By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

“Amarra um cordãozinho no dedo pra não esquecer!”


“Em si a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos à ela.”
(Osho – Filósofo indiano)

26/12 – Dia da Lembrança
Lembranças...quem não as tem?... Lembranças da nossa infância, dos deliciosos doces e quitutes da vovó...das brincadeiras de roda, de pular amarelinha, de esconder! E talvez a mais tradicional recordação de nossa infância; a recomendação de: “amarra um cordãozinho no dedo pra não esquecer!” E da adolescência, então, o 1º beijo, o 1º baile, o 1º “sutiã”, a gente não esqueeece...rsrsrs. Agora as lembranças tem um dia só pra elas...vamos aproveitar! Quanta coisa boa pode vir à tona! E as não tão boas, que possamos ter aprendido o necessário com estas! E, se algum de nós, por que motivo for, precisa de pretexto para ligar para àquela pessoa que não vê há anos, mas que ainda povoa suas lembranças, essa é a hora, quem sabe até de uma importante reconciliação! Comece, talvez enviando um cartãozinho de feliz ano novo...ou um e-mail, afinal é a era da informática, um twitter, enfim, escolha o meio que mais lhe agradar e estiver à sua disposição e não deixe que o Dia da Lembrança passe em branco! Crie mais um momento inesquecível, que poderá vir a se transformar em mais uma boa lembrança futura! Ninguém fica sem recordar! Às vezes,  um simples aroma, uma música, a cena de um filme...Tanta coisa pode evocar uma lembrança! Afinal “Recordar é viver!”
Tem dias em que a gente acorda meio tristinho(a), nostálgico(a), lembra das pessoas que já não estão mais conosco, bate aquela saudade  doída e a gente acaba se dando conta que lembrar com saudade é como se despedir novamente...Lembrar momentos que foram felizes e que não voltarão mais...
Lembranças de situações constrangedoras na ocasião em que aconteceram, mas que hoje parecem até cômicas!
E aí as lembranças vão se somando, como um imenso quebra-cabeças, do qual vamos juntando as partes e formando um imenso mosaico de cores, sentidos, sons, aromas, etc, em nossa cabeça...partes integrantes de vários momentos importantes de nossa vida, pois ficaram marcados pra sempre, e às vezes acenam lá do nosso íntimo: Ôi! Eu tô aqui! Não me esqueça!
Daí a importância das nossas atitudes na vida de outras pessoas, pois estas atitudes deixarão marcas que formarão novas lembranças e assim por diante...Já pensaram sobre isso?
Reconcilie-se se for o caso! Peça perdão! Não espere que o perdão chegue até você! Faça sua parte! Seja dono(a) de sua vida! Crie suas próprias lembranças! E seja parte de boas lembranças na vida de outras pessoas! Ame! Viva! Escolha ser feliz! E no futuro, que possamos lembrar com alívio e satisfação de uma jornada cumprida, com dignidade, amor e respeito à vida e ao próximo! 
(Elaine Averbuch Neves)

Ainda hoje....

Dia do Pedreiro

Dia do Fundidor de metais
A homenagem do Blog a estes profissionais em seu dia. Parabéns!
“Todos os dias, logo cedo, dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a SUA prevaleça.”
(Caio Fernando Abreu)
Meu 2º Selinho!



Geeeeeente! Olha só o mimo de selinho que eu ganhei do Blog “Casa da Rê etc e tal...”  Meu 2º selinho! Tô tão feliiiiiiz! Agora tenho que repassar o selinho para 8 blogs...É difícil escolher...Lá vai!

A data em que se comemora o Natal se foi...mas que o espírito de natal continue no coração de todos, renovando as esperanças de um ano melhor!
Uma 2ªF plena de trabalho, paz e alegrias; um início de semana cheio de fé e energia! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
“AINDA COM SABOR DE NATAL, MAS JÁ COM AROMA DE ANO NOVO!”














28 comentários:

Glória Maria - Fadinha disse...

Bom dia amiga, amei o selinho, estou levando para o Mimos da Gogóia, obrigada. Boa semana. Carinhos

Elisabete disse...

As lembranças são a nossa vida! Beijinhos

ELAINE disse...

Glória e Elisabete! Obrigada pelo carinho! Beijo!

Pimenta disse...

Bom dia Eliane, fico muito feliz em tê-la como seguidora e em segui-la, vc tem muita força, e isso é realmente para ser seguido.
Um beijão!!!
Deus continue te abençoando.

Adriana Balreira disse...

Que legal, não sabia que hj é o dia da lembrança! Adorei saber.
Beijos e Feliz 2012
Adriana

ELAINE disse...

Pimenta e Adriana! Obrigado queridas! Feliz Ano novo! Bjo no coração!

Maria Flicka disse...

Passei para lhe desejar um 2012 maravilhoso!!

beijinhos ********

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



ELAINE disse...

Obrigada Maria! 2012 iluminado p/vc! Bjo!

Cici Senhoretti disse...

Falando em fitinha amarrada no dedo, uma vez eu fiz isso, mas chegando em casa me esqueci pra q eu tinha amarrado... hahaha! #fail

Te seguindo tb!
Bjs
:)

ELAINE disse...

Obrigado querida! Bjo!Feliz ano novo!

Ale disse...

Que essas lembranças, aquelas que fizemos nos nós, sejam: de 2012 repleto de paz, amor, e luz,


Que seja pleno seu ano,



Bjkas

Camille disse...

gente nao fazia a menor ideia que era dia da lembrança! tudo a ver com essa epoca do ano!
bjs

Lucimar da Silva Moreira disse...

Obrigada Elaine, feliz ano novo, beijos.

Unknown disse...

Passei pra conhecer seu Blog achei
lindo,parabéns.Desejo a vc e toda
família um Ano Novo de muita paz
Abraços com carinho RITA

Venha me fazer uma visita!!
http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com/

Unknown disse...

Feliz dia da Lembrança

ELAINE disse...

Alê, Camille, Lucimar e Rita! Obrigada! 2012 iluminado! Bjão!

Anne Lieri disse...

Elaine,obrigada pelo lindo selinho!Vou postar no meu blog de selinhos com muito carinho!Bjs e feliz ano novo pra vc!

Renata disse...

Eu vivo com saudades, moro longe de quem amo e lembro sempre com carinho dos momentos felizes que vivi, o segredo é lembrar com carinho e não com dor, confesso que não é facil mas tbm n é impossivel.Bom vir aqui bjkss

ELAINE disse...

Anne e Renata! Fiquei super feliz! Recebi tantas visitas! Bjo no coração de vcs! 2012 de luz!

Graça Tristão disse...

Elaine, é verdade e quem não tem "uma" ou muitas lembranças...
Grata pelo carinho...
Um lindo Ano Novo pra você com muita Paz, Luz, Saúde e Harmonia.
Bjcas
Graça

Lindalva disse...

Uma postagem perfeita :-) para todos os gostos :-) Os dias cada dia mais corridos porque temos que fechar o ano, então para poder visitar todos os amigos da Ilha forcei a usar o copia e cola *gargalhadas*, mas o que importa é que não te esqueci e vim te desejar um 2012 de paz e benção, como também te convido para o meu Réveillon Azul o convite se encontra na Ilha. Um grande e enorme beijo no coração. ♥ ♥ ♥

Casa da Rê etc e tal disse...

Olá, Elaine, tudo bem? me identifiquei com o post hahaha, tenho mesmo que amarrar um barbante no dedo de tão lerdinha que eu sou para lembrar das coisas. Adorei que gostou do selinho, acho seu blog muto criativo e principalmente informativo, continue assim. Vou visitar todos os blogs que vc indicou,
Bjs
Renata

Unknown disse...

Oi Elaine!
Adorei o post, é muito bom lembrar de tantas pessoas e situações que nos fizeram bem. Obrigada pelo selinho (vou levar), vc é muito especial e seu blog é referência p/ mim.
Bjs,

Anônimo disse...

Oi minha amiga querida como passou de Natal em familia? Espero que bem...
Bem, primeiro quero agradecer imensamente o mimo que me deu!!!! ;)
Achei emocionante e carinhoso demais da sua parte lembrar de mim Elaine!
Nem acreditei, cheguei a me arrepiar! Meu primeiro selinho!
Pelo o que eu entendi eu tenho que repassar esse selinho do caozinho para mais 8 blogs é isso? Me ajude!
Outra coisa, vc foi mais rapida do que eu e achou meu novo link (que bommm) eu ja ia repassar pra vc o novo e vc ja se adiantou, menina esperta!!!
No dia da lembrança quero te lembrar que voce foi a primeira a me prestigiar no mundo blog, e agora somos grandes amigas! Te adoro Elaine. Beijokas de luz!
Andreza

Anônimo disse...

tudojuntoeseparado-canelacastela.blogspot.com

ELAINE disse...

Graça, Lindalva, Rê, Bordadinha e Canela!Muito obrigada pelo carinho! 2012 maravilhoso! Bjo!

elaine disse...

obrigada xara ,por coincidencia este tambem é meu segundo selinho ameiiiiii....muito obrigada mesmo pelo carinho ,e um feliz ano novo que este ano de 2012 seja recheado de grandes conquistas, grandes sonhos realizados,muita saude e paz fique com Deus bjocassss

ELAINE disse...

Ôi xará amiga! 2012 iluminado p/vc! É meu 2º selinho tbm! Bjo!