By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 28 de janeiro de 2012

LETRINHAS? Só na sopaaaa!!!!!!


“Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.”
(Leon Tolstoi)
 Campanha
”Letrinhas só na sopaaa!!!
“No CAPTCHA”
Participe Você também!!!! VEM!!!
Gente Linda e Querida! Vamos dar “um basta” nestas letrinhas!?! Sabem aquelas letrinhas chatinhas que a gente tem que digitar a cada vez que vai visitar um blog e comentar?... Pois é... Essas mesmo! Eu usava logo que criei meu blog; não tinha idéia da “tortura” que é ficar digitando aquelas letrinhas esquisitas que, nem ao menos formam uma palavra coerente. São chamadas CAPTCHA, que significa “Completely Automated Public Turing Test To Tell Computers And Humans Apart”, traduzindo: Teste de Turing Público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos. Confesso que às vezes dá vontade de desistir do comentário só pra não ter que escrever as tais....E quando a gente digita errado então! Tem que fazer tudo de novo! Isto quando não perde o comentário também! Argh!
Faça o seu amigo(a) feliz; Ele vai em seu blog comentar porque gosta de você! Então faça como eu fiz: faz tempo já que eu desativei este recurso que, a meu ver, não serve para nada! Muita gente diz que recebe SPAM se desativar as “letrinhas”, só que temos a opção de marcar comentários como SPAM, tal como no e-mail, é só configurar...
Aqui vai uma pequena “ajudinha”: entre em “Configurações” do Blogger, depois clique em “Comentários”, depois role a tela e vá para baixo em “Exibir uma confirmação de palavras para os comentários”, marque não e salve. Facinho, né.... Isto referindo-se à versão antiga do Blogger; Pra quem já atualizou, deve estar encontrando dificuldades....Faça o seguinte: volte à versão antiga, que possui este recurso, desative-o, salve e depois volte à versão atualizada, que ela, automaticamente carregará as configurações salvas!
E aí, gente? O que vocês acham? Vamos ter um pouco de pena e respeito por quem tem uma conexão um pouco mais lenta? Já imaginaram se a pessoa erra as Letrinhas, com uma conexão lenta, o tempão que ela vai ter que esperar pra carregar as “benditas” e finalmente conseguir comentar...Muitos eu acho até que desistem...E com razão! Participem gente! Postem em seus blogs, coloquem o selo da Campanha onde acharem melhor em seus blogs; no meu, tão logo termine a postagem irei colocar na lateral direita.
Então gente, vamos respeitar a boa vontade e facilitar a vida de quem comenta?
Bem, hoje, 28 de janeiro, comemoramos
Dia da Abertura dos Portos às Nações Amigas
O Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas foi uma Carta Régia promulgada pelo Príncipe Regente, Dom João, de Portugal, no dia 28 de janeiro de 1808, em Salvador, Capitania da Baía de Todos os Santos, no contexto da Guerra Peninsular, travada na Península Ibérica, de 1807 a 1814, entre Napoleão Bonaparte e os espanhóis, portugueses e ingleses. Foi a 1ª Carta Régia promulgada pelo Príncipe Regente no Brasil, o que se deu apenas quatro dias após sua chegada com a Família Real à então Colônia, em 24 de janeiro de 1808. Por esse Diploma era autorizada a abertura dos portos do Brasil ao comércio com as Nações amigas de Portugal, do que se beneficiou largamente o comércio britânico.
Bem, meus queridos, se vocês chegaram até aqui, merecem um presentinho....E eu vou dar um presentinho pra vocês! YEAH!!! Espero que todos gostem... Fiz este Selo de Amizade, em retribuição ao carinho que recebo de todos vocês! Amigos deste Blog! Estou ofertando a quem passar por aqui.... Sintam-se livres para levá-lo ou não....
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”
(Madre Teresa de Calcutá)
Chegamos!!! Onde? No fim, oras! Um sábado espetacular para todos! Repleto de alegria e bênçãos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”













58 comentários:

Pedro disse...

Olá Elaine,passei para retribuir teu carinho é muito bom ter você no meu cantinho!!!
Uma linda semana de Paz e Luz.
Bjss
Pedro e Amara

Telma disse...

Êbaa, não sou a primeira mas devo ser a segunda ou terceira... Estou passando p/ deixar um beijo e te dar uma boa noite! Ótima campanha vou aderir!
Beijos e até amanhã, fuii!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Tenha um super dia: muita alegria e diversão, o sorriso é um remedio potente
bjs
juliana

Unknown disse...

Bom dia de sábado com muita chuva
por aqui,agradeço a visita,tbém
quero dizer que no meu Blog,não
tem esses códigos pra postar ,já
tirei faz tempo,o que facilita
bastante,vc teve uma boa idéia.

Agradeço pelo selinho já levei o meu
bjussss!!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Tb não gosto muito dessas letrinhas não...

Obrigado pelo Mimo.

Bom fim de semana.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tb não gosto muito dessas letrinhas não...

Obrigado pelo Mimo.

Bom fim de semana.

beijooo.

Dinny - Poemas em Cor disse...

grata pela visitinha te espero mais vezes. vou aderir a campanha "NO CAPTCHA", tambem odeio essas letrinhas chaterrimas.
bjkasssssss

Eva disse...

Elaine querida, que tenhas um lindo dia, concordo plenamente com você, sem letrinhas, para ser mais feliz, blogar é tão bom, vamos facilitar, bjinhos amada. um maravilhoso final de semana para você!

Sónia M. disse...

Olá Elaine! Concordo plenamente com o varrer das letrinhas daqui para fora!
É Muito chato mesmo, mas é opção de cada um, teremos que respeitar, né?
Bom fim de semana, com muita paz e carinho.
Abraço
Sónia

GRAÇA disse...

Amiga uma vez já expliquei no blog como tu o fizeste e deu algum resultado,vou te ajudar outra vez pois essas letras nos irrita e otempo que perdemos...
Vou levar o teu selinho e por no blog pois estimo muito o teu carinho sobre o email que me mandas te o convite depois te respondo
Beijinhos e turriquinhas da Kika para as amigunha
Bom fim de semana
Graça

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Eu não vou participar diretamente da campanha devido a está com bastante banners, mas concordo, o meu tirei o captcha isso depende do blogueiro na hora de configurar, agora moderação se faz necessária, em especial no meu blog que tem conteúdos e assuntos políticos e as pessoas da minha região não são educadas o suficiente e cometem alguns excessos nos comentários. Forte abraço Elaine, ótima semana e convido teus leitores a visitarem o blog A Voz do Povo

Tunin disse...

É uma chatice mesmo, Elaine! A gente visita muitos blogs e tem-se de fazer comentários sucintos face ao tempo e ainda me aparece aquelas letrinhas, que não vejo sentido, para validar o comentário. Vamos acabar com isto. Abração.

Anônimo disse...

Eli! Acho que você leu meus pensamentos. Estava pensando em fazer um post sobre isso.

Posso pegar o seu como modelo? Aí indico o seu blog.

Vou entrar na campanha também.

Beijos querida, bom final de semana.

eueumesmagabrielle.blogspot.com

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

AAA, eu também odeio essa verificação :@
Sei lá porque existe isso, deve ser para "parar" nós blogueiros neh? hahaha
Adorei o post e a campanha ;D
Sucesso SEMPRE diva, beeijão ;*


Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro

Majoli disse...

Elaine, realmente essa verificação de letrinhas, affffffffff, eu surto quando o tenho de fazer.
Mas penso que muitas pessoas possam não saber que isso acontece nos blogs delas, sei lá.

Que legal, não me lembrava (apesar de ter estudado), da comemoração da abertura dos portos às nações amigas, amei relembrar.

Lindo selinho, vou levar comigo, brigadinha.

Tenha um sábado de muita paz e muitas alegrias.
Beijos.

Felisberto T. Nagata disse...

...olá! Bom dia!
Tô meio dodói, mas, não poderia deixar de vir até aqui!
Sim! Tirar o "captcha(letrinhas), facilitaria, porque muitas vezes, perdemos um tempinho com elas! Porém,deixar ativado o moderador (spam).
Bom final de semana!
Beijos carinhosos!

Ale disse...

é o único momento, em que odeio letras,


rsrs

Unknown disse...

OI,
Querida amiga retribuindo tua amavel visita e claro que participarei da campanha, estou levando o selinho.
Estas letrinhas são chatas.
Tenha um lindo fim de semana e até a próxima semana.
Fique com Deus.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

Duas Moças Prendadas disse...

Ei amiga !
fiz um tour gostoso , li , me deliciei , relaxei e agora tô indo embora , rsss.Tô levando o selindo , achei muito cute , e até a frase abaixo dele eu surrupiei , kkkk!
quanto as letrinhas , argh ! , muito chatas , mas eu acho que muita gente nem sabe que tem em seus blogs , eu por exemplo descobri que no meu tinha por acaso , um dia fuçando as configurações vi e então desativei, isso por que pra nós que somos os autores não aparece , só pros visitantes .
ah , tô participando da campanha do coração amigo , muito bom .
Beijo no coração e um ótimo fds !

VALÉRIA, RODRIGO E GUSTAVO disse...

Olá, Elaine!

Seria ótimo que os blogs não tivessem essa verificação de palavras, pois é muito chato mesmo...
Mas mesmo assim, eu comento nos blogs q eu gosto...

olha, se quiser, tem selinho pra vc lá no blog, tá?
é com muito carinho!

um sábado maravilhoso, bjoos

Coqueluxos disse...

OI Elaine, heheh.. adorei o post, eu nunca usei no meu... então já aderi desde que abri o blog... hehhe. bjokas e bom findi querida!

Casa da Rê etc e tal disse...

aha, Elaine, é a mais pura verdade! eu tb odeio verificação de palavras ainda mais que a minha net é meio lerdinha, aí que detesto mesmo
ótimo sabadão para ti
ai, estou tão desatualizada, aqui tem campanha, tem selo, tem fofurice pros amigos, não estou conseguindo te acompanhar srsrsr
bjão
Renata

Anônimo disse...

sua dica é perfeita...

eu aboli do meu blog há muito tempo essa verificação...e acho uma chatice qd encontro essas letrinha...

vc é uma pessoa linda...de alma linda...seu carinho derrama pelas letras que vc escreve...

lindo final de semana....

meu abraço...

Zil

Unknown disse...

Letras minha querida! Só de música.

Beijo

redpompom.blogspot.com disse...

Elainnnnnnnnnnnnnnneeeeeeee Boa tarde fofura :*
Tens razao as letrinhas enchem o saco , eu desde que começei a usar o blog com as amigas desbilitei esta funçao imediatamente. Nao sei se esta funcionando, oque voce me diz?

Carissima volto mais tarde ok?
Abraços

Anônimo disse...

Minha querida, já ABOLI essas chatas letrinhas faz tempão, bem no inicio quando uma amiga de blog disse que eram chatas demais...
E não são chatas mesmo?
Se perde tempo com elas.
Ja deixei de comentar por isso...
Eu estou dentro da campanha e se me permite vou copiar seu texto explicativo em meu blog. Assim que der eu publico.
Gostou das minha respostas? O que achou?
Sempre aqui!!!!!! com vc...
Bjos e otimo sabadão

Trilhamarupiara disse...

Concordo Elaine, acho desnecessário, tbem não uso no meu blog, as pessoas ganham mais agilidade sem elas! Bjooooos

Arione Torres disse...

Oi Elaine, também não gosto dessas letrinhas, não lembro se no meu blog tem mas se tiver vou tirar.
Te desejo um ótimo final de semana, bjus no seu lindo coração.

Mindal disse...

Nós concordamos yessss !!! rsrs
Nem sei se o nosso tem isso, mas vou ja ja conferir, se tiver letrinhas to tirando ...
Levamos o presentinho com mto gosto ...
Bjão e um lindo sábado pra vc, receba sempre nosso carinho !!!

Raphael & Mynda
PS: Matou a curiosidade? rsrsr

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Elaine !
Estamos passando pra te dar um oi e dizer que tem selinho pra você no Duas Moças !
Tá aqui o link do post :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/selinhos-e-muiiiiitooo-carinho.html
Beijo no coração e ótimo fim de semana !
Lílian e Vera

Patricia Galis disse...

Bom final de semana, sem duvida esses códigos enchemmmmmm a paciencia, kk

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi amiga Elaine, boa noite e desde já um ótimo domingo. Claro que não esqueci de você, mas sabe como é praia né, caminhar, pedalar, andar de moto e sobra pouco tempo para entrar na net. Me responda uma coisa: nos meus recadinhos também aparece para confirmar com as letrinhas? caso positivo irei correndo desativar. Muito boa a campanha, já tinha visto ela em outros blogs. Um grande beijo. Até qualquer hora.

Cecilia sfalsin disse...

Ei Elaine,

Agradeço imensamente a visita em em um dos meus Blogs e ja sigo o teu a tempos...Grata pelo carinho...

Beijos

Rose Assis disse...

Oi Amiga !
Estamos passando pra te dar um oi e dizer que tem selinho pra você: No Massoterapia e Estética
acesse o link e pegue o seu selinho, bjos
Rose Assis

http://massoterapiaassis.blogspot.com/p/selinhos.html

Esperança disse...

Amada irmã Elaine,

Seja bem vinda!!! As portas do Hospital Espiritual do Mundo estará aberta para você e todos os seus amigos e familiares. Volte sempre que sentir vontade no coração.

Abraços de luz

Inaie disse...

eu tb detesto a verificacao de palavras...mas as vezes as pessoas nem sabem que ela esta ativa nos blogs

Tunin disse...

Elaine, voltei para te desejar um bom final de semana e dizer que já postei as respostas do Meme. Senti a tua falta . Passa lá.
Abração.

Regina Márcia Oliveira disse...

Boa noite amiga
como vai vc? Hoje não nos encontramos né? Mas vi te desejar um domingo abençoado viu?
Aqui. Vou levar os doi selos e colocar do lado direito do blog. O que vc fez e o da campanha.
Ficou lindo o seu selo.
Vc tem conta no diHITT? Se não entra lá e se gostar faça uma conta. Espaço muito bom para divulgar blogs.
amiga hoje eu fiquei P da vida no twitter. Tem coisas que tiram a gente do sério, mas te conto depois pelo msn. Pois não é hora nem o local pra desabafo. kkkkk
Aqui esse MEME parece fácil, mas qdo vamos responder que bomba hein?! hehehehehe.
Um bjão fica com Deus.
Até amanhã.
Regina Márcia

Unknown disse...

Nunca usei as letrinhas, gosto de simplificar a vida,rsrsrs
Um ótimo domingo pra ti, beijos :)

Paula Suspiros disse...

Obrigada e seja bem vinda :)

Beijinho*

Anônimo disse...

Quero só ver o que vc está maquinando fazer para publicar.
Deve ser uma idéia espetacular. Mas já to curiosa sim.
Volto depois pra ver.
Assim que puder eu posto a campanha.
Na correria amiga.........
Bjokas de luzes

Anônimo disse...

Adorei a Smurffete!!!
Fofa ne?

Esperança disse...

Amada irmã Elaine,

Os agradecimentos são meus por sua gentileza!!! Um domingo cheio de paz, luz e esperança.

Abraços de luz

. disse...

Olá, amiga.. Desde já estarei desativando as letrinhas do meu blog!! Vc tem razão!!!

beijos luz e um ótimo domingo!!

Juliana Perudá
http:juecorrea,blogspot.com

Anônimo disse...

Elaine,
Vou aderir a campanha podexa!Eu odeio essas letrinhas também e como você eu usava no início do blog, depois comecei a entrar em bog que tinha as ditas cujas e vi que era uma @#%&@, entao desative. Tenho moderação de comentário, mas não é pq tenho medo de algum comentário e sim pq gosto de ver quem comentou e quando o comentário vai direto pro email ou abaixo do texto nem sempre vejo que é novo e acabo sem responder ou retribuir a visita.
Beijokas doces e um bom domingo

Cecilia sfalsin disse...

Elaine,

Bom dia querida,

Não sei o que estava dando quando tentava me add, mas era como se ja estivesse add, mas ja encontrei o erro, acredito que agora deu certo, rsrs, quanto as letrinhas chatas, rsr, achei que havia tirado deste blog, pois no Fases de quem ama ja tinha, valeu pela observação, não gosto delas também,me toma tempo e me desanima ao comentar..Beijos e muito Obrigada...Tenha uma excelente domingo..

JoeFather disse...

Compartilho da ideia de facilitar ao invés de complicar, apesar de eu ser um tanto quanto complicado demais! :)

Olha, vou ser sincero, nem lembrava mais dessa data importante ocorrida na Bahia, mas foi de fato um marco!

Abraços renovados!

Unknown disse...

Bom dia querida, tudo bem?
Espero que sim, vim retribuir sua visitinha ao meu blog e também já conmecei a seguir o seu.
Obrigada pelas dicas, vou agora mesmo tirar as letrinhas. rsrs
Bjão!

Realizando Sonhos...

Rose Assis disse...

Bom dia queria! td bem? Vc já tem o selinho k bom, mostra o quanto vc é querida. Quanto as letrinhas nos comentário, realmente é um saco, detesto ter coloca-las, e exitem sites que vc mal consegue entender o que está escrito. Adoraria que isso acabasse, pois só existe pra dificultar as coisas. bjos
http://massoterapiaassis.blogspot.com/

casa de fifia disse...

eu também odeio verificação de palavas,o pior é que sempre aparece palavras sem sentido, se aparecesse por exemplo sorriso...era fácil você escrevia sorriso e pronto,mas aparece letras,palavras incompreensíveis,e complicadas demais.
então abaixo a verificação de palavras !!!
baci

Adriana Fernandes disse...

Oi querida, vc tem toda razão. Essas letrinhas e palavrinhas estapafúrdias,só atrapalham..rss

Um bom Domingo!!

bjs

www.chocolatecommenta.com

Anônimo disse...

Ola Elaine querida, vou postar sobre as maledetas letrinhas, se não se importa estou copiando e modificando seu texto... Beeeeeijos ;*

SONINHA disse...

Elaine , estou com dificuldade de encontrar configuração do blog certo!
pois já fui numa e nada feito!!!!

Unknown disse...

Olá Elaine. Acho uma tremenda falta de respeito estas verificações de palavras com pessoas que tem boa vontade de comentar e conexão ruim.
Pessoas deixam isto ativado e não se dão conta que assim podem acabar perdendo comentários e seguidores. Eu mesmo, não tenho paciência pra isto e inúmeras vezes deixei de comentar por esta razão. Estou aderindo a campanha, embora veja que desde sempre muitos blogueiros aderiram a ela, mas o comodismo continua vencendo.
Boa semana.

Vania disse...

Verificação de palavras é um saco,as vezes eu tenho que digitar duas ou três vezes,porque não consigo decifrar as letra que é péssima por sinal.EU ODEIO VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS.Quando o blog tem que fazer a verificação eu vou embora.Bjos.Vania

Ana Maria disse...

Oi, querida!

Muito obrigada por seguir meu blog!

Estou seguindo o seu!

Odeio esse captcha e aderi a campanha!

Abraços e fique com Deus!

http://avidasegundonana.blogspot.com

Helena disse...

OLA BOATARDE
TAMBEM ODEIO ESSAS LETRINHAS
ENJOADAS RSRSRS

Eliene de castro disse...

OLÁ....BOA NOITE... SABE AQUELE DITADO "ATIREI NO QUE VI, PEGOU NO QUE NÃO VI, POIS É. VIM PARAR AQUI POR CAUSA DA CAMPANHA DA TAL LETRINHAS INCONVENIENTES NOS COMENTÁRIOS, MAS ACHEI TANTA COISA INTERESSANTE QUE RESOLVI FICAR E LEVAR ALGUMAS NOVIDADES ADORÁVEIS PARA MIM.
POSSO? ABRAÇOS CARINHOSOS.