By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Caso esteja só...


“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.”
 (Clarice Lispector)
Caso esteja só, aproveite, olhe-se no espelho, se veja, faça uma reflexão. O ano ainda está no começo; ainda há 349 dias pela frente...
Estar sozinho não é ruim como muita gente imagina e/ou pensa...
Afinal, a gente nasce sozinho, isto se não tiver um gêmeo na parada, kkkkk, o que é uma exceção; do contrário vem ao mundo sozinho mesmo e, mal abre os olhos já começa a chorar, afinal, brasileiro já nasce apanhando, rsrsrsrs, brincadeirinha, né.....
Estar sozinho é diferente de ser sozinho; se você está sozinho é uma escolha daquele momento; ser sozinho também é uma escolha, mas eu entendo como algo mais definitivo, no sentido de se isolar de qualquer convívio social.
Você está sozinho? Aproveite! Se redescubra! Reavalie-se! Cuide mais de você! Saia! Olhe o mundo ao seu redor apenas pelos seus olhos! Sinta! Veja as pessoas andando na rua; a vida não para porque você está sozinho(a)! Não corra atrás do tempo, descubra seu próprio ritmo! Sinta a força que brota de seu interior! Olhe para dentro de você mesmo e procure aqueles sonhos que estavam engavetadinhos lá no fundo, meio que deixados de lado, mas nunca totalmente esquecidos; você precisou priorizar suas escolhas e acabou por esquecê-los, mas eles continuaram adormecidos...Desperte-os! Faça alguma coisa com estes 349 dias que você tem pela frente! Lute por seus sonhos! Você já desistiu uma vez... E foi difícil chegar onde você está hoje! Admire a vida que flui em cada canto do planeta; Ela não para, está sempre em movimento constante, evoluindo. Siga este ritmo, deixe ele vibrar em você, feche os olhos por um momento, sinta o calor do sol em seu rosto, entre em sintonia com o universo; Escute o canto dos pássaros, que saúdam a chegada de mais um dia; Sinta o aroma das flores; Ouça o barulho da chuva; Encontre o seu lugar nesse universo perfeito e harmonioso; Faça parte dele! Agradeça a chance de ser feliz! Agradeça por estar vivo(a)! Agradeça por estar sozinho(a)! Mesmo o aparentemente mais insignificante grão de areia tem seu espaço e importância na ordem da Criação Divina! Não espere ser chamado! Procure ouvir!
Não desanime e/ou desista! Você não é fraco(a)! Senão não teria chegado até aqui! Lembre-se que muitos não conseguiram... foram ficando para trás, pois não acreditaram em seu próprio potencial!
Acredite em você! Siga em frente e descortine o seu caminho! Corte as amarras que o mantém ligado(a) e preso(a) ao passado! Não espere o amanhã chegar; pode ser tarde! Liberte-se! Seja você mesmo! Sinta a vida! Recomece! Busque! Seja Feliz!  
(Elaine Averbuch Neves)
Hoje comemora-se

17/01 - Dia do Tribunal de Contas da União 
Criado pelo Decreto Nº 966-A, de 1890, por influência do Jurista Rui Barbosa e institucionalizado em 1891 através do Artigo 89 das Disposições Gerais da Constituição Republicana do mesmo ano, apenas em 17 de janeiro de 1893 é definitivamente instalado.
O Tribunal de Contas da União (TCU) é um tribunal administrativo. Julga as contas de administradores públicos e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos federais, bem como as contas de qualquer pessoa que der causa de extravio, perda, ou outra irregularidade de que resulte prejuízo ao erário. Tal competência adminsitrativa-judicante, entre outras, está prevista no Artigo 71 da Constituição Brasileira.
Conhecido também como Corte de Contas, o TCU compõe-se de nove ministros. Seis deles são indicados pelo Congresso Nacional, um, pelo Presidente da República e dois, escolhidos entre auditores e membros do Ministério Público que funciona junto ao Tribunal. Suas deliberações são tomadas, em regra, pelo Plenário – instância máxima – ou, nas hipóteses cabíveis, por um das duas Câmaras.
As funções básicas do TCU podem ser agrupadas da seguinte forma:
Fiscalizadora; Consultiva; Informativa; Judicante; Sancionadora; Corretiva; Normativa e de Ouvidoria. Algumas de suas atuações assumem ainda o caráter educativo.
 “Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.” (Fernando Pessoa)
“Ninguém pode viver sua vida por você! Realize hoje o sonho de ontem! O amanhã não tarda a chegar e, com ele, o recomeço, o milagre da vida! A Esperança! Uma semana abençoada e iluminada!
E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Fontes:









43 comentários:

Maria Flicka disse...

Olá linda :)

Obrigada pela visita e comentário :)

Adorei a frase "Ninguém pode viver sua vida por você! Realize hoje o sonho de ontem! O amanhã não tarda a chegar e, com ele, o recomeço, o milagre da vida! A Esperança!"

Uma excelente semana para vc querida :)

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



Nessa e Bah disse...

Adorei o seu post... pois muitas vezes nos tornamos dependentes de outras pessoas e nossa felicidade acaba sempre nas mãos das outras pessoas.

Estar só você faz sua felicidade e você tem a liberdade. Coisa muita rara na minha vida, por exemplo.

Porém, sempre existe aquele medo de estar só ou ser só...

Beijinhos :*

Natália Roberta disse...

Pois é...
Temos que gostar da nossa própria companhia, viver bem conosco... Ser feliz por nós mesmos!!!
Bjinhos e uma linda semana pra ti

Lunna disse...

Uma solidão sem culpa, faz muito bem pra alma. Muitas vezes é nessa hora de introspecção que conseguimos enxergar com clareza e resolver problemas.
A nossa vida, a nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós mesmo, a partir do momento que damos essa função pra outros, corremos sérios riscos de se decepcionar.
Amei o texto, parabéns!
Tenha um dia brilhantes.
Beijos de anis.
Lua.

Eva disse...

Elaine querida, que post bem lindo, amei suas palavras e todo o post, verdadeiro e me fez muito bem lê-lo, obrigada, flor, desejo uma linda semana para você, adoro passar por aqui, desculpe, se demoro um pouquinho, bJinho.

Nilton Silveira disse...

Elaine,
Gostei da postagem!! Está de parabéns, temos mesmo que fazer uma reflexão e aprender valorizar tudo que nos acontece!!
Bom dia!!
by: http://penseoamanha.blogpsot.com/
Abs

ANA LÚCIA disse...

Obrigada pelos elogios aos meus blogs. Sou blogueira assumida e gosto de fazer boas postagens. Saiba que será sempre bem vinda!... Gostei de passear por aqui e voltarei muitas vezes.
Bjk e bom dia,
Ana

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Também penso em ser feliz com minha vida e tudo que conquistei para depois ser feliz com outras pessoas.

Beijos.

www.novamodaemdestaque.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia! Obrigado pela costumeira visita carinhosa!
É! Outro belo texto!
Reflexivo e importante para aqueles, que se vangloriam somente do passado, e se esquecem de viver o presente, e não se preparam para o futuro!
Boa semana!
Beijos carinhosos!

( seu selinho, "acho" que vai ser postado, sexta feira, rsrs)

Telma disse...

Querida, parabéns mais uma vez...
Faço minhas as suas palavras "Não espere ser chamado", e diria, vá de encontro, que o universo se encarrega de te dar um turbilhão de coisas... Abra-se e deixe-se receber e aceitar...
Muitos beijos!
Telma

Luma Rosa disse...

O passado se foi e o futuro ainda não existe, melhor viver o presente e vivê-lo bem!! Boa semana! Beijus,

Mary disse...

Oi Elaine,

Adoro os textos do seu blog.São ótimos e nos ensinam bastante.Eu vejo muita gente reclamando que estão sozinhas mais realmente em certos momentos e melhor estar sozinho do que mal acompanhado,né?

Beijos

http://modaebelezapormaryapph.blogspot.com/2012/01/e-tendenciabolsas-clutch.html

Patricia Galis disse...

Belíssima reflexão!

magda Moreira disse...

Oi, amiga!!Fiquei fiquei feliz com sua visita ao meu blog.Quando eu puder, vou sempre aparecer para prestigiar seu blog. São belas postagens que não devemos deixar de fora. Bjs!!
www.mundocoloridodacrianca.blogspot.com

Renata Marengo disse...

Oi Elaine! Adoro receber tua visita e comentário, obrigada! Adorei a mensagem! Desejo uma boa semana! Beijos

Monique e suas artes disse...

Olá Elaine boa tarde!
Como digo sempre mais um lindo texto, e para quem atingir é uma mensagem bem forte, daquelas para sacudir mesmo...Levanta vai a luta...Obrigado amiga mesmo tendo uma força que vem de Deus acho que todos nós precisamos dessa sacudida.Beijos e uma abençoada semana para você.

sheyla xavier disse...

Elaine,
Excelente post.
Amo estar sozinha e é por livre escolha.
Grata pela visita , volte sempre.
Bjokas
Sheyla.

redpompom.blogspot.com disse...

Elaiiiiiiiineeee carissima
Bom diaaaaa ^.^
Hoje estou super energizada :D

Obrigada pela visita e pelo post na materia dos ovos de pascoa :*
Linda mensagem, como sempre, e antes de ir dormir vou ler com mais atençao e posto outro comentario se voce nao se importar
ihihihih

Ciao
Regine

Unknown disse...

Olá Elaine

Que lindo, amiga.

BJ0000000000...................
www.amigadamoda1.com

Unknown disse...

Olá Elaine

Que lindo, amiga.

BJ0000000000...................
www.amigadamoda1.com

Ale disse...

encontre dentro dos seus olhos a força que precisa,


bjkas

Raquel Leal disse...

Que mensagem linda Elaine, amei! Muito obrigada. Beijocas.

das coisas da déia disse...

Oi querida,suas mensagens são sempre lindas,esotu mesmo sumida estou tentando voltar a minha rotina,bjs Déia.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Também há dia do tribunal? Nem sabia.
Eu não a esqueci não, mas é difícil
percorrer todos e agora sou
voluntária no IPO e isso me ocupa
muito tempo, me perdoe pelas
minhas ausêncis.
Um grande beijinho amiga.
Irene

Silenciosamente ouvindo... disse...

Também há dia do tribunal? Nem sabia.
Eu não a esqueci não, mas é difícil
percorrer todos e agora sou
voluntária no IPO e isso me ocupa
muito tempo, me perdoe pelas
minhas ausêncis.
Um grande beijinho amiga.
Irene

Silenciosamente ouvindo... disse...

O IPO é o Instituto Português de
Oncologia onde são tratadas os
doentes com cancro.
Beijinhos
Irene

Unknown disse...

Querida amiga,
Você advinha os meus pensamentos,bem tem mais um selinho para ti no meu outro blog:http://selinhos-avivarcel.blogspot.com/. E obrigado pelo seu comentário eu não sabia que a poesia era de Mario Quintana,valeu viu?.
Bjos.

Carol Barboza disse...

Oi Elaine. Adorei a reflexão e as frases inspiradoras!
Beijo e ótima terça-feira pra vc
 Just Carol

Vanessa Barbosa disse...

Oi Elaine, não sumi tanto assim, na verdade é que passo por aqui mas acabo não comentando, obrigada pela lembança viu. Quero voce presente na comemoração do blog, beijos.

Ilca disse...

Olá minha querida, passei para te deixar meu carinho, agradeço de coração tua carinhosa visita e palavras. Adoro quando apareces por lá.
Excelente post, gostei muito!
Um beijo com imenso carinho.

Unknown disse...

Existem certas coisas que enriquecem a quem recebe, sem empobrecer a quem dá! a atenção é uma delas! Obrigado pelo carinho! Bjs

Mindal disse...

"Sempre Fica Perfume Nas Mãos Que Oferecem Rosas, Carinho, Atenção e Amor"
Adoramos sua visita como sempre tão gentil e carinhosa ..
Como sempre você arrasa nas suas postagens ..
Passamos pra deixa a você nosso olá.
E lhe deixar o endereço do nosso mais novo blog de dicas ... Ô Trocyn Bão -
http://riosul2012.blogspot.com/

Beijos
R&M

Anne Lieri disse...

Elaine,os momentos que mais cresci na minha vida espiritualmente foram aqueles em que me vi sozinha,por incrivel que pareça!Talvez por crer que nunca estamos sós, sempre tem a energia divina conosco!Lindo seu texto e excelente aprendizado!bjs,

Betty Gaeta disse...

Oi Elaine,
Lindo texto! parabéns.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Unknown disse...

Olá Elaine

Adorei a sua visita, obrigada.

BJ00000000................
www.amigadamoda1.com

Lia e Vi disse...

Verdade mesmo, a gente pode ser ou estar sozinho, são escolhas...
Eu estou aproveitando cada dia desse novo ano !!
E espero ser grata por cada um deles !!

Bjus 1000 querida !!

Clara Lúcia disse...

Oi, Elaine

Às vezes é necessário sermos sozinhos, pra pensar na vida, repensar, pensar de novo e seguir em frente.
Sozinha sim, mas nunca solitária.
É na solidão que nos conhecemos e nos respeitamos.

Beijosss

Regina Márcia Oliveira disse...

É minha amiga,
precisamos chorar menos e sorrir mais.
cantar ao invés de gritar;
Precisamos nos olhar mais no espelho sem medo do que veremos;
Seu post foi perfeito.
Estar sozinho não significar ser sozinho.
Lindo!
Parabéns!
Boa noite!
Regina Márcia
http://jeitinhomineiro.blogspot.com/

Lunna disse...

Oi amiga tem selinhos para você lá no meu mundinho, se gostar é só levar
http://naturezadeluanegra.blogspot.com/
Boa noite.
Beijinhos de luz.
Lua

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Obrigada pela visita em meu blog, cheguei par fica no seu, adorei!
bjs
juliana

escutaessa.blogspot.com disse...

Obrigada pela visita lá no blog ;)
Muito legal o seu post


Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

ELAINE disse...

Obrigada meus amigos! Pelo carinho de cada um de vocês! Abraço fraterno!

Sandra Regina - Terapêuta / Esteticista disse...

Oiiie, não sumi...ando dodói...rsrs...kd vc no twitter? no facebook?... não consigo te encontrar amiga!!

bjks...
obs. adoro seu blog..e ta com um som muitoooooo loko...hauhauhauhau