By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Descubra-se....


“A cada dia, o sol ilumina um mundo novo. Aquilo que chamamos de rotina, está repleta de novas propostas e oportunidades.
Hoje, em algum lugar, um tesouro te espera. Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista, não importa.
A vida é feita de pequenos e grandes, ela está sempre nos testando, nos oferecendo combates que nos educam e glorificam.
Descubra a alegria de ser essa pessoa linda e uma surpresa para você mesmo.
Afinal, a melhor maneira de servir à DEUS é indo ao encontro de seus próprios sonhos.”
(Paulo Coelho)



Tempo....
Há um tempo certo para tudo em nossa vida! Tempo de nascer, tempo de viver, tempo de morrer... Tempo de aprender, tempo de amar, tempo de sorrir e tempo de chorar... Tempo de perdoar, tempo de recomeçar...  Nada pode ser apressado, antecipado... Na hora certa, o que nos está destinado acontecerá... Independente de tempo, de desejos; Em nossa vida nada acontece por acaso, que é o que, muitas vezes nós pensamos... Muitas vezes estamos tão afoitos e ansiosos esperando que certas coisas mudem ou aconteçam em nossa vida, que os sinais estão ali, seja através de que meio for, e nós não conseguimos perceber... Deixando, muitas vezes, a própria felicidade passar por nós... Em nossa imperfeição, queremos tantas coisas! Mas será que nós as merecemos todas? Será que todos se lembram de agradecer por tudo que recebem diariamente? Por tudo que já possuem? Queremos muito... E muitas vezes não sabemos ser agradecidos, pois recebemos não exatamente como imaginávamos que seria.... Mas será que algum de nós parou pra se perguntar se o que recebemos em nossa vida não é exatamente o que merecemos? E, na maioria das vezes, o que merecemos quase nunca é o que queremos... O tempo cura e alivia todas as feridas, vai limpando a estrada para que possamos ir vislumbrando o caminho com mais clareza....
Que possamos, em nosso caminho, espalhar a doçura do açúcar...
Que possamos sentir paciência na espera...
A aceitação do inevitável...
O otimismo na adversidade...
O entendimento do imponderável.
Vivenciei algumas situações, em minha vida pessoal, ultimamente, que me levaram a estas reflexões, as quais compartilho com vocês... Para que cada um possa fazer sua reflexão sobre o assunto.... Uma semana abençoada! Repleta de muita luz, sabedoria, paz, amor e harmonia! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)


Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...

Esta semana o Blog Novo/Veterano traz a participação de uma blogueira poetisa, a querida amiga Ivany Fulini Sversuti, carinhosamente conhecida como Van... Seus dois blogs, que nos envolvem e poeticamente nos fazem sonhar....
A Vida é uma peça que não admite ensaios

Van

Então, Gente linda, vamos lá prestigiar mais um excelente conteúdo? Simbora!


Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Exceção feita aos participantes deste mês! Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Sei que muita gente se inscreveu, peço perdão à todos e, ao mesmo tempo, conto com a compreensão no sentido de pedir a vocês, por favor, se inscrevam novamente, através dos comentários deixados aqui no blog, que recomeçarei a divulgação. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!


Entrevistados do Trocyn Bão
O querido amigo Thiago, do blog Ô Trocyn Bão  http://www.riosul2012.com/2013/04/entrevistados-do-trocyn-bao.html
Está promovendo uma brincadeira muito interessante! Através da qual temos a oportunidade de revelar um pouco a respeito de nós mesmos! Acessem o link acima e participem!

Tag Entrevistados
Meu nome:Elaine Averbuch Neves
Se eu pudesse escolher meu nome, qual seria? Nenhum... Gosto de meu nome... Se origina do grego Helene, que quer dizer tocha, luz, luminosa...
Gosta de ler? Indique um livro:Sim; para mim é um clássico, “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupery.
Uma data importante:Aniversário de meu blog (07 de agosto), pois através dele conquistei muitos amigos e passei a ver o mundo com outros olhos...
O que eu prefiro, Celular ou Computador?Computador, com certeza!
Amo muito e não fico sem:A tranqüilidade do meu lar, meu espaço...
Agora, um bate-bola:
Nome verdadeiro:Elaine Averbuch Neves
Estado  em que moro:Rio Grande do Sul, Tchê! Com muito orgulho!
Como eu me auto defino:Alguém que procura viver de dentro pra fora, em constante aprendizado!
Meu maior defeito:Impaciência, mas já melhorei muito...
Minha maior qualidade:Generosidade.
Minha maior mania:Perfeccionismo.
Um momento lindo de minha vida:Quando meu filho nasceu, colocaram ele em cima de mim e ele apertou meu polegar, bem forte!
Um momento trágico:Falecimento recente de minha mãe.
Um arrependimento:Não penso em nada específico, pois cada erro cometido seria um arrependimento; eu os considero aprendizado...
Amizade; o que significa pra mim:Amor universal, lealdade, carinho, compreensão, enfim, estar presente, inclusive nos momentos mais difíceis...
Família:Aconchego, amor, carinho, apoio...A base de tudo.
Um sonho:Casa própria! Ainda moro de aluguel...
Uma realização:Dentre os muitos sonhos que tive e ainda tenho, um dos que realizei plenamente foi ter um filho...
Deus:A Luz presente em cada um de nós, o mundo em que vivemos...
Em uma palavra, o que é importante numa pessoa para mim:Lealdade.
Nome do meu blog:Elaine – De dentro pra fora http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Pergunta para o Thiago:Como você se auto define, meu amigo?


Apóie os Maasai
Clique no link abaixo e assine a petição!
O governo acabou de anunciar um plano de remoção de milhares de Maasais de suas terras, para dar espaço para turistas endinheirados atirarem em leões e leopardos. E essa remoção forçada pode começar a qualquer momento.

No ano passado, quando a primeira informação sobre este plano vazou, quase um milhão de membros da Avaaz se uniu para ajudar. A atenção criada sobre o assunto forçou o governo a inicialmente refutar essa idéia e atrasar as negociações em torno deste plano por meses. Mas o presidente esperou até que a atenção internacional diminuísse, e agora ressuscitou a idéia de tirar a terra dos Maasai. Precisamos da ajuda de todos, novamente, com urgência.

O Presidente Kikwete pode não se preocupar com este povo, mas ele mostrou que responde ao apelo da mídia global e da pressão pública! Pode ser uma questão de horas. Por favor, apoiem a luta para proteger essa terra, esse povo e os mais majestosos animais do mundo e espalhem isso para todas as pessoas antes que seja tarde demais. Essa é a última esperança dos Maasai.


Curiosidade
Porque dizemos “alô” ao telefone?
Por sugestão do inventor Thomas Edison. Quando o escocês Alexander Graham Bell, patenteou o telefone, em 1876, queria que todo mundo atendesse o aparelho dizendo ahoy, uma saudação náutica. Nessa época, uma preocupação geral era como cada interlocutor iria saber que o outro queria falar. Foi cogitado adotar uma campainha para um indicar ao outro de quem era a vez. Mas, em 1877, Edison escreveu uma carta ao diretor da companhia telegráfica dos EUA dizendo que não tinha certeza se a campainha era mesmo necessária. Um mero hello (olá) já resolveria o impasse. Por ser uma saudação mais comum do que ahoy, o hello acabou pegando mais rápido. O mais provável é que a palavra derive do termo húngaro hallod, que significa está me ouvindo?. O alô em português é uma tradução direta. (Texto de Luiza Wolf – Mundo Estranho – Abril/2013)


Rifa Especial para o Dia das Mães
A querida amiga Dona Gam, de muitos e lindos blogs, está promovendo uma interessante rifa para o Dia das Mães, através de seu blog Gam Dolls (2) http://gamdollsdois.blogspot.com.br/2013/04/rifa-especial-de-dia-das-maes-ta-barata.html
Cliquem em qualquer um dos links acima e informem-se!


Datas
2ªF, 15 de Abril, comemora-se:

Dia da Conservação do Solo
A data de 15 de abril, oficializada pela Lei Federal nº 7876, de 13 de novembro de 1989,  foi escolhida para o Dia da Conservação do Solo em homenagem ao nascimento do americano Dr. Hugh Hammond Bennett (15/04/1881 – 07/07/1960), considerado o Pai da Conservação dos Solos nos Estados Unidos, o primeiro responsável pelo Serviço de Conservação de Solos daquele país. Suas experiências estudando solos e agricultura, nacional e internacionalmente, fizeram dele um conservacionista dedicado. Também pela capacidade de comunicação de seus textos, muito conquistou para a causa mundial da conservação. Conservacionismo é a gestão, pelo ser humano, da utilização dos elementos da biosfera, de modo a produzir o maior benefício sustentado para a população atual, mantendo as potencialidades e o equilíbrio necessários às gerações futuras.
Todo destaque dado aos programas ambientais é cada vez mais oportuno e importante para despertar a consciência ecológica da população.

Dia Mundial do Desenhista
O dia de hoje é marcado pela data de nascimento do artista italiano  Leonardo Da Vinci (1452), considerado o Pai dos Desenhistas. O Desenhista é alguém muito especial e inspirado, cujas mãos, com o auxílio de apenas um papel e um lápis, deixa a criatividade correr solta em cada traço, em cada sombra, rabiscando e traçando a mágica da imaginação; criando e recriando um mundo de formas e cores, dando vida a cada traço!  Usei as imagens feitas por Doug Landis, para compor a ilustração deste post, como uma forma de, através deste incrível talento, exemplo de superação, homenagear a todos os artistas desta incrível arte que é o desenho!
Devido a trágico acidente durante a prática de Wrestling (luta), Doug lesou a coluna e perdeu os movimentos de braços e pernas. Pela iniciativa do irmão, ao vê-lo cair em depressão, começou a desenhar e retomar o gosto pela vida. Ele pode ter perdido quase toda sua liberdade física, mas conseguiu libertar seu espírito e, é categórico ao afirmar: Encontrei um talento em mim, que me leva a crer que todo mundo tenha talento. Se eu posso fazer de alguma maneira, todos podem encontrar a sua própria maneira de fazer. Encontrar seu talento ajuda a ter esperança e a atravessar melhor a vida.     Parabéns a estes artistas maravilhosos em seu dia!

Dia do Desarmamento Infantil
Vocês sabiam que no Brasil e em todo o mundo existem crianças que utilizam armas de fogo? Muito triste, não é mesmo? O dia 15 de Abril foi escolhido como uma data para lembrar a importância de lutar pela paz mundial e que reforça o papel da criança na sociedade, que é estudar, brincar e crescer de maneira saudável. Nessa data lembra-se que a criança nunca deve utilizar e nem brincar com armas de fogo.
O Estatuto do Desarmamento, criado em 2004, aponta que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e que a maioria das vítimas tem idade entre 15 e 25 anos. O objetivo do estatuto é combater a venda ilegal e o contrabando de armas para diminuir a violência no país.
Mais de 200 mil crianças e jovens de várias capitais brasileiras já tiveram acesso a armas de fogo dentro de escolas públicas e privadas, segundo estudos realizados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Essa facilidade em conseguir armamentos no Brasil, motivou a criação do Dia do Desarmamento Infantil.
Vivendo pela paz!


Antecipando...
3ªF, 16 de Abril, comemora-se:

Dia Nacional e Mundial da Voz
Em 1999, o Brasil, impulsionado por fonoaudiólogos, médicos e cantores, toma a frente no mundo e, aos 16 de abril, comemora o Dia Nacional da Voz. O exemplo foi seguido por Portugal e Argentina e, em 2002, a Academia Americana de Otorrinolaringologia reconheceu a mesma data como o Dia Mundial da Voz.
Em 2008, o Governo Brasileiro promulgou a Lei nº 11.704, que instituiu o Dia Nacional da Voz para conscientizar a população sobre a importância de se cuidar das cordas vocais. 
A voz é muito sensível e emocional. É uma das nossas maiores formas de comunicação. Uma forma de expressão, nosso sentimento verbalizado, através dos quais demonstramos a nossa natureza e nossa crença. Que possamos usar a nossa voz e, através dela, venha o respeito, a solidariedade, a paz e o amor entre as pessoas e, que em futuras comemorações, possamos celebrar conquistas que vieram pela sua força!
Dicas para saúde da voz, segundo a fonoaudióloga Gabriela Almeida:
- Beba pelo menos 2 litros de água por dia;
- Modere o uso de cafeína;
- Evite gritar ou falar durante muito tempo de forma intensa;
- Evite pigarrear ou tossir;
- Evite alimentos derivados do leite antes do uso profissional da voz;
- Não se exponha a mudanças bruscas de temperatura;
- Reduza o uso da voz se estiver gripado ou com alergia das vias respiratórias;
- Evite falar abusivamente em período pré-menstrual;
- Reduza sua permanência em locais ruidosos;
- Inclua maçã na sua alimentação;
- Realize exercícios de aquecimento e desaquecimento vocal;
- Evite bebidas alcoólicas;
- Evite o fumo.


Antecipando...
4ªF, 17 de Abril, comemora-se:
........................................


Antecipando...
5ªF, 18 de Abril, comemora-se:

Dia Nacional do Livro Infantil
Dia de Monteiro Lobato
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, porque nesse dia nasceu o criador da literatura infantil no Brasil, Monteiro Lobato. É de sua autoria a tradução e adaptação de clássicos da literatura mundial como As viagens de Gulliver e Robson Crusoé, entre outros.
José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, em 18 de abril de 1882, e faleceu em São Paulo, em 04 de julho de 1948.
Um famoso seriado de televisão, que durante muitos anos povoou o imaginário infantil e transformou adultos em crianças novamente, o saudoso Sítio do Pica Pau Amarelo, tornou conhecidos seus personagens literários: Emília, D. Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, entre tantos outros!
Nosso Brasil possui ótimos talentos na literatura infantil! Muitos deles seguem as sementes deixados pelo escritor paulista e, graças a estes talentos, a produção literária infanto-juvenil no Brasil se equipara à dos países de primeiro mundo!


Antecipando...
6ªF, 19 de Abril, comemora-se:

Dia do Índio Brasileiro
Esta data comemorativa foi criada em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-lei nº 5.540. A data é comemorada em 19 de abril, porque no ano de 1940, no México, foi realizado o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Após reuniões e reflexões, vários líderes indígenas, após entenderem a importância deste momento histórico, resolveram participar. Por esta participação, mais tarde, o dia 19 de abril foi escolhido, no Continente Americano, como o Dia do Índio. 
Nesta data sempre ocorrem eventos dedicados a valorização da cultura indígena. Deve ser também um dia de reflexão sobre a preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Lembremos também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data o que vem acontecendo há séculos é o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. E isso ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, vários povos indígenas perderam suas terras e foram quase totalmente dizimados.

Dia do Exército Brasileiro
O Exército Brasileiro (EB) é uma das três (3) Forças Armadas do Brasil, responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres, e, no interno, pela garantia da Lei, da Ordem e dos Poderes Constitucionais.
Em tempos de paz, as tropas do Exército estão continuamente preparando-se para atuar em situações de conflito ou guerra. Além disso, são empregadas para a defesa da faixa de fronteira (tarefa conjunta com a Força Aérea) e para levar alimento e serviços médicos a pontos isolados do território, participação e coordenação de campanhas sociais e pesquisas científicas (como as desenvolvidas no Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e garantir a democracia brasileira, apoiando as eleições.


Antecipando...
Sábado, 20 de Abril, comemora-se:
............................................


Antecipando...
Domingo, 21 de Abril, comemora-se:

Dia da Latinidade
Dá-se o nome de latinidade ao conjunto dos povos latinos e seu respectivo modo cultural e social de ser. Não se pode afirmar que tenha havido ou que haja uma raça latina. É notório, porém, que há um grupo latino de povos ou nações que se tornaram irmãos por afinidades lingüísticas e por um desenvolvimento histórico comum. Esses povos habitam hoje o Oeste, o Leste e o Sul da Europa, espalhando-se também pelas Américas Central e do Sul. O Brasil é um país com profundas raízes latinas, trazidas pelos colonizadores portugueses e reforçados pela imigração dos trabalhadores italianos e de outros povos. 
Atualmente, a globalização tende a uniformizar os hábitos e a cultura, beneficiando os países mais poderosos. É necessário reforçar e valorizar a latinidade, visto que a identidade dos povos que habitam a América Latina é a principal característica que pode nos manter unidos, na defesa de nossos interesses. O desenvolvimento justo e necessário de nosso continente depende da preservação de nossa herança latina.

Dia de Tiradentes
Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, foi um dos líderes da Inconfidência Mineira. A data do feriado nacional foi a data de sua morte, enforcado e esquartejado, em 1792, no Campo da Lampadosa, local que é hoje conhecido como a Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.

Dia da Polícia Civil e Militar
A palavra polícia, do latim politia, significa governo de uma cidade, administração, forma de governo. Mas a denominação moderna conferiu-lhe um sentido particular: polícia passou a representar a ação de um governo, de ordem jurídica, visando resguardar a sociedade de violações e crimes.
A comemoração dos Dia das Polícias Civis e Militares foi instituída pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, mediante o Decreto-lei nº 9.208, de 29/04/1946.

Dia do Metalúrgico
Metalurgia é o trabalho de extrair e manipular os metais a partir dos seus minérios. A Metalurgia é um dos expoentes econômicos do Brasil, principalmente na Siderurgia, com destaque para a produção de aço bruto. Os metalúrgicos brasileiros são uma classe trabalhadora famosa por sua capacidade de se reunir para lutar por seus direitos. Foi a partir de movimentos organizados por este setor que importantes mudanças se processaram na sociedade, principalmente quando o assunto é direitos trabalhistas.




“Não sei... Se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Não seja nem curta nem longa demais, mas que ela seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar.”
(Cora Coralina)


Fontes:














NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!




















































































44 comentários:

morena disse...

Olá Elaine, o tempo que passa traz consigo «tudo o que a vida tem para nós, incluindo alegrias e tristezas ....
Desejo-lhe uma semana feliz.
Um beijo.
Morena

Renata Diniz disse...

Bom dia, Elaine! É sempre uma alegria estar aqui. As suas palavras colorem os sentimentos.

Aceitar o inevitável gera paz e sempre vale a pena. Tenho aprendido muito sobre isso.

Beijo, meu carinho e ótima semana!

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,maravilhoso.
Desejamos a vc uma ótima semana.
Beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

La Gata Coqueta disse...



El amanecer ha abierto sus puertas,
como pétalos en flor a una nueva semana,
para compartir el amor y la armonía
con los amigos donde tú eres unos de ellos...

Un abrazo de aromas
que siempre emanan
su característica esencia...
...el entendimiento y la comprensión.

Atte.
María Del Carmen


Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Mais uma vez parabéns pela postagem.
Sempre aprendendo aqui um pouco mais.
Gostei muito de sua mensagem de vida.
uma feliz semana para ti.
abração com carinho

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia minha querida amiga Elaine!
Como é gratificante vir aqui e ficar informada sobre tudo, desfrutar de reflexões, conhecer novos blogs, enfim...
E hoje é um dia especial para mim, pois mais uma vez tenho os meus dois blogs divulgados aqui.
Fiquei super feliz e muito surpresa quando da primeira vez ganhei 150 amigos, agora já são muito mais e depois de mais uma vez divulgado pelo seu blog, conhecerei muito mais amigos!
Só tenho a agradecer e pedir as bençãos de Deus para você e todas as pessoas que tu amas incluindo os seus amigos seguidores que ajudam enriquecer este blog lindo e útil!
Um beijo neste coração lindo e amigo que transborda amizade por todos.
OBRIGADA!
IVANY

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Que post lindo amiga! É isto mesmo nós devemos agradecer sempre a Deus pelas nossas conquistas de cada dia! O que achei interessante foi que vc respondeu sobre o livro o que pensei em responder: eu amo o livro do Pequeno Príncipe!!!
Beijinhos sempre...

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Como siempre un placer pasear por tu Espacio lleno de Noticias y Reflexiones.
Abraços e beijos.

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA AMADA !!!
AQUI É UM BOM INFORMATIVO,DO QUAL ME QUALIFICO SEMPRE.
TE CONHECER NESSE BATE LOLA FOI GENIAL,AMAI SUA DESENVOLTURA DIANTE DOS FATOS E DA VIDA...
BJSSSSSSSSSS

ValeriaC disse...

Muito bom vir aqui...me sinto lendo uma revista cheia de ótimas informações, além de claro, percebo claramente a sua generosidade e tão bons sentimentos.
Gostei de saber mais de ti, viu?
Boa semana, beijinhos,
Valéria

Elisabete disse...

Há um tempo para tudo.
Boa semana

Mary disse...

Oi Elaine, linda reflexão!

Bjo Minha linda

Anyol75 disse...

Muy interesante tu post.

Tengo otro blog con otro perfil diferente de blogger.
Nos seguimos alli tambien?
http://anyolenfemenino.blogspot.com.es

SOL da Esteva disse...

Querida Elaine

Depois de Paulo Coelho, a tua continuação num mesmo tema a desvendar o teu Espírito aberto e repleto de ternura e compreensão.
As motivaçõe que sugeres, só podem ser o Caminho certo.
Parabéns, Amiga

Beijos


SOL

Arione Torres disse...

Oi amiga, ótimo post! Adorei!!!
Tenha um ótimo dia, beijos!

Célia Rangel disse...

Oi, Elaine!
Datas memoráveis! Históricas! Seu blog 'um verdadeiro informativo' com dicas e toques filosóficos de vida que atualizam-me e me faz pensar... em certas atitudes!
Bj. Célia.

Kellen Bittencourt disse...

Oii Elaine, qta coisa bacana, textos e mensagens lindas além das datas que adoro, gostei muito da entrevista tbém, que Deus te dê cada vez mais conforto pela partida de sua mãe! Bjooos

Silvia Freitas disse...

Segunda é dia de vir deixar um beijinho de boa semana pra vc!!

ótima semana!!!

Adriana Helena disse...

Elaine, tudo bem querida?
Foi ótimo passar aqui nos seu cantinho, ler mensagens lindas, conhecer blogs novos e apresentados por você com todo o carinho e riqueza de detalhes!

Mas o mais bonito de hoje, foi conhecer um pedacinho de você!!
Ah, com certeza sua mania é o perfeccionismo e a riqueza de detalhes! Pois sempre senti isso em seus belos artigos!

Agradeço tanta informação por antecipação querida Os alertas são ótimos!
Beijos com carinho e uma semana maravilhosa! :)

Cristina disse...

!Que impresionante cuanto material en un solo post! Cuanto trabajo y cuanta dedicación mi querida Elaine, un placer disfrutar de tu entrada!
Te dejo un fuerte abrazo, buen comienzo de semana!

╔═════════════════╗
Los amigos son
ángeles
que se levantan
cuando tus
alas
han olvidado
como volar. ..♥║
╚═════════════════╝

VERINHA TIBURSKI disse...

Olá Amiga querida.
Adorei sua entrevista, és uma pessoa muito linda e transparente.
Muitos assuntos maravilhosos e datas importantes, nem imaginava que existia o dia da voz, sabe que tenho que cuidar da minha porque falo demais, kkkkkk.
Amo a obra de monteiro lobato, o sitio do pica pau amarelo marcou muito minha infância.
Esta semana é só de comemorações importantes.
Deixando o meu carinho e uma boa semana. Beijinhos.

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida amiga Elaine
Obrigada por compartilhar sempre tão valiosas informações
Desejamos uma colorida semana regada de alegria
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

ELAINE.

NOTEI HOJE QUE ESTÁ NO MEU GRUPO DE SEGUIDORES.

NÃO VEJO COMO COMENTAR CADA TEXTO LINDO QUE LI EM PARTICULAR. SÓ VI NO FINAL DE TODOS!

E NEM COMO SEGUI-LA TAMBÉM.


COMENTE NO MEU RESPONDENDO A ESSAS PERGUNTAS USANDO A OPÇÃO DE PERFIL "NOME E URL" ONDE VC ESCREVE SEU NOME,O LINK DE SEU BLOG ANTES DE CLICAR EM COMENTAR,OK?


É A FORMA DE CHEGAR AQUI RAPIDAMENTE E DIVULGAR SEU BLOG.

FAÇO ISSO ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS.

DESCULPE A MAIÚSCULA,MAS MEU TECLADO ESTÁ RUIM.

AGUARDO SUA VISITA.


BEIJOS E LINDA SEMANA.

DONETZKA

Lita disse...

Querida Elaine, é sempre um prazer visitá-la e sair tão informada...
Beijos e uma otima semana pra vc.
Lita

Lua Negra disse...

Se descobrir diariamente, é maior aventura.
Amiga querida te desejo uma boa semana.
Beijinhos de luz.
Lua

ANDRÉA disse...

Obrigada pelo Carinho Minha Amiga Querida

Um Super Beijo no seu Coração e uma Linda Quarta-Feira
Andrea

ANDRÉA disse...

Obrigada pelo Carinho Minha Amiga Querida

Um Super Beijo no seu Coração e uma Linda Quarta-Feira
Andrea

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Lindas postagens, lindos dizeres e além de tudo informativo, sempre amo passar por aqui.
Felicidades Elaine querida, bjs no coração.

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Minha querida, estou te aguardando para comemorar comigo 01 ano de blog!
Beijos...

Maria Alice Cerqueira disse...


Querida amiga
Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
Pedras aparecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
Abraço amigo.
Maria Alice
Meu facebook é http://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira

Crista disse...

Olá...
Desculpas pela demora,tive problemas com o meu computador...
Deves saber como é quando ele fica com ciúmes da gente...
O meu,simplesmente para de funcionar só para não permitir que eu me afogue no teu abraço...
Mas tudo bem,já o convenci que para eu me sentir feliz,só ele para conseguir isso!!!
Sei o caminho que tens que fazer até mim...
É um trajeto cheio de surpresas,que desvias de cometas,te orientas pelo brilho das estrelas e capturas a
luminosidade da Lua para me enfeitiçar...
E quando vens ao meu encontro de dia,emprestas do Sol, o seu brilho;das flores pelo caminho, o seu perfume e das
pedras fazes o mais belo chafariz de sonhos...
Tudo isso para me mimar!
Como não sou tu,a única maneira que encontro para te agradar, é te trazer o meu recadinho embalado no mais belo
laço entremeado de carinho e de gratidão por estares sempre presente em minha vidinha.

Beijão “deu” (de mim) pra tu...CristaCristalCristalina.

Eu...Suzana disse...

Oi amiga,
boas informações para a gente como sempre né? E bom te conhecer um pouquinho mais. Beijos carinhosos prá ti!!

La Gata Coqueta disse...


Hoy quiero que tu mañana
sea tan bella melodía
como la luz de la armonía...
✷ ✷

Un abrazo soñando
y un beso amando,
el fin de semana
que ya nos ha llamado
a la placidez y el descanso...
✷ ✷

Atte.
María Del Carmen


Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindo texto adorei, muita informação por aqui, Elaine tem post novo lá na estrela da manhã vem conferir, segue o link abaixo, beijos.
Lá no blog lucimar Estrela da Manhã tem post novo se quiser dá uma conferida segue o link abaixo, fique com Deus beijos.

http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/04/sucos-bom-para-saude.html

Patricia Galis disse...

Parabéns pela entrevista Elaine respostas excelentes. Gostei dessa parte da reflexão...

Que possamos sentir paciência na espera...
A aceitação do inevitável...
O otimismo na adversidade...
O entendimento do imponderável.

SONINHA disse...

Olá,Elaine!!
Vim desejar-lhe um lindo e abençoado final de semana, amiga.
E deixar um pouco do meu carinho e amor pra ti.
Beijokas,querida!!
Sua amiga,Soninha.

Loivarice disse...

Boa tarde Elaine. concordo com você o tempo é exato para cada coisa acontecer, confio nele, pois nada acontece antes ou depois...bjks tenha uma semana iluminada.

Santa Clara Artesanato disse...

olá, te encontrei no directory blogspot, vem me seguir tbém obrigada bjin http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Denise disse...

Elaine, querida, estou meio ausente das blogagens, pois estou fazendo um curso on-line que vem absorvendo muito do meu tempo, mas está valendo a pena.
Gostei muito dessa análise q vc faz do tempo. Muitas vezes nos desesperamos devido as coisas não sairem como desejamos, certamente o que desejamos não seria bom para nós. Tudo acontece para q aproveitemos o máximo possível a oportunidade da vida para o nosso crescimento e aprendizagem. Enquanto que na maioria das vezes nossos desejos estão ligados a bens materiais. Precisamos ajustar o nosso foco em relação a vida, assim observaremos o quanto somos agraciados diariamente. Muita paz!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
UMA BELA MENSAGEM, PARA NOS DARMOS CONTA QUE O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO, CURA TUDO...
UM BELO DOMINGO PARA TI E OS TEUS.
ABRÇS





http://zilanicelia.blogspot.com.br/









http://zilanicelia.blogspot.com.br/


DONA GAM (GAM DOLLS - 2) disse...

OBRIGADA DE CORAÇÃO POR DIVULGAR MINHA RIFA, COLEGA ELAINE!
RESTAM APENAS 3 NÚMEROS... CONTAGEM REGRESSIVA! ;)
TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA. ABRAÇÃO PRA VOCÊ! ;)

VERINHA TIBURSKI disse...

Deixando meu carinho e o desejo de uma linda semana. Beijinhos.

Trocyn Bão disse...

Olá amiga Elaine, são nos momentos mais intensos de nossa existência, que aprendemos a ser melhor, a mudar maus hábitos, enfim, aprendemos mais com a dor do que na alegria infelizmente. Mas como tudo é aprendizado, então vale a pena.

Abraços, boa semana!

Thiago
Trocyn Bão

Masso Vita disse...

Olá Elaine como está?
Vi sua entrevista, parabéns pelas respostas, gostei de conhecer um pouquinho mais de você!!

Querida,
Uma semana de sucesso pra você!
Abraços e carinhos

My