By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Seja feliz....


“Nunca é tarde para ser feliz.
Não importa o que se viveu, não importa os erros cometidos, não importa as oportunidades que se deixou passar, não importa a idade.
Sempre é tempo de dizer BASTA, entender que é preciso melhorar, sacudir a lama e voar ALTO, para bem longe do pântano.
Abandone sua comodidade, enfrente seus medos e inseguranças e, só assim, começará a voar....
Deus o acompanhará e mostrará qual caminho tomar.”
(Carlos Cuauhtémoc Sánchez)



De dentro pra fora!
“A esperança é a força que nos move ao lado da fé redescobrindo o amor....
O Amor é a luz que ilumina o caminho da ponte entre o coração e os sonhos....
A lua ilumina o coração e desnuda a alma...
A arte de sermos humanos, de amar, sempre nos imortalizará no coração de alguém....
Comecei meu texto meio que poeticamente.... Pedindo um milhão de desculpas a todos vocês, pois a semana que passou estive envolvida em alguns problemas que me impediram de fazer as visitas normais aos blogs, comentando, respondendo comentários.... Esta semana, se Deus quiser, tudo voltará ao normal.... Gente linda! Esta semana, no dia 22 de abril, se comemora o dia do descobrimento da nossa amada e abençoada terra brasilis!
Dia do Descobrimento do Brasil! Vamos descobrir o brasileiro! Esse povo guerreiro, batalhador e sonhador...Porque luta como um guerreiro diariamente e sonha como uma criança, antes de fechar os olhos para dormir, exausto e muitas vezes com o estômago vazio... Um mundo melhor, uma vida melhor; é o que todos nós queremos. E o povo brasileiro, é a força do nosso país! Viva os Zés e as Marias, os Joãos que, anonimamente,  fazem o Brasil ir adiante! Que Deus abençoe a cada um deles e a todos em seu esforço, em suas demonstrações sinceras de solidariedade, compaixão; sentimentos muitas vezes adormecidos em alguns de nós...É hora de despertar e dar as mãos, fortemente entrelaçadas como os elos de uma corrente do bem! Porque é disso que precisamos, olhar o nosso próximo com compaixão e solidariedade. Feliz Dia do Povo Brasileiro!
Uma semana cheia de esperança! Iluminada pela fé e abençoada pelo amor! Muitas oportunidades para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!”
(Elaine Averbuch Neves)

Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...
Gente amada do meu coração! O Blog Novo/Veterano desta semana sente-se feliz e honrado, pois a participação é da nossa querida amiga Anne Lieri, poetisa, escritora e blogueira! Uma tripla participação, dentre os excelentes blogs de nossa amiga!
Recanto dos Autores

Selinhos e Carinhos

Asas dos Versos e Reversos

Meus amigos! Visitem e prestigiem o trabalho da Anne! São espaços únicos na Blogosfera.... Poesia, contos, conhecimento, enfim, um lugar pra se ficar, um recanto de poesia, voando através das palavras, nas asas dos versos e reversos! Vamos lá, gente linda?


Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Exceção feita aos participantes deste mês! Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Sei que muita gente se inscreveu, peço perdão à todos e, ao mesmo tempo, conto com a compreensão no sentido de pedir a vocês, por favor, se inscrevam novamente, através dos comentários deixados aqui no blog, que recomeçarei a divulgação. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!


Voto Aberto Já!
Renan Calheiros provavelmente não seria Presidente do Senado se não fosse o voto secreto. Agora temos a chance de acabar com esse sistema de voto antidemocrático e garantir que saberemos como cada um dos nossos representantes vota em cada assunto. Esta é a nossa oportunidade de acabar com a corrupção e os acordos que ocorrem nos bastidores do nosso Congresso. Uma proposta está tramitando na Câmara dos Deputados e no Senado pelo fim do voto secreto para a cassação de parlamentares. A proposta será soterrada, como tantas outras, a não ser que nós, seus eleitores, exijamos que eles sejam transparentes agora! Para isso, CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSINE A PETIÇÃO! A Democracia, legítima e honesta, conta com você!   http://www.avaaz.org/po/brazil_open_vote_lh/?bHvkZbb&v=24103


Curiosidades...
De onde vieram as gírias mauricinho e patricinha?
A gíria mauricinho foi criada pelo humorista Bussunda, membro do Casseta & Planeta, para apelidar um colega de faculdade que se chamava Maurício Lima e sempre se vestia muito arrumado e engomado. Já a gíria patricinha, foi sugerida como sua versão feminina pelo jornalista Sidney Garambone em 1992. Ele pediu para que um colega incluísse o termo em uma matéria, como teste, e a gíria pegou. (Mundo Estranho – Abril/2013)


Datas
2ªF, 22 de Abril, comemora-se:

Dia do Descobrimento do Brasil
Em 22 de abril de 1500, uma frota de navios portugueses, liderada por Pedro Álvares Cabral, chegou à Costa Brasileira e descobriu a nossa abençoada terra tropical. Após 43 dias navegando pelo oceano, as 13 (treze) embarcações da frota de Cabral encontraram o Monte Pascoal e, ali perto fez-se o primeiro contato com os povos indígenas do Brasil (os legítimos herdeiros da terra brasilis), que eram da Tribo dos Tupiniquins.

Dia do Planeta Terra
O Dia do Planeta Terra foi criado em 1970, nos EUA, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson. Celebrado em 22 de abril, foi o 1º protesto nacional contra a poluição e ganhou países adeptos ao movimento, a partir de 1990. Coincidentemente também é o Dia do Descobrimento do Brasil, nossa terrinha abençoada por Deus e bonita por natureza.....
Se pensarmos que esta data nasceu de um protesto contra a poluição,  podemos avaliar o que a humanidade conseguiu fazer nos últimos 43 anos. De acordo com notícias veiculadas constantemente pela mídia internacional, parece quase nada mudou de lá pra cá....
Os rios estão cada vez mais poluídos, as florestas continuam sendo desmatadas, o ar continua carregado. A violência continua invadindo lares e escolas; o lixo ainda é jogado nas ruas ao invés de ser reciclado. O bem mais precioso da humanidade, a água, está escassa. As geleiras continuam derretendo. O único que poderia fazer alguma coisa, o homem, está mais preocupado com a economia dos países.
“Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz.  Para chegar a este propósito, é imperativo que, nós, os povos da terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida e com as futuras gerações.” (pequeno trecho da Carta da Terra, um dos documentos da Rio-92)

Dia da Comunidade Luso-Brasileira
Mais uma vez, portugueses e brasileiros comemoram, neste 22 de abril, o tradicional Dia da Comunidade Luso-Brasileira que, por força de legislação federal, desde 1967 é celebrado todos os anos na data que, historicamente, assinala também a descoberta do Brasil pelo navegador português Pedro Álvares Cabral.
A herança portuguesa é perpetuada nas tradições e nos hábitos do povo brasileiro. A língua portuguesa é a quinta do mundo e a terceira no ocidente.
Foi o Presidente Artur da Costa e Silva que, em 22 de abril de 1967, sancionou a Lei nº 5.270 que fixava a data como o Dia da Comunidade Luso-Brasileira.
A data passou a ser comemorada como o fortalecimento dos laços que unem portugueses e brasileiros, seja pelo idioma, cultura ou religião cristã, presentes nas duas nações! Preservar esta cultura é preservar a nossa história!

Dia da Força Aérea Brasileira
Dia da Aviação de Caça
No dia 22 de abril é comemorado o Dia da Aeronáutica, também conhecida como Força Aérea Brasileira (FAB), uma das integrantes das Forças Armadas do nosso país.
A FAB é a maior Força Aérea da América Latina, sendo responsável por defender o país através dos ares. É a mais rica em número de aviões, bem como pelo poder de fogo. A proteção feita pela FAB é feita através da fiscalização de fronteiras, da observação e patrulhamento de aviões desconhecidos que adentram o espaço aéreo no Brasil, gerenciar a aviação civil, garantindo a segurança, além da fiscalização da infraestrutura dos nossos aeroportos e fiscalizar o Correio Aéreo Nacional.
22 de abril é também o Dia da Aviação de Caça da FAB  por ter marcado a mais intensiva campanha de ataques realizados pela unidade na Itália num único dia. Foram executadas 44 missões individuais cujo resultado foi a destruição de mais de 100 alvos, entre eles dezenas de veículos terrestres inimigos. Por seus serviços prestados à Nação e ao Mundo, no dia 22 de abril de 1986, o 1º Grupo de Aviação de Caça recebeu a Comenda President Unit Citation dos EUA, honraria até então somente  concedida à apenas duas outras unidades de combate estrangeiras, sendo a RAF (britânica) e a RAAF (australiana).


Antecipando....
3ªF, 23 de Abril, comemora-se:

Dia de São Jorge/Ogum Guerreiro
No estado brasileiro do Rio de Janeiro, o Dia de Ogum é comemorado e oficializado pela Lei Nº 1.055, de 05 de novembro de 1986, e o Dia de São Jorge, considerado feriado estadual, conforme Lei Nº 5.198, de 05 de março de 2008. Na capital gaúcha, Porto Alegre, o Dia de São Jorge/Ogum é comemorado e oficializado pela Lei Nº 8.609, de 27 de setembro de 2000.
Para alguns ele se chama São Jorge, para outros, Ogum...
Não importa a sua crença, hoje é dia de reverenciar um nobre guerreiro! Católicos, Evangélicos, Umbandistas, Espíritas, enfim seja qual for a sua crença, lembre-se de nesse dia fazer uma prece ou simplesmente agradecer!
Saravá Ogum! Salve São Jorge! Ogunhê Meu Pai!
Oração a São Jorge
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de Sua Santa e Divina Graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o Seu Manto Sagrado e Divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com Sua Divina Misericórdia e Grande Poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o Seu Escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a Sua Força e com a Sua Grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos à Vós. Assim seja, com o Poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por nós!”

Dia Mundial do Escoteiro
Ou World Scout Day, comemoração oficializada nos estados brasileiros do Paraná, pela Lei Nº 15.924, de 26 de agosto de 2008 e em São Paulo, pela Lei Nº 10.267, de 08 de novembro de 1968, em louvor a São Jorge, que é considerado o Padroeiro dos Escoteiros. São Jorge é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.
O Movimento Escotista foi fundado pelo britânico Robert Sthephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares.
Os escoteiros tem diversos lemas como estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação.

Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral
Os livros expressam idéias que, sem a pretensão de mudar o mundo, alteram a percepção humana e nos transformam.
Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral ou World Book And Copyright Day, instituído pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e comemorado oficialmente no Canadá, além de oficializado no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, pela Lei nº 11.670, de 19 de setembro de 2001, em homenagem ao dramaturgo, romancista e poeta espanhol, Miguel de Cervantes Saavedra, e ao dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare, que faleceram em 23 de abril de 1616.
“O livro, esse audaz guerreiro
Que conquista o mundo inteiro
Sem nunca ter Waterloo...
Éolo de pensamentos
Donde a igualdade voou!
(...) Oh! Bendito o que semeia
Livros... Livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n’alma
É gérmen – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar.”
(Castro Alves – O livro e a América)


Antecipando....
4ªF, 24 de Abril, comemora-se:

Dia Mundial do Jovem Trabalhador
Hoje comemora-se o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, data voltada para valorizar a importância dos jovens no mercado de trabalho. A Constituição Brasileira, por meio da Emenda nº 20, de 1998, proíbe a realização de qualquer trabalho por menores de 16 anos, exceto na condição de aprendizes, a partir dos 14 anos. Por sua vez, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990, exige o acesso e a freqüência obrigatória no ensino regular e que as atividades exercidas sejam compatíveis com o desenvolvimento dos jovens.  No Brasil, por exemplo, de acordo com a última pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego, dos 30,32 milhões de brasileiros com idade entre 16 e 24 anos, 20,23 milhões são economicamente ativos. Cerca de 35% dos jovens têm, pelo menos, o ensino médio completo. Além disso, 24,45% dos jovens brasileiros trabalham e estudam.

Dia Nacional do Agente de Viagens
É aquele que exerce funções nas Agências de Viagens, tendo a seu cargo atividades como prestar informações sobre viagens, roteiros turísticos, excursões turísticas e demais esclarecimentos pertinentes, comercializando estes serviços, efetuando reservas para viagens e emitindo a respectiva documentação, inclusive para excursões, hotéis, aluguel de veículos, etc.
Atualmente, pode-se dizer que o Agente de Viagens é, na realidade, um Consultor de Viagens, pois cada vez mais cresce o índice de profissionais com formação acadêmica especializada para atuar na área, dando total orientação e assistência ao turista, desde a escolha do destino a ser visitado à assistência durante todo o período da viagem em qualquer lugar do mundo.


Antecipando....
5ªF, 25 de Abril, comemora-se:

Dia do Contabilista
O Dia do Contabilista foi instituído sob a inspiração do senador João Lyra, em 25 de abril de 1926.
Contabilista, Contador e Técnico em Contabilidade.
Muitos não sabem diferenciar esse gêneros da profissão contábil, quando na verdade, Contabilista é sinônimo de Contabilidade, abrangendo o campo de atuação dos contadores e dos técnicos em contabilidade.
O Contador é um profissional universitário que exerce funções técnicas e acadêmicas da Contabilidade, que cursou Ciências Contábeis. Já o Técnico em Contabilidade é o sucessor do antigo Guarda-livros, profissional formado pelos cursos profissionalizantes, das Escolas Técnicas do Comércio, curso de nível médio, executando a função técnica da contabilidade.


Antecipando....
6ªF, 26 de Abril, comemora-se:

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial
Conforme a Lei nº 10.439, de 30 de abril de 2002, fica instituído o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a ser comemorado, anualmente, todo dia 26 de abril.
A data é uma campanha nacional com o objetivo principal de educar a população quanto à importância da prevenção e cuidados com a pressão alta ou hipertensão, pois é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Previna-se antes que seja tarde!

Dia do Goleiro
O dono de uma posição muito especial no futebol tem seu dia em 26 de abril! Quase sempre é lembrado por seus erros e em seu espaço não nasce grama....
A profissão e posição mais ingrata no futebol, afinal, os técnicos erram em muitas de suas substituições, os atacantes perdem gols; mas o goleiro não pode errar nunca!  Durante os 90 minutos de uma partida, o goleiro pode, num suspiro,  deixar de ser herói e se transformar em vilão!
O camisa 1, amado ou odiado, é considerado por muitos o anti-herói do esporte mais popular do mundo, pois a sua função é evitar que aconteça o que todo mundo está esperando: o gol! No dia de hoje, parabéns a todos os Goleiros!

Dia da 1ª Missa no Brasil
Este momento histórico encontra-se magistralmente retratado em uma das principais obras de Vítor Meireles, de 1860, intitulado A Primeira Missa no Brasil.
A sua celebração foi feita pelo Frade Henrique de Coimbra, no dia 26 de abril de 1500. E descrita, por Pero Vaz de Caminha, em carta enviada ao Rei de Portugal, D. Manuel (1495-1521), referindo o descobrimento do Brasil, então Terra de Vera Cruz, pela Armada de Pedro Álvares Cabral, que se dirigia à Índia.


Antecipando....
Sábado, 27 de Abril, comemora-se:

Dia da Empregada Doméstica
No Brasil, a profissão de doméstica, por motivos culturais, sempre foi alvo de discriminação e preconceito. Apesar de ser uma atividade essencial para a manutenção do lar, a profissão sempre foi vista como sem importância, e os profissionais que a exercem foram, ao longo da história, vistos como sem qualificação, instrução, cultura ou conhecimento.
Atualmente a profissão, apesar de ainda muito distante da realidade vivida nos países desenvolvidos, é exercida por profissionais com perfis diferentes.

Dia do Engraxate
O ofício de engraxate remonta o ano de 1806, quando um operário poliu, em sinal de respeito, as botas de um general francês e foi recompensado com uma moeda de ouro por isto. Durante a Segunda Guerra Mundial apareceram os sciusciàs, garotos que, para ganhar qualquer coisa, lustravam as botas dos militares, além de terem cópias de jornais, goma de mascar e doces. Após a imigração italiana, por volta de 1877, aparecem na cidade de São Paulo os primeiros engraxates. No início eram poucos, de 10 a 14 anos, todos italianos, e percorriam as ruas das 6 horas da manhã até a noite, com uma pequena caixa de madeira, com suas latas, escovas e outros objetos. As cadeiras de engraxate foram inventadas por Morris N. Kohn, em 1890. O engraxate, hoje em dia, é uma profissão quase em vias de extinção.

Dia do Sacerdote
Alguém que, apesar de seus muitos defeitos e limitações, como qualquer mortal, um dia tomou a decisão de seguir a Cristo. Após vários anos de caminhada foi consagrado sacerdote. Considerado apto, recebendo como missão fazer de sua vida uma transparência de amor e revestir todos os seus atos de carinho, de perdão e de misericórdia em favor de todos que necessitam de Jesus, dedicado totalmente ao serviço do Evangelho.


Antecipando....
Domingo, 28 de Abril, comemora-se:

Dia da Sogra
Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes a palavra acaba por adquirir um sentido pejorativo.
Segundo a Legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação! Desenvolver um relacionamento respeitoso e até mesmo cordial com a outra mulher da vida dele, pode se transformar em um dos mais exaustivos desafios enfrentados pela maioria das mulheres.
Nada que boa vontade, rsrsrsrs, e esforço de ambas não possa resolver para construir e desenvolver um bom relacionamento. Cada uma precisa entender o seu papel. Quando o filho casa, é preciso que a mãe entenda que o seu papel na vida do filho vai mudar, não continuará como era antes... A nora chegou e agora ocupa um papel igualmente importante na vida dele.... Se a mãe aceitar essa mudança como uma transição natural, poderá daí se desenvolver um relacionamento amigável....
Se você é uma das noras que não teve a sorte de ganhar uma sogra TDB, lembre-se que foi graças a ela que o seu amor existe. E, no final das contas, talvez ela não seja tão megera assim.....

Dia da Educação
A maior parte do conhecimento humano acontece através do processo educativo. Quando se fala em educação, a gente logo pensa em escolas, alunos, professores, livros, material pedagógico, enfim, imaginando o universo escolar.
Contudo, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação existiu e existe desde tempos mais remotos, tanto em sociedades tribais de povos caçadores,  agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.
Existe também a figura dos pais, da família, que complementam a educação recebida na escola, trasmitindo-lhes valores éticos, morais, de respeito ao próximo e a si mesmo.
O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura.

Dia do Cartão Postal
No dia de hoje é comemorado o Dia do Cartão Postal. Emitido pela primeira vez no século XIX, o cartão postal é uma simplificação da carta. O Brasil instituiu o cartão-postal por meio do Decreto nº 7.695, de 28 de abril de 1880, promulgado pelo então imperador, D. Pedro II. 
A vantagem dos postais é a dispensa do uso do envelope que torna a correspondência mais fácil e mais barata.  Com o decorrer dos anos os países passaram a autorizar as indústrias a imprimirem cartões-postais para circularem pelos correios depois de serem devidamente selados no valor do porte fixado. O cartão-postal não perdeu seu espaço por ser algo simples e fácil de enviar. Os postais geralmente são emitidos em viagens de quem vai para o exterior ou locais turísticos dentro do próprio país, como lembrança aos seus amigos e familiares.

Dia Nacional e Mundial em Memória das vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o dia 28 de abril como data oficial da segurança e saúde nos locais de trabalho. O Movimento começou no Canadá e espalhou-se por diversos países organizados por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais, entre elas a Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres (CIOLS) e o Conselho Sindical da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (TUAC/OCDE). 
Em maio de 2005, foi instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho a ser celebrado em 28 de abril a cada ano, pela Lei nº 11.121/2005 (PL nº 856/2003).
Segundo estimativas da OIT, ocorrem anualmente no mundo, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho, além de aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais.
Em todo mundo, a data lembra o outro lado do trabalho: o que acidenta, incapacita e mata.
No Brasil os números apontam para uma guerra invisível em que morrem todos os anos, três mil trabalhadores (uma morte a cada duas horas de trabalho) e outros 300 mil se acidentam (três acidentes a cada minuto trabalhado).

Dia Nacional da Caatinga
O dia 28 de abril é também dedicado a uma celebração muito importante ao meio ambiente. Dedicado a um bioma (conjunto de ecossistemas) exclusivamente brasileiro: a Caatinga. Instituída pelo Decreto Federal de agosto de 2003, publicado no Diário Oficial da União, data esta que homenageia o Professor João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), pioneiro na área de estudos ambientais no Brasil. A primeira celebração oficial do Dia Nacional da Caatinga ocorreu no dia 28 de abril de 2004.
De origem Tupi-Guarani, o termo significa floresta branca e resulta da combinação dos elementos ca’a (floresta), com ti (branco) e o sufixo ngá (que lembra). A razão para esta denominação está na aparência que a floresta revela na estação seca, quando a quase totalidade das plantas estão sem folhas e os troncos brancos e brilhosos.


“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.”
(Fernando Pessoa)


Fontes:




















NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!
















































































































58 comentários:

morena disse...

A vida é esperança!
Por um mundo melhor, para a paz de espírito que em certos momentos falta....... se havia esperança viveríamos nossas vidas como se estivesse em um túnel sem luz.
Um beijo.
Morena

✿ chica disse...

Temos que viver e tentar sempre ,de qualquer jeito, ser felizes! Tantas homenagens, datas sempre aqui. Belo trabalho de pesquisa! beijos,linda semana,chica

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Como siempre un bello Post.
Uno a uno, Todos, somos Mortales. Juntos, seremos Eternos.
Abraços e beijos.

Elisabete disse...

Desejo que seja feliz. Gostei do artigo sobre a 1ª missa. A carta de Pero Vaz de Caminha é um marco para nós.
Beijinhos

Lita disse...

É sempre um prazer visitar seu Blog. Tem razão, nunca é tarde para ser feliz, para amar de novo... a esperança nunca deve morrer no nosso coração.
Beijos e uma boa semana
Lita

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida amiga Elaine
Gostei de tudo que lí aqui hoje
A Anne é nota 1000 e
Adorei o dia da Sogra...rs
Acho que sou uma sogrinha legal...rs
Tenha uma linda e colorida semana,querida
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Renata Diniz disse...

Oi Elaine! Felicidade para mim é também vir aqui ler o capricho de suas portagens. Ótima semana. Beijo!

Kellen Bittencourt disse...

Olá amiga Elaine, passando p conferir todas essas novidades e deixar tbém meu abraço! Bjoooooss

Bia Hain disse...

Nossa, uma semana recheada de datas! Apesar dos problemas que enfrentou na semana passada, parece-me esperançosa, e isso é um bom caminho a seguir. Um abraço!

Evanir disse...

Minhas saudades é muito grande
de estar sempre presente no seu blog.
Estou tentando voltar correndo de tanta saudades
de visitar a todos que tenho muito carinho.
Eu vivo justificando sempre minha ausência
fico triste demais a presença de cada amigo (a)
é muito importante para mim.
Fico feliz não só de receber ,
mais de retribuir o carinho que sempre recebi.
Espero tudo ficar bem em minha vida
e nunca mais ficar longe de você.
Eu não estou fazendo uma lamentação
cada um de nós tem dificuldades ,
e problemas na vida também.
Foi a única forma de
justificar minha ausência falando
aquilo que realmente estou passando.
Deus abençoe sua semana .
Beijos no coração carinhos na alma.
Evanir..
Com Cristo tudo eu posso.
Eu posso suportar.

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Minha querida, adorei o post, ainda mais que faço níver dia 26 e não sabia que era tão comemorado!
Grande abraço...

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Muito boa postagem e como se aprende aqui menina!
Quantas datas a gente nem imagina que existam.
Amei!
uma ótima semana para ti.
abração com carinho

Silvia Freitas disse...

Sempre é momento para ser feliz!
Beijos e desejos de uma boa semana pra vc.

Rubén Opazo disse...

Ojala la tierra se salve, no tengo ninguna esperanza. Lo siento.

Severa Cabral(escritora) disse...

minha linda !
sempre atualizada nas datas e momentos ...
bjsssssssssss

La Gata Coqueta disse...



Un felicísimo martes para ti
día internacional del libro,
agradeciendo...
Que soportes mis defectos
que toleres mis humores
y sobre todas las cosas...
Que sepas comprenderme!!
❦ ❦ ❦

Te envío un beso
en el susurro del viento...
...ya se ha ido a encontrase contigo.

Atte.
María Del Carmen


Rita disse...

Olá minha doce amiga td bem?
E como a gente aprende coisas por aqui, sempre gentil dando dicas e mostrando tudo que é bom elogios pra vc viu mocinha
Parabéns por tudo
Abraços de terça feira
Bjuss
Rita!!!!!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Não tem problema a sua ausência.
Espero que você tenha resolvido tudo ou pelo menos, quase tudo.
Eu adoro ler os seus textos.
Se eu fosse você, escreveria mais, pois sempre me emociono com os teus textos, sempre aprendo, eles falam comigo.
Quanto aos blogs da Anne, todos são bons, concordo que são espaços ótimos e abençoados.
Viver a vida de maneira que sejamos felizes, se possível, é bem melhor do que amargurarmos os nossos dias.
Beijos na alma e fique na paz de Deus!

Cristina disse...

Una entrada preciosas, con un mensaje esperanzador y ya estuve revisando los sitios recomendados, gracias por compartirlos Elaine.
Te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

VERINHA TIBURSKI disse...

Olá amiga querida.
Este mês de abril esta muito lindo e radiante, dias especiais.
Amiga não se preocupe entendo perfeitamente, a vida esta muito corrida e nem sempre podemos estar onde queremos.Mas com certeza o coração esta todos os dias.
Uma linda quarta feira. Beijinhos.

Daniel Costa disse...

Amiga Elaine

Os teus post's são um verdeiro manancial de informação. Dos muitos que tenho tido conhecimento ele é único na dua estrutura. Devido à sua estensão, quem gosta de tomar conhecientos precisa passar predisposto a pelo teu espaço. Como sempre enriquece. Aqui mereceu-me especial atenção o Dia da amizade Luso - Brasilera e da descoberta de Terras de Vera Cruz, hoge Brasil.
Quem conhece um pouco da história que as decobertas originram, terá a verdadeira noção dessa amizade.
Beijos de amizade

PINTA ROXA disse...

É verdade, não devemos desistir, e ser feliz em qualquer idade em qualquer altura, afinal só se vive uma vez..dizem!..
beijos

Emanuella Alexandrino Santos disse...

Gostei muito do teu blog, parabéns!!!
Já estou seguindo tanto o blog como o twitter, vem me seguir tb, http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
Bjs
Manu

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Hoje estou aqui para pedir o seu voto no concurso de poesia do blog "BICHO DO MATO"
Participo com o poema "DAMA MALDITA".
Havia dado problema na enquete e a votação suspensa, mas já está normalizado podendo quem quiser votar.
Para votar no meu poema, é só clicar no círculo ao lado do nome do poema.
Para comentar, é só clicar na minha foto.
CONTO COM O SEU VOTO.
Tenha um dia de paz e beijos na alma!

http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/dama-maldita.html


SOL da Esteva disse...

Elaine, Querida

Abarcar, na Alma, a grandiosidade das tuas palavras (poéticas ou não) dá para sentir o orgulho Pátrio, o Amor á gente, a Fé no futuro.
Bem hajas Amiga.


Beijos


SOL

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Mi querida amiga, yo ando liada visitando uno a uno los más de 1300 seguidores, ya hace más de un mes, de ahí que me extrañes en tu casa, pero sigo a tu lado.
Mil besos de ternura
Sor.Cecilia

Anne Lieri disse...

Elaine,eu que peço desculpas porque tb não tive tempo de vir prestigiar aqui a minha divulgação!Ficou demais e vou compartilhar!Adorei seu texto de abertura e tb as inúmeras datas comemorativas da semana!bjs e boa semana!

Dorli disse...

Oi Elaine

Vou colocar seu blog na minha lista de blogs amigos.
Seu blog é de utilidade para os professores, pena que quando vim a conhecê-lo, tinha acabado de me aposentar.
Mas é bom estar sempre atualizado.
Obrigada
Lua Singular

eva disse...

Sempre cheio de informações e belos textos, por isso seu blog é especial.
Beijos

Carolina disse...

Ola Elaine, ja siento muchas saudades de voce, espero que usted se encuentre bien, tudo de bom, querida. que depois de cada tempestade, o sol va brilhar
Devemos superar as adversidades con entereza porque depois da noite mais profunda o sol nascerá, con todo carinho e, embora atrasado, Feliz dia do Brasil!! :)

Felisberto Junior disse...

Olá!
Querida Elaine
vim do blog da Anne...e gostei de vê la homenageada aqui!
sim, nunca é tarde para ser feliz!Podemos começar tudo na vida a qualquer momento, basta querer, e com a felicidade e a solidariedade não é diferente.
Que o amor , a compaixão e a solidariedade prevaleça sempre com o povo brasileiro>
Gostei da curiosidade de "Mauricinho e Patricinha".
Dia do goleiro,fui um péssimo!
Postagem bela e completa!
Obrigado pelo carinho de sempre
Boa quinta feira
Beijos

Mundin Nosso disse...

Olá Elaine como está?

Realmente amiga, nunca é tarde para sermos felizes, afinal todo dia é uma nova página em nossa vida nos dando novas oportunidades de recomeços.

Querida
Deixo pra você abçs e carinhos,
RM

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Elaine. Lindo seu blog e a a sigo também.

Estranhei não ter como comentar cada post seu.Só tem a opção no final.

Peço que faça login novamente no meu blog para me seguir,pois não aparece na lista,ok?


Vou colocar seu blog em meus blogs favoritos.

Obrigada pela visita e volte mais vezes para eu receber suas atualizações,ok?

Ponha o meu tb,amiga.


Beijos e ótima semana


Donetzka

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
TOMARA QUE LOGO ESTEJAS COM TUDO EM ORDEM PARA ESTARES NOVAMENTE CONOSCO,EM PAZ E COM AS BÊNÇÃOS DO "PAI".
ASSIM DESEJAMOS E ASSIM SERÁ.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Thiago RioSul disse...

Olá minha amiga como está?
Se avexe não pela demora nos comentários, nós entendemos, afinal, também as vezes demoramos a aparecer, amigos que é amigos espera com paciência.

Fique tranquila
Tenha boa semana!

Abraços
Thiago
Trocyn Bão

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Quantas datas importantes!
Também curti conhecer a curiosidade sobre 'Mauricinho e 'Patricinha'.
Há sempre algo novo por aqui.
E, com certeza, sempre será tempo de ser feliz.

Parabéns pela excelente postagem.

Beijo.

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Elaine.

Não a encontrei nos "seguidores e amigos" da direita de meu blog,como o número 167,como disse.

Nem sei como localizar tanta gente nesse grupo.

Por isso,pedi que fizesse login novamente.Não vai aparecer 2 vezes,somente será a primeira.


Como não lembro de comentário seu anterior ao de hoje,deve ter sido há muito tempo.

Agora,vc está na minha lista de blogs favoritos.

Contudo,só recebo atualizações de quem faz visitas frequentes.


Seu blog é muito lindo mesmo.

Pq não se pode comentar cada post separadamente e somente no final?


Bjs

Donetzka

Rosa Branca disse...

Obaa dia 25 é o meu dia , rss- Passando para deixar um beijinho e todo meu carinho.

YoSueño disse...

No importa nada si esta llena de ilusión, y no as perdido la esperanza.Un ABRAZO

ANDRÉA disse...

Não se preocupe Minha Amiga Querida
Obrigada pelo Carinho

Um Super Beijo no seu Coração
Andrea

ONG ALERTA disse...

Os dias sempre tem datas marcantes o importante também é poder fazer o que se gosta, beijo Lisette.

Cristi@ne disse...

Oioi vim apreciar seu cantinho a pedida da Anne Lieri...adorei o espaço... cheio de atrativos! Parabens!

Venha conhecer meus blogs...

http://livrosleituraeciadacris.blogspot.com

Bjinhos

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Encontrei vc nos seguidores,Elaine.

Uma lourinha muito bonita.


Entenndi tb como se comenta aqui.

Estranhei,pois na maioria é post por post.

Obrigada pela ajuda e visita!


Beijos e ótima quinta!


Donetzka

MARILENE disse...

Nada se consegue iniciar se não alimentamos a esperança, uma companheira insubstituível.
Mais uma rica postagem, Elaine!
Bjs.

Eugenia Maru disse...

Interesante lo de las fechas, ¡todos los días se celebra algo! y se aprende algo también.
Un abrazo
Maru

http://lulurulitos.blogspot.com
http://atrapadaenmisletras.blogspot.com

Toninho disse...

Muito bom passar aqui minha amiga e receber estas informações,bem como beber desta agua que nos estimula a vida e a superação.
Estive ausente por força maior e principio uma volta amiga.
Meu terno abraço de paz e luz.
Bom fim de semana.
Em tempo assinei a petição.

Giancarlo disse...

Un caloroso abbraccio...ciao

ONG ALERTA disse...

Cada dia com seu importante significado, beijo Lisette.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Devemos sempre buscar a felicidade não importa a onde ela esteja. Elaine beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Divulgue seu blog no face

Evanir disse...

É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
Às vezes,
o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
Deus esteja sempre presente em sua vida.
Um feliz e abençoado final de semana.
Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
Em tempo::Agradeço o carinho
das palavras deixadas com tanto amor
na minha viagem.
Agradeço de coração ,
e saiba você é uma parte da minha vida.

Gloria e Rogerio disse...

We loved your post, wonderful.
We wish you a great Sunday.
Kisses Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Olá amiga Elaine.
Trouxe uma homenagem às sogras:

SOGRA’S

Em relação ao marido
Tu és a mãe da mulher,
Em relação à mulher
É a mãe do marido,
Das más línguas tem sofrido
Brincadeiras e crueldades
Mas, quem é que vai perder.
A grande oportunidade
No dia dedicado a você
De exibir uma doce maldade?

Há sogra verdadeiramente mãe
Que abre mão do seu filho,
Mas, há a que distribui veneno.
Com um olhar meigo e sereno
Puxa o filho só para si,
Não suporta dividi-lo
Colocando impediência
Quando o filho as quer unir.

A nora por sua vez
Afia as unhas e os dentes
Cortando qualquer corrente
E escondendo a timidez.
Para ela, mãe, só ha uma:
Aquela que a gerou
Da sogra ela só quer distância,
E dependendo da circunstância,
Até para o sogro sobrou!

Mas, a verdade é uma só.
Não há nora nem sogra melhor,
Para o filho o que ha de pior
É sentir-se dividido
Deixemos as divergências
E façamos da nossa vivência
Fluir a compreensão!
Se não fosse a nossa sogra
Não existiria nosso marido
Tampouco a nossa união!

Um beijo e bom final de domingo.

La Gata Coqueta disse...




A veces puedo estar distante
pero nunca ausente,
puedo no escribirte,
pero jamás olvidarte...
y cuando me necesites, puedo
no estar cerca, pero jamás abandonarte...
porque estas en mi corazón!!

Hoy me encuentro celebrando,
el 5º aniversario del nacimiento
del blog de La gata coqueta
y sin pararme a pensar
en mi torpe atrevimiento...
...al pasar sin avisar,
para entregarte la invitación a la celebración,
que de mano me harías sentir muy feliz brindando a mi lado.

¡¡Gracias por asistir a la que desde siempre ha sido tu casa!!

Un abrazo desde el ❤ y con el ❤
Feliz domingo!!

Atte.
María Del Carmen




marciagrega disse...

Um final de domingo de muita paz e uma semana linda e cheia de realizações!

Bjuss

Crista disse...

Não calculas como me fizestes fliz em vir me ver no dia do meu aniversário!!!!
OBRIGADA!!!

Nyce Pinto. disse...

Querida Elaine, sempre nos brindas com muitas informações e lindas mensagens! Por isso sempre que posso venho aqui para saciar minha "sede" de novidades. Tenha uma feliz semana! Muita paz! Abraços....

Mery - Coqueluxos disse...

Sempre é dia de ser feliz... ótima semana querida!! Bjokas

Blogger disse...

There's SHOCKING news in the sports betting world.

It has been said that every bettor must watch this,

Watch this now or quit placing bets on sports...

Sports Cash System - SPORTS CASINO ROBOT