By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vamos brincar um pouquinho?...


“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.” (Clarice Lispector)
Meus amigos queridos, a postagem hoje está um pouquinho diferente.....
Recebi um convite da querida amiga Anne Lieri, do Blog Asas dos Versos e Reversos , que eu convido todos a conhecerem, a voarem nas asas dos versos e reversos, é um vôo inesquecível, para participar de uma brincadeira de perguntas e respostas, chamada
Meme  Respostas  Íntimas
É uma maneira de nos conhecermos um pouco mais intimamente, rsrsrs, brincando. Eu aceitei e tenho que indicar cinco (5) blogs para participarem também; mas como eu sou “boazinha” vou indicar mais (6)seis blogs... Não se preocupem, preparei um presentinho muito especial para todos aqueles que aceitarem participar da brincadeira. Vamos às perguntinhas e respostas...

Nome do Blog que você visita mais:
Fica difícil nomear um, porque visito muitos...

Nome de uma pessoa que você não gosta:
Não me ocorre nenhum nome, mas desgosto de políticos (corruptos)de maneira geral;

Quando vê uma mulher, o que mais observa?
Não presto muita atenção em mulheres, mas como um todo, talvez o comportamento e a maneira de vestir...

Quando vê um homem, o que mais observa?
Bem, não fico olhando, rsrsrs, mas dependendo da circunstância, os olhos, talvez...

Como foi seu 1º beijo e onde?
Essa é de doer, não é?... Bem, na saída de um baile organizado pelo Grêmio Estudantil do Colégio, ficamos todos conversando um pouco mais e....sem mais nem menos,  meu colega se virou e me “tascou” um beijo!?! Argh! Não gostei!

Alguma vez já caiu da cama?
Que eu me lembre, não.

A primeira palavra que disse hoje, ao levantar-se:
Ai, que vontade de voltar pra cama!

Sua altura e peso:
Altura:  1.68mt  Peso: informação sigilosa

Diga 5 marcas de sua preferência:
Não tenho uma marca preferida (do quê?).

Alguma vez já dormiu nu/nua?
Sim.

Já chegou a beber a ponto de cair?
Graças a Deus não.

Olhe para o seu lado direito e diga-nos, o que vê?
Uma de minhas gatinhas, a Monguinha.

O que vai fazer depois que terminar o Meme?
Terminar a postagem, navegar um pouquinho mais e dormir.

Nome do último blog que visitou:
Asas dos Versos e Reversos.

O que diz sua mente:
Persevere; a vida é bela e você merece.

Dedicar uma música aos amigos indicados:
Aprendiz, do inesquecível Gonzaguinha.

Agora, vamos aos indicados:









Bem, agora que terminamos a lista de indicados, vamos ao presentinho que prometi a todos que aceitarem participar da brincadeira. Eu mesma fiz, com todo carinho, pensando em vocês. Espero que aceitem!!!
Temos algumas datas comemorativas no dia de hoje, 27 de janeiro:
Dia da Elevação do Brasil a Vice-Reinado(1763)
Com a mudança da Capital do Brasil de Salvador para o Rio de Janeiro em 1763 e consequente posse do Vice-Rei Conde da Cunha, teria fim o período dos governos gerais. A instalação do Vice-Reino do Brasil no Rio não necesstou de muitas modificações, pois a cidade já vinha crescendo aos poucos e se adaptando para o novo papel.
Dia do Orador
Oratória é a arte de falar em público. Orador é aquele que apresenta e representa discursos para um determinado público.


“O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê.” (Mário Quintana)
Uma sexta-feira radiante de amor no coração de todos! Perseverança, fé e alegria! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”














55 comentários:

Edna Amorim disse...

Adorei a brincadeira é uma forma de nos conhecermos mais né! Bjus fica com Deus

Eunice Martins♥ disse...

Olá minha querida muito bom dia! vim desejar um fim-de-semana muito abençoado,beijos...

Ives disse...

Olá lindos blos Srta, e quanta poesia! abraços

Camille disse...

que mem divertido! e bem intimo ne?? heheh
bjs

Unknown disse...

Querida Elaine!!!Nosso mundo dos blogs nos permite isso né...irmos além fronteiras, para descobrirmos mais amigos e também sua intimidade, e porque não dizer, a sensibilidade do "eu" de cada um.E parabéns pelos 500!!!Seu blog e vc merece o sucesso.Bjão!!! Rubi.

Anônimo disse...

Olha que bacana essa brincadeira.
Lembro que eu tinha um caderno de perguntas assim na época de escola...rsrsrs
Puxa Elaine obrigada mais uma vez por ter se lembrado de mim.
Uma querida que mora em meu coração.
Vou levar o selinho sim, assim que puder eu mostro.
Bjos e bjos iluminados de amor.

Girassol Artes disse...

Ola!! Obrigada pela visita , Estou seguindo. Ha nao me faz inveja sou sobrevivente de 3 infartos, cateterismo e angioplastia... viu to na frente rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrBjkas.

Káthia Marchand disse...

Oie amore!
Bom dia!!!!

Hahahahahahaha ... isso me lembra as entrevistas da escola que tinha um questionário imenso... hahahahahahaha ....

Tudo isso para facilitar a vida das meninas que estavam a fim de um certo menino... hahahahahaha ....

Beijinhos amore, e feliz final de semana!

Daiana Angel disse...

Adorei a brincadeira!

Flor amei aqui e estou seguindo, se puder segue:

nossoglamour.blogspot.com

Beijocas!

Unknown disse...

Olá Elaine! Esta é a primeira vez que visito seu blogue, no entanto, já vi muitos comentários seus blogosfera afora e acrescento que os que li eram muito inteligentes então... finalmente estou aqui.
Dei muitas risadas com seu meme, principalmente do primeiro beijo e da informação sigilosa do peso. ahah.
Voltarei mais vezes. Estou lhe seguindo.

Unknown disse...

Ah, se quiser conhecer o meu:

http://escritoslisergicos.blogspot.com

PS: Adorei a trilha sonora.

MISSIONÁRIA DIANA disse...

gostei da brincadeira e daqui querida estou seguindo!!! abraço parabéns pelo espaço

Lunna disse...

Amiga agradecida pela lembrança.
Você sempre é muito carinhosa nos seus comentários.
Agradecida pelo selinho e pela brincadeira.

Tenha um final de semana abençoado.
Beijos de cristal.
Lua.

Unknown disse...

Olá,
Obrigada amiga por me indicar, fico feliz, mas não posso participar, meu filho esta direto no pc, trabalhando por tanto estou limitada. E outra eu não posso me comprometer, pois minha vida é bem agitada fora da net.Não fique chateada comigo, pois tu não diz não aos amigos.Mas vou ficar te devendo.Farei até uma visita no blog Asas dos Versos e Reversos, que a muito tempo segue o meu blog como tambem o sigo.Ficara para uma prróxima ok?
Tenha um lindo fim de semana com muita paz.
Bjos.

Aninha disse...

Pocha que brincadeira legal!
É ótimo as pessoas se conhecerem melhor! Amei viu,bjus e fica com Deus.

Jud disse...

Olá querida,
Grata pela visita, adorei!
Grata tambem pelo comentário tão carinhoso!
Estou seguindo, adorei seu blog, muito inspirador!
Jud-artes.

Unknown disse...

Oi, Elaine!
Obrigada pelo carinho! Adorei o Nunca Lembre de Me Esquecer!
kkkkkk
Beijos!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VC
BJS
JULIANA

Anônimo disse...

linda a frade de Clarice e super legal a brincadeiraa , beijoos

www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

Telma disse...

Irmã querida, obrigada pelo seu carinho mais uma vez! Você é um Mimo! Adorei a brincadeira! Parabéns pelo sucesso! Um beijo grande, Telma

Trilhamarupiara disse...

Adorei saber mais sobre você Elaine, muito bacana mesmo, obrigado por compartilhar um pouco de vc! sua amizade é que vale ouro! Bjoss

Silenciosamente ouvindo... disse...

Engraçada essa brincadeira.Já completou o número de blogues
e os meus ficaram de fora.
Não há probema,fica para outra
ocasião.Um beijinho
Irene

Unknown disse...

Olá de novo Elaine! Olha, tem sido uma luta acessar seu blogue, por favor, não encare isto como uma crítica, mas para mim que tem a conexão ruim, ele é muito pesado, é uma luta chegar até o final do post e deixar um comentário até que carregue tudo e não trave. Esta é minha terceira tentativa. Eu disse que seguia seu blogue porque em todos que entro, eu consigo seguir, e achei que aqui conseguiria, mas sequer consigo ver o mosaico, por esta razão eu apenas o favoritei em meu navegador. Espero que compreenda. Abraços e bom fim de semana.

Unknown disse...

Minha conexão conseguiu colaborar agora, espero que tenha dado certo. É um sofrimento as vezes comentar e seguir blogues muito elaborados cujas páginas inevitavelmente ficam mais pesadas. Obrigado pela compreensão.

Mary disse...

Essa brincadeira é bem legal.Adorei saber o que é comemorado hoje.Um ótimo final de semana.

Beijos
http://modaebelezapormaryapph.blogspot.com/2012/01/ganhei-mais-um-sorteio.html

Anônimo disse...

Oi Florzinha!!!

Muito boa sua postagem hein!!

Vim agradecer seu comentário e também avisar que acabei de postar um sorteio novo, se quiser participe, é sempre bem vinda no meu cantinho amada!! :)

Ótimo final de semana viu!

Beijinho e fique com Deus

www.universoglam.com

redpompom.blogspot.com disse...

Hey doçura em forma de gente ^.^
obrigada por ter me incluido nesta brincadeira legalllllll, ja copiei no meu blog e agora so estou esperando o layouta da Solange ficar pronto pra colar todos os meus AMADOS SELINHOS LA, logo virei te avisar pra voce ver ok?
Hugs

Unknown disse...

Oi Elaine,vim agradecer e retribuir a visita,e dizer que é um prazer seguir vc,seu blog é uma delícia,eu adorei!
Beijos e um abençoado final de semana :)

redpompom.blogspot.com disse...

Elaiiiiinnnneeeeeeeeee
aiiiiii meu desu, 15 è muito !
posso inventar as pergunatas entao?

Silenciosamente ouvindo... disse...

Elaine, já coloquei as perguntas
e as respostas. Não ficou como
eu queria, mas a Blogger colocou
o texto todo seguido.
Pode dar-me o código da barra que
tem a separar os seus textos ou
permite que copie? Não sei se dá.
Os selos coloco no prémios e selos
do sinfoniaesol.wordpress.com
Um grande beijinho

Lunna disse...

Querida e bela amiga, está tudo bem, agradecida pela preocupação.

Estou levando essas borboletas azuis que me deram bom dia hoje, no topo da sua página,rsrs
Beijos de colibri.
Lua.

chica disse...

Adorei tuas respostas,bem legais e sinceras...Um lindo fds,beijos praianos,chica

redpompom.blogspot.com disse...

hihihihihii
ja terminei as outras perguntinhas viu?

ta contente agora?
:p

SONINHA disse...

Cada vez que venho ao seu blog, fico encantada com ele!!Lindo!!
É sempre bom te conhecer melhor miga!!
Bom final de semana!
beijos!Soninha

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Parabens por seu trabalho. Estou me inscrevendo e te convido para o meu

VIDA VIVA POEMAS
www.jbcontatos2.blogspot.com
CLARIDADE VIVA
www.claridadeviva.blogspot.com

Um abraço fraterno, tudo de bom!

Pâm disse...

kkkkkkkkkkkkkk..
Adoreeeeei esta brincadeira e principlamnete poder te conhecer mais! Mas vem cá, pode contar outra pq essa de olhar os olhos dos homens não colou HAHA³ #Brincadeirinha flôr

Bjinhos linda ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com/

Unknown disse...

Elaine, obrigada pela visita ! Lindo teu blog, li e gostei! Já te sigo! Fique bem e ótimo fim de semana! bj Nina

Tunin disse...

Legal a brincadeira. Vou participar.
Abraços.

. disse...

Olá Elaine,

Vim convidar-te a conhecer meu cantinho

http://juecorrea.blogspot.com

Te espero lá...


P.s: Brincadeira legal adorei, uma boa maneira de conhecer melhor a ti


Beijo, bom fim de semana
luz e amor

Lulica con cariño disse...

Hola, vuelvo a escribie me salio un mensaje nuevo, pero quería agradecerte tu visita en mi casita y aca me tenes en la tuya, suerte también seguire tu blog, un beso y espero tus visitas siempre un beso
Lulica

Isadora disse...

Oi, obrigda pela visita, já estou te seguindo também!
Bj

Anônimo disse...

Ahhh sim, entendiiii
eu pensei que fosse só o selo...
Burrinha eu.
Vou então preparar um post legal para as perguntas.
Obrigada por me ajudar Elaine querida.
Bjusss de luz

Nilton Silveira disse...

Muito interessante o post.
Desejo lhe um ótimo fim de semana.
Deus abençoe!
by: penseoamanha.blogspot.com/
Abraços

Edna disse...

oie! já estou t seguindo, bjs!

Unknown disse...

assim a gente conhece um pouco mais dos amigos.
Bom final de semana, beijos :)

Regina Márcia Oliveira disse...

Vc e suas perguntinhas hein!?. Eu vi essa brincadeira no site do diHITT achei engraçada. Legal vc trazer ela pra cá.
Aqui como faço. Pego as perguntas respondo em meu blog e escolho outros cinco?
Quero participar kkkkkk. Mas não vale mentir né? kkkkkkk
Um grande bjo pra vc que Deus te ilumine.
Bom fim de semana.
Regina Márcia

ANALUZ disse...

Minha Linda

parabéns por seu alcance!
fico contente e orgulhosa por a seguir.

beijo na alma, sempre

BeautySecrets disse...

Obrigada pela visita, vim retribuir, blog muito bom!!!
Beijinhos***

Anônimo disse...

Amanhã o post estará lá.
Beijos bjos bjus bjs bj
Boa noite

redpompom.blogspot.com disse...

Elainnnnneeeee
ja peguei meu selinho, ja coloquei ele numa pagina especial. Ta VENDO COMO SOU OBEDIENTE?
Mais alguma ordem??? :p

Ciao atè amanha

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Que legal conhcer um pouco mais, neh?!

Beijos!

chris disse...

Olá!
Obrigado pela sua visita no meu blog, e, especialmente, pelas suas palavras pouco muito agradável, muito grato a recebê-la.
Uma semana termina e aqui estamos em repouso.
É na própria natureza do branco esta manhã, na verdade, desde o tempo em que esperávamos um pouco de inverno aqui, a neve fez a sua aparição, faz você querer fazer caminhadas na natureza.
Espero que esta curta visita você vai encontrar de boa saúde e que você continue a nos fazer sonhar em seu blog.
Desejo-lhe um dia agradável
beijos
amigável
Chris

E, finalmente, meu pequeno dom, uma de minhas criações:
http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/25/090325021149505743369145.jpg

Felisberto T. Nagata disse...

olá...estava no post acima,e não vi este! Parabéns por mais esta iniciativa!
Sim! Estou "dentro" e já levei o selinho!
Obrigado pelo carinho!
BEIJOS CARINHOSOS!

Felisberto T. Nagata disse...

de novo..eu!
Será que vc poderia me mandar as perguntas por email? Depois eu digo porque!
Obrigado!
felisjr3653@hotmail.com

Live Blog disse...

Engraçado, de todos os Memes que verifiquei, nenhuma mulher observa o homem fisicamente :)
E o peso, bem, deixemos isso de lado .

Parabéns pelo Meme, principalmente pelo espaço em si .

Abraços