By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Inovação!


17/11 – Dia da Criatividade
 Acredita-se que o potencial criativo humano tenha início na infância. Quando as crianças têm suas iniciativas criativas elogiadas e incentivadas pelos pais, tendem a ser adultos ousados, propensos a agir de forma inovadora. O inverso também parece ser verdadeiro.
Quando as pessoas sabem que suas ações serão valorizadas, parecem tender a criar mais.
"Muitos de nós acreditam que a criatividade é algo alheio a suas vidas. Que só são criativos os grandes gênios. Mas a verdade é que a criatividade é um dom a ser exercido cotidianamente, por todos. Inclusive por você, por mim, por nós". Porque a criatividade é o presente divino que nos permite embelezar e enriquecer o nosso cotidiano e o de outras pessoas. Que faz com que nossa vida se torne mais colorida e mais viva. Sejam criativos. Inovem. Façam diferente, seja na vida pessoal, profissional ou amorosa... Chega de mesmice!
 "Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber quais erros manter."

                                                               Scott Adams

Ainda hoje temos
Dia Internacional dos Estudantes
 O Dia Internacional dos Estudantes é 17 de novembro e alude à repressão dos protestos estudantis contra a ocupação nazista da Tchecoslováquia, realizados entre 28 de outubro e 17 de novembro de 1939, no então Protetorado da Boêmia e Morávia.
A data foi estabelecida, em 1941, em Londres, durante reunião do Conselho Internacional de Estudantes (antecessor da atual União Internacional de Estudantes, UIE), da qual participaram delegados de 26 países.

Dia Nacional de Combate à Tuberculose
Tosse, dor no peito, falta de apetite, emagrecimento, cansaço e febre baixa. Esses são os sintomas da tuberculose, doença que ataca principalmente o pulmão e é causada pelo Bacilo de Koch. Estima-se que a bactéria atinja um terço da população mundial. A doença pode se manifestar em 10% desse total e 95% dos registros ocorrem em países do Terceiro Mundo. A cada ano são 9 milhões de casos novos e cada doente infecta, em média, dez indivíduos. Anualmente, morrem três milhões de pessoas de tuberculose em todo o mundo. Desigualdade social e falta de informação fazem do Brasil um dos recordistas na doença. Embora a medicação para o tratamento seja oferecida gratuitamente pelo Governo Federal, a doença é a quarta maior causadora de mortes entre os males infecciosos e continua entre as dez que mais provocam hospitalizações no Brasil. É importante que todos saibam que a tuberculose acomete, nos dias de hoje, em torno de 85 mil pessoas no Brasil, e que a tosse é o sintoma mais importante da doença. Se ela persistir por mais de três semanas, pode ser tuberculose e deve-se procurar o serviço de saúde para uma avaliação adequada desse sintoma. 



Fontes:
 Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
 
Promoção! Participe e concorra!!
Acesse o link e se inscreva!!







5 comentários:

Rosi disse...

Oi Elaine, vim agradecer e retribuir a visita e te seguir.
Achei seu blog maravilhoso. Parabéns!
Bju

Andreia Jacomelli disse...

Oi, preciosa! Este post ficou excelente: útil, esclarecedor, diversificado... Amei e aprendi com ele. Obrigada por me presentear com selinho, mas eu sou uma blogueira completamente "sem noção", vc não calcula, menina!!! Eu não sei levar os selinhos que ganho ! =( Pronto. Falei. rs Bj, amor e... muito obrigada.

ELAINE disse...

Rosi e Andréia! Obrigada pelos comentário carinhosos! Voltem sempre!
Bjão!

Ilca disse...

Oi Elaine,
Seu post é muito interessante e informativo, gostei muito.
Obrigada pelo carinho da visita e pelo lindo mimo que me ofereces, levo com muito prazer!...
Fiquei feliz e lisonjeada!
Um beijo enorme.

ELAINE disse...

Querida Ilca! Obrigada pelo carinho! Paz e luz! Bjo no coração!