By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ser amigo é .....


“....Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos, que tornam uma pessoa grande. Mas sim... A sua sensibilidade sem tamanho!
Seja sensível....ame e compreenda o outro e fortaleça os laços de amizade.” (Martha Medeiros)
Nós.... e os Blogs.... 
Meus amigos queridos!!!
Há algum tempinho atrás, o Blog Avivar_Cel iniciou uma Campanha linda, intitulada “Seja um Coração Amigo”, criada pela querida amiga Fênix27, da qual estou feliz e imensamente honrada em participar. Na lateral direita de meu Blog, há um belo Selo em forma de coração, chamando para a Campanha. Clique no coração e faça parte! Visito diariamente vários blogs, e em muitos deles tenho visto o selo da campanha!
Isto é maravilhoso, meus amigos! Porque é assim que eu vejo a comunicação entre blogs, um compartilhamento universalmente blogosférico, que resulta em amizade, troca, conhecimento. Ser blogueiro é ser amigo à distância...É possuir um sentimento incondicional de fazer novas amizades e, não apenas fazê-las, aumentando seu quadro de seguidores, mas saber mantê-las, afinal, conquistar amigos não é uma competição pra ver quem conquista mais ou menos...
A amizade é o amor fraternal que Cristo nos ensinou; e é esse amor que devemos irradiar de nossos corações quando visitamos nossos amigos novos e os mais antigos também, pra que possamos, juntos, nos tornarmos um grande e imenso “Coração Amigo”, onde caibam cada vez mais e mais amigos e possamos transmitir essa idéia de amor e carinho em ser blogueiro,Simplesmente, por uma Net mais humana e para que haja mais amor, dignidade e respeito entre blogs.
Ser blogueiro é ser amigo à distância....
Não importando onde o coração aterrise (sim, porque é um vôo), na Amazônia ou no Japão....
Blogar é expandir a alma, descompactar o coração, ampliar os horizontes....
Blogar é criar um elo invisível a olho nu, mas poderosamente sentido em sua essência por cada coração alcançado....
Blogar é criar, invadir (delicadamente) e “fincar” raízes....
É ter um espaço só seu e ao mesmo tempo de todos! E esse sentimento blogueiro não conhece distâncias, simplesmente porque o coração não tem fronteiras!
(Elaine Averbuch Neves)
Continuando, meus amigos, recebi dois lindos selos, e quero compartilhá-los com vocês.
Recebi, da querida amiga Mary, do Blog Costurinhas da Mary, que convido todos a conhecerem, pois é bem interessante, este Selo lindo que me foi generosamente ofertado e da mesma forma ofereço a vocês; sintam-se livres para levá-lo com vocês...
Este outro Selo igualmente lindo,  recebi do querido amigo Vanderlei, do Blog Luz e Fé, em comemoração de suas 1000 visitas recebidas no blog. Igualmente recomendo que visitem, pois vale à pena! E também compartilho com vocês, sintam-se livres para levá-lo consigo...
“O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.” (Caio Fernando Abreu)
Que todos tenham uma excelente quinta-feira! Que o aprendizado diário de todos nós seja farto de lições positivas e que o milagre da vida aconteça sempre no coração de todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”






60 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

Olá Elaine, muito obrigada pela visita ao meu cantinho, aqui estou eu a retribuir, adorei o seu cantinho, e as lindas palavras,já estou seguindo este lindo cantinho beijos e boa quinta-feira com muita paz amor e saúde...

Sónia M. disse...

E quando o que sai de dentro é tão bonito...não há como não transformar tudo á sua volta! O mundo está minado de ódio, avareza, maldade...precisa urgentemente, de mais carinho, amizade, aquela verdadeira, que sai de "dentro para fora".
Tenha uma boa quinta feira.
Abraços
Sónia

Marielle disse...

Nossa que palavras bonitas!
Mto legal, e parabéns pelos selinhos

bjos

chica disse...

Lindo,Elaine e parabéns pelos selinhos!beijos praianos,chica

Célia disse...

Quando o incentivo vem do amor que brota do coração energiza! Parabéns pela iniciativa!
Abraço, Célia.

Regina Rozenbaum disse...

Olá Elaine!
Obriagada por sua visita e palavras carinhosas deitadas lá no divã. Chegou num momento de mudanças por lá, o que tem me tirado o tempo da convivência com os amigos, amado, que fiz na blogo. Mas já já tudo volta aos eixos! Vc pediu e já estou aqui te seguindo...espero que não fique só nisso, né?!
Beijuuss n.a.

Daniel Costa disse...

Elaine

O blog, é como a nossa sala de visita, por um lado, por outro está em constante movimento universal. O teu modo de estar é parigmático de um maravilhoso sentimento. Fico preso á leitura do que e como escreves. Potém, fixei muito a citação do belo pensamento de Martha Medeiros.
Levei o selo da banda direita, mais tarde postarei.
Que nunca te canses!...
Beijos

SOL disse...

Oi amiga, tá bom, logo vou pegar, rsrs!
Obrigada!
Um dia iluminado pra vc!
Beijos!

Celina disse...

BOM DIA ELAINE, FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÁ SENDO BEM DIVULGADO O SELINHO DO CORAÇÃO AMIGO, AGRDEÇO PELAS VISITAS , NESTE FIM DE SEMANA LEVAREI OS MEU SELINHOS OFERTADO COM TENTO AMOR POR VC ABRAÇOS QUERIDA. CELINA.

Heleninha disse...

que mensagem linda!!!!!


Beijos

Yasmine Lemos disse...

Lindo Elaine.Que seja a alma que sempre fale por nós!
beijo e um dia lindo pra vc

Anne Lieri disse...

Elaine,como sempre suas postagens me agradam muito e vem cheias de grandes lições de vida!Já estou participando do "Coraçao amigo"!Hoje tem uma brincadeira pra vc no meu blog ASAS DOS VERSOS E REVERSOS, mas não se sinta obrigada a fazer,ok?bjs,

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Bom dia!
Bonitas palavras! Vindo de você, não é, e NUNCA SERÁ novidade.Parabéns!
Boa quinta!
Beijos carinhosos!

Marlene disse...

parabens amiga elaine texto lindo maravilhoso ,amigo é aquele que voce não presiza chamar quando precisa ele vem ao teu encontro sempre tendo os braços abertos para voce se abrigar
seu blog é lindo minha amiga sempre uma mensagem de esperança astral ótimo um abraço com carinho marlene

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa tarde querida!
Vim agradecer tua visita no meu cantinho...me deixou feliz,pois essa construção de amigos neste universo virtual é tudo de bom...
Seu blog é muito criativo...aplausos...
Bjs minha linda!

Unknown disse...

Boa tarde,
Elaine a mim me envaidece tuas palavras endoçando, as minhas sobre a Campanha.Ela foi criada com a única finalidade de unir mais os blogueiros.Como disse anteriormente, infelizmente nem todos pesam nesta união.Existem alguns que acha uma banalidade,e tem suas preferências por blogs de grande qualidade.
E não vejo que é assim,cada um tem o seu tema e motivos para fazer o seu blog, e devemos respeitar cada um.
Querida amiga, obrigado por tuas palavras no comentário.
E vamos continuar na luta.
Tenha um lindo fim de semana com muita paz.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

SOL disse...

Obrigada amiga pela visita, vc sabe que é importante a nossa amizade, mesmo sendo de longe e virtual, temos a certeza que a amizade cresce a cada dia!
Volte sempre que quiser e puder!
Beijossssssssss

Unknown disse...

A única forma de ter um amigos é ser amigo.

Beijo.

Élys disse...

A amizade é a essência sublimada do querer bem.
Beijos

Léa disse...

Olá Elaine, obrigada por me visitar. Seu blog é lindo, Parabéns. Estou te seguindo também. Sucesso!

Anônimo disse...

querida Elaine,amei seu texto....tudo por aqui é de paz...de amor....de bons sentimentos...

deixo um grande abraço...



Zil

Silenciosamente ouvindo... disse...

Vou clicar no coração e talvez
o coloque no http://plullina.
blogspot.com
porque eu tenho um blogue só para
selos.
Beijinhos
Irene

PauloSilva disse...

É muito bom caminhar por aqui.
Uma feliz Quinta-feira!
Abraços.

Unknown disse...

SER AMIGO É:

Ter vc Elaine como amiga mesmo,
agradeço pela sua visita,e desejo
um finalzinho de tarde bem gostosa
pra vc..Bjussssss

Coisas De Mulher disse...

Olá amiga Eliane..adoro seus post,sempre nos passam mensagem de otimismo e boas vibrações,basta olharmos com atenção e ler,sempre aprendemos coisas maravilhosas com os amigos e amigas da blogosfera,assim como eu aprendo vindo aqui no seu...Tenha uma linda tarde e abençoada,bjokas amiga,estou fazendo parte do seu cantinho a um tempinho sempre que poça visitar venho sempre aqui..adoro!!!

Anônimo disse...

Oi amadinha!!!

Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário carinhoso.Ah amanhã tem sorteio novo no blog!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

Anônimo disse...

Oi amadinha!!!

Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário carinhoso.Ah amanhã tem sorteio novo no blog!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

magda Moreira disse...

Oi, amiga!! Linda postagem sobre a amizade. Por coincedência, passei aqui para te dizer que ganhei um selinho da amizade e eu estou oferecendo para você. Passa lá no meu blog e pega. Bjs, amiga!!

magda Moreira disse...

Oi, amiga!! Linda postagem sobre a amizade. Por coincedência, passei aqui para te dizer que ganhei um selinho da amizade e eu estou oferecendo para você. Passa lá no meu blog e pega. Bjs, amiga!!

Coisas De Mulher disse...

Que legal Elaine..Então vc é de Canoas..Eu também sou Gaúcha da Capital de POA,mas estou morando em MG há 4 anos...Sempre que posso,vou a minha terra Natal, amo o Sul mais estou adorando Minas também,o clima aqui é ótimo no inverno apesar das chuvas serem somente em uma época no verão mais é ótimo...Mais que legal saber que tenho uma amiga blogueira do Sul..Bjos é uma ótima tarde!!

Tunin disse...

Este olhar para o teu blog, sempre nos aquece o amor.
Abraços.

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Não estive tão ausente assim, antes de ontem deixei um comentário. Quanto a postagem, muito bacana viu, lindo mesmo. Em relação ao garotinho, é muito complicado campanha em internet, 4 mil até agora, claro graças a Deus mais a cirurgia se aproxima e ainda falta muito. Forte abraço http://www.livrevozdopovo.blogspot.com/ voz do povo.

Trilhamarupiara disse...

Parabéns por mais esses selinhos amiga, vou aderir a campanha na Biblioteca do Trilha e conhecer o Blog que está apoiando! Bjos

Trilhamarupiara disse...

Parabéns por mais esses selinhos amiga, vou aderir a campanha na Biblioteca do Trilha e conhecer o Blog que está apoiando! Bjos

Trilhamarupiara disse...

Parabéns por mais esses selinhos amiga, vou aderir a campanha na Biblioteca do Trilha e conhecer o Blog que está apoiando! Bjos

Anônimo disse...

Elaine,
Gostei do texto postado.
Obrigada pela visita e comentário. Claro, sigo-te.
Beijokas doces

Mindal disse...

Elaine,
"Um verdadeiro amigo é quem te dá a mão e te toca o coração"
(Gabriel José García Márquez)

Aqui estamos para deixar nosso carinho e desejar uma noite de Paz e tranquilidade !!!Bjos

R&M
http://homens-na-cozinha.blogspot.com/

Mindal disse...

Elaine,
"Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo."
(Desc. Autoria)
Você querida nos toca profundamente, com suas postagens e sua amizade ...
Uma noite de Paz é o que lhe desejamos ...Bjos
R&M
http://sorrindoagora.blogspot.com/

Mindal disse...

Elaine,
"Quem descubre a verdadeira amizade, encontra com um tesouro."
(Desc. Autoria)
Nós descobrimos nosso tesouro, por isso estamos aqui para desejar uma noite de sonhos coloridos...Bjos
R&M
http://sensibilidadedeamor.blogspot.com/

Mindal disse...

Elaine,
"É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo."
(Desc. Autoria)
As vezes amiga demoramos um pouqinho, mas não fica no esquecimento, pois vc é alguém que Deus colocou no nosso caminho.
Então o que vem do Criador, jamais se esquece ...
Tenha uma noite tranquila! Bjos
R&M
http://sonhosalma.blogspot.com/

Mindal disse...

Elaine,
"Amigos são como o vento: às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações"
(Desc. Autoria)
Podemos estar longe na dimensão do planeta, mas estamos interligados por esse mundo virtual,
que tem suas coisas ruins, mas também nos proporciona momentos maravilhosos, como
por exemplo quando conhecemos vc ...
Que sua noite seja mágica ...Bjos
R&M
http://poesiaeessencia.blogspot.com/

Mindal disse...

Elaine,
"A amizade não tem preço, não se compra nem se vende porque é um adorno do coração."
(Desc. Autoria)
Esse adorno do nosso coração, é seu carinho, sua amizade, obrigada por orfetá-la a nós...
Obrigada pelas recomendações, vc é sem dúvida uma pessoa especial, um anjo enviado por Deus...
Tenha uma noite do mais puro amor amiga ...Bjos
R&M
http://riosul2012.blogspot.com/

Lia e Vi disse...

Verdade, me senti acarinhada com tantas mensagens no dia do meu aniversario, de tantos amigos que nunca nem vi, mas que me fazem tão bem .
Obrigada pelo carinho de sempre !!

Bjus 1000 querida

Casa da Rê etc e tal disse...

Querida Elaine, é claro que vou pegar os selinhos, dos seus 500 seguidores e inclusive o do coração amigo. Mas preciso postar algo a altura, esses posts dessa semana já estavam agendados, não consegui me dedicar muito ao blog essa semana pois trabalhei no domingo e a semana foi complicada para mim, mas fds já tá quase aí e eu vou dar a atenção que o blog merece
bjão para ti
Renata

redpompom.blogspot.com disse...

oiaa eu aqui otra vez,
desculpe Elaine ontem nao deu pra passar, estava meio estranha comigo mesma! Mas hoje te deixo o meu abraço forte
Regine

Regina Márcia Oliveira disse...

Passei aqui para me atualizar e dizer boa noite.
Dorme com Deus e tenha uma 6ª abençoada.
Bjin!
Regina Márcia

Eloah disse...

Querida vim agradecer tua visita no meu Blog e conhecer o teu.Lindo! Parabéns!Já me instalei.Vim, gostei e voltarei sempre.
Felicidades sempre.Bjs Eloah

Mindal disse...

Olá meu anjo, ó nós aqui novamente.. de uma espiadinha no alma, nessa página http://sonhosalma.blogspot.com/p/tesouros-da-alma_26.html

Abração ... Bjos

R&M

Sandra Gonçalves disse...

Que lindeza minha amiga. Parabens pelos presentinhos viu?
Bjos achocolatados

Júlia Evelyn disse...

legal a musica do seu blog . como vc fez para pôr?

amo as citaçoes de Martha Medeiros e Caio Fernando Abreu!

eva disse...

Adorei suas palavras como sempre.
As vezes manter um amigo e até mais dificil que fazer. Temos que cuidar bem de quem gostamos e queremos em nossas vidas. Adorei visitar seu cantinho e também ter o prazer de te receber lá no blog.
Um grande beijo meu e ronrons do Shake, da Tixa e da JUju

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Adorei!

Palavras disse...

Olá,

vim agradecer a visita e conhecer o seu espaço.

Eu sou nova na blogsfera e o meu tempo aqui é sempre corrido. Gosto de visitar os amigos, de ler com atenção todos os posts e deixar o meu comentário sincero em cada um.

Te agradeço mais uma vez a visita ao Palavras e te convido a voltar. Posto toda quinta-feira.

Virei com prazer sempre que puder, ao teu espaço.

Abraços

Evanir disse...

Um Dia todos entenderam coisas que hoje parece não ter muito sentido .
O amor que tentei de todas as formas semear através da vida real .
E na virtual onde encontrei as minhas lindas amizades sem face conheci
a alma de cada um que tive a felicidade de chamar de minhas lindas amizades.
Amor para mim é fazer feliz, perdoar, seguir em frente,
Entregar sem medo ser amigos verdadeiros.
Não tenho medo da morte, pois sei que um dia ela virá e eu nao poderei fazer nada.
Tenho certeza que sempre tentei fazer de tudo por todo mundo que eu tanto
amo e tento ensinar através de palavras o verdadeiro caminho .
Decepção não mata,
eNSINA a vIVER é por tudo isso que devemos aprender amar e perdoar sempre.
Um final de semana na paz e na luz.
Beijos meus no seu coração..
Como é bom ter sua amizade!!.
Evanir..

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Olá amiga, lindas, ternurentas e verdaeiras as mensagens que compõem o seu blog!
Muito obrigada pela sua visita, sempre que possa far-lhe-ei também um comentário,pois no meu entender, é isso que nos incentiva a continuar escrevendo
Beijo

Patricia Galis disse...

Parabéns sempre que entro aqui aprendo algo diferente, seu blog é nota 1000...

. disse...

Querida, retribuindo a visita e seguindo de volta...

Um grande beijo e um fim de semana de luz e amor!

. disse...

Querida, retribuindo a visita e seguindo de volta...

Um grande beijo e um fim de semana de luz e amor!

H. Thiesen disse...

Oi Eliane!
Sou co-autora do live blog e vim dar uma olhada no teu blog, virei fã e já estou seguindo!
Bom, tive uma surpresa ao chegar aqui, descobri que somos conterrâneas, eu também sou de Canoas, apesar de estar residindo no exterior atualmente!

Adriana disse...

Passando para lhe visistar e te desejar um ótimo dia! bjss