By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ei! Blogosfeeeeeera!!!


“Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que Cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.”
(Ana Jácomo)
Nós ..... e os Selinhos....
Amigo(a)s querido(a)s do coração! Ultimamente, acho que a Blogosfera em geral encontra-se em estado de êxtase.... Afinal, acho que a Campanha “Seja um Coração Amigo” está funcionando e, a propósito, ela continua! Acesse e descubra porque é importante você levar o selo e ajudar a divulgar! Seja um Coração Amigo Você também!”  Continuando a nossa conversa, em êxtase, porque é uma profusão de selos e carinho, amizade e brincadeiras entre blogs.... Isto não é maravilhoso? Eu acho espetacular!!!!!!! Afinal, a amizade pode ser virtual, mas o sentimento é muito real.... E essa troca sadia proporciona encontros, conhecimento, muitas e novas amizades, tudo com respeito e fraternidade.... Bem, dentro deste clima, quero partilhar com vocês alguns selos que me foram generosa e carinhosamente ofertados por alguns blogs amigos e parceiros, os quais passo agora a enumerar, conforme fui recebendo, para, da mesma forma, compartilhar com vocês. Peço que dêem o apreço e atenção que os presentes merecem.... Sintam-se livres (e felizes,rsrsrs!) para escolher e/ou levar todos!!!
Este selo lindo, recebi da querida amiga Soninha, do Blog “Espelho da Alma”! Conheçam! Vocês vão adorar! E sigam também, é claro!
Esta outra maravilha, recebi da amiga Lilika, do Blog “Mimos da Lilika”! Conheçam também! Gostarão e seguirão, com certeza!
Este outro mimo, recebi da querida e recém conquistada amiga, Lena, do Blog “Live Blog”, em comemoração a 100 amigos seguidores conquistados, que recomendo a vocês! É show! Sigam também!
Bem, e agora mais um selo mimoso! Pessoal, meu coraçãozinho tá cada vez maior....Pior, e sempre cabe mais um....Este selo é de dois amigos muito especiais para mim, R & M, do Blog “Essência Poética”.
Conheçam e sigam também! Eu recomendo a vocês!
Continuando a postagem de hoje, dia 30 de janeiro, temos alguma datas para lembrar e comemorar:

Dia da Não-Violência 
O mês de janeiro encerra com a comemoração do Dia da Não-Violência, proclamado pela ONU. Há uma razão histórica e espiritual para a escolha desta data. Em 1948, no dia 30,  Mahatma Gandhi, líder indiano fundador do movimento de não-violência, foi brutalmente assassinado, aos 78 anos de idade. Quando se dispunha a orar, juntamente com outras 500 pessoas, recebeu vários tiros disparados por Nathuran Vinayak Godse, um hindu fanático que nunca aceitou os sentimentos fraternos de Gandhi para com os muçulmanos. Suas últimas palavras foram: “He Rama!” (Oh, Meu Deus!).
Não apenas hoje, mas em especial hoje, para refletirmos sobre todos os tipos de violência; urbana, violência  praticada contra as mulheres, adolescentes, crianças, cidadãos, animais, portadores de necessidades especiais,  ao meio ambiente, etc. Mas também devemos refletir sobre certas atitudes nossas que também são um tipo de violência, tais como tratar mal as pessoas que estão ao nosso redor, tentar levar vantagem em cima delas, fazer fofocas e intrigas, levantar calúnias. Esses atos também podem ser considerados um tipo de violência, afinal, também causam muito mal à vida das pessoas envolvidas. Esse é um dos principais tipos de violência que devemos combater. Que a não-violência comece em nós.

“A única revolução possível é dentro de nós.”
(Mahatma Gandhi)

Dia da Saudade

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Dia do Portuário
“Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo.”
(Ana Jácomo)
Um início de semana abençoado! Uma segunda-feira de paz, trabalho e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”

















62 comentários:

Luciana de Oliveira disse...

oi

:)

show seu post!!!
adorei seu blog!!!!
lindos slinhos!!!
:D

estou seguindo,se puder segue o meu????

boa madru!!!
bjoooooooos

Vera Moraes disse...

Ola Elaine! Vim agradecer sua visita! excelente semana pra vc! Bjaum1 Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Unknown disse...

Olá Elaine, eu já estou participando do coração amigo ta, parabéns pelos selinhos!
Uma semana cheia, lotada de coisas boas para você.
bjs!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindo texto, selos, amiga fique com Deus, e um boa segunda feira, beijos.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lindo texto, selos, amiga fique com Deus, e um boa segunda feira, beijos.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Linda semana para vc...muitas bençãos caim em vc
bjs
juliana

Andréa Santana disse...

BOM DIA AMIGA!
LINDO TEXTO E LINDOS SELINHOS, É MUITO IMPORTANTE ESSA CORRENTE DE AMIZADE E CARINHO!

TENHA UMA SEMANA ILUMINADA!
BJS..♥

Sol disse...

bom dia amiga!
tenha uma excelente semana também..
teu blog é um encanto..
e os selinhos fofos demais..

bjs.Sol

Yolanda Hollaender disse...

Olá, amiga Elaine!
Quantas comemorações no dia de hoje!
A mais importante, sem dúvida, é o Dia da Não Violência, uma homenagem póstuma ao grande líder Mahatma Gandhi.
Obrigada por compartilhar suas tão bem-vindas pesquisas.
Meu carinho,
Yolanda

Tunin disse...

Excelente o texto, Elaine!
Abração.

Naiara disse...

Elaine
Tenha uma semana iluminada!!!!
Adorei o texto e os selinhos.
bjos

Célia disse...

Oi, Elaine! Seu blog é show de bola! Sobra alegria!
Abraço, Célia.

Coqueluxos disse...

Nossa, qtos selinhos lindos!! Parabéns, adorei o post querida, uma semana iluminada!! BJokas

Regina disse...

Olá Elaine querida, tudo bem?

Pra voce também uma ótima semana,

cheia de bençãos.

Adorei o post de hoje, como sempre

ótimo.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Maria Flicka disse...

Olá Elaine :)

Muito obrigada pela visita querida :)

Tenho sempre dificuldade em entrar no seu blog, não sei porquê.....além de demorar imenso tempo a entrar, muitas das vezes tenho de fazer "restart" ao computador, pois pára tudo e não consigo comentar :S

Lindo post, como sempre :)

beijinho e uma feliz semana :)

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi querida amiga Elaine. Seu post esta cada dia mais lindo. Parabéns. Olha, adorei teu selinho mas para não melindrar nenhuma amiga não costumo colar selinhos em em meu diário. Sabe como é né, começa com um, mais um, mais um e assim vai... então prefiro apenas receber eles de coração, realmente são mimos maravilhosos. Quem sabe um dia faça um blog só de mimos. Problema é a falta de tempo, tenho muitos lugares lindos para conhecer. Um grande beijo. Tenha uma ótima semana. FIQUE COM DEUS.

SOL disse...

Bom dia amiga!
Feliz semana!
Beijos!

josy disse...

Oi flor!!!
Que post lindo!!!!Amei!!!
Seu blog é super!!!!
Querida vim te agradecer o carinhoe te desejar uma semana maravilhosa,viu?
bjs

Ale disse...

Elaine,


Que possamos fazer desse ano, um ano de mais paz,
Sejamos nós a pequena mudança, e assim, se cada um fizer sua parte, quem sabe, chegamos lá,

*obrigada pelo carinho,




Bjkas

Majoli disse...

Sem tempo para te ler no momento, então deixo beijos de uma boa semana.

Maysa disse...

REalmente vamos dizer não a violência e nos lembrar que gentileza gera gentileza, as vezes na correria do nosso dia a dia, diante do nosso estress nos esquecemos disso.
bjos
Maysa

Valeria Allão disse...

Olá Elaine, td bom ?
Visitar seu blog é sempre prazeroso, pelas excelentes mensagens e reflexões que delas podemos fazer.
Agradeço suas palavras delicadas e carinhosas nas frequentes visitas que me faz e que ajudam a iluminar o meu espaço!

Bjs
Valeria Allão

Pelos caminhos da vida. disse...

Show de post, aqui sempre diversificado...

um lindo dia para vc.

beijooo.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Elaine, querida
desculpe-me por não ter participado, tenho andado com alguns problemas que realmente tem tirado meu tempo...tem abacaxi dificil de descascar. No próximo eu participarei
bjs e desculpa
juliana

MARILENE disse...

Parabéns pelos selos e pelo alto astral, distribuindo alegria.
Ótima postagem.
Bjs.

Camille disse...

que campanha bacana! gostei!
parabens pelos selinhos!
bjs

Eva disse...

Oi Elaine, maravilhoso o post, com mensagens muito orientadoras como sempre, parabéns pelo blog, bjinhos, uma semana cheia de bênçãos para você, querida.

Eva disse...

Oi Elaine, maravilhoso o post, com mensagens muito orientadoras como sempre, parabéns pelo blog, bjinhos, uma semana cheia de bênçãos para você, querida.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Li seu Blog e parabéns pelo capricho e fotos...
Bjs, boa semana e energias positivas!
CamomilaRosa

Unknown disse...

Olá Elaine

Obrigada por seu carinho lá no meu blog.
Uma ótima seman à vc...

BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Angela disse...

Elaine energia renova sempre quando venho por aqui.
Tem sorteio no meu blog se quiser participar ficarei imensamente feliz!Bj e ótima semana.

Telma disse...

Querida irmã, agradeço seu generoso carinho mais uma vez e te parabenizo pelo seu sucesso e pelos presentes tão singelos!
Uma grande semana,
Bjokas, Telma

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Boa tarde!
Vou levar sim!
Obrigado pelas palavras carinhosas de sempre!
Você é uma grande amiga e parceira!
Boa semana!
beijos carinhosos!

Unknown disse...

oh que selinhos tão fofos.
beijinho
http://mysimplelife10.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oiii adoreei os selinhos , super lindos ! E gostei também sobre a nao violencia , interessante que poucas pessoas lembram desse dia né ? beijos

www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

Anônimo disse...

Quantos carinhos heim amiga ?
Vc merece todos e muito mais.
Seu blog é fantastico.
Ja falei que adorei a Smurffete?
rsrsrsrs
Bjos de luz querida :*

Tabuleiro Chic disse...

Adoramos seu blog!!! Beijinhos do TC.

Tânia Mara disse...

Parabéns pelos selinhos.
Seu blog é muito fofo

Visite meu blog e participe da minha enquete. Sua visita e seu voto serão muito importantes.
http://portaniamara.blogspot.com/

Caso goste do blog, fique a vontade em seguir. Você será muito bem vinda :)

Beijos

Anne Lieri disse...

Elaine,que lindos os seus presentes!Maravilhosos selinhos!Adorei seu post de hoje, com tanta coisa interessante e bonita!Bjs e meu carinho!

Lunna disse...

Espero que seu "Céu" esteja repleto de sol e, que mais tarde surja diante de seus olhos um tapete de estrelas iluminado pela amada Lua Crescente.

Tenha uma semana maravilhosa.
Beijos de prata.
Lua.

Adriana Fernandes disse...

Oi querida, uma linda semana p vc! Acho que consegui tirar as letrinhas..hehehe
bjs
www.chocolatecommenta.com

redpompom.blogspot.com disse...

Elaineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
:P
vc esqueceu de retir o selinho que eu te dediquei???

ele esta na aba MEUS SELOS la no blog
distraida :DDDD

Abraços depois eu volto de novo
Tchau

Lia Christo disse...

Oi Elaine, tudo bem?
Obrigado por sua visita, e desejo a você uma semana maravilhosa!
Beijos
Lia Christo
www.docesletras.com.br

SONINHA disse...

Oi, amiga Elaine!!
Agradeço por estar divulgando meu blog!!!
Tentei ,mas não consigo achar onde e como mudar as tais letrinhas!!!
Boa semana ,mais que abençoada!!
Bjokas!!!

Anônimo disse...

assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Krasivo. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Trilhamarupiara disse...

Olá minha querida Elaine, qtos mimos hein, muito legal, a Soninha é mesmo uma fofa, os outros irei visitar qdo der uma folguinha, maravilha saber que hj é dia da Saudade, justo hj que estou com saudades de algumas pessoas! bjo grande e fique sempre com Deus te iluminando!

Luciana de Oliveira disse...

Oi Elaine!!
obrigada pelo carinho!!!
que bom q vc gostou do meu blog!!
:)

boa semana !!!
bjinhoooooooooooooos

Anônimo disse...

Olá, te fiz um convite, um convite se aceita ou não, não se impõe condições para aceitar um convite. Se eu te convido pra vir a minha casa vc vem ou não, mas não diz que virá apenas com a condição deu ir a sua casa primeiro, é uma questão de etiqueta.

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá Elaine, só passei mesmo pra te dar um alô, boa semana
bjs
Renata

Regina Márcia Oliveira disse...

Oi querida passei para ler as novidades e para te desejar boa noite.
Vc tem razão. Parece que o clima de amizade paira no ar e isso é muito bom mesmo. Temos que entender que a internet não veio para dividir as pessoas e sim reunir.
Bjos no coração e obrigada pela visita feita lá no Jeitinho Mineiro.
Bjão fica com Deus.
Regina Márcia
http://jeitinhomineiro.blogspot.com/

Unknown disse...

Lindo post, adorei!
Passei para te desejar uma semana abençoada, com muita saúde e alegria.
Bj,

Nélia Botelho disse...

Olá Elaine
Agradecendo desejo também para si uma ótima semana.
Abraço
Nélia

Naninha ♥ disse...

Olá querida! Vim agradecer sua preciosa visita lá no meu blog. Obrigada pelos carinhosos comentários. Volte sempre que quiser. Será sempre muito bem vinda. Um beijo querida.

Solange disse...

Você é fantástica Elaine, gosto de visitar seu blog...aliás minha dor no braço até amenizou...eu sorri rs.
Beijos ensolarados
Sol

Eloah disse...

Querida vim agradecer tua visita no meu Blog e conhecer o teu.Já me instalei.Tens razão querida, a Blogosfera nos proporciona amizade, troca de informações,interesses comuns, carinho, gentilezas, enfim sentimentos e emoções.
Mil flores para você.Bjs Eloah

Unknown disse...

Olá, uma ótima semana pra ti, beijos :)

Káthia Marchand disse...

Oie minha flor!

Queremos tanto a não-violência que esquecemos as vezes de amar.
Ficamos cautelosos demais, receosos a ponto de esquecermos de amar!

Obrigada pela força!
A Vania é uma querida prá mim, e vc nem sabe o qto me fez feliz!!!

Beijos!!!

Pedro disse...

Que lindo texto,os selinhos são gracinhas!!
Com Carinho.
Bjss
Pedro e Amara

chris disse...

Olá!
apenas uma visita muito rápida hoje, por isso agradecemos a sua visita ao meu blog.
Ontem eu coloquei quatro horas do meu trabalho até minha casa, a 40 km por causa da neve, apesar do equipamento do carro, é verdade temporada é aqui!
Vou desejar-lhe um dia muito bom, dizendo: Até breve
beijos
amigável
Chris
não se esqueça a imagem pequena
http://nsm02.casimages.com/img/2009/09/07/090907123124505744402062.jpg

chris disse...

Oh não, eu não vivo no Brasil, mas a França, eu estava 350 km ao sul de Paris, uma cidade conhecida por porcelana! Limoges é

Live Blog disse...

Obrigada Elaine, pelo gesto aqui demonstrado .
Linda postagem, nota 1000 .

Abraços

Duas Moças Prendadas disse...

Quanta coisa bacana , principalmente saber sobre o dia da não violencia !
amei !
Bjo.