By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Recordar é viver!


“Todos os dias, logo cedo, dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a SUA prevaleça.”
(Caio Fernando Abreu)
Recordando.....
Recordações.... Quem não as tem?... Lembranças da infância, dos deliciosos doces e quitutes da vovó... Das brincadeiras de roda, de pular amarelinha, de esconder! E talvez a mais tradicional recordação de nossa infância; a recomendação de: amarra um cordãozinho no dedo pra não esquecer! E da adolescência, então, o 1º beijo, o 1º baile, o 1º sutiã, a gente não esqueeece... rsrsrs. Quanta coisa boa pode vir à tona! E as não tão boas, que possamos ter aprendido o necessário com estas!
Crie momentos inesquecíveis, que poderão se transformar em futuras boas lembranças!
Ninguém fica sem recordar! Às vezes, um simples aroma, uma música, a cena de um filme...Tanta coisa pode evocar uma lembrança! Afinal, recordar é viver!
Tem dias em que a gente acorda meio triste, nostálgico,   lembrando das pessoas que já partiram.... bate aquela saudade doída e a gente acaba se dando conta que lembrar com saudade é como se despedir novamente... Lembrar momentos que foram felizes e que não voltarão mais...
Lembranças de situações constrangedoras na ocasião em que aconteceram, mas que hoje parecem até cômicas!
E aí as lembranças vão se somando, como um imenso quebra-cabeças, do qual vamos juntando as partes e formando um imenso mosaico de cores, sentidos, sons, aromas, etc, em nossa cabeça...partes integrantes de vários momentos importantes de nossa vida, pois ficaram marcados pra sempre, e às vezes acenam lá do nosso íntimo: Ôi! Eu tô aqui! Não me esqueça!
Daí a importância das nossas atitudes na vida de outras pessoas, pois estas atitudes deixarão marcas que formarão novas lembranças e assim por diante...Já pensaram sobre isso?
Reconcilie-se se for o caso! Peça perdão! Não espere que o perdão chegue até você! Faça sua parte! Seja dono de sua vida! Crie suas próprias lembranças! E seja parte de boas lembranças na vida de outras pessoas! Ame! Viva! Escolha ser feliz! E no futuro, que possamos lembrar com alívio e satisfação de uma jornada cumprida, com dignidade, amor e respeito à vida e ao próximo! 
(Elaine Averbuch Neves)
Mimo!
Recebi este mimo lindo de selo dos queridos amigos Raphael e Mynda, do Blog Ô Trocyn Bão http://www.riosul2012.com/
Um Blog danado de bão, como seus donos, uai.... rsrsrs! Vamos lá conhecer?
Blog Novo
Esta semana abriremos o Blog Novo com um blog bem interessante, voltado à arte da Decoupage, o Decoupage em Madeira, http://soniacaixas.blogspot.com.br/
da querida Sônia Penna! Vamos lá gente? Vamos prestigiar e conhecer um pouco melhor a arte da Sônia? Simbora Gente!

O outro blog desta semana é o Mensagens E Imagens Positivas http://mensagenseimagenspositivas.blogspot.com.br/, da querida amiga Nyce Pinto!
Um blog lindo gente! Poesias, mensagens, imagens! Amor, carinho e positivismo! Uma mensagem de fé e otimismo! Vamos prestigiar e conhecer? Vamos lá blogosfera linda e amiga!
 Datas
No dia de hoje, 07 de Maio, comemora-se:

Dia do Silêncio
Lei nº 126, de 10 de maio de 1977, Decreto-Lei nº 112, de 12 de agosto de 1969. A palavra silêncio é derivada do latim silentiu e significa interrupção de ruído, ou estado de quem se cala. Vivemos em um mundo cheio de ruídos, numa época de muita agitação, de poluição sonora e o silêncio passou a ser algo ameaçador. O som do silêncio, entretanto, é poderoso.
Vivemos num mundo agitado, confuso, violento e muito barulhento. Precisamos de equilíbrio emocional para suportar as tensões que surgem de todos os lados.
Ao colocarmos o silêncio para trabalhar a nosso favor, aguçaremos nosso senso de observação e aprenderemos a ler linguagens não verbais.
É necessário, pois, arranjar tempo, criar oportunidades para estar a sós com Deus, cultivar, na comunhão com Ele, a vida espiritual, para poder suportar as tensões do mundo moderno.
Nas sábias palavras de William James, o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.
No dia de hoje, aproveitemos para refletir sobre a importância do silêncio em muitos momentos de nossa vida. Que, ao menos neste dia, possamos reconhecer o momento certo de calar para refletir sobre coisas simples como  paz, amor, solidariedade, gentileza, tranqüilidade....

Dia do Oftalmologista
Instituído no estado brasileiro de São Paulo, pela Lei nº 10.339, de 27 de dezembro de 1968, e ratificado pela Portaria nº 398 de 13 de abril de 1986, assinada pelo então Ministro Brasileiro da Saúde, Seigo Tsuzuki, para marcar a data da fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, que foi constituída em 07 de maio de 1930.
“Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.”
(Chico Xavier)
Use o silêncio para conversar com seu coração; escute-o e acalme-se. Um início de semana de muita paz, oportunidades e trabalho gratificante! E lembre-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:















34 comentários:

Telma disse...

Querida amiga, que post lindo e agradável! Quantas coisas me vieram à mente enquanto eu lia... Minha infância, minha cidade lá em Minas, minha adolescência, as coisas que aprendemos na evolução da vida, os amados que partiram...
Querida, espero que estejas bem e se cuidando! Estou em ritmo de mudanças e muito trabalho pela frente, graças a Deus!
Agradeço sua visita e carinho sempre! Que tenhas uma abençoada semana com muita LUZ!
Fique com meu fraterno e saudoso abraço!

morena disse...

Olá Elaine, as memórias são uma bagagem muito importante em nossas vidas, nos lembram as alegrias vividas, emoções e erros cometidos. A memória dos meus pais ... Eu senti-los perto de mim ainda.
Bom começo de semana.
Um beijo.
Morena

chica disse...

Adorei teu texto e nossas vidas são cheias de pedaços de momentos.Recordar é lindo!! beijos,ótima semana,chica

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu post,maravilhoso.
Desejamos uma super semana para vc.
Bjs da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
http://www.airu.com.br/loja/sobrincos
Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação.

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Elaine ,
saudade de ti amiga !
Tenha uma linda semana !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Adorei seus posts!
Uma semana recheada de boas noticias para vc!!
bjs
juliana

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
Memories are a big part of our lives, particularly childhood memories that mean so much to me anyway.
I hope you have a pleasant start to the new week.
Hug.

Ann Marie disse...

Hi Elaine.
Memories are a big part of our lives, particularly childhood memories that mean so much to me anyway.
I hope you have a pleasant start to the new week.
Hug.

Marites Rehermann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marites Rehermann disse...

Bom dia querida Elaine!! Fiquei tão feliz agora, com as suas palavras!! Meu dia não poderia ter começado melhor! Fiquei aqui, relembrando coisas da minha infância e adolescência...como é gratificante e maravilhoso voltar no tempo...lembrar, é reviver! Amei também as suas dicas no final do post! Concordo com cada palavra sua! A vida só terá valido a pena, se ao olharmos para trás, tivermos a certeza que fizemos o nosso melhor, que não guardamos mágoas, que não magoamos, nem ferimos ninguém! Sua amizade é especial demais para mim, adoro vir aqui!!

Tenha uma excelente semana, querida amiga Elaine!!
Beijos no seu coração!♥

Tatiane Salles. disse...

Que texto lindo... Como você disse, a vida é cheia de momentos, recordações e lembranças. Passar por aqui sempre é um momento... Único.

Uma semana linda e abençoada pra você...

Um abraço, Tati.

Att.

Mery disse...

Oi Elaine, eu sou uma saudosista de carteirinha rs *
Às vezes penso que vivo mais de recordações e isso não me faz mal, sei da minha vida, não me importo de dizerem "viva o momento e deixe o passado pra lá"... NÃO POSSO!
Adorei saber que hoje é dia do "silêncio..nem imaginava que existia esse dia; legal, né? Ficar em silêncio... ah, vou contar para os meus alunos* assim quem sabe as coisas por aqui melhoram; mas gosto da gritaria da meninada, o "silêncio me incomoda...Já sou só e em casa e ...(?)
beijinho e boa semana.
Mery*

Anne Lieri disse...

Elaine,gostei demais da sua msg de hoje!Fazer o melhor possivel pelo outro hoje,para ter boas recordações depois!Belo dia do silencio,eu nem sabia que existia esse dia!...rss...bjs e boa semana!

SONINHA disse...

Olá, Elaine!!Bom Dia!!!
Lembranças da infância?Ai, que delícia!!!
Deixar marcas!!Muito bom!!
Ah!! miga amei essa introdução!!Muito abençoador!!
Dia do Silêncio!!!Tenho que aprender!!sniff!
Arranjar tempo pra Deus!Excelente!
Miga, tudo de bom pra vc!!
Bjokas no core!
Soninha.

Elisabete disse...

Olá Elaine! A nossa vida é feita de lembranças! Boa semana!

Tunin disse...

Temos tantos momentos memoráveis que precisam ser recordados.Amei o texto!
E hoje fui ao oftalmologista, como não sabia que o dia era dele, não o cumprimentei pela data(risos).
Abraços, querida!

Rosa Branca disse...

Ai amiga, acho que esse foi seu post que mais gostei, quanta emoção me causou.
Depois de um periodo de ausencia involuntaria é claro, estou de volta, que saudades de tudo por aqui. Um grande bjo, tenha uma ótima semana!

Élys disse...

Na vida estamos sempre recordando e seu post fala sobre isso muito bem.
Uma boa semana.
Beijos.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi minha querida!
Saudades de estar aqui e sentir essa energia tão gostosa como colo de mãe.
Lindíssima mensagem sobre recordações e como é bom a gente recordar!
Silêncio algo tão importante e que fala tanto!
Parabéns por tudo e obrigada pela sua presença na minha ausência.
Uma ótima semana para ti.
abração com carinho

Mariana Penna disse...

Eli, que fofo o blog da minha mãe aqui!! =)

E seria tão bom se as pessoas soubessem o valor do silêncio!!

Um beijo. Boa semana!!

Nice Bacchini disse...

Lindas e sábias palavras...
As boas lembranças é o combustível para uma velhice feliz...
bjss

Anônimo disse...

Simm recordar é viver..

Ameii a última frase.. vdd!

Ótima Semana ")

Muitos Beijos ;*

Verena disse...

Querida Elaine,
Amei a mensagem de hoje!
Lembrei da minha infância...
Eu era feliz e não sabia!!rsrs
Tenha uma semana bem coloridinha
Beijinhos afetuosos com todo carinho de
Verena e Bichinhos

Trilhamarupiara disse...

Amei a piscadinha de Caio Fernando de Abreu, tudo de bom, uma ótima semana amiga! Bjooos

Anônimo disse...

Oi, Elaine, gostei muito do que disse sobre recordar....Aproveitar nossa vida e escrever nossa história é fundamental para que tenhamos lindas histórias para recordar. Um abraço!

Anônimo disse...

Oi, Elaine, gostei muito do que disse sobre recordar....Aproveitar nossa vida e escrever nossa história é fundamental para que tenhamos lindas histórias para recordar. Um abraço!

Eu...Suzana disse...

As lembranças nos fortaleçem e nos empurram para a frente. As recordações revividas em qualquer tempo de nossa vida..como se fôsse um currículo de vida a nos dizer onde erramos, onde acertamos...mesmo não sendo as vêzes tão boas mas fazem parte de nós. Bela lembrança também...rsrsrs. Beijos e boa semana amiga.

Silvia Freitas disse...

Ahh..como é bom recordar de certas coisas de nossa vida...Esse post me levou a tantas lembranças boas! Bjs e boa semana pra ti

Isabel Ramalho disse...

Boa noite Elaine....Que lindo post de abertura! Parabéns!!!!
Sou muito saudosista, gosto muito de recordações....sou daquelas que guardo cartões, otos, cartinhas, papéis de bala ou chocolate....flor dentro de livro...e vez por outra estou olhando as minhas relíquias e rindo ou me emocionando com elas...relembrando pessoas e momentos que lá se vão....
Bjuuus e feliz semana pra vc, amiga!
:D

http://baudaarteira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já sigo um dos blogs indicados vou ver o outro, parabéns aos oftalmos e dia do silencio é kkkk eita só se por esparadrapo na minha boca...falo demais Aderballll kkkkk
Mas só ate as 22 horas depois silencio total já estou veinha e barulho me irrita bjubju

Carolina disse...

Recordar é viver, sim!
Suas palavras são lindas! beijo grande.

Fatima disse...

Passei para ver as novidades e te convidar para participar de um sorteio que está rolando lá no meu blog: http://decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/2012/05/1-parceria-do-blog.html

Marilu disse...

Querida amiga, a única coisa que ninguém pode nos tirar são as recordações, as boas lembranças que angariamos ao longo de nossas vidas. Linda postagem. Tenha uma excelente semana. Beijocas

Gata Lili disse...

Oi querida humana. Vim no seu blog hoje pela primeira vez egostei muito. Já estou seguindo e voltarei mais vezes. Você tem gatinho? Vi no seu mural. Aproveito e deixo o convite para você conhecer meu blog onde eu mesma escrevo sobre tudo da minha vida felina. Miauuuu dia para vc!