By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os sentidos....


"Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir."
(Fernanda Gaona)



Ser livre...
“Sou um passarinho encarcerado e longe dos campos. Esta gaiola me confina e não posso voar para fora. Ainda que minhas asas estejam cortadas, meu coração está livre. Os muros desta prisão não podem controlar o vôo, a liberdade de minha alma.”
(Jeanne-Marie Guyon–Masmorra da Bastilha–França/1695)

Amigo(a)s querido(a)s, uma das datas comemoradas nesta semana é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Então, aproveitando o gancho, vamos conversar sobre isso. Liberdade. Algo que não é muito fácil definir em simples palavras, porque envolve muito mais. Dizer que somos livres para isto ou aquilo não quer dizer que sejamos realmente livres. O sentir-se livre vem de dentro pra fora (rsrsrsrs), é uma conquista de cada um de nós! Podemos aparentar liberdade e, no entanto, vivermos aprisionados dentro de nós mesmos. Uma gaiola pode não significar, pra muitos, a verdadeira prisão. Podemos ir e vir a hora que quisermos, seja para onde formos, no entanto, se não nos sentirmos livres interiormente, em nossa consciência, sempre nos sentiremos prisioneiros... E como dia 03 de Maio é o dia oficialmente destinado a se falar sobre a imprensa, de um modo geral, uma das maiores revoluções que assistimos atualmente são as redes sociais. Desde Guttenberg, a imprensa mudou muito e continua em constante evolução.
Hoje em dia a propaganda é bem mais livre (será?).
Quando fazemos um post, assumimos uma posição e geramos reações/conseqüências em quem lê.
Tudo que se posta na Internet está sendo avaliado, gravado, digerido por milhares de pessoas.
O mundo está mudando e, a cada dia, temos mais e mais pessoas conectadas nas redes sociais.
Qualquer um tem direito de postar seus pensamentos e vontades na Internet!  É de graça! Mas as conseqüências legais disto são quase irreparáveis, ou seja, não tem volta.... Já imaginaram se a gente precisasse pagar por cada postagem?
Pensem muito bem! Postem suas idéias, atitudes, vontades e seja lá o que mais que vocês queiram, mas façam isto de maneira racional, inteligente, educada, sempre pensando nas conseqüências, pois, por mais que nos esforcemos, sempre pelo melhor, sempre haverá alguém que, talvez por condições emocionais, cultura, enfim, que distorça nossa mensagem, vindo a entendê-la erroneamente, podendo gerar situações e conseqüências desagradáveis...
Penso que liberdade é mais ou menos isto, começando e terminando em nós, mas sem atingir ou afetar a terceiros. Você posta, então respeite quem posta, como você. Pois também, com certeza, gostaria de se sentir respeitado e reconhecido.
Viva um dia de cada vez! Tenha fé e esperança! Acredite em você! Uma semana plena de trabalho, paz e alegrias! E lembre-se, as mudanças acontecem De dentro pra fora!
(Elaine Averbuch Neves)


Blog Novo/Veterano
Agora com novas regras!
Gostaria de ter seu blog divulgado?
Clique no selo e saiba como!...

Gente linda! O Blog Novo/Veterano desta semana trás uma dupla participação! Convido todos a conhecerem os blogs de uma das mais recentes amizades conquistadas na Blogosfera, a querida amiga Cássia Sampaio! O primeiro é um louvor a Deus, de um coração cheio de fé e poesia....
Momento com Deus

O segundo, um pouco do mundo asiático para nós....
Asian World
 Então? Vamos lá galera!.... Conheçam e prestigiem mais dois espaços de qualidade na nossa Blogosfera!


Leia, é importante!
Gente linda! A Agenda do Blog Novo/Veterano encontra-se vazia... Exceção feita aos participantes desta semana e da próxima! Como sugere o próprio nome, Novos e Veteranos, são todos bem-vindos!
Sei que muita gente se inscreveu, peço perdão à todos e, ao mesmo tempo, conto com a compreensão no sentido de pedir a vocês, por favor, se inscrevam novamente, através dos comentários deixados aqui no blog, que recomeçarei a divulgação. Leiam as Regras do Blog Novo/Veterano, clicando no selo, inscrevam-se e sejam bem-vindo(a)s!


Curiosidades....
Abaixo-assinados online dão resultado?
Legalmente, no Brasil, ainda não. A Lei nº 9.707, que regulariza as leis de iniciativa popular, só aceita petições assinadas de verdade. Foi uma delas, por exemplo, que iniciou a criação da Lei de Crimes Hediondos, após o assassinato da atriz Daniela Perez, em 1992. Já as versões online apenas podem ser recebidas pela Câmara dos Deputados como sugestão de iniciativa legislativa, segundo o professor de direito da Fundação Getúlio Vargas (SP) Rubens Glezer. O grande problema dessas campanhas é a desconfiança quanto à veracidade das assinaturas. Quem garante que são de pessoas reais? A boa notícia é que há um projeto de lei no Senado, o PL 129/2010, que pretende oficializá-las. (Mundo Estranho – Abril/2013)


Datas
2ªF, 29 de Abril, comemora-se:
........................................


Antecipando....
3ªF, 30 de Abril, comemora-se:

Dia Nacional Da Mulher
Lei nº 6.791-09/06/1980
No dia 30 de abril nasceu a fundadora do Conselho Nacional das Mulheres, Srª Jerônima Mesquita.
Mineira, de Leopoldina, nascida em 30 de abril de 1880. Estudou na Europa e, ao retornar ao Brasil, trouxe consigo a coragem de enfrentar as situações contrárias às mulheres. Muito combativa, tornou-se feminista, assistencialista e sufragista, lutando por inúmeras causas. Faleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde morava, em 1972.
Como homenagem a esta extraordinária mulher,  foi escolhido o dia de seu nascimento como Dia Nacional da Mulher.
Graças a coragem de muitas, as mulheres conquistaram o direito ao voto, a chefia dos lares, colocação profissional, independência financeira e liberdade sexual. Apesar de tudo, essas aberturas ainda representam uma gota num oceano de injustiças e preconceitos!
Embora muito já tenha sido feito, as respostas às questões femininas são pouco eficazes, uma vez que os homens ainda detém a hegemonia em diversos setores sociais. As políticas públicas ainda devem muitas respostas a população feminina.
Homenageando todas as mulheres do nosso Brasil e, também endereçado a todos àqueles que, em pleno século XXI, ainda acham que as mulheres servem apenas para pilotar o fogão da cozinha e cuidar da casa, os versos que seguem:
Meu nome é Mulher!
Eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão;
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação;
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade;
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade;
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade;
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou Pai, Mãe, Arrimo de Família;
Sou Caminhoneira, Ourives, Taxista;
Piloto de avião, Presidente do Brasil, Policial Feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença,
Para atuar onde quiser,
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
(Fátima Aparecida Santos de Souza – a Pérola Negra, policial militar do 30º BPM, de Mauá, São Paulo)

Dia do Ferroviário
Em 30 de abril de 1854 foi inaugurada a 1ª Linha Ferroviária do Brasil, o que fez com que a data se transformasse no Dia do Ferroviário, profissional que trabalha nas estradas de ferro. Apesar de atualmente não se dar o valor merecido ao transporte ferroviário, ele tem presença significativa na história, principalmente quando lembramos as locomotivas, tanto no transporte de passageiros quanto de cargas na construção do país. Uma marca histórica está em 1930, quando Getúlio Vargas pegou um trem no Rio Grande do Sul e seguiu para o Rio de Janeiro, conduzindo as tropas gaúchas que iriam depor o Presidente Washington Luis e começar um novo período da história nacional.


Antecipando....
4ªF, 1º de Maio, comemora-se:

Dia Mundial do Trabalho
“A história do 1º de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mas também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” (Perseu Abramo)
Podemos considerar trabalho toda transformação que o homem faz na natureza, a fim de tirar algum benefício da mesma como plantar, colher, arar, pesquisar, etc., tendo como elementos principais o objeto, a força de trabalho e as condições ou meios apresentados. 

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris.
A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de Maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos EUA na época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade.  Mas a repressão ao Movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
Em memória dos Mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de Maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.


Antecipando....
5ªF, 02 de Maio, comemora-se:

Dia Nacional do Ex-Combatente
O Dia 02 de Maio é considerado o Dia Nacional do Ex-Combatente, por força da Lei nº 4.623, de 06 de maio de 1965. Contudo, somente a Lei nº 5.315, de 12 de Setembro de 1967, regulamentou o art. 178 da Constituição Brasileira, que dispõe sobre os Ex-Combatentes da Segunda Guerra Mundial, que considera Ex-Combatente todo aquele que tenha participado efetivamente de operações bélicas, na Segunda Guerra Mundial, como integrante da Força do Exército, da força Expedicionária Brasileira, da Força Aérea Brasileira, da Marinha de Guerra e da Marinha Mercante e que, no caso de militar, haja sido licenciado do serviço ativo e com isso retornado à vida civil definitivamente.


Antecipando....
6ªF, 03 de Maio, comemora-se:

Dia Mundial da Liberdade de Imprensa
O Dia 03 de Maio foi declarado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa pela Decisão 48/432, de 20  dezembro de 1993, aprovada pela Assembléia-geral das Nações Unidas. A data foi escolhida por se tratar do aniversário da Declaração de Windhoek,  aprovada durante um seminário organizado pela Unesco sobre a Promoção da Independência e do Pluralismo da Imprensa Africana, que se realizou em Windhoek, Namíbia, de 29 de abril a 03 de maio de 1991. A Declaração considera a liberdade, a independência e o pluralismo como princípios essenciais para a democracia e os direitos humanos.

Lembremos, não apenas hoje, mas especialmente hoje, de todos os profissionais que perdem suas vidas por denunciarem as diversas violações e atentados contra a humanidade. É graças ao trabalho desses heróis que a verdade chega até nós, nos possibilitando assim, fazer um trabalho de sensibilização sobre os problemas que povoam a nossa realidade.
Nossa homenagem, respeito e admiração por todos aqueles que se dedicam a denunciar as atrocidades e injustiças diárias.

Dia Internacional do Sol
Em 03 de maio é comemorado o Dia Internacional do Sol.
O raiar do Sol, todos os dias, é o milagre da vida se renovando a cada amanhecer e desperta bons sentimentos, como esperança e vida.
O Sol é a estrela central do nosso sistema planetário solar. O Sol é, praticamente, a única fonte de energia para a Terra. Sem o Sol, não haveria vida na Terra.  Também é obvio que, sem o Sol, a Terra seria um lugar incrivelmente gelado!

Dia do Sertanejo
Vivendo na Caatinga, um ambiente castigado pela escassez de chuvas e pela aridez, vive o Sertanejo, um bravo homem da terra. Poucas civilizações no mundo conseguiriam alcançar o feito dessa gente corajosa. Como os cactos, o mandacaru e toda natureza adaptada ao árido, o Sertanejo sobrevive com muito pouco. Água é uma dádiva que vê de vez em quando. Com todas as adversidades, ainda ama o Sertão, e dificilmente se habitua a outro lugar. Desde pequeno convive com a imagem da morte. Sua grande vitória é chegar ao dia seguinte, comemorando o triunfo da vontade de viver.
O grande ícone do Sertão é o conhecido Padre Cícero, beato que se tornou líder messiânico em Juazeiro do Norte.
O Homem do Sertão é um grande personagem numa paisagem inóspita,que merece toda a admiração devida por sua luta diária pela sobrevivência.

Dia do Parlamento e do Legislador
O Dia do Parlamento e do Legislador foi instituído pela Lei nº 6.230, de 27 de julho de 1975.
O Parlamento é considerado o próprio coração do processo democrático. A história do Parlamento Brasileiro, em especial, é rica.
Fomos o Primeiro Poder Legislativo constituído da América Latina.
Já em 1823, reunia-se a Assembléia Constituinte.
O Parlamento, não só no Brasil mas no mundo, é o escoamento natural das grandes propostas do povo. Por lá circulam propostas no campo da educação, da saúde, da habitação, do trabalho, dos direitos humanos. Enfim, por lá pulsa o coração do País.
O Poder Legislativo é aquele exercido pelo Congresso Nacional, formado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados.
O Poder Legislativo possui 05 funções básicas: Legislativa, Fiscalizadora, Julgadora, Executiva e Administrativa. O que fundamenta o exercício dessas atribuições é a representatividade dos vereadores.

Dia do Pau-Brasil
Foi necessária a quase extinção do Pau-Brasil pra que fosse reconhecido oficialmente na história brasileira.
Em 1961, o Presidente Jânio Quadros aprovou um projeto que declarava o Pau-Brasil como Árvore Símbolo Nacional e o Ipê Amarelo como Flor Símbolo. Mais tarde, por meio da Lei nº 6.607, de 07 de dezembro de 1978, declara o Pau-Brasil como Árvore Nacional e institui o Dia 03 de Maio como o Dia do Pau-Brasil.
Com o nome científico de Caesalpínia Echinata, é a única protegida por lei. Sua flor é amarela e perfumada.
Os indígenas o chamavam de ibyripytã (ibiripitanga), sendo ibyri = pau, madeira e pytã = vermelho, portanto pau-vermelho, em alusão à cor vermelha apresentada pelo cerne (miolo).

Dia do Taquígrafo
Taquígrafo é o profissional que domina a arte de escrever rapidamente, através de sinais, com utilização de métodos de registro.
A taquigrafia (do grego Tachys - rápido e Graphein escrever) ou estenografia, iniciou no Judiciário do Pará, com a instalação do Tribunal de Relações, em 1874. É um termo geral que define todo método abreviado ou simbólico de escrita.
Por ser um sistema de escrita abreviada utiliza, em geral, sinais originados da geometria, mas também tirados das letras comuns. A taquigrafia é, portanto, uma técnica profissional de escrita rápida. Há muitos métodos taquigráficos no mundo inteiro, e muitos foram adaptados para a língua portuguesa.
Além de boa assimilação desse complicado ofício, do taquígrafo são exigidas habilidades mentais e físicas específicas para a realização de um bom trabalho.
O Dia do Taquígrafo costumava ser comemorado no dia 07 de novembro. Como não havia nada que justificasse a comemoração nesse dia, a data de 03 de maio foi escolhida pela classe, reunida soberanamente em congresso, o 1º Congresso Brasileiro de Taquigrafia, realizado em São Paulo, em 1951. A iniciativa foi do gaúcho Adoar Abech. A data foi escolhida porque foi exatamente no dia 03 de maio de 1823 que foi instituída oficialmente a Taquigrafia Parlamentar no Brasil, para funcionar na Primeira Assembléia Constituinte.
Ao contrário de ser uma área profissional em declínio, utilizada largamente nas áreas judiciária e parlamentar, a taquigrafia teve ampliado o espaço no mercado, sendo cada vez mais requisitada na área empresarial para acompanhamento de eventos como palestras, seminários, dentre outros.


Antecipando....
Sábado, 04 de Maio, comemora-se:
............................................


Antecipando....
Domingo, 05 de Maio, comemora-se:

Dia Nacional e Internacional das Comunicações
Dia do Marechal Rondom(Dia de Rondom)
Datas comemoradas em homenagem ao nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondom, mais conhecido como Marechal Rondom, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país. Nasceu em Mimoso, no estado Do Mato Grosso, a 05 de maio de 1865, uma das personalidades mais marcantes da história brasileira. Foi militar e sertanista, patriota, humanista, indicado para o Prêmio Nobel da Paz em 1957. Vale à pena lembrar que o estado de Rondônia leva este nome em sua homenagem e de seus grandes feitos.
Em 1910, Rondom organizou o Serviço de Proteção aos Índios.

Comunicação é toda forma de informação que se possa transmitir ou receber, seja via telefone, rádio, papel, e-mail, imagens, gestos. 
É importante neste dia refletir sobre o impacto das novas tecnologias de comunicação na vida das pessoas, como isso as afeta e no modo como elas se relacionam.
Temos diante de nós uma realidade impensável às gerações passadas, que acompanharam exemplos de coragem como do Marechal Rondom, desbravando o Brasil do século XIX na instalação das linhas telegráficas, no primeiro grande esforço de grandes proporções para a integração nacional das comunicações.

Dia do Campo
A agricultura é a atividade que melhor representa o desenvolvimento humano sobre a terra.
Foi fundamental para a sobrevivência do homem pré-histórico e continua sendo para o homem moderno.
No Brasil, grande parte da terra está nas mãos de poucas pessoas, os latifundiários, e uma parte delas é totalmente improdutiva.
Alimentar todos os seres humanos sem destruir o planeta é o maior desafio da agricultura neste século.
Mas o campo resiste bravamente e se mostra capaz, com todas as adversidades.
As atividades realizadas no campo merecem bem mais respeito e atenção do que tradicionalmente vem sendo-lhes reservada.
São, e continuarão sendo, importantes fontes de empregos, geração de renda e riqueza para o país e o mundo.
Os campos constituem-se no mais vasto bioma terrestre, cobrindo aproximadamente 24% da superfície dos continentes, o que representa cerca de 46 milhões de km². Localizam-se, geralmente, em regiões temperadas. Este tipo de vegetação está presente em diversas formações, como a estepe russa, a pradaria norte-americana, a puszta húngara e o bioma predominantemente gaúcho: o pampa sul-americano.
Os campos sulinos ou Pampa, como é mais conhecido, é o bioma predominante do Rio Grande do Sul, cobrindo aproximadamente 63% do território do estado. Ele consiste em um mosaico de vegetações , onde uma das mais características é a vegetação campestre.
Os Campos Sulinos são importantes fontes de serviços ambientais. Dentre os principais serviços prestados por este bioma estão a manutenção da qualidade da água, a manutenção da biodiversidade e a regularização do efeito estufa.

Dia Nacional do Expedicionário
Comemora-se o Dia do Expedicionário em 05 de maio, data em que se comemora o fim da Segunda Guerra Mundial. Data em que se homenageia àqueles que compunha a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e lutaram na campanha na Itália e na Tomada de Monte Castelo, em fevereiro de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial.
A FEB foi a força militar brasileira de 25.334 homens, constituída inicialmente por uma divisão de infantaria e acabou por abranger todas as forças militares brasileiras que participaram do conflito.
Adotou como lema a cobra está fumando, em alusão a um discurso de Getúlio Vargas, que em 1940, afirmou ser mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra.

Dia do Artista Pintor
05 de Maio é Dia do Artista Pintor. Dotado de sensibilidade, visão de mundo e técnicas singulares, esta figura retrata os períodos da história ou situações cotidianas que muitas vezes nos passam despercebidas, em imagens pitorescas e/ou de forma poética, eternizando-as.
É difícil precisar quando surgiu a profissão de Pintor, mas foi na Idade Média, com os retratos dos nobres, e um pouco mais tarde com a ascensão da burguesia que estes profissionais passaram a ser muito requisitados.


“O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.”
(Clarice Lispector)


Fontes:



















NÃO

SAIA

SEM         

COMENTAR!




















































































60 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto Cinco Sentidos,amiga!


Coloquei seu blog em favoritos e recebo suas atualizações.

Muito bom e alegre seu blog.

Beijos e linda semana

Donetzka

Verena disse...

Querida amiga Elaine,
Obrigada pela sua amizade e carinho, sempre
Parabéns pelo Dia da Mulher, amiga
Obrigada por compartilhar tantas informações valiosas
Aprendo muita coisa com as suas postagens
Tenha uma abençoada e alegre semana
Fique com Deus
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Berço do Mundo disse...

Adorei os milhares de sentidos do primeiro texto... a vida fica muito mais cheirosa e colorida.
Beijinho e uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA MINHA QUERIDA !
QUE SUA SEMANA SEJA ILUMINADA COM DATAS IMPORTANTES...BJSSSSSSSSSSSSSS

Christiane Garcia disse...

Elaine, seu post está repleto de informações preciosas! Amei a parte a respeito da liberdade de expressão. Realmente na vida a nossa liberdade vai até o limite do respeito ao outro. Visitei os blogs e amei sua idéia de divulgação.
Gostaria de ter meu blog divulgado no Blog Novo/Veterano.
pontocruzdachris.blogspot.com.br
Te desejo uma linda semana! Bjs

morena disse...

A liberdade de expressão deve ser um direito de todos os seres humanos, mas, infelizmente, não é assim para certas pessoas ou em certos países.
Desejo-lhe uma semana feliz.
Um beijo.
Morena

chica disse...

Lindos textos li: O dos sentidos e o da liberdade de imprensa. E quanta data. Minha nossa!!! rs beijos,linda semana,chica

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Passando para te desejar uma semana de muita paz e harmonia e parabenizar pela postagem.
Amiga, estar aqui é além de se divertir, aprender muito!
abração com muito carinho

L.M. disse...

Excelentes informações, como sempre, querida Elaine. Agradecida pela partilha. Adorei o pequeno texto dos sentidos...
Beijos e excelente semana
Lita

Tunin disse...

Amei o teu editorial sobre a liberdade. Falou e disse a verdade. Eu acrescento que liberdade de uma maneira geral, não temos neste país abençoado por Deus. Não há liberdade para não votar, para sair às ruas livres da violência, não temos liberdade "livre" de expressão. São tantas as formas de falta de liberdade que já urge uma nova independência(risos).
Os demais textos, também, estão formidáveis, além das datas comemorativas que tu fazes presentes em nossas mentes.
Abração e obrigado pelo teu carinho lá no blog.
Feliz semana!

Anônimo disse...

Oi amada!
Perfeito o teu artigo sobre a liberdade. E uma reflexão muito importante a minha liberdade termina onde começa a do outro e só se consegue quando se conhece o verdadeiro sentido da palavra respeito. Uma semana abençoada pra ti minha flor.
Beijinhos de avelãs

Unknown disse...

Bom dia!!!!!!!!!!!!! Levei umas frases tuas lá para o meu cantinho, mas dei os créditos a vc, é claro, rsrsrs, td bem???
Passeando hoje já vi outras, lindas, para te falar a verdade não levo muito jeito com as palavras, rsrsrs, ao contrário de vc...
Boa semana, bjs
Manu

Carolina disse...

Bom dia Elaine, voce sempre apostando a alegria e bom humor, usted pura simpatia.
Viva tambem a libertade de expresao, e fundamental. Um beijo, e tenha um abencoado dia.

Coisas De Mulher disse...

Olá Amiga Elaine, sua postagem como sempre nos trazendo muitas informações maravilhosas..
Obrigado por compartilhar sempre postando tudo com muito carinho..
Um ótima semana a você!
Fabi Leuck
Coisas De Mulher
http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/
Participe do Sorteio no blog Mix de Pulseiras Neon
http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-em-parceria-com-fabi-ta-na-moda.html
Boa Sorte :)bjs!

Lua Singular disse...

Oi querida

Você esqueceu a data comemorativa mais importante:
03 de maio: aniversário da minha cidade: Santa Cruz das Palmeiras.S.P.rsrs.
Beijos enciclopédia
Lua Singular

Sor.Cecilia Codina Masachs disse...

Hola mi querida amiga, nos dejas tantos eventos bonitos e interesantes, que es una delicia entrar en tu casa.
Te felicito por el gran trabajo que estás realizando en la red.
Con ternura
Sor.Cecilia

YoSueño disse...

Uma delas é que você pode se sentir em condomínio fechado, mas a alma sempre será livre,
Dia da Mulher feliz. UM ABRAÇO

Élys disse...

Como sempre, muitas informações.Os textos que falam dos sentidos e da liberdade são muito bons.
Beijos.

Célia disse...

Elaine! Perde e muito quem não se dedica a ler seu blog! O texto de hoje, por exemplo, sobre 'Sentidos' é uma marca registrada do quanto você é 'emoção' em forma humana! Lindo! Tocante! Obrigada! Bjs da Célia.

Anônimo disse...

Oi Elaine!

Deixo o meu abraço carinhoso e votos de uma semana cheia de bons sentidos, tal como diz a mensagem que você escolheu tão bem. Beijo!

Rafael Mourão disse...

Olá amiga Elaine,

Te convido para participar dessa TAG que eu recebi e tenho de ofertar a pessoas especiais, uma delas é você que eu escolhi.
Linda tarde!

Abraços
Thiago
Trocyn Bão

Anne Lieri disse...

Oi Elaine!Lindo texto de abertura!Ter liberdade de alma é tudo!Muitas datas a comemorar essa semana!bjs e boa semana pra vc!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde querida amiga Elaine!!!
Tudo bem???
Espero que sim.
Aqui tudo ótimo.
Adorei passar por aqui e ficar por dentro das datas desta semana.
Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Realmente a liberdade da fala não é tão aberta assim como fala. Quem nos dera!
Fortes abraços...

MARILENE disse...

Entre todas as significativas abordagens que fez, ressalto a liberdade de imprensa. Ela é símbolo de uma verdadeira democracia. Bjs.

Cristi@ne disse...

Oi Elaine tdo bom?
Sim... obg por seguir meu blog e por sua rica visitinha...amei!
Tbm estarei sempre por aqui viu?
Nossa quantas comemorações temos em Maio... gostei muito de saber... esse do dia 30 de abril, dia nacional da mulher eu não sabia! Legal viu?

Grande bjo e volte sempre que desejar...
Deus te abençoe!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Querida Elaine
obrigado pelo carinho de sempre
sabe que a Gaona tem razão, ainda mais com o avanço das Redes Sociais, onde os sentires estão multiplicados , e cada dia descobrimos novas formas.
Sim...justamente pela nossa liberdade de expressão ,temos que postar com toda responsabilidade... as palavras tem vibrações, nós somos formadores de opiniões. O respeito sempre tem que ser mútuo.
Não sabia que era o Dia Nacional da Mulher dia 30, aff maria!
Obrigado por compartilhar!
Boa semana
Beijos

Evanir disse...

Imagine uma viagem em um carro chamado Vida,
uma estrada chamada Sonho,
com amores chamados Família e um amigo chamado Deus.
Então vire a esquina chamada Esperança
e quando chegar num lugar chamado Sucesso,
agradeça ao motorista chamado Jesus!
Quando chegar na casa chamada Prosperidade,
não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei,
Lutei e Venci!
Como vencedora que sou com as graças do nosso
Pai vim hoje te deixar meu carinhoso abraço na
certeza de que todos os seus e lutas terão um final feliz
Beijos no coração e muitos afagos na alma.
Evanir...


PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Elaine, obrigada pela visita, estou bem graças a Deus e espero que estejas também.
Hoje com mais tempo dei uma volta no seu blog e realmente suas postagens são importantíssimas, você informa, educa e lembra as datas comemorativas de forma incrível. Parabéns!
Uma semana abençoada e que esta noite como as demais seja de sonos tranquilos com lindos sonhos. Abraços

Eu...Suzana disse...

Oi amiga, quantas datas comemorativas nesses dias...adorei a poesia Meu nome é Mulher..Beijinhos e boa semana prá ti e para as tuas fofurinhas branquinhas.

Escritora de Artes disse...

Um post cheio de informaçoes...

Obrigada pela visita, já estava com saudades...

Bjos

Rafael Mourão disse...

Olá Elaine, em alguns pontos concordo com você, mas se falando em liberdade, acredito que devam haver algumas regrinhas, pois a tal liberdade está deixando o mundo bagunçado. Mas isso é opinião minha.

Amiga cuide-se fique com Deus
Abraços
Thiago
Trocyn Bão

Rose Sousa disse...

Olá Elaine! Que bom te ver de novo amiga! Seu texto sobre a liberdade é sensacional! Eu tenho esse lema de vida, liberdade pra dentro da cabeça. Estou sentindo sua falta, viu? Sabe, estou participando do Concurso pena de ouro do blog Bicho do Mato e quase não tenho divulgado, gostaria de contar com seu voto, vale um voto por dia. Caso me julgue merecedora, é só clicar no lado direito da pág, em "Um soneto em Silêncio" e logo embaixo clicar em votar. http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/um-soneto-em-silencio.html
Desde já agradeço, te espero e deixo meus votos de linda semana pra ti!

Rose Sousa disse...

Elaine, tenho um blog iniciante - "A Prática do educador" e outros já com mais seguidores e quero saber se posso participar do blog novo/veterano: http://rose-sousacoracaodefera.blogspot.com.br/
Beijinhossss!

Projeto de Deus 👏 disse...

Oi Elaine!

Que todos os nossos "sentidos" sejam bem aproveitados rs

Brigada pelo seu carinho de sempre viu?

Bjinho no seu coração

ANDRÉA disse...

Uma Maravilhosa Semana pra você também Minha Amiga Querida

Beijos
Andrea

Anônimo disse...

BOM DIA,ELAINE.

ESTOU CURTINDO AQUI SEU BLOG.

LENDO OUTROS POSTS E ADORANDO.


OBRIGADA PELAS VISITAS,AMIGA.

LINDA SEMANA

DONETZKA

Patricia P. Galis disse...

Liberdade de expressão é tudo abaixo a ditadura, otimo post.

Adriana Helena disse...

Oi querida Elaine!
O seu blog tinha que ser oficializado patrimônio público da cultura, pois oferece tudo o que precisamos para ficar cientes das datas comemorativas mais importantes!! PARABÉNS!!!

São tantas datas especiais e entre elas destaco o dia Nacional da Mulher! Legal né? Melhor do que comemorar o dia internacional!! GOSTEI!!

E como não poderia deixar de ser : o DIA DO SOL! Que data linda, o sol que nos aquece, nos ilumina, fonte de vida! Adorei!

E VIVA A LIBERDADE, tão maravilhosamente descrita no texto introdutório do artigo!!

Obrigada pelos novos conhecimentos!
Aproveito para desejar um excelente feriado amanhã querida!
Beijinhos!! :)

Silvia Freitas disse...

Confesso que não sabia que existia um "dia nacional da mulher" rsrsrs.
Um feliz dia do trabalho a todos que trabalhamos e cooperamos para um mundo melhor.
Beijos, bom feriado!

Vera Lúcia disse...


Olá Elaine,

Gostei muito do texto inicial, de Fernanda Ganoa.
Fiquei surpresa com a comemoração, em 03 de maio, do Dia Internacional do Sol. Não imaginava que havia esta comemoração.

Parabéns pela excelente postagem.

Ótimo final de semana.

Beijo.

Ani Braga disse...

Oi Elaine querida


Fazia tempo mesmo.
Mas seu blog continua lindo viu...
Farei mais visitas.

Beijos e bom feriado.
Ani

ONG ALERTA disse...

Um novo mes se inicia....beijo Lisette.

Anônimo disse...

Espléndido trabajo Elaine, siempre es un placer pasar por tu sitio y ponerse al día con tantas novedades y sitios recomendados.
Te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

MuMu disse...

hola !
ça fait un moment que je ne suis pas venue...

je te souhaite un très bon 1ier mai !
passe une bonne journée
besos

Elisabete disse...

Bonito post sobre a liberdade!
Bom feriado Elaine

Evanir disse...

As pessoas mais bonitas que conhecemos são aquelas que conheceram a derrota,
o sofrimento, a luta, a perda;
e de ter encontrado seu caminho em direção à luz,
longe das coisas ruins. Essas pessoas têm uma paz,
uma sensibilidade e uma compreensão da vida que nos enche de compaixão,
gentileza e um profundo cuidado amoroso.
Pessoas bonitas não acontecem apenas,
de repente. Elas se constroem dia após dia.
Não me deixe parar nunca, e que sua esperanças se renovem a cada amanhecer.
Um ferido abençoado e feliz .
Li e levo no coração sua postagem
na esperança de ter deixado você feliz com minha mensagem nesse
feriado.
Beijos no coração afagos na sua alma.
Carinhosamente,Evanir.

Unknown disse...

Olá Elaine,
ótimo texto sobre a liberdade de imprensa, liberdade de maneira geral. Realmente é muito importante termos consciência do que postamos,hoje em dia as pessoas estão tão machucadas que qualquer palavra mal colocada pode desencadear um problema.

Enquanto lia seu blog, tocou Legião Urbana, ahh adorooo *.*

Bjus,
bom feriado!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Elaine querida!
Sua dica resolveu meu problema! Fiz o download do Mozilla Firefox e estou podendo postar comentários de novo como você pode ver. rs
Agradeço muito a sua atenção, viu?
Não sei o que houve com o Chrome. Nem aquelas chaves de edição rápida aparecem se eu usar o Chrome.
Mas usando o Firefox (que também é rápido), estou conseguindo.
Agradeço a sua paciência e a sua atenção comigo. Agradeço as suas visitas mesmo sem o meu retorno.
Amigo é tuuuudo de bom: não importa se é real ou virtual! Até por que amigos virtuais legais nos tornam mais felizes também.
Sua postagem como sempre está um primor! Repleta ded informações importantes e um texto maravilhoso para reflexão.
Obrigada, amiga!
Muitas beijocas!

Zilani Célia disse...

OI ELAINE!
FINALZINHO DE FERIADO E EU PASSANDO, ENTÃO PARA TE DAR UMA BOA NOITE E TE DESEJAR UM ÓTIMO RESTO DE SEMANA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

SOL da Esteva disse...

Elaine, Querida

Liberdade é um acto cívico que começa harmonizando o espaço (de liberdade) que separa cada ser humano.
Um texto actual, oportuno, precioso.
Vai em frente, Amiga.

Beijos

SOL

Mimos da Lilika disse...

Adorei o seu blog. Parabéns! Já estou te seguindo! Aproveito e te convido a fazer uma visita no meu Blog. Beijos, Lilika. http://mimosdalilika.blogspot.com/

Carolina disse...

╔═════════════ ஜ۩۞۩ஜ ════════════╗
.•★•.♥ •. Elaine, querida, te desejo un hermoso final de semana•★•.♥ •.
╚═════════════ ஜ۩۞۩ஜ ════════════╝

Mimos da Lilika disse...

Elaine, obrigada pelo carinho e pela visita. Te desejo um final de semana espetacular. Bjão, Lilika.

Anônimo disse...

Querida, quanta informação em um só post! rs Tantas coisas que eu nem sabia que existiam.
Beijos!
Flor

Rubén Opazo disse...

Un abrazo afectuoso querida amiga, que tengas un fin de semana maravilloso.
Te sigo con interés y cariño.
Besos.

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite querida amiga Elaine!!!
Sempre muito bom vir aqui te visitar.
Textos ótimos para reflexão e ficamos por dentro das datas a serem comemoradas...Adoro!!!
Tenha um FDS feliz e abençoado.
Bjokas...da Bia!!!
_____*_*_*_*________*_*_*_*_
___*_________*___*__________*
__*____________*_____________*
__*______ ___VOCÊ____________*
___*___________É____________*
____*_______ESPECIAL_______*
______*__________________*
________*______________*
__________*__________*
____________*_____*
______________*–*

Unknown disse...

Um abraço
um bom domingo
e desejo sempre o melhor para uma
grande amiga que eixa esse espaço
cheio e dicas e variedades belíssimas
Bjuss
Rita!11

Gloria e Rogerio disse...

Amamos o seu post,muito bem elaborado,parabéns
Viemos agradecer o maravilhoso comentário deixado em nosso blog.
Estamos sempre acompanhando o lindo trabalho que vem realizando,beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com.br
São Paulo- Brasil

Sol disse...

eu estava morrendo de saudade daqui...
adoro as postagens sobre a comemoração dos dias..

bjs.Sol