By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hoje eu vou de Blog....


“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.” (Clarice Lispector)
Olá Blogosfera Linda! Estive muito ocupada hoje! Com algo muito prazeiroso e gratificante! Estive passeando por vários blogs, que fazia tempo que não visitava...Matei um pouquinho a saudade, fiz comentários, deixei recados; é tão bom passear pela blogosfera! Ver o que nossos amigos estão “aprontando” e suas “arteirices”, rsrsrs, saber das novidades...Façam isso! Tenho certeza que vocês vão adorar!
É tão gratificante e contagiante ver a alegria pura e simples de quem foi presenteado com um Selo! Eu adoro quando recebo um! Sinto minha alegria exultando dentro do peito, “de dentro pra fora”,kkkkk, pedindo pra sair! E não apenas quando recebo este mimo, quando sou incumbida do privilégio de repassá-lo após o recebimento! A felicidade de repassar, de presentear, é única, pelo menos pra mim! Um blog é algo maravilhoso. Meu blog tempera e alegra meus dias; mesmo virtualmente, todos nós fazemos parte da vida uns dos outros; nos aproximamos mais de uns que de outros, fomos construindo relacionamentos de amizade, de carinho. Deixamos a nossa marca a cada vez que entramos e saímos de um blog...É importante termos cuidado com isto, que possamos deixar em todos os lugares visitados, uma lembrança boa, de carinho, de otimismo, de fé e esperança, assim como gostaríamos de receber também! A blogosfera é linda! É uma diversidade única! Em meio a tanta diversidade de blogs e seus temas variados, todos se convergem num mesmo sentido, em união, trabalho, alegria, troca.
Que palavrinha mágica essa, “Blog”, quatro letrinhas apenas, que representam todo um universo de informações, de amizades, de encontros e desencontros, de vida; que nos possibilita irmos de um canto ao outro do Brasil, do mundo até, sem precisarmos de carro, avião; não é o show da vida, mas é fantástico! O blog nos permite participar de campanhas humanitárias para ajudar o nosso próximo, como esta que está na lateral direita, ao alto, Campanha Felipe Rian.
Nos permite expor nossos trabalhos, até vendê-los, se for o caso, sem sair de casa! Vocês já pararam para pensar em quantas possibilidades e oportunidades surgem através de blogs? Que mundo, que universo maravilhoso é a blogosfera na vida de todos nós! Quantas pessoas diferentes e fantásticas nós conhecemos!
Bem, gente querida, depois de todo o passeio inter-blogs que fiz, senti necessidade de partilhar o significado que o blog tem na minha vida, embora talvez, numa visão um pouco simplista diante da grandiosidade que o blog representa na vida de cada um de nós e de todos! Me respondam: algum de vocês poderia viver sem o seu blog? A resposta a essa pergunta revela para cada um a importância do blog em sua vida e o seu significado na vida de todos nós como um todo! Bem, era isso...Deixem seu comentário, opinem a respeito, reflitam, mas, acima de tudo, sejam sempre bem-vindos!!!
(Elaine Averbuch Neves)
“Se um dia tudo lhe parecer perdido, lembre-se que você nasceu sem nada, e tudo que conseguiu foi através de esforços, e os esforços nunca se perdem, somente dignificam as pessoas.” (Charlie Chaplin)
Estamos iniciando uma nova semana e, junto com ela, muitas e novas oportunidades, de sonhar, de concretizar, de buscar, de perder o medo, de ser feliz, de recomeçar! É só querer! Depende de nós! Uma segunda-feira plena de luz e bênçãos para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”





31 comentários:

Mindal disse...

O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.” (Clarice Lispector)

Amei essa frase, e você tem razão, o tempo limitado nos deixa sem tempo para os amigos, o que não é nada correto, devemos dar mais atenção uns aos outros, quem sabe melhora nosso mundo que anda tão deserto de carinho, atenção e amor...

De hoje em diante, sempre darei uma passadinha aqui, nem que seja para um simples olá ...

Que Deus te ilumine sempre ...

Abraços !

M&R

Lucimar da Silva Moreira disse...

Bela frase de Clarice Lispector, é uma frase pra gente refletir, Elaine beijos e uma ótima semana.

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Obrigado por você e seus amigos (as) somos Brasileiros solidários, esse mundo está carente disso, invés um mundo de uma capitalismo imundo que devora as pessoas, isso que você e seus amigos fizeram em relação a Campanha Felipe Rian é um sopro de esperança, luz em meio as trevas, continuem ajudando, Brasil:

B. Brasil
Agência: 0128-7
C/c: 10.770-0
João Batista da Silva.
http://www.livrevozdopovo.blogspot.com amo todos vocês, que Deus lhe pague por tudo. Sairei para depositar mais 44,00 reais e guardarei os comprovantes, transparência sempre.

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia Elaine.

Eu não poderia viver sem o meu, sou blogueira mesmo, amo o que faço, adoro os amigos que aqui virtualmente tive a oportunidade de conhecer, digo que atrás de uma telinha tem sempre uma alma boa...

Uma boa semana para vc amiga.

beijooo.

Anônimo disse...

Ahahahah Eu já tinha visto que vc presenteou a Rê, amiga mas achava que poderia repassar a vc!!!
Mas pensando bem acho que não.
Ahahaha vc tem razaõ, não importa o selo e sim a amizade e nossas conversas.
Ah! E respondendo a sua pergunta, eu não vivo sem meu blog mais! Isso vicia para o bem!!!
Bjos de luz e ótima segundona!

Edilene disse...

Tambem amo a blogosfera! É meu hobby hoje! Adorei a visita no meu blog! Meu filhote adorou o post sobre brincar com alimentos! beijinhos!

Luzia Lira Pedagoga disse...

Adorei a frase. Bom inicio de semana pra vc e pra todos nós.



Bjos Luzia

SOL disse...

Olá Elaine....obrigada pela visita e retribuo com muito prazer!
Uma excelente semana, cheia de alegrias!
Um beijo!

ValeriaC disse...

Oi minha querida, desculpe a demora em vir aqui, fiquei super feliz com a sua companhia no meu recanto, comecei a te seguir outro dia, mas somente hoje tive oportunidade de vir e deixar algumas palavras pra ti.
Adorei seu blog, você é uma pessoa que emana simpatia, já linkei seu blog, desde outro dia, porque realmente quero voltar sempre por aqui.
Também adoro visitar os amigos, me faz um bem imenso pra alma, pela blogosfera fiz amigos muito reais, mesmo que virtuais, passear pelos blogs dos amigos nos energiza, não é mesmo?
Voltarei...tenha uma feliz semana, beijinhos
Valéria

Adriana Balreira disse...

Elaine,
Meu blog tem somente 9 meses e com ele já conheci tantas pessoas, aprendi tanta coisa. É um prazer escrever no blog. Antes não gostava de escrever e agora estou descobrindo a arte de escrever.
Boa semana e beijos
ADriana

Cici Senhoretti disse...

E eu não sei como eu consegui ficar tantos anos sem blog!
Desde o dia em que eu criei o meu, há 1 mês e meio, só tenho tido alegrais!!!

Bjns

http://cdecici.blogspot.com

Unknown disse...

Querida Elaine!!!Minha amiga, li e reli o seu texto sobre o mundo da blogosfera e te confesso que nunca antes tinha lido um texto tão coeso e com tanta essência.Noto assim que você vive o mundo dos blogs e isso é muito salutar...Não sumi minha amiga, na verdade,como você pode constatar,vivo com a família no Japão(você deve conhecer a Sandra Mitsue, do "Meu Cantinho no Japão" e obviamente a Nina, minha linda gatinha mix-siamesa) pois é, vivemos e transpiramos fábrica PRATICAMENTE 14 horas do dia e nossa rotina nos toma tanto tempo, que tem dias que infelizmente o cansaço é tanto que ao nosso pc a gente pede desculpas..rsrsrs.Mas saiba que estamos ciente que você e o seu blog fazem a diferença.É isso que nos motiva e faz a gente acreditar na amizade e nessa gostosa interação.Um grande e afetuoso abraço, fique com Deus!!!Salute!!!Rubi Valente.

Ana Jardim disse...

Oi Elaine,
Também amo passear pelos blogs afora...fico horas pulando de blog em blog e lendo tudinho!! Já aprendi tanta coisa...fiz amizades que mesmo virtual me vejo torcendo pela pessoa como se fosse uma amiga real de sempre.
Mas quanto ao meu blog, eu amo e odeio...rsrsr. Amo porque me aproxima das pessoas, e eu curto muito esta interação que o blog pode proporcionar. Odeio porquê de certa forma é uma responsabilidade grande...tenho que tomar cuidado com oquê escrevo, Opino e expresso, e ainda assim corremos o risco de ser mal interpretada...Isso é uma responsabilidade grande. Carrego comigo o compromisso de escrever algo que me diverte...e que possa de certa forma diverti alguém também. Mas o saldo de tudo isso é mais positivo...vale pelas amizades e aprendizado!!
Tenha uma linda e abençoada semana!
Bjão amiga

Káthia Marchand disse...

Oie meu anjo!
Muito obrigada pela visita, seja sempre muito benvinda em meu blog, a casa é sua ... o que precisar, estamos aí!

Eu amo meu bloguinho e não sei viver sem ele não!
As pessoas são super bacanas, conheço hoje em dia algumas amigas que eram virtuais, e passaram a ser mais que reais.

Então, nesse casom a internet veio fazer parte da minha vida num sentido super a favor!

E falando de dentro para fora:
- Você é mais uma amiga que veio para somar!!!!!!!!!!


Um grande beijo amoreeeeeeeeeeeee

Káthia Marchand disse...

Amei as músicas!!!

Show!!!!!!

Nélia Botelho disse...

Olá Elaine
Estamos vivendo as novas tecnologias e o blog é a nova janela aberta para o mundo que nos permite ir saltitando, espreitando e comentando maravilhas de trabalhos e pensamentos.
Adorei ler o seu texto e agora...sou saltitando para outro blog....
abraço
Nélia

Vera Lúcia disse...

Olá Elaine,
Estou chegando aqui através do blog da minha irmã (Marilene-Visão feminina).

Você tem razão. O blog favorece uma interação maravilhosa e nos permite
momentos de lazer e descontração.
Fazemos amigos especiais e aprendemos muito com cada um.

Estou seguindo.

Beijos.

chica disse...

Linda frase e passear, viajar pelos blogs amigos é muito legal! Tanto que eu, mesmo em férias, sempre que dá, apareço...beijos, praianos,chica

Maria selma disse...

Eu não conseguiria viver sem meu blog,sou blogueira de paixão...
Gostoso qdo a gente visita os amigos e eles nos visitam...
Muito bom esta amizade ...
Amiga amei suas palavras...
Linda tarde,beijos de luz

Mafalda S. disse...

Hoje em dia, acho que já não conseguia viver sem ele. Cresci, aprendi e está a fazer-me feliz!

Ainda bem que a blogosfera tem o mesmo efeito em ti e em muita gente.

Beijo

Cenas do Cotidiano Ricardo Martins disse...

Na real o Universo dos Blogs tem contribuído e muito com as pessoas em geral, em vários aspectos importantes e até mesmo indispensáveis as suas Vidas, inclusive quanto a importância de exercer a cidadania a que me dedico observar e comentar, além, de política e comportamento. Tenho absoluta certeza que contribuimos, todos, e muito com o melhor para todos!

Trilhamarupiara disse...

Olá Elaine, gostoso mesmo essa diversidade de temáticas que existem nos blogs, estamos sempre aprendendo algo novo, eu tbem adoro, sempre que posso navego sem destino por ai! Tenha uma ótima semana tbem, já entreguei os Selinhos p os amigos! Mais uma vez brigadão! bjoooosss

Anne Lieri disse...

Elaine,que coisa mais bonita a sua msg de hoje1Eu adorei e assino embaixo tb!Meu blog é meu Xodó!Ficar sem ele,não dá pé,não!...rss...bjs e boa semana!

Silvia Freitas disse...

Oi!! Vim agradecer sua visita no meu blog , o Na Manha das Gatas, e convidar para que conheça o outro, e caso goste de cinema, tv e viagens, para que siga também o "Na Manha do Gato" > http://namanhadogato.blogspot.com/

Já estou seguindo-te. Bjsss

Anônimo disse...

Valeu meu anjo por seu comentário e carinho no meu Bloguinho!
Bom início de semana pra ti anjo!

Beijinhos e fique com Deus

www.universoglam.com

SONINHA disse...

É amiga!!Eu amo meus blogs!!
Tenho aprendido muito com eles!!! e
Com os(as) amigos(as) que ganho através deles!!
Essa troca, é muito bom!!!
Ah!! vc não me visitou,né?????rs!!
Bjs!!!Boa Noite!!!

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá, tudo bem? minha internet ainda tá me dando cano snif snif, bacana a frase do Chaplin, me lembro do meu avô, que sempre fala: eu nasci pelado e sem dente, logo o que vier é lucro, vc não acha?
muito engraçado, mas sábio ao mesmo tempo
bjs
Renata
ótima semana!

redpompom.blogspot.com disse...

Ola cara Elaine,
è maravilhoso estar "proximo" do ser humano de condividindo a emoçao da alegria e entusiasmo que o blog as vezes proporciona è maravilhoso porque voce estamos longe e proximos ao mesmo tempo. Porèm todo esse avanço tecnologico, que incrivelmente explodiu a partir de meados dos anos 50 para ca, foi tao surpreendentemente rapido e abrangente que fico chocada muitas vezes. Veja so, atè ha alguns anos atraz tinhamos na TV, no cinema, o ponto maximo de divertimento "virtual" no sentido que viamos pessoas, as conheciamos mas nao as tocavamos realmente, hoje temos essas parafernalhas como PC, Ipod, androids smartphones ... ok hoje eu me pergunto e amanha ???

Meu receio è que assim como a Tv que trouxe o abito de as pessoas se fecharem dentro de casa depois do entardecer no aconchego da tela de TV, distanciandos muitas vezes e em varios modos maridos e mulheres, pais e filhos, o computador e mais explicativamente a internet, torne os nossos habitos ainda mais reclusos e distanciaveis do olho-no-olho, do abraçao, de um aoerto de mao. Portanto eu diria que nao quero nunca viver CONECTADA, vitma deste fascinante mundo de fibras-
oticas. Infelizmente porem esse è o nosso destino poque nao se faz muito sem internet hoje e as novas geraçoes estao condenadas a esta dependencia global. Por outro lado estou curtindo ser "blogueira" e querendo ou nao muitas das minhas horas de tempo livre ja rolaram aqui, menos mal que foram horas positivas :D.

Mas francamente eu creio que poderia viver "por alguns periodos" sem ele.

Abraçoa
OMG enchi sua chat de comentarios de bla bla bla. :D

Francisco Neto disse...

Oi Elaine, parabéns pela sua página digital. Vim conhecer e felicitar por este brilhante trabalho...

Aproveito e deixo convite para visitar e opinar no meu blog.

http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Francisco Netto

Regina Márcia Oliveira disse...

AHá! Então foi por isso que sumiu hoje? Em visita a BLOGs. Bom programa esse. Sumiu por um boa causa.
Hoje meu dia foi tumultuado, passei aqui só pra dizer boa noite e dorme com Deus.
ótimo post de hoje. Quanto a sua pergunta responderei mais adiante.
Bjim amiga. Fica com Deus!
Regina Márcia
http://jeitinhomineiro.blogspot.com/

ELAINE disse...

Muito obrigada a todos vcs! Pelo carinho!Pela presença amiga!Pelo comentário!Sejam sempre bem-vindos!
Ótimo início de semana! Bjo!Elaine