By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Tempo não para!


“Eu vejo um futuro repetir o passado;
Eu vejo um museu de grandes novidades;
O Tempo não para, não para, não para.”
(Cazuza)
 A vida passa para todos meus amores! Parafraseando Cazuza, o tempo não para e é implacável! Um grande exemplo disto são as grandes Estrelas, Divas do cinema e da TV! Não deixem para viver o hoje amanhã! Hoje é hoje! O amanhã ainda é página virada, mas abre ligeirinho! Entretanto, viver o hoje não quer dizer que devemos viver uma “louca vida”, não, devemos escolher entre passar pela vida como um furacão do qual todos gostariam de esquecer, ou como aquela brisa perene e constante da qual todos sentem falta...Essa é uma das escolhas da vida, e talvez a mais importante, pois dela dependem as outras escolhas que iremos fazendo, enquanto a implacabilidade do tempo vai desenhando suas marcas...De acordo com as escolhas, serão os desenhos em nossa face, muitos deles tão profundos que atingem a alma...
Embora muito se use a expressão “por acaso”, sabemos que nada é ao acaso...E muitas das escolhas que fazemos nos conduzem diretamente de encontro àqueles com quem caminharemos por pouco ou muito tempo; ou apenas passaremos pela vida um do outro por breves mas marcantes e importantes momentos. E assim vamos indo, entrando e saindo da vida das pessoas, e deixando nossa marca, mas com certeza levando alguma também! Para aprender não existe idade. E somos e seremos eternos aprendizes da Vida. Nos preocupamos tanto com coisas inúteis, deixando, muitas vezes, que as importantes nos escapem por entre os dedos...
Não adianta olhar para trás tentando consertar o passado; mas podemos olhar pra frente e construir um futuro melhor; depende apenas de nós, das escolhas que fizermos...O tempo segue seu caminho e vai levando tudo com ele e, não adianta nos enganarmos, pois ele não esquece ninguém para trás...Muitas pessoas se preocupam apenas com aquilo que vêem, como se fôssemos frutas ôcas, feitas só de casca; e a casca tem de estar brilhando, lisinha, e a polpa? Ficando seca em seu interior? Concordo que é muito importante termos saúde, qualidade de vida, estética, beleza, auto-estima, para que nos sintamos bem consigo mesmos; mas e quando os exercícios terminam; quando encerramos toda essa atividade, o que resta? O vazio? Afinal, não oferecemos para nossa alma as mesmas oportunidades e escolhas que oferecemos ao nosso corpo...
Quando o relógio do tempo unir seus ponteiros e silenciar, o que levaremos? Parece cruel pensar desta forma, mas se não pensarmos em algum momento, evitaremos o quanto pudermos e não iremos fazendo nada a respeito. Não parece certo. Termos uma vida toda a nossa disposição e jogá-la fora pelo ralo, por exemplo, alcoolizados, na direção de um carro, em alta velocidade; se drogando em uma rua escura; num quarto de motel com alguém de quem nem se sabe o nome; Pensemos! Aproveitemos bem a vida, que nada mais é do que uma dádiva Divina! Um presente de Deus para cada um de nós!
Reerga-se! Ainda há tempo! Sempre há, se tivermos fé em Deus, se acreditarmos no ser humano que somos, como criaturas imperfeitas tentando ser melhores, e tentando tornar o mundo um lugar melhor para se viver! Viva! Busque-se! Seja feliz! (Elaine Averbuch Neves)
“....Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo;
É uma gota é um tempo;
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um Divino
Mistério profundo
É o sopro do Criador
Numa atitude repleta de amor...

....Somos nós que fazemos a vida;
Como der ou puder ou quiser.”

(Trechos da música Aprendiz, do inesquecível Gonzaguinha)
Uma 4ªF iluminada para todos! Cheia de bênçãos e oportunidades!
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
A Campanha continua Gente Linda!
Continue me ajudando Brasil! Eu ainda preciso muito de você!









Sejam solidários! Não se omitam! Ajudem! Divulguem! Contamos com todos vocês e Felipe Rian conta com todos nós! Muito obrigada!


Dados sobre o bebê e informações de como doar:









24 comentários:

Sonia disse...

Elaine, obrigada pelas palavras de apoio e incentivo e disso que precisamos quando enfrentamos alguma dificuldade cuja solução está fora do nosso alcance.Grande abraço!!
Teu blog está muito lindo, adorei as estrelimhas do ursor!!Quanto ao menino, o que se pode fazer para ajudar?

Lua Negra disse...

O tempo não para mesmo, e só o "hoje é importante e deve ser vivido com toda sua simplicidade e magnitude.

Estou te retribuindo sua visita e te dizer que seu "mundinho" é lindo e encantador. Te seguindo a partir de agora!!!!

Que você consiga realizar todos os seus projetos e concretizar todos os seus sonhos, nesse ano que se inicia.
Beijos de fadas.
Lua.

✿ chica disse...

Esse danado do tempo voa, não anda... Lindo!!beijos,tudo de bom,chica

ELAINE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Arte Digital disse...

Ola!
Vim retribuir sua visitinha...
Seu blog esta lindoo!
Ja estou seguindo também...
Sempre que quiser venha me visitar! Será um prazer te receber!

www.lucasartedigital.blogspot.com

Regina Márcia Oliveira disse...

Elaine vc com suas música e as interpretações literárias socais que faz do mundo, juntamente, com os meus textos polêmicos não permitimos que o "futuro repita o passado" como diz Cazuza.
Entende?
Somos formigas Elaine. Formigas num grande formigueiro, onde cada uma carrega sua folha em benefício do coletivo.
Parabéns como sempre pelo post.
Regina Márcia.

Regina Márcia Oliveira disse...

Deixei mensagem em meu blog pra vc. Em resposta ao seu comentário.
Quanto ao resultado do médico vamos conversar no twitter no link mensagem. Não quero compartilhar isso com mais ninguém a não ser com vc. E deixar aqui seria fazer isso. Somos mais que amigas virtuais. Fiz uma amizade com vc. Então até mais tarde, ai podemos conversar com privacidade.
Bjos e obrigada pela preocupação para comigo.
OBS: Tem mensagem pra vc no meu BLOG

ELIANE VILELA disse...

muito lindo... falou e disse, adorei a interpretação... pr amim um dia de cada vez...

adorei sua visita... estarei sempre aqui, obrigada pelo elogio ao ursinho rsr adorei


estou te seguindo

Pâm disse...

Menina como vc tem uma habilidade com as palavras heim!? O.O

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Cris disse...

Oi, Elaine! Obrigada pelas boas palavras!

Nosso blog está com o visual antigo, estamos fazendo um novo, vai ficar melhor.

AH, e adorei o seu, viu? Boas matérias! Tb gostei das musicas, tudo a ver comigo!

Beijos!

Cris disse...

Oi, Elaine, fiz outro comentário mas acho que não entrou, minha net tá péssima!

Gostei daqui, das matérias, e das musicas! Led Zeppelin, sempre gostei, faz tempo...kkkkk..

Obrigada pelas palavras boas!

Beijos!

Anne Lieri disse...

Elaine,que lindo e otimista texto pra começar o ano!Viver e não ter a vergonha de ser feliz...adoro Gonzaguinha tb!Bjs e meu carinho!

Kellen Bittencourt disse...

Perfeito Elaine, amei, sua forma de colocar as coisas nos dá muita inspiração, não é atoa que sou fã dos Gauchos! Abçs

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom seu texto. Gosteim muito do seu blog, já te sigo.Parabéns, beijos.

Vox Populi disse...

Vamos continuar, não deixe de doar, ou divulgar, não precisa muito, até o presente momento 3 mil faltam 7 mil seus 10 reais pode parecer pouco, mas o pouco com Deus é muito, o muito sem DEus é nada, postei no blog http://www.livrevozdopovo.blogspot.com/2012/01/menino-felipe-rian-bebecontinue.htm da amiga que divulgou o blog. Carlos

Ana Maria disse...

Olá Elaine, realmente a vida tem de ser vivida intensamente e aproveitar cada instante como se fosse sempre o último. Deveríamos por isso ter sempre bons pensamentos e atitudes sãs e positivas respeitando sempre todos os seres sencientes à nossa volta. Achei muito lindo este seu cantinho e já estou de sua seguidora.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Lu disse...

Que lindo texto. A vida não para mesmo! Então vamos aproveitar e aprender a viver, em paz e com amor e respeito ao próximo!
Você conhece o bebê Felipe?
Bjs,

Canela Castela disse...

OI minha amiga vc esta bem?
Percebi que não tem respondido...
Espero que esteja bem.
Bem lindo seu texto, acasos e coincidências não existem! Definitivamente.
Fique bem!
Beijos de luz

Maria selma disse...

Amiga vim conhecer seu espaço e agradecer por seguir meus blogs,também já sigo o seu...
Gostei muito da postagem,você escreve divinamente,
Linda noite e uma quinta-feira maravilhosa,
Seja sempre bem vinda nos meus blogs,
Beijos de luz

Canela Castela disse...

Que bom que esta tudo bem.
Apesar de seu tratamento pra saude, está tudo bem com a graça de Deus.
Eu ja percebi que vc posta depois da meia noite, as vezes eu tbm fico ate essa hora mas outras estou morta de cansada.
Quero ver a surpresa!!!!!
Tudo de bom pra ti. Sorte no tratamento.
Bjos de luz

Lu disse...

Pronto querida!
Acho que agora estou te seguindo, rsrsrs.
Perguntei se conhecia o bebê, porque o que mais tem na internet é gente de má fé. Aprendi que sempre temos que verificar a veracidade das informações antes.
Bjs,

Telma Pereira disse...

Querida,
Quanta verdade nesse texto! E realmente "os acasos" não existem... Eu acredito que existam sincronicidades. E devemos estar atentos p/ elas. Pois são elas que nos direcionam.
"...Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a vida, é bonita e é bonita..."
Um beijo, continue brilhando!
Telma

ELAINE disse...

A todos vocês que comentaram, que demonstraram seu carinho! Muito obrigada! Sejam sempre bem-vindos!
Bjo no coração! Deus abençoe e ilumine a todos!

SONINHA disse...

Que texto lindo amada Elaine!!
Aproveito pra te dizer que só consigo entrar no seu blog , te procurando no blog da Kellen!!
o que está havendo miga?
bjão!!Soninha!!