By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

“Somos todos iguais nas diferenças.”


 “Sozinhos somos fracos, juntos seremos fortes na causa que abraçamos.” L.A.S.
19/12 – Dia das APAES 

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – é uma instituição que tem como princípio a promoção da pessoa com deficiência, promovendo sua qualidade de vida e buscando condições para que exerçam seus direitos de cidadania.
A Associação foi criada em 1954, com o incentivo de Berenice Bemise. A americana tinha uma filha portadora da Síndrome de Down, e ao tomar conhecimento que no Brasil não havia instituições que se dedicassem a esse tipo de deficiência, uniu-se a outros pais e, no dia 19 de dezembro do mesmo ano, fundou a 1ª APAE no país. Daí a origem do Dia das APAES.
A entidade, que não tem fins lucrativos, logo foi se multiplicando. Em 1962, surge a Federação Nacional das APAES, que hoje tem sede em Brasília (DF). Atualmente, o Movimento Apaeano, como é conhecido, representa a maior organização social de caráter filantrópico do país na sua área de atuação. São mais de 1.800 unidades favorecendo 230.000 pessoas portadoras de deficiências nas áreas de educação especial, habilitação e reabilitação, saúde, formação profissional e prevenção.
No RS, somam-se 210 unidades. Porto Alegre conta ainda com outras três escolas, que embora possuam outras denominações, também são afiliadas à APAE.
Compreender e aceitar. Um dever de todos nós. Inclusão agora e sempre!!!

Continuando no Dia 19....

Dia de Santo Urbano V, O.S.B.(Ordem de São Bento)
Urbano V é considerado o primeiro papa humanista da história da Igreja. Durante seu pontificado ele fundou as Universidades de Cracóvia e Viena, sustentando muitas outras.
 Papa Urbano V, nascido Guillaume de Grimoard, foi um monge beneditino e papa de 28 de dezembro de 1362 – 19 de setembro de 1370, durante sete anos, oito meses e 22 dias e sexto papa do Pontificado de Avinhão. Urbano V assumiu o cargo numa época em que a Europa sofria agitações sociais muito intensas. Declarado Beato por Pio IX, em 1870, seus restos continuam na Abadia de São Victor, em Marselha. Urbano V foi o 200º Papa da Igreja.
Gente Linda! Falta menos de uma semana para o maior evento cristão da humanidade, o Natal! Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor!
“Bate o sino pequenino sino de Belém
Já nasceu Deus menino para o nosso bem
Paz na terra pede o sino alegre a cantar
Abençoe Deus menino este nosso lar...”
Quase Um Conto de Natal...Nos dias de hoje....No futuro....
Os mais belos contos são, sem dúvida, as histórias de Papai Noel. Contudo, a nova consciência social aponta para uma mudança radical nos contos de Natal do futuro, rsrsrs. As crianças de hoje ainda podem achar de bom tamanho o velhinho “rechonchudo”, de bochechas rosadas e barba branquinha, mas as do futuro podem não acreditar em alguém com excesso de peso, kkkk. Além disso, com a consciência ambiental e ecológica das crianças de hoje, quem irá aceitar bem um velhinho (acima do peso) que explora as renas, rsrsrs, gosta de chaminés e instala uma indústria de brinquedos em pleno Pólo Norte? Poluindo aquele paraíso gelado?
Neste Natal, testemos a nossa capacidade criativa para contar histórias  a um público muito exigente, curioso e inteligente: as crianças!!
Vamos lhes passar a mensagem  de que seja através do velhinho das florestas geladas da Lapônia ou aquele velhinho sentado lá no trono do Shopping é que o espírito de Natal, de Amor, de Entrega Incondicional existe e é verdadeiro, e o velhinho representa, simbolicamente a tradição dos presentes, que trocamos entre nós, sempre nos lembrando que o presente do Divino Aniversariante não existe para vender e cada um de nós o possui maior ou menor...Não importa....O que importa mesmo é o nosso oferecimento sincero, de coração aberto! Que o Natal seja um símbolo de Amor e Paz no coração de todos!
“O Natal é um tempo de benevolência, perdão, generosidade e alegria. A única época que conheço, no calendário do ano, em que homens e mulheres parecem, de comum acordo, abrir livremente seus corações.”
(Charles Dickens)
Que o Natal, em lugar de ser apenas uma data, seja um estado de espírito a nos orientar a vida, permanentemente. Uma semana abençoada para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
 Fontes:














8 comentários:

Renata Marengo disse...

Oi Elaine! Tudo bem! Teu blog sempre com assuntos pertinentes! Parabéns! E obrigada pela visita lá no ArteConsciente.net! Volte sempre! Beijos no coração e boa semana!
Da amiga Renata!

ELAINE disse...

Querida! Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda! Bjo!

Priscilla Castro disse...

Viva as diferenças!
Afinal o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?!!!

Bjos!
Boa noite! ♥
http://castro-pri.blogspot.com/

ELAINE disse...

Com certeza! Adorei tua visita! Volta sempre viu? Uma sem. iluminada p/vc! Bjão!

Cristina D'Ambrozio disse...

Olá Eliane vim retribuir a visita e adorei seu blog,parabéns

ELAINE disse...

Obrigada! Bjão! Volta sempre, viu!

Unknown disse...

Elaine, me gusto mucho tu blog, continuaremos en contacto, felices fiestas, besos, dafne

ELAINE disse...

Obrigada pelo carinho! Volte sempre! bjo!