By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Entre em sintonia com o Verão!


“Que seja sempre Natal no coração do homem. Que a chama da esperança contida no espírito de Natal ilumine nossa caminhada no ano que está para iniciar.” (Elaine)
22/12 – Início do Verão
Uma das estações mais bonitas é o verão! É hora de curtir a natureza! Vestir uma roupa leve, sair, rever amigos, passear, prestar mais atenção nas pessoas.
Todos os anos o verão se inicia em uma data ou horário diferente.
Neste ano de 2011, o início do verão será hoje, 22 de dezembro, às 02h e 30min, e terá a duração de 88 dias, 32 horas e 44 minutos, já em 2012, será no dia 21 de dezembro, às 08h e 11min. É no verão que as temperaturas permanecem mais elevadas em todo o Brasil. As noites são mais curtas e os dias mais longos. O nosso verão é chamado de “verão austral” porque o Brasil encontra-se no Hemisfério Sul. Nosso verão termina com a chegada do outono, por volta de 20 de março. A temperatura tem aumentado muito, chegando a bater recordes de calor nos últimos 100 anos, recomendando-se o uso freqüente e/ou contínuo, para quem trabalha ou se expõe muito ao calor do sol, de protetores ou bloquedores solares.
A explosão do calor no verão aumenta nossa sensibilidade, nosso fator humano. Não deixe o verão passar por você; tome precauções e saia para caminhar num parque; convide amigos, escolha um lugar em que haja bastante árvores, e faça um piquenique, como se fazia antigamente, divirta-se! Preste atenção na natureza, nos animais, que saltitam e correm, rsrsrs, eles também brincam no verão, e também se escondem se o calor for muito forte, kkkk.
Não pensem que eu enlouqueci ou estou delirando de tanto calor, rsrsrs, é que nos últimos anos, com as correrias do dia-a-dia, fomos nos fechando pra tantas coisas lindas e delicadas da vida, nos embrutecendo até, correndo feito loucos, estressados, neste mundo competitivo em que vivemos. Repense um pouco suas prioridades para dar mais espaço as coisas essenciais da vida, curta mais a família, os amigos, esqueça as ofensas, além de ser verão, já é quase Natal... É tempo de passar por cima de pequenas coisas e pensar grande. Grande como a natureza, que nasce e renasce! Prestemos mais atenção a pequenos gestos e detalhes, na diversidade humana que tanto enriquece a vida se soubermos respeitá-la e conviver com ela!
Una o verão ao Natal e sintonize-se com o Alto para que possamos, sintonizados, deixar renascer em nós uma pessoa melhor e façamos deste renascimento o nosso presente ao Divino aniversariante!
É Natal e é verão em nosso coração! Que o espírito natalino encha o nosso coração e o calor do verão faça transbordar os bons sentimentos de amor e paz! Um Natal iluminado para todos!
E não esqueçam, bebam muita água para não desidratar;
Não se exponham ao sol por períodos muito longos;
Para caminhar, dêem preferência aos primeiros horários da manhã ou fim de tarde, quando o sol é mais ameno;
Se sair de casa nos horários mais quentes, não esqueça o protetor e/ou bloqueador solar e, se possível, cubra a cabeça com um chapéu ou boné.

“Assim como a Estrela-guia iluminou o caminho dos Reis Magos até Jesus, possa sua luz clarear nossa jornada e iluminar nosso coração para renascermos com Jesus-menino e nos tornarmos pessoas melhores! Feliz Natal!” (Elaine)

 “Hoje a noite é bela
Juntos eu e ela
Vamos a capela
Felizes a rezar.

Ao soar o sino
Sino pequenino
Vem o Deus-menino
Nos abençoar!

Bate o sino, pequenino
Sino de Belém
Já nasceu o Deus-menino
Para o nosso bem!”
Uma 5ªF maravilhosa e inspiradora para todos! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”









6 comentários:

Regina Márcia Oliveira disse...

Querida Elaine, realmente o verão chegou! Quente, feliz e brilhante assim como sua sensibilidade pra ver as pessoas e suas necessidades. Desde que te conheci vejo que vc se tornou a voz de muitos. Sua pessoa é o reflexo daqueles que a muito estavam invisíveis aos nossos olhos.
Querida tenha um Natal abençoado.
Bjos
Regina Márcia
Reg

Rosinha disse...

Olá amiga, obrigada pela visita, amei seu blog, ele é muito lindo e bem diversificado vc está de parabéns. Aproveito para desejar-lhe um Feliz Natal e um ano novo cheio de Prosperidades. bjs.

Unknown disse...

Olá Elaine,Também achei muito interessante o seu blog, valeu por seguir o meu, se você encontrar algum filme que o link não pega é só deixar comentario, que eu consertarei o mais rápido possivel, "FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO"

ELAINE disse...

Regina, Rosinha e Efeitos, muito obrigada pelo carinho! Sejam sempre muito bem-vindos! Feliz Natal para todos! Bjo!

Ivani Alves disse...

Oi Elaine, adorei conhecer seu blog também. Obrigada pela visita e por seguir nosso blog. Volte sempre para nos visitar. Já estamos te seguindo também. Abraços e feliz natal!
Ivani

ELAINE disse...

Ivani! Muito obrigada! Pelo comentário carinhoso! Seja sempre bem-vinda! Bjo!