By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Infância...


Ser criança

Não é somente ter pouca idade
É o que se sente.
É perseguir a felicidade
É esquecer um pouco das responsabilidades
Sem ser irresponsável.
É viver intensamente o presente
É sempre sorrir
Sempre estar aberto para o novo
Ser criança
É nascer de novo a cada dia...

(Sandra Mamede)
Crianças....
Quando se fala em Crianças, me vem à mente àquela imagem de uma criança linda, saudável, cheirosinha, protegida, amada, curiosa, bem alimentada.... E é assim que uma criança deve ser mesmo! É direito de algumas, infelizmente, na sociedade em que vivemos! É ótimo termos o Estatuto da Criança e do Adolescente, termos, possuirmos.... mas a posse, o conhecimento só não bastam... Dizem por aí que é praticado.... Onde? E os milhares de crianças soltas pelas ruas desse Brasilsão? Pelo mundo afora?...
No exato instante em que você está lendo isso, alguma criança, em alguma parte do Brasil ou do Mundo, está tendo seus direitos violados! Em algum lugar existem crianças sofrendo violência moral e/ou física, vítima de maus tratos, abuso sexual, dentro até do próprio lar, pois segundo pesquisas, os maiores índices de violência contra a criança parte dos próprios familiares! E como conseqüência acabam perdendo sua infância por causa do medo e da repressão que sofrem. Todos os dias vemos e ouvimos nos noticiários os maus tratos que as crianças sofrem, a falta de alimentação e o descaso das autoridades para com esse problema gera desconforto na sociedade, que paga tantos impostos e não vê o resultado desse dinheiro, que deveria ser aplicado para dar melhores condições de vida ou mesmo de sobrevivência para crianças carentes.
Palavras bonitas e melosas não fazem uma criança feliz, mas atitudes bem planejadas e tratamento adequado podem mudar a vida de uma criança e fazer dela um adulto melhor. Muitas idéias e atitudes podem traduzir tudo o que uma criança merece, inclusive seus direitos e deveres. Mas será que esses direitos e deveres estão sendo cumpridos? Será que os pais estão sabendo educar seus filhos? Não é  uma tarefa fácil neste mundo tão conturbado,  com tanta discriminação social e violência. Mas sempre há uma oportunidade para poder fazer uma criança feliz, basta querer.  Será que cada um de nós está fazendo a sua parte? Nas palavras de Jesus “....deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus....” Só no céu mesmo, porque aqui na Terra parece tão distante a felicidade que todas as crianças merecem e deveriam sentir e viver!!!...
Ficam as palavras para reflexão, repensar valores, atitudes.... Peço desculpas a todos pela empolgação ao escrever, pois o fiz após navegar e ler sobre pedofilia e algumas outras coisas.... Até coloquei um selo sobre o assunto na barra lateral!
Nunca deixe de fazer algo de bom que seu coração lhe peça. O tempo poderá passar... E a oportunidade também.
Uma sexta-feira abençoada para todos! E Lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)
Comemoração!
O Blog Gracita  http://gracitamensagens.blogspot.com.br/, Da querida amiga Gracita, está comemorando a importante conquista de 100 amigos seguidores! E está compartilhando este mimo de selinho lindo! Não é maravilhoso, gente linda? Parabéns, Gracita! Você merece! Vamos lá, comemorar com a Gracita? Vamos que vamos , Blogosfera linda!
Blog Novo
Gente, um dos blogs desta semana é o Tapete Colorido, http://otapetecolorido.blogspot.com.br/
Da querida amiga Ana Maria, um blog voltado a natureza, meio ambiente, cheio de pensamentos lindos e  mensagens positivas, interessante como a dona, rsrsrsrs! Vamos lá conhecer, prestigiar e valorizar? Demonstrar o nosso sentimento blogueiro em ação? Simbora!!!!

O outro blog desta semana é o Smile to me, http://givemethatsmile.blogspot.com.br/
De uma querida e jovem amiga, Ana Filipa,  um blog cheio de poesia e amor, entremeado com mensagens positivas! Vamos conhecer e valorizar?  Vamos lá, Blogosfera linda!
Datas

No dia de hoje, 25 de maio, comemora-se:

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas ou International Missing Children’s Day
Comemoração que começou a ser celebrada em 1983 como Dia das Crianças Desaparecidas ou Missing Children’s Day nos EUA e que está relacionada com o rapto-desaparecimento do garoto norte-americano Etan Patz que, aos 6 anos de idade, desapareceu para sempre em 25 de maio de 1979, sendo declarado morto em 2001, quando foi, pela 1ª vez, desacompanhado de um adulto, a pé para a escola, na cidade americana de Manhattan, Nova York, convertendo-se no 1º caso de desaparecimento infantil com grande repercussão na mídia norte-americana e no 1º rosto de criança desaparecida a ser estampado nas embalagens de leite, entre outros produtos, procedimento hoje bastante comum nos EUA e outras partes do mundo, seguido de muitos outros casos de desaparecimento de crianças norte-americanas, cuja celebração vem ganhando adeptos ao redor do mundo, sendo inclusive oficializada no Distrito Federal Brasileiro, pela Lei nº 4.335, de 10 de outubro de 2009.

Dia da Indústria
Comemorado no Brasil, conforme Decreto nº 43.769, de 21 de maio de 1958, para marcar a data da morte do empresário, engenheiro, historiador e político brasileiro, Roberto Cochrane Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948, e que foi membro da Academia Brasileira de Letras e Presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) do Brasil.

Dia Mundial da Tireóide ou World Thyroid Day
Comemoração promovida pela Federação Internacional da Tireóide ou Thyroid Federation International, com ações de conscientização e esclarecimento, voltadas para o público leigo no Brasil, no sentido de orientar a população, com palestras e distribuição de panfletos, sob a coordenação da SBEMSociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo.

Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte
Comemorado no Brasil, conforme Lei nº 12.325, de 15 de setembro de 2010, instituído a partir da informação do IPTInstituto Brasileiro de Planejamento Tributário, segundo a qual, a cada ano, o brasileiro trabalha em média 145 dias, de 1º de janeiro a 25 de maio, somente para pagar impostos municipais, estaduais e federais, com o fim de conscientizar a população sobre os impostos embutidos em todos os produtos vendidos no Brasil.

Dia da África
Instituído pela ONUOrganização das Nações Unidas, para marcar a data da fundação da Organização da Unidade Africana, que foi constituída em 25 de maio de 1963, durante um encontro com 32 líderes de estados africanos independentes, ocorrido na capital etíope, Adis Abeba.

Dia do(a) Massagista
A profissão de massagista é de nível profissionalizante e é regulamentada pelo Decreto Lei nº 3.968 de 1961. O massagista pode possuir gabinete com nome próprio, desde que tenha a habilitação legal e a administração do tratamento, que somente será feita mediante prescrição médica.  O desconhecimento da opinião pública desse tipo de trabalho e o descrédito por parte de colegas de outras áreas da saúde, são as primeiras dificuldades encontradas por esses profissionais. A outra, talvez a maior, é a diferença entre o massagista e o fisioterapeuta.  Enquanto o fisioterapeuta tem competência para realizar tratamento ativo e passivo, e o pratica em hospitais, clínicas, clubes e privadamente, o massagista é qualificado somente para realizar tratamento passivo.

Dia do Trabalhador Rural
Comemorado no Brasil conforme Lei nº 4.338, de 1º de maio de 1964, para marcar a data da morte do político brasileiro, Fernando Ferrari, que faleceu em 25 de maio de 1963 e que é considerado um grande defensor dos trabalhadores rurais do Brasil, enquanto um dos responsáveis pela aprovação do Estatuto do Trabalhador Rural, no Congresso Nacional Brasileiro.

Dia da Costureira
Comemorado no Brasil, de acordo com a cultura popular e oficializado no estado brasileiro de Goiás pela Lei nº 17.302, de 04 de maio de 2011.

Dia Mundial do Tarô ou World Tarot Day
Comemoração criada em 2003 pela especialista norte-americana de Tarô e fundadora da Igreja do Tarô, Den Elder, com o lema para essa 1ª celebração: a luz que você procura pode ser encontrada em seu próprio brilho.

Dia da Toalha ou Towel Day
O Dia da Toalha é um dia escolhido para homenagear o autor da série de TV O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams, que considerava a toalha como um acessório indispensável a todo bom mochileiro intergalático que se preze.  Era para ser um dia de luto, mas isso deixaria todos demasiadamente tristes e ninguém trabalharia bem.  A comemoração vem sendo feita todos os anos desde 2004.
"Não tenha pressa, comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o que é impossível."
(São Francisco de Assis)
Fontes:


































27 comentários:

Paulo Francisco disse...

Um texto forte e reflexivo.
Gostei
Um beijo grande

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
It is hard with all the children who suffer around the world. to live on the street and not have a roof over their heads and have to beg to get food to survive is so wrong.
Me and Wolfie do our part to by giving some money each month to a foundation called Foundation Street Children who are in this country and to help families who suffer around the world.
I wish you a pleasant Whitsun weekend.
Hugs to You my friend.

morena disse...

Olá Elaine, e nós, humanos, acreditamos ter alcançado um alto grau de civilização ........ se este é o poço de cultura, não orgulhamos de ser humano.
A ignorância de séculos atrás, foi demolido e apenas mudaram os tipos de violência!
Um beijo.
Morena

Aleatoriamente disse...

Minha linda,
como gostei de ler esse texto sobre as crianças. Realmente e infelizmente, elas ainda vivem abarrotando calçadas, cheirando cola, passando fome e frio. Sem futuro também, se não houver ajuda, porque criança é criança e não entende o que é responsabilidade. Algumas prestam atenção e sobrevive na selva de pedra, mas é raridade o que é uma pena.
Elaine, você é maravilhosa, e luta bonito. Amei !

Beijão e bom dia!

Point Do Sorteio disse...

Oi linda,seguindo seu blog lindobjao:S
http://pointdosorteio.blogspot.com.br/p/sorteio-garota-sortuda.html
*

Rosa Branca disse...

Bom dia amiga, tenha uma excelente sexta feira, crianças para mim significa esperança e amor puro, adoroo. No painel não mostra atualizações do seu blog, as novas postagens, vc não autorizou? bjoss

manuela barroso disse...

Minha querida Elaine,
Sempre uma alegria recebe- la em "nossa" casa!
E vir aqui é um prazer redobrado e renovado!
A magia deste mundo dos Blogs, é a partilha e o saber de cada um que nos competa a todos! Obrigada Elaine.E o dia de cada profissão é muito interessante para não falar nos blogs que nos dá a conhecer. Já andei no "tapete..."! Interessante.
Abraço grande!!

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

BOM DIA, CARA COLEGA!! OBRIGADA POR NOS TRAZER UMA MENSAGEM TÃO BONITA NESTA SEXTA. E VIVA OS PEQUENINOS, POIS ELES SÃO A PASSAGEM MAIS REAL ATÉ O REINO CELESTE. VALEU POR TER VOTADO EM MEU GATITO! SE QUISER PARTICIPAR DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS, ENVIE A FOTO DOS TEUS BICHINHOS ATÉ 02/06, OK?
MAIS INFORMAÇÕES, NA POSTAGEM LÁ NO "GAM - PET & CATS"
ABRAÇÃO PROCÊ!!

Trilhamarupiara disse...

Oiii bom dia amiga, dia da toalha gente que coisa rsrrs, mas realmente não dá p ser mochileiro sem ela rsr, adorei a reflexão sobre as crianças, a minha filha sabe de cor o estatuto da criança vive brincando comigo dizendo que sabe dos seus direitos rsrrs, muito bom Elaine, adoro vir aki! bjoooooos depois passa lá p ver as felicidades desta semana rsrs por que ser feliz é o que nos move! Bjoooooss

Anne Lieri disse...

Muito linda poesia da Sandra e adorei seu texto tb,Elaine!Somente os adultos podem defender suas crianças!Bjs e boa sexta!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Uma ótima sexta-feira para ti também.
Parabéns pelo texto sobre as crianças.
Muito curiosas as datas mas a que mais chamou a atenção foi o dia do Tarot.
Nem imaginava que sequer existisse.
Abração com carinho

Duas Moças Prendadas disse...

que legal não imaginarai tantos motivos a comemorar nesse dia, amei os textos sobre a infância,Elaine.
Temos que manter o nosso lado crinaça pura é um bem que a alma agradece .AMAMOS O MIMO, VAMOS POSTÁ-LO.
Oiê !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo e paz no seu ♥ !
“Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.’(Ana Jácomo)

Rosa Branca disse...

pois é não aparece no meu painel, deve ser alguma coisa no meu então, vou dar uma olhada... bjos

Marites Rehermann disse...

Sou uma eterna criança, Elaine querida...
Adoro chimarrão, tomo diariamente!! Qualquer domingo desses, vamos fazer uma roda de chimarrão no Parque da Redenção!! Podemos convidar outras amigas da blogosfera, o que acha??

Beijinhos!♥

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. Os textos sobre as crianças me comoveu, pois é muito triste encontrarmos no Planeta tantos abusos para com as mesmas.
Criança precisa crescer com limites, amor, educação, carinho e disciplina.
Viver bem essa fase é o que garantirá que a criança tenha uma adolescência tranquila, e que seja um adulto sem neurose.
Um beijo na alma, e fique na paz!
Sempre interessantes as suas postagens!

Tatiane Salles. disse...

Criança é ternura. Obrigada por sempre estar compartilhando textos lindíssimos conosco. Agradeço também ao carinho da visita. É muito importante pra mim.



Te desejo uma ótima noite de sexta-feira, um ótimo final de semana.
Forte abraço.
Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Anônimo disse...

Het is een wereldwijd probleem dat er niet altijd goed voor kinderen gezorgd wordt. Ik vind het mooi dat je daar aandacht aan geeft.

Ik wens je een fijn Pinksterweekend!
Gerry

Solange disse...

Olá Elaine
Eu não recebi o selinho que você fez para mim snif!
Aonde posso pegá-lo, eu adoro seus selos...são lindos.
Beijos da Sol

Tunin disse...

Quando fala de criança, fico emocionado. Criança merece todo o nosso respeito e acolhimento. Sempre reflexivas as tuas postagens, minha querida.
Abração de bom final de semana.

SONINHA disse...

Olá amada amiga,Elaine!!
Textos que nos faz repensar!
Maravilha!!Bom fim de semana!!!
beijos carinhosos!!
Soninha.

Anônimo disse...

As crianças merecem, sempre um bom cuidado e um bom tratamento. E nós não podemos nos esquecer nunca de cultivar a criança que há por dentro. Um abraço!

Anônimo disse...

Elaine querida.
Sempre me emociono quando se fala de crianças. Crianças devem ser acolhidas, amadas, respeitadas e protegidas. Excelente reflexão minha amiga.
Querida Você tem conseguido acessar o blog Sweet melody do nosso amigo Chris? Estou preocupada pois não tenho conseguido. Quando tento acessá-lo aparece a mensagem de que só é permitido acessar leitores convidados. Me um help amiga. Se souber ou puder me dizer algo ficarei grata.
Obrigada pelo seu carinho e por suas maravilhosas palavras de conforto deixadas no meu cantinho
Beijos cintilantes minha querida.
Gracita

Verena disse...

Querida tia Elaine,
Passamos para desejar um abençoado final de semana para tí e para as suas "fofurinhas de algodão"
Qual é o nome delas?
Adoramos a frase de São Francisco de Assis, viu?
Muitos ronrons e beijinhos de seus amiguinhos
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

Verinha disse...

Boa noite amiga querida,Lindo post e verdadeiro, criança é o futuro do amanhã, continuidade da humanidade.
Aqui na cidade de Muaná tem muitas crianças perambulando pelas ruas e muita adolescentes gravidas, é incrível o numero.
Passando para te desejar um maravilhoso fim de semana. Bjinhos da Verinha.

eva disse...

Elaine, adorei o texto sobre crianças, como é importante dar uma boa educaçãos aos nossos pequenos para que eles virem adultos saudaveis e bons cidadões.
Aproveito para desejar um bom fim de semana para voce e suas fofuras de algodão.
Beijos meus e ronrons do shake, da Juju e da Tixa

rose japan disse...

escrevi isso no post acima e estou lendo agora aqui....ser feliz é ter dentro de nós a ingenuidade de uma criança, a pureza que há nela;;;

bjinhos

rose jp

Evanir disse...

A saudade,
é um sentimento que
com o tempo traz tristeza,
que com a alma traz esperança,
e que se apoia na amizade.
*Verônica Januário Luz*.
Eu me apoio na sua amizade para
continuar seguindo minha história .
Sua visita e seu carinho me ajuda
a transpor barreiras nesse momemto .
Deus sempre é mais forte que a angústia.
E ele esta sempre presente na minha vida
continuarei levando minhas visitas
da forma que me for possivel
de estar sempre presente .
Não devo e nem posso me isolar das
minhas amizades por ñ estar conseguindo teclar.
Pode haver muitos Amigos em nossas vidas, mais amizades verdadeiras
para mim é para sempre.
Por isso falar sobre problemas , meus sentimentos,
não da soluções para todos os problemas da minha vida, dúvidas ou medos,
mas me ajuda a viver mais feliz.
Agradeço de todo coração pela sua amizade
e seu carinho.
Estou triste por não ser compriendida
por levar cola nas minhas visitas.
Na próxima semana vou fazer uma postagem.
Não tenho duvidas ,que a pessoa que me aborrece tanto
vai sentir vergonha de si mesmo.
Foi esse o motivo do meu afastamento por uma semana
receber mais insultos .
A falta de instrução e educação infelizmente
não tem limites.
Não fique triste comigo por desabafar
ao fazer isso é porque tenho certeza da sua amizade e carinho por mim.
Desesejo um abençoado Final de Semana
paz e luz.
Beijos com saudades.
Evanir..