By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Deus é bom!


“A bondade é o humano que toca o Divino.”
(Ramón de Campoamor y Campoosorio)

20/12 – Dia da Bondade
Nada mais justo que um Dia da Bondade, para lembrarmos que somo filhos de Deus, para lembrarmos toda a bondade com que ELE nos trata, e que deveria ser, também, a nossa marca registrada. Sim, porque a bondade é inerente ao ser humano. Deus nos criou iguais, e nos deu o livrearbítrio, para que escolhêssemos o nosso caminho. E como seres imperfeitos que somos, precisamos de uma data no calendário para podermos demonstrar algum gesto de bondade, por menor que seja, aos olhos de Deus torna-se grande, se vier do coração! Pensemos nisso!
Bondade não é gentileza, nem boa educação, nem etiqueta.
Bondade não é fraqueza, não é comodismo ou omissão.
Bondade não é sinal de moleza, de bobeira ou senilidade.
Bondade não é virtude dos fracos, mas dos fortes.
Se Deus é bom, a bondade tem nEle sua fonte, estímulo e alimento.
A bondade é, pois, decorrência de nosso desejo de fazermos a vontade de Deus.
Bondade é a alegria de desculpar, perdoar, mas ensinar o caminho, não só pelas palavras, mas, sobretudo, pelo exemplo, pelos atos concretos do dia-a-dia.
Não existe o bondoso das grandes ocasiões: existe a pessoa boa de cada dia. Aliás, não basta ser uma boa pessoa, tem que ser uma pessoa boa.
Bondade é a paciência com os outros, é a justiça das pequenas causas (que sustentam as grandes), é o olhar terno, é o abraço de apoio, é trazer o café fresco com o pão quente na hora certa, é a carona que nos faz desviar o caminho, é o oferecimento do perdão para que este não passe pelo constrangimento do pedido, é a compra feita por alguém na feira no dia de chuva, é o telefonema interessado, é não deixar que o poder esmague o outro, que a injustiça desanime e corrompa, é a consulta de nossa consciência no crivo de Jesus (o que ELE faria?), é estar sempre atento para as necessidades dos outros, é adiantar-se na ação, no gesto, no consolo, é não esperar recompensa ou reconhecimento, é a liberdade de sentir-se frágil, carente, sem medo de errar ou acertar, apenas com a coragem insistente de querer ser bom. Porque Deus é bom!
Celebre a bondade que existe em você e seja feliz!

Ainda no dia de hoje....

Dia do Início do Hanukkah Chanucá 
A Festa do Hanukkah, ou Festa das Luzes, é uma tradição comemorada há mais de 2000 anos pelos judeus. É a comemoração de Natal Judaica. Chanucá é uma palavra hebraica que significa “dedicação” ou “inauguração”. A primeira noite de Chanucá começa após o pôr-do-sol do 24º dia do mês judaico de Kislev e a festa é comemorada por oito dias. Uma vez que na tradição judaica o dia do calendário começa no pôr-do-sol, o Chanucá começa no 25º dia.
Se todos nós somos filhos do mesmo Deus, e irmãos em Cristo, então somos todos cristãos, independente de religião. Então que a Luz de Deus recaia sobre todos nós, reacendendo sempre a chama viva de SEU Amor em nossos corações! As palavras não importam muito, se é Feliz Natal ou Feliz Hanukkah Chanucá, ou em que idioma for, pois o Amor é universal!!

Dia de São Liberato
Liberato De Loro, Santo Presbítero Franciscano, século XIII.

Dia de São Zeferino
São Zeferino foi o décimo papa a tombar, martirizado, em defesa da Igreja de Cristo. São Zeferino governou a Igreja até o ano de 217, quando recebeu a auréola dos mártires, sob o governo do Imperador Antonino.

Dia do Mecânico
O Mecânico é o profissional responsável pelo conserto do carro, instalação de alarmes, sons e acessórios, além do que, seu conhecimento é essencial para a manutenção do veículo consertado, proporcionando segurança aos condutores. É de sua responsabilidade identificar possíveis defeitos quando o carro for levado à revisão. Parabéns a este profissional e a imensa responsabilidade de seu trabalho!
“Se achas bom ser importante, um dia descobrirás que é mais importante ser bom.”
(R. Schneider)
“....Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
Bem assim felicidade eu pensei
Que fosse uma brincadeira de papel
Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza já morreu
Ou então felicidade é brinquedo que não tem.”
Que o espírito natalino encha nossos corações! E Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”


Fontes:


















22 comentários:

Maria Flicka disse...

Lindo post Elaine, adorei :))

Vim desejar-lhe um Feliz Natal, e um 2012 CHEIO de saúde, e felicidades :)

beijinhos***

"Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"

ELAINE disse...

Seja sempre bem-vinda! Bjo no coração!

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Um feliz Natal, cheio de paz e amor, que o menino Deus abençoe todos os seus leitores, amigos e familiares.

Artes da Marga disse...

Oi Elaine!
Lindo texto. Gostei do trecho onde diz que "Bondade é o oferecimento do perdão para que o outro não passe pelo constrangimento do pedido". Eu nunca tinha pensado nisso. Só pensamos em pedir perdão ou que o outro nos peça. Oferecer é lindo.
Feliz Natal amiga. Que Deus abençoe sempre vc e seus familiares.
Bjs

Glória Maria - Fadinha disse...

Elaine, minha linda, que post maravilhoso! Vou fazer uma colinha dele no Finais Felizes. Tenha um lindo e abençoado Natal. Amei te conhecer. Deus abençoe sua família. Obrigada pelo carinho. Beijos

Evanir disse...

Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
incansavelmente ao longo de toda a vida.
vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
Um dia lindo.
Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
Beijos ternos e carinhosos.
Evanir.
Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.

ELAINE disse...

Vox populi, Marga, Glória e Evanir! Obrigada queridos, pelo carinho! Sejam sempre bem-vindos!Bjo!

elaine disse...

oi xaráááá kkkk retribuindo a visitinha a aceitando o convite para conhcer seu blog e por sinal adoreiiie aproveitando para te desejar um natal maravilhoso cheio de saude e felicidades e um ano de 2012 maravilhoso felicidades... bjocas e seja sempre bem vinda no meu blog fique com Deus!!!

Anônimo disse...

OI minha querida amiga. Muito prazer eu sou Andreza, rss. Voce foi a primeira a prestigiar e seguir meu blog tenho vc como amiga! Obrigada por todas suas visitas e recados, vim desejar um otimo Natal a voce amiga Elaine. Lindo o post de hoje. Muitos beijos de luz querida

Anne Lieri disse...

Elaine,mensagem maravilhosa!Não sabia dessas datas!Muito legal!Desejo um Natal muito feliz a vc e sua familia e um Ano Novo de saude, paz e alegrias!Bjs e meu carinho!

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Já sigo via google, o teu blog, muito obrgiado por me seguir que Deus continue iluminando e vc postando estas maravilhas para nós. Carlos, do blog a Voz do Povo.

ELAINE disse...

Elaine, Canela, Anne e Carlos!Muito obrigada pelo carinho! Sejam sempre bem vindos! Bjo!

Anônimo disse...

Bom dia minha lindona!
Está chegando o Natal...
Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos... os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vemos todos os dias e os que não, os que recordamos e os que esquecemos, os das horas difíceis e os das alegres, os que sem querer ferimos e os que feriram, os que conhecemos profundamente e os que superficialmente, nossos amigos humildes e os importantes, aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam. Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações. Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes. Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida. Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos. FELIZ NATAL!
Bjokas...da Bia!

ELAINE disse...

Obrigada Bia! Lindo! Bjão!

Unknown disse...

Oi Elaine! Que bom ter vc me visitando no Emagrecer é Minha Meta. Com certeza existem as opções, amniga. E qdo eu voltar, agora em Janeiro, pretendo me aprofundar nas pesquisas de preços. Quero esclarecer o "sudeste": Jundiaí-SP. Tambem to seguindo seu blog e tenho impressão que já passei por aqui antes. Muito informativo. Aproveito para te deixar meus votos de um Feliz Natal e Um 2012 de prosperidades. Abração

She disse...

Ei minha querida! HO, HO, HO!
Feliz Natal querida, que seja uma noite feliz, de paz, tranquila e cheia de amor! ;)
Beijo, beijooooo!
She

brisa48@bol.com.br disse...

NATAL!

Época em que estamos tão sensíveis e alegres...
que contagiamos a todos,e que podemos refletir
sobre nossos verdadeiros amigos.
Fazemos um balanço de nossas vidas,
somamos todas as alegrias,
e subtraímos as tristezas.
Ter você como amigo, é uma dádiva,
sua companhia nos momentos mais difíceis,
faz tudo ficar mais leve.

Que o seu Natal, seja repleto de alegria e paz,
sinceramente é o que eu desejo.

FELIZ NATAL!

Princesa karen disse...

Olá Elaine boa noite! primeiro que a paz do Senhor seja contigo, e obrigadissímo por visitar meu humilde cantinho e obrigada por me seguir, seu blog é lindo e cheio de coisas lindas também vou te seguir, como vc pode ver sou uma blogueira iniciante, sei muito pouco desse universo mas tenho tentado melhorar, que Deus a abençoe e que seu natal seja lindo e que 2012 seja recheado de coisas maravilhosas bjus fofos no coração e estarei sempre por aqui...

ELAINE disse...

Mari, She, Brisa e Tiane! Sejam sempre bem-vindas! Bjo no coração!

Ale disse...

Elaine,


Que possamos ser quem na terra, faz a diferença,

E que o natal fortaleça nossa força e nossa fé,


Bjkas


*seguindo com Vc!

ELAINE disse...

Alê! Obrigada! Bjo! Seja bem-vinda!

Princesa karen disse...

E que bebê!!! esse bebê é dos bons adorei o pos sobre bondade, iluminado bjus flô e obrigada pela possível ajuda futura kkkk!!!