é que me reúno com amigos, familiares para vibrar pelo time brasileiro. Acredito que temos outras prioridades, do que a copa...
Uma linda e abençoada quarta-feira!
Beijinhos.
Lorena Viana

Claudiana (25/11/2010) disse...

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Waldir disse...

Acho um absurdo os gastos com a copa. Gostei da imagem do gato no banner do blog.

Tunin disse...

Passando para te deixar um beijo.

R & M disse...

Olá Elaine tudo bem com você? ...
Passei aqui pra oferecer a você um selinho mutio fofo que nos foi ofertado por uma querida amiga, está lá esperando você ir buscá-lo ...
Pegue-o é seu se assim o desejar ... http://sonhosalma.blogspot.com.br/2012/05/presente-carinhoso-que-so-amizade-sabe.html
Desejamos a você uma tarde de paz, aconchego e muito SUCESSO ...

Receba nosso Afeto !
R&M

PS: Pois é esse é o Brasil, dizer o que?

Nós Os Cachorros disse...

Elaine minha querida,

Pingo teve uma inflamação na próstata e depois que sarou o vet achou melhor operar, castrar.
Ela está bem agora, levado como sempre rs
Espero que sua gatinha tb!!!
Elas são lindas!!!
Beijos

Elisabete disse...

Por cá, começou o Euro (a copa da Europa). Fique bem Elaine.

soninha disse...

Oi garota! A página está um show! parabéns!!
beijinhos...

Solange disse...

Olá Elaine...você e suas informações preciosas...Parabéns sempre!!!
Beijos da Sol

vieira calado disse...

Desejo-lhe o melhor
para a semana que agora começa!

Beijinho para si!"