By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 17 de maio de 2012

De tudo um pouco...


“Oro a Deus, não pedindo cargas mais leves, e sim ombros mais fortes. E tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz.”
(Caio Fernando Abreu)
Saudade....
Os momentos passados são flashes de eternidade que iluminam as nossas recordações....
A saudade se manifesta, porque o amor existe, e o coração não conhece fronteiras... O que pensávamos ser o fim pode ser apenas o início de uma nova jornada, de uma vida mais plena, aberta ao eterno, ao  imaginável tornando-se o possível...
 Aqueles que partiram antes de nós, o fizeram antecipando-se um pouquinho, em sua viagem de descobertas que, com certeza, deve continuar do outro lado, nos aguardando para quando houver o reencontro! Pensemos neles com carinho, desejando sempre que sua estrada possa estar iluminada com muita paz!
Cada dia amanhece trazendo com ele novas oportunidades, esperanças, recomeço.... Não fique parado esperando que as coisas aconteçam! Mexa-se! Tome uma atitude! Construa! Realize! Uma Quinta-feira abençoada! E lembre-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
(Elaine Averbuch Neves)
Desafio/Brincadeira
Gente linda! Quem freqüenta o Blog sabe que no post anterior teve um desafio/brincadeira acerca de sete (07) revelações a meu respeito, sendo que três (03) são falsas, rsrsrs! Bem, vamos descobrir então….
03 – Detesto escrever; Falsa, falsa, falsa! Amo escrever! De dentro pra fora! Do meu coração para o de vocês!
04 – Conheci a Itália ano passado; Falsa, infelizmente ainda não tive essa honra e prazer!
07 – Tenho olhos azuis; Falsa, meus olhos são verdes.
Top Comentarista
Recebi da querida amiga Rosa Branca, do Blog Ágape – Amor Verdadeiro http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/05/voces-ja-observaram-que-inseri-widget.html
Este Selo lindo por estar na sua lista de Top Comentaristas! Muito obrigada Rosa querida! De todo coração! Visitem o Blog da Rosa Branca! Mensagens positivas, dicas, informações de conteúdo! Vamos lá, Blogueiros de Fé?
Selo Comemorativo
100 Amigos Seguidores Conquistados!
A querida Ana Maria, do Blog O Tapete Colorido  http://otapetecolorido.blogspot.com.br/
Conquistou 100 amigos e disponibilizou este lindo Selinho Comemorativo para compartilhar a sua alegria! Vamos visitar O Tapete Colorido, gente linda?
 Presentes!


A querida amiga María Del Carmen, do Blog La Gata Coqueta http://lagatacoqueta.blogspot.com.br/
Me presenteou com estes mimos lindos! Fiquei muito feliz! Gracias María, por un regalo tan precioso! Visitem La Gata Coqueta e também os outros blogs desta amiga querida! Vale muito à pena!
 Aniversário!
03 Meses de Blog
Gente, a querida amiga Gam do Blog
Gam Dolls Confecção e Restauração de Bonecas  http://gamdolls.blogspot.com.br/
Está comemorando três (03) meses de Blog e está compartilhando este Selinho mimoso e lindo! Parabéns Gam! Que estes sejam os primeiros três meses de muitos que virão! Gente, vamos visitar e/ou conhecer a casa de bonecas da Gam? É um espaço muito especial....
 Brincadeira com Selinho
Inspirando Artes
A querida e sempre muito inspirada Luciana Severo, do Blog Ateliê de Artes Plásticas Luciana Severo  http://atelielucianasevero.blogspot.com.br/
Criou este Selinho lindo para prestigiar e homenagear os quase 1000 seguidores de seu blog, presenteando-os com este mimo, pois todos os amigos conquistados a inspiram, em suas próprias palavras, a fazer artes, a levam diariamente a criar, a inovar,  a pensar…..
A Lu fez uma brincadeira, indicando vinte (20) blogs que a inspiram, pedindo que cada um destes vinte (20)  escolha cinco (05) ou mais blogs e assim sucessivamente levando a inspiradora brincadeira adiante! Não esquecendo de avisar aos indicados!
Que tal, gente linda? Vamos começar?....

Isabel Cristina

Elza Zerbatto

Ana Maria

Patrícia

Smareis
Blog Novo
Abrindo esta semana com um blog lindo, cheio de poesia, mensagens positivas, imagens lindas....                            
 A querida Verinha, do Blog Eternamente VV, http://eternamentevv.blogspot.com.br/
vamos prestigiar e conhecer gente? Vamos lá! Simbora!

O outro blog desta semana é o Blog Nada Sério http://nicebacchini.blogspot.com.br/,
 Da querida amiga Nice Bacchini ,  um blog sério, rsrsrs, com conteúdo, assuntos diversificados, crônicas, poesias.... Vamos prestigiar e conhecer? Vamos continuar iluminando a blogosfera, gente linda! Vamos lá?
Datas

No dia de hoje, 17 de maio, comemora-se:


Dia Internacional da Comunicação e Telecomunicações
Dia Mundial da Sociedade da Informação ou World Information Society Day, comemoração também conhecida como Dia Internacional das Comunicações e Telecomunicações ou International Communication and Telecommunication Day, e que é celebrada ainda como Dia Mundial da Internet ou Internet World Day, tendo sido instituída em 17 de maio de 2005, numa Assembléia Geral da ONU (Organização Mundial das Nações Unidas) na Tunísia, com o fim de destacar as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias para melhorar o padrão de vida dos povos e dos cidadãos, para ser festejada na data da assinatura da 1ª Convenção Internacional do Telégrafo ou 1ª International Telegrapf Convention, que foi firmada por representantes de 20 países em 17 de maio de 1865, na cidade francesa de Paris, quando também foi fundada a União Telegráfica Internacional ou International Telegraph Union, mais tarde convertida na ITU (União Internacional de Telecomunicações ou International Telecommunicatio Union).

Dia Internacional da Reciclagem ou 
International Recycling Day
Comemoração instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura ou United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), que está oficializada no Panamá pela Lei nº 59, de 22 de outubro de 2009, com o fim de aumentar a conscientização em relação a necessidade global para enfrentar o grave problema da eliminação dos resíduos e contribuir para a economia e poupança de energia, donde surgiu o princípio dos 3Rs: Reduzir, Reciclar e Reutilizar ou Reduce, Reuse and Recycle.

Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia ou IDAHO 
International Day Against Homophobia and Transphobia, celebração coordenada pelo Paris-based IDAHO Comitê ou Paris-based IDAHO Committee, sob a liderança do acadêmico francês Louis-Georges Tin, que está oficializada no Brasil pelo Decreto de 04 de junho de 2010, além de ser oficialmente reconhecida na Argentina, Bélgica, Costa Rica, Espanha, França, Luxemburgo, México, Holanda, Reino Unido e União Européia, entre outros, incluindo estados, províncias e cidades de várias partes do mundo, para marcar a data de 17 de maio de 1990,  em que a OMS (Organização Mundial da Saúde) ou WHO ( World Health Organization) decidiu suprimir a Homossexualidade como doença mental, que indiretamente considerava os transexuais como pessoas afetadas por transtornos mentais, da lista de patologias registradas no manual médico DSM (Manual de Diagnóstico e Estatística de Desordens Mentais ou Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders), a partir de uma classificação de doenças mentais criada por médicos norte-americanos e adotada pela OMS.

Dia Estadual de Luta contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Comemorado no estado brasileiro do Rio Grande do Sul,
Conforme Lei nº 11.642, de 21 de junho de 2001, cuja data integra a Campanha de Luta contra a Violência Sexual em Crianças e Adolescentes promovida pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, através do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado do Rio Grande do Sul.

Dia Mundial da Educação Católica ou
World Catholic Education Day
Comemoração móvel do catolicismo, na terceira (3ª) quinta-feira do mês de maio.
 “Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece.
Encontre os oásis em seus desertos.
Os perdedores vêem os raios.
Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar.
Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos.
Os vencedores vêem uma oportunidade para começar tudo de novo.”
(Augusto Cury)
Fontes:




































32 comentários:

Ana Maria disse...

Olá Elaine, já levo comigo o seu selinho comemorativo dos 1000 amigos conquistados, vou colocar na lateral do meu blogue. Amiga do coração, muito obrigada por ter publicado o meu selinho aqui, fiquei mesmo muito comovida... Olha levo também o selinho e vou indicar mais uns blogues e obrigada por me convidar para mais essa brincadeirinha. Adoro você.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Fico feliz e grata pela indicação.
Tem um pequeno errinho no meu nome.Falta o Ghetti que vem antes do Zerbatto.
Se quiser para facilitar deixar só Elza não tem problema.
Quantas datas fortes e importantes nesse dia!
Adorei conhecer.
Uma belíssima e reflexiva mensagem no inicio do texto.
uma ótima quinta-feira para ti.
abração com carinho

Teresa Brum disse...

É tudo tão gostoso de ler aqui e o mais importante tudo fica registrado em meu coração...um abraço querida Elaine

Teresa Brum disse...

É tudo tão gostoso de ler aqui e o mais importante tudo fica registrado em meu coração...um abraço querida Elaine

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, COLEGA!! MUITO OBRIGADA PELA INDICAÇÃO DO MEU BLOG. QUANTA GENTILEZA!! TEM ESSE DESAFIO DAS MENTIRINHAS LÁ NO MEU BLOG TAMBÉM. VEJA SE VOCÊ ADIVINHA QUAIS SÃO AS 3.
UMA LINDA QUINTA-FEIRA PRA VOCÊ!!

Verena disse...

Bom Dia, Tia Elaine
Para ficar bem informados basta vir ao seu bloguinho, logo pela manhã
Obrigada por compartilhar tantas informações legais
Quase que acertamos as mentirinhas
Foi por pouco...hihihi
Foi bom conhecer você um pouco mais
Um lindo dia e tudo de melhor
Beijinhos,lambeijos e ronrons de
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba e Verena

Verinha disse...

Bom dia querida amiga.

Oba\\O// tem brincadeira, adorei, estarei fazendo hoje em meu blog. Obrigada amiga pelo convite me senti muito felizzzzzzzzz. Beijinhos da Verinha.

Trilhamarupiara disse...

Oi Amiga, poxa qtos selos tem aki rsr, legal, então eu amo essa frase de Caio Fernando, muito linda, Dia contra homofobia, muito bom tbém, adoro vir aki e me manter informada, lindo seu texto e sua reflexão sobre os que já partiram e estão nos esperando, tomara! Bjoooos

Verinha disse...

Faltou dizer acertei só a terceira,kkkkkkkk, bjosssssssssss

Anônimo disse...

Vc alem de generosa, se expressa super bem em teus textos.

Pra vc tb uma quinta de "categoria" rs.


beijo

Maria selma disse...

Gostei muito de sua visita,fazia tempo mesmo que não tomavamos um cházinho juntas e com as amigas(os)trouxe o selinho do 2ºaniversário do Chá,
http://i701.photobucket.com/albums/ww15/M-amles/anigifchzinho.gif
ão sei se já pegou se não ofereço com carinho,
Vejo que você tem tres fofurinhas de algodão,gostaria de colocar as fotinhas delas na salinha do meu fofinho de 4 patas a salinha dos amiguinhos do Tigre?O Tigre ficaria muito feliz de vê-las junto com ele e seus amiguinhos do coração.
Amiga ficaremos muito felizes.
Beijos de luz

Solange disse...

Olá Elaine!
Olha eu aqui matando saudades de um cantihno que eu admiro.
Beijos da Sol

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

CARA COLEGA ELAINE, QUERO AGRADECER-TE PELO CONVITE A PARTICIPAR DO BLOG NOVO, PORÉM, TEREI DE RECUSAR SUA HUMILDE OFERTA E EXPLICO-LHE PORQUE... ESTOU À PROCURA DE UM EMPREGO NOVO E NÃO QUERO COMPROMETER-ME CONTIGO E DEPOIS TER DE FURAR COM O COMPROMISSO, ENTENDE MEU LADO?
ESPERO EM DEUS QUE EU CONSIGA UM EMPREGO ATÉ LÁ. ESTOU DESEMPREGADA HÁ UM TEMPO JÁ E NÃO ESTÁ FÁCIL. SE EU TRABALHASSE EM CASA, ACEITARIA COM TODA CERTEZA, POIS É MUITO GENTIL DE SUA PARTE ESCOLHER-ME PARA TAL COISA.
AGRADEÇO-LHE, DE CORAÇÃO. NÃO ME LEVE A MAL, PEÇO-TE.
E QUE MEUS OBJETIVOS SE CONCRETIZEM, POIS FICAR EM CASA SEM EMPREGO NÃO É NADA ANIMADOR...
UM GRANDE ABRAÇO, COLEGA!!
TEM HISTORINHA NOVA NO BLOG DOS MEUS GATOS. APAREÇA POR LÁ!!
LINDO DIA PRA VOCÊ!!

Tatiane Salles. disse...

Olá, minha querida.
Vim lhe dizer que estou muito feliz com suas passagens no meu blog e que fico muito contente em compartilhar esta alegria passando por aqui. Um lugar encantado de paz e harmonia. Obrigada!

Uma abençoada quinta-feira.
Um grande abraço.
Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Anne Lieri disse...

Oi Elaine!Que linda a msg sobre a saudade!Tb gostei do resultado da brincadeira da verdade.Parabéns por todos os selinhos lindos e o seu está no meu blog de selinhos tb!Bjs e boa quinta!

Anônimo disse...

Oi, Elaine! Ah, eu li sua resposta, só acertei um, que você na verdade gosta de escrever! Eu pensei no da Itália, mas achei que os seu olhos eram azuis. Os meus são azuis mas tem gente que pensa que são verdes. Um abraço!

Nice Bacchini disse...

Obrigadinha Elaine pela divulgação do meu blog e todo carinho,
Gostei do texto..
Bom dia!!!
bjsss

MISSIONÁRIA DIANA disse...

♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥».¸¸.♥*¨`♥
( `♥.¸ Semeie flores...¸.“♥´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá o perfume.¸.“♥´)(¸.´♥
( `♥.¸ Semeie o carinho...¸. ♥“´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá a amizade.¸. ♥“´)(¸.♥´
( `♥.¸ Semeie sorrisos...¸.“♥´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá a alegria.¸. ♥“´)(¸.♥´
( `♥.¸ Semeie a verdade...¸. ♥“´)¸.♥“´)
`♥.¸ ) colherá a confiança.(¸. ♥´¸.♥“´)
( `♥.¸ Semeie a vida...¸.“♥´)´¸♥.“´)
`♥.¸ ) colherá milagres. ♥“´)´¸.♥“´)
( `♥.¸ Semeie a fé...¸. ♥“´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá a certeza.¸.“♥´)(¸♥´
( `♥.¸ Semeie o amor...¸. ♥“´)(¸.♥´
`.♥¸ ) Colherá a felicidade!¸. ♥“´)(¸.♥´
♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥»..¸¸.♥*¨`♥
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶
Deus te abençõe !!

Lia e Vi disse...

Oi Elaine, é a Vi,cada dia uma renovação, sempre confiando que amanhã sera melhor.
Djavan-Lilas

Amanhã
Outro dia
Lua sai
Ventania abraça
Uma nuvem que passa no ar
Beija
Brinca
E deixa passar
E no ar
De outro dia
Meu olhar

Surgia nas pontas
De estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção
Trovejar...
Raio se libertou
Clareou
Muito mais
Se encantou
Pela cor lilás
Prata na luz do amor
Céu azul
Eu quero ver
O pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver
E viajar
No seu mar
De raio.

Beijos,Vi

Patricia Galis disse...

Só errei uma kkk to bem na fita nossa quanta coisa boa se comemora hoje, amei o selo e a indicação vc é um chuchuzinho rs já levei para o blog, bjubjuuuu barbaridade tchê rs

Maria Reciclona disse...

Olá amiga. Quanta coisa importante temos para reverenciar no dia de hoje! Entre elas o Dia internacional da Reciclagem. Data para fazer valer nossa consciência e preocupação para com o ser humano e a natureza. Valeu pela lembrança. Um abraço.

Tunin disse...

Elaine, que beleza de crônica sobre a saudade! A saudade a gente tem, a gente guarda. É um sentimento que nos faz ri ou chorar, depende da circunstância.Os entes que se foram, temos a saudade e a esperança de um dia encontrá-los na Eternidade e isto faz amenizar a dor da saudade.
É muito rico isto aqui. Os assuntos são variados e cheios de informações. Tenho aprendido muito contigo.
Beijos

Ilaine disse...

Elaine, querida!

Estou passando para lhe deixar um carinho e para conhecer o seu blog. Você é de Canoas... que bacana. Sou gaúcha também!

Obrigada por me seguir. Já lhe sigo também!

Beijo no coração

Isabel Ramalho disse...

Oi Elaine, cá estou para prestigiar seu lindo cantinho. Parabéns pela linda mensagem de abertura deste post! Saudade para mim é uma palavra linda! :)E este sentimento é uma das coisas deliciosas de sentir, na minha opinião.
Já recebi o recado da brincadeira do selinho. Vou aceitar, viu?

Bjkss..

http://baudaarteira.blogspot.com/
http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

SONINHA disse...

Olá querida!!!
Saudades!!Ah!! nem fala miga!!!dói!
Boa noite,miga!!!
Beijos de canela!!Soninha.

Severa Cabral(escritora) disse...

Vim trazer meu beijo de boa noite !!!!
Encontro teu blog recheado de assuntos interessantes,do qual faz teu blog acontecer sempre...recheado de assuntos atuais ...
bjssssssssssssssss

Eu...Suzana disse...

Legal a lembrança do dia contra a homofobia. Os homossexuais aos poucos e através de suas mobilizações públicas estão conseguindo enormes vitórias perante a sociedade, e cabe lembrar que, eles também são gente, possuem sentimentos e virtudes como qualquer ser dito normal, apenas estão expressando de outra forma a sua maneira de amar. Agora, convenhamos, médicos taxarem a homossexualidade como doença..é para rir!!! Grande abraço amiga e até.

Nós, Os Cachorros disse...

Amiga, tem hOmenagem pra ti lá no blog.

Vc já viu?!

Beijos

Anônimo disse...

Olá minha querida.
Vir aqui é encantar-me com tantos textos divinos. Esse texto sobre a saudade levou-me às lágrimas. Encontro-me muito fragilizada pela saudade... Deixei as lágrimas rolarem e só agora voltei para te agradecer pelo lindo selinho de amizade. Seu blog é inspirador minha linda.
Beijokinhas açucaradas pra ti
Gracita

Marilu disse...

Querida amiga, belíssima postagem. Beijocas

Anônimo disse...

Q fofooo..

adoreii!

Beijocas :*
Bom Find \º/

Mariana Penna disse...

Eliiiii, adorei a frase do Caio que vc postou justo no meu dia, rsrsrs!!!

Um beijo e ótimo fds!!