By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vamos resgatar?


Ôi Gente! Hoje é dia de post livre! Afinal, nenhuma data para comemorar...,rsrsrs. Estamos em dezembro, então vamos conversar sobre Natal, de uma maneira geral... Vi no blog Puxadinho da Lety um post sobre o resgate dos cartões e várias maneiras de usá-los na decoração natalina e achei a idéia ótima! Realmente, hoje em dia quase não se vê e nem se recebe mais cartões! Interessante resgatá-los! Às vezes eram tão lindos, tão trabalhados, que eram o próprio presente! E as pessoas ficavam felizes, guardavam com carinho e tinham o maior orgulho em mostrar o cartão! Hoje em dia, quem ganha um cartão, já fica procurando, com os "olhinhos", pra ver se veio presente junto! E o espírito natalino, onde é que fica? Quando eu era criança, lembro da preocupação de minha mãe, fazendo uma lista, pra não esquecer de mandar cartão pra ninguém!
Ela ficava imensamente feliz quando os cartões de retribuição e os simplesmente enviados também, iam chegando pelo correio...Lembro que até o carteiro comentava: “Hoje chegou bastante cartões pra senhora”! Meu Deus! Como ela ficava feliz, com um simples papel dobrado, colorido, dentro de um envelope, mas que continha um tesouro: os votos de Feliz Natal e Ano Novo de vizinhos, amigos de perto e de longe, parentes distantes! Naqueles dias em que os cartões iam chegando, era a tarefa mais importante pra ela... Colocar os cartões, todos, junto da Árvore de Natal, já toda enfeitada. Mas estaria incompleta sem os cartões! Hoje em dia é raro entrar em uma livraria e/ou papelaria, na época do Natal e encontrar muitas pessoas escolhendo cartões, como se fazia antes...Acho que dá até pra contar nos dedos, rsrsrs, e é capaz de ainda sobrar dedo, hihihi! Lamentavelmente, a idéia de Natal da maioria (não todos, ainda bem! rsrsrsrs ) das pessoas se liga em algo bem material e palpável, quando a lição de amor que o Natal em si nos transmite é de AMOR, um grande e imenso amor a ser dividido entre todas as pessoas, do mundo todo, afinal JESUS nasceu por todos e para todos! Eu acho que temos a obrigação de não deixar as tradições, como a dos cartões, por exemplo,  irem morrendo, até que se transformem em fragmentos de histórias contadas pelas vovós....
Já que estamos próximos do final do ano, vamos refletir um pouquinho sobre isso?  Que o brilho infinito da Estrela de Belém ilumine o coração de todos nós, anunciando e renovando a fé e a paz entre os homens!

Elaine Averbuch Neves
“Hoje a noite é bela,
Juntos eu e ela,
Vamos a Capela,
Felizes a rezar.
Ao soar o sino,
Sino pequenino,
Vem o Deus-menino
Nos abençoar...!”
Gente, vocês notaram? A cada post livre, sobre o Natal, tenho colocado trechos de cantigas natalinas, acho tão lindo!!! E é mais uma coisa pra se resgatar.....
“...O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.”
Caio Fernando Abreu
Uma semana de muitas bênçãos para todos!
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”









9 comentários:

SOL disse...

Olá querida!
Bons tempos o nosso qdo acreditávamos em papai noel né?
Mas acredito q podemos fazer pela reciclagem, e aqui estamos nós, fazendo artes com o lixo de cada dia!
Um abraço e obrigada!
Vamos seguir juntas!

ELAINE disse...

Com prazer! Seja bem vinda! Obrigada pelo comentário carinhoso! bjo!

Glória Maria - Fadinha disse...

Oi Elaine, eu enviava centenas de cartões todos os anos. Então um ano resolvi não enviar nenhum e ver o que aconteceria. Só recebi uns oito cartões. Respondi e passei a enviar só para essas pessoas, os outros enviavam por obrigação. Adorei o post. Carinhos

Unknown disse...

Oi querida
ADOREI!!!
Amo esse clima de natal.

Ficarei ligada aqui
Bjss

ELAINE disse...

Glória e Fernanda! Lindas! Obrigada pelo carinho! Bjo no coração!

Anônimo disse...

Olá Elaine, estou retribuindo a visita no blog (kiil informática), também estou seguindo seu blog. Esta de parabéns gostei muito do seu blog, ate mais, abraço.

ELAINE disse...

Kiil.34! Obrigada pela visita! Volte sempre! Abraço!

Kamaleão Praia & Fitness disse...

Adorei o blog e a gatinha Suzy tbm!
Ainda estou atualizando o meu blog, se tiver dicas me manda!!!
bjsss obrigada

ELAINE disse...

Com certeza! Obrigada pela visita! Bjão!