By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

domingo, 16 de outubro de 2011

Idéias que mudam o mundo....

“Mais vale acender uma luz do que amaldiçoar a escuridão”.
16/10 – Dia da Ciência e Tecnologia
Dia 16 de outubro é o Dia da Ciência e Tecnologia. Data essa em que vamos comemorar todos os avanços que o Brasil teve, sua influência no nosso dia-a-dia, e para refletirmos sobre as necessidades e a responsabilidade com que devemos tratar os assuntos ligados à Ciência e à Tecnologia.
 Graças aos avanços da tecnologia e das descobertas da ciência, o mundo pôde conferir os privilégios de seus recursos, como é o caso dos aparelhos eletrônicos, que permitem a comunicação de qualquer lugar em que se esteja, e a descoberta da cura para várias doenças.
O setor de Ciência e Tecnologia é de extrema importância e as decisões precisam ser bem analisadas. O impacto das mesmas na sociedade brasileira é imenso. Hoje, tudo o que diz respeito à área está ligado ao nosso dia-a-dia e ao desenvolvimento do Brasil.
A ciência e a tecnologia andam juntas e trabalham para atender nossas necessidades em diversas áreas, como educação, telecomunicação, saúde, segurança, entretenimento e muitas outras. A tecnologia faz parte da vida de todo cidadão e a ciência possibilita ver o mundo de uma forma diferente, em constante mutação por conta de suas descobertas e explicações.
Nesse mesmo dia 16 temos mais três datas comemorativas: 
Dia Mundial da Alimentação 
Questão considerada fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças de todo o país e do mundo. A alimentação é essencial e, em conjunto com a saúde e a educação, é a base que sustenta um cidadão com condições dignas para viver. O dia 16 de Outubro marca o dia da fundação da organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura, em 1945. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em Novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura. A comemoração do Dia Mundial da Alimentação teve início em 1981,  atualmente reconhecida em mais de 150 países, como um lembrete para alertar e conciencializar  a opinião pública quanto a questões globais relacionadas com alimentação e nutrição. Em 2011 o tema central do Dia Mundial da Alimentação é: "Preços da alimentação - da crise à estabilidade."
 Dia do Anestesiologista (Anestesista) 
Em 1846, precisamente no dia 16 de outubro, o cientista William Thomas Green Morton aplicou a primeira anestesia, feita a base de éter, no Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos. Esta data é o marco inicial para a Anestesiologia.Um dos procedimentos mais importantes e consagrados na medicina, a anestesia é caracterizada pelo estado de insensibilidade dolorosa frente ao estímulo cirúrgico. É ministrada por um anestesista, médico que, depois de formado, faz mais três anos de especialização em Serviços de Anestesia de Hospitais (residência médica reconhecida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia ou pelo Ministério da Educação). O Anestesista é, antes de tudo, um médico formado que passa por uma especialização de três anos de residência em um centro de ensino e treinamento supervisionado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologista e pelo Ministério da Educação. Este profissional tem a tarefa de fazer com que, em um procedimento cirúrgico, o paciente não sinta dor e continue com os órgãos funcionando normalmente. A anestesiologia é uma especialidade médica reconhecida e normatizada pelo Conselho Federal de Medicina.
Dia do Instrutor de Auto-Escola 
Não podemos nunca esquecer a importância do bom motorista. Conhecer bem a sinalização e ter sempre muita atenção. O trabalho de todo instrutor é preparar o aluno para que se torne um bom condutor. Mostrar-lhe os segredos e macetes do trânsito para que esteja preparado e conduza seu veículo com segurança e eficiência, comportando-se como um bom motorista. As leis estão mais rigorosas, pois existem aqueles “sem noção” e responsabilidade para conduzir um veículo, que é um meio de transporte, mas em suas  mãos criminosas, pode se transformar  em uma arma mortal.
Quando estivermos ao volante, lembremos sempre daqueles que deixamos em casa e nos esperam voltar. Lembremos sempre, com responsabilidade, das instruções recebidas de nosso Instrutor da Auto-Escola e “pé na estrada”, se dirigir, não beba, e se beber, não dirija!!!  
Fontes:
 A homenagem do Blog a todos os profissionais cuja data se comemora hoje! Parabéns!!!
Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo!
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”










Nenhum comentário: