By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dias Especiais


“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga.”

(Caio Fernando Abreu)

Sobre o Dia das Mães....
A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas desta americana, de nome Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que, em 1914, o Presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo (2º) domingo de fevereiro; Na África do Sul e Portugal, no primeiro (1º) domingo de maio; Na Argentina, no terceiro (3º) domingo de maio; Na Suécia, no quarto (4º) domingo de maio. No México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da Rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela Associação Cristã de Moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo Presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.
Presente Muito Especial....
Gente linda, ganhei um presente muito especial, como vocês podem ver, este lindo Selo Comemorativo, feito especialmente para esta ocasião, para celebrar e agradecer os 1000 amigos conquistados, pelas mãos mágicas e habilidosas da querida Lua Negra, do Blog Natureza de Lua Negra http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/
Este selo maravilhoso também é compartilhado com todos! Levem-no  como forma de carinho e agradecimento..... Ficará igualmente disponibilizado na lateral direita! Gente, o blog da Lua é mágico, com muita informação, conhecimento, magia e o carinho de uma amiga muito especial, Lua Negra! Vamos lá visitar?
Mais Presente...
Recebi da querida amiga Evanir, que a maioria já deve conhecer, por seu carinho e amizade para com todos, do Blog A Viagem http://aviagem1.blogspot.com.br/ esta beleza de Selo para o Dia das Mães! Muito Obrigada Evanir! Beijão no coração! Vamos visitar a Evanir, Blogosfera linda?
Feliz Aniversário!
Blogosfera! A querida Ma Ferreira, do Blog Arte em Cerâmica  http://mdfbf.blogspot.com.br/  completou dois(2)anos de blog! E nos brindou com este selo lindo! Parabéns Ma! Que tua arte cresça ainda mais, colorindo teu blog, inspirando com carinho e cores, a todos que chegarem! Vamos lá visitar e valorizar o Blog da Ma? Vamos que vamos!
 Sei que Deus existe....
Gente linda, inacreditavelmente e, para a alegria de todos nós, o primeiro blog da nossa querida amiga Patrícia Galis, simplesmente reapareceu..... Quem sabe o que aconteceu...... Mas o que é importante agora é que a Pat está muito feliz! E nós por e com ela, rsrsrsrs! Já fui lá dar uma olhadinha e está de cara nova e de vento em popa!  O nome agora será Café entre Amigos  http://www.cafeentreamigos.com/
Então, Blogueiros de Fé, vamos lá dar uma força? Tomar um cafezinho, bater um papo descontraído e valorizar um ótimo conteúdo!
 Blog Novo
Esta semana abriremos o Blog Novo com um blog bem interessante, voltado à arte da Decoupage, o Decoupage em Madeira, http://soniacaixas.blogspot.com.br/
da querida Sônia Penna! Vamos lá gente? Vamos prestigiar e conhecer um pouco melhor a arte da Sônia? Simbora Gente!

O outro blog desta semana é o Mensagens E Imagens Positivas http://mensagenseimagenspositivas.blogspot.com.br/, da querida amiga Nyce Pinto!
Um blog lindo gente! Poesias, mensagens, imagens! Amor, carinho e positivismo! Uma mensagem de fé e otimismo! Vamos prestigiar e conhecer? Vamos lá blogosfera linda e amiga!
 Datas
No dia de hoje, 11 de Maio, comemora-se:

Dia da Integração do Telégrafo no Brasil
A data é comemorada hoje, porque, no Brasil, o telégrafo foi inaugurado em 11 de maio de 1852.
Com o objetivo de modernizar o país, facilitar a comunicação entre o Palácio Imperial e o Quartel do Campo, no Rio de Janeiro, as primeiras linhas telegráficas instaladas no Brasil eram inteiramente relacionadas às necessidades políticas.
Com o fortalecimento da necessidade de integração política, o sistema telegráfico foi ampliado, passando a constituir uma pequena rede, incluindo o quartel-general, o morro do Castelo, o quartel de permanentes e os arsenais de Guerra e da Marinha.
Mais tarde, dado a importância desses serviços, surgiram os Telégrafos Elétricos.
Assim, o Telégrafo, foi adaptado e aprimorado por diferentes outros pesquisadores, alcançando uma maior difusão por volta de fins do século XIX, pela ação de Candido Mariano da Silva Rondon,considerado patrono das comunicações no Brasil.
“O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.“
(Caio Fernando Abreu)
Viva! Aceite-se! Perdoe! Uma sexta-feira iluminada e repleta de bênçãos!  E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:


















45 comentários:

Mi disse...

concordo com a primeira mensagem, lindo os selinhos
bom fds, beijinhos

morena disse...

Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo!
Um beijo.
Morena

chica disse...

Linda tua mensagem! Desejo desde já FELIZ dia das Mães pra todas! beijos,chica,tudo de bom!

Anônimo disse...

Wij vieren ook aanstaande zondag, de tweede zondag van mei, moederdag!
Ik wens jou ook een heel fijne moederdag toe!

Lieve groet,
Gerry

Trilhamarupiara disse...

Bom dia amiga, adorei saber detalhes sobre a data do dia das Mães, a gente comemora ganha presente dá presente mas nem se atenta ao por que da data, obrigado por explicar! Bjoooooos

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Passei para te deixar o meu abraço e carinho pelo dia das mães.
Sempre aprendendo mais aqui!
Já estava sabendo que o blog da Patricia Galis reapareceu e fico feliz por ela.
Tenha um iluminado final de semana e se você tem o privilégio de ter seus filhos presentes, curta-os muito!!
Um abraço da amiga Ivany

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Passando para te parabenizar pelos selinhos, homenagem e tudo mais que você merece mesmo!
Um ótimo final de semana para ti e um grande abraço com carinho

Tatiane Salles. disse...

Linda e emocionante homenagem para as mães... Um feliz dias das mães adiantado pra você, minha querida. :D

Ótima sexta, ótimo final de semana.
Forte abraço, Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Unknown disse...

Para todas as mães do mundo o meu abraço carinhoso.

Beijo e bom fim de semana.

Carolina disse...

Feliz Dia das Mães, querida Elaine, tenha um dia maravilhoso.
Aqui na Argentina comemoramos o terceiro domingo de outubro.
Uma alegria bonita são todos os belos presentes que você recebeu por seus mil seguidores! Genial.
Grande abraço.

Tunin disse...

Beleza de informação sobre a origem do dias das mães. Aqui temos informação.
A todas as mamães, desejo um precioso e sempre feliz dias das mães porque cada mãe , cada dia tem o seu dia.
Abração, querida!

Verena disse...

Querida Tia Elaine,
Adoramos saber sobre como surgiu o dia das Mães
Desejamos a você tudo de melhor neste dia
Tem uma pequena homenagem para as mães lá no Blog
Lambeijinhos, Ronrons e Carinhos de
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Giancarlo disse...

buona serata e felice fine settimana...ciao

Teresa Brum disse...

Olá Elaine!
Que bela informação, foi bom saber deste detalhe...adoramos...beijinhos e feliz dia das Mães.

Célia disse...

Obrigada pelas belas mensagens, ensinamentos em seu blog!
MÃE que assume sua missão é assim mesmo, até porque não há ex-mãe e muito menos ex-filho... É uma ligação eterna.
Bj, Célia.

Anne Lieri disse...

Elaine,que carinhosa homenagem as mães!Eu não conhecia essa história da origem dessa data!Parabéns pelos lindos e merecidos selinhos!bjs,

Patricia Galis disse...

Nossa não sabia que o dia das mães era por isso...chuchu to em falta com vc, affff kkkk to feliz demais com a volta do meu blog, apesar do coitado ter voltado nu sem nadica, mas to nem ai logo ele estara com tudo em cima.....obrigada por avisar aqui vc é dezzzzz, ainda não tive tempo nem de fazer o link-me, selo nada meu pc ta bichado, lerdo affff mas vou ver se amanhã já deixo tudo pronto, já consegui transferir todos os post do cidadão informado para o Café entre Amigos e já o exclui, essa semana passo os posts do Blogueiros e ai só alegria kkkk

bjubjbu Parabéns a blogueira, vou visitar os indicados...fui
Já vou fazer uma pagina de selo para colocar o dos 1000 seguidores seu.

Patricia Galis disse...

Passando para avisar que meu blog que havia sido roubado foi recuperado então para melhor administração resolvi excluir Blogueiros que Pensam e Cidadão Informado e assim concentrar tudo em um blog só, como eramos parceiros não podia deixar de comunicar, caso tenha o interesse de fazer a parceria com o novo blog é só deixar um comentário expressando o desejo. Peço que retire os banners destes blogs e coloque o novo se não for incomodo.
Grata por tudo segue o link do novo espaço e claro convido gentilmente para conhecer:

Café entre Amigos
http://www.cafeentreamigos.com/


esse recadinho ta colado para tds kkkkk

Anônimo disse...

Oi, Elaine, que interessante! Eu não sabia da origem do Dia das Mães, que surgiu de um fato triste. Se você é mãe, deixo meu abraço pra ti, bom final de semana!

Anônimo disse...

...sempre aprendendo por aqui.

um lindo domingo pra voce.

beijo

Eu...Suzana disse...

Oi minha amiga, tô passando para te desejar um super feliz Dia das Mães junto aos teus queridos, e obrigada por tuas constantes visitas ao meu pequeno espaço. Beijos de montão, Suzana.

Vania disse...

Linda mensagem.
Adorei, seu blog é de tirar o folego.
Maravilhoso, com mensagens deliciosas.
Um lindo final de semana.
FELIZ DIA DAS MÃES.
Bjos Vania

Nice Bacchini disse...

Elaine, feliz Dia das mães... Tudo de bom... Gostei de sabe da historia do nosso dia... Beijoss

Unknown disse...

Instrutivo o texto, desculpe a ausência mas o trabalho tem me tomado muito tempo rs
Já peguei o selo meus parabéns pelo numero de seguidores sem duvida é sucesso por conta do carisma e educação com que trata a todos.
Feliz dia das mães.

Patrícia disse...

Elaine que legal saber um pouquinho de como surgiu o dia das maes, engraçado que ja li outra versao, todas sao validas, né?
Depois que meu blog voltar ao normal vou visitar suas indicaçoes, da xará ja conheço. Bjs e feliz dia das maes pra vc amiga

Tais Luso de Carvalho disse...

Elaine, adorei conhecer estes detalhes do Dia das Mães! Obrigada por compartilhar!
Lindo Domingo pra você.

Meu carinho
Tais

MA FERREIRA disse...

ELAINE...

MUITO BACANA A SUA POSTAGEM....
ESTAS NFORMACOES SOBRE O DIAS DAS MAES EU NAO SABIA!!

FQUEI MUITO FELIZ COM O SEU CARINHO EM PUBLICAR MEU SELINDO DE DOIS ANOS EM SEU LINDO BLOG!!

OBRIGADE DE CORACAO!!

APROVEITO PARA DEIXAR UM FELIZ DIS DAS MAES A TODAS AS MULHERES MAES!

BJS

Magia da Inês disse...

Bom fim de semana!
Bom domingo!

¸.•°`♥✿⊱╮
❤♡
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Beijinhos.
Brasil
°º °♫♫♪¸.•°`

Unknown disse...

Nesse domingo dias das Mães
quero desejar a todas um dia
cheio de alegria,com filhos
família,e amigos!
Mães são nossa luz que ilumina
nossa vida,e pra você deixo aqui
um abraço carinhoso,feliz
dias das maravilhosas MÃES!

QUE esse BLOG continue a mostrar
essa beleza que vemos todo dia!!
Bjuss Rita!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Elaine.

Belo documentário!
Não sabia a origem dessa comemoração...

FELIZ DIA DAS MÃES!!

Beijos.

Luma Rosa disse...

Elaine, o dia está propício para ser feliz!! Um lindo sol convida para um passeio e as frases de Caio citadas por você encaixam perfeitamente nessa "disposição". "O Simples é o que cabe em meus dias". Parabéns pelos mimos!! Bom fim de semana!! Beijus,

Lunna disse...

Amiga, passando para te deseja um domingo cheio de alegrias e muitas gargalhadas.
Feliz dia todos os dias.
Beijinhos de maçã.
Lua.

ANDRÉA disse...

Oi minha amiga querida,
Te desejo um final de semana repleto de muitas alegrias

beijos no seu coração
Andrea

Unknown disse...

Querida amiga!
Parabéns pela magna data desse domingo.Parabéns!!!Fique com Deus!!Um bjo amigo, Rubi.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Tudo bem?
Vou sair um pouco do meu padrão de comentar..
Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração
" ...é dia de agradecer à Deus
pelo privilégio de se ter uma mãe,
tão corajosa, quanto cautelosa
seus sábios conselhos, a sua mão estendida
nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear
a melhor direção que devemos seguir.
Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe
que sua caminhada seja suave, sem tropeços,
que olhes o futuro com esperanças renovadas
com a certeza que chegará ao seu destino
tendo cumprido as determinações de Deus.
Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta
pois os maiores segredos da felicidade
estão escondidos nas pequenas coisas
e nos gestos mais simples de carinho.
... é somente mais um dia que pertence
à todas as mães durante a sua existência preciosa
Ofereço o máximo dos meus melhores desejos
os meus sinceros votos de paz , de serenidade
e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais
com saúde, compreensão e amor no coração."
Feliz Dia das Mães
Bom final de semana
Beijos e abraços
(IN)FELIZ

Patricia Galis disse...

Um bom final de semana e um super feliz dia da mães a ti e as seguidoras do blog, bjubju vc é demais minha querida um dia vou ai no Rio só pra vc me levar para ver o Cristo kkk eu pago o bondinho pra tu mas eu vou de carro entro dentro não kkk

Tunin disse...

Vim reler tuas mensagens e desejar-te um feliz domingo dia das mães.
Beijão.

Simone butterfly disse...

___________888888__________
___8888___88888888___8888__
__888888_8888888888_888888_
__888888888888888888888888_
__888888888888888888888888_
___8888888888888888888888__
____88888888888888888888___
______8888888888888888_____
________888888888888_______
_____________**____________
__####______**______####__
#######____**____#######_
_#######___**___#######__
___######__**__######____
______#####_**_#####______
FELIZ DIA DAS MÃES LINDONA, BEIJINHOS CARINHOSOS☻

Aninha disse...

Oi Lora tudo bem,desculpe a ausencia!
Quero deseja-lá um feliz dia das mães!
Deus te abençoe hoje e sempre amém!
Abraços Aninha *-*

Solange disse...

Olá amiga Elaine!
Mãe palavra abençoada! né? Um ser de amor e ternura. Saudades eternas da minha.
Tenha um domingo de luz!
Bjus da Sol

Severa Cabral(escritora) disse...

Nossa minha amiga !!!!
como vc é amiga e se desdobra para fazer teus amigos felizes ....
Meu blog está em festa ...
bjssssssssssssss

Jéssica Silvestre disse...

Lindaaaaa postagem. Muito interessante a origem do dia das mães. Beijos e um Feliz dia das Mãe pra vc.
http://meuspreciosospes.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amada amiga Elaine
Vim te trazer meu afetuoso abraço e desejar um domingo esplêndido recheado de muito e carinho neste dia especial.
Beijokas
Gracita

Filha do Rei disse...

Parabéns ,mamãe!
Confira minha homenagem lá no meu blog.
Tenha um dia das mães abençoado. Bjs

Patricia Galis disse...

Elaine kk liga não to ficando veia, melhor ainda o sul é um dos lugares que mais tenho desejo de conhecer e agora que lembrei não faz muito tempo vc postou sobre Porto Alegre kkk