By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo, Vida Nova?


“Não tenha pressa, comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o que é impossível.”
(São Francisco de Assis)
Olá Queridos amigos do Blog! O Mundo todo está de cara nova! Mais um ano começou! E com ele 366 novas oportunidades de cometer menos erros e mais acertos!
A gente celebra e felicita todo mundo...”Feliz Ano Novo!”
Pensando bem pessoal, o Ano continua o mesmo, ganha um algarismo diferente em seu nome e fica “novinho em folha”; mas continua o mesmo, nós é que mudamos, pois queremos criar, para nós mesmos, mais chances de ser feliz, mas um cem números de oportunidades para consertar erros...
Como comentei em um de meus posts anteriores, já relativos ao fim de ano, a maioria deve estar no auge da “faxina emocional”, que inicia-se com a retrospectiva anual dos sentimentos mal-resolvidos, guardados bem fundo, nas gavetas do nosso coração, rsrsrs, dando graças a Deus quando as tais gavetas não tem compartimentos secretos....Já imaginaram? De alguns, ficou apenas uma pequena poeirinha, que qualquer espanada dá jeito! Já outros,  ainda lotam alguns cantos, e não adianta tentar espanar, pois não são assim tão leves e nem estão soltos na gaveta...Mas enfim, cada qual sabe o tamanho de suas gavetas e o que as mesmas contém, cabendo-lhes, cada um em seu próprio ritmo, esvaziar...ou não,rsrsrs!
E a despeito de tudo e de todos, acima de tudo, VIVER! Seja que nome tenha, venha de onde vier, a chama da Esperança, que afinal nunca se apaga, o ano termina e começa tudo outra vez e ela lá, tremeluzindo e iluminando nosso caminho. VIDA. Esperança de dias melhores. Mentiras, verdades, não importa, a cada ano Deus nos dá 365(6)oportunidades de acertar, de acertar as contas com a vida, que é o bem mais precioso que ELE nos deu. Felizes Novas Chances para Todos!!!
(Elaine Averbuch Neves)
Encerro o Post de hoje com o texto a seguir, nas palavras mágicas do Gênio Literário que foi e é Carlos Drummond de Andrade:

Feliz Ano Novo!

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
A que se deu o nome de ano,
Foi um indivíduo genial.
...Industrializou a Esperança
Fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano
Se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez.
Com outro número e outra vontade de acreditar
Que daqui pra adiante vai ser diferente para você,
Desejo o sonho realizado
O amor esperado
...A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir,
Todas as músicas que puder emocionar

Para você, neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe
Desejar tantas coisas
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada
Minuto, Rumo à sua felicidade.
 Um início de semana iluminado para todos! Uma 2ªF de muita paz, do recomeço e do trabalho produtivo! Lembrem-se que não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã!
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”






29 comentários:

Unknown disse...

Um ano novo cheio de paz ,amor e muitas felicidades.

Beijo.

Jairlany Oliveira disse...

feliz ano novo!
tudo de bom...

beijos :)
http://reviewsfashion.blogspot.com/
@_jayoliveira

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Bom dia!Feliz Ano Novo! Pleno de realizações! Fiquei muio feliz, por vc também ter participado de meu blog!Muito obrigado!
Seu blog "inspira" muita paz e otimismo!
Boa semana!
Beijos carinhosos!

Elisabete disse...

Obrigada pelos seus votos! Que este novo ano seja repleto de alegrias! Beijos

Maria Flicka disse...

Feliz ano novo Elaine, que todos os seus desejos se realizem :)

beijinhos **

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



Telma disse...

Elaine querida, gostaria de ter voltado aqui a mais tempo. Mas com a chuvarada que cai no Rio desde 31/12, fiquei sem internet até agora. Estou escrevendo do trabalho num momento de tranquilidade... Quero te parabenizar pelas lindas mensagens que nos proporcionou nesses dois últimos posts que escreveu! Cada dia estás mais inspirada! Lindas essas palavras de Drumond, como foram bem ditas, não é mesmo? Desejo que multipliques seus talentos, que prospere em todos os setores de tua vida e que sua LUZ brilhe cada dia MAIS!
Saiba que estás entre as gratas surpresas que tive neste ano que passou. Que possamos fortalecer a cada dia dos próximos anos nossa parceria e amizade! Um abraço fraterno, Telma
www.ambienteseideias.blogspot.com

Gi/Um pouquinho de tudo disse...

Nossa Eliane q texto lindo incentivador,parabéns adorei.
bjos

ELAINE disse...

Manuel,Jairlany,FelisJúnior,Elisabete,Maria,Telma e Gi!
Sejam sempre bem-vindos!
Muito obrigada pelo carinho! Bjo no coração!

Anônimo disse...

seu blog é um encanto...

FELIZ ANO DE 2012!


meu abraço...


Zil

ELAINE disse...

Zil, obrigada! Bjo no coração!

Duda Duarte disse...

Olá!
Primeiramente, obrigada por sua visita e volte sempre. =)

Eu adoro o poema "Cortar o Tempo" que você postou.
Que nossas forças se renovem a cada dia!

Abraços. ♥

Maria Rodrigues disse...

Quero agradecer os comentários e desejar um feliz 2012!
Bjos, Mari.

Andradarte disse...

É....e fica-se sempre à espera....que venham de fora para dentro.....por isso os dias nos parecem tantos....
Bom 2012...
Abraço

Anônimo disse...

É a faxina "de dentro pra fora"!!!
Como vc está amiga Elaine?
Lindo post o seu!
Olha eu já tenho selinho, não sei se acertei fazer... vai lá ver e pegar... Me fale...
E o seu ja copiei e esta lá no meu!
Beijos de luz flor!

ELAINE disse...

Duda,Andradarte,Mary e Canela!Obrigada pelo carinho! Um 2012 muito abençoado p/todos! Bjo!

SuperTalentosas disse...

Que lindas mensagens, querida!
Que 2012 te reserve surpresas maravilhosas, plena saúde e muitos projetos convertidos em metas alcançadas!
beijo colorido prá você!

Eva disse...

Elaine, minha querida amiga, ameiiii teu post, estou seguindo com as duas contas, do blog e do twiter, entrelaçadas, neste ano maravilhoso que inicia, amei teu post, me senti super bem lendo, suspirante e motivador, beijinhos, Feliz Ano Novo!!!

Maysa disse...

adorei a msg de São Francisco, vamos lutar para fazer o impossível, aproveito para desejar um ótimo ano novo, com muita, paz, saúde e prosperidade e que Deus continue iluminando os nossos caminhos.
bjos
Maysa

ELAINE disse...

Supertalentosas e Eva! Sejam muito bem-vindas! Adorei a visita e os comentários! Bjo!

ELAINE disse...

Maysa! Seja bem-vinda! Obrigada pelo carinho! Bjo!

Neli Alves disse...

Desde ontem estava tentando postar um comentário. Lindo post este. Continue sempre nos brindando com seu talento. Bjks. Neli

Élys disse...

Agradeço a sua visita e suas palavras amáveis. Gostei do seu blog e vou segui-la, esperando que retorne e siga-me, o que me fará feliz, pois alguma coisa ocorreu, pois o número de meus seguidores continua o mesmo. Não foi alterado.
Tenha um belo ano de 2012.
Um abraço.

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá Elaine, uma ótima semana para ti!
bjs
Renata

ELAINE disse...

Nely,Élys e Rê! Obrigada pelo carinho! Feliz 2012! Bjão!

Evanir disse...

Agradeço o carinho e cordialidade
que recebi nessa passagem de Ano.
Todas as palavras não
expressa meu carinho e gratidão.
Obrigada por tanta sensibilidade de coração
muito feliz venho agradecer.
Uma linda semana a primeira de 2012.
Beijos carinhos.
Evanir.

ELAINE disse...

Evanir! Muito obrigada pelo carinho! Volta sempre! Bjo!

Handmade by Sirlene Oliveira disse...

Oi querida!!! Quero te dizer que adorei te conhecer, percorri teu blog, achei interessantíssimo. Nos veremos sempre. Foi muita gentileza tua alertar-me sobre meu endereço incorreto. Grata.
Estou tentando te seguir, porém sem sucesso. Continuarei até que consiga. Abraços.

Handmade by Sirlene Oliveira disse...

Oi querida!!! Quero te dizer que adorei te conhecer, percorri teu blog, achei interessantíssimo. Nos veremos sempre. Foi muita gentileza tua alertar-me sobre meu endereço incorreto. Grata.
Estou tentando te seguir, porém sem sucesso. Continuarei até que consiga. Abraços.

ELAINE disse...

Lu e Sirlene! Sejam bem-vindas! Bjão! Feliz Ano novo!