By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Consciência.....


 “Que as diferenças sejam o combustível do amor
A razão das gargalhadas divertidas
O motivo da admiração mútua
O impulso para o aprendizado diário
O desejo de ser divã nos momentos difíceis
O olhar especial no meio da multidão
Que as diferenças fortifiquem as igualdades....
Que elas alinhavem os novos sonhos da paixão.”
(Lígia Guerra)
Atos e atitudes.....
Gente linda! Dei uma olhada nas datas comemoradas nesta semana e aqui transcritas..... O que me levou a pensar em nossa conversa de hoje.... Considero um assunto delicado..... Mas vamos lá! Dentre as datas deste post, duas me chamaram mais atenção e me fizeram pensar. Dia 31 de julho comemora-se, entre outras, o Dia Mundial do Orgasmo e dia 1º de agosto, Dia Mundial do Aleitamento Materno. Surgiu em minha mente um quadro mais ou menos triste, dois, na verdade..... “uma adolescente ostentando uma enorme barriga de gravidez”..... Ou “uma adolescente amamentando um bebê, aconchegado em seu colo”.... Gravidez na adolescência....
Não sei qual a opinião de cada um de vocês sobre o assunto e, agradeço se a deixarem em seus comentários, mas considero a adolescência uma idade de muitos aprendizados, de crescimento, de diversão, uma idade em que a gente se despede da infância, aos poucos, e a própria vida vai nos tornando adultos. Uma idade em que se aprende, entre tantas coisas, o que é assumir responsabilidades! Que todo ato tem sua conseqüência, que gera uma reação....Filhos, todos nós somos, mas para sermos pais, com certeza, não podemos mais ser adolescentes! Concordo com a opinião que diz que o jovem, nos dias de hoje cresce mais rápido, tem acesso à muitas coisas e meios que possibilitam e fazem este crescimento acontecer..... Mas.... esse crescimento nem sempre pressupõe amadurecimento..... E é incrível que nos dias de hoje, com tanto acesso à cultura e informação, ainda haja jovens nesta situação, desesperados, sem saber o que fazer..... Sentindo-se apavorados com a idéia de contar aos pais!
O que acontece então? “Se viram” para conseguir dinheiro e procuram clínicas clandestinas e, na maioria das vezes, acabam morrendo em conseqüência de alguma infecção contraída pelo mau procedimento, quando não vem a falecer durante o próprio ato criminoso! Ou outra situação que costuma acontecer bastante: o adolescente é tratado como pária e é posto fora de casa, ou ainda, é levado para algum lugar, quando a família dispõe de recursos pra isso, e é mantido escondido e, ao término da gravidez é obrigado a renunciar a seu bebê para a adoção! E o porque de tudo isso?
São tantas perguntas e respostas..... Falta de diálogo é a primeira em que penso! Diálogo e muita comunicação entre pais e filhos é fundamental para a boa formação do caráter de um jovem. A Internet, revistas, televisão, nenhum meio, nunca ira substituir ou “livrar” alguns pais desta grande e importante tarefa assumida....Muitos talvez tenham sido pais adolescentes e “ainda” não tenham o amadurecimento necessário para enfrentar a situação.... Ensinar a seus filhos que sexo é um ato de amor, de entrega, e um momento importante e marcante na vida de todos nós! E isso só é possível aprender em casa! Porque hoje em dia a maioria está naquela de “a fulana ainda é virgem?” Credo! E acaba por tornar-se motivo de piada! É preciso que aja uma mudança radical de atitudes, de compreensão, de aceitação, de entendimento, pois não existe uma idade determinada para a prática sexual..... É diferente para cada pessoa. Mas, com certeza, uma boa orientação e um diálogo FRANCO e ABERTO, sem pudores ou vergonhas, fará com que, quando isto vier a acontecer, os envolvidos estejam mais preparados e conscientes!
E, acima de tudo, muito apoio! NUNCA desprezo ou abandono! Afinal, neste nosso mundão maravilhoso, existe tempo e hora certa para tudo e todos nesta vida! Nenhum grãozinho de areia voa na praia sem antes receber o sopro Divino! Deixo hoje estas considerações para reflexão de todos nós!
Um início de semana de muitas oportunidades! De muitas atitudes positivas! Que façam a diferença! Que as bênçãos de Deus envolvam a todos nós! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Então clique neste selo e saiba como!...
Iniciando a semana com um Blog muito especial o
Frente a Frente com o câncer http://solangeanjoazul.blogspot.com.br/
Da querida amiga Solange Blue Angel, carinhosamente chamada de Sol, porque o amor e o carinho de seu coração realmente aquecem e iluminam tudo por onde passa.... Conheçam, visitem, vale muito à pena!

O outro blog da semana é o Gatos do Jardim das Rosas http://gatosdojardimdasrosas.blogspot.com.br/
Da querida amiga Pati, criado para ajudar gatinhos abandonados a serem adotados. Vamos lá conhecer os gatinhos e dar uma força pra Pati? Vamos lá Blogosfera, os gatinhos precisam de nós....
Voto não tem preço (ou tem?...)!
Chegando à época de eleições....
Há muito que se pensar sobre isso....
Do nosso querido amigo Damião Carlos Dantas, publicou um artigo e está promovendo a Campanha Voto não tem preço!
Vamos dar uma passadinha por lá e nos inteirarmos do assunto?
Simbora galera inteligente!
As Petições continuam!
Assinem e façam a diferença!
Fim à Discriminação! Já!
Tome uma atitude! Assine!


Dê uma chance aos animais!
Faça a diferença! Assine! Já!


 Níver do Shake!
O lindo e charmoso gatinho Shake, do Blog Dois Gatinhos Skake e Tixa http://doisgatinhos.blogspot.com.br/

está de níver aqui , é só clicar no link abaixo que ainda dá tempo de comer um docinho e o principal: abraçar o Shake! Vamos lá galera? http://salaodefestasdalethy.blogspot.com.br/2012/07/que-bom-que-voce-veio.html
A Votação continua!
Preciso de teu voto!
Leia abaixo as instruções de como votar!
Você clica no selo  de participante que se encontra ao alto, na lateral direita aqui do blog, que o redirecionará para a página de votação do Top Blog Brasil. Lá, no alto da página do Top Blog, à direita, você coloca seu nome e seu e-mail e clica em votar. Poucos segundos depois você receberá em seu e-mail um pedido de confirmação do voto. É só clicar no link para validar o voto! Pronto! Vote uma vez para cada blog, por e-mail, Twitter e/ou Facebook, mas vote em quantos blogs quiser! Muito obrigada, de coração!
Datas

Comemorações Antecipadas
31 de julho
Dia da Campanha do Quilo
Comemoração brasileira em respeito a todos os voluntários que realizam e colaboram com as várias campanhas de arrecadação de quilos de alimentos em favor de instituições filatrópicas brasileiras. A campanha do QUILO - Dia de Doação, se constitui na arregimentação de funcionários de empresas, escolas, universidades, etc., que elegem um determinado dia do mês como o “Dia de Doação”. Neste dia, todos os funcionários da entidade se unem, cada um levando um QUILO de alimento, que é entregue ao Banco de Alimentos.
Não se sabe ao certo a origem da Campanha do Quilo, mas com certeza a primeira Campanha feita em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, visando o amparo aos necessitados, foi a empreendida por Paulo de Tarso em favor da Casa do Caminho, durante as suas viagens. Consta também que Francisco de Assis fazia campanha de rua para depois distribuir com os pobres. São Vicente de Paula, também fazia campanha para distribuir com os pobres, trabalho esse continuado até hoje pela Ordem dos Vicentinos, da Igreja Católica. 

Dia Mundial do Orgasmo
O dia Mundial do Orgasmo foi criado há quatro anos na Inglaterra por rede de sex shops, e é comemorado no dia 31 de julho. Pesquisas feitas por essas lojas revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações. 
Segundo um estudo feito pelo Projeto de Sexualidade (ProSex) da USP (Universidade de São Paulo), em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam longe dos ingleses. O estudo constatou que 50% das brasileiras tem problemas sexuais, que vão desde a falta de desejo até dor durante a relação.
Os problemas não atingem apenas as brasileiras, os homens também têm problemas. Cerca de 12 milhões deles sofrem de alguma disfunção sexual e é certo que a insatisfação nesta área sinaliza algum problema de saúde, que contribui para conflitos do casal.
 A proposta do Dia do Orgasmo é debater o assunto nas diversas esferas sociais. Isso inclui a instituição de educação sexual de qualidade nas escolas, mais consciência quanto ao uso de preservativos e mais esclarecimento sobre as causas da falta de desejo sexual e da disfunção erétil. Não há justificativa para a perpetuação de problemas que podem e devem ser resolvidos e o principal remédio ainda é a discussão franca e isenta de preconceitos

1º de Agosto
Dia Mundial do Aleitamento Materno
A data foi criada a fim de promover o exercício da amamentação natural, com o objetivo de combater a desnutrição infantil, além de possibilitar a criação de bancos de leite para crianças que não têm condições de serem amamentadas por suas mães.  O leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada.    Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.   Os bebês devem ser amamentados até por volta dos dois anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarréicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose.   A importância do colo, do aconchego materno, que traduz a proteção e o amor, faz com que o trauma de sair de dentro da barriga de sua mãe seja menor, pois lá a criança estava quentinha e bem alimentada.   Mundialmente falando, a amamentação ganhou um evento especial, a semana da amamentação, organizado pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), com o objetivo de divulgar as benfeitorias do aleitamento materno. A cada ano são abordados diferentes temas, como a inserção da alimentação complementar que a criança necessita receber, após os seis meses de vida, mas mantendo a amamentação até que complete dois anos ou mais.  No Brasil, o aleitamento materno é levado muito a sério, possuindo a maior e melhor organização de bancos de leite do mundo, existem 163 unidades espalhadas por todo o território nacional.  

Dia Nacional do Selo Postal Brasileiro
Comemoração brasileira marcando a data da publicação do primeiro Selo Brasileiro, o conhecido “Olho-de-Boi”, que foi emitido em 1º de agosto de 1843, pela Casa da Moeda Brasileira e a partir de técnicas de “intaglio”, fazendo com que o Brasil entrasse para a história da filatelia mundial,  ao ser o terceiro país do mundo a emitir um selo postal, no que foi precedido apenas por Inglaterra e Suíça.
 “Semeie um ato, e você colhe um hábito.
Semeie um hábito, e você colhe um caráter.
Semeie um caráter, e você colhe um destino.”
(Charles Reade)

Fontes:















81 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Meu anjo o dia mundia do aleitamento materno é muito valido, deve ser divulgado sim, agora dia mundial do orgasmo estes ingleses não tem mais o que fazer? Tanta gente passando fome, crianças abandonadas, outras morrendo em hospitais públicos, velhos abandonados, animais judiados, florestas sendo destruídas, aguas poluídas e eles inventam este dia? Foi de gozação tenho certeza e a humanidade que acha que veio ao mundo a passeio vai atrás.
Perdoe-me querida a tua postagem está ótima, a crônica excelente, a minha indignação é com este dia Mundial que não foi eu nem você que inventou, pois eu e você e muita gente boa que conheço estamos preocupadas em tornar o mundo pelo menos o mundo ao nosso redor melhor, eles que continuem olhando para seus umbigos e fugindo das responsabilidades. Beijos e obrigada pela sua Luz levada ao meu cantinho, Luconi

BlueShell disse...

Interessantíssimo este post! Obrigada
BShell

chica disse...

Importante os temas e datas . Vim agradecer o carinho,Hoje terminam nossas férias...beijos,chica

Ann Marie disse...

Hi Elaine. Thanks for your sweet lines on my blog. It is an important topic you bring up today, children and youths have to hurry for to grow up today. Childhood and the time as a teen is too important to destroy, they growing up too early. Soon enough it will be time to grow up and take responsibility for their actions. I wish you my dear friend a pleasant start to our week. A big hug to You Elaine.

Anônimo disse...

Oi Elaine

Concordo plenamente com a frase da Lígia Guerra que você postou no início, postei algo bem dentro do conteúdo dela, ontem, depois passe lá para você que documentário útil a todos nós.

Seu texto sobre a gravidez na adolescência está fantástico. Bem completa a sua exposição deste problema, tão triste e tão prejudicial, já que filhos de pais despreparados terão grandes chances de serem adultos despreparados.

A informação das comemorações e datas da semana são sempre muito interessantes e informativas e a sua ajuda aos amigos sempre admirável.

Votei na petição que você postou, sobre as pesquisa com animais e vou também dar uma força na petição da Sonia Silvino. A sua ajuda e de seus amigos na petição que eu divulguei foi fundamental.

Um beijo e boa semana!

Armando Manrique Cerrato disse...

Hola Elaine:
En primer lugar, moito obrigado por haberte pasado por mi blog, tu cariñoso comentario y el haberte hecho seguidora.
Yo he entrado en el tuyo y he descubierto un mundo muy interesante y variado con temas diversos, artículos mpara reflexionar, reivindicaciones para un mundo mejor...
No dudes que me pasaré por aquí a menudo.
Un beso de dentroparafora.

Cloudy disse...

Wieder sehr informativ, ein großer Bericht...

Lieben Gruß
CL

Lucimar da Silva Moreira disse...

É muito bom quando a mulher doa o seu leite para ajudar outros bebês, é um ato de amor, Elaine tenha uma ótima semana beijos e fique com Deus.

Rosa Branca disse...

Ola querida, passando para te desejar uma otima semana.Adorei a frase: “Semeie um ato, e você colhe um hábito.
Semeie um hábito, e você colhe um caráter.
Semeie um caráter, e você colhe um destino.

Dia mundial do orgasmo, kkkkk rachei o bico agora, definitivamente tem dia de tudo e a gente fica antenado aqui no "de dentro para forA" Bjosssss

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUANTAS DATAS ESPECIAIS, COLEGA ELAINE!! OBRIGADA POR SEMPRE NOS MANTER ANTENADOS!! QUE TUA SEMANA SEJA PLENA COM MUITA PAZ E SAÚDE!!
ABRAÇÃO PROCÊ!! :)

morena disse...

Ciao Elaine, questa volta lascio un commento scritto in italiano perchè voglio esprimere al meglio le poche parole che ti scrivo.
Grazie per avermi portato a conoscenza della festa dell'allattamento al seno e sarà una giornata speciale per me visto che Nikka allatta il piccolo Simone!!
Un bacio.
Morena

eva disse...

Elaine,
Muito legal voce falar sobre gravidez na adolescencia, as pessoas deviam se concientizar mais sobre isso. O adolescente sempre acha que é maduro e capaz de tudo, só que quando passamos dessa fase é que vemos o quanto infantil e despreparados somos nesta época. Tudo isso leva ao crescimento de crianças sem uma boa base familiar, com pais que são imaturos e muitas vezes avós tendo que criar filhos enetos ao mesmo tempo.
Obrigada por falar do aniversário do Shake.
TEnha uma boa semana.
beijos

Anne Lieri disse...

Elaine,as diferenças muitas vezes fortalece uma nação!Linda msg!Tb acho uma judiação a gravidez precoce e apesar de tanta informação acredito que ainda falte apoio ginecológico e psicológico para muitas jovens nesse pais!Bjs e boa semana!

Patricia Galis disse...

Flor otima reflexão ser pais ainda quando nem sabemos cuidar de nós mesmo é ruim. Vou conhecer o blog Voz do povo esse ano precisamos estar atentos. Ótima postagem Elaine menina to com muitos problemas na coluna tenho tido dores horríveis estou entrando menos na nete acho que vou avisar os seguidores ta difícil responder como queria os amigos....mas tem horas que temos que dar uma parada.

Anônimo disse...

Querida, sem dúvida, o aleitamento é um lindo vínculo! Foi a fase mais bela e que me senti mais ligada a minha pequena. Eu amava aquele contato...
Uma pena que no mundo, recheado de informações adolescentes engravide tão precocemente, sem sentir o encanto da gravidez.
Beijinhos carregado de carinho!

Unknown disse...

Bom dia minha amiga.. como sempre seus posts são perfeitos.. sempre nos trazendo além das novidades.. muito carinho..

Adorei saber do dia do Aleitamento Materno.. uma data que deveria ser muito divulgada... afinal a importância do aleitamento e enorme...
Eu amamentei minhas formiguinhas e não tem no mundo experiência mais linda do que essa.. são momentos únicos entre você e seu filho.. um momento em que o olhar é tão verdadeiro.. cumplicidade.. carinho... paz.. enfim uma sensação que não trocaria por nada na minha vida..

Um beijo minha linda e que sua semana seja repleta de bençãos... sorrisos e paz..
Sheila

Anônimo disse...

Elaine
excelente texto.
E interessante que o dia do orgasmo e o dia do aleitamento materno acabam tendo uma relação, né.

O tema orgasmo traz desconforto pra muita gente.
Mas penso que deveríamos pensar neste tema com o devido respeito e atenção....
Não podemos ignorar o fato de que muitas pessoas passem pela vida frustradas, pulando de cama em cama buscando uma satisfação pessoal e não conseguem descobrir os motivos para tanta insatisfação.

Sexo é vida, é alegria e deveria ser tratado com muito respeito e sinceridade, sem falsos pudores e preconceitos.

Já votei em você viu querida...
Tô na torcida.
beijo e boa semana.
E muito grata por estar sempre tão próxima de mim.
bjs

Liliane
www.sonhareser.com.br

Lunna disse...

Mais uma vez, faz uma postagem bela e inteligente, parabéns.
Te desejo uma semana de paz e tranquilidade.
Beijinhos de mirra em seu coração.
Lua.

L.M. disse...

Linda sua postagem, querida amiga. O dia do aleitamento materno merece sem dúvida ser comemorado. Eu sou super a favor. Amamentei o meu filho durante 3 anos, e sempre foi super saudável...
Beijinhos e boa semana.
Lita

manuela barroso disse...

Olá "Laininha"!
O teu post é arrasador pela conveniência de um tema-O aleitamento materno- e pela controvérsia de outro.
Não vou aqui explanar um assunto tão vasto como melindroso.Uma verdade é insofismável: De um ato de momento, uma vida comprometida!
E em tantos aspetos como disseste.
Um grande abraço querida e que continues empre em grande forma.

Aninha disse...

Ôi Lora belezinha contigo?!!!
Menina que tema ein putzzz rsrsrs!!!
Dia do gozo...Tudo hoje em dia tem uma data comemorativo,penso eu que é puramente comercial,os comercios sempre estão visando o seu próprio lucro!!!
Agora quanto ao aleitamento materno,acho uma matéria exelente que deveria ser divulgada em todos os veículos pois é uma fase muito importante da vida do ser humano!
Lora vc como sempre com informações maravihosas!!!
Ahhhh eu queria ser adolecente denovo *-*
Bjus e tenha uma semana abençoada!


http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

Verena disse...

Muito interessantes suas postagens, Elaine querida
Viemos agradecer o seu carinho e presença nos nossos bloguinhos, sempre
Uma linda semana e tudo de melhor para tí
Beijinhos para você e afagos para as fofurinhas de algodão
Com todo carinho de
Verena e Anjinhos

Sol disse...

sempre com coisas interessantes e úteis aqui..
confesso que não sabia do dia mundial do orgasmo...
mas se ele foi criado para o que vc disse eu concordo plenamente..
precisamos ficar atentos com tudo mesmo..
principalmente com nossas crianças, tentando dar o mínimo de condições pra que elas cresçam e amadureçam no tempo certo..

bjs.Sol

Evandro Pezzi disse...

Elaine, adorei o post... ;)

Elaine, estou seguindo vc sim, eu estou lá entre os últimos, que na verdade são as primeiras pessoas que te seguiram "Nanda Pezzi" sem foto... eu me encontrei lá, dá uma olhadinha ;)


Beijos e uma maravilhosa semana para vc!!

nandapezzi.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Eliane, imagina, sem problema nenhum.. eu também faço faço o que posso para visitar minhas amigas virtuais.

ook sempre estarei visitando quando possível e amo seus posts :]
beeeijo e abraço1

Alquimia Feminina disse...

Amore vc ja pensou em colocar o siga me por e-mail no seu blog??facilitaria nos receberiamos novidades quentinhas do seu blog sem te dar muito trabalho...Se quiser ou não saber onde colocar te ajudo na configuração ta...bjinhos

Denise Carreiro disse...

Hoje meu blog Conheça o Espiritismo comemora 2 anos. Estão convidados para a festa. Venha nos prestigiar. Muita paz!

Roberta disse...

Oii Elaine, adorei a mensagem inicial. As diferenças são o que nos fazem únicos, temos que respeitar as diferenças de cada um... E concordo com vc sobre gravidez na adolescência, não dá mesmo pra entender que com tanta informação isso ainda aconteça como "um acidente" como eles dizem. Sim penso como vc adolescência é uma fase de despertar para uma nova fase da vida, cheia de aprendizados. O que será que está faltando? Mesmo com tanta informação? Creio que seja o inverso do que era ha 35 anos atrás, o que antes nem se falava, agora se fala demais rs, onde tudo é demais. Vivemos atualmente a geração do desbunde rsrs
Beijos

Élys disse...

Diversos assunto, como sempre e todos muito interessantes.
O aleitamento materno deve ser incentivado pois a doação do leite materno para ajudar a quem precisa é sublime.
Quanto a gravidez na adolescência os pais deveriam conversar mais com seus filhos, pois é nsecessário maturidade para bem criar uma criança.
Beijos.

Élys disse...

Volto para dizer que já efetuei o meu voto.
Torço por você.
Beijos.

Aleatoriamente disse...

Elaine, você é um ser humano maravilhoso. Preocupações e emoções aqui, que fazem a diferença.

Beijão amada e obrigada pelo carinho

LunasCafePoetico disse...

oi, amiga... vim correndim pra deixar abraço... sabe, amiga, quase não estou visitando os amigos, um dia vou num outro dia vou noutro e assim vou rodeando o carinho... o tempo encurtou com outros afazeres, mas estou sempre que conquisto um tempim olhando os amigos... bjuuu de linda semana... bjuuu

FÁTIMA AMORim disse...

OLÁ AMIGA!

AMO VISITAR VOCÊ! SAIO SABENDO MAIS DAS COISAS E ENCANTADA COM SEU CANTINHO.

PARABÉNS, ELAINE! CONTINUES ESSE SER MARAVILHOSO QUE ÉS.

PAPAI DO CÉU TE ABENÇOE E CUIDE COM AMOR

GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO E FORTRE ABRAÇO

WWW.PANOSEART.COM

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
ESTOU AQUI, JÁ LI, ME INFORMEI E TE DEIXO MEU ABRAÇO,E DESEJOS DE UMA LINDA SEMANA PARA TI.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Nós, Os Cachorros disse...

Elaine minha amiga.

Obrigado pela visita!!!

Como vc me avisou de post novo, vim correndo rs

Antes de mais nada, quero comentar o verão lá de cima!!!

Amo diferenças!!! As vezes não é fácil de lidar com elas, mas elas sempre trazem coisas boas!!!

Bom, quanto a gravidez na adolescência eu vou ser sincero, minha mãe contou dois casos esses tempos na família do marido dela: uma menina de 13 e outra de 14 anos...
Sinceramente?! Na minha opinião, eu acho que é uma pena..
São duas crianças que no fim de tudo, não vão criar seus filhos direito, porque não possuem estrutura nem maturidade.
Vai acabar sobrando para os avos com certeza e no fim, elas também não vão poder viver direito, crescer, amadurecer como qualquer outro jovem.
Deus sabe o que faz, se deixou acontecer, algo de bom tem nisso, mas eu penso que é uma pena.
Essa história do jovem crescer, amadurecer mais rapidamente nos dias de hoje na verdade é uma pena....
Sempre ouvi minha mãe dizer que tem tempo para tudo....
Uma pena ver que a infância acabada cada vez mais cedo....

Beijos pra ti amiga.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. A questão da gravidez na adolescência é muito séria. Penso que os pais deveriam esclarecer seus filhos quanto a isso e eles próprios pensarem que há tempo de ser mãe e ser pai.
A adolescência é uma fase de transição muito linda e ao mesmo tempo complexa.
Eu deixo registrado aqui, que na minha opinião, a culpa não é só dos pais, uma vez que esses orientam e os filhos seguem a sua própria vida à procura do prazer sexual, da descoberta, nem ao menos se prevenindo porque não acham legal usar preservativo, e outras vezes a menina porque não tem o dinheiro para comprar um anticoncepcional ou por vergonha de pegar de graça ou desinformação mesmo num posto de saúde.
Enfim, pais e adolescentes têm a sua responsabilidade.
O diálogo é fundamental, mas se esse existir, fazer o quê?
Que com a quantidade de informações hoje em dia, os adolescentes pensem mais em estudar, estruturarem suas vidas para depois darem esse passo tão sério.
Na realidade quem é prejudicado de verdade são eles próprios deixando de ter uma vida sem tantas responsabilidades como um adulto tem obrigatoriamente.
A liberdade fica escassa demais e a base emocional infinitamente pequena para segurar uma relação.
QUANTO AO ABORTO, É LAMENTÁVEL, MAS O DESESPERO BATE À PORTA E ELES NÃO SABEM O QUE FAZER, O QUE NÃO JUSTIFICA.
Entra essa e muitas ações.
Toda A SUA POSTAGEM ESTÁ PERFEITA, se eu comentar sobre tudo não haverá espaço.
Beijos na alma, e fique na paz!

Smareis disse...

Olá queridona!

Passando pra conferir a novidade, e fique de boca aberta com uma dessas datas.Como já disse algumas vezes existe data pra tudo nessa vida mais pra orgasmo nunca imaginei kkkkk. Mais a proposta dele tem valia, porque é pra alertar sobre quem sofrem de alguma disfunção sexual. Muitos nem imagine que existe esse debate, o que ainda falta e muita informação a esse respeito.

Adorei a postagem completa.

Obrigada pelo carinho de sempre!
Beijos e ótima semana!

Alquimia Feminina disse...

Achei amore...agora sim fica mais facil....beijokas de montão

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Elaine querida,só posso te parabnizar pelo conteudo do seu texto de hoje: Gravidez na Adolescência e Aleitamento Materno!Concordo com cada palavra escrita e te aplaudo! Parabéns pelo texto que muito concientiza quem a lê. Beijos!!

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,

É a primeira vez que ouço falar no dia do orgasmo. Por mais importante que seja a discussão de assuntos pertinentes à área sexual, não vejo razão para destacar-se um dia para este tipo de comemoração.

Muito pertinente a abordagem sobre gravidez na adolescência. Você focou pontos importantes que levariam a um bom debate.

Beijo.

Anônimo disse...

Elaine. Excelente reflexão. Muitos pais reclamam dos filhos adolescentes. Porém, quando eles eram crianças achavam bonito todas as faltas de limite. Como diz o velho ditado: "criam cobras para picá-los". Beijos!

Muito obrigada pela sua presença carinhosa na minha casa cibernética.

Anônimo disse...

Oi, Elaine. Muito interessante o tema que puxou no início da sua postagem. A adolescência realmente deveria ser aproveitada em todas as suas esferas (saudavelmente, é claro), porque um filho realmente traz um a carga de responsabilidade enorme para sempre. Tive minha filha aos 20 anos por descuido, não tão nova, mas ainda sem curtir a vida, pois era muito presa. Então acabei queimando uma etapa da minha vida da qual sinto falta. Lógico que o amor da filha compensou tudo, mas tento orientá-la de maneira diferente. A seu tempo, as lacunas ficam preenchidas e penso que a vida deve correr mais tranquila. Sobre o aleitamento materno, é um carinho impagável que se faz ao filho. Amamentei a minha até pouco mais de um ano, sensação única! Um abraço!

Tunin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tunin disse...

Elaine, a gravidez na adolescência é uma judiação e tanta.Nem o corpo nem a cabeça da menina estão preparados para tal recepção.O sexo tem sido praticado de qualquer maneira, sem amor, sem cumplicidade, apenas para fazê-lo. Dou aula numa escola onde as adolescentes acham que engravidar é até diversão. Conversei com algumas delas sobre o assunto e a responsabilidade de se colocar alguém no mundo e todas foram unânimes em dizer:" na minha comunidade as meninas têm filhos na idade de 12 para 14 anos e isto não é ruim". E eu contra-argumentei dizendo: previnam-se, então.Elas responderam que o bom é assim.Acho que não faltam orientação, mas sobram facilidades não responsáveis. Antes quando as garotas perdiam a virgindade eram taxadas daquele nome horroroso. E todas temiam a má fama. Hoje tudo é muito normal e bem aceito.
Não quero ser quadrado, mas acho que em casa, precisa-se de mais diálogo e preparo de suas filhas e filhos para se guardarem para o casamento. Muitas doenças seriam evitadas se assim os adolescentes e jovens procedessem.
Leio muito a bíblia e ela nos ensina seguir esse caminho.
O aleitamento é uma felicidade para quem doa e bênção para quem recebe. Que todas possam isto praticar!
Amei as postagens de hoje.
Beijos para você.

Lapislazuli disse...

Que tema tan dificil y de actualidad los embarazos en adolescentes.
No sabia que existia el dia del orgasmo
Gracias por compartir tan interesante entrada
Un abrazo

Solange disse...

Olá querida Elaine!
Grata pelo carinho, o "Frente a frente com o Câncer, está lá para ajudar e me ajuda com o carinho de todos que por lá passam.
Você é um dos meu anjos....obrigada.
Beijos da Sol

Raíssa Rosa disse...

Também concordo com tudo que você disse sobre gravidez na adolescência.
Achei o texto ótimo, também acho que adolescência é um período mágico, lindo, de aprender, de estudar, de pensar em ser alguém na vida, e tudo que começa errado, tem um final triste. E Deus abençoa a união de um casal, quando há amor verdadeiro :)

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com.br

Sueli Freitas disse...

olá, Elaine. Adorei seu texto "consciência". Eu também penso da mesma maneira que você, e dessa forma, criei minhas duas filhas. Não tive problemas com nenhuma delas. São pessoas conscientes de sua juventude e que, antes de mais nada, devem se respeitarem, para que os outros as respeitem.
Mas, a adolescência de hoje, acha essa atitude babaca, coisa de gente velha. E o que vemos, é a cópia do mídia apresenta como jovem, legal e normal. E quem se "ferra", são os próprios jovens e os pais. bjs.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Olá, minha querida Elaine, boa noite!

A qualidade do teu blog é inegável, por tantas divulgações uteis a todos os seus leitores.

A mensagem "Consciência" , de Lígia Guerra, é excelente. Parabéns pela escolha em postá-la.

A Adolescência, período de transição, do ser humano, deve ser encarada com naturalidade e paciência, pois é quando o jovem, deixa a fase infantil, e se torna um questionador, do mundo de seu lar, da sociedade, e de si mesmo. É a hora do cheque-mate, da idade, em que ele compara o que aprendeu no lar, com o que encontra no mundo, na escola, entre os amigos. Como os hormônios já entram em ebulição, esse jovem mostra-se inquieto, e introspectivo na maioria das vezes. É preciso compreensão e paciência, para que ele consiga com serenidade encontrar o próprio caminho.

Obrigada querida amiga pela visita ao SEMENTES PRECIOSAS.

Tenho demorado a aparecer, por causa das minhas apresentações da peça de teatro, trabalho, família, compromissos vários...Mas darei um jeito de conciliar tudo e vir mais vezes.

Bjos da Lu...

soninha disse...

Sabe Elaine, eu concordo em parte quanto a gestação na adolescência, e se digo em parte é porque prefiro ver uma adolescente de barriga do que uma velha onde os riscos são bem maiores. A questão da maturidade é muito relativa. Trabalhei no berçário e vi muitas adolescentes mães extremamente cuidadosas e responsáveis.Enfim, que Deus cuide de todas elas...muita paz!

Anônimo disse...

Mi querida Elaine, has tocado dos temas muy importantes, el embarazo precoz y la lactancia materna.
Parece increíble, que hoy día con todos los métodos anticonceptivos existentes y la información que poseen los jóvenes, sucedan tantos embarazos a temprana edad.
Me encantó leer tus artículos, te dejo un fuerte abrazo.
Bonita jornada!

PD: mil gracias por la visita y el cariño.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Como sempre, um post completíssimo e com assuntos para todos os gostos e interesses.
Enviei teu presente por Sedex hoje pela manhã, amada!
Beijo grande!

J. C. Gomes disse...

Uau! Bem que minha terapeuta diz que mulheres como eu são poucas, mas não pensei que fosse estatística! Sentir orgasmo é transcender o corpo a uma atmosfera externa com plenitude.
Muito bom saber disso, estou colocando em meu face para as pessoas ficarem mais 'sem vergonha' para falarem disso, eu falo e sou criticada, mas não paro...rs
Bjoks

Solange Mara disse...

Elaine, esta sua postagem sobre gravidez na adolescencia, sexo irresponsável, passando pela insegurança de pais e jovens, culminando na falta de diálogo. ADOREI! Abordagem perfeita, complexa, faz REpensar em como tudo pode ser amenizado se as pessoas abrirem seus olhos para "enxergar", que todos as atitudes geram consequências. Para quem não tem maturidade(como os jovens), devem ser alertados por seus pais, tutores, mestres e líderes religiosos, a fim de prevê-las e evitá-las. Toda a desordem imperante, advém da omissão (dos responsáveis) e da rebeldia (dos mais jovens), ambos julgando-se na "razão", quando o correto seria um diálogo franco que evitaria maiores desgastes do que "apenas discutirem pontos de vista". Um abraço!

Tina Bau Couto disse...

Oi!
Adorei o texto de Lígia Guerra.
Obg pela sua visita, por essas várias informações e pelos incentivos positivos :)
Paz e bem!

Nyce Pinto. disse...

Querida amiga Elaine, como sempre a postagem muito interessante, não poderei comentar tudo que li, (falta tempo) mas em relação ao aleitamento materno, sempre APLAUSOS a tudo que é natural e só faz bem aos nossos filhos, e que possamos também sobre isso:
"Que as diferenças fortifiquem as igualdades....
Que elas alinhavem os novos sonhos da paixão.”(no início da mensagem)
Um imenso abraço amiga e um dia ensolarado prá você!

Princesa karen disse...

OI linda passando pra dar um oi e desejar uma semana bem linda pra ti. bjus da cris.

Escritora de Artes disse...

Belos temas abordados!

Uma excelente semana querida amiga

BJos

Trilhamarupiara disse...

Oiii amiga, saudades eu estava de conferir essas datas, uau dia do orgasmo, essa é no minimo curiosa, mas acho uma pena as mulheres que não conseguem ver a constelação estrelar rs, todas deveriam experimentar essa maravilha kkkkk, bom falando sério, bacana a data do aleitamento materno hj cada vez menos praticado devido a correria da vida moderna! Adorei tudo! Bjoooooooosss

Daniel Costa disse...

Elaine

Volto a referir que nos anais da filatelia, o apelidado OLHO DE BOI, figura como o selo da cronologia filatélica, a seguir ao primeiro o PENY BLAK DA GRÃ B BRETANHA. Como jornalista e editor filatélico, um jornista cultor da eespeciade, me deu como exemplo a seguir. Regularmente, no meu blog FILATELIA / FRANQUIA, publico link de FILATELIA 77, one line de São Paulo, um verdadeiro festival de filatelia. Brevemente, pubicarei um bonito documento filatélico que recebi, a capear um livro.
Falando, entusiasmado, da minha especialização. Deixei para trás o teu destaque: materidade precosse! O problema é muito sentido e xige muita compreenção dos pais da futura parturiente. "quem está à chuva, molha-se". Muitas vezes os avós e costituem como paia, para dar espaço ao crescento e amadurecimento, da adlescente. qunto a mim essa será a opção correcta, se não houver impedimentos, mormente a pobreza. De qual modo a compreensão, é sempre necessária!
Beijos

ANDRÉA disse...

Seu Cantinho como sempre Muito Especial!!!!

Beijos Minha Querida e uma Linda Semana!

Andrea

Crista disse...

Olá,minha coisa mais querida!!!
Como sempre,tuas postagens são ótimas.
Não vou dar minha opinião sobre as adolescentes se tornando mães,porque o meu modo de ver a coisa,chocaria muita gente.
Tenho uma filha adolescente,adotada aos 6 aninhos,criei e acompanhei muitas outras(seres que foram abandonados)com problemas psicológicos e comportamentais terríveis,mas...nenhuma engravidou tão jovem...é preciso estar PRESENTE na vida dos jovens,orientar e impor limites!
Vou parar por aqui...rsrsrsrs...
Adorei tua visita em minha casinha branca,com flores nas janelas,uma rede para descansar na varanda e um cheirinho de pão e bolo espalhado pelo ar!!!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde querida Elaine.
Gostei de seu post, onde divulgou duas datas a serem comemoradas e que repercutem por demais.
Temos que retomar nossa consciência e voltar aos antigos valores.
Hoje vim também lhe agradecer...

Você nem imagina como fiquei feliz ao receber a sua mensagem. Saiba que você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial e receber esta surpresa fez o meu dia muito mais feliz. Tomara que a gente continue assim, sempre trocando gestos de amizade e consideração. Acho que a gente deveria viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo. As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.
SEJA MUITO FELIZ...
Que Deus lhe abençoe sempre, sempre, sempre...
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá Elaine como vai?
Estou muito feliz que meu blog está agradando meus amigos,e principalmente vc!Que está sempre fazendo aquela visitinha com todo seu carinho.
Um grande beijo no seu coração.

MARILENE disse...

Você abordou um fato que precisaria estar sempre em divulgação, a necessidade de orientação, sem pudor, às crianças e adolescentes. Não estão preparados para serem pais e perdem toda a época de outras descobertas e até de preparo para a vida pessoal e profissional, abraçando, antecipadamente, maternidade/paternidade.
Grande beijo!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem?
amiga...é um caso muito sério, a gravidez na adolescência...só não podemos imputar a culpa na falta de informações ou na educação dos pais...
vim mais agradecer a sua visita e palavras carinhosas em meu blog!
...é verdade...quase nascemos "gêmeos", e estarei sim aqui na postagem do seu níver ( blog)....
Obrigado de coração! Pela nossa amizade!Por tudo!
Boa quarta feira!
Beijos

SONINHA disse...

Oi, amada Elaine!!
Amei o texto sobre"atos e atitudes"!
Bem lembrado!!!!!
Boa semana e beijos no core.
Soninha.

Vinha disse...

Oi querida, voltando devagar, venho te deixar mil bjus e desejar uma boa noite. Bjus e obrigada pelo carinho.
Interessante seus posts. Parabens! Eu amamentei a minha filhota ate os 2 e 1/2.

Unknown disse...

muitos assuntos importantes, mas destaco para a gravidez na adolescência, um problema ainda a ser resolvido, o aleitamento materno, de grande importância para o bebê e o dia do orgasmo (nem sabia que existia). não tinha conhecimento destes altos números de pessoas insatisfeitas na sua sexualidade, um direito tão fundamental, não é mesmo?
Beijos

Palavras disse...

Oi amiga querida,

saudades de vir por aqui... estive fora por uns dias aproveitando os poucos dias de férias dos meus filhos, só cheguei hoje.

Amiga, você nos trouxe um assunto seríssimo para refletirmos, a gravidez na adolescência. Tenhos dois filhos, mas me preocupo muito com isso, porque considero que quando uma menina engravida, em algum lugar tem um menino grávido também, porque a gravidez é do casal, uma vez que o filho que cresce é dos dois.
Um assunto que precisamos tratar com mais seriedade dentro de nossas casas. Instruindo, conversando e principalmente ouvindo nossos filhos. Muitas vezes eles tem dificuldade de sanar suas dúvidas porque as pessoas fogem dessas conversas consideradas difíceis. Difícil é não tratar de um problema real como esse, isso sim é realmente difícil.

Quanto ás datas da semana, eu não sabia que existia um dia dedicado ao orgasmo. Que cada um pense no orgasmo como uma consequência natural de nossos momentos de prazer e não com a vulgaridade que hoje o assunto sexo tem sido tratado. A união de dois corpos e consequentemente o orgasmo é um momento divino que hoje ficou banalizado. Sou das antigas e considero o amor, um ato supremo.

Beijos amiga querida, sempre muito bom vir aqui conversar um pouco com você.

Leila

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Mi querida amiga, TE FELICITO POR ESTE POST.
hoy, muestra sociedad ha perdido muchos valores. Mira en España , si no cambian la ley , una adolescente puede abortar a los 16 años sin permiso de sus padres. pero la mayoría de edad no es hasta los 18 años. Cómo se puede esto entender?
La madurez ni la tienen los jóvenes ni los políticos que nos dan leyes que dan permisos para matar a niñas que no saben nada de nada.
La educación y formación humana , hay que recuperarla , pero ya, de lo contrarío no sé que será de nuestras futuras sociedades.
Con gran ternura te dejo mil besos.
Sor. Cecilia

Patrícia disse...

Falou tudo amiga, os jovens de hj estão mais preocupados em ser aceitos por grupos, muitos acabam fazendo certos atos por pressão, falta de bom senso e auto afirmação. Sexo não é como comer ou beber água, ele terá seu momento certo. Adorei seu texto!
E achei tão engraçado dia do orgasmo kkkkkk nem digo como se comemora isso kkkkkk...
Me chamou a atençao o blog Frente a Frente com o câncer, prometo q vou conhecer como os outros q vc sempre posta aqui, deixa eu desacelerar aqui q vou conhecer com calma.
Obrigada por divulgar os gatos < amiga se vc tivesse face eu ia te contar cada uma q esta acontecendo por aqui, umas boas e outras ruins infelizmente, fazer o que? É o mundo e infelizmente não podemos abraçar tudo. Mas no geral da pra ir levando e lutando...domingo tem feirinha torça pelos fofos q vamos levar, Deus vai nos ajudar com certeza.E falando em bichinhos eu assinei a petição na semana passada, tá
Nossa to por fora o Shake fez niver? Dps vou lá....
Boa sorte amiga na votação, bora povo votar na Elaine!
Gostei tb de saber do dia do kilo, afinal cada vez q a gente ganha um, queremos sumir he,he,he
Bem querida eu mas uma vez digo e repito de ser uma felizarda pelo seu carinho e amizade nesse mundo da internet q tem gente acha tão artificial, eu naõ acho pq aqui podemos encontrar pessoas como vc, linda por dentro e for fora.
Bjs de montão , fique com Jesus e desculpe pela demora esse mês to que to na correria

Cristina Ferreira disse...

Oi Elaine, muito bom o post , com muita informação.

Bjus

Camille disse...

lindo seu blgo, como sempre!
bjs

Cecilia sfalsin disse...

Elaine querida,

Tudo bem amiga?
Que postagem rica, a começar pelo que citou no inicio que as diferenças seja o combustível do amor..

A s datas são realmente importantíssimas e válidas, merecidamente citadas aos quais devemos nos atentar entre elas o aleitamento materno e assim como você também acho um quadro triste nos dias de hoje o grande numero de adolescentes despreparadas e já tão cedo no papel de mãe.O que tem gerado vários transtornos e consequências perigosas em meio ao desespero da responsabilidade..Acredito que por mais que os pais estejam atentos ainda faltam sim mais diálogos do que imposições entre os filhos, amor e ensinamentos . Revelando o mundo atual .

Amiga, acho linda suas iniciativa de estar divulgando blogs,parabéns e seja sempre assim , pois é assim que se faz crescer com sabedoria e amizade o mundo dos blogueiros....

Beijinhos e obrigada sempre pelo carinho e presença fiel em meu blogs....

Lindo dia pra ti...

Elisabete disse...

Todos diferentes, todos iguais!
Dia do Orgasmo, esse não conhecia. Acho bem! Ah, ah ,ah! Um grande beijo

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Passando aqui para aprender mais um pouquinho e te parabenizar pela postagem.
Uma ótima semana pra ti.
abração com carinho

SOL da Esteva disse...

Existem muitas Comemorações controversas.
Cada um(a) deve seguir o seu sentimento e os alertas para as datas edificantes, misturadas, ou não, com as de grande valor, devem serenar e não constranger as pessoas.
A moral de cada um(a) deve saber separar o trigo do jóio.


Beijos


SOL

Anônimo disse...

Elaine, minha querida amiga!
Como sempre, as suas postagens trazem tantas informações preciosas e despertam excelentes reflexões...É muito bom ler o seu blogue!

Beijos.

Loiva disse...

Boa noite Elaine, posso dizer que amei seu texto, nossos atos e nossas atitudes é que mostram nossa formação moral...bjs e tenha uma otima semana...

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

ELAINE,
PASSANDO PARA FAZER UMA VISITA E DIZER QUE DEIXEI MEU E-MAIL PARA RECEBER NOVIDADES E ISTO NÃO ESTÁ ACONTECENDO!

MENINA VC ACERTOU NA MOSCA COM ESTE TEXTO; -A MAIORIA DOS RELACIONAMENTOS
ACABAM POR FALTA DE DIÁLOGO E ENTENDIMEMTO SOBRE O ORGASMO.

PARABÉNS!

XEROS...