By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Abracadabra! Hocus Pocus!


600
Amigos
Conquistados!
Muito Obrigada! À Todos Vocês!!!!
“A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.” (Ana Jácomo)
Hoje, dia 31, último dia do mês de janeiro, lembramos algumas datas:

Dia Mundial do Mágico
Hoje é comemorado o Dia do Mágico, esse profissional capaz de criar ilusões, levando encantamento e fascinação às pessoas, exercendo um conjunto de técnicas que demonstram um controle oculto.
Segundo registros, a data surgiu em homenagem a São João Bosco, Padroeiro dos Mágicos, na data de seu falecimento, em 1888.
Desde jovem, João ajudava nas finanças da família, trabalhando como mágico, malabarista e acróbata.
João Bosco foi o fundador da Sociedade São Francisco de Sales, mais conhecida por Salesianos. Ajudou também a criar a congregação das Filhas de Maria Auxiliadora.
A canonização de João Bosco ou Dom Bosco, como ficou conhecido, como Santo da Igreja Católica, aconteceu em 1934, pelo Papa Pio XII, na Itália.

Dia do Lançamento do 1º Satélite – EUA
(1958)
Há 54 anos era dado o primeiro passo dos EUA na corrida espacial.  Após o lançamento do Sputnik 1 pelos soviéticos, que surpreendeu o mundo, os americanos começaram uma grande reação. Já no dia seguinte, Wernher Von Braun, prometia o lançamento do Explorer 1 em um prazo de 90 dias.
A culminância dessa reação foi a criação da NASA. Von Braun obteve sucesso no lançamento do Explorer 1, o primeiro satélite norte-americano, em 31 de janeiro de 1958. Concebido pela sua equipe, com um peso de 5 quilos, era aparelhado com um contador geiger e um transmissor de rádio, e acabou descobrindo os cinturões de radioatividade de Van Allen.
“Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá....”
(Ana Jácomo)
Hoje vou encerrar a postagem nas palavras sabiamente inspiradas da Jornalista/Colunista Martha Medeiros:
Como se mede uma pessoa....
“Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é enorme pra você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: A AMIZADE.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.
É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço muito pequeno.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos, que tornam uma pessoa grande.
Mas sim.... A sua sensibilidade sem tamanho!!!
Seja sensível.... ame e compreenda o outro e fortaleça os laços de amizade!”
Uma terça-feira iluminada e repleta de bênçãos! Cada um traça o seu próprio caminho. Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!” 













segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ei! Blogosfeeeeeera!!!


“Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que Cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.”
(Ana Jácomo)
Nós ..... e os Selinhos....
Amigo(a)s querido(a)s do coração! Ultimamente, acho que a Blogosfera em geral encontra-se em estado de êxtase.... Afinal, acho que a Campanha “Seja um Coração Amigo” está funcionando e, a propósito, ela continua! Acesse e descubra porque é importante você levar o selo e ajudar a divulgar! Seja um Coração Amigo Você também!”  Continuando a nossa conversa, em êxtase, porque é uma profusão de selos e carinho, amizade e brincadeiras entre blogs.... Isto não é maravilhoso? Eu acho espetacular!!!!!!! Afinal, a amizade pode ser virtual, mas o sentimento é muito real.... E essa troca sadia proporciona encontros, conhecimento, muitas e novas amizades, tudo com respeito e fraternidade.... Bem, dentro deste clima, quero partilhar com vocês alguns selos que me foram generosa e carinhosamente ofertados por alguns blogs amigos e parceiros, os quais passo agora a enumerar, conforme fui recebendo, para, da mesma forma, compartilhar com vocês. Peço que dêem o apreço e atenção que os presentes merecem.... Sintam-se livres (e felizes,rsrsrs!) para escolher e/ou levar todos!!!
Este selo lindo, recebi da querida amiga Soninha, do Blog “Espelho da Alma”! Conheçam! Vocês vão adorar! E sigam também, é claro!
Esta outra maravilha, recebi da amiga Lilika, do Blog “Mimos da Lilika”! Conheçam também! Gostarão e seguirão, com certeza!
Este outro mimo, recebi da querida e recém conquistada amiga, Lena, do Blog “Live Blog”, em comemoração a 100 amigos seguidores conquistados, que recomendo a vocês! É show! Sigam também!
Bem, e agora mais um selo mimoso! Pessoal, meu coraçãozinho tá cada vez maior....Pior, e sempre cabe mais um....Este selo é de dois amigos muito especiais para mim, R & M, do Blog “Essência Poética”.
Conheçam e sigam também! Eu recomendo a vocês!
Continuando a postagem de hoje, dia 30 de janeiro, temos alguma datas para lembrar e comemorar:

Dia da Não-Violência 
O mês de janeiro encerra com a comemoração do Dia da Não-Violência, proclamado pela ONU. Há uma razão histórica e espiritual para a escolha desta data. Em 1948, no dia 30,  Mahatma Gandhi, líder indiano fundador do movimento de não-violência, foi brutalmente assassinado, aos 78 anos de idade. Quando se dispunha a orar, juntamente com outras 500 pessoas, recebeu vários tiros disparados por Nathuran Vinayak Godse, um hindu fanático que nunca aceitou os sentimentos fraternos de Gandhi para com os muçulmanos. Suas últimas palavras foram: “He Rama!” (Oh, Meu Deus!).
Não apenas hoje, mas em especial hoje, para refletirmos sobre todos os tipos de violência; urbana, violência  praticada contra as mulheres, adolescentes, crianças, cidadãos, animais, portadores de necessidades especiais,  ao meio ambiente, etc. Mas também devemos refletir sobre certas atitudes nossas que também são um tipo de violência, tais como tratar mal as pessoas que estão ao nosso redor, tentar levar vantagem em cima delas, fazer fofocas e intrigas, levantar calúnias. Esses atos também podem ser considerados um tipo de violência, afinal, também causam muito mal à vida das pessoas envolvidas. Esse é um dos principais tipos de violência que devemos combater. Que a não-violência comece em nós.

“A única revolução possível é dentro de nós.”
(Mahatma Gandhi)

Dia da Saudade

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Dia do Portuário
“Os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo.”
(Ana Jácomo)
Um início de semana abençoado! Uma segunda-feira de paz, trabalho e oportunidades! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”

















domingo, 29 de janeiro de 2012

Vamos repassar? Topas?


“Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.” 
(Ana Jácomo)
Gente Linda! A Valéria, do Blog “Olha o Nosso Apê”, um doce de pessoa, me escolheu,  juntamente com outros blogs, para também participar de uma brincadeira interessante acompanhada deste mimo de Selinho.
Conheçam “Olha o Nosso Apê”! É bem interessante! Bem, continuando, as regras da brincadeira são as seguintes:
Indicar quem criou o selinho
Selinho criado pela Carol, do Blog Do Jeito que Eu sou q ue vocês também devem conhecer!

Indicar quem lhe brindou com o selinho e lhe repassou a brincadeira
Valéria, do Blog “Olha o Nosso Apê”
Contar dez(10) coisas que marcaram seu ano
- Ter vencido um infarto;
- Termos conseguido comprar o carro há muito sonhado!
- Ter criado meu Blog;
- O falecimento de meu sogro;
- As amizades maravilhosas que tenho feito através do          Blog;
- Comecei a reeducação alimentar + tratamento de saúde;
- Ter deixado de fumar;
- Não consegui voltar a dirigir(ainda!);
- O blog me fez voltar a escrever, De dentro pra fora,rsrsrs;
- Minha cunhada + nova terminou o noivado de cinco(5)anos.

Continuando a postagem, devo agora repassar a brincadeira para dez(10) blogs. Então, vamos lá:











Bem, espero sinceramente, que todos os convidados participem, sigam as regras, para interagirmos uns com os outros, respondendo de maneira sincera e educada, fortalecendo os laços de amizade e respeito que a comunicação entre blogs nos proporciona!
“Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto.”
(Ana Jácomo)
Um domingo de descanso e preparo para a segunda-feira! Um domingo de paz e alegrias! E lembrem-se, as mudanças acontecem de “De dentro pra fora!”





sábado, 28 de janeiro de 2012

LETRINHAS? Só na sopaaaa!!!!!!


“Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo.”
(Leon Tolstoi)
 Campanha
”Letrinhas só na sopaaa!!!
“No CAPTCHA”
Participe Você também!!!! VEM!!!
Gente Linda e Querida! Vamos dar “um basta” nestas letrinhas!?! Sabem aquelas letrinhas chatinhas que a gente tem que digitar a cada vez que vai visitar um blog e comentar?... Pois é... Essas mesmo! Eu usava logo que criei meu blog; não tinha idéia da “tortura” que é ficar digitando aquelas letrinhas esquisitas que, nem ao menos formam uma palavra coerente. São chamadas CAPTCHA, que significa “Completely Automated Public Turing Test To Tell Computers And Humans Apart”, traduzindo: Teste de Turing Público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos. Confesso que às vezes dá vontade de desistir do comentário só pra não ter que escrever as tais....E quando a gente digita errado então! Tem que fazer tudo de novo! Isto quando não perde o comentário também! Argh!
Faça o seu amigo(a) feliz; Ele vai em seu blog comentar porque gosta de você! Então faça como eu fiz: faz tempo já que eu desativei este recurso que, a meu ver, não serve para nada! Muita gente diz que recebe SPAM se desativar as “letrinhas”, só que temos a opção de marcar comentários como SPAM, tal como no e-mail, é só configurar...
Aqui vai uma pequena “ajudinha”: entre em “Configurações” do Blogger, depois clique em “Comentários”, depois role a tela e vá para baixo em “Exibir uma confirmação de palavras para os comentários”, marque não e salve. Facinho, né.... Isto referindo-se à versão antiga do Blogger; Pra quem já atualizou, deve estar encontrando dificuldades....Faça o seguinte: volte à versão antiga, que possui este recurso, desative-o, salve e depois volte à versão atualizada, que ela, automaticamente carregará as configurações salvas!
E aí, gente? O que vocês acham? Vamos ter um pouco de pena e respeito por quem tem uma conexão um pouco mais lenta? Já imaginaram se a pessoa erra as Letrinhas, com uma conexão lenta, o tempão que ela vai ter que esperar pra carregar as “benditas” e finalmente conseguir comentar...Muitos eu acho até que desistem...E com razão! Participem gente! Postem em seus blogs, coloquem o selo da Campanha onde acharem melhor em seus blogs; no meu, tão logo termine a postagem irei colocar na lateral direita.
Então gente, vamos respeitar a boa vontade e facilitar a vida de quem comenta?
Bem, hoje, 28 de janeiro, comemoramos
Dia da Abertura dos Portos às Nações Amigas
O Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas foi uma Carta Régia promulgada pelo Príncipe Regente, Dom João, de Portugal, no dia 28 de janeiro de 1808, em Salvador, Capitania da Baía de Todos os Santos, no contexto da Guerra Peninsular, travada na Península Ibérica, de 1807 a 1814, entre Napoleão Bonaparte e os espanhóis, portugueses e ingleses. Foi a 1ª Carta Régia promulgada pelo Príncipe Regente no Brasil, o que se deu apenas quatro dias após sua chegada com a Família Real à então Colônia, em 24 de janeiro de 1808. Por esse Diploma era autorizada a abertura dos portos do Brasil ao comércio com as Nações amigas de Portugal, do que se beneficiou largamente o comércio britânico.
Bem, meus queridos, se vocês chegaram até aqui, merecem um presentinho....E eu vou dar um presentinho pra vocês! YEAH!!! Espero que todos gostem... Fiz este Selo de Amizade, em retribuição ao carinho que recebo de todos vocês! Amigos deste Blog! Estou ofertando a quem passar por aqui.... Sintam-se livres para levá-lo ou não....
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.”
(Madre Teresa de Calcutá)
Chegamos!!! Onde? No fim, oras! Um sábado espetacular para todos! Repleto de alegria e bênçãos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”