By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Herói Anônimo


Que bom que ainda existe compaixão e amor no coração do Homem!
Vivemos em um país maravilhoso chamado Brasil. Parece até uma frase utópica. Mas apesar de todos os pesares eu amo meu país e não sei se moraria em outro lugar. Gente! Desde ontem estou participando da Campanha para ajudar o bebê Felipe Rian ( http://www.livrevozdopovo.blogspot.com/2012/01/menino-felipe-rian-bebecontinue.html ). A compaixão e o interesse das pessoas se mobilizando para ajudar é lindo!!! Tudo bem que o Brasil é um país de contrastes, que o Sistema de Saúde (SUSto)rsrsrs, raramente funcione a tempo, a inflação é alta, o salário é baixo, faltam escolas, as nossas estradas estão em péssimas condições, o índice de analfabetismo é vergonhoso, as favelas crescem cada vez mais, a segurança pública deixa muito a desejar, enfim se for pensar em tudo, realmente tudo que eu vejo e acho errado, não pararia mais de enumerar e escrever, lamentavelmente. Mas o povo brasileiro é maravilhoso! Convive diariamente com tudo isso e, em meio às suas próprias dificuldades é solidário e procura ajudar. O cidadão brasileiro é um herói anônimo, porque ele luta todos os dias a batalha de sobrevivência da vida. É, aquele cidadão brasileiro, desconhecido, o João, o José, a Maria, que levantam cedinho todo dia para ir trabalhar, sabendo muitas vezes que vai ser repreendido por chegar 5 minutos atrasado, porque perdeu o ônibus e o próximo talvez só dali a 30 minutos ou uma hora. Aquele Zé que varre as nossas ruas, tentando deixá-las limpas, enquanto um pai e/ou uma mãe mal educados não ensinam seus filhos a não jogarem papel no chão...Você jogaria o papel no chão de sua casa ou no lixo?  O povo brasileiro é lindo e merece a nossa homenagem! Merece sair do anonimato pelo menos uma vez!
O nosso povo é guerreiro, batalhador e sonhador...Porque luta como um guerreiro diariamente e sonha como uma criança, antes de fechar os olhos para dormir, exausto e muitas vezes com o estômago vazio... Um mundo melhor, uma vida melhor; é o que todos nós queremos. Através de uma campanha humanitária, a solidariedade brota de muitos corações que vibram num uníssono, ajudar, de alguma forma! Esse é o povo brasileiro, a força de um país! Viva os Zés e as Marias, os Joãos, que fazem o Brasil ir adiante! Que Deus abençoe a cada um deles e a todos em seu esforço, em suas demonstrações sinceras de solidariedade, compaixão; sentimentos muitas vezes adormecidos em alguns de nós...É hora de despertar e dar as mãos, fortemente entrelaçadas como os elos de uma corrente do bem! Porque é disso que precisamos, olhar o nosso próximo com compaixão e solidariedade. Viva o Povo Brasileiro! 
 (Elaine Averbuch Neves)
A 2ªF já se foi! Cada novo dia é uma chance de recomeço, de mais oportunidades, de mais escolhas. Que possamos pensar e agir com sabedoria. Que Deus ilumine a jornada diária de todos nós! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Beijos verde e amarelo no coração brasileiro de todos vocês!
A Campanha continua pessoal! 
Continue me ajudando Brasil! Eu ainda preciso muito de você! 



http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/2012/01/participe-voce-pode-ajudar-salvar-uma.html

http://jeitinhomineiro.blogspot.com/2012/01/o-bebe-felipe-rian.html

http://ambienteseideias.blogspot.com/2012/01/o-bebe-felipe-rian-vamos-ajudar.html

http://artesdamarga.blogspot.com/

http://wwwavivarcel.blogspot.com/2012/01/campanha-ajude-felipe-rian.html

http://sonhosalma.blogspot.com/

Muitos estão divulgando através de Redes Sociais, como Facebook, Twitter, Orkut, etc. Contamos com todos vocês e Felipe Rian conta com todos nós!! Muito Obrigada!!

19 comentários:

Anônimo disse...

adorei Elaine....

um texto de grande consciência...e que faz despertar outras....

parabéns...

meu abraço...


Zil

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Confere lá o teu blog na voz do povo, desculpa a vergonha, vc me chamou para trocar links kkkkk http://www.livrevozdopovo.blogpsoot.com fica triste não adicionei em duas categorias links e blogroll. Obrigado a seus leitores e vamos intensificar e fechar a campanha o mais rápido possível. Deus lhe pague. Voz do povo.

Elisabete disse...

Parabéns pelo seu empenho! Bjs

chica disse...

Muito legal e que haja cada vez mais desses heróis e acredito que pra ajudar e fazer o bem, o anonimato é o melhor! beijos,chica

GRAÇA disse...

Amiga !
O teu blog não deixa tirar ,não te preocupes já passou
Beijinhos da amiga
Graça

Evanir disse...

Querida já estive no seu blog ontem
lindo gesto o seu certamente é importante que todos participe .
Eu no silencio estarei ajudando como sempre tenho feito minha parte .
O maior que todos nos tenho certeza que esta carregando nos braços(Jesus)
Um abraço amiga fica com Deus beijos.
Evanir

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Elaine,
Lindo gesto de ajudar esse menininho, adorei a campanha, se todo mundo fizer um pouco todos saiam ganhando. Tenha um otimo Ano, bjs Schandra

Unknown disse...

Amiga,
Você é uma linda estrela que brilha no nosso verde e amarelo,pois da para sentir a pessoa que você é.
Pessoas como você jamais devemos esquecer.Mas o nosso Brasil tem pessoas maravilhosas,grandes brasileiros e você faz parte destes grandes tenha a certeza disso.
Seu link-me já esta lá no meu blog e o link em meus links favoritos. Ah!postei tamém sobre a campanha do menino Felipe Rian ok?.
Bjos no seu coração.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Querida Fenix vcs são estrelas que viraram constelações assim fica mais fácil visitem e veja http://livrevozdopovo.blogspot.com/2012/01/mais-um-blogueiro-junta-se-campanha-de.html divulguei o teu blog lá

Telma disse...

Amiga,
nesses últimos dias você tem me emocionado muito!
Eu que já ando naturalmente comovida, chego às lágrimas com o carinho e solidariedade dos verdadeiros amigos!
Um beijo no coração!
Telma

Unknown disse...

Belo texto!
Ando sumida daqui, mas assinei o feed e leio sempre por email.

Bjs

SONINHA disse...

Oi Elaine!!
Deus te abençõe pelo seu empenho!!
Bjokas!!Deus te abençõe!

Sonhos Pré-Concebidos disse...

maravilhoso o post
Obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia.

Princesa karen disse...

Oi linda boa noite passando pra dar o ar da graça e vi esta postagem me fez parar de reclamar de pouca coisa, realmente somos muito falhos. bjus no coração

Mindal disse...

Elaine, aderi a sua campanha, fiz um banner com a foto dele, quem quiser por nos blogs pode pegar lá que disponibilizei o link, esta no meu blog pra tdos verem ...
Obrigada por me convidar a esta campanha ...

Nosso carinho pra você !!!

Regina Márcia Oliveira disse...

Amiga nosso país é feito de heróis anônimos ainda bem. Pois os heróis famosos só fazem as coisas pra ficarem famosos.
Aqui adora essa música que está tocando. Já tentei descobrir o cantor e nunca consegui.
Parabéns.
Bjos amiga.
Boa noite!

Naiara disse...

Elaine parabéns pelo empenho...Tem selinho pra vc no meu blog depois da uma passadinha lá.
bjos

Anônimo disse...

Viva!!!
Nós somos tudo isso e muito mais!
Povo guerreiro.
Lindo post. Grandes palavras
Mais uma vez, o seu blog está arrasando.
Beijos de luz querida

ELAINE disse...

Muito obrigada a todos pelo carinho e pela ajuda! Deus abençoe a todos! Bjo!