By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

domingo, 6 de maio de 2012

Carta urgente!


“Seja qual for o princípio religioso, filosófico, científico ou comercial, é sabido que, sem a natureza, não existiria o ser humano. Consciência e responsabilidade é dever de todos.”

(Domênico – Rádio Mongaguá)

Premio com Meme! 

El Blog mas lindo...

Recebi da querida amiga Beléngreece, do Blog Carta Urgente http://cartaurgente.blogspot.com.br/2012/05/premio-el-blog-mas-lindo.html

Este selo lindo, que na verdade é um Premio.... Acompanhado de um questionário. Me senti muito feliz e honrada, pois percebi que dentre os outros participantes, o “De dentro pra fora!” é o único blog de língua portuguesa! Muito obrigada, Belén querida! Gente, conheçam o Carta Urgente, vale a pena! É um espaço muito especial, rsrsrsrs, como a dona!

Questionário

-Está envolvida romanticamente com alguém?

Graças a Deus! Amo meu maridão, há quase 13 anos já!

- Você desejaria viver em algum outro lugar?

Adoro meu Brasil, mas gostaria muito de conhecer Espanha, Itália, Portugal e Grécia; mas para viver acho que não....

- Você tem alguma tatuagem?

Ahá! Tenho 3.... No braço direito tenho uma pequena tribal preta com dois corações coloridos; no braço esquerdo apenas uma tribal preta; a terceira e última é uma tatuagem colorida, no tornozelo direito, de um golfinho saltando por entre ondas e estrelas....

- Você mesmo limpa sua casa?

Sim!

- Você já magoou ou prejudicou alguém?

Ninguém gosta de magoar ou ser magoado; involuntariamente, ao longo de minha vida, devo, com certeza, ter magoado a alguém....

- E você, já foi magoado(a)?

Muitas vezes! Faz parte do aprendizado de todos nós.

- Você acha que ninguém entende você?

Esta é uma pergunta simples com uma resposta meio complicadinha.... Depende do contexto, do momento, das pessoas envolvidas..... Mas sempre procuro ser o mais clara possível, acerca de tudo, pra evitar dúvidas!

- Você é feliz?

Tenho tanto para agradecer, como o simples fato de estar viva, após sobreviver a um infarto; amo minha família; meu marido e filho são os amores da minha vida; e as minhas Fofurinhas de Algodão que são minhas 3 gatinhas, mais do que isso, são minhas filhinhas de pelo! Tenho a minha casa (alugada, ainda!) e várias outras coisas, então posso dizer que sou feliz!

- Você tem muitos amigos?

Tanto no mundo virtual, quanto no real, aqueles que me completam como ser humano e, copiando parte da resposta da querida Belén, os justos e necessários....

 

Blogs indicados para receber o Selo-Premio e dar continuidade à brincadeira:

Blogueiros que pensam

http://www.blogueirosquepensam.com/

 

Escape

http://euescape.blogspot.com.br/

 

Borboleta Cinza

http://simonefly.blogspot.com.br/

 

Natureza de Lua Negra

http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

 

Andréa Artes

http://andreaarteva.blogspot.com.br/


Blog Novo
Esta semana iniciamos o  Blog Novo com uma amiga muito especial! Patrícia Galis, que muitos devem conhecer pelo exemplo de vida e perseverança com que ela nos presenteia através de suas palavras e atitudes! Merece todo nosso carinho e admiração, pois passou pela grande tristeza e desapontamento de ver seu blog Sei que Deus existe simplesmente desaparecer! Mas o milagre da vida acontece todos os dias e,  como a vida, ela recomeçou seu blog, contando com a ajuda de todos nós! E já está se encaminhando para os 300!
O seu novo blog é o Blogueiros que pensam, e o link é o que segue:
Vamos lá visitar e, quem ainda não conhece, conhecer um blog muito interessante?

O outro blog parceiro desta semana é o blog da amiga Suzana, o Blog Vivências.... http://sfborboleta.blogspot.com.br/
Um espaço aconchegante, onde você encontra poesia, música e um carinhoso abraço blogueiro.... Vamos lá conhecer, valorizar e seguir? Simbora, gente!
Datas
No dia de hoje, 06 de Maio, comemora-se:

Dia Nacional da Matemática
O Dia Nacional da Matemática é comemorado em 06 de maio em referência ao nascimento de Júlio César de Melo e Souza, no ano de 1895, no Rio de Janeiro, falecido em 18 de junho de 1974, aos 79 anos, na cidade de Pernambuco, Recife. Mais conhecido como Malba Tahan, pseudônimo adotado como escritor, e professor de Matemática, autor de inúmeras obras literárias, dentre estas a mais conhecida, O Homem que calculava, que relata as enigmáticas histórias de um jovem calculista persa chamado Beremiz Samir, que vivia no século XVIII,  repleto de estratégias matemáticas na resolução de problemas cotidianos.
A data foi escolhida de acordo com uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, em 2004, com o objetivo de divulgar a Ciência como uma importante ferramenta de trabalho humano.

Dia do Cartógrafo

De acordo com o dicionário, cartografia significa a arte ou a ciência de compor cartas geográficas. Cartógrafo, portanto, é quem desenha os mapas, ou cartas geográficas.

 O Dia do Cartógrafo foi instituído pela Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC), em referência à data do mais antigo trabalho cartográfico registrado no Brasil, ocorrido em 27 de abril de 1500, segundo o Calendário Juliano utilizado na época, quando Mestre João, astrônomo da frota de Pedro Álvares Cabral, determinou a latitude da Baía de Cabrália, atual Porto Seguro.

O documento foi enviado a Corte juntamente com a carta de Pero Vaz de Caminha, na data, corrigida para o atual Calendário Gregoriano, 6 de maio.

A profissão de Engenheiro Cartógrafo é das mais antigas, com suas origens em 1810, quando foi criada a Academia Real Militar, embrião da Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil.

A principal diferença entre os primeiros profissionais e os Engenheiros Cartógrafos da atualidade é o uso da tecnologia em seu trabalho.

A tecnologia que envolve este especialista em mapas já está no espaço, em comunicação via satélite, processamento de imagem e outras formas de informação.

Para representar os fenômenos que ocorrem no espaço geográfico (enchentes, deslizamentos de terra, desmatamentos, infra-estrutura urbana, etc.) são necessários mapas em meio digital, que possam apresentar a informação de forma lógica e confiável.

 

Dia do Instrumentador Cirúrgico

Profissão regulamentada pelo Projeto de Lei 642/07. Comemorado no Brasil para marcar a data da fundação da ANIC – Associação Nacional de Instrumentadores Cirúrgicos, que foi criada em 06 de maio de 1983, a partir da formação de várias turmas do curso de instrumentação cirúrgica ministrado pelo CEDAS – Centro de Estudos de Desenvolvimento em Administração da Saúde, vinculado ao Hospital São Camilo, na cidade de São Paulo – SP.

“Não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida....”

(Raul Seixas)

Viva, lute! Vença suas batalhas! Acredite sempre em você! Um domingo de muita paz e alegrias! E lembre-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”

 






 

34 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia minha lindona!
Estou saindo do blogger dentro de algunas dias.
Venho agradecer-te por todo o carinho a mim dedicado ainda que por um curto espaço de tempo.
Amei te conhcer e interagir com o seu espaço maravilhoso.
Expliquei tudo direitinho no último post e tenho certeza de que vc vai me compreender!
Se desejar e sentir, me passa o seu email para que possamos nos comunicar tbm fora da blogosfera.
Vc é uma das pessoas que vou amar ter comigo.

Sucesso em suas escolhas e conquistas sempre!

Meu abraço carinhoso!

Tatiane Salles. disse...

Oi, minha querida. Adoro passar por aqui, seus posts são super-completos. Parabéns pelo charme do blog.

Abraço, Tati.

Att.

Eu...Suzana disse...

Oi, adoro ler as tuas postagens sempre nos informando. E bom final de semana pra ti e familia, e para as 3 fofurinhas de pelo...rsrsrs. Beijos carinhosos. Suzana.

Postador disse...

Ola elaine tudo bem ? sou do blog osanimais.com ja tinha visitado seu blog e estou voltando para dizer que coloquei o link do seu blog na pagina dos meus blogs amigos.. caso voce queira colocar meu selinho no seu blog ficaria muito agradecido.. bjs http://osanimais.com/nosso-banner-com-nosso-link/nossos-amigos/

rose japan disse...

Elaine!!! Adorei a frase!!! alias sempre tdas lindas, e tbm atraves das perguntinhas te conhecer mais um pouquinho!!!

Bjinhos e lindo domingo!!!

Rose jp

usuario disse...

Buenos dias Elaine, felicidades por el dia de las madres, pues he leido que tienes tres hijos... y felicidades por contestar a las preguntas y por nombrarme en tu blog.... Eres una de esas personas maravillosa que el azar quiere que llegue un dia a tu vida.. pues tu llegastes a la mia..
Un beso enorme para ti y para toda tu familia.
Belen.-

chica disse...

Adorei tuas respostas ao Meme e tudo mais por aqui, sempre bem pesquisado e trazido! Lindo domingo!beijos,chica

Unknown disse...

Bom dia minha querida
Desejar o melhor para uma pessoa
amiga,é o que faço com todo prazer
Agradeço pelas belas postagens que
vejo e parabenizo,sempre
Abraços carinhosos Rita!!!

Tenha um domingo feliz!

ANDRÉA disse...

Bom Dia Flor,
Que Beleza!!!!!
Fiquei muito Feliz!!!Obrigada de Coração e já estou levando o selinho.

Um maravilhoso
Domingo
Andrea

Marites Rehermann disse...

Bom dia!! Adorei te conhecer um pouquinho mais!!

Tenha um domingo maravilhoso!
Beijos!♥

Isabel Ramalho disse...

Oi Elaine, passando pra fazer visitinha....e seu blog sempre cheinho de informações interessantes! Parabéns! Continue sempre com esse trabalho maravilhoso!
Bjos e feliz Domingão, Flor! :D

http://baudaarteira.blogspot.com/

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Um lindo domingo para vc!!
bjs
juliana

Célia disse...

Pesquisas e, posicionamentos pessoais fazem-nos conhecê-la melhor. Excelentes!
Bj. Célia.

Anônimo disse...

Merecido premio, adorei a entrevista e mais ainda a indicação, esta semana já tenho uma meme de um blog aproveito e já post este tbm, tentei salvar o selo mas minha nete hoje decidiu não trabalhar kkkk volto depois, tenha um domingo cheio de paz minha amiga querida, gostei demais da frase inicial do post...

Fabio Baptista disse...

Oi Elaine, bom dia! Parabéns por esse prêmio com um nome um tanto inusitado! :D

Gostei das suas respostas ao questionário, principalmente quando falou sobre mágoa, que é um aprendizado e tal. Infelizmente é isso ai mesmo. É certo que a vida vai nos impor uma dose de sofrimento de vez em quando.

Mery disse...

Gostei também de tudo; você é muito 'centrada, e uma mulher de fé, sensível amorosa... * Gostaria de ser assim! Verdade... tuas respostas na entrevista(meme) são coerentes com o q já pensava de ti, amigona preciosa. Um super domingo, e se cuida, viu; beijinhos pra ti.

Mariana Penna disse...

Adorei as respostas do questionário.

Bom domingo Eli.

Bjinhu!!!

Tunin disse...

Teus pensamentos encerram muita coerência. Gosto de lê-los porque me fazem pensar.As tuas respostas muito bem amadurecidas dignas de uma mulher que saber ver a vida.
E eu não sabia que hoje é o dia da matemática, matéria que tanto amo e gosto.Este blog é demais!
Beijos, querida!

Quesia Leal disse...

OI amiga vc pode votar na minha vitrine tmb? ficaria muito agradecida

http://www.anabelasemijoias.blogspot.com.br/2012/04/vitrine-de-blogueira-votem.html

vc segue o blog e deixa um comentário no post dizendo voto na vitrine da Quesia!
Sempre que precisar retribuirei, pode contar comigo tmb!

Não pode ser anônimo
bjos

Loiva disse...

Boa tarde Elaine,concordo plenamente sem a conservação da natureza, nosso planeta ão sobreviverá... bjs

Smareis disse...

Boa tarde queridona,

Adorei a postagem sempre muito completa e me faz refletir bastante.
Gostei da suas respostas ao questionário.

Beijos grande no coração♥

Unknown disse...

Sempre maravilhoso tudo por aqui.

Beijo.

Arione Torres disse...

Oi Elaine,
gosto muito dos seus posts! Longos mais muito informativos! kkkkk
Tenha um ótimo domingo e uma excelente semana, bjus...

Trilhamarupiara disse...

Boa tarde amiga Elaine, parabéns pelo premio, adorei suas respostas, tbém gosto muito do que a Patricia nos trás aki na blogosfera! E Viva os Cartógrafos, faço muito uso de seu mapas rsrsrsr Bjooooosss

Anne Lieri disse...

Elaine,parabéns por esse premio muito merecido e adorei as suas respostas tb!Como sempre seu blog traz muitas novidades e as curiosidades do dia de cada profissional são ótimas!Bjs e meu carinho!

Jack disse...

otima semanaaa
bjus

Unknown disse...

Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor dirige pela vida e dá asas a quem precisa voar.

Porque mãe foste feita para amar e ninguém mais que tu ama...

Passando desejando uma feliz semana para ti e os teus Elaine querida.

Bjinhus

Livinha

*Ps: A musiquinha tocada, está uma belezura, mas se vim de fora para dentro, agora tenho de sair de dentro para fora,
mas não se demora, estarei de volta...

sonia tolfo disse...

Olá, Elaine!Adoro tuas indicações, só blogs legais.
Por outro lado será que podes me ajudar, tenho ganho alguns selos e não consigo colocá-los no meu blog. Será que me envia um PAP pelo meu email?
Grande abraço!

ONG ALERTA disse...

Podemos te conhecer um pouco mais hoje...bom domingo, beijo Lisette.

Luciana Severo disse...

passando para desejar uma feliz semaninha pra vc bjs

Quesia Leal disse...

Obrigada linda!!!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
PASSANDO PARA TE DESEJAR UM BOM INICIO DE SEMANA E TE DAR UM ABRAÇO,
GAÚCHO!
BJS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Carolina disse...

Ola Elaine, como esta voce?! adorei ler a suas respostas, son muito bom. Beijos e feliz comienzo da semana!

Lunna disse...

Ei cheguei, rsrsrs
Agradecida pelo selo, pela brincadeira !?!?!? e por ter lembrado de mim.
Tenha uma semana maravilhosa!!!
Beijinhos de luz.
Lua.