By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

sábado, 31 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva: O que mais gostei de fazer em 2011?!


“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”
(José de Alencar)
Participando da Blogagem Coletiva do Blog de Vera Moraes

Bem, antes que o ano se despeça de vez, ainda dá pra lembrar...o que foi mais prazeiroso para mim em 2011? Com certeza foi ter criado meu blog, “meu filhote”, como costumo pensar nele. Ainda sou iniciante, pois meu blog-bebê nasceu 07/08/2011. Nunca antes havia me passado pela cabeça a idéia de ter um blog, acessem este link (http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/2011/10/facil-e-dificil.html ), ele explica um pouco melhor o meu sentimento blogueiro! Hoje mesmo estava conversando com meu marido sobre isso; Nunca gostei tanto de algo, como estou gostando de escrever em meu blog, de arrumar, enfeitar, atualizar, enfim torná-lo atraente e funcional, sem perder o conteúdo. Acho que, inconscientemente, meu blog sempre esteve em mim, escondidinho, latente, esperando a hora de aparecer, de sair “De dentro pra fora!”, rsrsrsrs,  e deixar fluir...deixar as palavras dançarem, misturadas, diante de meus olhos, até se ordenarem, num conjunto de idéias e sentimentos que façam sentido, expressando o que eu sinto e observo, transformando-se, enfim, em textos, poemas até, sem qualquer rima ou métrica, apenas a emoção de um coração pulsante de sentimentos sinceros e verdadeiros! E tenho muito orgulho em dizer que criei “meu filhote” sozinha, pesquisando na Net, um pouco aqui, ali, acolá, até ir conseguindo, aos poucos, transformando-o, para ficar de um jeitinho que me agradasse e agradasse a todos que me visitam, que possam, sempre, levar consigo um pouco de mim e deixar um pouco de si, numa reciprocidade amigável de sentimentos e energias positivas. Peço novamente que acessem o link acima, ele refere-se a uma postagem que fiz contando como criei “meu filhote”, senão teria que me alongar demais e acabaria por me tornar cansativa. Agradeço a paciência que todos vocês tiveram, se conseguiram chegar até aqui...
Muito obrigada, a cada um e a todos, pela companhia e pelo carinho! Já aproveitando para desejar um 2012 iluminado e abençoado, com muito sucesso e paz!
(Elaine Averbuch Neves)
Bem, depois da Blogagem Coletiva, convido-os a continuarem por aqui, um pouquinho mais, pois temos duas importantes datas comemorativas:

31/12 – Dia da Esperança
Hoje, dia 31 de dezembro, se comemora o Dia da Esperança. E a esperança nos faz acreditar em tantas coisas! A esperança é a prova de que estamos vivos e acreditamos na vida! Esperança é ter Fé! É ter sonhos e, diante dos maiores obstáculos, crer que terá forças para realizá-los! É ser otimista, é acreditar que tudo nesta vida tem um propósito Divino, é aceitar e entender que não estamos nesta jornada a passeio; a vida é o aprendizado do Humano para tentar entender e se aproximar mais um pouco a cada dia do Divino.
É acreditar que nunca estamos sozinhos, que sempre há uma luz em nosso caminho.
A esperança possui uma força e ao mesmo tempo um encanto, que é como se fosse uma varinha mágica a transformar sonhos em realidade!
Jamais desista de ser feliz! A vida é um espetáculo imperdível e inexplorado a cada dia! Não desanime! Cada um de nós é um ser humano especial. Aproveite bem o dia que você recebeu de Deus e torne-o especial, assim como você é.
A esperança é a fé renascida no coração do homem, para que enfrente suas lutas diárias e vença as batalhas da vida com otimismo! Lute! Ame! Viva! Seja feliz! Brinde à esperança!
FELIZ ANO NOVO PARA CADA UM E PARA TODOS!
(Elaine Averbuch Neves)

31/12 – Dia da Corrida Internacional de São Silvestre
Como em todos os anos anteriores, acontece no último dia do ano, este grande evento que é a Corrida de São Silvestre.
Logo cedo as ruas da cidade anunciam o espetáculo, principalmente a Avenida Paulista, ponto de chegada e partida de mais de quinze mil corredores. Esse ritual se repete há quase oito décadas. Tudo começou com o Jornalista Cásper Líbero, que se inspirou numa corrida noturna francesa, em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso. Era o ano de 1924. Depois de assistir ao evento em Paris, não teve dúvidas de trazer o projeto para São Paulo. À meia-noite de 31 de dezembro daquele mesmo ano foi disputada a Primeira São Silvestre, que homenageia o Santo do dia.
Quando a ONU instituiu o Ano Internacional da Mulher, em 1975, o jornal A Gazeta Esportiva, organizador da prova e de olho nos acontecimentos mundiais, instituiu a Primeira Competição Feminina, que foi realizada em conjunto com a Masculina, mas com a classificação em separado. A Campeã da inédita prova foi a alemã Christa Valensieck, que voltou para repetir o feito no ano seguinte.
Diversas alterações ocorreram na estrutura da São Silvestre a partir de 1989 com o objetivo de aprimorar o seu nível técnico. Inverteu-se o sentido do percurso, separou-se a corrida masculina da feminina dando maior destaque a ambas e alterou-se o horário da prova para o período da tarde. Em 1991, o percurso foi ampliado para 15 mil metros, atendendo às especificações da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para poder integrar o calendário de provas de rua.
31 de dezembro de 2011, 87ª Corrida Internacional de São Silvestre.
Para mim, a música que melhor traduz os sentimentos de ano novo, de anseios, expectativas, de novos dias, é esta:

Um Novo Tempo
(Marcos Valle e Nélson Motta)

“Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias, as alegrias
Serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou

Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier
A festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier...”

A seguir o link, com o arranjo e som originais, para que vocês possam curtir!
Cantar e dar as boas vindas a UM NOVO TEMPO!
Marcas do que se foi; Adeus 2011!
Sonhos que vamos ter; Bem vindo 2012!


Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”











15 comentários:

Graça Tristão disse...

Elaine, passando para agradecer o carinho e lhe convidar para minha blogagem(campanha)passa lá no "Arte e Mimos", ficarei feliz com sua presença...
Paz e Luz em 2012
Bjcas
Graça

Fernanda Reali disse...

Elaine, aceitei teu convite e vim retribuir a visita no teu blog.

Confesso que já o conhecia e tinha vindo algumas vezes, mas não o seguia porque tem música, e eu odeeeio clicar em blog com música! Nunca comento porque tem verifica'~ao de palavras, uma digitação chatérrima, nao aguento. Desculpa a sinceridade, mas é verdade!

aqui eu postei sobre isso

http://www.fernandareali.com/2010/09/odeio-verificacao-de-palavras.html

Tu fazes um post bem elaborado, pesquisou, escreveu bem e tem poucos comentários. Por quê? Eu acredito que seja pela música e pela exigência de digitar as letrinhas de verificação. (dei palpite sem que tu pedisses, né?)

Desejo uma entrada de ano tranquila e feliz pra ti e um ano novo com saúde, porque é o mais importante de tudo.

beijooo

Regina Márcia Oliveira disse...

Elaine encontrar o seu BLOG pela net foi a experiência mais doce e real que poderia ter tido em 2011. Encontrar vc e seu blog fez nascer em mim um desejo de conhecer melhor os domínios do twitter. Sempre bom ver vc por lá ou aqui.
Desejo que em 2012 esse seu AMOR pelo seu BLOG aumente, pois é esse sentimento que dá originalidade as palavras aqui postadas.
Parabéns Amiga, dou-me o direito de chama-la assim, pois vc já faz parte de nossa vida.
E que venha 2012.

Regina Márcia Oliveira disse...

Querida não mude em nada o seu blog. Só faça mudança se assim vc achar necessárias. Uma das coisas que me agradam nesse blog é o português impecável que ele apresenta. O mundo digital tem nos feito esquecer de como se escrever corretamente. E não podemos incentivar tal prática num país que não prioriza a educação. Por isso, quanto mais os recursos tecnológicos puderem ajudar nesse processo devemos usá-lo. Os erros são bons para o crescimento das pessoas, mas alguns podemos evitar. Cometo erros de pontuação muitas vezes, mas procuro melhorar sempre. Bjos querida e parabéns pelo seu "Filhote" O BLOG.
Bjos!

ELAINE disse...

Graça, Fernanda e Regina! Muito obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos! Feliz 2012! Bjo no coração!

Casa da Rê etc e tal disse...

Um 2012 repleto de amor, paz, saúde, felicidade e tudo que há de bom!
bjs
Renata

ELAINE disse...

Obrigada Rê! Obrigada pelo carinho recebido em 2011! Um 2012 de muita paz e que o carinho continue! Bjo!

Anônimo disse...

OI minha amiga, senti falta das suas visitas, como esta?
Gostei do post, retrospectiva é sempre bom...
Queria colocar um selinho seu no meu blog... E mandar um meu que eu fiz pra vc atualizar , mas não sei como fazer pra trocarmos selos...
Querida, vim lhe desejar um ano que se inicia muito feliz, cheio de amor, paz, realizações, sucesso!!!
Beijos de luz e não deixe de me visitar. Adoro seus comments!!!

Glória Maria - Fadinha disse...

Feliz ano novo querida! Muita paz! Muita luz! Minha mãe está bem melhor, obrigada pelo carinho. Que deus abençoe sua família. Beijos

Evanir disse...

Foi uma grande honra ter estado junto com você em 2011,
desejo muitas bênçãos para você e sua família.
Que possamos entrar nesse ano de 2012 com amor, paz, saúde, muitas
bênçãos de Deus em nossas vidas e no Mundo.
Que neste em 2012, possamos compartilhar muitas alegrias,
e inúmeras esperanças.
Muitas são as promessas que fazemos, muitas são as esperanças
que temos.. desejo a você realização dos seus sonhos e ideais .
Um Feliz Ano Novo.
Que 2012 seja o começo da paz no Mundo .
Beijos no coração meu eterno agradecimento a Deus
por estar aqui compartilhando contigo mais um ..Ano Novo.
Beijos e Beijos.
Evanir....

ELAINE disse...

Canela, Glória e Evanir! Obrigada pelo carinho e pela companhia em 2011! Sejam bem vindas em 2012! Bjo!

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Apesar de existir várias injustiças sociais, existem pessoas como você que promovem a paz, Deus abençoe, RT para amigos, bela postagem. Carlos do blog A Voz do Povo.

ELAINE disse...

Carlos, se cada um fizesse a sua parte, talvez o mundo um lugar melhor de se viver... Bjo!

Vera Moraes disse...

Oi Elaine! Vim agradecer sua visita em meu blog e participar do Mosaico de Ano Novo! Já estou te seguindo e gostei muito do seu cantinho! Excelente 2012 pra vc e toda família! Linda mensagem viu! Bjaum!! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

ELAINE disse...

Obrigada Vera! Seja sempre bem-vinda!
Bjo no coração!