By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Evoluindo....


“Todas as vezes que você perdoa, o universo muda;
Cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma;
A cada gentileza e serviço, visto ou não visto, os propósitos de Deus são realizados e nada jamais será igual.”
(William P. Young)



Reflexões....
Olá Gente linda! Domingo passado se comemorou a Páscoa.... O renascimento, o amor daquele que há 2013 anos se sacrificou por amor à humanidade, por amor a cada um de nós, seres ainda rebeldes, imperfeitos, em constante evolução.... Que cada um procure dentro de si a força, o amor em Cristo, que o Seu grandioso gesto de amor e abnegação signifique cada vez mais para nós, para nossas vidas.... Para o mundo em que vivemos.... Que o mundo possa se tornar um lugar melhor para se viver, que não mais existam, em nenhum lugar do planeta, mulheres sendo açoitadas como punição por haverem sido estupradas e não serem casadas, animais mutilados, florestas devastadas, rios poluídos, escassez de água, espécies vivas em total extinção; enfim, que a consciência do homem desperte para os verdadeiros valores da vida, antes que seja tarde.... Para que possamos deixar uma herança para nossos filhos e netos e a todas as futuras gerações! Que exista um Planeta a ser herdado! Deixo estes pensamentos para a reflexão de todos nós.... Uma semana iluminada para todos! De muita paz, união, harmonia, progresso e, acima de tudo, muito amor! E lembrem-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora! (Elaine Averbuch Neves)


Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...

Bem-vindos! Hoje o Blog Novo/Veterano está encantadoramente poético, pois a participante de hoje é a querida amiga e blogueira, a poetisa Patrícia Pinna! A sua participação nos brinda com seus dois blogs:
Um blog poeticamente envolvente e carismático, como a dona...

Um espaço muito especial, no qual ela guarda, junto ao coração, todos os selos e mimos recebidos.
Então, galera linda e amiga, vamos lá visitar, prestigiar e seguir um ótimo conteúdo? Simbora, gente!


Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Exceção feita aos participantes desta semana e da próxima! Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Sei que muita gente se inscreveu, peço perdão à todos e, ao mesmo tempo, conto com a compreensão no sentido de pedir a vocês, por favor, se inscrevam novamente, através dos comentários deixados aqui no blog, que recomeçarei a divulgação. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!


The Versatile Blogger Award
Recebi, da querida amiga Luciana Souza, muito obrigada, Lu querida, do Blog Histórias de Uma Bipolar  http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2013/03/selo-e-tag.html
Este Selo/Prêmio lindo, cujas informações pertinentes ao mesmo, apesar de já o haver recebido antes, sempre vale a pena conhecer e, para tanto, transcrevo-as aqui: Há várias versões do mesmo, tendo igual significado.

E aqui, http://versatilebloggeraward.wordpress.com/   no Blog do criador do Prêmio, mais informações.
A quem se destina o Prêmio?
Este Prêmio tem como objetivo reconhecer a qualidade do trabalho dos blogueiros e é oferecido àqueles que desenvolvem conteúdos que são interessantes e versáteis. O que observar quando indicar alguém?
Palavras do criador do Selo: Quando você considerar nomear um colega blogueiro para o Prêmio Blogger Versátil, considere a qualidade da escrita, a singularidade dos assuntos abordados, o nível do amor exibido nas palavras na página virtual. Ou, é claro, a qualidade das fotografias e do nível de amor exibido na obtenção dos mesmos. Honrar os blogueiros que trazem algo especial para sua vida se todos os dias ou só de vez em quando. E, se divertir!
Quanto à Tag que acompanha o selo, não a responderei novamente, redirecionando-os para o link em questão:  http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/11/renovacoes.html
Como em todas as vezes que recebi este e outros Selos/Prêmios, não indicarei ninguém, já pedindo desculpas por descumprir esta regra, deixando a livre escolha de quem por aqui passar deixando seu comentário e quiser, espontâneamente participar! Sinta-se bem-vindo(a)! E, nas palavras do criador do Selo/Prêmio, divirta-se!


600 Seguidores!
A querida amiga Fátima Amorim, do blog Panos e Art  http://www.panoseart.com/2013/03/600-seguidores.html
Está comemorando 600 amigos conquistados! E disponibilizou lindos selinhos para compartilhar conosco sua alegria! Já peguei o meu! É só clicar no link acima e visitar um blog lindo! Parabéns, querida amiga! Você merece!

500 Seguidores!
A querida amiga Arione Torres, do blog Meu Cantinho Encantado  http://arionetorres.blogspot.com.br/p/selinho-comemorativo-de-500-seguidores.html  
Está comemorando 500 amigos conquistados! Clique no link, pois ela está disponibilizando este selinho lindo! O meu já está aqui! Só falta você pegar o seu! Vamos lá!

300 Seguidores!
A querida amiga Vilma Piva, do blog Poesias e Prosas  http://vilmapiva.blogspot.com.br/2013/03/selo-comemorativo-300-seguidores.html
Está comemorando 300 amigos conquistados! Está compartilhando este selo lindo! Parabéns Vilma, você merece! Vamos lá prestigiar nossa amiga?


Poema Elaine Neves
Recebi, do querido amigo e poeta, Daniel Costa, do blog (um deles) União, Felicidade e Amor  http://ritmooptimismo.blogspot.com.br/2013/03/poema-elaine-neves.html
uma homenagem linda! Uma poesia feita para mim! Cliquem no link acima e apreciem.... Muito obrigada, meu amigo, por tão carinhosa e terna  homenagem! Visitem e prestigiem os blogs do amigo Daniel Costa e envolvam-se por um excelente conteúdo!


Feliz Páscoa!
A querida amiga Evanir, do blog A Viagem  http://aviagem1.blogspot.com.br/2013/03/feliz-pascoa.html com delicadeza e carinho, disponibilizou para quem a visitasse, diversos e lindos selos de Páscoa! Visitem, prestigiem a nossa amiga e escolham o seu! Vamos lá!


Horror no Paraíso
Clique no link, assine e compartilhe com todos!
É difícil de acreditar, mas uma sobrevivente de estupro de 15 anos de idade, nas Maldivas, foi sentenciada a 100 chicotadas em público! Vamos dar um fim a essa loucura e atingir o governo no seu ponto mais sensível: a indústria do turismo. 

O padrasto da garota é acusado de matar o bebê que ela trazia em seu ventre. Agora, um tribunal afirmou que ela deve ser açoitada por "fazer sexo fora do casamento" com outro homem que nem mesmo foi identificado! O presidente das Maldivas, Waheed Hassan, já está sentindo a pressão de todos os cantos do mundo, mas podemos forçá-lo a salvar essa garota e mudar essa lei para poupar outras vítimas de um destino cruel. É assim que poderemos acabar com a Guerra contra as Mulheres: nos mobilizando todas as vezes em que algo revoltante assim acontecer. 

O turismo é uma grande fonte de renda para a elite das Maldivas, incluindo ministros do governo. Vamos construir uma petição com milhões de assinaturas para o presidente Waheed essa semana, e então ameaçar a reputação das ilhas Maldivas por meio de anúncios publicitários em revistas de viagens e em websites, até que ele dê um passo adiante para salvar essa garota e abolir essa lei revoltante. 
Clique no link, assine e compartilhe com todos! http://www.avaaz.org/po/maldives_global/?bHvkZbb&v=23534

Mais informações:

Garota estuprada nas Maldivas é condenada a 100 chibatadas (BBC)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/02/130226_maldivas_estupro_chibatadas_ol_cc.shtml 

Maldives government to appeal flogging of rape victim (Dawn, Pakistan) (em inglês)
http://dawn.com/2013/03/01/maldives-government-to-appeal-flogging-of-rape-victim/ 

Rape victims punished, failed by Maldives justice system (Minivan news, Maldives) (em inglês)
http://minivannews.com/society/raped-victims-punished-failed-by-law-in-the-maldives-53760 

Judicial statistics show 90 percent of those convicted for fornication are female (Minivan news, Maldives) (em inglês)
http://minivannews.com/politics/judicial-statistics-show-90-percent-of-those-convicted-for-fornication-are-female-44605 


Datas
2ªF, 1º de Abril, comemora-se:

Dia da Mentira
Quem é que já não caiu em brincadeiras de “amigos” no dia 1º de abril?!.... Acredita na mais boba mentirinha contada de forma tão séria, que parece verdade, até o momento em que ouve, dos lábios sorridentes e olhar vitorioso, a já tão conhecida frase: “Caiu! 1º de abril!” E tantas outras, parecidas com esta!
Há muitas explicações e teorias sobre o Dia da Mentira ou Dia dos Bôbos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do Século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava o início da Primavera.
As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de Abril.
Depois da adoção do Calendário Gregoriano, em 1564, pelo Rei de França, Carlos IX, que determinou a comemoração do Ano Novo em 1º de Janeiro. Muitos resistiram à mudança e continuaram com o calendário antigo, com o início do Ano Novo em 1º de Abril. Os Gozadores (de plantão, rsrsrs, desde àquela época!) passaram então a ridicularizá-los, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como “plaisanteries”.
Em países de língua inglesa o Dia da Mentira costuma ser conhecido como “April Fool’s Day” ou Dia dos Tolos;
Na Itália e na França é chamado respectivamente “Pesce D’Aprille” e “Poisson D’Avril” e que significa literalmente “Peixe de Abril”.
As explicações para o apelido “Peixe de Abril” são muitas e, uma delas, diz que os peixinhos aparecem em grande quantidade nos meses de abril, quando inicia a Primavera na França. São tantos peixes, que fica fácil pegá-los com anzol. Então, as pessoas que são “fáceis de pegar” no dia 1º ficaram famosas por serem os Peixes de Abril.
No Brasil a data começou a ser difundida em Pernambuco, onde circulou um periódico de curta duração, chamado “A Mentira”, lançado em 1º de Abril de 1848, com a notícia do falecimento de D. Pedro, desmentida no dia seguinte.
O Jornal “A Mentira” circulou pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas, no dia 1º de Abril do ano seguinte, dando como referência um local que não existia.

Abolição da Escravidão Indígena no Brasil:
1º de Abril de 1680 ou
06 de Junho de 1755?
Segundo o Professor e Historiador José Ribamar Bessa Freire, do Programa de Estudo de Povos Indígenas da UERJ (Pró-Índio), a Abolição da Escravidão Indígena ocorreu, de forma definitiva, somente depois de 1º de Abril, por iniciativa do Marquês de Pombal. Primeiro, por Lei de 06 de Junho de 1755, válida para todo o Estado do Grão-Pará e Maranhão. Depois, em 1758, a medida foi ampliada, por Alvará, para o Estado do Brasil.
Segundo o Professor Bessa, em 1º de Abril de 1680, o Rei de Portugal publicou mais uma Lei que acabava com o cativeiro dos índios no Brasil. A Lei proibia a escravização de novos índios, mas não libertava os cativos adquiridos antes de sua promulgação.

Muitas das tribos que existiam no país à época de Cabral, desapareceram, quer absorvidas na sociedade dos colonizadores, quer dizimadas pela violência a que os índios em geral foram submetidos durante os últimos cinco séculos. Nesse período, nações inteiras foram massacradas ou escravizadas, explícita ou disfarçadamente, ou morreram de doenças e fome depois que suas terras foram tomadas e seus meios de sobrevivência foram destruídos. A catequização por missionários europeus levou ao desaparecimento de suas crenças religiosas e outras tradições culturais; e a relocação forçada provocou enorme mistura de povos. Muitas das comunidades indígenas que ainda sobrevivem enfrentam miséria, doenças, descaso das autoridades e discriminação pelo resto da sociedade.


Antecipando....
3ªF, 02 de Abril, comemora-se:

Dia Internacional do Livro Infantil
A Literatura Infantil surgiu no Século XVII, com o objetivo de educação moral para as crianças.
O Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado no dia 02 de Abril, mesma data de nascimento do escritor dinamarquês  Hans Christian Andersen (1805-1875), como homenagem às inúmeras histórias por ele criadas. Dentre as mais conhecidas mundialmente podemos citar O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Imperador.
Data conhecida e comemorada mundialmente em mais de sessenta (60) países, como forma de despertar e incentivar nas crianças o gosto pela leitura.

Dia do Propagandista
O Propagandista foi e é considerado por muitos especialistas e profissionais, em diversos ramos de atuação, como a melhor maneira de fornecer informações sobre o produto em que esteja trabalhando. Para atingir um alto nível de excelência e bons resultados, um propagandista deve ter, como principais características, boa personalidade, ser confiável, criativo e agir com honestidade. Parabéns a todos os profissionais do setor!

Dia Mundial de Conscientização do Autismo


Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, para a conscientização sobre esta delicada e importante questão. Seguindo Decreto da ONU, para ser comemorado, anualmente, todo dia 02 de Abril. Tendo sido o 1º Evento comemorado no ano de 2008, na data escolhida.

A ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como estes indivíduos se comunicam e interagem. (http://pt.wikipedia.org/)

“Não posso falar por ninguém, apenas por mim e, no meu entendimento, admito não ser nada fácil, mas nem por isto impossível. Uma tarefa confiada pela vida a alguns pais e mães; me incluo nesta lista, com um filho autista, André, atualmente com 30 anos de idade; bastante independente, pois sai sozinho, não necessita de auxílio para tarefas ou para executar sua higiene e necessidades. Lê, escreve e se expressa muito bem, possuindo um vocabulário, acho que maior e melhor do que o nosso até…. Superamos muita coisa…. Quando ficou sem o pai, tinha apenas 12 anos e foi bastante difícil pra nós dois! Mas estamos aqui e, por incrível que pareça, ele me abraça e consegue demonstrar carinho…. Agradeço muito a misericórdia Divina, pois tenho consciência de que estamos em melhor situação e progresso do que muitas pessoas. Criei estes dois selos para esta data e,  se alguém quiser abraçar esta idéia, e divulgar em seu blog, para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a doença, agradeço muito em meu nome e do André! Muito obrigada! “Somos todos anjos de uma asa só…. E somente poderemos voar se nos abraçarmos uns aos outros” (desconheço autoria).” 

Elaine Averbuch Neves



Antecipando....
4ªF, 03 de Abril, comemora-se:
........................................

Antecipando....
5ªF, 04 de Abril, comemora-se:

Dia Nacional do Parkinsoniano
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), existem aproximadamente 4 milhões de pessoas no mundo com a doença. Com o aumento da expectativa de vida e o aumento da população, prevê-se que esse número dobre até 2040. O Mal de Parkinson é uma doença que atinge principalmente pessoas com mais de 60 anos de idade. É uma doença neurológica que deve ser tratada para combater os sintomas e retardar seu progresso. A doença de Parkinson possui um curso vagaroso, regular e sem rápidas ou dramáticas mudanças, em oposição a outras enfermidades. Os principais sintomas causados pela doença são tremores, rigidez muscular, lentidão dos movimentos, alterações na fala e na escrita.


Antecipando....
6ªF, 05 de Abril, comemora-se:
........................................

Antecipando....
Sábado, 06 de Abril, comemora-se:
............................................

Antecipando....
Domingo, 07 de Abril, comemora-se:
..............................................


“Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu...”
(Érico Veríssimo)


Fontes:














NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!





















































































54 comentários:

chica disse...

Tantas coisas, tantas homenagens legais aqui. Deixo os parabéns pra ti e todos. E a semana, cheia de novidades,né? beijos,chica

SOL da Esteva disse...

Querida Elaine


Um texto com muito sentido e repleto de incentivos.
Haja especial predisposição para seguir esses bons conselhos.
Bem hajas.


Beijos


SOL

Anônimo disse...

Bom dia, Elaine! Que a Renovacao da mentalidade seja a eterna Páscoa. Lindo post. Meus parabéns! Beijo e ótima semana!

Ana Maria disse...

Amiga Elaine, linda mensagem de abertura do seu post, muito verdadeira.
Votos de uma semana renovada cheia de carinho, amor e esperança.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

YoSueño disse...

Estoy de acuerdo con contigo hasta que no cambiemos nosotros, el mundo no cambia,todo esta dentro de uno mismo.Un ABRAZO

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

BOM DIA, ESTIMADA COLEGA!
QUE BOM PODER COMEÇAR A SEMANA COM TANTAS INFORMAÇÕES ESPECIAIS!
DESEJO A VOCÊ UMA LINDA E ABENÇOADA SEMANA.
AH, COLEGA... SE VOCÊ SOUBER FAZER ALGUM TIPO DE ARTESANATO, VENHA PARTICIPAR DO MEU DESAFIO ARTESANAL DE DIA DAS MÃES. POSTEI HOJE. CONFIRA EM GAM DOLLS (2)! ;)
ABRAÇÃO, MOÇA!

Elisabete disse...

Olá Elaine! Um beijo também para si!

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Bom dia querida Elaine.
Muito bom chegar aqui e encontrar tudo na santa ordem e postagem nova.
Sabe que o carinho que sentimos por você é imenso e verdadeiramente familiar.
Li rapidamente e pude observar que estás divulgando blogs veteranos, gostaria muito ser também um deles.
Te abraço com muito carinho e a todos os seus seguidores amigos que por aqui passarem.
Embora seja hoje o dia da mentira, meus desejos são reais e sinceros.
Um beijo.
Ivany

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Parabéns Elaine pela postagens e temas.
Uma semana de muita paz e harmonia para ti.
abração com carinho

Verena disse...

Querida Elaine,
Achei interessante o que vc escreveu sobre o 1 de abril
Não sabia
Vivendo e aprendendo, né amiga?
Tenha uma abençoada semana e tudo de melhor para tí
Beijinhos e o nosso carinho
Verena e Bichinhos

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Elaine. A sua postagem me deixou emocionada principalmente no tocante às doenças, assunto que me interessa e muito. Gosto sempre de saber sobre patologias, comportamentos e principalmente admiro a luta de quem consegue vencer os obstáculos.
Deus escolhe as pessoas que ele sabe que terão estrutura para prosseguir, dar amor e cuidado sem desesperar-se.
Sua força é tamanha, toda digna da minha sincera admiração e respeito.
Amei o início da sua postagem que diz:

“Todas as vezes que você perdoa, o universo muda;
Cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma;
A cada gentileza e serviço, visto ou não visto, os propósitos de Deus são realizados e nada jamais será igual.”
(William P. Young)

Algo para se pensar e muito! Perdão para mim é algo que ainda tenho de trabalhar e muito, dependendo da situação.

Obrigada pelo carinho com os meus espaços, que são nossos. Amei suas palavras!

Parabéns a todos que conseguiram mais amigos, que muitos ainda cheguem e permaneçam!
ótimas curiosidades!

Tenha uma semana de paz e fiquem com Deus.
Os selos levarei e postarei no CARINHO EM SELOS.
Li o poema que o Daniel merecidamente fez pra você, deixei por lá o meu comentário.
Beijos na alma e paz!

Coisas De Mulher disse...

Boa tarde Amiga Elaine,
Espero que sua Páscoa tenha sido recheada de momentos de muitas alegrias entre pessoas queridas.. Linda mensagens, fala com homenagens, parabéns a todos e a você também..
Beijos, uma linda semana a você!
Fabi leuck
http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

VILMA ORZARI PIVA disse...

Elaine, querida amiga, espero que sua Páscoa tenha sido maravilhosa! Que nessa Páscoa possamos nos renovar na esperança de um novo amanhã, de uma nova vida!
Quanta informação preciosa você nos ofereceu!! Você incrível, super maravilhosa, poderosa, amiga!!
Agradeço o teu gesto carinhoso de trazer meu selo de 300 seguidores para divulgar no teu tão conceituado e amado blog.
Querida, obrigada de coração por nossa amizade e por você fazer parte do meu rol de amigos!!
Beijos, Vilma

Mari-Pi-R disse...

Dejarte mis deseos de felicidad en este lunes de Pascua.
Un abrazo

Silvia Freitas disse...

Muito bem lembrado sobre o perdão.É preciso perdoar para ser feliz.
E como foi a Páscoa? Em casa foi muito bom, muitas alegrias.
Desejando uma ótima semana pra vc.
Bjsss

Patrícia Pinna disse...

Elaine, posso colocar o selo sobre o autismo na postagem do carinhos em selos em um agradecimento a vc na postagem, ou tem de ser fora da postagem?
Beijos na alma.

Patrícia Pinna disse...

http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/2013/04/carinhos-da-evanir-elaine-e-meu-para.html

Obrigada, Elaine. Fiquei com receio. Já está lá com uma mensagem pra você no final ONDE ESTÁ O SELO.
ESPERO QUE GOSTE.
Beijos na alma.

Patrícia Pinna disse...

Coloquei os dois selos no carinhos em selos.
Sei que não sou conhecedora a fundo do assunto de que trata esse dia, mas toda informação é preciosa.
É bom mesmo que você coloque sempre artigo que fale sobre saúde e comportamento, para quem gosta e quem sabe precise um dia a aprender como lidar em determinadas situações.

Daniel Costa disse...

Boa Tarde Elaine

Prosa ou poesia que escreva destina-se a publicação, nunca soube escrever para a gaveta. Portanto o poema Elaine Neves, no SONHO EMOÇÃO E POESIA, sairá em livro. Grato pela referência.
Como "recordar é viver", refiro-me ao dia um de Abril, sem mentira, por ser-me grato, por ter sido o dia que regressei da guerra colonial, em Angola, em 1964.
Dois Dias de Pascoa ali foram passados e celebrados em plena zona nevrálgica. A seguir, viver em paz foi presente de Deus.
Beijos de consideração




FÁTIMA AMORim disse...

Admirável amiga!!!

Fico a semana toda esperando a sua postagem na segunda-feira, pois sei que irei ficar bastante informada e me deleitar com a forma como escreves.

Obrigada, meu amor, pela postagem do selinho de 600 seguidores de panos e Art. Deus te abençoe! Estou por deveras emocionada com tua atitude carinhosa!

Deus te abençoe abundantemente.

Amo você, Elaine! Sou tua fã e admiradora.

Abreijos

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Minha querida Elaine, parabéns pelo texto e comentários pertinentes âs comemorações!
Muitos beijos para vc...

Cici Senhoretti disse...

Woww... qtos selinhos e qtas comemorações tb!!!
Amei a frase no início do post. Simplesmente perfeita, né!
Uma linda semana, Elaine!
Bjns
;*

Verinha disse...

Olá amiga.
Lindo post, cheio de homenagens e palavras lindas.
Agradeço sua visita e carinho, não se preocupe amiga, um dia de cada vez. Estarei sempre te esperando, sem pressa ou cobrança, também gostaria de estar visitando a todos os blogs, mas as vezes minha conexão com a net não permite, é uma correria, mas vamos que vamos sem perder o animo. Beijinhos.
uma maravilhosa semana.

La Gata Coqueta disse...



Para ti...
Que haces sonreír a mi alma,
y me alimentas con tus vistas.
► ♣ ◄

Para ti...
Que a través de la distancia
me han contagiado de tu ternura.
► ♣ ◄

Para ti...
He colgado un poema que lleva tu nombre, en la estrella más brillante,
para que cuando mires al cielo te acuerdes de mí...
Como yo me estoy acordando de ti!!
◄ ♣ ◄

Atte.
María Del Carmen





Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Querida Elaine
esse caso das Malvinas... muito surpreso que o governo não esteja fazendo nada para anular esse tipo de punição - removê-lo totalmente da legislação...que o propósito de Deus seja realizado, e os perdoe.
Foi bom saber um pouco mais sobre o autismo e o dia da Mentira...
Parabéns pelos selos/tags recebidos e pelo poema em sua homenagem.
Obrigado pelo seu carinho de sempre
Meu carinho
Boa noite
Beijos

Lua Singular disse...

Oi, querida
Eu coloquei a minha assinatura.Que mundo cruel...
Seu post está lindo!
Obrigada
Lua Singular

ANDRÉA disse...

Oi Flor
Não se preocupe

Um Super Beijo no seu Coração
Andrea

Unknown disse...

Minha linda amizade hoje você é destaque semana
no meu cantinho.
Seu nome esta nas postagens com amigas (as)
lindo Dia beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
Minha amiga de todo coração agradeço pele visita , e por todo carinho .

Patricia P. Galis disse...

Minha amiga que linda reflexão bem no inicio do post:

“Todas as vezes que você perdoa, o universo muda;

Espero que sua páscoa tenha sido abençoada...fique na santa paz de Deus.

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Parabéns pelo poema do Daniel. Ficou lindo e você merece este carinho.
Fui lá no site que você indicou e assinei a petição (caso Malvinas). Importante chamamento.
No mais, perfeita a postagem, recheada de informações, divulgações e reflexões.

Beijo.

Anne Lieri disse...

Elaine,eu adorei o seu texto inicial, as homenagens aos blogs amigos,as datas comemorativas e suas curiosidades!Tb quero participar do blog novo/veterano com meu Recanto dos autores.Meu email está aqui: ameninavoadora@gmail.com

bjs e boa semana,amiga!

Carolina disse...

Hermosa Elaine, que Deus te siga inspirando sempre e te abencoe cada dia de sua vida! Estou encantada com a poesia que te dedicaron, "mulher romantica" e muito doce e hermoso!
Beijo grande, querida amiga.

eva disse...

Elaine,
seus posts são smepre cheios de informação e carinho pelos amigos. Desculpa ter andado sumida, mas estou na correria, mas nào esqueci de você das fofurinhas de algodão. Espero que tenha passado uma boa páscoa e que todos na sua familia estejam bem.
Beijos e ronrons
Eve, Shake, Tixa e Juju

MARILENE disse...

Estamos sempre evoluindo quando exercitamos o perdão.
Muita coisa linda, por aqui. A homenagem que o Daniel fez para você, além dos selos que recebeu, foi um presente especial. Grande beijo!

Anônimo disse...

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Mario Quintana

Abraço!

Leandro Ruiz

=> Blog >>> The time: me and the time

=> You tube >>> thetimemeandthetime

Suelen Muniz disse...

Oi Elaine,
Com tantas coisas ruins acontecendo nesse mundo,lembrar do amor que Deus tem por cada um de nós é uma luz.
Que a gente possa fazer esse amor florescer cada vez mais,que nos ilumine e nos guie.
abraço =)

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
PASSANDO PARA TE DAR UM "OI" E TAMBÉM PARA FICAR MAIS INFORMADA, POR CONTA DE TUAS POSTAGENS, SEMPRE INTERESSANTES.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Cuantos obsequios, cuanta información, cuantos sitios bellos para recorrer y conocer!
Un placer pasar mi querida Elaine, te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

Duendes disse...

amiga querida vim lhe desejar uma semana de alegrias.Beijocas mil.

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo texto inicial...Espectacular....
Cumprimentos

Minda Silva disse...

Olá Elaine como está?

é sempre bom passar por aqui e saber das novidades, ler posts de qualidade.

Amei os posts, passei aqui também pra desejar um ótimo final de semana!

abraços e bjos
My

Luciana Severo disse...

Elaine querida, q bom tê-la conosco novamente ... sei q estou em débito com minhas visitas, mas ainda estou em fase de adaptação aqui em manaus e vez ou outra eu caio de cama rsrs tão bom passar aqui e ficar informada a semana toda rsrsrsr bom te ver bem e disposta, não abandona nós não rsrsr bom final de semana pra vc bjs

Aleatoriamente disse...

Sempre muito gratificante te ler Elaine. A bondade do perdão é infinita. Amei ler a Cabana.Amei te ler.

Beijinho

Coisas De Mulher disse...

Olá amiga Eliana, estou passando para desejar um lindo e abençoado fim de semana a você e sua família!
beijocas!

Fabi leuck
http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

Marineide Dan Ribeiro disse...

Um excelente final de semana pra ti e toda sua família!

"E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce."

Nando Reis

Um abraço!

Vane M. disse...

Oi, Elaine! Linda a frase que escolheu para a abertura...desejo também que a cada Páscoa a humanidade se renove e torne esse mundo um lugar melhor para se viver. Aos pouquinhos chegamos lá. Também recebi o selo Versatille blog, está no post de hoje. Um abraço!

Lunna disse...

Tantas mensagens legais, mais a primeira é espetacular, perdoando a gente faz mais bem para nós mesmo...

Tenha um lindo domingo amiga.
Beijinhos de luz.
Lua

Marilu disse...

Querida amiga, muitas vezes com pequenas atitudes podemos mudar o mundo. Tenha um lindo domingo. Beijokas

Loiva disse...

Bom dia Elaine, parabéns por denunciar, fiquei muito triste ao ler acima sobre a menina estuprada e as chicotadas, parece que a humanidade esta retrocedendo no tempo e virando selvagem novamente... bjks e tenha uma semana iluminada.

Anónimo disse...

Oi, querida Elaine!

Como sempre muitos textos de interesse geral, em, seu blog.
Já assinei a petição.
Não pode haver paraíso, onde há inferno.

Tenha uma linda semana.

Beijos da Luz.

Patrícia disse...

Oi amiga, Elaine
Primeiro quero dizer que sinto muitas saudades de ti e de nossas visitas, breve eu to voltando falta pouco, to só ajeitando mais umas coisa pra poder me dedicar mais ao blog.
Olha adorei a homenagem q seu amigo fez a vc, é mais que merecido. Vc é uma pessoa muito querida e muito especial.
Qualquer coisa pode me chamar lá no blog ou no meu e-mail, tá bom?
Que paz e o amor de Cristo reine sempre em seu coração, uma excelente semana e mil beijos

Sueli Freitas disse...

olá, Elaine. Como você está? Apesar da correria. hoje tirei um tempinho para te dizer olá. bjs e sucesso sempre.

Rapha e Minda disse...

Olá Elaine, realmente querida a nossa vida está complicada mesmo.
Enquanto as pessoas não tomarem consciência e mudarem seu modo de agir nada mudará, e o que nós podemos fazer?

Cada um de nós pode contribuir, basta que com nossos blogs ensinemos o pouco que sabemos, como diz um ditado, "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

Se insistirmos quem sabe não consigamos vencer?

Boa semana querida,
Abçs e carinhos
R e M

Jacques disse...

Olá, Elaine.
A Páscoa simboliza renascimento e renovação, duas coisa que a raça humana necessita em demasia, já que muitas pessoas não conseguem viver sem pensarem apenas em si mesmas.
Abraço.