By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ser ou não ser. Eis a questão!


“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver.” (Bertold Brecht)

21/12 – Dia do Artista Profissional
Artista Profissional é todo aquele que faz da arte a sua profissão. Pode ser pintor, ator, escritor, cantor, compositor, etc. Existem várias categorias, como por exemplo, a mais conhecida que é a do  artista de TV, teatro e cinema. O artista circense, na conhecida figura do palhaço, leva alegria para os mais variados públicos, como crianças, adultos e idosos;  O artista de rua, que se transforma em estátua viva e cujo calçadão vira camarim e palco. Existe também o artista anônimo, que atua na obscuridade, por escolha, recebendo o reconhecimento apenas após sua morte. A arte é também um importante trabalho educativo, pois estimula a inteligência e contribui para a formação da personalidade do indivíduo. Em seu trabalho utiliza e aperfeiçoa processos que desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação, o raciocínio e o controle gestual. Em seu processo de criação, pesquisa a própria emoção, organiza pensamentos, sentimentos e forma hábitos de trabalho. Educa-se.
Enfim, o artista é alguém especial, pois escolheu como profissão a arte, seja expressada pelo pincel do pintor, pelo cinzel do escultor; pela voz do cantor, as obras primas do compositor, o ator, que muitas vezes nos emociona até as lágrimas ou nos faz contorcer de tanto rir, pelos passos mágicos do bailarino. Especial, pois escolheu como profissão a arte, cuja profissão mesma mexe com nossas emoções, transcendendo do humano para o quase divino quando atua, pois através de sua arte, um novo universo se cria, de vida, imaginação, fantasia, aventura, basta ter a mente aberta e embarcar! E boa viagem! Parabéns a todos os artistas profissionais do Brasil!
Elaine Averbuch Neves

Ainda hoje....

Dia do Atleta

Dia de São Pedro Canísio (1521-1597)

“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.” 
(Mahatma Ghandi)




 Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal e durante o ano novo que se aproxima!
“Natal, Natal das crianças
Natal da noite de luz
Natal da estrela-guia
Natal do Menino Jesus.”

 “Então é Natal
E o que você fez
O ano termina
E nasce outra vez!”
O Natal está chegando, e com ele nossas esperanças, novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas e que nossos sonhos se tornem realidade! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
Uma 4ªF iluminada para todos!
Fontes:







10 comentários:

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Recomendo, sempre com belas postagens, Carlos do Blog a Voz do Povo http://www.livrevozdopovo.blogspot.com parabéns.

Pelos caminhos da vida. disse...

Elaine vim te agradecer por ter pesquizado o nome do autor do post, já coloquei o crédito, como tb pela sua visita, por se tornar seguidora do meu blog, gratificante quase terminando o ano ganhei mais uma nova amiga, obrigada e seja bem vinda "Pelos Caminhos da Vida".

FELIZ NATAL!

Farei mais 2 posts esse ano, se tiver um tempinho passe lá para ver, meu nome é Ana muito prazer.

Um gdeeeeeee abraço.

beijooo.

ELAINE disse...

Carlos e Ana! Sejam sempre bem-vindos! Bjo!

Unknown disse...

Oi Elaine!
Obrigada pela visita e fiquei feliz em ter uma nova amiga. Parabéns pelo blog, contém muita informação interessante e textos do jeito que eu gosto. Estou te seguindo para acompanhar as postagens.
Feliz Natal p/ vc e sua família!
Bjs,

Anônimo disse...

Olá, Elaine! Vim agradecer sua visita e seus elogios. Muito obrigada e seja sempre muito bem - vinda! Seu blog é muito interessante, gostei dos post. Só gostaria de dar uma dica: qto mais coisas vc acrescenta na barra lateral, mais riscos corre de ter vírus. Nesse ano, já passamos por duas crises do blogger e os vírus foram criados por essas animações. Acho muito bonito, mas fique atenta. Por favor, não se ofenda, como disse, é só uma dica! Feliz Natal e um ano novo maravilhoso pra vc e sua família! Bjs e fique com Deus

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei, agora vc vai encontrar minha carinha lá...

beijooo.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Oi Elaine!

Vim retribuir a visita e agradecer o comentário!
Feliz Natal pra vc e um 2012 cheio de luz!
Grande beijo! :)

ELAINE disse...

Bordadinha, Tereza, Ana e Sheila! Sejam sempre muito bem-vindas! Um Natal iluminado pra todos! Bjo no coração!

Gislene disse...

Elaine,

Que bonito seu blog.
Feliz Natal!

Um beijo.

ELAINE disse...

Obrigada Gis! Seja bem-vinda! Obrigada pelo carinho! Feliz Natal! Bjo no coração!