By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Celebração dos 300!


“As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
(Lilian Tonet)

Pessoinhas lindas do meu coração! Tô tão feliiiiiiz! O Blog conseguiu atingir e ultrapassar o número de 300 seguidores! Isto é maravilhoso! Parabéns ao “Nosso” Blog! Muito obrigada pelo carinho, pelos comentários e pela companhia! Se não fossem vocês, não teríamos conseguido!! O carinho que recebo de vocês me faz tão bem... Obrigada por este maravilhoso presente de ano novo! Este é o estímulo, o combustível que preciso pra não desistir nunca! Não é apenas por mim mesma que sento à frente do monitor para escrever... É a responsabilidade de saber que talvez minhas palavras possam ajudar alguém, trazer algum esclarecimento, informação, amenizar uma solidão, fazer um afaguinho virtual... Então, vamos festejar?
Muito obrigada! A todos e a cada um de vocês que foram chegando de mansinho, e foram ficando! Sejam sempre muito bem-vindos!!!
 (Elaine Averbuch Neves)
29/12 – Dia Internacional da Biodiversidade
Bio é vida. Então, Biodiversidade são as diversas formas de vida que existem em nosso amado (e tão devastado!)Planeta Terra! E sempre que se fala em Biodiversidade, já pensamos logo no Brasil! É automático! Afinal a nossa responsabilidade é muito grande, pois possuímos a considerada maior diversidade do planeta! Entre tantas belezas, se encontram A Floresta Amazônica, o Cerrado, a Mata Atlântica, etc. É um show de natureza!
Datas como esta, mais do que para comemorar, são para registrar e conscientizar as pessoas daquilo que é bom, importante, imprescindível para a sobrevivência da vida “no” e “do” Planeta, e é preciso preservar! Quanto mais pessoas tomarem consciência, procurando se informar, divulgar para outras tantas pessoas, repercutindo positivamente, é uma das formas de homenagear a Mãe-Natureza, que nos acolhe em seu colo fértil(ainda)e alertar para o problema! Não esqueçam: TODO CUIDADO É POUCO!
A principal ameaça a biodiversidade é o desmatamento, seja de que origem for! Quando falamos de biodiversidade, as pessoas logo pensam em animais, mas as plantas são um dos elementos fundamentais para a vida do Planeta, pois as plantas servem de abrigo e alimento para a fauna. Por isso a destruição do hábitat é a principal causa de extinção dos animais.
Muitas vezes, a fim de apreciar os mais importantes valores da ecologia, é bom saber mais sobre a biodiversidade do nosso planeta, e também para aprender a valorizar a beleza da biodiversidade.
Se não aprendermos agora, e passarmos estes conhecimentos as futuras gerações, tomarmos atitudes de mudanças radicais e profundas, de consciência, respeito à vida, até que este dia chegue, será que ainda haverá planeta a ser salvo???...
Fica a pergunta para que cada um possa fazer a sua reflexão e pensar no que pode fazer para ajudar a salvar nosso Planeta!!!
 (Elaine Averbuch Neves)
Marcas do que vai ficando...junto com 2011... Novas marcas no chão vamos deixar, entrando firme e pisando com o pé direito em 2012! Na contagem regressiva faltam 3 dias para dar boas vindas ao ano novo!
Uma 5ªF muito iluminada para todos! Já começaram a abrir as gavetas do coração e fazer a faxina? Vamos lá! Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”






14 comentários:

Canela Castela disse...

Aiii que lindo agora que eu vi o selo improvisado do meu blog na sua lista bem lá no final... Sorry!!!
Ficou lindo, original!
Obrigada amiga.
Beijos e parabens pelos 300!!!
que tal mais 300???

ELAINE disse...

Canela! Transmimento de pensação...Tava te visitando, tentando descobrir as artes... e tu aqui...Obrigado! Gostou? Fico Feliz! Tive a idéia quando vi a postagem de atualização do endereço e achei a imagem da canela em pau e em pó, juntas e separadas, a imagem perfeita, então, deu no que deu...Bjo! Boa noite!

Cris Benvenuto disse...

Olá.. obrigada pela visita e por me seguir.. vim rapidinho te seguir tbm... Parabéns pelos 300 seguidores...

Misturação - Ana Karla disse...

Resposta do Misturação:
Realmente Elaine, o meu ícone no seu mosaico de seguidores não aparece, mas consta para mim as suas atualizações dos blogs que sigo.
Deve ser problema do Blogger(como sempre)
Xeros

Vida no Campo disse...

Oi Elaine,agora ja estou ai fazendo parte do seu mosaico,beijos

Canela Castela disse...

Ai Elaine estamos ligadas no pensamento heim??
Que bom, boa sintonia e boa energia entre nós!!!!
Eu achei lindo meu selinho, estou até agora tentando fazer um pra mim mas não estou conseguindo mesmo naquele site tonigifs que vc me passou. Estou meio lerda...rssrs
Se puder me ajudar..., vou sim colocar seu selinho lá no meu blog...
Bjus de luz miga

Sonia disse...

Recebi via email teu agradecimento. Os blogs que sigo são aqueles que me tocam o coração por isso quem tem agradecer sou eu.
Beijos e feliz 2012!!Parabéns pelos 300!!

Adriana disse...

Obrigado pela visita e as palavras carinhosas....um grande abraço!!! parabéns pelo blog

TianeOliveira disse...

Olha de coração te conhecer no fim do ano foi mesmo um presente de Deus adoreiiiiiiiii seu cantinho e sua atenção comigo obrigadaaaaa por tudo lindona e boa virada!!!

ELAINE disse...

Kris,Ana Karla,Vida no campo,Canela,Sonia,Adriana e Tiane!Muito obrigada Lindas! Por todo o carinho e pelos comentários! Fliz Ano Novo! Bjos!

. disse...

Elaine

Fiquei em dúvida,mas vc mora em S.João Del Rei?
É a Nane Neves?
Obrigada por visitar meu blog,.
Feliz Ano Novo para vc..
Bjs

ELAINE disse...

Feliz ano novo p/. também! Bjo!

Silvia Artes disse...

Oi Elaine, feliz 2012 para você e sua familia.abraços.

ELAINE disse...

Igualmente p/vcs! Bjo! Obrigada!