By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Livrearbítrio.....


“Cada escolha que realizamos altera
O nosso destino para o bem ou para o mal.
Hoje você bate, amanhã você apanha.
Hoje você aconchega, amanhã você é amado.
A matemática da vida exige muito mais do que raciocínio,
Ela requer sensibilidade.
A semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
Use bem a sua liberdade.”
(Lígia Guerra) 
1º Post após o níver.....
Meus amigos queridos! Foram tantas mensagens lindas! De parabéns, de estímulo, de agradecimento, de homenagem, nos comentários! Muitas me fizeram chorar.... Pode existir algo melhor do que estas demonstrações maravilhosas de amizade? De coração pra coração? Por tudo isto, meus amigos, me sinto cada vez mais entusiasmada em continuar blogando, com alma, com o coração, que é de onde devem se originar todas as nossas conversas....
Que este seja o primeiro de muitos anos de comemoração e muitas alegrias! Que mantenham-se os amigos antigos, sempre, e muitos novos aproximem-se e fiquem! E que, todos, juntos, façamos muitas e novas descobertas!
Os sentimentos guardados em  nosso coração são as nossas maiores forças! Cada um de nós possui a sua essência...
Para mim, todas as palavras que amorosa e poeticamente invadem o coração, inundando-o de sentimento e deixando um gostinho de quero mais são a poesia da alma, dos sentidos...É demonstração de amor! É um poema de delicadeza e carinho!
Blog realmente é algo que não conhece distâncias, idiomas... Apenas cria um caminho na blogosfera para que os corações se encontrem e fortaleçam laços de amizade! E é muito bom ter amigos! A gente nunca se sente sozinho! Muito obrigada! A todos vocês, meus amigos!
Um início de semana de muita luz e aprendizado! Muita paz e alegrias! Abençoadas oportunidades para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)

Parabéns Seleção Feminina de Vôlei!
Muito obrigada!
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Gente, iniciamos esta semana com um blog que é só coração, rsrsrsrs, O Que o Meu Coração diz.... http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com.br/
Da querida e recentemente conquistada amiga Cris Henriques.
Um espaço voltado ao coração, às emoções, aos sentimentos! Muita poesia e música! Vamos lá conhecer, Blogosfera linda? Prestigiar e seguir? Simbora!

O outro Blog desta semana é o A Menina do Sul http://ameninadosul.blogspot.com.br/
Um Blog jovem como sua dona, a Gabi. Um espaço com muito sentimento, através de textos, poesias, anímes e rock! Vamos lá curtir, conhecer e seguir? Simbora galera!
 Parabéns!
A querida amiga Elza Ghetti Zerbatto, está comemorando a conquista de 101 amigos seguidores, em um de seus blogs, o Magia em Versos  http://magiaemversos.blogspot.com.br/
Parabéns Elza! Vamos lá, gente linda! Comemorar junto com a Elza!

Reconhecimento!
Gente linda, semana passada, no Blog da querida Anne Lieri, Asas dos Versos e Reversos http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/
Conheci um Blog super interessante, com muitas dicas úteis e importantes para blogueiros, iniciantes ou não, pois sempre é tempo de aprender.... O Blog é Como as cerejas da minha janela http://comoascerejasdaminhajanela.blogspot.com.br/2012/08/como-e-onde-divulgar-o-blog-eu-te-indico.html  Da querida e mais recentemente amiga na blogosfera, Lizete Ferraz, que eu convido todos a conhecerem.... Vamos lá?


Assine a Petição e ajude a salvar o Povo Maasai!
Reis e príncipes do Oriente Médio estão prestes a forçar a remoção de mais de 48.000 pessoas de suas terras na Tanzânia, para dar lugar a um complexo de caça de animais financiado por empresas privadas. Entretanto, o presidente da Tanzânia, Jakaya Kikwete, já mostrou uma vez que pode impedir esses acordos se houver uma cobertura de mídia negativa. Clique no link abaixo e assine para causar uma tempestade na mídia e pressionar o presidente Kikwete a vetar a desapropriação das terras e salvar o povo Maasai. 
http://www.avaaz.org/po/save_the_maasai/?bQVGicb&v=17101


Plágio!
Gente linda! Estava fazendo visita aos blogs e respondendo comentários, quando cheguei no Blog da querida amiga Van, Retalhos do que sou http://retalhosdoquesou.blogspot.com.br/2012/08/plagio-aborrecimento-para-quem-sofre.html
E comecei a ler seu post.... Um desabafo sobre o plágio que sofreu e vem sofrendo! Ela está indignada e com razão! Eu também estaria e estou! Afinal, tudo que escrevemos vem de nossa alma, de nosso coração, portanto é uma parte nossa! O que me leva a pensar que, quem plagia, ou não é dotado de sentimentos no coração ou na alma  é uma “baita duma falta de vergonha na cara” mesmo e “preguiça” mental, neurônios “desativados” da arte de viver e sentir! Vamos lá gente! Vamos dar uma força pra Van? Acesse o link acima!

Datas
No dia de hoje, 13 de agosto, comemora-se:


Dia do Economista
Comemorado no Brasil e oficializado no Estado do Mato Grosso do Sul, pela Lei nº 3.611, de 19 de dezembro de 2008, marcando a data da Lei n 1.441, de 13 de agosto de 1951, que regulamentou a profissão dos Economistas no Brasil.

Dia dos Encarcerados
Comemoração brasileira com objetivo de promover a reflexão sobre a situação do sistema prisional brasileiro e comparar o quadro evolutivo dessa situação.

Antecipando....
- 14 de Agosto
Dia do Cardiologista
Cardiologista é o profissional da especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea, e até da cirurgia cardiovascular.
O dia do Cardiolosta é celebrado em 14 de agosto, e a data é marcada desde 2007. A data foi escolhida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, para a população lembrar sempre da importância desse tipo de profissional. Além de lembrarmos a data, felicitamos os profissionais que diariamente procuram promover a saúde e o bem-estar de seus pacientes! Parabéns!

Dia de Controle da Poluição Industrial
Comemorado no Brasil, para marcar a data da expedição do Decreto-Lei nº 1.413, de 14 de agosto de 1975, instituindo então, normas para controle da poluição do meio-ambiente, provocada por atividades industriais no Brasil, motivado pelo fechamento da fábrica de Cimento Itaú Portland, que esteve em atividade entre 1945 e 1973, no município brasileiro de Contagem, MG e que foi fechada devidos aos altos índices de poluição que causava, com conseqüentes danos a saúde da população do lugar.

- 15 de Agosto
Dia da Assunção de Nossa Senhora
Comemoração da Igreja Católica com feriados em várias comunidades e/ou países do mundo, principalmente na Áustria, Brasil, Bélgica, Benin, Bósnia, Burundi, Camarões, Chile, Colômbia, Costa do Marfim e Vanuatu, referindo-se à subida aos céus, de Santa Maria, Mãe de Jesus. Fica aqui a homenagem do blog por esta data tão importante para a religiosidade. Que cada um comemore a sua maneira, refletindo sobre seu significado para cada um de nós.

Dia da Informática
Mouse, monitor, teclado, placa mãe, hardware, software..... E olhem que estas foram apenas algumas das palavras que surgiram depois que a informática apareceu.... Até podemos imaginar o mundo dividido em duas eras: uma, antes da informática e, a outra, claro, depois da informática, kkkkk! O Dia da Informática é comemorado 15 de agosto, porque nesse dia, em 1946, os americanos apresentaram o ENIAC, o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador no mundo. Nossos parabéns a todos aqueles que trabalham com informática, afinal, graças a Dona Informática, todos temos o nosso computador a nossa frente e podemos navegar e visitarmos os blogs! Viva a Informática!  

Dia dos Solteiros
Gente, todos devem conhecer alguns dos ditos populares tais como “uma andorinha só não faz verão”, ou então “antes só do que mal acompanhado”..... Pois é, a turma do “bloco dos solitário(a)s de plantão”, ou o conhecido “bloco do eu+eu”, também tem seu dia para comemorar! Graças a Deus e à mídia! Uhuuuu!
Homenagem até que muito justa, pois esta badalada vida de barzinhos da moda, fast-foods e micro-ondas acaba se tornando estressante e, às vezes solitária..... Sem contar os riscos inusitados, pois o “coração solteiro” está sempre pronto para novas aventuras e sobressaltos inesperados.... Com todos os prós e contras de ser ou estar “solteiro(a)”, desejamos que a liberdade dos solteiros seja usada com muita lucidez, humor, sensibilidade e consciência enriquecendo seu aprendizado de vida neste nosso planeta tão bonito e maravilhoso! Afinal, apesar dos encontros e desencontros, ser feliz é um direito (dos casados também) e obrigação de todos! Parabéns!

Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia 
Instituído no Brasil durante o 3º Congresso Nacional das Santas Casas e referendado pelo Decreto-Lei nº 96.500, de 12 de agosto de 1988, marcando a data da fundação da 1ª Santa Casa de Portugal, ocorrida em 15 de agosto de 1498. 
No ano de 1498, a rainha Leonor de Lancastre instituiu em Portugal a ordem das Santas Casas de Misericórdia, hospitais que se formaram a partir de hospedarias à beira das estradas. A função principal das Santas Casas era a prática de obras de caridade, dividindo-se no tratamento dos doentes, auxílio aos presos, socorro aos necessitados e amparo aos órfãos.  
A Ordem das Santas Casas expandiu-se para a África, Ásia e chegou ao Brasil em 1539, quando foi fundado um hospital em Olinda, Pernambuco. Em 1860, A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do Recife foi inaugurada, incorporando a Santa Casa de Olinda. Em 1985, existiam cadastradas no Brasil 455 Santas Casas, em praticamente todos os Estados.
A Santa Casa de Misericórdia é uma instituição de caridade e assistência social, de fins filantrópicos e de utilidade pública.
"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
(Mahatma Gandhi)
Fontes:



































54 comentários:

morena disse...

Olá Elaine, na quarta-feira no dia de Nossa Senhora do país (onde vivi por 42 anos) é um feriado, mas este ano é muito reduzido devido ao terremoto, haverá um estande para comer desde de terça-feira e por três dias, eu, Massimo, meu irmão e sua esposa, juntamente com um casal de amigos vão comer o pato assado é a especialidade e comido durante a festa de Nossa Senhora.
Um beijo.
Morena

Ann Marie disse...

Hello Elaine.
Imagine what I can learn from your blog and for that I would like to say thank you.
I wish you a great start to our week.
Hugs to you my dear friend.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa semana!
Minha querida e muito amiga,como sempre vc nos deixando atualizadíssima com o noticiário semanal,isso é muito importante,pois nem sempre conhecemos todos os dias do ano...eu amei saber que tem o dia dos solteiros,rsrsrs
bjs com desejos de um ínicio de semana!

SONINHA disse...

Bom dia,Elaine!
Amo vir aqui,pois vc me deixa informada de tudo!!
Amei seu texto inicial"Livre -arbítrio", tem muito a ver com nossas atitudes.
Abençoada semana pra ti, amada!
Beijos da sua amiga,Soninha.

Unknown disse...

Bom dia amiga... que sua semaninha seja especial..
Gostei muito da frase da Lígia Guerra.. Escolhas.. palavra que transforma né??
Nossas, somente nossas, e são capazes de transformar nossas vidas..
Um beijo carinhoso e uma semaninha mais que fofa pra você.
Sheila

Unknown disse...

Bom dia!1
Boa semana
E parabéns por tudo que vc coloca no
seu Blog, são mensagens, frases e dicas valiosas, parabenizo mais uma vez
Agradeço seu carinho de sempre
Bjuss
Rita!!!!

ValeriaC disse...

Oi minha querida...que post super completo de informações, mas especialmente de partilhas e calor humano...boa semana querida, beijos,
Valéria

L.M. disse...

Querida Amiga, adoro visitar o seu Blog... sempre excelente informação!!!
Uma boa semana!
Beijinhos
Lita

Penélope disse...

Páginas bem trabalhadas e com postagens feitas com muito primor. Grande abraço...

Verena disse...

Querida Elaine,
Postagens úteis e informativas, como sempre!
Gostei do dia da Informática
Não vivo sem o meu PC...rsrs
Tenha uma abençoada semana, amiga querida
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Unknown disse...

Amiga Elaine!!!
Passando para lhe deixar meu abraço e meu desejo de uma ótima semana, e dizer que não sei o que houve, mas eu enviei um comentário para você no dia do níver do seu lindo blog...hoje olhando o post não o vi por lá, será que o Google é quem nos apronta essa peça??!!! Também gostaria de saber se vc recebeu o cd.Já enviei há mais de 3 semanas e já deveria ter chegado.SE não chegou,vou verificar o número do registro da encomenda e ver nos correios daqui o que houve,se houve extravio ou não.Se houve,prometo "reenviar" outro para você.Me dê retorno, ok? Uma ótima semana minha amiga, fica com Deus!Sempre!Um bjo amigo, Rubi.

Carolina disse...

Bom dia! belas palavras, e doces tornan nossa vida melhor e voce merece todos elas.
Suas postagens sempre especial e as pessoas aprecia-las.
Dia da Virgem, que maravilha!
Desejo a voce uma semana cheia de luz e amor.

Trilhamarupiara disse...

Oii Elaine, adoro qdo passa por aki com nova postagem qta informação! Obrigado por nos deixar por dentro das datas antecipando-as, qtos blogs novos e qtas conquistas! Tudo muito alto astral! Bjoooooosss

H. Thiesen disse...

Oi Elaine!
Não posso deixar de comentar sobre teu texto inicial.
Nosso Pai, na sua perfeição, criou-nos e para que pudessemos crescer e nos destituir-nos dos nossos defeitos, deu-nos a maior de suas bençãos, o Livre-Arbítrio, a capacidade de decidir por nós mesmos e escolher os nossos caminhos. Não tivéssemos Livre Arbítrio, seríamos seres fadados ao fracasso, conduzidos robóticamente a um destino traçado.
Com o Livre Arbítrio podemos modificar o nosso destino, podemos escolher qual o caminho a tomar, podemos errar e escolher se insistimos no erro ou aprendemos com ele, podemos ser injustiçados e decidir entre o perdão e a vingança, podemos sofrer e decidir sobre a continuidade do sofrimento ou a mudança de atitude, frente a intempéries da vida.
O Livre Arbítrio nos dá enormer e diversas oportunidades para que façamos uso da Lei de Ação e Reação, através das escolhas que ele nos possibilita, podemos traçar o nosso futuro, levando em consideração que a nossa colheita é direta, proporcional e sucessiva ao que plantamos.
Não podemos separar de forma nenhuma, o Livre Arbítrio da Ação e Reação, eles caminham juntos, são imparciais e nos trazem à tona os nossos merecimentos ou necessidade de aprendizado!
BJOS
Lena

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Passando para te agradece os selinhos lindos e o carinho e desprendimento que você teve de fazê-los.
Parabéns pela postagem e pelas surpresas que a gente nunca imagina como ter o dia da informática.
Sempre aprendendo um pouco mais aqui.
Uma feliz semana para ti e um abração com carinho

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Sempre muita informação e muitas manifestações de amizade que aqui se encontra, parabéns...sempre muito bom passar aqui.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Unknown disse...

Olá Elaine.

Tudo bem?

Antes de mais, agradeço-te pela divulgação que estás a fazer do meu blog no teu: "Dentro Pra Fora".

Obrigada, também por comentares o meu post! :)

Aqui também hoje é dia de Nossa Senhora. :)

Como correu a votação do Top Blogs?

Espero que tenhas vencido. :P

Custei foi a encontrar aqui os comentários, mas achei.

Um beijo e bem-vinda!

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Maria Lucia (Centelha) disse...

OLá Elaine, boa tarde!

Eu sempre digo, quem desejar se atualizar nas notícias ou informações, vá ao blog da Elaine!
E, é verdade, esse ´o blog mais atualizado e informativo da blogosfera. Parabéns pelo trabalho, Elaine!

Linda tarde pra vc ...Bjos da Lu...

Anônimo disse...

Hola Elaine, me alegra que hayas recibido todo el cariño que te mereces, primero por ser una gran persona y segundo por trabajar tanto para tu sitio, ofreciendo tanta información y conocimiento.
Te dejo un fuerte abrazo, buen comienzo de semana!

Aleatoriamente disse...

Nossa Elaine, você deixa a gente por dentro das coisas hem? Lindo aqui. Teu trabalho aqui é muito bonito.

Bjo amada

Maria Célia disse...

Olá Elaine
Muito obrigada pela visita e comentário delicado deixado no bloguito.
Puxa, quanta informação numa postagem, tô de queixo caído.
Parabéns.
Beijo
Maria Célia-Cissa

Anônimo disse...

Elaine! Escolher bem é importante para a boa colheita. Eu escolho estar aqui. Beijos e mais que linda semana!

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Eu usei Abacaxi em Lata.
É o seguinte:
Fatie o Bolo Pronto Sabor Abacaxi
Pique o Abacaxi em Lata
No Liquidificador coloque:
1 Litro de Suco Concentrado sabor abacaxi, 1 Lata de leite Condensado, 1 Caixinha de Creme de Leite e 1 Envelopinho de gelatina sem sabor dissolvida com um pouuinho de agua em banho maria
Despeje por cima de tudo e coloque pra gelar.

Beijos e uma Linda Semana
Andrea

Anônimo disse...

Elaine minha querida!

Seu blog terá sim, muitos anos de vida, você se sentirá cada vez mais motivada, amada e acarinhada porque é humana, solidária, generosa, bondosa e amiga, dá muito de si aos amigos, se preocupa em ajudar a todos.

Você merece cada carinho e atenção que recebe, você merece muito mais que isto, merece que a sua vida seja abençoada e feliz!

Que Deus te proteja sempre, obrigada!

E vamos todos nós nos inteirar de como nos proteger contra o plágio, existem sites que nos avisam a cada plágio nosso que fazem e vamos principalmente denunciar no formulário do Blogger e no Google, não com intenção de punir, mas para educar e banir este tipo de atitude em nosso meio.

Sugiro a todos procurarem saber como se proteger e como denunciar, em meu post deixei um link ensinando.

Beijos e muito obrigada de coração.

Um beijo com carinho!

Mari-Pi-R disse...

Tu casa llena de buenas cosas un rincón lleno de amor, que tengas una feliz semana, con cariño

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Elaine, estou retribuindo a sua gentil visita no Misturação.
Que post rico de informações e carinhos.
Soube que hoje é também o dia do canhoto(até isso)
Muito bom dia pra você.
Xeros

Roberta disse...

Olá Elaine, vc merece todo carinho, pois estás sempre transmitindo coisas boas com seu blog. É disso que precisamos nos blogs. Nossa fiquei chateada pela sua amiga, plágio é muita sacanagem mesmo, temos tanto trabalho e vem alguém e se apropria do que vc fez com tanto carinho é um desrespeito total.

Beijão e ótima semana pra vc

Verinha disse...

Olá amiga querida, agradeço em nome da minha Gabi pela divulgação, depois ela irá te agradecer, ela amou a descrição do blog. Agora ela esta me ajudando com o almoço,kkkkkk, tem que aprender né amiga?
Já estive lá no site para votar à campanha para ajudar o povo Maasai na sua luta para manter suas terras.
Quanto ao plagio é um absurdo essas pessoas que não tem personalidade própria que tem que embarcar no sucesso do outro.
Não sabia que existia um dia para os solteiros, que legal ficar sabendo disso.
Agradeço pela visita e palavras e um beijo enorme e uma feliz semana.Te adoro... :)

J. C. Gomes disse...

Temos um dia? O dia dos solteiros!!!
hehehe
Parabéns pelos posts e em relação ao plágio eu havia lido em outro blog que tal fato ocorreu com a blogueira amiga, sinto muito pela falta de humanismo e criatividade de alguns, mas a lei deve ser aplicada.
Bjoks

Elisabete disse...

Pois, tem que se fazer um sábio uso da nossa liberdade. Ela acaba quando a do outro começa. Que tenha um ótimo dia! Felicidades!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Elaine post muito bom parabéns tem datas que eu nem sabia amiga, muito legal Elaine. Elaine lá no blog coloquei um mosaico de amigos, gostaria de convidar vc pra vc participar também, vc mesma coloca o seu link, caso queira é só clicar no link abaixo, se a sua imagem sair diferente vc mesma pode excluir clicando no quadradinho e tentar de novo, tenha uma boa tarde, beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/p/mosaico-de-amigos.html

MARILENE disse...

É aqui, em seu espaço, que fico sabendo o que se comemora a cada dia (rss).
A lei do retorno é indiscutível. Se oferecemos amor, delicadeza, carinho, eles nos voltam, ainda que através de outras mãos. Daí, a razão dos cumprimentos que você recebeu. Bjs.

Ana Maria Braga disse...

Muito interessante o seu blog. Obrigada pela visita. Beijos e boa semana.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde minha linda amiga Elaine!!!
Muito fofa vc nos agradecendo pelos comentários de niver.
Vc é um espetáculo.
Sempre gosto de vir ver as datas comemorativas e seus significados.
Deus continue a lhe abençoar.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi, Elaine. Li seu agradecimento aos amigos, é um reflexo do quanto suas postagens acrescentam. Já assinei o manifesto e li a postagem da Van, um desabafo justo de uma das melhores escritoras e pessoas que conheço, que não merecia passar por essa situação. UM abraço!

Evandro Pezzi disse...

Elaine, vc é muito querida, por isso recebeu tanto carinho!!
Não conhecia a maioria das datas ;)

Beijão e uma maravilhosa semana para vc!

nandapezzi.blogspot.com

Denise Carreiro disse...

Elaine, realmente a blogosfera nos surpreende a cada dia. São amizades, comentários, presentinhos, etc. E a cada dia aprendemos mais, fazemos novas amizades e nos doamos. Legal! Muita paz!

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá Elaine, quanto tempo! Dei uma sumida, mas não esqueço de vc e seu blog não viu, pois não há como! Meu blog tb não está me mostrando todas as atualizações dos blogs que sigo, logo demoro um pouquinho a conseguir chegar em todos que gostaria. Enfim.... espero que esteja bem, de bem com a vida como sempre
bjão, saudades
Renata

BIA disse...

Olá Elaine!!!

Seu blog é repleto de coisas legais!!! Obrigada por seu comentário lá no meu blog, muito bonito suas palavras!!!
Pra você também uma abençoada semana!!!
Abraço :)

Raíssa Rosa disse...

Elaine, seus textos são ótimos e nos trazem muitas coisas boas. Que você continue com esse sucesso todo, pois você merece pelo trabalho que realiza por aqui, parabéns!

Postei lá no blog o selinho que você me mandou e mais uma vez agradeço, amei!

http://noostillo.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-e-tags.html

beijinhos ;*

Verinha disse...

Boa noite amiga, siga as pegadas do meu carinho por você.... tem selinho no blog para você... beijinhos

http://eternamentevv.blogspot.com.br/2012/08/venha-quando-estiver-prontoa-eu-estarei.html?showComment=1344987832395#c5475113751640299307

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Que bacana tanta informação sobre datas importantes e ressalto a da Santa Casa...
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Roselia Bezerra disse...

Volto pra te agradecer a sua passagem na Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos de vida, viu???
Bjs festivos de paz

Eu...Suzana disse...

Vou só desejar uma feliz semana pois a minha bateria está acabando, volto outra hora amiga, beijos!!

Silvia Freitas disse...

O que seria da gente sem o livre arbítrio, não é mesmo? Muito importante lembrarmos que somos responsáveis pelo que somos e fazemos. Beijos Elaine, boa semana!

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Sempre me atualizo quando passo por aqui. Aprendi mais uma, pois não sabia que havia o "Dia dos Encarcerados".

Pois é, o livre arbítrio é coisa séria, né? Precisamos exercitar a sabedoria no momento de fazer nossas escolhas, pois o resultado será sempre responsabilidade nossa.

Que saibamos semear boas sementes para uma colheita farta de coisas boas.

Beijão.

Unknown disse...

Obrigada pela visita ao Blog Pensando e Aprendendo e vc está concorrendo ao livro duplamente, e pode conter com meu voto no seu blog.... Bjks e volte sempre... Boa Sorte!!!

Anne Lieri disse...

Elaine,se vc teve tantas homenagens é porque foram merecidas!Vc é um doce de pessoa e seu blog sempre delicioso de ler!Bjs e meu carinho,

Eu...Suzana disse...

Oi amiga, agora passando para te felicitar pelo niver do teu blog. E as tantas mensagens de carinho que recebestes, com certeza são pelo agradecimento por curiosidades que nos presenteia e o lindo blog que tens, de alto astral e energia pura. Um grande beijo pra ti.

Luciana de Oliveira disse...

Oi amigaaa
desculpa pela demoraa...tive q sumir por uns tempos....
Agora meu blog está de cara nova.Confere o look lá?

Ah e acho q consegui tirar aquela caixa de letrinhas chatas pra comentar
bjooooooooooooooooooooooooooos

Patrícia disse...

Amiga, cheguei ufaaaa...
Vendo seu post , ja digo que ainda estou felicíssima por seu aninho de blog , vc merece tudo de melhor junto dele e de nós seus amigos.
Adorei a homenagem as meninas do vôlei temos que valorizar nossos atletas.
Hj vi em um blog de outra amiga ela citando sobre a Van e q fizeram...puxa pq o povo plageia...custa colocar a cachola pra funcionar e criar algo diferente, quem faz isso é totalmente desprovido de respeito com o trabalho dos outros, afff
E mais uma vez vc descobrindo os dias de tudo...qdo quero saber o dia de tal, basta consultar seu cantinho, adoroooooo
Vou assinar a petição, urgente...tem tantos povos clamando por ajuda, o q tivermos a nosso alcance, façamos
Bjkas e bom restinho de semana pra ti

blog da Paraguassu disse...

Olá Elaine querida,
Mais uma vez seu blog é nota 10!
Abrangente e perspicaz, ele nos dita tudo o que acontece no dia a dia de nossa blogosfera.
E, ainda dá uma "canja" sobre os novos blogs a entrarem para o rol dos melhores.
Belo blog, grande Elaine!
Beijão, amigona.
Maria Paraguassu.

Jacques disse...

Boa noite, Elaine.
Realmente, o livre arbítrio é uma dádiva, mas também um peso a ser carregado, já que temos sempre de sermos responsabilizados por nossos atos.
Uma pena a amiga poetisa Van ter sido plagiada; acho que essa é uma das piores coisas que podem acontecer a um blogueiro que se esforça para criar bons textos.
Abraço, Elaine.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oh, Elaine!! sei que estou em falta enorme com voce! me perdoe!! vi que divulgou o meu blog e só agora vim agradecer a sua enorme generosidade!! eu corro muito por causa do trabalho e às vezes demoro chegar, mas venho. Obrigada de todo coração pelo seu carinho e atenção e por esta enorme divulgação. Fico muito feliz! O que voce precisar de mim no blog, pode contar comigo, tá? fico muito feliz de ter conhecido uma pessoa tão especial como voce!!

Um beijo e o meu carinho enorme por voce!! venho sempre!!
Muito obrigada por tudo!!