By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Blogando, apenas blogando....

“Ontem, dia 05/10, fiz aniversário (kkkk).... Me acordei de manhã e não deu pra evitar, até pensei em correr (hehehehehe), mas...dei de cara com ele... o dia do meu niver... Pois é, já me perguntaram se estou sentindo o peso dos anos, se estou me sentindo mais velha e tal... Não sei... Sinto como um dia qualquer... Não sinto a diferença... Apenas mais um dia, mais um ano que passa, mais um ciclo que se completa... Mais alegrias, mais tristezas, mais perseverança, mais problemas, mais soluções, mais soluços e mais sorrisos... mais ruguinhas (argh!). Crescimento e aprendizado. Pra chegar até aqui a caminhada foi bem longa... O passado foi um grande mestre na arte de viver, mas como a gente aprende novas lições a cada dia, muitos erros ainda cometerei (rsrsrsrs). Pensando, não me arrependo das coisas que fiz, só das que pensei fazer.... e não fiz.... Vivo o presente, o que já é um “presente”, pois a cada passo dado em minha caminhada, é uma dificuldade superada, conquistas pra chegar até aqui...Agradeço a Deus por todas as pessoas que fazem parte da minha vida, pois nelas encontrei a força e o amparo quando tropecei e pensei em desistir. Vivendo o presente, vou caminhando e descortinando o futuro.... esse desconhecido, que todos anseiam em
conhecer antes que ele chegue....
Então, se você conseguiu chegar até aqui, comigo, obrigada pela paciência e... Feliz Niver pra mim!!!!!”


Elaine Averbuch Neves
Um rio em cima do outro....
O que a gente não descobre navegando por aí... né mesmo? Pois é....
Na Alemanha existem dois rios que se cruzam, mas não se tocam... Você vai perguntar: e isso existe?
Pois isto existe sim, em Magdeburg, Alemanha....
A importância dos rios no transporte é tão grande, que existe até uma ponte de um rio sobre outro rio, sendo os dois navegáveis.
O Wasserstrassenkreuz (cruzamento de hidrovias) é um canal-ponte sobre o Rio Elba, que liga as redes de vias navegáveis das antigas Alemanhas Ocidental e Oriental. A Alemanha possui muitos rios navegáveis, o principal é o rio Reno.
 A iniciativa fez parte do projeto de Reunificação Nacional, implementado após a queda do Muro de Berlim. Sua principal função é facilitar o comércio entre as duas ex-nações. 
O Wasserstrassenkreuz é o mais longo “viaduto” da Europa, com 918m de extensão. Liga a porção Leste do Mittellandkanal, com o trecho oeste do Elba-Havel-Kanal. A obra, aberta ao tráfego de mercadorias durante o ano todo, consiste numa ponte principal, com 228m de extensão, subdividida em 3 trechos e um canal Com 690m.
A construção demorou 5 anos para ser concluída.
A Alemanha é um país de primeiro mundo, muito desenvolvido, apenas 5% de analfabetismo, e densidade demográfica alta (230,42 hab./km2) e renda per capita também alta (US$ 26.570 em 1998), e crescimento demográfico baixo, de apenas 0,1% no ano. Isto se deve não apenas a cultura européia, mas também no pós-guerra, que muitos ficaram com receio de outra guerra, e mortes de seus filhos.
Fontes:
Lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”







 

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Elaine, obrigada pela visita carinhosa... já estou seguindo vc! Bjo da Rê.

ELAINE disse...

Ôi Rê! Será sempre bem vinda quando quiser fazer uma visitinha!Tu falou que está seguindo o blog, mas não te achei... Tbm tô te seguindo!
Grande bjo!
Elaine

Cláudia Pinto disse...

Olá Elaine,Parabéns atrasado.
Que DEUS lhe dê muita saúde.
Concordo com você, o nosso maior presente é o nosso presente (o hoje), que temos que desembrulhar toda manhã e agradecer a DEUS por isso.

beijo.

ELAINE disse...

Cláudia! Obrigada pela visita e pelo carinho! Volte sempre!
Grande bjo!
Elaine Averbuch Neves