By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 12 de novembro de 2011

Coração na batida certa!

12/11 – Dia Nacional de prevenção das arritmias do coração e morte súbita
Neste dia 12 de novembro, quando o Brasil se volta ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, a prática de atividades físicas pode ser vista como forma de melhorar o desempenho do órgão, aumentando a distribuição do oxigênio ao corpo e contribuindo para o controle do colesterol, do excesso de peso e da hipertensão arterial.
O coração é um músculo e, como tal, deve ser tratado de forma preventiva, para ganhar força e se manter com qualidade. A prática regular de exercícios, por exemplo, contribui para o bem-estar físico e previne doenças, especialmente as cardíacas. Atividades como a musculação orientada, em academias ou centros de reabilitação, fazem com que as pessoas passem a ter uma vida mais saudável. Além disso, é importante evitar alimentos de alto teor calórico e gorduras saturadas, que contribuem para o aumento do colesterol e do risco de desenvolver diabetes. 
Importante também é a  redução dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, tais como o tabagismo, colesterol alto, diabetes (altas taxas de açúcar no sangue), hipertensão arterial e obesidade.  Sal em excesso é outro vilão que favorece a hipertensão arterial. Pessoas que sofrem deste mal têm maior propensão de sofrer infartos. Obesos também têm mais chance de desenvolver problemas cardíacos, assim como quem sofre de distúrbios do sono ou vive sob extremo estresse.
Pessoas com antecedentes de infarto e doenças do músculo cardíaco são afetadas com mais freqüência. No entanto, segundo especialistas, indivíduos saudáveis - inclusive atletas - também podem ter arritmias cardíacas.
É isso aí gente, “Coração na batida certa” (Campanha Rede Globo deste ano)! Vamos amar mais o nosso coração! E não apenas na poesia, porque se ele não bater... Tum-tum, Tum-tum, Tum-tum, bem... daí nós batemos...as botas(rsrs)!

Ainda no dia de hoje, comemoramos mais duas datas:

Dia do Supermercado

Dia do Diretor de Escola
Fontes:
Dados fornecidos por:

Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
“....Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor... “
“.... Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser....”
Inesquecível Gonzaguinha

Pra quem quiser matar a saudade, é só acessar o link e curtir...



Promoção! Participe e concorra!!
 
 





16 comentários:

Sabrina Martins disse...

oi elaine, vindo aqui retribuir sua visitinha, obrigada, seu blog eh uma gracinha!!! mas o conto de fadas eu n encontrei!! bjm fk cm Deus

www.artesemeva.com.br

ELAINE disse...

Ôi Sabrina! Obrigada pelo comentário carinhoso! Usei a expressão conto de fadas me referindo ao teu blog, porque no alto à direita tem um selinho de "Bem vindo ao meu Bloguinho" com várias princesas de contos de fadas (Branca de Neve, Bela Adormecida, etc)!Volte sempre que puderes! Bjo no coração!

Rosangela S. disse...

Que legal, não sabia! Adorei o blog e já to seguindo! Para vc colocar o selinho basta copiar e salvar a imagem ou copiar a url da imagem, dai vc adiciona como imagem ou invés de html! Espero ter ajudado, tem sorteio novo no blog!
http://feminiceseafins.blogspot.com/
bjus!

Unknown disse...

Que legal, muito importante saber como prevenir!!!
Parabéns pelo blog, amei e estou seguindo!!! :)
Convido a seguir o meu tb, vem vindo novos sorteios!!!Adoraria te ver por lá!!!

Obs: O blog anda meio doido e as vezes a foto de seguidora não aparece, qualquer coisa
me avisa que eu volto flor!!! ;)

http://jullycolorsplus.blogspot.com/

Bjokas

AnaCristina disse...

oi elaine, vim agrader e retribuir a visita!! nooossa, menina, que perfil o seu!! faço votos de muita paz e força pra voce! bom final de semana, bjo bjo

Glória Maria - Fadinha disse...

Elaine, bem vinda ao Finais Felizes. Já estou ancorada aqui. Sua postagem é muito importante. Meu marido teve um AVC ano passado, talvez causado por arritmia. Bom fim de semana. Carinhos

Anne Lieri disse...

Elaine,não sabia que hoje era o dia de cuidar do coração!Muito importante seu texto,um grande alerta!Amei seu blog e o Gonzaguinha já me conquistou de saida!...rss...bjs,

chica disse...

Também não sabia dessa data e é importante! Obrigado pela visita , que adorei! beijos,tudo de bom,chica e um lindo feriado(moramos perto, sou de Poa)

Mariazinha disse...

obrigada pela visita......bom final de semana

ELAINE disse...

Rosângela! Juju! Ana! Glória! Anne! Muito obrigada a todas vocês pelo carinho, pelo comentário e pela visita! Voltem sempre que quiserem e/ou puderem! Ficarei muito feliz! Grande bjo no coração!

ELAINE disse...

Chica e Mariazinha! Muito obrigada a vocês pelo comentário carinhoso! Voltem sempre que eu ficarei muito feliz! Grande bjão no coração!

Andreia Jacomelli disse...

Olá, Elaine. Já estou eu aqui outra vez rsrsrs...
Parabéns por nos relembrar Gonzaguinha, realmente inesquecível! Vim te fazer um convite. Espero que goste...

Eu tive uma ideia inquietíssima: criei no Palavra Inquieta, um espaço para as produções textuais dos "filhotes" das minhas seguidoras: O Palavrinhas Inquietas, onde os Inquietinhos poderão se expressar e receberão tratamento de grandes escritores. Gostou? Passa lá e confere os detalhes da iniciativa, se gostar participe e me ajude a divulgar, tá? Vale tbm para sobrinhos, netinhos e afins das seguidoras. Bjs inquietos pra vc!
http://ajacomelli.blogspot.com

Yan Klovinsk disse...

Oi Elaine obrigado pelo comentário, para seguir vá em http://www.yanklovinsk.com.br e escolhe um dos botões no lado esquerdo.

Forte Abraço

ELAINE disse...

Andréia e Yan, obrigada pelos comentários carinhosos, respondi a vocês pelo e-mail.
Bjão!

Imaculada disse...

Olá Elaine!
Fiquei super feliz pela sua visita...
Sejas sempre bem vinda!
Vim conhecer-te. Amei tudo que encontrei
por aqui.Seu blog é muito bom.
Abraços! Bom feriado e uma semana abençoada
pra ti.

ELAINE disse...

Imac e Mary! Obrigada pelos comentários carinhosos! Voltem sempre que quiserem e/ou puderem! Bjão!