By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eu Agradeço!



06/01 – Dia da Gratidão

Quero começar o post agradecendo, de todo coração, a todos vocês! Que visitam o blog, que comentam, que demonstram carinho, que seguem através do mosaico de seguidores, os que dão uma espiadinha básica... A todos que estão acompanhando o blog desde que ele “nasceu”, há quatro meses apenas! Sem vocês, com certeza seria muito triste e solitário! Sou grata por tantas e maravilhosas amizades que tenho feito através do blog! É para vocês todos que escrevo! Que abro meu coração a cada vez que sento em frente ao monitor e meus dedos voam sobre o teclado, rsrsrs, tentando acompanhar a velocidade dos pensamentos... MUITO OBRIGADA!!!
A gratidão é um sentimento de reconhecimento por si só. É um encontro olho no olho; é o reconhecimento da alma, do espírito e do pensamento daquele a quem somos gratos ou de quem somos alvo de gratidão.
Quem sente gratidão traz dentro de si vários outros sentimentos como amor, ternura, lealdade... Não devemos confundir gratidão com submissão ou servilismo, o que resultaria em atitudes falsas de bajulação e/ou lisonja.
A gratidão sincera é uma virtude de quem possui nobreza de espírito e de caráter. A gratidão caminha lado a lado com quem ama; nem mais abaixo ou acima; nem mais a frente ou atrás.
Não existe, como alguns imaginam, qualquer tipo de hierarquia na gratidão. Ao contrário do que muitos pensam, o oposto da gratidão não é o ódio; está muito próximo, pois o ódio é o oposto do amor; já, quem não é grato, é indiferente, sendo, portanto, a indiferença, ingratidão.
Como deve ser triste o vazio da indiferença! Não conseguir ser agradecido; privar o coração de uma das mais belas demonstrações de amor sincero e incondicional.
A gratidão, em nós, pode ser vista até como maturidade, harmonia interior, equilíbrio.
Com certeza, com o fim de um ano e o início de outro, estamos mais emotivos e sensíveis; Nessa época refletimos sobre pontos positivos e negativos em nossas ações sobre o ano que passou, sempre com esperanças de um novo tempo chegando! Talvez, por nossas emoções estarem a “flor da pele”, como se costuma dizer, se comemora o Dia da Gratidão em 06 de janeiro!
A gratidão compromete, une, aproxima!
Há tanto pelo qual podemos ser gratos, todos os dias! A começar pela vida que pulsa dentro de cada um de nós!
Pela natureza, tão acolhedora conosco, apesar de tudo o que o homem tem feito! Os animais, nossos companheiros e amigos de jornada, que apesar de se expressarem em uma linguagem diferente da nossa, sabem demonstrar a gratidão incondicional como ninguém!  Pela nossa casa, nossa família e amigos; Pelo trabalho que traz o sustento ao nosso lar; Pelo sol, que nos aquece; Pela chuva que ajuda a manter o equilíbrio da natureza; Até mesmo pelas lágrimas, pois elas nos ensinam a valorizar o que temos. Enfim, pense sobre isso! Há tanto a agradecer e muitas vezes esquecemos... Reflita! Coloque um pouco de gratidão no seu dia-a-dia; em pequenas doses, no início, depois vá aumentando, não tem contra-indicações, só efeitos colaterais, em forma de correntes do bem. Pratique e passe adiante essa idéia! Seja Grato(a)!!! Ame!!!
E Feliz Dia da Gratidão para todos nós!
(Elaine Averbuch Neves)
Continuando o Dia de Gratitude...

06/01 – Dia dos Santos Reis
Segundo a tradição cristã, o Dia de Reis seria aquele em que Jesus recém-nascido recebe a visita dos Três Reis Magos: Gaspar, que significa “Aquele que vai inspecionar”; Melchior, que quer dizer “Meu Rei é luz” e Baltazar, que se traduz por “Deus manifesta o Rei”, na cidade de Belém, em Jerusalém. Guiados por uma estrela, os Reis Magos levaram ao Deus Menino ouro, incenso e mirra, que representam as Três Dimensões de Cristo, a Realeza, a Divindade e a Humanidade.
A festa popular, comemorada na Europa, sobretudo em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália. Trazida pelos portugueses na época colonial e tem por origem a festa do sol invencível, comemorada pelos romanos e depois adotada pelos egípcios na Antiguidade. A Festa romana acontecia em 25 de dezembro (calendário gregoriano) e a egípcia dia 06 de janeiro. No século III, em virtude da celebração  da manifestação da luz, dia 25 de dezembro foi instituído como o do nascimento de Cristo e o dia 06 de janeiro como o Dia de Reis. Nesta data, ainda, encerram-se, para os católicos os festejos natalícios, sendo o dia em que são desarmados os presépios e árvores de natal e são retirados todos os enfeites natalícios. O dia de Reis é também considerado Dia da Gratidão!
Você sabia?
Devemos aos Reis Magos a tradição da troca de presentes no Natal, que surgiu com a celebração do nascimento de Jesus;
Em diversos países a principal troca de presentes é feita não no Natal, mas no dia 06 de janeiro, e os pais, muitas vezes se disfarçam de Reis Magos.
“Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.” (Zíbia Gasparetto)
“Quando não se tem aquilo de que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se tem.” (Eça de Queiróz)
Agradeçamos mais e lamentemos menos, pois tantas lamentações nos afastam do nosso caminho e de nossos objetivos, nos impedindo de realizá-los. Uma 6ªF abençoada e gratificante para todos! Um ótimo encerramento da semana de trabalho! Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”










22 comentários:

Unknown disse...

Oiiii Elaine, já estou te seguindo querida.
Gratidão é TUDO na vida, sou grata a todas as coisas do céu e da terra.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Bom dia! Somos quase da mesma época de Blogosfera...Eu sei o q vc está sentindo,, por q estou sentindo isto, também!
O carinho q recebemos, será gratidão para sempre!Belo post! Parabéns!
Boa sexta!
Bye!

ELAINE disse...

Celina e Felis! Os primeiros comentários de hoje! Bjos no coração!
Obrigado!

Tabuleiro Chic disse...

Muito lindooooo este post!!!!Adoramos o texto!!!!Beijinhos do TC!!!!!

Naiara disse...

Elaine desculpa e que entrei muito rapido ontem mais hoje estou com mais tempo e ja estou te seguindo
bjos

Trilhamarupiara disse...

Olá Elaine, temos amigos em comum por isso passei p conhecer seu blog, parabens pelas postagens aki, já estou te seguindo e convido vc a me fazer uma visita se vc gostar instale -se por lá tbem, como amiga estarei sempre aki te acompanhando e não apenas somando mais um numero ok! Abçs
trilhamarupiara.blogspot

Trilhamarupiara disse...

Olá Elaine, temos amigos em comum por isso passei p conhecer seu blog, parabens pelas postagens aki, já estou te seguindo e convido vc a me fazer uma visita se vc gostar instale -se por lá tbem, como amiga estarei sempre aki te acompanhando e não apenas somando mais um numero ok! Abçs
trilhamarupiara.blogspot

Maria Flicka disse...

Lindo post :)

Também lhe agradeço me tem dado lá no meu cantinho :)

beijos**

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



Telma disse...

...E eu agradeço por tê-la junto comigo nessa jornada recente de blogueiras! Lindo post!
A gratidão é um hábito que todos devemos ter. Eu diria que a gratidão é irmã da humildade, devemos agradecer por tudo, incondicionalmente!
Um beijo, e um bom fim de semana!
Telma Pereira
www.ambienteseideias.blogspot.com
www.acessoriosbytelma.blogspot.com

Vera Moraes disse...

Oi moça bonita! Que post lindo heim! Parabéns! Suas palavras são muito bem colocadas! Excelente FDS! Bjus no coração! ♥♥ Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Anônimo disse...

Ai que dia lindo o de hoje então!
GRATIDÃO E REIS MAGOS!
Puxa bem lembrado ne? E ainda hoje é o dia tambem de guardarmos a arvore de Natal!
Gostou das caretinhas? Bem divertidas ne?
Agora vamos todas malhar o rosto!
Adoro suas visitas Elaine.
Beijos de luz
E... OBRIGADA!!!!!

Moda em Conta disse...

Ola Elaine!!! Esse dia é muito bom pra muito de bom para se refletir, já que muito nem sabem o que é isso. A gratidão vale ouro! Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo! Te convido para conhecer o meu quando tiver um tempinho Beijos e Bom Final de Semana!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

ELAINE disse...

Welize,Tabuleiro,Naiara,Kellen,Maia,Telma,Vera,Canela e Márcia! Obrigada meus amores! Vcs são a vida deste blog! Ótimo FDS p/todos! Bjão no coração!

Mari Bein disse...

OLÁ.
ESTOU AQUI PARA DIZER QUE GOSTEI DA SUA VISITINHA NO MEU BLOG.
JÁ ESTOU TE SEGUINDO,HEIN...
VOCÊ DISSE QUE NÃO SABE TRICOTAR, MAS TE DOU UMA DICA.
APRENDA COM OS VÍDEOS DO YOU TUBE DA VITÓRIA QUINTAL...
ELA ENSINA PEÇAS FÁCIES DE FAZER.
BEIJÃO...
MARIANE.

ELAINE disse...

Mariane! Obrigada pela gentileza! Bjo! Ótimo FDS p/vc!

SONINHA disse...

Oi Elaine!!
Essa já é a terceira vez que tento comentar!!
Já estou te seguindo!!
Amei ter vc aqui no meu blog!Bjs de Soninha

Yolanda Hollaender disse...

Que alegria visitar seu blogue, hoje! Já que é o Dia da Gratidão, quero agradecer você pelas belas mensagens e trabalho de pesquisa para nos proporcionar tão boa leitura.
Um ano de paz, minha amiga!
Meu carinho,
Yolanda

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Um ótimo dia de Reis e na Italia se comemora o dia de La Befana. Mais ou menos o Papai Noel para os italianos!
Estou lendo seu Blog e escutando músicas legais...adoro!
Beijos e bom fim de semana com muita energia positiva!
CamomilaRosa

Anônimo disse...

A Camomilarosa ai em cima é minha querida cunhada! Linda ela!

Elaine querida obrigada pelas dicas, Eu ja sigo o vou de blog mas o da Vera ainda não vou seguir tbm, tudo ajuda a divulgar nossos bloguitos né?

Semrep bem vinda em meu cantinho, bom final de semana
Beijos de luz

ELAINE disse...

Soninha,Yolanda,Camomila e Canela! Obrigada a todas pelo carinho! Sejam sempre bem-vindas! Bjão!

Renata disse...

Olha só vc mais uma vez me lembrando das datas das quais esqueço tanto, eu agradeço por cada momento seja ele qual for que esse blog te traga muitas alegrias.Bom final de semana, bjkss

ELAINE disse...

Renatinha! Querida! Seja bem vinda! Bjo!