By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Seja você.... Vale à pena!


“Chega de sofrer até pelo que não existe!
Só você, Criatura Divina, pode mudar o seu jogo!
Não tem pastor, santo, anjo, padre abençoado, nem “toalhinha mágica” que dê um jeito em quem não quer ter jeito!
Faça a sua parte! Desperte! Lute! Caiu? Levante-se!
Escorregou? Apóie-se! Errou? Peça perdão e recomece!
Chorou? Limpe o rosto e prossiga! Doeu? Assopre e siga!
Tá sem rumo? Compre um Guia, ou GPS.
Amou? Que bom. Aprendeu o valor do Amor.
Não deu certo? Comece de Novo!
É este o dia certo para a pessoa certa!
Você é a pessoa certa, na hora certa, no dia certo!
O resto é confusão mental. Por favor, queira ser feliz e lute por esse direito, a vitória só depende de você, não aceite migalhas!”
(Paulo Roberto Gaefke)


Olha o Parasita aí, gente!
Gente! Dia desses, navegando pelos blogs, estive no Blog da querida amiga Van, Retalhos do que sou  http://retalhosdoquesou.blogspot.com.br/2012/08/plagio-aborrecimento-para-quem-sofre.html
E ela abordava o plágio, visto ter sido ela vítima deste pernicioso parasita.... Me solidarizei com a Van, e abordei o assunto em um tópico do post anterior. Neste outro link, encontra-se a resposta da Van ao plágio sofrido http://retalhosdoquesou.blogspot.com.br/2012/08/minhas-respostas-ao-plagio.html
Leiam! Eu achei lindo! Contudo o assunto não me saiu da cabeça....Então achei interessante, útil e oportuno conversarmos sobre isso. Segundo a Wikipédia, “plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza, seja texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato do plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no ato de plagiar; o termo tem origem do latim plagiu que significa oblíquo, indirecto, astucioso. O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.
Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o expectador quanto à identidade do autor da obra.
No Brasil o plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610.”
Aproveitando o gancho, o selo que ilustra nossa conversa veio do Blog Luz de Luma, Yes Party! http://luzdeluma.blogspot.com.br/  
Da querida amiga Luma Rosa, que também promove campanhas por uma Blogosfera mais criativa e sadia! E neste outro link se encontra o post por ela escrito sobre o assunto http://luzdeluma.blogspot.com.br/2011/02/blogueiros-parasitas-chupadores-de.html  Recomendo a leitura! É ótima!
Bem, voltando ao nosso assunto principal, o Plágio... até o som desta palavra fere os ouvidos! Quanto mais a atitude de quem plagia! Gente! O que será que leva alguém a descaradamente “roubar” o trabalho de outra pessoa? Nós que temos blogs, valorizamos muito o que neles é exposto! Afinal, quem bloga com amor e coração, coloca sua alma no blog e em tudo que escreve, tornando-se o blog quase que uma extensão nossa.... E, no momento que alguém, maliciosamente se apropria indevidamente do que é nosso, nos fere, como se arrancasse um pedaço nosso! Será que o(a) parasita, sim, vamos chamá-lo assim, pois afinal ele se pendura como um! Mas, será que o parasita é desprovido de cérebro para pensar e escrever e coração e alma para sentir? Ou será que, grosseiramente falando, é um “baita dum cara-de-pau sem-vergonha”, acostumado a digitar com dedos leves, na calada da noite, sorrateiramente e, ainda assinando embaixo?....
A Blogosfera é um mundo virtual que une e aproxima, onde se constrói sólidos laços de amizade, pois embora a amizade seja virtual, o sentimento é muito real. Então vamos ser criativos! Busque inspiração em sua própria vida, na natureza! Não consegue pensar em nada? Então não escreva! Ou escreva sobre isto mesmo, pois à medida que se escreve, mais e mais idéias fluem.... É só se entregar.... De alma e coração!
Disponibilizo aqui dois links para quem quiser ler sobre o assunto e se informar um pouco mais! O Primeiro, peguei com a Van e o outro, descobri durante minhas andanças pela Blogosfera. Espero que sejam, de alguma forma, úteis!


Gente linda e amada do meu coração! Muito obrigada pela paciência, se conseguiram chegar até aqui! Um início de semana de muita paz, alegrias, atitudes conscientes sempre! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Blog Novo
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique neste selo e saiba como!... 
Esta semana temos um blog delicioso, rsrsrs! Cozinha de Mulher  http://apenasmulhernacozinha.blogspot.com.br/
Da querida amiga Sheila! Uma libriana, como eu, kkkkk, apaixonada pela vida e por suas delícias culinárias!Vamos lá conhecer?

O outro blog desta semana é o ZIZI para os amigos  http://euzizi.blogspot.com.br/
Da querida amiga Zizi, como o nome diz, feito para os amigos....
Acolhedor, cheio de opinião e mensagens positivas! Vamos lá conhecer e seguir o que é bom?

Comemoração!
Da querida amiga Elisete Nunes, comemorou no último dia 16 de agosto, a significativa conquista de 200 amigos seguidores! O Blog está lindo, gente! E ela, carinhosa e gentilmente, está ofertando este selinho lindo! Vamos lá comemorar com a Elisete? Ainda dá tempo de desejar tudo de bom e participar desta alegria! Vamos lá?

Assine a Petição e Diga NÃO à Mineração na Grande Barreira de Corais!
Ainda há tempo de lutar pelo nosso Planeta!
A Austrália pode permitir que magnatas da mineração construam um dos maiores portos de embarque e desembarque de navios cheios de carvão em cima do ecossistema da Grande Barreira de Corais - dando acesso a 8 bilhões de toneladas extras de carvão, responsável pela destruição do nosso planeta, e colocando em risco a sobrevivênvia dessa impressionante área, um Patrimônio Natural da Humanidade.
Ativistas na Austrália já estão pressionando o governo e até mesmo a UNESCO se pronunciou, mas é um banco público dos EUA que é a espinha dorsal desse projeto. Uma pressão global sobre este banco pode envergonhá-lo internacionalmente e colocá-lo no centro das atenções das questões climáticas durante o debate eleitoral nos Estados Unidos. 
Vamos aumentar a pressão sobre o presidente do banco, Fred Hochberg, e exigir que suspendam o financiamento do projeto de mineração na barreira de corais. Temos apenas alguns dias - agora, o presidente deste banco se encontra na Austrália participando de reuniões. Clique nos links abaixo e assine para se juntar ao chamado para salvar a barreira de corais e a Avaaz entregará as nossas vozes para o sr. Hochberg.    http://www.avaaz.org/po/the_great_barrier_coal_mine_global/?bHvkZbb&v=17177


Novidades dos Gatos do Jardim das Rosas!
Está de vento em popa! E isto é ótimo, pois o objetivo principal é ajudar todos estes peludinhos fofos, abandonados à sua própria sorte.... Como todos podem ver no post constante no link aí acima, estas duas fofuras já foram adotadas! Vamos lá dar uma força e ver como podemos ajudar?....

Datas
No dia de hoje, 20 de agosto, comemora-se:
Dia da Maçonaria e dos Maçons
A Maçonaria é uma associação de caráter universal iniciática, filosófica, filantrópica, educativa e progressista.  Seus fins supremos são: a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade".O nome “Maçonaria” provém do françês maçonnerie ou do inglês masonry que significa “construção”. Esta construção é feita pelo maçom em suas Lojas. Defende-se também que a palavra é mais antiga e tem origem na expressão copta Phree Messen, cujo significado é “filhos da luz”. Os Maçons reúnem-se em células autônomas denominadas oficinas ou lojas. Cada loja maçônica é composta pelo venerável mestre ou presidente, seus vigilantes, orador, secretário, mestre de cerimônias e tesoureiro. Tem por objetivo a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes. Para se tornar um maçom, é necessário que o candidato seja apresentado por um mestre maçom e tenha sua indicação aprovada pela loja. Dentre os critérios para a aprovação, destaca-se a necessidade de uma profissão definida, que garanta subsistência e comportamentos de acordo com a moral e bons costumes.O ingresso de mulheres à Maçonaria não é permitido. Tal proibição foi introduzida nos preceitos da Maçonaria pelo presbítero James Anderson, no século XVIII, devido à influência dos ministérios judaico-mitrico-romanos e de algumas agremiações operativas da Idade Média. Estas viviam na clandestinidade para escapar às cruéis perseguições eclesiásticas e políticas. No entanto, as esposas dos maçons compõem a comunidade feminina da Maçonaria, as quais cabe o papel de conscientizar os maçons sobre o papel da mulher na educação, saúde e união cristã. A explicação para a determinação do dia 20 de agosto baseou-se na histórica Sessão conjunta das Lojas “Comércio e Artes” e “União e Tranqüilidade”, no Rio de Janeiro, onde o Ir Gonçalves Ledo pronunciara um discurso inflamado, fazendo sentir a necessidade de proclamar-se a Independência do Brasil, cuja proposição foi aprovada pelos presentes e registrada em ata no 20º dia do 6º mês maçônico do Ano da Verdadeira Luz de 5822, interpretado como se fosse o dia 20 de agosto.Na realidade, autores referem um erro histórico, dada a utilização equivocada do calendário gregoriano, ao invés do calendário equinocial, utilizado para o registro da sessão, onde o ano se inicia no dia 21 de março, que leva a reunião para o dia 09 de setembro. Fica aqui, através deste texto, a respeitosa e humilde homenagem do Blog a todos os Maçons Brasileiros!!!

Dia do Vizinho
Conflitos, fofocas e mexericos são, geralmente, atitudes relacionadas a vizinhos.
Mas o papel dos vizinhos e a sua importância uns para os outros é muito maior que isso.
Os vizinhos podem virar grandes amigos, podem ajudar quando nos falta algo urgente em nossa casa e são vigilantes quando percebem algo de estranho acontecendo conosco.
A palavra "vizinho" vem do latim vicinu, que significa "próximo, que mora perto, vicinal, da aldeia".
As pessoas que residem próximas a nós são chamadas de vizinhos. O ser humano sempre viveu em comunidades; por isso, sempre teve vizinhos, que às vezes são os melhores amigos e confidentes.
Conflitos sempre hão de existir, assim como em qualquer relação em que há um grande convívio.
Mas as pessoas que vivem em um mesmo bairro, isto é, os vizinhos, sempre terão uma grande importância no desenvolvimento e na manutenção de um bom ambiente nos bairros.
Uma conversa tranqüila e ponderada com o vizinho muitas vezes gera uma boa amizade, porque a política da boa vizinhança sempre ganha. Um relacionamento amigável com o vizinho é importante e sensato, visto que, numa emergência, é com ele que se pode contar.
É preciso, portanto, que haja respeito mútuo, para que exista harmonia entre os vizinhos, observando-se os direitos e as obrigações. Parabéns a todos os vizinhos, pois é uma das poucas celebrações do calendário que possui duas datas: 20 de agosto e 23 de dezembro!

Antecipando....
22 de Agosto
Dia do Folclore
A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. No Estado de São Paulo, um decreto estadual instituiu agosto como o mês do folclore. Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. Segundo a Carta do Folclore Brasileiro, aprovada pelo I Congresso Brasileiro de Folclore em 1951, "constituem fato folclórico as maneiras de pensar, sentir e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela imitação". O folclore é o modo que um povo tem para compreender o mundo em que vive. Conhecendo o folclore de um país, podemos compreender o seu povo. E assim conhecemos, ao mesmo tempo, parte de sua História. Mas para que um certo costume seja realmente considerado folclore, dizem os estudiosos que é preciso que este seja praticado por um grande número de pessoas e que também tenha origem anônima. A palavra surgiu a partir de dois vocábulos saxônicos antigos. "Folk", em inglês, significa "povo". E "lore", conhecimento. Assim, folk + lore (folklore) quer dizer ''conhecimento popular''. O termo foi criado por William John Thoms (1803-1885), um pesquisador da cultura européia que, em 22 de agosto de 1846, publicou um artigo intitulado "Folk-lore". No Brasil, após a reforma ortográfica de 1934, que eliminou a letra k, a palavra perdeu também o hífen e tornou-se "folclore".O folclore brasileiro, um dos mais ricos do mundo, formou-se ao longo dos anos principalmente por índios, brancos e negros.


Dia do Supervisor Escolar
É o profissional responsável pela coordenação e apoio às atividades do corpo docente, com objetivo de promover melhor desempenho do trabalho didático-pedagógico. Este profissional pode atuar em instituições escolares de Educação Básica, no magistério do Ensino Superior e em pesquisa educacional. E, através desta pequena, mas sincera lembrança, fica aqui a homenagem do Blog a todos os profissionais desta área! Parabéns!!
“A maior vantagem que a vida nos oferece diariamente é a oportunidade de recomeçar. Que tal se dar uma nova chance?
Acredite na sua força. Acredite no seu charme, na sua capacidade. Todo o universo está querendo te ajudar. Acredite nisso!”
(Paulo Roberto Gaefke)
Fontes:




























65 comentários:

Anônimo disse...

Elaine querida

Parabéns!

Seu post ficou fantástico!

Se cada blogueiro fizesse como você e bradasse contra o plágio, informando como se deve agir, colocando links que instruem para esta ação, o plágio não teria espaço.

Já pensou se em cada blog que que o plagiador entrasse ele lesse um post como o seu? Será que ele teria coragem de plagiar sabendo que está todo mundo alerta e repudiando seus crimes?

O plágio só é grande como é porque os autores se omitem, por desconhecimento ou por comodismo que é a maior característica do brasileiro, todos reclamam mas poucos combatem.

Obrigada pelo apoio, querida!

Quem quiser aderir à campaaha e postar algo esclarecendo sobre o plágio, mas com esclarecimentos como você fez dando os links de como denunciar, e não só reclamando.

Reclamar fortalece o plagiador, se estão reclamando e não fazem nada ele pensa que é porque não tem como puni-lo aí ele fica mais voraz ainda.

Não reclame de plágio. aja contra ele!

Beijão

Cloudy disse...

Sehr schöner und ausführlicher Beitrag. Und mit der Blogspäre sehe ich es genauso, schreiben und mitteilen, das bringt einen regen Austausch unter den Nationen...

Lieben Gruß
CL

Anônimo disse...

Minha amiga querida! Adorei a abordagem.
Acredito que quem plagia só está enganando a si mesmo. Entre tantas maneiras, entre a liberdade de expressão, entre descoberta, porque não tentamos descobrir, nos conhecer, nos aceitar e criar com nossa própria personalidade.
Lamentável o plágio!

Apoio uma blogosfera saudável!
Um lindo inicio de semana.
Beijinhos no ♥!
Lorena Viana

marylú disse...

MUITO BOM SEUS TEXTOS E POST. O ASSUNTO ABORDADO SOBRE O CRIME DE PLAGIO TEM QUE SER DIVULGADO COM MUITA CLAREZA. BOM TER ESSAS INFORMAÇOES. OBRIGADA PELA VISITA E POR ME SEGUIR. CLARO QUE QUERO TER O MEU BLOG DIVULGADO. ESPERO VOC^^E MAIS VEZES! BEIJOKAS!

Unknown disse...

Boooooooom diaaaaaaaaaaaaa Elaine!!
Primeiro quero dizer que esse texto do Paulo Roberto é demais...
Olha!! Cada palavra aqui me fortaleceu viu??
Gente! Nada como começar a semana com mensagens assim,dando aquele UP..
"Não deu certo? Comece de novo" essa frase é perfeita... lamentar a vida não nos ajuda em absolutamente em nada... só nos faz ter dó de nós mesmas.. e não há sentimento mais infeliz do que pena..

Agora vamos aos agradecimentos...
Ai que fofo meu bloguito aqui no seu cantinho..
Ai que eu to toda boba rsrrs
Obrigada minha amiga pelo carinho lindo que sempre tens..
Só tenho mesmo que agradecer e pedir a Deus que te abençoe a cada novo dia..
Um beijinho carinhoso no seu coração.

Sheila

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Passando para te desejar uma excelente semana e parabenizar como sempre pela postagem.
Visitar seu cantinho é aprender sempre mais um pouquinho.
Para continuar a rima,rs um grande abraço com carinho.

Sol disse...

as pessoas que fazem plágio do que quer que seja, com certeza fazem plágio de suas próprias vidas, ou melhor,vivem a vida dos outros..no sentido pleno da palavra..

bjs.Sol

Verinha disse...

Bom dia amiga querida, uma bela semana a você.Linda as palavras do começo do post parece que são para mim.Vou comprar um GPS,kkkkkk, to bem perdida, mas logo me acho.
Estarei em meu próximo post fazendo uma campanha contra o plagio. Que Deus ilumine a Van para lhe dar forças.
Beijinhos amiga. Te doluuuuuu

Duas Moças Prendadas disse...

Olá Elaine, que postagem excelente, gostei demais de tudo, principalmente da abertura, muito bem colocado!
Tenha uma linda semana,Elaine!

Beijo no ♥!
Tenha uma semana de sorridentes alegrias !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

ValeriaC disse...

Seus posts sempre tão completos minha querida...mas vou focar na importância de se divulgar uma blogosfera onde reine o respeito a originalidade.

Fiquei indignada junto com nossa amiga Van, porque recentemente também senti na pele o que é ser plagiada, tive vários textos do meu outro blog, plagiados e me deu um trabalhão para que fossem retirados do ar.

É uma sensação horrível, ver que alguém pegou algo que brotou da sua cabeça, do seu coração e agir como se fosse dela. Não gosto de ser dura, mas sinceramente plagiador é um pobre de espírito, que age de uma forma lamentável querendo ter créditos e elogios de algo que não foi criado por ele.

Sei também que há os que simplesmente gostam do que a gente escreve, mas não acha que é necessário colocar a autoria e não faz por maldade, muitas vezes por achar desnecessário ou somente coloca autoria quando são autores famosos, mas esta mentalidade também tem que ser mudada, é preciso conscientização de todos para que o Plágio deixe de acontecer, afinal, nós blogueiros criamos muito e merecermos respeito.

Boa semana, amiga, beijos,
Valéria

Patricia P. Galis disse...

kkk achei super legal a imagem do dia do vizinho, vdd plagio é complicado mesmo por isso tem que se registrar as obras.
Linda mensagem sermos nos mesmos é o que tento sempre..bjuss

Graça Pereira disse...

Gostei de toda esta diversidade...igual a um Magazine cultural. Quem vem aqui, fica "em dia" sobre muitos assuntos.O povo diz: "Ajuda-te...que Deus te ajudará".
Não acredito que Ele dê uma mãozinha aos preguiçosos...
Beijocas e boa semana.
Graça

Vanessa Barbosa disse...

Plágio é coisa séria, muita gente não se liga que é um crime. É preciso se manter em alerta e se informar sempre sobre nossos direitos, vez ou outra devemos fazer pesquisa na internet com trechos de nossos textos, fiscalizar é o primeiro passo pra exterminar esse mau.

Patty disse...

LINDAAAAAAAA, PASSANDO PRA MATAR A SUADADES, ME ENCANTAR, E ME DIVERTIR COM SUAS POSTAGENS LINDAS.

UM BEIJO GRANDE E TE ESPERO ME VISITANDO.

PATTY.

Verena disse...

Querida Elaine,
Viemos desejar uma abençoada semana e
Parabéns pelas postagens!!!
Tenha uma linda e colorida semana
Beijinhos para tí e afagos nas fofurinhas de algodão
Com Carinho de
Verena e Bichinhos

SONINHA disse...

Olá,boa tarde,amiga Elaine!
Quantas coisas boas encontramos aqui!
Desejo à vc uma semana super vitoriosa!!
Beijokas.

eu, Lila Cassini disse...

Hoje resolvi mudar tudo na minha vida... e ja mudou! Adorei a mensagem inicial.
Quanto aos plágios... eu lamento muito. Porque todo mundo é capaz de fazer ate melhor do que já existe por ai, não é mesmo? Povinho sem fé = plágio.
Beijos e linda semana a vc, Lila

Anônimo disse...

Oi Elaine! Aqui sempre uma mensagem de ânimo e de fé. Ser a gente mesmo, ser original e autentico é uma dádiva muito importante. Infelizmente, pouco praticada por alguns. Sobre o plágio, feio, muito feio. Beijos e meu carinho.

Anônimo disse...

Siempre tan completas tus entradas mi querida Elaine, excelentes artículos y gracias por recomendar blog tan bonitos!
Abrazos miles, buen comienzo de semana!

chica disse...

Sempre lindos teus posts. Cheio de novidades, alertas, blogs novos, tudo de bom!! Uma semana linda!beijos,chica

Anônimo disse...

Oi, Elaine! Concordo contigo, o plágio não é nada bom. Lemos muitas pérolas por aí, e sem dúvida citar ou indicar um autor é até um reconhecimento de sua obra, mas roubar seus créditos para si, é muito desleal. Gostei de saber que hoje é dia do vizinho, vou dar um abraço no povo, hahaha. Um abraço, ótima semana!

eva disse...

Elaine,
respeitar o próximo e não plágiar, dando os devidos créditos a quem merece, queria que as pessoas respeitassem mais o espaço de cada um. Belo post.
Desejo uma boa semana,
beijos

Unknown disse...

Apoiadíssimo Elaine, o blog está cada vez melhor. Parabéns! Bjs

Silvia Freitas disse...

Vale mesmo muito a pena sermos nós mesmos. Não curto quem sempre fica querendo ser outra pessoa, isso é muito chato.
Bom que eu vi aí que tivemos bichinhos adotados no blog dos Gatos do Jd das Rosas. Que mais gatinhos ganhem um lar!
Beijos Elaine, boa semana!

Luciana Souza disse...

Oi Elaine
Muito bom o texto, é isso aí, temos que seguir em frente, sempre. Quanto ao plágio, tenho visto alguns amigos reclamando disso, eu não tive o desprazer de ver nenhum texto meu ser plagiado, talvez ninguém tenha gostado tanto kkkkkk.
Bjão. Fique com Deus!

Erica Posanske disse...

Oi Elaine! Me perdi na leitura.... você realmente sabe usar as palavras, fazendo que a leitura possa fluir... e como eu amo ler, já viu né? Quero aproveitar e visitar os blogs da semana, então, beijos e até breve. Fique com Deus amiga!

Lapislazuli disse...

el que plagia engana dops veces
Siempre originales e informativas tus entradas
Un abrazo

Solange disse...

Olá Elaine
Amei os post, me comovi com os gatinhos e estou pasma com os plágios.
Beijos da Sol

Eu...Suzana disse...

Elaine amiga, só passando para te dizer que votei na Praguinha Nenê hoje. Beijos!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Elaine minha querida obrigada pela divulgação!
Seu texto como sempre maravilhoso...
eu trabalhei como Supervisora Pedágogica tantos anos e aposentei nesta área, foi bom saber que temos este dia para comemorar!
Conte comigo sempre amiga...
Beijinhos calorosos sempre...

Patrícia disse...

Oieee amiga, Elaine cheguei^^
Se viu la no seu e-mail minhas desculpas, pois não conseguir de jeito maneira comentar aqui na madruga...droga de blogger, mas enfim agora acho que vai...
gostei muito de ler essa chamada ao ânimo desse escritor Paulo...isso aí se algo ñ deu certo começamos de novo, nada de reclamar e ficar d braços cruzados,Deus ajuda quem vai a luta em vez de ficar reclamando.
Sobre o plagio de novo...esse assunto tenho ascooooo quem faz isso a certeza de ser incapaz, se apoiar na criatividade dos outros é o fim... todos podem ser criativos basta exercitar a mente , ler , buscar informações sobre um assunto e se esforçar...então FORA PLAGIADORES...tb não acho certo quem não dá créditos a textos, fotos, ilustrações tudo em geral, precisa dizer pelo menos que achou em tal lugar e se o dono aparecer que de os créditos, bem é o que penso... Já fui plagiada vou te mandar pelo seu e-mail pra vc ver o descaramento da blogueira , já vi desenho meu no facebook sem me dar créditos e pior na época da facu, tentaram plagiada um trabalho que fiz mas se deram mal ...esse assunto rende, e se rende , né não?
Ohh esse selo com o parasita vem a calhar mesmo kkkkkkk
Vou assinar a petição, colocou aqui eu assino tudo,o q tiver q ajudar a melhorar o mundo, to dentro.
Obrigada com o carinho com os gatos...to tão feliz por esse 2 aí...breve vou visita-los, não vejo a hora...agora só tem adulto por enquanto e ninguem se interessou ainda, mas enqto isso tamu aqui na luta tentando fazer o melhor por eles, daqui a pouco mesmo vou descer pra da comida aos que estão na no fundos do condomínio e pensar q tem gente q gosta de bicho mais não ajuda em nada aqui onde moro...desculpe o desabafo
Mudando de assunto do post,kkk curti saber q hj é dia do vizinho...tem sempre aqueles que amamos e o que queremos distancia...e a foto tá d+ e dia 22 do folclore tão lindo e importante , no nosso país é tão desvalorizado, infelizmente, uma pena, tem gente que não conhece nada de nada.
Amiga, agora só pinto nos blogs quarta já agendei o post passe. te espero por lá e quinta como te disse no e-mail vou da um pulinho ali em São Paulo e volto no mesmo dia, na sexta venho te ver e as novis daqui. Adoro vc , seu blog, praguinha,monguinha e alvinha..tudo aqui. Beijocas de montão, fique com Jesus

Patrícia disse...

Graças a Deus que o comentário entrou ufaaaa, esse blogger ainda me mata kkkk...já assinei a petição, dica coloque uma por semana, é muito bom saber das campanhas mundo afora.
Bjkas di novu e até quarta

Imaculada disse...

Parabéns amiga por esse post!
Amei ler essa diversidade de assuntos de grande importância. As mensagens de Paulo Roberto Gaefke são fabulosas levou-me a refletir.
Obrigada foi muito bom te ler!
Abraços! Tudo de bom pra ti.






Leninha Brandão disse...

Minha querida Elaine,

Suas postagens sempre nos trazem informações preciosas.O texto do Paulo é simplesmente lindo e inspirador.Vamos lutar para conseguir o que precisamos...sem depender de ninguém.
O plágio é algo pernicioso,não faz bem a ninguém,nem ao próprio plagiador...como se sentir bem,sabendo que os comentários deveriam ser dirigidos a outra pessoa.

Obrigada pela visita,amiga.
Bjssssss,
Leninha

Ann Marie disse...

Hi Elaine!
Your blog about plagiarism is important, but sometimes it goes too far with copyright protection, when you can copyright protect certain words, then I think it is wrong. There are those who pirated our group's music, but it does at the same time so that we get more listeners, so it's both good and bad, but I understand that they are living on their patents do not want to be copied, and it is good that it is so , but as I wrote earlier sometimes it goes a little too far in protecting the little things.
I wish you my friend a wonderful week!
Hug!

Luciana Severo disse...

amiga maei o post, é isso ai, vms levantar os tapetes, limpar o que não presta e jogar fora ... essa questão do plágio né brincadeira não iu, dia desses passei por um sufoco desses no face, copiaram minha mesinha, o rapaz colocou no face dele como se ele tivesse feito e oferecendo o serviço é mole ??? ainda bem que as meninas reconheceram a mesinha, me avisaram e muitas delas denunciaram o rapaz, que já tinha o costume e o hábito d efazer isso com outros colegas ... perdeu o face, ... rsrsr adorei querida pela informações prestadas no post, adoro ficar bem informada por aqui, bjs bjs

Unknown disse...

Bom dia minha linda, que bom ver os Blogs maravilhosos mostrados aqui , são divinas essas pessoas. vc sempre
elogiando tudo que é bom,
E dia 22 é niver da minha cidade, portando feriado aqui amanhã
Eita coisa boa so kkkkk
Abraços com carinho
Rita!!!!!!

Lunna disse...

Mai uma vez uma ótima postagem, amiga.
Tenha um lindo dia e uma continuação de semana maravilhosa.
Beijinhos de pimenta.
Lua

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Elaine. Que chato isso de plagiar! Lamento pela Van e espero que nunca aconteça conosco.
Penso como você, se a pessoa não tem o que escrever, que não escreva, ou então fale da ausência de criatividade, é interessante, é uma forma de exercitar a mente.
Existem textos parececidos, pois os temas da vida assim são, mas transcrever fielmente o que outra pessoa criou sem dar os devidos créditos, é demais!
Falta de respeito total!
Muito legal a comemoração do DIA DO VIZINHO. É importante mesmo, como você disse, numa emergência é com ele que iremos contar, isso é fato. Que Deus coloque os bons ao nosso lado, que igualmente o sejamos também!
Beijos na alma e fique na paz!

Sula de Oliveira disse...

Oi Elaine,
Estou passando pra deixar um beijo... estou em falta com meus amigos da blogosfera, tentando atualizar tudo... adorei o primeiro texto, antes do "parasita", lindo demais... bjs

Filha do Rei disse...

Que possamos escolher sempre sermos nós mesmos. Bjsss

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Hola Elaine, gracias por tu visita.
Veo que has sacado el tema de el plagio, los poetas no nos libramos nunca, a pesar de proteger los blogs. Creo que este delito está penado en todos los países.
Con ternura
Sor. Cecilia

Carolina disse...

Borboletas sento al lir seu lindo postagem: "seja voce mismo"!
O plagio, que tema! a mi me copiam tudo, tudos dias. Antes eu ficaba muito irritada mas ahora ya eu estou acostumada...
Muitas beijokinhas, luminosa semana.

Coqueluxos disse...

Feliz semana querida... bjokas

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Elaine!
Parabéns pela postagem sobre o plágio!Infelizmente poucos tem conhecimento de como coibir essa ação, e sua postagem foi muito esclarecedora.Muito bom mesmo!
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa quarta feira!
Beijos

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Excelente abordagem sobre o plágio.
Parabéns!

Gosto muito desta mensagem do Paulo Gaefke. Ele é sensacional em seus textos.

Ótima noite.

Beijo.

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia minha querida amiga Elaine.
Conhecer este blog e poder vir aqui é uma dádiva!
Quantos conhecimentos você nos traz!
E hoje você arrasou!
Tudo o que li foi de muita importância pra mim, mas a reflexão inicial foi um complemento do que já no inicio da semana participei.
Faço parte de um grupo de reflexão da ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ aqui em Jandaia, e em todas as segundas-feira nos reunimos para a leitura orante e nesta semana o canto que me chamou muito a atenção diz: Dá-me a palavra certa, na hora certa pra pessoa certa e do jeito certo...Obrigada por tantas maravilhas! Que Deus te ilumine sempre! Um beijo da amiga Ivany

Elisabete disse...

Um dia abençoado Elaine! Beijos

Ana Claudia disse...

Ótimo post, alias todos do blog são muito bons, ótimo colocar links sobre o plágio, gostei demais, a Sheilinha do Cozinha de Mulher é o máximo, adoro ela.
Estou te seguindo para não perder nada.
Beijinhos
Ana Claudia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Minha amiga sua frase me emocionou! Vou correndo votar na sua gatinha linda e amada.
O Slack junto com minha pequenuxa é a felicidade no nosso lar.
Beijinho especial.
Uma quarta-feira, repleta de coisas boas!
Lorena Viana

(me repassa o link do concurso pra mim votar na sua fofinha!)

Anônimo disse...

Olá amiga querida!
Adorei as novidades, sobretudo do 1º selinho! Acho uma campanha fantástica e concordo plenamente:)
Agradeço, de coração, a sua visita e carinho!
Continuação de uma semaninha feliz!
Bjinhos,
Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt

Cici Senhoretti disse...

Nossa, já é o segundo blog que eu visito que fala sobre plágio/cópia! A coisa está feia, hein?!! Como tem gente sem imaginação e criatividade, né?! Um absurdo!
Tudo bem a gente gostar muito de um post amigo ou foto, e acho saudável a divulgação, desde que se coloque os devidos créditos, pelo menos. É o mínimo!!
Muito bom vc comentar a respeito, viu?!
Um ótimo miolo de semana!
Bjks
;D

Anne Lieri disse...

Elaine,o plágio é mesmo uma constante na internet.Estamos expostos a isto,mesmo travando o blog.É uma falta de consciencia de algumas pessoas sem carater!Adorei seu post e tinha visto no blog da Van tb!Muitas novidades legais por aqui!bjs e meu carinho,

Evandro Pezzi disse...

Não sabia que existia o dia do vizinho... hehehe

Beijos, ótimo restinho de semana para vc!

nandapezzi.blogspot.com

MARILENE disse...

Sofremos por antecipação e isso faz com que nossa viagem tenha bagagem excessiva e desnecessária.
Você fez um excelente trabalho com a divulgação do problema de plágio sofrido pela Van. E amei a maneira como ela tratou do assunto. Bjs.

Espaço Consciência Pura disse...

Oi Elaine.
Obrigada pela vizitinha. Gostei nuito do seu post, nada como levantar depois de cair para continuarmos, dessa vez ainda mais fortes.
Beijo e continue a divulgar coisas que interessam a todos nós.
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

Arione Torres disse...

Oi Elaine, adorei o post!!! Ótimo como sempre!
Tenha uma linda semana, bjus!
http://www.arionetorres.blogspot.com.br/

Denise Carreiro disse...

Somos donos do nosso destino e não devemos "passar o bastão" a ninguém e acreditarmos q a felicidade depende única e exclusivamente de nós.
Quando ao plágio, é ruim não dar os créditos a quem é de direito, mas as vezes vemos coisas interessantes que gostaríamos de divulgar, mas claro q com os devidos créditos. Muita paz!

Sandra Mitsue disse...

Oi Elaine...
Como sempre abordando assuntos interessantes nos seus post...Parabens!!!! Tirando suas duvidas lá do Denguinho....Domo Arigatou Gosaimasu é Muito Obrigado e Nyan nyan quer dizer Miau Miau em Japonês ...
Beijos!
San....

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Como sempre muita informação, já levei o link sobre o plágio que me tem dado volta à cabeça, até pensei fechar o blogue, porque doi muito ver as nossas coisas noutro sítios como se delas fossem.
Não sei o que farei ainda, mas vou ver se resolvo.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Jacques disse...

Boa tarde, Elaine.
Concordo com o texto; nossas limitações existem apenas em nossa mente e em nenhum outro lugar.
Ninguém pode dizer o que podemos e o que não podemos fazer, se seguirmos nosso coração e nossa consciência.
Li o novo texto da Van sobre plágio e fiquei mais aliviado em saber que ela conseguiu reverter a situação, ainda que parcialmente.
Sorte que muita gente copia textos mais por inexperiência em escrever e ingenuidade mesmo do que por maldade.
Se bem que existem aqueles que fazem isso por preguiça e mau caratismo; esses merecem ter seus blogs removidos e até mesmo serem processados judicialmente.
Abraço, Elaine.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi Elaine, querida!!! passando para ver as novidades e te deixar um beijinho! ainda não aderi ao google +, mas meu filho vai me ajudar pq tenho que mudar meu nome completo que eu já usava por lá. Depois te aviso e nos encontraremos por lá também.
Um beijo e uma linda semana!!

ps.; ainda não postei nada novo no blog , estava com uma febre alta e só agora melhorei. bjs

Evanir disse...

Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
Linda tarde beijos no coração,Evanir.
Amiga fico revoltada quando vejo problemas de plagio na net me assusta pessoas que não tem respeito com ninguém te aplaudo de pé pelo apoio dado a nossa amiga.

Roberta disse...

Oii Elaine, super post hein, é verdade não entendo também como os plagiadores tem a cara de pau de fazer o que fazem. Na maior ainda acham que tem razão, creio que todos que tem blog ou trabalhos expostos na internet já passaram por isso. É muito chato, e uma grande demonstração da falta de caráter.
beijãooo e tenha uma ótima semana;