By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E tenho o dito!


08/12 – Dia da Justiça
A Celebração do Dia da Justiça é uma ocasião oportuna para uma reflexão sobre a Justiça no Brasil, entendendo-se como o conjunto de órgãos que compõem o Poder Judiciário. Até porque, se fôssemos falar das (in)justiças que ocorrem no país, não haveria espaço....
É o momento ideal para se perguntar se a Justiça está(está?) funcionando bem no Brasil, se está contribuindo significativamente para garantir justiça nas relações sociais e para que as injustiças praticadas sejam corrigidas(quando?) ou punidas.
Ultimamente, por uma série de motivos, a Justiça passou a ser assunto freqüente nos meios de comunicação de massa, quase sempre destacando aspectos negativos, como por exemplo, sua excessiva lentidão, e muito raramente analisando as causas de suas deficiências(da Justiça ou de seus representantes?) ou assinalando o aperfeiçoamento introduzido na organização e no funcionamento do sistema judiciário.
Há bons motivos para celebração, como as inovações que vem ocorrendo nos últimos anos a partir da Constituição de 1988(23 anos!).
O povo brasileiro ainda confia(rsrsrs) no Poder Judiciário e espera(sentado) dele a proteção dos seus direitos e a garantia de justiça!
Há motivo, sim, para celebração do Dia da Justiça, que deve ser também um dia de reflexão, sobre a necessidade de tratar o Judiciário com mais justiça e o Judiciário tratar o cidadão com o respeito que ele merece!
Elaine Averbuch Neves

Continuando no Dia 08

Dia da Imaculada Conceição

Dia do Cronista Esportivo
Fontes:
http://www.sinepe-es.org.br/
“Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio. Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas.”
Caio Fernando Abreu
"Quero ver você não chorar,
não olhar pra traz,
nem se arrepender do que faz.
quero ver o amor vencer,
mas se a dor nascer,
você resistir e sorrir.

Se você pode ser assim,
tão enorme assim, eu vou crer.
Que o Natal existe,
que ninguém é triste,
que no mundo há sempre amor...
Bom Natal, um Feliz Natal,
muito amor e paz, pra você.
Pra você...”
Uma 5ª feira iluminada para todos!! Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”








10 comentários:

Maria disse...

Olá Elaine :)

Infelizmente, acho que a justiça não funciona bem (pelo contrário), em nenhum país :S

beijinho, e uma excelente quinta feira :)

Betty Gaeta disse...

OI Elaine,
Eu sou advogada trabalhista e não sabia que hj é o dia da justiça!
GTostei de saber que é dia da Imaculada Conceição, pois a santinha era a madrinha da minha falecida mãe.
Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adorei o seu e já estou seguindo. Vc disse que está seguindo o meu blog, mas sua foto não se encontra no mosaico de seguidores e nem meu blog está na sua lista de blogs. Pode ser que o problema esteja no blogger. Por favor, verifique e me de um alô.
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Carol Barboza disse...

Oi Elaine! Muito interessante esse post, não sabia que era Dia da Justiça... Ótimo momento para reflexão mesmo. AMO essa frase do Caio F Abreu.
Beijo e ótima quinta-feira pra vc
 Just Carol

ELAINE disse...

Maria, Betty e Carol! Obrigada pelo comentários e pelo carinho! Bjo!

Raíssa M disse...

eu ainda acredito na justiça, temos que lutar por ela, e se Deus quizer, ano q vem faço faculdade de Direito *-*, rsrs...

Sou do Blog Leitura Com Cappuccino e vi seu comentário, adorei seu blog tb e já estou seguindo.

bjss

ELAINE disse...

Raíssa! Seja bem vinda! Bjo!

Adriana Balreira disse...

Eu não mais acredito na justiça brasileira. Ainda muito longe da perfeição, ainda muito metida na corrupção dos mais influentes. Infelizmente não gosto da justiça (juizes, advogados e afins!)
Beijos
Adriana

ELAINE disse...

Adri! Concordo! Bjão!

Miss Jota disse...

Oi Elaine. Menina amei tudo por aqui, com certeza já virei leitora. Beijinhos de SC ~.~

http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

@MissJota

ELAINE disse...

Miss Jota! Muito obrigada pelo comentário carinhoso! Seja sempre bem vinda! Bjo!