By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A vida é sua! Viva!


“Eu sei que é difícil esperar,
Mas Deus tem um tempo
Pra agir e pra curar.
Só é preciso confiar.
Se a cruz lhe pesa,
Não é para se entregar,
Mas pra se aprender a amar,
Como alguém que não desiste.
A dor faz parte do cultivo desta Fé.
E só sabe o que se quer,
Quem luta para conseguir ser feliz.”
(Padre Fábio de Melo)


Emoções....
Tudo que consegue penetrar nossas defesas emocionais e se instalar em nosso coração, com certeza é um tesouro!
O tesouro da vida! E este está na natureza e na natureza estão as respostas a muitas das nossas indagações.... E são tantas! Acho que a verdade deve ser sempre inteira... Meias palavras ou meias verdades são apenas metades e metades são algo incompleto.
As nossas experiências são as diretrizes que nos dão respaldo em direção ao futuro.  Com certeza, cada dia é uma nova oportunidade de viver, de ser feliz, de novas e mágicas descobertas a respeitos de nós mesmos... Nós próprios originamos nossos medos e passamos a maior parte de nossa vida fugindo de nós mesmos.... A chance de brilhar com a luz do sol em nosso coração....  Sentimentos soltos dentro de nós, fragmentos de um todo que, a cada momento, se encontram e fluem vivos, quentes, latentes, persistentes, (in)decentes, nos transformando num vulcão em constante erupção de emoções....
Seres (muito) humanos, simplesmente!....
Quinta e sexta-feiras de muita paz, alegrias e atitudes conscientes. Um fim de semana tranqüilo, de paz e muitos aprendizados. E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Esta semana vamos encarar a Culinária na boa http://culinarianaboa.blogspot.com.br/, o charmoso e atraente espaço
culinário da nossa querida amiga Bia Hain. Vamos lá nos deliciar e aprender um pouquinho a sentir a culinária “na boa”?..... Simbora gente Linda!

O outro blog da semana é o Educação Física – Uma Missão http://missaoeducafisica.blogspot.com.br/
 Da querida amiga Rayana Pereira de Camargo, um blog novo, cheio de saúde e idéias, como a dona, rsrsrs. Muitas dicas, informações sobre saúde, esportes, enfim, corpo são, mente sã. Vamos conhecer, seguir e malhar com a Rayana?

Sorteio: Ô Trocyn Bão/ômega3/AntiOx 
Os queridos amigos e parceiros do Blog Ô Trocyn Bão http://www.riosul2012.com/2012/08/sorteio-no-blog.html#.UD6VzsFlSEY  estão lançando um sorteio pra lá de especial, cujas inscrições iniciaram-se ontem, dia 29 de agosto e encerram-se dia 16 de setembro! Vamos lá, pessoal! Acessem o link constante do post ou o selo que já encontra-se na lateral direita e informem-se!

AVAAZ.ORG
O Mundo em Ação
A Avaaz está fechando a brecha entre o mundo em que vivemos e o mundo que queremos, uma campanha de cada vez.
Venha conhecer! Torne-se membro da maior comunidade de mobilização online, que leva a voz da sociedade civil para a política global. Torne-se membro (gratuitamente) e entoe sua voz, junto com a Avaaz, para ajudar a salvar nosso Planeta e tentar tornar o mundo em que vivemos em um lugar melhor para se viver!

Datas
No dia de hoje, 30 de agosto, comemora-se:
- Dia Internacional das Nações Unidas para as Vítimas de Desaparecimentos Forçados
O ano de 2012 marca o 20° aniversário da adoção pela Assembléia Geral das Nações Unidas da Declaração sobre a Proteção de Todas as Pessoas contra Desaparecimentos Forçados.
O dia Internacional das Nações Unidas para as Vítimas de Desaparecimentos Forçados,  tem sido lembrado em vários países, como uma homenagem a essas vítimas, aos parentes das vítimas, aos defensores dos direitos humanos, às organizações não governamentais, aos advogados e a outros indivíduos e grupos que têm trabalhado de modo incansável e generosamente, sempre enfrentando circunstâncias difíceis, para denunciar casos de desaparecimentos forçados, descobrir o destino ou paradeiro dos desaparecidos, e erradicar essa prática terrível. 
Hoje, o Grupo de Trabalho das Nações Unidas para Desaparecimentos Forçados ou Involuntários marca o primeiro Dia Internacional das Nações Unidas para as Vítimas de Desaparecimentos Forçados; um dia especial que lança luz sobre este crime hediondo lembra as vítimas, incluindo famílias e associações de vítimas dos desaparecidos, que elas não estão sozinhas.

- Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla
30 de agosto é o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, uma doença neurológica crônica que atinge normalmente mulheres em idade fértil de 20 a 40 anos, e homens em menor proporção. Trata-se de uma doença auto-imune em que o próprio organismo agride o revestimento dos neurônios como se fosse um corpo estranho, danificando o funcionamento correto na transmissão dos impulsos nervosos. Entre os sintomas estão: perda de visão, incoordenação, visão dupla, dormência, fraqueza, falta de equilíbrio, fadiga, dentre outros.
De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla, mais de dois milhões e meio de pessoas são acometidas pela doença no mundo inteiro. 
Segundo o presidente da ANNB e pesquisador do Citecs, Dr. Ailton Melo, quando diagnosticado precocemente é possível iniciar o tratamento com drogas específicas e retardar a progressão da enfermidade.

- Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes
Nos dias de hoje, os pais sempre estão atentos a prazos de vacinação, morrem de medo de doenças e reclamam da falta de segurança em suas cidades, tudo isso preocupados com o bem-estar de seus filhos. Porém, que muitos deles não sabem é que a principal causa de morte entre crianças e adolescentes são acidentes que acontecem em sua maioria em casa. Um grande número, 90% deles, pode ser evitado com medidas simples.
Os acidentes, ou lesões não-intencionais, representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. No total, mais de 5 mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas anualmente, segundo dados do Ministério da Saúde.
Segundo Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, lançado em dezembro de 2008 pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF, 830 mil crianças morrem vítimas de acidentes, anualmente, em todo o mundo.
Estimativas também mostram que a cada morte, outras quatro crianças ficam com sequelas permanentes que irá gerar, provavelmente, consequências emocionais, sociais e financeiras a essa família e à sociedade. De acordo com o governo brasileiro, cerca de R$ 63 milhões são gastos na rede do SUS – Sistema Único de Saúde.
Apesar dos números alarmantes, temos uma notícia boa e uma ruim: a boa é que cerca de 90% dos acidentes podem ser evitados e com pequenas ações; e a ruim é que isso significa que os pais não estão protegendo suficientemente seus filhos.
No Dia Nacional da Prevenção, assim como no resto do ano, os pais devem lembrar, que com crianças, todo cuidado é pouco.

Antecipando...
31 de Agosto
- Dia Internacional da Solidariedade
“A a solidariedade foi reconhecida como um dos valores fundamentais para as relações internacionais no século XXI”.
Organização das Nações Unidas (ONU).
É uma data definida pela ONU  – (Organização das Nações Unidas) dia 31 de Agosto, que deverá ser lembrado como o Dia Internacional da Solidariedade. Trata-se de uma data que deverá ser lembrada não só como um dia memorável ao significado, mas sim, para que as pessoas sejam reconhecidas através de gestos, sentimentos, e se possível, a ajuda que estiver ao alcance de cada pessoa que sentir no seu coração que deve ajudar alguém. 

- Dia internacional do Blog
No dia 31 de Agosto comemora-se o Dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog. Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 (como o selo aí acima) se assemelham com a palavra Blog. A data foi criada acreditando-se que os bloggers deverão ter um dia dedicado a conhecer outros blogueiros de outros países e áreas de interesse. Neste dia os blogueiros recomendarão outros blogs para seus visitantes do blog. 
Com este objetivo, neste dia, cada blogueiro postará uma recomendação de 5 ou mais novos blogs. Desta forma, todos os leitores do blog vão encontrar-se saltitando entre blogs e descobrindo novos blogs, até então, talvez desconhecidos.
Convido todos pois,  a conhecerem os blogs listados a seguir:


- Dia Internacional de Segurança em Informática

A iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) ocorre desde 2005. Entre os muitos temas discutidos, estão aspectos legais a respeito da segurança na web, bem como privacidade, riscos associados ao uso de redes sociais e o cenário das ameaças cibernéticas na América Latina.


 - Dia Nacional do Nutricionista

Hoje, no último dia do mês de agosto, ou seja, 31/08, é comemorado o Dia do(a) Nutricionista. É comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN.  Hoje em dia, uma das profissões mais promissoras e procuradas é o Nutricionista. Com a conscientização de que precisamos de uma alimentação balanceada para termos qualidade de vida, valorizou muito este profissional.
Num País de obesos e famintos, o nutricionista exerce papel estratégico. Hoje, a atuação do nutricionista é tão abrangente que é necessário, além dos conhecimentos acadêmicos, ter habilidades extras, como a capacidade de enfrentar situações aflitivas e conflitantes; lidar de forma positiva com as adversidades; manter a perseverança; e ainda desenvolver uma grande resistência às frustrações.  A tarefa do nutricionista é a alimentação saudável, pois convencer a população que traz hábitos errados enraizados, não é uma tarefa fácil.Mas cabe aos profissionais, sempre buscar coragem pra enfrentar os obstáculos. Eles possuem uma luta grande pela frente, mas é isso que os motiva a trabalhar. A certeza que a alimentação saudável é um dos meios que podemos começar com a boa saúde, redescobrindo o que Hipócrates já dizia: “Faça do seu remédio o seu alimento e de seu alimento o seu remédio.” Muitos médicos e muitas pessoas acreditam que a profissão de nutricionista ainda é de segundo nível e que os verdadeiros profissionais da alimentação é o endocrinologista.
Pois é, aqueles endocrinologistas que imprimem a dieta já pronta para seu paciente e passa remédios pra emagrecer ainda é referência de um profissional da alimentação. Não desmerecendo o trabalho importantíssimo desses profissionais, mas o certo é que cada um deve estar na sua área. Recentemente a profissão entrou nos livrinhos dos planos de saúde. Isso é um grande avanço, contudo, muito pouco diante da imensa necessidade da população em saber comer bem e comer bem não se trata de comer muito. O fato de estarmos alimentados não quer dizer que estamos nutridos.
O lado bom da história é que estes maravilhosos profissionais estão ganhando espaço na mídia. Muitos programas jornalísticos fazem matérias sobre alimentação e bem-estar e não é só isso, verificamos que outras matérias relacionadas com saúde, sempre associam o bem-estar com uma alimentação saudável, portanto, por essas e outras que imagino que a Nutrição seja a profissão do futuro! Parabéns a estes profissionais que atuam em academias, hotéis, escolas, hospitais e sempre orientando os pacientes para aprenderem a comer saudavelmente.                                         
“Ser nutricionista é: vitaminar planos, dar energia a sonhos, alimentar idéias.” (Carin Weirich)                                              
Fica aqui a homenagem do Blog, a todos os(as) Nutricionistas do Brasil! Parabéns!


- Dia Nacional do Outdoor
O último dia de agosto é o Dia Nacional do Outdoor. Uma data que homenageia a mídia mais antiga do mundo. A mídia que após tantos anos continua a ser competitiva e comprovar sua relevância no mix cada vez mais extenso de canais de comunicação. A mídia que ajudou a construir milhares de marcas, que se tornou ela própria um marco nas grandes cidades do mundo, em Times Square ou Picadilly Circus. A mídia que se reinventa adotando novas tecnologias, que se valoriza, oferecendo serviço através do mobiliário urbano, que se transforma, incorporando som, imagem, cheiro. Uma mídia que aprende a se integrar com a cidade. 

1º de Setembro
- Início da Semana da Pátria
Hoje inicia-se a Semana da Pátria. Pensemos no desleixo existente sobre a educação cívica e o conhecimento mais básico sobre a nossa história. Quase já não se canta mais o Hino Nacional nas escolas e quase ninguém mais sabe cantar os hinos da Independência e da  Bandeira.
Durante os Jogos da Seleção Brasileira de Futebol é comum perceber-se, durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, que os jogadores não sabem entoar aos menos as estrofes..... Não sei quanto à vocês,  meus amigos, mas desde meus tempos de colégio, ao ouvir o Hino Nacional, meu coração dispara, sinto-me toda arrepiada e me emociono....
Não há progresso nem justiça social ou regime democrático sem que o povo esteja engajado no sentimento de respeito aos símbolos nacionais. O conhecimento dos hinos e dos grandes exemplos de serviços prestados ao país ao longo da História são fundamentais para a formação de um povo. 
Uma sociedade verdadeiramente democrática, não pode ser vazia dos valores de nosso passado, dos símbolos da nacionalidade.  Devemos lutar pelos nossos sonhos de um Brasil democrático, grande, com segurança e desenvolvimento, sem divisões, sem ódios e sem subordinações. Sempre fomos grandes na América Latina, como economia e como força militar. Sempre fomos respeitados pela formação de nossa sociedade, multiracial, basicamente cristã, mas de livre culto.
Como  filhos e filhas, com todos os seus inúmeros defeitos e dificuldades, devemos sempre amar a Pátria-mãe. Os símbolos nacionais são o retrato vivo do Brasil, de nossa terra e de nossa gente. A Bandeira e o Hino, o Brasão de Armas e o Selo Nacional são as mais legítimas manifestações simbólicas de nossa União - um milagre construído com a perseverança das inteligências patriotas, o suor dos humildes, o sangue dos heróis e o sacrifício das gerações passadas.

 - Dia do Profissional de Educação física
No dia 1º de Setembro comemoramos a existência de uma das profissões mais importantes relacionadas à Saúde, a Educação Física. Responsável por promover a saúde, bem-estar e qualidade de vida e prevenir doenças. Esses profissionais estudam diversas disciplinas como Anatomia Humana, Citologia, Fisiologia Humana e do Exercício, Biomecânica, Nutrição Esportiva, Sociologia, História, Antropologia, Filosofia, Controle e Aprendizagem Motora entre outras, para oferecer serviços de qualidade a sociedade, tratando o ser humano de forma biológica, não esquecendo da individualidade psicológica e dos aspectos sociais. Apesar da recente regulamentação da profissão, apenas 11 anos, muitos avanços foram alcançados e hoje existem profissionais de Educação Física trabalhando nos mais diversos ambientes como academias, clubes, parques, condomínios, empresas, hotéis, hospitais etc.
Na data de hoje, o Blog parabeniza todos os Profissionais de Educação Física do Brasil! Saúde! Sucesso!

02 de Setembro
- Dia do Repórter Fotográfico
No dia 02 de setembro é comemorado o Dia do Repórter Fotográfico, o profissional que consegue registrar fatos e acontecimentos marcantes, capturando as imagens no exato momento em que os mesmos acontecem.  As imagens podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, dentre outros, retratando alegria, sofrimento, dor, esperança, etc.
A história da fotografia surgiu através do físico francês Joseph Nicéphore Niépce, em 1816, através da “transformação de compostos químicos sob a ação da luz”.  A fotografia é importante para a atividade jornalística, pois serve para complementar a idéia do texto, bem como comprovar a veracidade dos fatos.
Ao longo dos anos, a fotojornalismo tornou-se um estilo de trabalho que se baseia no uso das imagens fotográficas para se veicular às notícias. O surgimento dessa área se deu através do britânico Roger Fenton, que fotografou a Guerra de Criméia, no período de 1853 a 1856.  Mas a primeira publicação de uma imagem em um veículo de comunicação aconteceu em 1880, através do jornal Daily Herald, de Nova Iorque, com a finalidade de inovar seu estilo de publicação, buscando chamar mais a atenção dos leitores.
Porém, a genialidade da idéia somente se tornou popular com a chegada do século XX, sendo possível devido à invenção da primeira máquina fotográfica portátil, a Kodak, que podia ser facilmente carregada pra todo lado.  No tempo dos nossos bisavôs e avôs, as fotografias não eram comuns. Ao pesquisarmos a história de nossas famílias podemos perceber o quanto as imagens mudaram de lá para cá, tornando-se mais límpidas, com muito mais qualidade que antes, o que somente foi possível com os avanços tecnológicos.
As primeiras máquinas fotografavam em preto e branco. Mais adiante, o homem inventou o filme, que possibilitava a revelação em cores, chegando aos modelos da atualidade, os digitais, que capturam as imagens através da memorização das mesmas. Um estilo jornalístico que tem chamado grande atenção do público nos últimos anos são os paparazzi (no singular, paparazzo).
Os mesmos fotografam celebridades do cinema e da televisão, expondo suas imagens em momentos mais descontraídos ou comprometedores. Essas matérias são alvo das revistas de fofoca, pois atingem grande sucesso de vendas.  A idéia desse trabalho fotográfico foi proposto no filme de Frederico Fellini, La Dolce Vita (1960), que teve o nome do fotógrafo Signore Paparazzo baseado no nome de um mosquito siciliano “paparaceo”. A atuação do fotógrafo era de Walter Santesso, que trabalhava com Marcello Mastroiani, interpretando o jornalista Marcello Rubini.
Mas independente da forma de atuação do repórter fotográfico, seu trabalho é muito importante para a população, pois registra os fatos como eles realmente acontecem, trazendo-nos a possibilidade de tomar conhecimento dos mesmos. Parabéns!



“À medida que a paz interna aumenta, os problemas externos desaparecem;
À medida que a verdade permeia a mente, a harmonia reorganiza a vida.”
(Paul Brunton)

Fontes:






























91 comentários:

rose japan disse...

Olá Elaine como vc está? Es´pero que esteja bem. Lindas as palavras acima tbm li sobre a esclerose nossa é bem complicado né...

Vou dar uma olhadinhos nos blogs amigos

bjinhos rose jp

Rafael Mourão disse...

Olá Elaine que bom saber que você também irá participar, você com seu carinho habitual sempre me enche de alegria e satisfação.
É tão bom ter você em nosso círculo de amizade. A postagem ficou linda.
Amigos assim são tão poucos nesse mundinho virtual.
Vou torcer por você querida.

Um Grande Abraço da equipe
RioSul

Célia disse...

Uma leitura envolvente quando acesso seu blog! Parabéns, Elaine. Escolha e informações importantes com sabor de "aprendizagem".
Bj. Célia.

Sérgio Santos disse...

Ótimas postagens, Elaine. A atriz Claudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla e já sofreu muito por causa desa doença. Bela oração do Padre. Boa quinta, beijos!

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
Again, I learn many things I did not think about very often, your blog about children who are injured every parent should consider, hemmket is full of dangerous things for children, but often do we think that the home is a safe place.
That about national anthem are the same here in Sweden, many of us can not the lyrics to it.
Soon autumn is slowly coming to visit us with the splendor of color that is very beautiful.
I would like to wish you my friend a quiet and pleasant ending to this week.
Hugs!

Cici Senhoretti disse...

Vc sempre nos traz palavras mágicas aqui no seu cantinho. Muito bom mesmo... parabéns!!
E qtas comemorações pra semana, hein?! Nossa, tem datas que eu nem imaginava que se comemoravam... hahaha!
Bjns
^^

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA ELAINE!!
QUE BACANA ACORDAR E JÁ FICAR BEM INFORMADA, GRAÇAS ÀS TUAS POSTAGENS ESPECIAIS E TÃO BACANAS.
DESEJO-TE UMA LINDA QUINTA! :)

Eva disse...

Obrigada Elaine pelo carinhoso comentário, uma excelente quinta feira e maravilhosa sexta e final de semana, venho com mais tempo para ler teu post,estou saindo para trabalhar, li a primeira mensagem, perfeita para se começar o dia com essa reflexão, um grande abraço, parabéns pelo blog. bjos.

Cloudy disse...

Diese Fülle an Informationen ist eine gute Sache, denn in der breiten Öffentlichkeit sind viele dieser Themen gar nicht bekannt, die Medien berichten darüber kaum...

Lieben Gruß
CL

chica disse...

Tudo bem?Melhoraste? Essa poesia é linda e temos que VIVER cada dia, do melhor modo possível...

Deixo um beijo, tudo de bom,lindo fds!chica

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha querida amiga !!!!!!
Você é tão atenciosa que o seu blog sempre fala por você do qual sempre venho aqui para beber da sua amizade e do seu carinho tão expressivo...
bjsssssssssssssss

Unknown disse...

Bom diaaaaaa!!
Adoro vir passear por aqui.. porque além das belas frases e textos de incentivo, ainda milhares de informações maravilhosas..
Amei...

Beijinhos e uma quinta-feira mais que linda
Sheila

M de Maria Ateliê disse...

Olá Elaine! Obrigada pela visita, por ter ficado por lá! Lindas mensagens e assuntos variados e importantes por aqui! Gostei. Fiquei por aqui, bjs ótima quinta.

Thyara Melo disse...

Oi minha linda adorei suas postagens, e vi sobre a participação do novo blog, bem não entendi direito a forma de participar, mais queria dizer que se eu poder fazer parte eu adoraria poder divulgar meu blog, você já está seguindo ele, lá eu conto um pouco sobre minha pequena que se tornou um anjinho de luz, dedico a ela todo o meu amor de mamãe de anjo, e se eu poder fazer parte da divulgação em seu blog eu iria amar, assim as pessoas poderiam conhecer minha historia e assim que sabe acompanha-la, ficarei grata se você poder fazer uma visitinha nele e ver se me encaixo nas suas regras ok, beijinhos e muito obrigada pela oportunidade, da Thy! mamãe do anjo Malu!
www.anjomalu.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Bom dia, Elaine! Começar o dia com uma mensagem de fé e o alerta para atitudes conscientes é tudo de bom. Muito obrigada. Beijos e meu carinho, imenso.

Gabriela Palombo disse...

Otimo post parabéns datas comemorativas importantes.

Escritora de Artes disse...

Olá Elaine,

Quanta informação boa nesse post, gostei demais!

Te desejo um excelente final de semana

Bjos no core

Maria Reciclona disse...

Oi Elaine. Bom dia. Quantas datas importantes para se refletir. Já participo das campanhas do Avaaz e são muito interessantes as possibilidades que são propostas. Além de podermos acompanhar o desempenho da campanha e participação popular.
Também adorei saber a origem da palavra blog. Muito interessante...
Deixo um abraço e meu agradecimento por estar sempre presente em meu blog e nos trazendo conhecimento e possibilidades de reflexão através do seu. Até breve.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia minha querida!
Parabéns pela postagem e curiosidades.
Quanta coisa a gente não sabe e nem imagina como começou.
Sempre muito bom estar aqui e alimentar a mente de conhecimento e o coração de harmonia.
Um excelente fim de semana para ti.
abração com carinho

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi querida, passando para conhecer seu cantinho,amei, já estou seguindo convido a me visitar e se quiser me siga também: proaiseartedeeducar.blogspot.com
Ah, se puder ao me visitar vote em meu blog estou concorrendo no Top Blog, já votei no seu, Deus te abençoe!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Um blog recheados de informações e curiosidades.. Parabéns...
Tenha um lindo dia...
Lucinha

http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net

silvioafonso disse...

.


Foi tão gostoso encontrar você
no Bar do Escritor que eu saí
como um bobo falando pra todo
mundo.
Volte lá para conferir o que eu
disse sobre o seu comentário...

http://bardoescritor.blogspot.com

Um beijo e obrigado, amiga.

silvioafonso



.

Roberta disse...

Olá Elaine, adorei mais um super post. É verdade também acredito que a chave de uma sociedade melhor estão no respeito e na compaixão pelo próximo.
BEijão ótimo resto de semana e um maravilhoso final de semana pra vc
fica com Deus

Maribel G. M disse...

Hola Elaine.
"Sé que es difícil esperar,
Pero Dios tiene un tiempo de
Actuar y curar"
Así es, querida.
Una entrada estupenda, nos informas de numerosos acontecimientos.
Gracias.
Un beso y buen día

Coqueluxos disse...

Uma quinta abençoada querida.. bjokas

Unknown disse...

NICE BLOG & GREAT STYLE!This post is pretty and so glam!!
check my BLOG if u want!<3

J. C. Gomes disse...

Olá, Elaine!
Até outdoor!! rs

Adoro as palavras sábias de Pe. Fábio,
apesar de ser evangélica aprecio muito a sabedoria e conhecimento dele, sem falar na beleza que não vem ao caso. rs
A vida é uma constante luta contra o ego.
Bjoks

L.M. disse...

Querida amiga, é sempre um prazer enorme visitar seu Blog... tanta coisa linda pra ler...
Obrigada por suas visitas e suas palavras carinhosas.
Beijos
Lita

Tina Bau Couto disse...

Olá querida!
Vc como sempre cheia de informações e homenagens.
Que comemoremos todos os dias, os de celebrações e os comuns e entendamos que erros ensinam tanto ou tão mais que os acertos.
Meu carinho :)

Adriana Helena disse...

Nossa Elaine! Que maravilha de artigo querida! Aqui ficamos informada de todas as datas comemorativas do final de agosto e as que estão por vir no mês de setembro, que, aliás,é o meu mês favorito pois adoro a chegada da primavera.

E por falar em primavera ....que poema lindo nos brindou no início do post. Cada dia é uma oportunidade para ser feliz! Adorei!!!Lindo!!

Agradeço seu carinho e principalmente por disponibilizar fotos de criaturinhas tão formosas que são os seus três lindinhos de algodão!!! Fofuras!!!

Um beijo e um mega final de semana, com muitas alegrias!!!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Amiga Elaine!
Tudo bem por aqui?
sim...o ideal é viver, não importa o tempo que teremos o que interessa é que você não precisa fazer a diferença no mundo, se você fizer a diferença na vida de uma pessoa... Você não viveu em vão. Isso já vale todo o tempo que tivemos..
Obrigado pelo carinho!
Boa quinta /sexta feira!Paz e luz!
Beijos

Leninha Brandão disse...

Oi amiga Elaine!

Boa tarde!!!

Vir até aqui é sempre mergulhar em conhecimento, em informação e em ternura.

Quanto ao Hino Nacional,sempre reparo isto amiga,todos mexem a boca,mas ninguém canta.E no tempo em que eu dava aulas, todos os alunos cantavam,no pátio,em fila,antes de irem para as salas.
E não fez mal a ninguém,como certas pessoas "modernas",acham.

Bjssssss,
Leninha

Catarina disse...

Olá Elaine, desculpe pelo sumiço. Mas eu estava com algumas coisas para resolver. Mas está tudo bem. Obrigada pelo carinho.
Adorei o texto do Padre Fábio de Melo, gosto muito dele.
Um grande beijo

Evandro Pezzi disse...

Elaine, sempre que venho aqui no seu cantinho fico informada com datas que nem sabia que existiam! Adoro!

Beijos, boa tarde!

nandapezzi.blogspot.com

Carolina disse...

Cada dia uma chance de felicidade, postagem bonito e positivo, amiga!
Viver feliz, mas lembrar tudo. Lembrar a alegria, as lágrimas, as risas, raiva e decepcao. Essa será nossa bussola mais precisa que levara a felicidade.
Um grande beijo. Feliz dia!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
PASSANDO PARA LER, E COMO SEMPRE SAIR
DAQUI, MELHOR DO QUE ENTREI...
ABRÇS, AMIGA

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

MARILENE disse...

As palavras do Padre Fábio sempre mostram sabedoria. Saber esperar não é fácil e exige exercício e fé.
Quando vejo as datas comemorativas que nos apresenta percebo que muitas passam sem ser notadas, pois sequer as conhecemos. Quando há um movimento ou destaque na mídia é que voltamos nosso foco para elas. Bjs.

Anônimo disse...

Olá Elaine!
Ufa quanta coisa importante no seu post.Parabéns amiga.
Datas comemorativas muitas vezes passam, e não damos conta das mesmas, tem data para tanta coisa amiga.
Gostei, Deus tem seu tempo diferente do que queremos, tudo vem no momento certo, esperar, é ter sabedoria e paciência.A Fé em Deus abre as portas.

Bom final de semana para você. Beijos no seu coração.Nati
cantinhodapoesiadalma.blogspot.com.br



Lapislazuli disse...

Querida amiga, tus entradas siempre son de actualidad, las celebraciones y lo que llevaron a ellas, muy interesante
Un abrazo

Anne Lieri disse...

Querida Elaine,tb considero cada dia uma nova oportunidade para aprender a amar e ser feliz!Lindo seu post de hoje e muitas datas a comemorar tb!bjs e meu carinho,

Unknown disse...

Olá Elaine, grata por sua visita. Também te desejo um final de semana maravilhoso.
Adorei o post, bem legal!

Beijos no ♥

Eu...Suzana disse...

Boas informações para nós como sempre Elaine. E tuas mensagens ...simplesmente lindas. Um gratificante e belo final de semana prá ti e tua familia. Beijos!!

Unknown disse...

Olá Elaine!

Tudo bem, amiga?

Adorei a tua introdução. O que mais gosto aqui são os textos reflexivos postas.

Parabéns!

Também gostei de saber o que acontece no dia 1 de Setembro, afinal é o meu aniversário. ;)

Obrigada pela visita.

Beijos,

Cris Henriques

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine, querida, adorei saber sobre o dia internacional do Blog, não sabia que existia, as outras datas tbém são importantes, principalmente a de prevenção a acidentes domésticos! gostei muito! Bjoooosss

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Adorei o seu primeiro texto, voce escreve super bem! deveria escrever mais!
Legal demais saber que amanhã é dia dos blogs, e ainda divulgar blogs amigos fica melhor ainda. Mas acho que vou ter que divulgar bem mais do que 5 blogs, risos!

Ainda não fiz o Google +, acredita? não paro, Elaine, corro muito, mas assim que fizer te aviso.
Se precisar de alguma coisa, me chama tá?
Um beijo repleto de carinho!!!

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Obrigada pelo Carinho!
Te gosto muito Elaine

Beijos
Andrea

Sandra Portugal disse...

Elaine quanta informação importante!
Adorei saber que amanhã é o dia do BLOG!!!
Vim te convidar a aderir ao desafio que propus para celebrar os 2 anos do meu blog! Post de 26/06.
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Thyara Melo disse...

Oi Elaine minha linda, quero sim divulgar o outro blog também, depois do blog da minha princesa, adoraria sim divulgar, olha eu tenho pessoas que irão adorar tb participar, se eu tiver que fazer alguma coisa pra poder participar me diz tá, seguir algo, divulgar algum selo, emfim, pode me dizer que farei ok, beijos minha linda e obrigada pela visita, fica com Deus e um ótimo FDS, com carinho da mamãe da Malu!

Carla Fernanda disse...

Elaine querida boa noite!

Guiardei isso seu de lutar para ser feliz.....
:))))))

Beijos e boa noite!!

Denise Carreiro disse...

Elaine, procuro estar no mundo e para o mundo, aprendendo e convivendo. Penso ser esse um dos objetivos da vida.
Não entendi o que seria participar com o blog Novo em 1 de outubro. Me explique, por favor. Muita paz!

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Linda mensagem do Padre e sábia também. Puxa, seu blog tem muita informação e cultura também, deve dar muito trabalho para realizar um trabalho tão bem feito. Parabéns!
Bjão. Fique com Deus!

Catarina disse...

Olá, tem selinho para você no Gato Arteiro, vá buscá-lo.
Beijos

morena disse...

Olá Elaine, ir de seu blog é sempre bom.
Além de escrever seus pensamentos para nós, são tantas informações eo logotipo para o Dia Mundial dos blogs é muito original!
Um beijo e um bom fim de semana!
Morena

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga

Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

Me perdoe por alguma coisa.

Um lindo dia para você.

Abraço amigo

Maria Alice

Liz Albuquerque disse...

às vezes as coisas parecem pesadas demais... ando pensando demais nisso... adorei o post ;)

Passando para desejar uma ótima sexta!

The Red Lil' Shoes Blog

elly disse...

bom dia
sexta-feira êhh!!
ótimo fim de semana pra vc amore
super beijo♥
venha ver meu corpete
e escolher um pra vc
www.coisasdeladdy.com

Giancarlo disse...

Una bella poesia e tante notizie interessanti, come sempre brava!! buona giornata...ciao

silvioafonso disse...

.


Eu tenho certeza que amanhã a
turma vai cair de pau criticando
o texto que vou postar no blog
do Palhaço Poeta.
Desta vez
eu vou deixar que falem, até
porque, amigo tem liberdades
que nem ele próprio reconhece.
Amanhã, primeiro de setembro,
o bicho pega ou eu pego o bi-
cho.

Um beijo,

silvioafonso






.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Hoje é dia da solidariedade que legal, devemos sempre ajudar aquele que precisa, pois amanhã poderá ser eu, Elaine um lindo fds, beijos.

Unknown disse...

oi amore
bom demais ter você na vida da gente.
que mensagem bonita.
Fiquei impressionada com os números sobre acidente doméstico.
Meu Deus....
tenha um excelente dia,Elaine.

Simplesmente Viviane disse...

Linda mensagem Elaine! Olha só consegui entrar para comentar... a criatura tá evoluindo rsrsrsr Hoje escolhi viver um dia de cada vez e manter a fé e a calma que tudo se resolverá não no nosso tempo, mas no tempo de Deus! Uma sexta abençoada... abraço, viviane

Verinha disse...

Olá amiga querida,
tudo bem, suas palavras foram balsamos ao meu coração.
Obrigada pela visita tão esperada por mim. Te adoroooooo.
Um fim de semana excelente.
Muitos beijinhos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Nascemos grávidos
de esperança.
Assim neste gerir
a vida,
aprendemos a entender
o tempo,
e as suas lições.


Que haja sempre em ti,
o olhar da alegria.

Luís Paz disse...

Gostei das mensagens, em especial sou fã da Clarice Lispector *-*

hey segue de volta e deixa um comment?

www.diademegalomania.blogspot.com

valeu

Anônimo disse...

Gracias mi querida Elaine por todo el cariño y el afecto que nos regalas!
Una maravilla tu post, completísimo y muy educativo.
Te dejo un fuerte abrazo y te deseo un hermoso fin de semana!

Anônimo disse...

Preciosos blogs recomendados Elaine, ya los visité y me encantaron, gracias por compartirlos.
Abrazos infinitos!

Anônimo disse...

Preciosos blogs recomendados Elaine, ya los visité y me encantaron, gracias por compartirlos.
Abrazos infinitos!

SONINHA disse...

Boa Tarde,miga!!!
Como vc está? Me dê notícias,ok?
Nossa hoje é Dia do Blog,copiei o selo e vou divulgar!!!amei saber!
Bom final de Semana pra ti!
Beijos ,Soninha.

Álvaro Lins disse...

Sou agnóstico; mas reconheço as mensagens quando tem valor:)!
Bjo

Silvana Haddad disse...

Oi amiga:
Passando para avisar que finalmente hoje, eu consegui votar no seu blog, ok.
Desejo BOA SORTE e que você tenha um final de semana esplêndido!!!!
Bjs.:
Sil

Sueli Freitas disse...

Alô, Elaine, como vai? Hoje tive saudades doa amigos e vim te ver e saber de você. Estou bem, mas muito atarefada. bjs e sucesso sempre.

Elisabete disse...

Olá! Vim cá desejar-lhe um bom fim de semana. Bjs

Anônimo disse...

Elaine sua presença, suas palavras, seu carinho é um combustível para qualquer blogueira. Fico super honrada com suas visitas no meu cantinho! Você tem um dom de transmitir paz e carinho.
Eu sou uma aprendiz da vida, vivo me enchendo de perguntas e procurando soluções.
Seus textos sempre me causam reflexão.
Beijão...
um lindo fim de semana e que esse mês floresça os sentimentos mais belo que existem em você!

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Elaine, querida, tudo bem com você? Te leio com gosto de alma e fico satisfeita com todas as informaçõs que recebo através das tuas postagens. Parabéns pelo carinho de sempre para com teus seguidores! Beijos!

FÁTIMA AMORim disse...

BOA TARDE, AMIGA LINDA!

É MARAVILHOSO TE VISITAR! AS INFORMAÇÕES SÃO SEMPRE MUITO INTERESSANTES E NOS PRENDE A ATENÇÃO.

OBRIGADA PELO SER LINDO E ESPECIAL QUE ÉS.

ÓTIMO FINAL DE SEMANA E GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO

WWW.PANOSEART.COM

Evanir disse...

Querida Amiga.
Um pouco afastada mais sem nunca esquecer de pessoas maravilhosa como você.
Li com muito carinho suas postagens
como já fez uma vez para mim venho pedir novamente para convidar os visitantes a fazer inscrição para sorteio de 2 livros meus.
O sorteio será Dia 10 de setembro meu aniversário.
e também convido vc a fazer sua inscrição.
desde já agradeço sua participação.
Lindo final de semana paz e luz ,Evanir.

Ricardo Miñana disse...

Hola Elaine, gracias por compartir
siempre un placer,
que tengas un buen fin de semana.
un abrazo.

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Não sabia que existia o "Dia Nacional do Outdoor".
As palavras do Padre Fábio são sempre um bálsamo. A confiança e a fé são fundamentais para que possamos entender o tempo de Deus.

Um final de semana de paz e alegria para você.

Beijo.

Patrícia Pinna disse...

Boa madrugada, Elaine. Suas postagens são sempre excelentes e me comovi com a da esclerose múltipla e dos acidentes com crianças e adolescentes que poderiam ser evitados.
Sim, nem sempre os pais se preocupam com coisas básicas e daí acontecem os transtornos.
Quanto esperar em Deus, não termos medo e confiarmos, é fundamental sim, ainda que leve um bom tempo para vencermos os nossos medos e que eles não nos sufoquem.

Tenha um dia lindo de domingo, tenho de ir, estou quase dormindo no teclado, rs!
Beijos na alma e fique na paz!

Vane M. disse...

oi, Elaine! Está aí um grande desafio, não fugir do que somos, não nos deixar dominar pelo medo...mas são dicas imprescindíveis para que se viva bem. Um abraço!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Linda mensagem!
Espero que vc tenha melhorado!

Bjussssssssss

Gloria e Rogerio disse...

Olá amiga,adoramos o seu post,simplesmente maravilhoso,estamos sempre juntas.
Viemos agradecer por participar de nossa campanha Clicando G+1,muito obrigado.
Adicionamos seu blog em nossa relação de blogs participantes.
Desejmaos a vc um ótimo domingo,com muita saúde paz e principalmente muito amor e sucesso..
Super beijos da Glorinha.

Unknown disse...

Querida espero que esteja bem, que esse domingo seja um dia feliz pra vc estar sempre do nosso lado, mostrando tudo que é bonito, desejo bom almoço bjuss com carinho
Rita!!!

Maria Lucia (Centelha) disse...

OLá Bom dia querida Elaine!!

Adorei a mensagem do Padre Fábio de Melo, cheia de energia, nos infundindo coragem e paz!

Também gostei do teu texto "Solidão", muito propício para muitos pessoas solitárias, que sentirão algum alento ao lê-lo!

Que o seu domingo seja de muitas alegrias , paz e amor!

BJos da LU........

Solange disse...

Olá Elaine
Passando para me alimentar de informações e deseja-lhe uma ótima semana.
Sol

Anônimo disse...

Olá amiga querida! Vc é destaque do mês de Setembro lá no My Lovely Blog! Mais do que merecido, claro=^.^=
Tem miminho para vc lá no blog!:)
bjinhos e uma semaninha feliz!!

Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

vendedor de ilusão disse...

Olá Elaine,
Suas postagens, como sempre, são extremamente interessantes. Meus parabéns!
Deixo pra ti votos de uma ótima semana.
Beijos.

Jacques disse...

Olá, Helaine.
Não há como sermos felizes o tempo inteiro; o importante é buscarmos sempre a felicidade, valorizando o que realmente importa, como a família e os amigos de verdade.
O medo irracional é necessário à nossa autopreservação, já o medo emocional é criação nossa, e deve sempre ser evitado.
Abraço, Helaine.

Blogger disse...

There's shocking news in the sports betting world.

It's been said that any bettor needs to look at this,

Watch this or quit betting on sports...

Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software